Observatório Alviverde

11/08/2016

O COLOMBIANO MINA, EGÍDIO, RAFAEL MARQUES E RÓGER GUEDES PODEM SER AS NOVIDADES PALMEIRENSES DOMINGO EM CURITIBA!


Ora, tantos dirão, um empate do Verdão em dispensável jogo-treino contra o Nacional da Comendador Souza e da A-3 em plena Academia, é um sinal revelador de que as coisas não andam bem no Palmeiras de Cuca, com o que eu, definitivamente, não concordo. 

Primeiro porque quem realizou o coletivo não foi o time principal e, ainda que fosse, na prática não teria nenhuma importância. Como dizia Valdir Pereira, Didi, o original, um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro em todos os tempos, "treino é treino e jogo é jogo". 

Depois porque em testes desimportantes contra adversários de outros pagos, a rapaziada tende a se encolher e se poupar a fim de evitar o jogo brusco e, sobretudo, as incômodas contusões musculares, problemas nos quais o Palmeiras, faz tempo, é o maior campeão do Brasil, não se sabe bem porquê!

Ontem, contra o Naça, o grupo treinou desmotivado pelo fato de que só vai jogar daqui a quatro dias, isto é, domingo, dia 14 em Curitiba às l8,30H contra o Atlético Pr., em seu estádio provido de grama artificial, sempre um desafio para qualquer time que como o Palmeiras esteja condicionado a atuar sobre grama natural.

Muita água, é óbvio, vai passar sob a ponte dos treinamentos alviverdes nesta quinta-feira, amanhã, sexta e, sobretudo, depois de amanhã, no sábado, quando ocorre o treino que, efetivamente, vale, pois define quem vai jogar e como o time vai ser portar taticamente. 

Não sem justa razão, esse treino é chamado de "apronto" e é nele que serão travadas todas as batalhas por posições no time principal.

Três jogadores entre os que participaram do treinamento de ontem foram bastante exigidos por Cuca: Egídio, Rafael Marques e Róger Guedes. 

Os três são candidatos à titularidade domingo contra o rubro-negro paranaense

Egídio é a principal opção para substituir Zé Roberto que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estará fora do time e do jogo.

Rafael Marques tem tudo para ocupar o comando do ataque, em razão das contusões de Leandro Pereira e Barrios, tanto e quanto pela suspensão de Alecsandro, mas dependendo do esquema tático a ser adotado por Cuca, Róger Guedes também está cotado para substituir qualquer deles e até para deixar Rafael no banco.

Considerando-se que o time que vai começar o jogo em Curitiba é outro, completamente diferente dos dois times que Cuca colocou em campo nos dois tempos do treino de ontem, (formados só por reservas) temos de projetar o time para domingo com os titulares de praxe e os três atletas cotados para substituir aqueles que estarão impedidos de atuar.

Considerando-se que Mina terá condições de jogo para domingo. e, igualmente,  Edu Dracena, Cuca tem condições de colocar em campo o que ele tem de melhor, do ponto de vista individual, também com uma vasta gama de opções táticas para colocar em prática.

Como você escalaria o time principal considerando-se as ausências, o retorno de Mina e as dúvidas que persistem entre Rafael Marques e Róger Guedes no ataque?

Que esquema tático você adotaria para derrotar o perigoso Furacão paranaense em sua Arena? 

COMENTE COMENTE COMENTE


14 Comentários:

  • Às 11 de agosto de 2016 às 06:34 , Anonymous Vitor disse...

    .....................Jailson.................
    ...JEAN........TM..........VH..........Egídio..........Tchê..........TS..................
    ..........Moisés............CX......................Dudu(RG)......Erick(RG)...............

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 06:36 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Boa noticia, suspensão de Fagner e do arbitro Heber R.Lopes, vai ficar 20 dias e não tem perigo de apitar nosso jogo.

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 06:41 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Em entrevista à Rádio 89FM, o presidente Paulo Nobre disse que o técnico Cuca não pediu a contratação de um novo goleiro, mas se for necessário a diretoria irá atrás.

    "O Cuca não pediu absolutamente nenhum goleiro. A gente conversou quando o Prass se machucou, ele falou que confiava muito nos dois goleiros do Palmeiras e que iria testá-los em jogo" disse o mandatário Palmeirense.

    "Uma coisa é treinar bem, e os dois treinam muito bem, o Vagner é muito, muito bom nos treinos, mas sentiu um pouco, talvez. Eu confio muito nele e não podemos tirar uma conclusão precipitada, e o Jailson foi muito bem nesse jogo. Se necessário for, vamos atrás de outro goleiro" completou.

    Especulação? Mesmo com Nobre garantindo que o Verdão ainda não procurou um novo goleiro, o nome de Felipe Alves, do Oeste (ex-Audax), já foi especulado. Ele tem 28 anos e está disputando a Série B.

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 06:44 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Goleiro??? Dai-me paciência!! Necessitamos de um meia armador...cazzo!!! Será que ainda não viram a cagada que fizeram com a venda de Valdívia e ainda mais, não trouxeram um substituto para tal? Vergonha..vergonha!!

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 10:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Independentemente da equipe escalada por Cuca, o Palmeiras não sairá vencedor de Curitiba. Vamos ser realistas! Obrigação de vencer temos quando jogamos no Allianz e por pura incompetência ressucitamos Santos e Atlético Mau Pagador Mineiro diante da nossa torcida. Estes 5 pontos perdidos e doados aos adversários nos custou este titulo. Como sempre acontece com o Palmeiras, somos de novo o time do ano que vem.

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 14:47 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Cláudio, é sério isso?

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 16:17 , Blogger William Schneider disse...

    Deixa ver se entendi..
    Não temos possibilidades de vitoria em curita e os pontos "perdidos" contra esses times q VC mencionou nos custaram o campeonato..
    Me responda uma pergunta colega:
    Por que ainda somos líder isolados ?
    Um abraço e mais fé brow o/

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 17:06 , Anonymous Marco disse...

    Não concordo com essa linha de pensamento, por mais que reconheçamos nossos defeitos.
    Nos temos problemas, mas os outros também têm.

    Com tudo isso, terminamos em primeiro lugar e não vamos jogar domingo no Camp Nou ou no Santiago Bernabeu.

    Podemos perder? Podemos, mas também podemos empatar e também podemos ganhar.

    Ressalto que a guerra psicológica também faz parte do jogo e nisso aposta a imprensa ao longo desses anos. Clube muito inferiores ao Palmeiras, dentro e fora de campo, acreditam que podem chegar e ser campeões.

    O Palmeiras foi campeão do turno e ao contrário de anos anteriores, o campeão do turno foi questionado e não valorizado.

    O próprio Atlético PR, time que vamos enfrentar domingo acredita no título e sua torcida também.

    Neste campeonato mesmo, nosso time venceu partidas sendo roubado em campo, porque superou adversários e árbitros. Em alguns jogos não conseguiu, mas em outros fez o resultado.

    Não quero ter razão no final da competição, quero ver o time campeão. Fácil não vai ser. Vamos enfrentar mafias e teremos problemas dentro e fora de campo, mas não podemos dar W.O.

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 17:10 , Anonymous Marco disse...

    Um exemplo simples de criação de clima negativo:

    A Atlético PR joga em um estádio com grama sintética. Acompanho sempre os noticiários e nesta semana pela primeira vi matérias como um problema a ser enfrentado pelo seu adversário.

    A grama sintética deles sempre foi citada, mas nunca em manchete como problema ao time visitante, só com mais uma situação do jogo.

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 17:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Curica tem grama parcialmente sintética também, e ainda molham pra virar um festival de derrapagem. Duvido que algum gambá saiba disso.

     
  • Às 11 de agosto de 2016 às 21:49 , Blogger Alexandre disse...

    Jaílson

    Jean V H T. Martins Fabrício

    TChe T. Santos


    Moisés


    Dudu R. Guedes.
    Erick

    A única dúvida na lateral esquerda: Fabrício ou Egídio.

     
  • Às 12 de agosto de 2016 às 06:26 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Jailson; Fabiano, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Erik e Róger Guedes.

     
  • Às 12 de agosto de 2016 às 06:35 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Claudio e outros pseudo-torcedores palmeirenses se é que o são, vamos sim ganhar no paraná apesar de todos os problemas que temos e mais ainda, somados a esta imprensa canalha e fdp que se juntos a massa de manobra de nossos desinformados torcedores.
    Avanti Palestra!!!
    Chega, más chega mesmo de pessimismo!!!
    Que cazzo de torcedores são vocês??

     
  • Às 12 de agosto de 2016 às 06:37 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento de quinta-feira, o atacante Dudu confirmou que recebeu uma proposta do futebol chinês - recusada pelo Palmeiras, mas que a situação não interferiu no seu desempenho.

    "Realmente teve proposta, mas não perdi meu foco. O Cuca me deixou no banco para ter esquema melhor" disse o camisa 7, se referindo ao duelo do dia 31 de julho contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, quando o Verdão foi derrotado por 3 a 1.

    "Todo jogador fica chateado quando sai do time, comigo não foi diferente. Mas pude respeitar quem entrou, pude respeitar o Cuca" completou Dudu, que é o principal garçom do time e do Campeonato Brasileiro, com 7 assistências.

    Proposta: a conversa entre Palmeiras e o clube chinês não evoluiu por causa dos valores. Enquanto o salário oferecido ao atacante beirava R$ 1 milhão por mês, o valor oferecido ao Verdão foi baixo, aproximadamente 4 milhões de euros.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial