O COLOMBIANO MINA, EGÍDIO, RAFAEL MARQUES E RÓGER GUEDES PODEM SER AS NOVIDADES PALMEIRENSES DOMINGO EM CURITIBA!
Ora, tantos dirão, um empate do Verdão em dispensável jogo-treino contra o Nacional da Comendador Souza e da A-3 em plena Academia, é um sinal revelador de que as coisas não andam bem no Palmeiras de Cuca, com o que eu, definitivamente, não concordo.
Primeiro porque quem realizou o coletivo não foi o time principal e, ainda que fosse, na prática não teria nenhuma importância. Como dizia Valdir Pereira, Didi, o original, um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro em todos os tempos, "treino é treino e jogo é jogo".
Depois porque em testes desimportantes contra adversários de outros pagos, a rapaziada tende a se encolher e se poupar a fim de evitar o jogo brusco e, sobretudo, as incômodas contusões musculares, problemas nos quais o Palmeiras, faz tempo, é o maior campeão do Brasil, não se sabe bem porquê!
Ontem, contra o Naça, o grupo treinou desmotivado pelo fato de que só vai jogar daqui a quatro dias, isto é, domingo, dia 14 em Curitiba às l8,30H contra o Atlético Pr., em seu estádio provido de grama artificial, sempre um desafio para qualquer time que como o Palmeiras esteja condicionado a atuar sobre grama natural.
Muita água, é óbvio, vai passar sob a ponte dos treinamentos alviverdes nesta quinta-feira, amanhã, sexta e, sobretudo, depois de amanhã, no sábado, quando ocorre o treino que, efetivamente, vale, pois define quem vai jogar e como o time vai ser portar taticamente.
Não sem justa razão, esse treino é chamado de "apronto" e é nele que serão travadas todas as batalhas por posições no time principal.
Três jogadores entre os que participaram do treinamento de ontem foram bastante exigidos por Cuca: Egídio, Rafael Marques e Róger Guedes.
Os três são candidatos à titularidade domingo contra o rubro-negro paranaense
Egídio é a principal opção para substituir Zé Roberto que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estará fora do time e do jogo.
Rafael Marques tem tudo para ocupar o comando do ataque, em razão das contusões de Leandro Pereira e Barrios, tanto e quanto pela suspensão de Alecsandro, mas dependendo do esquema tático a ser adotado por Cuca, Róger Guedes também está cotado para substituir qualquer deles e até para deixar Rafael no banco.
Considerando-se que o time que vai começar o jogo em Curitiba é outro, completamente diferente dos dois times que Cuca colocou em campo nos dois tempos do treino de ontem, (formados só por reservas) temos de projetar o time para domingo com os titulares de praxe e os três atletas cotados para substituir aqueles que estarão impedidos de atuar.
Considerando-se que Mina terá condições de jogo para domingo. e, igualmente, Edu Dracena, Cuca tem condições de colocar em campo o que ele tem de melhor, do ponto de vista individual, também com uma vasta gama de opções táticas para colocar em prática.
Como você escalaria o time principal considerando-se as ausências, o retorno de Mina e as dúvidas que persistem entre Rafael Marques e Róger Guedes no ataque?
Que esquema tático você adotaria para derrotar o perigoso Furacão paranaense em sua Arena?
COMENTE COMENTE COMENTE
14 Comentários:
Às 11 de agosto de 2016 às 06:34 , Vitor disse...
.....................Jailson.................
...JEAN........TM..........VH..........Egídio..........Tchê..........TS..................
..........Moisés............CX......................Dudu(RG)......Erick(RG)...............
Às 11 de agosto de 2016 às 06:36 , BOCA DURA disse...
Boa noticia, suspensão de Fagner e do arbitro Heber R.Lopes, vai ficar 20 dias e não tem perigo de apitar nosso jogo.
Às 11 de agosto de 2016 às 06:41 , DIRETO DO PTD disse...
Em entrevista à Rádio 89FM, o presidente Paulo Nobre disse que o técnico Cuca não pediu a contratação de um novo goleiro, mas se for necessário a diretoria irá atrás.
"O Cuca não pediu absolutamente nenhum goleiro. A gente conversou quando o Prass se machucou, ele falou que confiava muito nos dois goleiros do Palmeiras e que iria testá-los em jogo" disse o mandatário Palmeirense.
"Uma coisa é treinar bem, e os dois treinam muito bem, o Vagner é muito, muito bom nos treinos, mas sentiu um pouco, talvez. Eu confio muito nele e não podemos tirar uma conclusão precipitada, e o Jailson foi muito bem nesse jogo. Se necessário for, vamos atrás de outro goleiro" completou.
Especulação? Mesmo com Nobre garantindo que o Verdão ainda não procurou um novo goleiro, o nome de Felipe Alves, do Oeste (ex-Audax), já foi especulado. Ele tem 28 anos e está disputando a Série B.
Às 11 de agosto de 2016 às 06:44 , Daniel Palestra disse...
Goleiro??? Dai-me paciência!! Necessitamos de um meia armador...cazzo!!! Será que ainda não viram a cagada que fizeram com a venda de Valdívia e ainda mais, não trouxeram um substituto para tal? Vergonha..vergonha!!
Às 11 de agosto de 2016 às 10:06 , Claudio de MG disse...
Independentemente da equipe escalada por Cuca, o Palmeiras não sairá vencedor de Curitiba. Vamos ser realistas! Obrigação de vencer temos quando jogamos no Allianz e por pura incompetência ressucitamos Santos e Atlético Mau Pagador Mineiro diante da nossa torcida. Estes 5 pontos perdidos e doados aos adversários nos custou este titulo. Como sempre acontece com o Palmeiras, somos de novo o time do ano que vem.
Às 11 de agosto de 2016 às 14:47 , Dinho Maniasi disse...
Cláudio, é sério isso?
Às 11 de agosto de 2016 às 16:17 , William Schneider disse...
Deixa ver se entendi..
Não temos possibilidades de vitoria em curita e os pontos "perdidos" contra esses times q VC mencionou nos custaram o campeonato..
Me responda uma pergunta colega:
Por que ainda somos líder isolados ?
Um abraço e mais fé brow o/
Às 11 de agosto de 2016 às 17:06 , Marco disse...
Não concordo com essa linha de pensamento, por mais que reconheçamos nossos defeitos.
Nos temos problemas, mas os outros também têm.
Com tudo isso, terminamos em primeiro lugar e não vamos jogar domingo no Camp Nou ou no Santiago Bernabeu.
Podemos perder? Podemos, mas também podemos empatar e também podemos ganhar.
Ressalto que a guerra psicológica também faz parte do jogo e nisso aposta a imprensa ao longo desses anos. Clube muito inferiores ao Palmeiras, dentro e fora de campo, acreditam que podem chegar e ser campeões.
O Palmeiras foi campeão do turno e ao contrário de anos anteriores, o campeão do turno foi questionado e não valorizado.
O próprio Atlético PR, time que vamos enfrentar domingo acredita no título e sua torcida também.
Neste campeonato mesmo, nosso time venceu partidas sendo roubado em campo, porque superou adversários e árbitros. Em alguns jogos não conseguiu, mas em outros fez o resultado.
Não quero ter razão no final da competição, quero ver o time campeão. Fácil não vai ser. Vamos enfrentar mafias e teremos problemas dentro e fora de campo, mas não podemos dar W.O.
Às 11 de agosto de 2016 às 17:10 , Marco disse...
Um exemplo simples de criação de clima negativo:
A Atlético PR joga em um estádio com grama sintética. Acompanho sempre os noticiários e nesta semana pela primeira vi matérias como um problema a ser enfrentado pelo seu adversário.
A grama sintética deles sempre foi citada, mas nunca em manchete como problema ao time visitante, só com mais uma situação do jogo.
Às 11 de agosto de 2016 às 17:48 , Anônimo disse...
Curica tem grama parcialmente sintética também, e ainda molham pra virar um festival de derrapagem. Duvido que algum gambá saiba disso.
Às 11 de agosto de 2016 às 21:49 , Alexandre disse...
Jaílson
Jean V H T. Martins Fabrício
TChe T. Santos
Moisés
Dudu R. Guedes.
Erick
A única dúvida na lateral esquerda: Fabrício ou Egídio.
Às 12 de agosto de 2016 às 06:26 , SÓCIO TORCEDOR disse...
Jailson; Fabiano, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Erik e Róger Guedes.
Às 12 de agosto de 2016 às 06:35 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Claudio e outros pseudo-torcedores palmeirenses se é que o são, vamos sim ganhar no paraná apesar de todos os problemas que temos e mais ainda, somados a esta imprensa canalha e fdp que se juntos a massa de manobra de nossos desinformados torcedores.
Avanti Palestra!!!
Chega, más chega mesmo de pessimismo!!!
Que cazzo de torcedores são vocês??
Às 12 de agosto de 2016 às 06:37 , DIRETO DO PTD disse...
Na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento de quinta-feira, o atacante Dudu confirmou que recebeu uma proposta do futebol chinês - recusada pelo Palmeiras, mas que a situação não interferiu no seu desempenho.
"Realmente teve proposta, mas não perdi meu foco. O Cuca me deixou no banco para ter esquema melhor" disse o camisa 7, se referindo ao duelo do dia 31 de julho contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, quando o Verdão foi derrotado por 3 a 1.
"Todo jogador fica chateado quando sai do time, comigo não foi diferente. Mas pude respeitar quem entrou, pude respeitar o Cuca" completou Dudu, que é o principal garçom do time e do Campeonato Brasileiro, com 7 assistências.
Proposta: a conversa entre Palmeiras e o clube chinês não evoluiu por causa dos valores. Enquanto o salário oferecido ao atacante beirava R$ 1 milhão por mês, o valor oferecido ao Verdão foi baixo, aproximadamente 4 milhões de euros.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial