Observatório Alviverde

03/08/2016

NÃO SÃO OS TIMES DE MENOR EXPRESSÃO QUE ENDURECEM OS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS, MAS O VERDÃO QUE AMOLECE!



Muitos estranham o fato de times tidos e havidos como de menor expressão do Brasileiro endurecer o jogo para o Palmeiras, facilitar os bambis, amenizar para as sereias e entregar (no sentido de nunca conseguir jogar bem e à vontade) para o Curica.

Pode soar estranho o que escrevo mas qualquer retrospectiva que se fizer sobre o assunto, constatará facilmente o que afirmamos.

O fato é que o Palmeiras dos anos dois mil, noves fora um ou outro período mais favorável, há alguns anos já não aterroriza mais seus adversários de menor expressão como ocorria em outras épocas.

Infelizmente o elemento causador desse problema do time é a Sociedade que lhe empresta o nome, que tem pouco (quase nada) de esportiva e muito de social.

Nos primórdios de sua existência, o time era tido, mantido e tinha as contas saldadas -integralmente- pela abastada Sociedade de italianos que o criou, superavitária e que nadava em dinheiro, denominada então de Palestra Itália.

Durante muitos anos foi assim com a chancela das Indústrias Matarazzo que somente aqueles que viveram as décadas de 40, 50 e 60 sabem e tem a verdadeira ideia do que essa empresa representava nas economias do Palmeiras, de São Paulo e do Brasil. 

Entretanto, de uns tempos a hoje a Sociedade Esportiva se esvaziou e empobreceu, a exemplo do que ocorre com a maior parte dos clubes de lazer do país, em razão das mudanças dos tempos, dos hábitos e dos valores sociais vigentes.

Por tudo isso, a Sociedade Esportiva teve de adaptar-se aos novos tempos e já não é mais um conglomerado exclusivo de palmeirenses de corpo, palma e alma como aquele de priscas eras.

O clube de lazer, hoje, foi tomado de assalto por associados a que chamo de bárbaros de todos os clubes cujos interesses estão voltados apenas e tão somente para a Sociedade e não para o time.

Aliás se eles pudessem ou dispusessem de poder, certamente queimariam as nossas camisas e acabariam com o time do Palmeiras.

Por tudo isso, há anos que a Sociedade, deficitária, sobrevive -muito- em função de dotações financeiras oriundas das receitas do futebol profissional, ainda que seja para fazer "giro".

Essa mudança radical prejudica demais o futebol do Palmeiras que fica impedido de investir, de se expandir e progredir.

Neste momento as contas envolvendo o time e o clube só estão estabilizadas em face do poderio financeiro do atual presidente e de sua louvável vocação para o mecenato.

Ontem, na TV, "São" Marcos revelou que numa determinada época de sua carreira os dirigentes da época cogitaram transferi-lo para o Curica a fim de receber um dinheiro que pudesse amenizar a situação financeira do clube e que ele só não saiu porque tinha uma imagem construída e preferiu não se arriscar.

Assim como Marcos imaginem quantos jogadores de alto nível o Palmeiras "torrou" em negociações que visavam exclusivamente a "fazer caixa" para quitar despesas da Sociedade, sem que houvesse qualquer preocupação em relação à torcida!

Aí você me pergunta o que é que tudo o que foi dito tem a ver com o fato de os times endurecem os jogos quando enfrentam o Palmeiras?

Explico:

Infelizmente essas situações esdrúxulas levaram o clube à incapacidade de montar equipes competitivas capazes de brigar pelos títulos.

Com equipes sempre mais fracas e defasadas em relação aos grandes e ao nível dos adversários de menor expressão, os times pequenos aprenderam que contra o Palmeiras bastava se esforçar e dar um pouco mais de si que os resultados aconteciam naturalmente.

Ademais sabiam também que há, sempre, o fator arbitragem contra o Verdão (com o beneplácito e apoio da mídia) interferindo nos resultados, tanto e quanto o jogo dos bastidores jogado nas Federações, na CBF e nas entranhas do judiciário esportivo.

Reparem que ao longo de tanto tempo o Palmeiras, da década de 80 até hoje, não conseguiu revelar sequer uma única e solitária liderança diretiva.

O dirigente mais forte e influente dos últimos tempos, inegavelmente, foi Mustafá Contursi que reiteradas vezes deu mostras cabais que o futebol do Palmeiras estará (para ele, para ele, para ele), sempre abaixo dos interesses da Sociedade que forma o clube. 

Então, apesar de sua competência e liderança,  os seus inegáveis dotes administrativos não o credenciam mais a dirigir o Palmeiras, um clube que deveria priorizar (no sentido mais amplo da expressão) o futebol profissional acima de quaisquer atividades sociais!

Essas resistências e maior empenho dos times menores em relação ao Verdão são decorrentes de tudo o que abordamos e que, esperamos, não se repitam em tempos de Allianz e da volta da torcida.
  
Em relação ao jogo de amanhã sou convicto de que vai ser osso! 

Não tanto pela Chapecoense que tem até um bom time e joga dentro de seu alçapão, mas pelo próprio Palmeiras cujos jogadores parecem passar por um momento difícil de intranquilidade, desconfiança e indefinições.

Passou da hora de Cuca aparar as arestas com alguns atletas, definir os melhores, demarcar as titularidades visando a dar moral e confiança para quem for jogar, adotar um esquema compatível com as peças de que dispõe e não tomar conhecimento do adversário.

Neste momento, graças a Nobre e apesar de Mattos, o Palmeiras tem condições de colocar em campo (como vinha acontecendo até duas rodadas atrás) o melhor time do Brasileirão!
 
COMENTE COMENTE COMENTE

Wilton Sampaio, o goiano que prejudicou com o Palmeiras no clássico contra o Santos apitará amanhã em Chapecó! Perspectiva de problemas!

36 Comentários:

  • Às 3 de agosto de 2016 às 05:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sem sombra de dúvidas, ou entre dúvidas, o Palmeiras AMOLECE. Os times de menor expressão entram tateando, auscultando, olhando "de binóculos", cheios de "sim senhor" e "por favor". Enxergam no nosso Manto Verde, que entorta varal, um princípio de pesadelo. Mas, ISSO ATÉ o PONTAPÉ INICIAL ! Dada a saída, com a histórica de comprometimento dos jogadores palestrinos, que muitas vezes são levados a pensar que ainda pertencem às Academias, e não a um time do parelhado Futebol atual, insuflados por uma torcida fanática e nem sempre realista, e desrespeitado pela arbitragem facciosa, à míngua de uma eficaz política diretiva, que compactua com esse massacre arbitral e midiático, o Time começa a tremer, a se desorganizar, se enervar, se desmilinguindo a olhos vistos, o que faz o adversário, qualquer adversário, ate o Água Santa, crescer !! E perder totalmente o respeito. Isso de forma recorrente, contínua e impiedosa. São sequelas da "Sociedade". Outrora composta por membros de "narizes empinados" e, hoje, em sua maioria composta por uma sofrida classe média, que vive das lembranças de "priscas eras". Não mais que isso. Nada a ver com a atual é imensa torcida do Palmeiras, desvinculada do Clube, mas que possui representantes desde o baixo proletariado, passando por intelectuais, profissionais liberais, empresários, e todos os segmentos que compõe a mais qualificada massa torcedora do País. Desse modo, esse verdadeiro "apartheid" existente entre a conduta dos que ainda regem a Sociedade (Paulo Nobre à parte), em contraponto às aspirações do novel PALMEIRAS, aí incluídos todos os segmentos que contribuem e incentivam esse atual e necessário modo de ser, pensar e agir em relação à um Time de Futebol Vencedor, tais como a Torcida, o Allianz e os Patrocinadores, precisa necessariamente se extinguir. Ainda não chegamos ao Século XXI, dormindo que estamos sobre as glórias passadas do Século precedente. Precisamos de vários Libertadores. E uma nova consciência. De nada adianta termos um Mandela (Nobre), se os costumes e práticas ainda nos remetem à antiquada, inadmissível e ineficiente segregação.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 05:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Histórica falta de comprometimento....

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 05:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O mesmo não se sucedeu com os Marginais. Acostumados a comer o pão que o diabo amassou, jogando no terrão, pegando condução, e sofrendo todo o tipo de humilhações e constrangimentos, por conta de um passado modesto, e sem qualquer arrogância, que lhes trouxe um título de expressão nacional somente na década de 90, eles conseguiram, claro que com a ajuda dos delinquentes da Política e da Mídia calhorda, antecipar esse necessário modernismo, quando trouxeram o dissimulado Ronaldo, capitaneados pelo (sou obrigado a dizer) competente "homem da cara de areia urinada", ganhando títulos e mais títulos, nos recentes anos. Entretanto, com a apuração dos desvios ilícitos e morais que compactuaram com esse crescimento, eles irão, agora, necessariamente, perder essa fleuma, carecendo de outro "modus operandi" para prosseguirem nas conquistas. É isso que nós, Palmeirenses, precisamos: Um novo alento. Uma nova forma de pensar e conduzir esse gigante. Somente Nobre não basta. O Palmeiras não existe somente dentro de suas alamedas sociais. O Palmeiras pulsante, moderno, inovador, e contemporâneo, é aquela multidão arrebatadora,que cercou o Allianz na final da Copa do Brasil, e "cantou, chorou e vibrou" pelo seu Time, como se estivessem em uma batalha, lutando e torcendo pela vitória, sem ao menos assistir ao jogo, custasse o que custasse. Esse é o Palmeiras que queremos. E EXIGIMOS ! IMPOSSÍVEL continuar como está !!!

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 05:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vagner. Jean, Tobio, Hugo e ZR. Tchê, Moisés, Allione. Guedes, Barrios e Dudu. Esse é o time para amanhã.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 05:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 06:34 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Tchê, Tchê e mais dez...o resto é balela!!

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 06:36 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Vou listar jogo a jogo roubos da arbitragem, já tá na hora de mandarmos esse material para a Diretoria do PALMEIRAS, que não é idiota e vê sim que o PALMEIRAS está sendo prejudicado quase todos os jogos.

    rodada 1
    PALMEIRAS 4 x 0 atlético pr
    Penalti em G. Jesus não marcado
    ladrjuiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

    rodada 2
    3 pontos
    PALMEIRAS 1 X 2 ponte
    1º gol da ponte não houve falta de Matheus Salles;
    Gol de Gabriel Jesus não estava impedido
    Cuca expulso após reclamar de falta marcada por vuaden, que não houve
    ladrjuiz: Pedro Vuaden (RS)

    rodada 3
    PALMEIRAS 2 X 0 fluC
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Sandro Meira Ricci (SC)

    rodada 4
    1 ponto
    PALMEIRAS 1 X 1 bibas
    Falta em Dudu não marcada que gerou gol das bibas
    ladrjuiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

    rodada 5
    PALMEIRAS 4 X 3 grêmio
    Falta em Tchê Tchê para expulsão de Maicon
    1º gol do Grêmio claramente impedido e duplamente
    ladrjuiz: Marielson Alves Silva (BA)

    rodada 6
    PALMEIRAS 2 X 1 framega
    Mão na bola dentro da área do jogador do framego
    Falta em Rafael MArques pelo último homem dentro da área
    ladrjuiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    rodada 7
    PALMEIRAS 1 X 0 gambás
    Fagner deveria ser expulso por agredir Dudu no primeiro tempo
    Penalti claríssimo em Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Raphael Clauss (SP)

    rodada 8
    PALMEIRAS 2 X 2 coxinha
    2 pontos
    Gol impedido e no último minuto dos acréscimos
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 9
    PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ
    Gol impedido de Grafite
    Não expulsão de jogador (expulso no final do jogo) do santa cruz por agressão em Roger Guedes
    ladrjuiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

    rodada 10
    PALMEIRAS 2 X 0 América Mg
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

    rodada 11
    PALMEIRAS 1 X 2 marias
    1 ponto
    Penalti não marcado em Edu Dracena no final do jogo
    ladrjuiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    rodada 12
    PALMEIRAS 4 X 0 figueira
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

    rodada 13
    PALMEIRAS 3 X 1 ixpó
    Não expulsão de Diego Souza, amarelo injusto para Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 14
    PALMEIRAS 1 X 1 sereias
    2 pontos
    não expulsão gabigay
    vantagem de tchê tchê que sairia na cara do gol sozinho
    penalti do zeca
    ladrjuiz: wilton pereira sampaio (GO)

    Acima contabilizados 9 pontos que já foram tirados do PALMEIRAS, que a esta altura poderia estar 10 pontos na frente do segundo colocado.

    A arbitragem / imprensa / FPF / CBF, está equilibrando o campeonato para nossos adversários.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 06:37 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 07:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Vejo que os times fracos encontram certa facilidade ao enfrentar o Verdão. Isso dá a impressão que estão jogando como nunca. Temos que vender caro um empate, nunca uma derrota. Entregar o jogo rapidinho torna a reação quase impossível.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 08:36 , Anonymous Marco disse...

    Um comentário feito ontem que merece destaque: (Bolero 22:39)
    =======================

    Tenho lido com muita atenção esse e tb. o post anterior, e me impressiona muito a qualidade dos comentários feitos pelos : Alcides o mantenedor , o Marco, o Verde Insuperável , o Nei Verde, o Tredenski, Rizzetto , dentre outros, detonando a mídia em geral, o STJD, a CBF e vai por aí afora.
    Da minha modesta parte não há muito mais a comentar, entretanto deixo um pouco da minha opinião.
    A atitude da mídia bairrista não é fruto apenas de desinformação , o que já seria absurdo vindo daqueles que tem o dever de informar. Esse é o tipo de embuste que vem da inveja e desespero. Para certos jornalistas e comunicadores que usam uniformes de clubes como segunda pele é muito mais interessante um Palmeiras claudicante, brigando lá embaixo para não cair.
    Afinal, o Verdão no auge do seu potencial esportivo e econômico é muito mais forte do que certos clubes queridinhos da mídia.
    A CBF, sempre ela. Tem time ai adorado pela mídia que está sendo claramente beneficiado com uma tabela com sequência de jogos em casa…existem métodos para bolar a tabela que excluem ou minimizam esse tipo de coisa… parabéns CBF!!! Sempre cuidando bem do seu campeonato!
    STJD, outra vergonha vergonha nacional , um lixo , já não bastasse os políticos desse País. É preciso acabar com esses pilantras que puniram o Alecsandro por 2 anos. Mas isso tem um alvo dirigido ao Palmeiras pois tenho certeza que ao final do ano ele estará livre para ir para qualquer outro clube do rj.
    Outro que tem que ser reciclado é o departamento de árbitros ,vergonhoso altrapassando as barreiras nacionais .
    Como disseram aqui , o juiz Heber cozinhou como quis o Palmeiras diante do Fogo que sentou a bota como quis e mais uma vez P.Nobre e Cia se calaram.
    Encerrando , acho que a seleção olímpica será mais um fiasco nessas olimpiadas pois vejo muito estrelismo junto e quando a coisa é assim nada dará certo como já vimos antes.
    PS. Espero estar errado !

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 08:45 , Anonymous Marco disse...

    Publiquei esse comentário de ontem, pois junto com o texto do OAV de hoje nos mostra uma triste realidade.
    Os problemas enfrentados pelo Palmeiras estão dentro dele mesmo, dentro da sua Sociedade.

    Nos distanciamos do mundo do futebol. Isso fica muito claro na forma de pensar e de agir das nossas diretorias e também na maneira de enxergar o futebol hoje, e o que acontece a seu redor, por parcela da própria torcida.

    Nossas diretorias e nossos conselheiros, há muitos anos, vivem uma realidade isolada, preocupados apenas com a vida política interna da Sociedade que criaram.

    Futebol competitivo, times fortes, bastidores, arbitragens, imprensa e tudo mais que tratamos aqui não faz parte do mundo deles, não é a praia deles.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 11:52 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito Marco, a preocupação com o poder dentro do Palmeiras, deixou nossos dirigentes cegos, arrogantes e egoístas. Tudo o que a imprensa quer, pois ai "nos matamos entre nós" .

    Com certeza é o Palmeiras que amolece. Espero que amanhã retomamos a liderança.

    Quanto ao confronto financeiro futebol x clube social, basta olhar as demonstrações financeiras do PALMEIRAS, para saber onde está o lucro.

    O Mustafá era um dos que defendia que "o futebol dava prejuízo é o clube social lucro", após a implantação do ERP SAP (na gestão Nobre) foi possível identificar o contrário, por isso Nobre ajustou as taxas ano passado, o que causou indignação em parte dos associados.

    A Sociedade Esportiva PALMEIRAS, necessita cada vez mais de sócios torcedores.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 12:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Só pra descontrair...

    Nessa fase da Copa do Brasil haverá o confronto de Corinthians e Fluminense.

    Imagina:

    O Juiz dá o resultado pra um e o advogado derruba no STJD...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 12:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Emanuel, vou deixar uma resposta no ar e ao mesmo tempo uma resposta...

    Alguém aqui já conversou com algum membro do COF?

    Algum Vitalício?

    Eu já!

    Todos aqui teem conhecimento que o meia do Botafogo, ex-Chapecoense, o Camilo é Palmeirense desde pequenininho.

    Vcs sabiam que ele se ofereceu ao Palmeiras?

    Vcs sabem que o Palmeiras o recusou?

    Acho que sabem sim, mas vcs sabem o motivo da recusa?

    Soberba!!!

    Os Vitalicios alegam que Camilo não é ninguem e que se é torcedor deveria estar com a camisa da Mancha.

    Que no ano passado por ocasião da goleada sofrida por nós para a Chape, ele fez gol e comemorou!!!

    Olha que absurdo, comemorar um gol...

    Tá, vcs podem dizer que isso é um caso isolado, que Camilo não é tudo isso etc, etc...

    Mas o que questiono aqui é o conceito da argumentação.

    Qtos jogadores podemos ter deixado, ou deixaremos de contar se seguirmos esse conceito?

    Se não me engano no ultimo domingo o meio de campo do Palmeiras não "achou" o Camilo em campo...

    Soberba!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 13:06 , Blogger ester abea disse...

    brilhante como sempre, Alcides

    a. acompanho desde 1970. Então, os pequenos tinham receio, e os grandes sabiam que enfrentariam um gigante

    b. depois de 1978 chegaram tipos como o incompetente Palaia e outros, que trouxeram Benazi, Darinta, Tony Gato etc. Aí viramos piada.

    c. foi preciso a Parmalat para restituir-nos a grandeza futebolística que sempre tivemos. Mas foi escurraçada por Mustafá, o corinthiano.

    d. recuperamos a grandeza com o bicampeonato da CdB, transformando-nos no maior Campeão do Brasil

    e. mas poderia ter sido muito mais.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 13:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Amanhã a noite:

    jogo duríssimo pelo mau retrospecto contra a Chape.

    e ainda mais difícil pelo soprador de latinha, ladrão emérito, que já conhecemos do jogo contra o Santos

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 13:13 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    excelente explanação

    a SEP sofre constantemente um massacre arbitral e da midia

    Temem o Palmeiras forte

    Tivemos no mínimo 9 pontos surrupiados até agora. Deveríamos estar disparados na frente.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 13:17 , Anonymous Elcio disse...

    Olá Pessoal.
    A nossa vitória amanhã estará mais uma vez nas mão do Cuca.
    Finalmente amanhã teremos os dois pilares dessa nova fase, Moises e Tche-Tche, escalados seguramente.
    Porém, do meio para a frente, espero que o Cuca coloque os melhores e pare de picuinhas.
    Essa história de que o jogador não está em forma, Barrios já o desmentiu.
    Se o Dudu não sair jogando aberto pelas pontas ao lado de Roger Guedes, teremos mais uma noite de angustia e minha paciência com o Sr Cuca estará esgotada.

    Em tempo, se o Santos ganhar do Flamengo, podem entregar a taça. Pelo que ouvi, não jogará ninguém.

    Abraço.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 13:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    UOL: A novela acabou. Enfim, o Manchester City garantiu a contratação de Gabriel Jesus, de 19 anos, pelo valor de 32 milhões de euros (R$ 115 mi, cotação do dia 21, quando o as partes encaminharam o acordo); o Palmeiras ficará com pouco mais de 20,75 mi de euros (R$ 76 mi), valor que engloba a porcentagem do empresário Fábio Caran.

    GABRIEL É PASSADO. NOBRE NÃO TEVE PEITO PARA SEGURÁ-LO. NA MINHA OPINIÃO, NEM DEVERIA RETORNAR APÓS A OLIMPÍADA. JAMAIS COLOCARÁ O "PEZINHO", COMO SE DEVE.
    TRISTE A SINA DO PALMEIRAS. NÃO TEVE A CAPACIDADE DE SEGURAR A VENDA ATÉ O FINAL DO ANO. NOBRE É UM POBRE MENINO RICO. DE FUTEBOL, NÃO SABE NADA !

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 14:05 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Amigos, desde 1978 sofremos com a política e eminencia parda de Mustaphá o Grande M.
    Na decisão de 1978 do Brasileiro contra o bugre entrou em atrito com os jogadores por não querer melhorar o Bicho. Sempre pôs a Sociedade acima do Futebol, vendendo jogadores prontos e promessas até os dias de hoje por ninharias: vide Jorge Mendonça, Pedrinho, Pires, passando por Vagner Love, Barcos e culminando com o Gabriel Jesus. Há vários exemplos mas a ideologia é a mesma.
    Pena que não há aposentadoria para dirigentes e políticos.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 14:16 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Paulo Nobre manchou seu mandato. Tão rico e tão fraco. Vendeu a maior jóia da base Palmeirense, em 100 anos ! Após ter jogado apenas alguns meses como titular ! Inacreditável! Para mim, caso de POLÍCIA ! Fora, Nobre !

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 14:35 , Anonymous Elcio disse...

    Espero que não o peguem de volta em um futuro próximo e pagando milhões por mês.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 15:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para mim, hoje é um dia de Luto, para todos os Palmeirenses conscientes. Na verdade, Nobre, em fim de mandato, vendeu para receber "o dele", que emprestou. Não há outra explicação. Jesus, em 2 anos, valerá 80 milhões de euros.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 15:35 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Excelente texto !

    Já passou da hora da Sociedade (clube) se separar do futebol. Os dois devem andar cada um com sua perna. Chega do futebol ter que cobrir os gastos do clube !

    Penso que se o Palmeiras fosse ousado poderia trabalhar muito mais a imagem de Gabriel Jesus (há quanto tempo não tínhamos um ídolo de nossa base ?) e segura-lo mais tempo, mas ai já é pedir demais...

    P.s. - Benja afirma que Everton Ribeiro jogará no Palmeiras

    http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=36014&p=3

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 15:45 , Anonymous Anônimo disse...

    http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=35851

    Matéria sobre segurar o GJ33...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 16:03 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    O comportamento dos conselheiros influentes do Palmeiras é exatamente esse que você descreveu.
    Camilo, jogador que o Botafogo contratou, seria uma peça importante para completar esse elenco onde ele é carente, mas a arrogância dos nossos dirigentes não permite jogador assim.
    Tem que ter nome e custar caro.

    A condição de palmeirense desse jogador era conhecida há muito tempo por lá, desde o Botafogo de Ribeirão.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 16:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Antes de vender Jesus ao City, Palmeiras ofereceu maior salário do país ao atacante

    Atacante receberia mais de R$ 1 milhão por mês para ficar até a Copa de 2018

    Os atletas mais bem pagos do futebol brasileiro são Guerrero, Lucas Barrios, Robinho, Fred e Diego. E essa lista poderia ter Gabriel Jesus na primeira colocação a partir de agosto, mas o atacante recusou uma proposta milionária do Palmeiras para prorrogar o atual contrato.

    O presidente Paulo Nobre ofereceu mais de R$ 1 milhão por mês de salário ao jogador da seleção, com a ideia de mantê-lo no Allianz Parque até o fim da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Para bancá-lo, o Verdão repetiria algo que foi feito com Neymar no Santos, dando ao atleta parte das receitas com novas publicidades.

    Mas Gabriel Jesus disse “não” à oferta do Palmeiras, porque quer trabalhar com Pep Guardiola a partir de 2017. O técnico espanhol, inclusive, falou recentemente ao telefone com o jogador, para explicar como pretende utilizá-lo dentro de campo. Guardiola ainda garantiu que vai ajudar Jesus a se tornar um dos melhores do mundo.

    Sem acerto, o Verdão vai oficializar a qualquer momento a venda de seu talento para o City por R$ 115 milhões. Na teoria, o clube ficaria com apenas R$ 34,5 milhões, que equivalem a 30% dos direitos econômicos que hoje pertencem ao Palmeiras. Porém, o Verdão garante ter chegado a um acordo com Cristiano Simões e Fábio Caran, donos de outras partes sobre o jogador, e levará cerca de R$ 72,4 milhões.

    Gabriel Jesus será titular da seleção olímpica contra o Japão, a partir das 16h de hoje, em Goiânia. Será o último amistoso antes do início dos Jogos Olímpicos no Brasil. Pelo Brasileirão, ele disputou 14 jogos e marcou dez gols, que lhe tornaram artilheiro.

    Detalhe importante: mesmo vendido ao City, Jesus só irá para a Inglaterra ao fim desta temporada, por exigência do Palmeiras.

    105201 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 16:11 , Anonymous Marco disse...

    A discussão sobre separação do clube social ao futebol não é restrita à parte econômica, que acaba sendo a menos importante.
    Hoje, o Palmeiras tem receitas no futebol para ser o mais forte do país no futebol, com o sem parte social atrelada.

    O problema está no pensamento dos dirigentes, que priorizam o poder pessoal e a vitória em suas batalhas pessoais internas. O mundo deles não é o mesmo mundo do torcedor palmeirense em geral.

    O Palmeiras é um clube originário de colônia, que traz os conflitos históricos familiares para a vida da sociedade. O bisavô de um era inimigo do bisavô do outro e isso passa de geração para geração, por lá.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 17:01 , Blogger Unknown disse...

    O PALMEIRAS é aquele time que quando todo mundo fala muito bem a arrogância sobe à cabeça e perdemos jogos, campeonatos, enfim.... Porém quando é humilhado / provocado / desprezado e, se une como uma família parece o incrível Hulk, liberandoa raiva e fazendo o que fez em 74 / 93 / 99 / 2008 / 2015......

    Conclusão se o PALMEIRAS se unir, contra tudo e todos, dificilmente não volta a ser o gigante descomunal que sempre foi do futebol.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 19:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Força Prass, melhor goleiro do Brasil


    Operação de Prass é bem-sucedida, e goleiro deve receber alta nesta quinta
    Jogador do Palmeiras sofreu nova fratura no cotovelo direito enquanto estava a serviço da seleção brasileira olímpica. Prazo de recuperação é de quatro meses
    O goleiro Fernando Prass foi operado no fim da tarde desta quarta-feira. A cirurgia no cotovelo dirieto foi bem-sucedida, e o jogador do Palmeiras deve receber alta médica nesta quinta.

    O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por Eduardo Benegas, especialista em cirurgia de cotovelo e mesmo médico que o operou após a primeira fratura no local, em 2014.

    Como a previsão de recuperação é de quatro meses, o jogador de 38 anos não deve mais jogar nesta temporada. Na segunda-feira, ele prometeu aproveitar o período para fazer trabalhos físicos e "voltar voando".


    A nova lesão ocorreu no sábado, em trabalho de aquecimento antes do amistoso da seleção brasileira olímpica contra o Japão, em Goiânia. Por conta disso, foi cortado da Olimpíada.

    Ao GloboEsporte.com, o médico da seleção olímpica, André Pedrinelli, disse que a lesão sofrida pelo goleiro há dois anos no mesmo local deixou espécies de sequela no cotovelo direito.

    Na última terça-feira, Prass aproveitou a manhã para visitar os companheiros de Academia de Futebol e mostrar apoio ao elenco, sobretudo ao substituto Vagner.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 19:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SEMPRE FAÇO ESSA PERGUNTA:

    Porque que técnico no Palmeiras tem mania de virar professor pardal?

    Palmeiras não tem sorte com Chapecó, mas uma hora o time se acerta de novo.

    É só não inventar.

    Saudações Alviverdes.

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 20:42 , Anonymous Anônimo disse...

    COPA DO BRASIL

    JOGOS DE IDA
    24 de agosto, quarta-feira
    19h30 - Santos x Vasco (Vila Belmiro)
    19h30 - Atlético-PR x Grêmio (Arena da Baixada)
    21h45 - São Paulo x Juventude (Morumbi)
    21h45 - Atlético-MG x Ponte Preta (Independência)
    31 de agosto, quarta-feira
    19h30 - Palmeiras x Botafogo-PB (arena do Palmeiras)
    21h45 - Fluminense x Corinthians (Giulitte Coutinho, em Mesquita)
    21h45 - Internacional x Fortaleza (Beira-Rio)
    1º de setembro, quinta-feira
    20h - Botafogo x Cruzeiro (Luso-Brasileiro, no Rio)
    JOGOS DE VOLTA
    21 de setembro, quarta-feira
    19h30 - Juventude x São Paulo (Alfredo Jaconi)
    19h30 - Grêmio x Atlético-PR (Arena do Grêmio)
    19h30 - Ponte Preta x Atlético-MG (Moisés Lucarelli)
    21h45 - Corinthians x Fluminense (Arena Corinthians)
    21h45 - Vasco x Santos (São Januário)
    21h45 - Cruzeiro x Botafogo (Mineirão)
    22 de setembro, quinta-feira
    19h15 - Fortaleza x Internacional (Castelão)
    21h30 - Botafogo-PB x Palmeiras (Almeidão)

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 21:50 , Blogger Alexandre disse...

    O hospital Santa Marcelina, situado na zona leste de S.P., sofre com a super lotação, pacientes morrendo em corre dores, profissionais mal remunerados, logo a 500 metros do hospital, foi construído um estádio pra agradar pessoas "MAL INTENCIONADAS", no valor de 2 bilhões e mais um pouco de desvios.

    No Rio de Janeiro, a saúde já entrou em situação precária à muito tempo, mas Galvão Bueno e sua turma se tratam no Sírio Libanês, Israelita Albert Einstein e ficam chamando o pavão: Tá chegando à hora do quê ????

    A PIRA OLÍMPICA SERÁ ACESA POR UMA BOLA PARTIDA, VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA!

    IMAGINE A FESTA?

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 21:54 , Blogger Alexandre disse...

    A PIRA OLÍMPICA SERÁ ACESA POR UMA BALA PERDIDA! VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA.

    QUE ME PERDOE A SELENIKE, AMANHÃ, EU SOU MAIS GABRIEL JESUS?

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 23:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Walter gordinho eu te amo!

     
  • Às 4 de agosto de 2016 às 00:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Rodada boa, FURACÃO atropelou a gambazada, Flamerda empatou com os reservas do sardinha.
    Agora que CUCA não inventa moda, e que nossa bolerada faz o Palmeiras ser Palmeiras.
    Ganhando da Chapecó, temos grande chance de terminar o turno em primeiro.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial