Observatório Alviverde

28/07/2016

JÁ CHEGA DESSA CONVERSA MOLE QUE A MÍDIA NÃO INTERFERE NAS ARBITRAGENS E QUE OS ÁRBITROS ERRAM CONTRA TODOS OS TIMES!


Muita que descobriu este OAV há pouco tempo têm entrado no blog e a par das mensagens que publicam, têm feito críticas à postura deste bloguista e ao próprio espaço midiático, em face do que chamam de "inútil preocupação com com a mídia, com as arbitragens e com assuntos aleatórios".

Entendem os "néo-oavistas" que a "excessiva" importância que este OAV empresta à mídia, criticando-a com frequência, tanto e quanto as suas habituais críticas aos árbitros são absolutamente inócuas e que o blog deveria analisar mais os aspectos técnicos, táticos e individuais decorrentes do time do Palmeiras.

A esses novos participantes que não estão conosco desde a fundação do blog em 1998 quero dizer o seguinte à guisa de esclarecimento:

Quando o OAV entrou no ar, seu objetivo precípuo foi o de  fazer aquilo que as diretorias palmeirenses poucas vezes fizeram, que normalmente não fazem e, com certeza, não farão nunca: defender o time de modo firme e intransigente contra as campanhas midiáticas de discriminação e esvaziamento, tanto e quanto das arbitragens malsãs que destroem o Verdão há tantos anos.   

Em razão disso, quando considero ou quando considerar necessário, continuarei abrindo a caixa de ferramentas para bater forte nesses dois segmentos que (com raras exceções) tanto perseguem o Palmeiras.

E o farei ainda que, para isso, eu tenha de deixar de analisar os jogos ou considerar aspectos táticos, técnicos e outros, os quais deixo para vocês que entram no blog avaliar e discorrer à vontade sobre qualquer assunto ligado ao Verdão, sem qualquer censura.

De mais a mais, este vetusto bloguista (modéstia à parte) não tem o péssimo defeito de estabelecer guerras com os blogueiros em face de opiniões diferentes ou díspares das suas e nem costuma deletar as críticas feitas ao blog ou a sua pessoa.

Parto de um ditado segundo o qual "ninguém sabe tanto a ponto de não poder aprender alguma coisa e nem tão pouco a ponto de não poder ensinar alguma coisa" (autor:Valdir de Castro, cunhado de Telê Santana, comentarista da Rede Mineira de Rádio, morto há uns quatro meses).

Portanto, quando qualquer dos novos participantes deste blog perceberem que falo mais acerca da arbitragem e da mídia do que, propriamente, do jogo, não se importem com isso e falem vocês mesmos acerca do jogo. 

Este OAV não censura a palavra educada, por menos nexo que ela tenha, tanto e quanto tolera até palavrões desde que tenham motivação para serem proferidos. Tudo tem sua hora!

Nesses quase dez anos de água mole em pedra dura sobre a mídia e sobre os árbitros, mesmo sem o auxílio dos acomodados, medrosos e convenientes dirigentes palmeirenses (com uma ou outra exceção), temos notado inegáveis progressos nessas conflituosas relações, valendo frisar que -decorrido tanto tempo- constatamos que ao menos a mídia passou a respeitar muito mais a SE Palmeiras. 

Faltam, agora, os árbitros, as arbitragens, os tribunais e as entidades! Vamos continuar trabalhando nesse sentido!

Sem querer assumir -jamais- nenhuma posição de liderança nesse lento processo de recuperação da imagem do clube perante São Paulo e o Brasil, ainda assim reconheço que eu, você e todos nós, temos trabalhado bastante para que haja isonomia de tratamento em relação ao clube dentro e fora de campo. Juntos chegaremos ao nosso objetivo!

O que não pode, porém, é a nossa torcida continuar ouvindo e dar crédito às costumeiras manifestações da mídia que continua dizendo que não apita o jogo e nem faz gols.

A mídia, de fato, não apita o jogo, mas julga os árbitros e os induz e encoraja (ou não) a auxiliar ou prejudicar esta ou aquela equipe. 

Quantos erros gravíssimos foram cometidos no Brasileirão deste ano em prejuízo do Palmeiras? Em que lugar estaríamos se não houvessem sido cometidos?

Da mesma forma, quantas vezes os árbitros já ajudaram o Curica, o Flamengo, os Bambis e, principalmente, o Santos, "o come quieto" (royalties para o Marco) este, com o auxílio luxuoso da imprensa -disparadamente- o time mais ajudado do atual Brasileirão?

As arbitragens creiam, dão, na maioria das vezes, um "feedback", isto é, uma resposta direta àquilo que diz a  mídia em seus diversos segmentos, mormente pela TV.

Via Televisão os árbitros de há muito aprenderam que podem errar livremente contra alguns clubes dos quais a mídia não gosta e os quais não considera (O Palmeiras é um deles), pois sabem que nada de negativo lhes ocorre.  

Mas ai dos árbitros se vierem a errar contra o Curica, Bambis, Flamengo ou Santos. Serão, simplesmente, execrados e correm o risco de deixar de apitar os grandes jogos

Deu, então, para ver e sentir por que o Palmeiras é tão prejudicado?

Quando, eventualmente, o erro é a favor do Verdão, por mais leve que seja, repercute na TV hora em que acontece, durante todo jogo, ao final do jogo e em todos os programas por toda a semana.

Quando o lance irregular é muito claro, prejudica o Verdão e não há como dissimular ou disfarçar (mesmo um erro escandaloso), há, na maioria das vezes, apenas a menção rápida no momento em que ocorreu, sem nenhuma ênfase e não voltam mais ao assunto.

Após o breve relato o erro arbitral cai imediatamente no esquecimento, não é mais mencionado na transmissão e dificilmente é reprisado. 

Muitas vezes, conforme aconteceu domingo contra o Galo em outro lance rápido em que pode ter havido penalti sobre Róger Guedes, a TV sequer reprisa mais o lance.

E  ainda existem inocentes -faz-me rir- na torcida palmeirense que continuam acreditando piamente que a mídia não interfere nas arbitragens e que em relação aos maiores clubes brasileiros os árbitros não erram reiteradamente apenas contra o Palmeiras, mas contra todos !

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

COMENTE COMENTE COMENTE



25 Comentários:

  • Às 28 de julho de 2016 às 06:34 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Oitavas de final Copa do Brasil

    Pote 1--------------------------Pote 2

    Atlético MG--------------------fluminense
    Palmeiras----------------------ponte pretaa
    Corinthians--------------------Vasco
    São Paulo----------------------Juventude
    Santos-------------------------atlético PR
    Internacional------------------botafogo PB
    Cruzeiro------------------América/Fortaleza
    Grêmio -----------------------Botafogo RJ

    Parece que todos do Pote 1, passaram para as quartas de final
    Pode ter certeza que os gambás pegaram esse Botafogo PB
    E o Palmeiras a Ponte Pretaa que é. A mais difícil

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 06:38 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Arbitragens tendenciosas? Sou daqueles que preferem acreditar em papai Noel e coelhinho da páscoa...lamentável é uma vergonha!!
    Contra tudo e todos...seremos campeões para desespero desta imprensa e comissão de arbitragens...que vão todos sem exceção a pqp.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 06:41 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Condenado a dois jogos de suspensão por supostamente ter usado ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Cuca será julgado novamente nesta quinta-feira pelo STJD.

    Após o primeiro julgamento, realizado em 02 de junho, o departamento jurídico do Verdão conseguiu um efeito suspensivo, por isso o treinador nem chegou a cumprir a pena.

    Caso seja condenado novamente, Cuca não poderá comandar o Palmeiras do banco de reservas na partida de domingo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

    Auxiliares: Alberto Valentim e Cuquinha também foram condenados a 2 jogos de suspensão pelo mesmo motivo, mas já cumpriram. Caso Cuca seja condenado, caberá a um dos dois assumir o comando da equipe do banco.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 06:51 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 06:58 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Comentário de Fernando no PTD de hoje:
    Imperdível texto no observatorioalviverde de hoje, acessem e leiam, frequentado por pessoas idôneas e bem informadas, blog que vale a pena ser lido quando o assunto é Palmeiras. Faça deste um hábito, verá tão somente a verdade nada de sensacionalismo..a diferença está aí.
    Realmente este blog é destaque, parabéns a todos participantes e ao Sr. Alcides.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 07:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Apenas uma necessária correção. A frase de Valdir de Castro é cópia do seguinte ditado, proferido pelo filósofo e matemático francês, Blaise Pascal, no século XVII, um dos gênios da humanidade: "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 07:24 , Anonymous Miguel disse...

    Superávit do Palmeiras em 2016 se aproxima dos R$ 30 milhões
    Embora ainda tenha problemas com o fluxo de caixa, clube tem ótimo resultado do ponto de vista contábil. Contas de junho fecharam com lucro aproximado de R$ 4 milhões.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 09:07 , Anonymous Elcio disse...

    Hoje entro só para parabenizar o texto!
    Normalmente falo do jogo e dos jogadores, uma vez que a turma do alerta no blog já escreve tudo o que penso.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 09:46 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Insuperável

    A sua correção simplesmente ratifica o ditado. A Internet está nos fazendo a todos, sábios. Abs (AD)

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 11:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, confesso que me sentia mais sábio, ANTES da internet. Porque eu sabia, vez que eu estudava, lia...muito !
    E ainda faço isso.
    Certamente como você, que também viveu aquela época, e é uma pessoa preparadíssima.
    Hoje, qualquer boçal "copia e cola" e pensa que sabe. Sem nada entender.
    Assim, eu complemento: A Internet está nos fazendo a todos, sábios. Mas também produz muitos idiotas.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 11:11 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Adorei este comentário do Alcides.Penso exatamente como ele nesta questão. Tomei ódio do Santos FC de uns anos para cá por conta desta onda de benefícios sujos que ele vem recebendo da arbitragem. Este time miserável só foi campeão paulista do ano passado porque NOS GARFARAM VERGONHOSAMENTE NA FINAL CONTRA ELES. E tem mais, ATÉ HOJE O DUDU É PERSEGUIDO PELOS ÁRBITROS que são em sua maioria corporativistas, vingativos e por conta daquela pressão da imprensa suja em condenar o Dudu eles, os árbitros, ainda o perseguem sem dó. Podem reparar que para ser marcada uma falta sobre o Dudu quase sempre é preciso que ele tenha que sair de maca do campo. O gol que levamos da biba naquela derrota no Morumbi originou-se de uma falta não marcada sobre o Dudu e por conta desta perseguição covarde dos árbitros muitos pontos nos são surrupiados no computo geral do torneio. Parabéns Alcides! E os tais "palmeirenses" da mídia às vezes costumam ser os piores contra o Palmeiras, como são o tal Noriega, PVC, Mauro Beting, etc e tal.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 12:36 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. como já comentei há meses: impressionante o nível intelectual e preparo do grande Alcides e muitos participantes

    b. amigo Verde Insuperável: excelente sua correção. Afinal, homem ligado ao nada saudoso Tele Iscariotes Santana dificilmente diria uma frase de tal nível, embora reconhecemos que possa ser um bom caráter, oposto ao do treineiro

    c. e a imprensa marrom CERTAMENTE influencia muitas arbitragens

    d. e por falar nessa imprensinha suja, CERTAMENTE Kfouri(o delicado) admira o másculo e agreste Trajano, a quem classifica de "lindo e forte". Tem cada gosto esquisito. Uuuuuuuuuuui!!!!

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 12:37 , Blogger Unknown disse...

    Insuperável e Alcides, desculpem , mas discordo, a internet faz poucos sábios , infelizmente a maioria das pessoas buscam a futilidade e vãs opiniões, seja politica, futebol, religião e afins. Concordo que é um instrumento que agiliza nosso conhecimento para buscar relatos e fatos, mas acredito a maioria não ligar para isso é se preocupa (nada contra) mais em ver fotos de algum(a) artista no instagram / facebook. Mas pergunte para um bambi por exemplo (só pra ficar no futebol) o que foi o jogo das barricas ele nem vai procurar saber porque a verdade dói e sustentar uma mentira (não compartilho deste pensamento) dói menos.
    Agradeço aos irmãos de blog pelo enriquecimento cultural ao qual sou submetido sempre que acesso e leio comentários diversos, seja do PALMEIRAS ou outros.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 13:05 , Anonymous Bolero disse...

    PARABÉNS ALCIDES , concordo plenamente com seu texto , somos e seremos eternamente garfados se isso não mudar.
    Com certeza contribuirei batendo também nessa mesma tecla para que um dia essa vergonha, essa falta de profissionalismo, esse bairrismo descarado da mídia em geral venha acabar.
    Leio diariamente esse blog que é de alto nível e contribuo com alguma coisa tenho certeza .
    Espero que um dia e se possível esse ano ainda o P.Nobre nunca mais faça contrato com a RGT.
    Abçs a todos os Palmeirenses.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 13:56 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ontem acompanhei o jogo entre Botafogo e Bragantino, o palmeiras tem tudo para trazer o três pontos, time do bota é muito ruim, mas contra nós é mais um que vai entrar com a faca nos dentes.

    Cuca, larga de frescura e reincorpora logo o Tobio, dará uma excelente dupla de zaga com Mina, vai esperar ir embora ???? eh para de inventar com Dudu ou Aledoping, isso já derrubou Osvaldo e Marcelo preguiça, Cleiton Xavier também é outra bananeira que já deu caxo,assim com Barrios, temos que ir de Tche, Moises e Allione, Dudu, Roger e Erik.

    Para ser campeão!

    Prass
    Jean
    Mina
    Tobio
    Egidio

    Moises
    Tche
    Allione

    Dudu
    Jesus
    Roger

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 14:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns Alcides, resumindo tudo que disse :
    Quando é a favor do Palmeiras é sempre considerado lance de jogo portando normal, quando é contra é sempre pênalti, sempre falta, sempre cartão.
    E ai quando reclamamos eles (a imprensa) dizem que os árbitros erram contra todos.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 15:10 , Anonymous Marco disse...

    Ao Cláudio de MG

    Sobre a ESPN - Pensamos da mesma forma.
    Respondi a você em tópico recente depois de um comentário seu, esclarecendo esse ponto, pois antes tinha escrito de uma forma que não ficou bem entendido.
    Escrevi que concordava com sua avaliação sobre essa emissora, cuja ala dos dinossauros não suporta o Palmeiras.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 15:19 , Anonymous Marco disse...

    Provavelmente o problema com o Tóbio seja ele mesmo. Pelo que se sabe, não queria jogar mais no Palmeiras.
    Tecnicamente, tem futebol para jogar e se não tiver alguma problema extra que não sabemos, é pago pelo clube e tem que trabalhar.

    Também trata-se de um jogador que tem mercado e poderia ser ótima moeda de troca para trazer um meia.

    ====================

    Em relação ao árbitros e auxiliares, o ex árbitro godoi, de triste lembrança para os palmeirenses, já declarou inúmeras vezes em programas de TV e em sua coluna na Gazeta que árbitros e auxiliares apitam visando o seu lado.
    E o lado deles é não arrumar problemas para eles mesmos. Não querem perder escalas e querem estar nos melhores jogos.

    O texto de hoje do OAV deveria ser de leitura obrigatória para gerar revisão de conceitos em muitos palmeirenses, especialmente na sua direção.

    A imprensa destrói ou preserva quem ela quer, não sejamos ingênuos.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 15:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    UOL: "O Palmeiras agiu e conseguiu reduzir a punição ao técnico Cuca pelo uso do ponto eletrônico na partida contra o Fluminense. Na tarde desta quinta-feira, o treinador do Palmeiras acabou punido com a suspensão de uma partida, após julgamento realizado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com a própria entidade.

    A suspensão por apenas uma partida reduz pela metade a primeira decisão do tribunal, ocorrida em junho. O treinador, desta forma, fica fora do banco de reservas na partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo".
    MENOS MAL.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 18:22 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    A vida de Lucas Barrios parece estar resolvida, pelo menos até dezembro. Segundo informações do jornalista Luciano Silveira, colaborador do FOXSports.com.br, e especialista em futebol sul-americano, o Palmeiras barrou a saída do centroavante para o Huracán (ARG). O atacante já teria se acertado com o clube argentino. Porém, o Alviverde de Parque Antártica disse ‘não’ à negociação, mantendo o jogador em seu elenco até o fim de 2016. A tendência, no entanto, é que as negociações devem ser retomadas após o encerramento da temporada do futebol brasileiro.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 20:49 , Blogger Unknown disse...

    Palmas para seu artigo de hoje, Alcides!
    Só rindo mesmo...

    Deixo a sugestão de colocar um resumo das intenções do blog na página inicial.
    O Blogger certamente tem alguma configuração para isso.
    Assim você já informa os novatos logo de cara e evita dissabores e discussões repetidas.

    ============================

    Meu xará vai voltar no jogo contra o Bostafogo, u-huu!
    Fez mais falta no último jogo do que o Jesus e o Prass juntos...

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 20:54 , Anonymous Jessé disse...


    A partida contra o Atlético Mineiro evidenciou uma carência do nosso elenco, que é um centroavante reserva de boa qualidade que possa substituir o Gabriel Jesus e manter o time com um bom nível ofensivo.

    Com a suspensão quase confirmada do Alecsandro e com os pouco confiáveis Barrios e Leandro Pereira no elenco, é bom o Palmeiras olhar atentamente o mercado e contratar alguém que realmente possa ajudar o Verdão a conquistar o título brasileiro.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 22:29 , Blogger Alexandre disse...

    Depois que aconteceu em Itaquera, sábado passado, vem mais por aí!

    Alemanha 7 x 1 Corrupção.

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 22:43 , Blogger João disse...

    Assisti hoje o VT de Palmeiras 0 × 1 ATL MG. Esse lance no Rger Guedes me chamou a atenção, principalmente pois não reprisaram e não comentaram na transmissão. Continuo na dúvida, pois não exibiram o replay!

     
  • Às 28 de julho de 2016 às 22:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, tem muito palmeirense que cai na manipulação da mídia. É um negócio poderoso esse. Opinião cada um tem a sua, mas há lances, desdobramentos, repercussões que ocorrem aqui e não pros lados de lá, que atesta essa lavagem cerebral. Já vi muito palmeirense agir e pensar igualzinho ao jeito que a mídia esportiva quer doutrinar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial