Observatório Alviverde

21/07/2016

TÉCNICO INGLÊS ENTROU NA LINHA PARA CONTRATAR GABRIEL JESUS!

 Resultado de imagem para gabriel jesus
Jornal de Barcelona coloca GJ no futebol inglês!

Gabriel Jesus, ao menos para o jornal Sport de Barcelona já fechou contrato com o Manchester City da Inglaterra. 

O periódico catalão não apenas garante que o negócio foi fechado como também fornece os detalhes financeiros da transação. Eis a manchete!

Gabriel Jesus se va al Manchester City

Los Citizens hacen saltar la banca y pagarán 32 millones de euros por el joven delantero del Palmeiras pretendido por el Barça.

O City, segundo a imprensa espanhola, investiu 32 milhões de euros (115 milhões de reais) para ter o futebol do melhor jogador em atividade do futebol brasileiro na atualidade, por um período de cinco anos.

Para lograr êxito na negociação e ficar com o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o City colocou o técnico Guardiola em contato direto com Gabriel Jesus, por telefone e, o jovem jogador, ainda segundo o periódico espanhol, 
sentiu-se prestigiado e optou pelo clube inglês.

Finalizando a notícia o jornal catalão afirmou que no fechamento do contrato ficou definido mediante cláusula contratual que Gabriel Jesus permanecerá no Brasil ao menos até dezembro deste ano. 

A cláusula vai ao encontro da afirmação do jovem atacante que declarou, taxativamente, no último domingo, após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional em Porto Alegre,  que permanecerá no Verdão ao menos até o final do ano.

A multa rescisória prevista inicialmente caso Gabriel Jesus saísse do Palmeiras para o City era de 40 milhões de euros, ou, aproximadamente R$ 158 milhões. 

Existe, porém, um acerto entre Palmeiras, Gabriel Jesus e seus empresários que fixa um valor de 24 milhões de euros (R$ 95 milhões) caso o atleta opte por se transferir para cinco times: Barcelona, Bayern, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid. 

O City  não se encontra na relação mas talvez pelo fato de ser considerado um clube de ponta do futebol europeu, a transação pode, efetivamente, ter se dado efetivamente, pelo valor divulgado!

Na divisão da receita da venda, a fatia do Palmeiras é de 30% dos direitos econômicos de GJ. Os outros 70% estão divididos entre o jogador e seus empresários.

Se a negociação com o City se materializar, o Verdão embolsa 9,6 milhões de euros ou 35 milhões de reais. 

O que você pensa dessa negociação? 

O Palmeiras deveria bater o martelo ou esperar mais algum tempo pela valorização do melhor jogador em atividade -neste momento- no futebol brasileiro?

COMENTE COMENTE COMENTE
 PS- Já estou de volta a BH e espero poder regularizar, novamente, as postagens (AD)

ATENÇÃO:
MATÉRIA COMPLEMENTAR NA EDIÇÃO DE 21/07 DO JORNAL SPORTS DE BARCELONA

Los motivos por los que Gabriel Jesus no ha fichado por el Barça

Los representantes de Gabriel Jesus, neófitos en el mercado internacional, solo querían hacer caja y aceptaron la primera oferta que tuvieron sin pensar en criterios deportivos

Gabriel Jesus deseaba jugar en el Barça, pero lo acabará haciendo en el Manchester City. El último diamante en bruto revelado por el mercado brasileño actúa en un equipo grande y de tradición, como el Palmeiras, pero es asesorado por un representante con nula experiencia en grandes transacciones internacionales, que, en su primera gran operación, solo se ha preocupado en facturar lo máximo posible

El agente Cristiano Simoes, y su ex socio, Fabio Caran, eran conscientes que les había tocado la lotería con Gabriel Jesus. Por su calidad y proyección, el artillero del Brasileirao normalmente sería gestionado por uno de los grandes agentes brasileños acostumbrado a lidiar con los tempos de los traspasos a grandes clubes europeos.

Cuando la venta de Gabriel se planteó como una subasta, el Barça tenía todas las de perder, como así ha sucedido. Han decidido los petrodólares del City, pero podrían haber sido los del PSG o incluso la megalomanía de Florentino. En este contexto, el Barcelona no puede competir.

Los cuatro grandes europeos, Barça, Juve, Bayern e incluso City, que se interesaron por el joven delantero lo veían como una apuesta a medio plazo. Como no acabó entrenando en la planificación deportiva blaugrana de esta próxima temporada 2016/17, el club consideró que tendría tiempo para dar forma a su oferta. Sin embargo, los 32 millones de los Citizens aceleraron los plazos y dejaron al Barcelona sin margen de maniobra.

Cuando los agentes del jugador recibieron la primera gran propuesta quedaron absolutamente cegados y convencieron a Gabriel Jesus, sin pensar en cuál sería su mejor destino deportivo. El Palmeiras, por su parte, muy hábilmente, recomendó a los representantes que agarraran los pretrodólares.
  

39 Comentários:

  • Às 21 de julho de 2016 às 22:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Pode melhorar. Se bem que esses negócios são bem confusos. O Palmeiras tem o contrato com Jesus até 2019, quem quiser antes, que pague a mais o Palmeiras. Pelo que percebo do PN, ele não vai querer rolo, não vai querer um por fora.

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 23:12 , Anonymous Arnaldo disse...

    Por mim, pode ir já.

    Em relação ao futuro dele (GJ), não sei se a Inglaterra é o melhor futuro.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 06:43 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 06:43 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 07:28 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Time que treinou ontem: Prass, Jean, VH, Edu e ZR; Tchê², TS e CX; Dudu, Erik e RG.....
    Com esse time aí acredito em vitória nossa domingo...2x0 Erik e Dudu....#Avanti

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 07:29 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Cada vez mais eu penso que a imprensa nos odeia mesmo .
    Quando o Palmeiras trouxe os 4 argentinos a imprensa não perdoou , um ano depois houve uma invasão gringa no Brasil , ela imprensa a partir daí disse que são oportunidades de negócios .
    Eles sempre falam que l Palmeiras só contrata , mais de 20, 30 jogadores por temporada , tem time aí no Brasil que já está no seu 17º reforço e não falam nada .
    Por isso que temos e seremos campeões , contra tudo e todos

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 07:31 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Quando vcs vão parar com essa choradeira de reclamar da imprensa?

    É simples.
    Parem de acompanhar, já temos os blogs e sites do Palmeiras. Nunca precisamos e nunca precisaremos da imprensa pra ser grande, como outros clubezinhos fazem aí...

    E parem de jogar cartola tbm... ou então, admitam que engolem a imprensa.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 07:40 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Quanto a carreira do atleta Gabriel Jesus não me interessa. Interessa a ele, seus empresários, amigos e familiares.
    Quanto ao valor que será repassado ao Palmeiras em função da possível ou consumada venda me interessa relativamente, pois, espero que o valor recebido (e não me interessa qual) seja convertido em ganho futebolístico para o Clube.
    Sim, que o erário recebido seja utilizado para qualificação futebolística do Clube de futebol do qual sou torcedor apaixonado.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 09:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Paulo Nobre é um pobre menino rico. Não sabe a força que têm os seus milhões de reais. Nós momentos de contratação nunca é arrojado. E nem nos das vendas. Pagou 14 milhões para ficar com Leandro calopsita, permitiu a contratação de Barrios a troco de 800 mil mensais, emprestou 250 milhões ao Palmeiras, mas não tem a força e audácia necessárias para segurar Jesus. Gabriel é a maior revelação da base do Palmeiras, em 100 anos ! Nobre, se fosse um homem corajoso, junto com parceiros, teria plenas condições de segurá-lo, ao menos por mais 3 anos. Como o pobre Santos fez com Neymar, que deixou a vila até com Libertadores !! Aja, presidente Nobre ! Nessa hora que se vê o tamanho de um Dirigente. Faça história ! Não adianta estar com as finanças em dia, e ganhando os tubos, mas vender a nossa pedra "bruta", como disse o jornal espanhol corretamente. Eles sabem que os dinheiristas e mercenários brasileiros, não têm nenhum pudor em vender pedras que se tornarão um diamante. Mostre que vc é diferente e, efetivamente, NOBRE !

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 09:15 , Anonymous Verde insuperável disse...

    35 milhões, hoje, para o Palmeiras, não faz a mínima diferença! Esse valor é INFERIOR ao contrato de Barrios. Repito: esse valor é INFERIOR ao contrato de Barrios, caso seja integralmente (e infelizmente) cumprido.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 09:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O marketing que o caso Gabriel Jesus dá ao Palmeiras, já é muito maior do que esses trinta e poucos milhões. Segurando Gabriel, seremos protagonistas na mídia internacional por vários anos ! Algo que o Palmeiras deixou de ser há muitos anos. Reaja, Nobre! Não permita essa indecência!!!!

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 09:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E não me venham com essa conversa ridícula, de que Jesus não fará falta ! Senão vou começar a rir, sem conseguir parar. E rir demais, além de ser pouco inteligente, faz mal.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 10:16 , Anonymous Marco disse...

    Independentemente do assunto em pauta, a diferença fundamental entre Palmeiras e gambás (ou bambis) na liderança de um campeonato é que para o Palmeiras a pressão é constante sobre o time e sobre a torcida. Tudo o que pode ser colocado como aspecto negativo é colocado.

    Ao contrário, quando bambis ou gambás estão à frente de uma disputa, a imprensa se transforma em agência publicitária deles em campanha permanente de incentivo a eles e de intimidação dos concorrentes. Passam a impressão de que o campeonato já está finalizado, restando apenas o cumprimento de tabela.



     
  • Às 22 de julho de 2016 às 10:26 , Anonymous Marco disse...

    Em relação aos argentinos do Palmeiras, contratados no período Gareca:

    Mouche - não teve o destaque esperado e está no segundo empréstimo. Ainda pode render o retorno do investimento. Saiu e foi campeão na Argentina.

    Tobio - Esse foi um idiota. Falou mais do que a boca e se complicou. Poderia hoje se destacar nesse time muito mais arrumado do Palmeiras. Deveria ser utilizado como ótima moeda de troca para o futebol argentino, no Rosário Central, por exemplo.

    Cristaldo - Não foi o grande jogador que se esperava, mas fez gols decisivos, respeitou a camisa do Palmeiras e muito bem visto pela torcida. Foi negociado, dando retorno financeiro.

    Alione - O jogador de maior potencial ficou no elenco e tem tudo para render bom futebol ao time, especialmente pelo fato da equipe ter hoje muito mais condições técnicas comparada à época em que ele chegou.

    =========================

    Enquanto isso, os bambis contrataram estrangeiros com condição questionável, de "baciada", e está tudo certo. E ainda podem pagar um mico pela negociação do lateral do San Lorenzo.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 10:33 , Anonymous Marco disse...

    Lucas Barrios, trazido pela Crefisa, pago pela Crefisa.
    Jogador de inegável capacidade técnica, considerando seus clubes anteriores, mas uma negociação feita sem critério técnico.

    A posição que ele joga, não era a necessidade do time no momento da sua contratação. Uma prova de que não adianta ter recursos se quem os têm, não sabe empregá-los.

    Isso não significa que Lucas Barrios não tenha condições de dar o retorno técnico que o Palmeiras precisa, apenas que sua contratação, pelo momento e necessidade do time não era a prioridade.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 10:44 , Anonymous Marco disse...

    Fato a ser registrado em relação ao Gabriel Jesus.

    Como tem na imprensa pessoas preocupadas com o futuro dele!
    Quanta ansiedade para que a negociação seja concluída!

    Ah, e se vender, entrega logo, não tem que ficar até dezembro.

    Novamente, muita gente se importando com o que é melhor para o Palmeiras, comportamento semelhante ao que observamos em passado recente.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 12:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Nessa desculpa do aumento da folha salarial do Flamerda (não era o clube modelo de gestão?) estão botando o salário+luvas+transferência do Lucas Barrios na conta do Verdão. Não se iluda palmeirense, nossa folha é alta, mas pode-se tirar uns 800mil da conta do Barrios. Imprensa safada.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 12:27 , Anonymous Elcio disse...

    Voces acreditam que o Guardiola pegou o telefone para falar com o Gabriel Jesus?
    Como deve ter sido o dialogo?
    Guardiola: Hola! Que tal?
    Gabriel: Rola?
    Guardiola: Hablamos cuando llegar acá.
    Guardiola: Tome classes de Inglês tambien.
    Gabriel: Tomar classe? Que é isso?
    Tu... Tu... Tu...
    Gabriel: Acho que caiu a linha.

    A imprensa espanhola é pior que a nossa :)

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 12:27 , Anonymous Marco disse...

    Bipolar,

    Você pegou o bonde andando. Não deve ter a menor noção da razão deste blog ter o nome de "OBSERVATÓRIO ALVIVERDE".

    Aqui se fala da imprensa porque o blog nasceu para falar da cobertura esportiva dada pela imprensa. Logicamente, passou a tratar de tudo, mas sua origem foi analisar a cobertura esportiva sobre o Palmeiras, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo OBSERVATÓRIO VERDE.

    Caso não concorde em falar da imprensa, a "Mídia Palestrina" está repleta de espaços onde os demais assuntos relativos ao Palmeiras poderão ser abordados.

    Quem frequenta aqui precisa e deve conhecer a história do blog.
    Ele deu continuidade a uma abordagem que não existia na "Mídia Palestrina".

    Então, para que não exista a menor dúvida, um blog que se dedica a analisar a forma como o Palmeiras é tratado pelos meios de comunicação, vai sempre falar da imprensa. Será que ficou clara a explicação ou é preciso desenhar para você entender?

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 12:31 , Anonymous Marco disse...

    Prezado Acaccio,

    Espero, sinceramente, que não tenha sido sua última participação aqui. Quero continuar lendo seus comentários.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 12:35 , Anonymous Marco disse...


    Hoje é 22 de julho:

    Matérias para guardar em arquivo:

    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/dossie-palmeirense-mostrou-ligacao-com-a-fifa-e-ouviu-craque-da-juventus/

    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/nobre-valoriza-chancela-da-fifa-mas-fala-em-orgulho-ha-65-anos/

    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/estatuto-preve-estrela-vermelha-acima-do-simbolo-por-copa-rio-1951/

    http://www.gazetaesportiva.com/fotos/veja-fotos-da-copa-rio-de-1951/

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 14:01 , Anonymous Claudio de MG disse...

    No site do UOL Esportes está publicada neste momento a seguinte charge cínica e desrespeitosa intitulada: "Feliz dia do fax"! (hoje completa 65 anos o PRIMEIRO MUNDIAL DE CLUBES). Sabem quem é o autor desta imunda charge no UOL?
    Não irei responder. Não precisa.
    Apenas reafirmo: Sou Palmeirense, por isso digo NÃO à ESPN-OJO!

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 14:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Copa Rio 51, aquilo sim era torneio... Não esse lixo de hoje, só marketing, férias, etc.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 16:21 , Blogger Unknown disse...

    https://www.instagram.com/fifaworldcup/

    Fifa homenageia o primeiro clube campeão global.

    Parabéns aos jogadores, torcedores brasileiros e principalmente Palestrinos / Palmeirenses.

    O que tenho a lamentar deste título é não ter conhecido meu avô, meu pai nasceu em 52, portanto não vou o título, particularmente sinto "inveja" dos palestrinos que viram essa conquista e a academia. Eu sou da geração da fila e redenção em 93, "segundo mundial" do PALMEIRAS.

    Parabéns Palestra / PALMEIRAS

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 16:58 , Anonymous Claudio de MG disse...

    E sobre o infeliz comentário (charge) do bloguista do UOL ("Feliz dia do fax") eu gostaria de saber as opiniões e comentários dos nobres amigos palestrinos. Abs!

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:06 , Blogger Unknown disse...

    Desprezo, ela não acrescenta nada, deixa os tucanos voltarem ao poder ela muda de partido. A melhor definição que vi sobre essa aí é "ético seletivo,".

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cláudio: eu sou figura non grata no blog do indecente pederasta Kfouri. Ele não me publica jamais. Mesmo que eu escreva um texto chamando-o de gênio da Mídia. O que ele pensa ser. Por isso um dos meus maiores orgulhos é ser barrado no blog daquele ordinário.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Não dou pageview pra UOL há anos. Nem folha. Façam o mesmo.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos e Alcides

    PARABÉNS aos milhões de palmeirenses e aos amigos do Blog. Somos os PRIMEIROS CAMPEÕES MUNDIAIS, em um torneio difícil e significativo. Tudo comprovado pelo grande Alcides. E publicado pela Imprensa.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:46 , Blogger ester abea disse...

    amigo Accacio

    assim como o Marcos, espero que continue publicando aqui.
    Precisamos de palmeirenses como você !

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:53 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    engraçadíssima a sua estoria do "genio da Mídia". KKKKKKK
    Kfouri, o delicado, se considera genial(rararararararara). E certamente é incentivado pelo seu "gentil" companheiro Trajano, outro arrogante que chegou a brigar com o tal "Amigão", que não faz mal a ninguém.

    Estar barrado no blog do delicado Kfouri é uma honra para você(trust me)

    Enquanto isso, provavelmente o delicado Kfouri saboreia um vinho ao lado do másculo e agreste Tra-Tra. O vinho cortesia do SPFW...(tem cada gosto estranho)

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:55 , Anonymous Marco disse...

    O UOL presta mais um grande serviço, mostra para os poucos palmeirenses que ainda acreditam naquela latrina que o portal não passa de uma instituição de canalhas.
    Pior seria se eles tivessem feito alguma homenagem. Iriam disfarçar sua índole, para depois continuar sacaneando o Palmeiras e sua torcida.
    Valeu UOL por mais uma vez mostrar quem são.

    Bom foi aquele mundial onde os times europeus vieram ao Brasil para curtir a putaria, a cachaçada e as noitadas e fazer uns "rachinhas".

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 17:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos e Marco

    é "curioso" como de repente "todos" se preocupam com o futuro de Gabriel Jesus

    parece que se repete uma estoria anterior, mas com um jogador estrangeiro

    Ah, como a SEP, em 1o lugar incomoda a imprensa marrom

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 18:10 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    KKKKKK
    Daria um doce para ler seu texto(sempre elegante) classificando o delicado Kfouri como "genio da Mídia"

    KKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 19:04 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Caro Marco, quando você digita "O UOL presta mais um grande serviço, mostra para os poucos palmeirenses que ainda acreditam naquela latrina" efetivamente não serve para mim. O que eu quis colocar em debate aqui no blog foi justamente saber a opinião, de modo geral, de todos que aqui frequentam, acerca da famigerada charge, que eu tanto quanto você abominei. Você, como sempre inteligente nas postagens, compreendeu isto. Certo?
    Saudações e como sempre, parabéns pelos bons comentários.

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 21:30 , Anonymous Marco disse...

    Claudio,

    Não questionei e muito menos critiquei sua postagem. Escrevi concordo que o UOL é uma publicação que não tem o menor escrúpulo.
    Você entendeu errado o que escrevi ou não consegui me expressar direito.

    Falamos a mesma coisa.
    Saiba que na derrota do Palmeiras em 99, no Mundial, teve festa na redação da Falha de SP.(pertencente ao lixo do UOL).

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 21:31 , Anonymous Marco disse...

    correção: escrevi concordando

     
  • Às 22 de julho de 2016 às 21:35 , Blogger Alexandre disse...

    PALMEIRAS WORLD CHAMPIONSHIP 1951!



     
  • Às 22 de julho de 2016 às 23:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras finalista da Copa BH sub 17 contra os doadores de anus

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial