Observatório Alviverde

07/07/2016

ABRA O OLHO, PALMEIRENSE! APESAR DO VEXAME, A MÍDIA PAULISTANA PROTEGE NOVAMENTE (E VERGONHOSAMENTE) OS BAMBIS!


Os bambis despediram-se melancolicamente da Libertadores, mas a mídia não os molestou. Pelo contrário, fala da "luta", da "bravura" e do "caráter" do time, embora dentro de campo a atuação do time tenha sido bem abaixo das expectativas de sua torcida.

Fico imaginando o que a esmagadora maioria da mídia teria dito fosse o Palmeiras o derrotado. Seria algo parecido com todas as "barbaridades" que disseram contra o time, após o Verdão ter sido desclassificado pelo Nacional do Uruguai, naquela que era a mais difícil entre todas as chaves.

Interessante que, na sequência da competição, o Naça despachou o Curica e as críticas ao time não foram tão contundentes quanto as direcionadas anteriormente ao Palmeiras, que fora derrotado pelo mesmo adversário.

Na verdade, falar mal do Palmeiras, para a quase totalidade da mídia paulistana (uma das grandes responsáveis pelo processo de esvaziamento do time) virou um tema a que podemos chamar de "politicamente correto". Daí os abusos!

Reparem que as derrotas palmeirenses provocam -sempre- a alegria da maioria dos profissionais da TV (Isto é visível, embora não compreensível em  face da obrigação de os cronistas serem imparciais) tanto e quanto as vitórias alviverdes despertam e detonam o mau-humor dos mesmos profissionais.

Ontem no fim do jogo, a torcida bambi fez de tudo para ameaçar ou agredir o árbitro, cuja atuação foi perfeita, e até entrou em choque com a PM.

Observando detidamente os lamentáveis fatos, deu, perfeitamente, para reparar que a mídia minimizou o problema e sequer mencionou o nome da facção de organizada sãopaulina que perpetrou os acontecimentos. Já imaginaram se os protagonistas do gravíssimo episódio fossem da TUP ou da Mancha?

Imaginaram, também, se fosse o Palmeiras o time que perdesse em casa a sua classificação na Libertadores?

Por tudo isto, vamos, todos nós, palmeirenses, continuar nossa luta pelo reconhecimento de nossa grandeza e pelo resgate de nosso passado glorioso, apontando, sempre que possível, para essa tendenciosa facção midiática que tanto trabalha (está provado, comprovado e ratificado) contra o Palmeiras e contra a sua torcida.

E antes que eu esqueça, como deixar de apontar os tantos palmeirenses que fazem coro com as vozes destoantes da mídia e da população sempre dispostos a liquidar com o que chamam de "adversário mais chato e incômodo", a SE Palmeiras. É preciso acabar com essa tendência de alguns palmeirenses de "fazer gol contra" ou de "atirar contra o próprio patrimônio".

Outra coisa: apesar dos desfalques vamos acreditar (sempre) no elenco palmeirense terça-feira que vem contra as sereias, tanto e quanto em seu elenco, o melhor do país na atualidade, tanto e quanto na inteligência e no poder de criatividade de Cuca, um treinador cuja competência ninguém pode negar ou discutir. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE 

55 Comentários:

  • Às 7 de julho de 2016 às 20:22 , Blogger Alexandre disse...

    O último campeonato, que os BAMBIS ganharam foram em 2012, a SULAMIRANDA.
    kkkkkkkkkkk, escreveram, aqui.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 21:16 , Anonymous Marco disse...

    A cada dia surge uma nova situação que mostra claramente que somos realistas e nunca "vitimistas" quando denunciamos o tratamento recebido pelo Palmeiras.

    A proteção da imprensa ao bambi vai trazer neste ano muito mais prejuízos do que benefícios.
    O time deles é fraco, horrível, sem elenco, mas pela arrogância da sua direção, da sua torcida e da imprensa "puxa-saco" foram colocados em um patamar que não representa a sua condição.

    A pior coisa para eles foi ter passado da fase grupo. Deveriam ter caído na Bolívia.
    Cultivaram a ilusão de que tinha time e não têm.
    O resultado é que serão humilhados na Libertadores e quando voltarem para o Brasileiro irão disputar o rebaixamento.
    Não acredito que caiam, pois no comando da arbitragem está o tal Sérgio Correa, figura fundamental para os títulos deles em 2006, 2007 e 2008. Quem acompanhou aqueles campeonatos sabe da vergonha que foram as arbitragens a favor deles (ou delas) nessas três edições.

    Para piorar, devem até as calças e gastaram 22 milhões em um zagueiro.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 22:22 , Blogger Unknown disse...

    Marco em questão financeira discordo que foi ruim pra elas chegarem à semifinal, pois a renda de ontem foi de 7,5 milhões e com essa renda atingiram no ano 25 milhões de renda bruta.

    Agora do ponto de vista custo-beneficio, foi péssimo pra eles investirem em um zagueiro cujo não é top, não é identificado com o clube e ainda quebrou elas em campo ontem, então desse ponto de vista, prejuízo total, pois a renda bruta com bilheteria não paga esse zagueiro.

    Acredito que com algum esforço brigam por zona de libertinha, mas o normal é sulamricana. Imagine caso não vão para liberta ano que vem, com a dívida que contraíram para "ganhar" a liberta 16????

    Somente completando a renda delas no paulista foi 2,2 milhões e no brasileirão é de 2,5 milhões, são dois jogos do PALMEIRAS na arena, se ficar o tempo que ficamos sem libertadores vai ser preciso outro jogo das barricas.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 22:23 , Blogger Miguel disse...

    Não vamos ficar de cabeça quente, eu vejo muitas sardinhas se borrando de medo, estão torcendo como nunca para que a terça feira não chegue.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 22:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Um bambi civil aqui da empresa foi no jogo. Quis sair antes do apito final e apanhou muito dos bambis "organizados". Imprensinha assobia, finge que não aconteceu nada, bola pra frente.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 23:12 , Anonymous Marco disse...

    Foi péssimo para elas terem se classificado.
    Gastaram o dinheiro que não tinham comprando um zagueiro brutamontes, mas elas gostam disso, já tinha feito com o Lugano. Talvez seja por atração sexual e não futebolística.
    Acharam que tinham um time e não tinham.
    Poderiam ter acertado o time para não cair, mas são muito arrogantes para isso.
    Não vão cair, pois contam o pilantra na comissão de arbitragem, mas ficarão em baixo na tabela e o público purpurina vai sumir das arquibancadas.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 06:59 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Se por um lado não terá os suspensos Thiago Santos, Gabriel Jesus e Róger Guedes (Tchê Tchê e Moisés ainda são dúvidas), o técnico Cuca pode ter até seis reforços para a partida de terça-feira contra o Santos, no Allianz Parque.

    No treino que marcou a reapresentação do elenco Palmeirense após a vitória de segunda-feira sobre o Sport, seis jogadores que estavam entregues aos departamentos médico ou físico trabalharam normalmente: Edu Dracena, Egídio, Gabriel, Arouca, Allione e Dudu.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:01 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    30 mil ingressos vendidos de maneira antecipada...que torcida é esta? Madona!!!
    Avnati Palestra!!!

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:03 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Maior investimento feito pelo Verdão para 2016 (custou R$ 14 milhões), o atacante Erik marcou seu primeiro gol pelo clube apenas no jogo da última segunda-feira contra o Sport, no Recife.

    Após finalmente desencantar, o camisa 14 mostrou serenidade ao falar da sua situação em entrevista coletiva concedida no final da tarde de quinta-feira, na Academia de Futebol.

    "É bastante interessante falar sobre isso. Hoje em dia você tem de ter muita paciência, mas sempre se dedicando ao máximo. Quando cheguei não estava bem. As coisas não estavam acontecendo. Dei o meu melhor sabendo que uma hora as coisas iam acontecer. Agora estão acontecendo" comentou o jogador.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:18 , Anonymous George disse...

    Guerra irá para o Palmeiras? Janela de transferência para o campeonato brasileiro encerra em 19/07, assim sendo amigo, não acredito na vinda deste jogador de 30 anos.
    Abraço.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:21 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:22 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:35 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Precisamos nos atentar para alguns detalhes, antes de partirmos para o "oba oba". Esse nosso time que vai jogar contra os mascarados "pés de areia" já perdeu para eles. Ou seja, sem Tchê, Moisés, Guedes, e Menino Jesus (no Brasileiro, outro jogador), seremos o mais do mesmo. Apenas com o diferencial que atende pelo nome de Cuca. Portanto, muito, mas muito, muito cuidado mesmo !

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quanto às meninas, os blogueiros Marco e Abea têm razão. Há um componente sexual ao adquirir jogadores nas bandas da "tia Sônia". Em verdade, em verdade vos digo: Eles precisariam sair do armário e assumir! Trazer Richarlison de volta, para compor uma dupla com Caraglio, contratar Raí de técnico, e Caio risadinha como assessor de imprensa. Além de Trajano, o Trá Trá, como rufião. Da vida nada se leva. E nada melhor do que "ser e fazer" o que se gosta. As meninas terão meu apoio integral.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não precisamos de Guerra. Apenas de Paz!

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Malgrado os recorrentes problemas físicos e fisiológicos de Cleiton Xavier, agora É HORA de APÓIA-LO ! De seus pés inspirados podem sair os pontos necessários que nos levarão ao tão sonhado título.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 08:10 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Caro Insuperável, na verdade ganhamos a CdoBr sem esses jogadores. E sem GJ, pois saiu com 20 minutos de jogo. Acho que o jogo será duríssimo e qualquer resultado deve ser considerado normal, mas não penso que são favas contadas a favor das sereias por conta dos desfalques. Jogamos contra o Sport sem o Dudu , fora de casa, onde não fazíamos boas campanhas e o Erik resolveu. Por que achar que dessa vez jogando em casa não temos chance ? Abraços a todos.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 08:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    OK, Cleiton, de fato ganhamos a CDB sem esses jogadores. Mas eu contextualizei este ano. Quem sabe Eric se transforma em um Jesus???

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 10:37 , Anonymous Marco disse...

    A torcida do Palmeiras sempre apoiou o bom jogador Cleiton Xavier.
    Porém, em relação a ele foram feitas observações sobre a sua função no time, como um segundo volante avançado que pode fazer o papel de um meia e manifestamos a preocupação sobre seu estado físico, que poderia ser problema para um campeonato longo.
    Hoje, o Palmeiras conta com ele e com o Moisés, jogador da mesma característica de posicionamento e ainda não tem no elenco o meia tradicional. Esse é o ponto que questionamos na montagem do elenco, mas tanto ele, quanto Moisés são apoiados e reconhecidos pela torcida.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 11:00 , Anonymous claudio de MG disse...

    O tema do post do Alcides é sobre a perseguição sinistra da imprensa maldita sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras e é sobre isto que vou discutir. Eu também percebi claramente a blindagem que fizeram ao time do nariz empinado lá da Vila Sônia. Exceto o tal ESPNojo (devido eu NÃO assistir nada neste canal) deu uma zapeada nos programas esportivos durante dia para poder ver os comentários sobre a eliminação do SPFW e TODOS deram uma colherzinha de chá. No Sportv o lixo do tal Cereto (gambá confesso pego comentando fora do ar que campeonatos sem o gambá não têm graça) direcionou a crítica contra a policia quando comentaram sobre o assaltos e agressões físicas praticados pela torcida organizada contra os torcedores comuns e ambulantes em torno do morunlixo. Na Band, fora as brincadeirinhas sem graça daquela Renata Fan com o bobo Denilson, o tal de Ulisses ficou todo condoido com a vergonha do tricolixo. Porque não plantaram uma crise lá como fariam certamente com o Palmeiras? Tenho certeza, que se fosse com o Palmeiras algum inventaria algo do tipo: O Lugano não aceita ser banco dos jovens e o elenco tá rachado, etc... Só na Fox é que o Benja (aliás, é um gambá que tem se comportado bem. Pelo menos na TV) e o Paschoal pegaram um pouco mais pesado e criticaram as trapalhadas recorrentes que vem acontecendo por lá nos lados do Morumbi. Em fim, TUDO no Palmeiras vira motivo de crítica, alias, voltando no tal insuportável Cereto, quando o Avalone disse da intenção do Verdão no Alejandro Guerra, o lixento falou que o Palmeiras contrata todo mundo mesmo e que o elenco tem 400 jogadores, isto e aquilo. Não suporto aquele cara.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 11:45 , Anonymous Marco disse...

    Esse é o papel importante que desempenha o blog OAV, permitir que torcedores do Palmeiras possam debater e avaliar o comportamento nocivo da imprensa em relação ao seu time.

    Textos como esse e opiniões de vários torcedores entendo o que acontece na cobertura esportiva, no extra campo, são fundamentais para que aos poucos tanto o clube, como grande parte da sua torcida percebam como devem agir e reagir em relação aos nossos estimados e isentos jornalistas esportivos e seus veículos de comunicação, muito mais caracterizados como agências publicitárias de outros clubes.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 11:46 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Bom dia colegas! Ontem me deparei com um depoimento de um jovem da organizada "delas" no blog do Paulinho, não vi em nenhum outro canal relatarem tamanha barbaridade, vejam abaixo,

    "Eu sou associado da Independente (embora não os acompanhe sempre) e hoje venho aqui dizer que estou saindo desta torcida.
    Nunca vi algo tão lamentável como aconteceu aqui (no Morumbi).
    Bateram em nossos próprios torcedores, tentaram estuprar uma torcedora comum.
    Agarraram meninas, crianças…. teve gente levando chute na cara, pedrada, roubaram as pessoas, os chamados de “modinha”.
    Eu não pensei que era assim (torcida organizada), só quis fazer parte por amar o São Paulo.
    Tudo isso porque os Sócios Torcedores compraram os ingressos e eles não puderam ir em grande número.
    Mudei de opinião hoje, tem que acabar a torcida organizada."

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 12:37 , Blogger Unknown disse...

    Na minha opinião não tem que acabar com a torcida organizada, tem é que identificar e punir. Prender, solicitar a apresentação à DP na hora do jogo de seu time (jogando em casa ou não), ou QQ outra coisa, banindo a organizada, o vândalo e/ou bandido tem mais livre acesso e até certa facilidade para cometer seus "crimes", pois descentraliza o foco de suspeitas e investigação, se a Mancha Verde, por exemplo, quiser mudar de setor, já que as organizadas estão proibidas, ela pode, uma vez que tendo um plano Avanti a partir do Prata, temos desconto na maioria dos setores, assim poderia causar alguma confusão, sem que desconfiem em primeiro momento da TO.
    Punição sim, banimento não.

    Quanto à imprensa o palmeirense que não quer enxergar se faz de idiota, porque a imprensa não faz as projeções com as rendas, expectativas, ST e ibope de cada time?????? Porque já sabe qual é o resultado é se ficar divulgando esses resultados será que há mais chances de os investidores/patrocinadores direcionarem o capital para o PALMEIRAS, como acontece com real madri , Juventus, Manchester e Byenr?????

    Acredito piamente que se não fosse as interferências, principalmente da imprensa, o PALMEIRAS teria uns 20 títulos Nacionais uns 30 paulistas, unas 5 libertadores e por aí vai.

    ela (imprensa) sabe que é nossa maior inimiga, e que o PALMEIRAS é o maior empecilho para seus times de "coração" $$$$%

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 12:39 , Blogger Unknown disse...

    Não faço parte de nenhuma organizada.

    Com relação ao podemos falo todos nós sócios torcedores.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 14:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    apesar de doente, que alegria tive ao ver o time da SPFW humilhado, defenestrado, posto de joelhos...

    e implorando pelo Caraglio

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Caraglio é o nome certo para agradar a diretoria, torcida e afins do SPFW. Entrando forte , então, é o sonho das meninas do Morumbicha, já que Ganso não cumpriu o papel esperado(KKKKKKKKKKK)

    Antes que as senhoras que participam do blog se assustem:
    Milton Caraglio, jogador argentino, é o sonho do Tricolixo desde janeiro.
    Ah, como fará bem um Caraglio ao time do Morumbicha...

    Imaginem o que Tra-Tra e seu enamorado Kfouri estão sonhando com Caraglio...de todos os tipos, KKKKKKKKK
    Tem cada gosto esquisito. Uuuuuuuui!!!!!

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 17:58 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Fora dos planos do técnico Cuca para a sequência da temporada, o atacante Pablo Mouche foi anunciado nesta sexta-feira pelo Estrela Vermelha, da Sérvia.

    O argentino, de 28 anos, foi cedido por empréstimo de um ano. Antes do Estrela Vermelha, Mouche havia defendido o Lanús, clube campeão argentino há dois meses.

    O contrato do atacante com o Verdão vai até junho de 2019. Seus direitos econômicos foram comprados em 2014 por 4 milhões de dólares junto ao Kayserispor, da Turquia. O presidente Paulo Nobre viabilizou a transação.

    Tobio: outro argentino contratado por indicação do então técnico Ricardo Gareca há 2 anos, o zagueiro Fernando Tobio teve o empréstimo ao Boca Juniors prorrogado por um mês; a exemplo de Mouche, ele também não será aproveitado por Cuca.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 18:13 , Anonymous Marco disse...

    Jornalista gosta de se defender dizendo que não faz gol, que não entra em campo, que não joga bola e tudo o que falam contra eles não tem sentido, não passando de desculpa de torcedor.
    O cara de pau do Milton leite fala com ironia sobre isso na propaganda das transmissões do STV.

    Mas a realidade não é bem essa. Tivemos muitos exemplos que provam como a imprensa interfere e interfere muito nos jogos, no ambiente dos clubes, nas denuncias e julgamentos de tribunais e na conduta dos jogadores. Na atuação mais grave, ela faz pressão sobre arbitragens ou acoberta erros intencionais que beneficiam times da sua escolha.

    Sabemos muito bem que existe interferência externa nas arbitragens e vários casos recentes não deixaram dúvidas. Tivemos jornalista ligando para procurador de tribunal, repórter forçando jogador e dar declarações que os iria comprometer e matérias tendenciosas para causar polêmicas e problemas em clube ou em relação a jogadores.
    Com paciência e no dia a dia a imprensa forma o quadro que deseja, direciona a conduta de árbitros e auxiliares que não querem comprometer sua imagem e acabam tomando as decisões para o lado que lhes cause menos problemas.

    Em relação a atuação da imprensa, uma coisa todos nós palmeirenses temos certeza, nosso time não é o escolhido para ter as benesses do jornalismo esportivo.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 18:28 , Blogger Unknown disse...

    Muito pelo contrário Marco, nosso time foi escolhido para ser destruído e servir de chacota.

     
  • Às 8 de julho de 2016 às 21:08 , Blogger Alexandre disse...

    Verdade Claudio de Minas, o Benja, apresentador rádio Fox, é o único gambá que não debocha do Palmeiras, no especial 100 de história do Verdão, disse que a história mais bonita e rica do futebol pertence ao nosso Palmeiras.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 03:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Parece que os bambis tomaram uma atitude por conta própria, apesar da imprensa ter abafado. Ficou feio mesmo. Dizem que vão romper com a TO. Vamos ver.

    Curioso disso é que PN tem sido a vanguarda nesse assunto, e em outros, como torcida única. Pra nós, o futebol já é um pouco diferente. Nossa casa é um chamariz para o torcedor comum tentar dar uma segunda chance ao esporte mais perigoso daqui.

    A diretoria deve prestigiar quem traz dinheiro ao clube, e espantar quem traz baderna, espanta e prejudica em pontos e perda de mando e de torcida.

    Um problema pros bambis é que o TO não deve achar um bom negócio ser sócio-torcedor daquele estádio caído, mal localizado, ou simplesmente o TO bambi é modinha mesmo.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 06:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A generalização é decorrência de uma análise e reflexão inconsistentes. Essas premissas "todo mundo rouba" e "todo mundo é nosso inimigo" nos trazem conclusões apenas dedutivas. Não é porque um ou outro, e mesmo a maioria dos jornalistas, criticam o Palmeiras, que poderemos afirmar que a Imprensa é contra o Palmeiras ! Há vários profissionais que respeitam o Verdão. Já os nomeei aqui. Não vamos exagerar. Sou impiedoso com quem critica o Palmeiras. Vou fundo. Implacável ! Mas, mesmo vigilante, sempre, tenho o discernimento intelectual para perceber que há vida além desses conhecidos Canalhas.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 09:52 , Anonymous Marco disse...

    Vários jornalistas já foram elogiados aqui. Matérias e programas esportivos que citaram positivamente o Palmeiras ou que relataram fatos de acordo com a realidade foram reconhecidos por nós e pelo blog. Portanto, fica evidente que não generalizamos.

    Analisamos a cobertura esportiva sobre o Palmeiras e criticamos quando tem que ser criticado e reconhecemos quando tem que ser reconhecido.
    Um exemplo, elogiamos pessoas que estão na imprensa e são torcedores de outros times, como já foi feito com Oswaldo Paschoal e como o ex-árbitro Sálvio Spinola, na função de comentarista de arbitragem. Nesta semana li aqui elogios a postura do Benjamin, ao mesmo tempo que criticamos os pseudos palmeirenses da imprensa.

    Vejo muito equilíbrio na postura do blog e de seus participantes.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 09:54 , Anonymous Marco disse...

    Caso o Paschoal, o Benjamin e o Sálvio pisem na bola, serão criticados e caso os pseudos palmeirenses da imprensa criem vergonha na cara e passem a ser profissionais, serão elogiados.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 12:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Claro que não generalizamos. Até mesmo o bobão Gay vão Bueno um dia falou que o Palmeiras "é o inimigo que todos amamos"(ou similar). Até ele, um dos maiores manés da imprensa brasileira, reconhece a grandeza da SEP, mesmo sendo da RGT(e portanto anti-palmeirense).
    Os outros, bem estes dependem se estão "naqueles dias" ou não...

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 12:59 , Blogger ester abea disse...

    por falar em pseudo-jornalistas, parece que os "pombinhos" Trajano e Kfouri só arrefecem suas críticas á SEP se estão "de bem".
    Tem cada gosto esquisito...
    Uuuuuuuuuuuuuuuuuui!!!!!

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 13:03 , Blogger ester abea disse...

    concordo com a avaliação do inteligente Marco sobre a SPFW. Time fraco, apenas aplaudido pela mesma imprensa marrom. Certamente não são os mesmos que eram facilmente comprados por Tele Iscariotes Santana com jantares e pinga, mas tem o mesmo proceder.
    Pseudo jornalistas os de 1993, e os de hoje. Homunculos, como diria nosso Verde Insuperável.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 13:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para "ganharmos" o Mundo, precisamos ser simpáticos. Vamos aproveitar a excepcional fase do nosso Palmeiras e sair do gueto. Vamos nos expandir! Crescer ! Precisamos da Imprensa para essa tarefa. Ela reverbera! Aproveitemos a oportunidade de ouro (ou esmeralda) e conquistemos TODOS ! Não há soberania sem aglutinação.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 13:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Palmeiras pode mais! Quer mais ! Poderemos nos tornar um Barcelona dos Trópicos. Mas, para isso, é preciso expandir. Mesmo que à custa de tapar o nariz.

     
  • Às 9 de julho de 2016 às 13:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E sem complexos.

     
  • Às 10 de julho de 2016 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    PALMEIRAS - SP X SANTOS - SP Jogo: 133
    Allianz Parque - Sao Paulo - SP
    Árbitro Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
    Árbitro Assistente 1 Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA)
    Árbitro Assistente 2 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (ASP-FIFA)
    Quarto Árbitro Douglas Marques das Flores - SP (CBF-3)

     
  • Às 10 de julho de 2016 às 13:00 , Blogger Unknown disse...

    Putz esse árbitro que apitou PALMEIRAS x inter no jogo de volta da Copa do Brasil ano passado ???????

    Se for ele aí mão seta contra 14 que jogaremos, sera contra mais. Foi ele quem marcou o gol impedido do Lizandro Lopes e não deu a falta de Anderson em Lucas no segundo gol do inter.

     
  • Às 10 de julho de 2016 às 15:51 , Blogger Unknown disse...

    Mão seta - não será

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 06:35 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O Palmeiras já vendeu 33 mil ingressos para a partida desta terça-feira contra o Santos, às 20h30, no Allianz Parque, válida pela décima quarta rodada do Brasileirão.

    Por enquanto apenas o setor Gol Norte está esgotado.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 06:37 , Anonymous Miguel disse...

    Vai lotar! Aquele jogo contra o figueirense, recebeu mais publico na arena Allianz Parque, do que coricas vs flamiyngo. Se o Palmeiras souber aproveitar essa fase, nunca mais voltará aos duros tempos de vacas-magras.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 06:39 , Anonymous Bruno disse...

    O Verde terá sua prova de fogo nos próximos jogos. Ja que demos mole contra times pequenos(menor expressão), agora temos que eliminar grandes(concorrentes diretos).

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 06:50 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Mídia coloca os sardinhas como favoritos, por que será? Não admitem verdão como protagonista? Dai-me paciência!!!

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 06:57 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Dançaremos o "vira" em homenagem aos nosso patrícios portugueses!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 07:02 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Jogo maravilhoso de se assistir, verdão e sardinhas sempre fizeram excelentes jogos. Não será diferente amanhã, espero que apesar dos desfalques o verdão possa confirmar o show que vem sendo protagonizado em nossa arena. Estarei lá, e você?
    Vamos apoiar de maneira incondicional, vem você também...a hora é agora.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 07:05 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Independentemente dos resultados não nos ter favorecido temos que fazer nossa parte.
    Amanhã entrar com sangue nos olhos, temos que manter a vantagem de 3 pontos do vice-líder.
    Avanti Sócio Torcedor!!!!

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 07:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Efetivamente os resultados não nos favoreceram. Principalmente o dos Gambás. Nunca vi a Chapecoense tão vassala em seus domínios. Esse "time do mal" parece que tem uma assessoria espiritual muito forte. Arrumam força técnica e física, mesmo não as tendo. Os Marginais são nossos maiores adversários. Amanhã é vencer ou vencer. E domingo, eles precisam perder dos Bambis.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 08:46 , Anonymous Marco disse...

    Por que alguns times ficam com as calças nas mãos, quando enfrentam os gambás?
    Caso o mesmo time do gambá jogasse qualquer outra camisa, os times que se borram, iriam para cima deles!

    Para mim, a explicação é simples, a imagem criada sobre eles, intimida os adversários. Passam a ter por eles um respeito que não teriam sobre qualquer outra equipe na mesma condição.

    ========

    Quanto ao árbitro de amanhã, boa lembrança do Emanuel. Foi ele que nos operou na Copa do Brasil, no Allianz Parque, contra o Inter. Jogo que para a imprensa teve uma arbitragem normal.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 10:31 , Anonymous PTD disse...

    Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/07/2016 - 10:08h.
    Em 13 rodadas, Palmeiras já enfrentou 4 vezes times que estavam no G4


    Dos dez primeiros colocados, só o Atlético-PR teve a mesma dificuldade; por enquanto Verdão enfrentou apenas 2 times que estavam na zona de rebaixamento.


    Líder do Brasileirão, dentro de campo o Palmeiras é perseguido pelos outros 19 times, e fora dele é alvo de análises mal intencionadas e distorcidas por parte de alguns "especialistas" da mídia esportiva.

    Desde a última semana circulam comentários de que a "tabela definiu a classificação atual", ou que a "classificação é de certa forma mentirosa". Também chegaram a dizer que o Palmeiras foi favorecido por já ter enfrentado todos últimos colocados.

    Para esclarecer a verdade, o Palmeiras Todo Diafez uma análise criteriosa de como foi até agora a tabela dos atuais dez primeiros colocados; além do Verdão, pela ordem: Corinthians, Grêmio, Santos, Internacional, Atlético-PR, Flamengo, Ponte Preta, Atlético-MG e São Paulo.

    De fato, hoje, passadas treze rodadas, o Palmeiras já enfrentou os atuais últimos cinco colocados, que são Figueirense, Coritiba, Sport, Santa Cruz e América. A análise correta, no entanto, deveria ser: quando o Palmeiras enfrentou esses times eles eram os últimos colocados? A resposta é: NÃO.

    Dos cinco times citados acima, apenas América (19º) e Sport (17º) figuravam na zona de rebaixamento quando desafiaram o Verdão; na rodada 8 o Coritiba era 16º, na rodada 9 o Santa Cruz ocupava a décima colocação, e na rodada 12 o Figueirense era 14º.

    Outro fato ignorado pelos "especialistas" é que o Palmeiras já enfrentou por quatro vezes times que estavam no G4, sendo que dois deles eram líderes (Grêmio e Corinthians). Apenas o Atlético-PR, do G10, teve, por enquanto, a mesma dificuldade, mas sem enfrentar dois líderes.

    Se a tese da "tabela fácil" de fato existisse e influenciasse na classificação, o Corinthians deveria ser o líder, pois até o momento enfrentou só um adversário que estava no G4 (o Palmeiras). O atual vice-líder enfrentou apenas duas equipes que estavam entre 5º e 10º; a grande maioria de seus adversários estavam na parte de baixo da tabela: 5 entre 11º e 16º e 4 da zona de rebaixamento.

    Atual 5º colocado, com 8 pontos a menos que o Verdão, o Internacional também teve mais "sorte", pois só enfrentou 1 time que estava no G4 (Grêmio), todos outros estavam em sua maioria do 11º lugar para baixo, sendo que três estavam entre os quatro últimos.

    O time que mais vezes enfrentou equipes que momentaneamente estavam na zona da degola, no entanto, foi o Atlético-MG; isso aconteceu por cinco vezes. Mas o Galo, diferentemente do Corinthians, já teve dois rivais do G4, um a mais que o principal rival alviverde.

    Outro ponto questionado pelos mesmos "especialistas" é o fato de o Palmeiras já ter atuado 8 vezes no estado de São Paulo; essa tese, no entanto, não cabe pesquisa ou esclarecimento, já que é uma questão matemática. Se 1/4 dos times que participam do campeonato são paulistas, logo os times disputarão mais jogos no mesmo estado. Essas equipes também não podem ser penalizadas por possuírem estádios (embora alguns doados); enquanto times sem-teto de outros estados perambulam pelo país, os de São Paulo jogam sempre em casa. Isso é favorecimento?

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 10:32 , Anonymous PTD disse...

    Confira abaixo como foi a tabela de cada um dos dez primeiros colocados até a rodada 13

    Reiterando: a análise leva em consideração as colocações dos adversários quando se enfrentaram, não as colocações atuais.

    1) Palmeiras, 28 pontos (7 jogos em casa e 6 jogos fora)

    Adversários que estavam no G4: 4 (Fluminense, Grêmio, Flamengo e Corinthians)
    Adversários que estavam entre 5º e 10º lugar: 1 (Santa Cruz)
    Adversários que estavam entre 11º e 16º: 5 (Ponte, São Paulo, Coritiba, Cruzeiro e Figueirense)
    Adversários que estavam na zona de rebaixamento: 2 (Sport e América)

    2) Corinthians, 25 pontos (7 jogos em casa e 6 jogos fora)

    G4: 1 (Palmeiras)
    G5-G10: 2 (Ponte Preta e Flamengo)
    G11-G16: 5 (Santos, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG e Santa Cruz)
    Z4: 4 (Vitória, Sport, Coritiba e América)

    3) Grêmio, 24 pontos (6 jogos em casa e 7 jogos fora)

    G4: 3 (Atlético-MG, Santos e Internacional)
    G5-G10: 7 (Flamengo, Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense e Atlético-PR)
    G11-G16: 1 (Vitória)
    Z4: 1 (Cruzeiro)

    4) Santos, 22 pontos (6 jogos em casa e 7 jogos fora)

    G4: 3 (Coritiba, Inter e Corinthians)
    G5-G10: 4 (Santa Cruz, São Paulo, Grêmio e Chapecoense)
    G11-G16: 4 (Figueirense, Botafogo, Atlético-PR e Fluminense)
    Z4: 1 (Sport)

    5) Internacional, 20 pontos (7 jogos em casa e 6 jogos fora)

    G4: 1 (Grêmio)
    G5-G10: 3 (São Paulo, Santos e Flamengo)
    G11-G16: 4 (Atlético-PR, Vitória, Figueirense e Coritiba)
    Z4: 4 (Sport, América, Atlético-MG e Botafogo)

    6) Atlético-PR, 20 pontos (6 jogos em casa e 7 jogos fora)

    G4: 4 (Atlético-MG, Internacional, Santos e Grêmio)
    G5-G10: 4 (Santa Cruz, São Paulo, Ponte Preta e Chapecoense)
    G11-G16: 1 (Figueirense)
    Z4: 3 (Botafogo, Coritiba e América)

    7) Flamengo, 20 pontos (7 jogos em casa e 6 jogos fora)

    G4: 3 (Chapecoense, Internacional e Corinthians)
    G5-G10: 3 (Vitória, Palmeiras e São Paulo)
    G11-G16: 6 (Grêmio, Ponte Preta, Figueirense, Cruzeiro, Santa Cruz e Fluminense)
    Z4: 0

    8) Ponte Preta, 20 pontos (6 jogos em casa e 7 jogos fora)

    G4: 2 (Palmeiras e Grêmio)
    G5-G10: 4 (Flamengo, Chapecoense, Atlético-PR e São Paulo)
    G11-G16: 2 (Corinthians e Vitória)
    Z4: 4 (América, Atlético-MG, Cruzeiro e Santa Cruz)

    9) Atlético-MG, 20 pontos (7 jogos em casa e 6 jogos fora)

    G4: 2 (Internacional e Corinthians)
    G5-G10: 3 (Grêmio, Fluminense e Ponte Preta)
    G11-G16: 2 (Vitória e Figueirense)
    Z4: 5 (Atlético-PR, Sport, Cruzeiro, América e Botafogo)

    10) São Paulo, 18 pontos (6 jogos em casa e 7 jogos fora)

    G4: 1 (Palmeiras)
    G5-G10: 4 (Coritiba, Flamengo, Santos e Fluminense)
    G11-G16: 5 (Internacional, Cruzeiro, Atlético-PR, Vitória e Ponte Preta)
    Z4: 2 (Figueirense e Sport)

    Ps. Os confrontos da primeira rodada não estão listados pois ninguém havia pontuado.

    Conclusão: a tese da "tabela fácil" é mais um argumento estapafúrdio de analistas clubistas para tentar desqualificar a ótima campanha do Palmeiras, que é o líder do Brasileirão por dois motivos simples:

    - É o time que mais pontuou (apesar de erros graves do apito);
    - É o time que melhor jogou futebol em 13 rodadas.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 14:11 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Também vejo o Gambá como um grande concorrente, más não O Maior. O treinador deles é bem meia boca e isso pode influenciar muito no decorrer do certame. O Cristóvão é daqueles treinadores que não inspira confiança e que se perde 03 consecutivas (algo bem possível no brasileirão) já passa a ser questionado pela mídia e torcida. Ele não é daqueles caras blindados tipo Abel, Tite, Murici, entre outros medalhões. Por isso que acho o Grêmio O Maior rival do Verdão pelo título neste ano. O time é bem armado (sortudo também) pelo Róger e tanto quanto a gente, tá na fila do brasileirão a muito tempo também (ganhamos em 94 e eles em 96). Um pouco mais distante de nós na tabela, o Galo também me preocupa um pouco pelo bom elenco (apesar do M.O.). No mais, estou confiante sim, más de olho e secando o Grêmio, o Galo e o Gambá. Nesta ordem, aliás.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 18:03 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    Eu estou bastante entusiasmado.
    Apesar dos desfalques, a cada rodada o time vem mantendo um bom nível.
    E o Cuca vem trabalhando muito bem, surpreendendo até mesmo nós que seguimos o Palmeiras mais de perto com variações de esquema e substituições inteligentes durante o jogo.

    Tudo leva a crer que teremos um ataque com Dudu, Erik e Barrios, com CX na armação.
    Mas o Cuca pode surpreender novamente.

    Acho que os sardinhas vão tremer na base quando 40 mil vozes empurrarem o Palmeiras à frente.
    É preciso cautela, lógico, mas temos tudo para ganhar!
    A boa e velha pressão inicial pode conseguir 1x0 ou 2x0 nos minutos iniciais.

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial