Observatório Alviverde

16/07/2016

INTER X PALMEIRAS: NEM ME FALEM EM TABU!


Esse papo de "tabu" que a mídia insiste em abordar visando -exclusivamente- a alimentar polêmicas e menosprezar o Verdão, não tem nada a ver com o Inter x Palmeiras deste domingo.

A mim pouco me importam os jogos pretéritos entre os clubes posto que todos esses eventos já viraram história.

O que me importa, mesmo, é o jogo a ser jogado com as novas personagens que vestem as camisas dos dois clubes neste ano de 2.016.

Reconheço, sim, que o Palmeiras sempre teve e tem dificuldades contra o Inter, mormente quando atua em Porto Alegre, mas essas dificuldades nem sempre dizem respeito ao campo, mas ao extracampo.

Na verdade, desde a longínqua década de 60 a partir de que acompanho -ao vivo ou via tv- os grandes choques Inter x Palmeiras, que o Verdão, pouco ou muito, na maioria das vezes, foi operado pelas arbitragens.

Isso, porém, não significa que o Inter nunca tenha jogado melhor ou merecido vencer o Palmeiras em vários jogos, quem sabe, a maioria, mas em todos, ene a ó til, não.

Neste domingo a história do confronto pode e deve ser outra, muito outra, posto que, nas atuais circunstâncias, o Palmeiras tem um time infinitamente superior ao Colorado Sul-Riograndense e é o favorito do jogo, mesmo atuando fora de casa.

Gosto do time que -garantem- Cuca deve escalar com Prass, Jean, Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto. Tiago Santos, Arouca (Allione) Tchê-Tchê e Dudu. Róger Guedes e Gabriel Jesus.  

O que me preocupa (m-u-i-t-o) é a indicação de um goiano para apitar o jogo, depois de tudo o que o Palmeiras sofreu nas mãos de outro goiano, Wilton Sampaio no clássico contra o Santos.

Apesar de tudo e dos dois penais não marcados para o Palmeiras, os desmandos da arbitragem o presidente Paulo Nobre convalidou em recente programa de TV ao declarar, infantilmente, que "os árbitros erram contra todos os clubes". 

Todos nós sabemos que sim -alguns clubes muito mais do que outros-, da mesma forma que, sabemos, erram infinitas vezes mais contra o Palmeiras, há anos o time mais prejudicado de todos os Brasileiros! 

Neste domingo André Luiz de Freitas Castro, ainda aspirante à Fifa, apita Inter x Verdão!

VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS VENCE O INTER NESTE DOMINGO? 

COMENTE COMENTE COMENTE
 

41 Comentários:

  • Às 16 de julho de 2016 às 21:17 , Blogger Jader disse...

    Alcides eu já desisti de me preocupar com a arbitragem, tendo em vista quem devia se preocupar não se preocupa que são os dirigentes. O jeito mesmo e torcer para o verdão fazer uma grande partida e passar por cima de tudo e de todos,

     
  • Às 16 de julho de 2016 às 21:17 , Blogger Jader disse...

    Jader

     
  • Às 16 de julho de 2016 às 21:18 , Blogger Jader disse...

    Jader

     
  • Às 16 de julho de 2016 às 21:56 , Blogger ester abea disse...

    Alcides e amigos

    a. as arbitragens sujas preocupam muito mais que o (também sujo) Inter.

    b. o sempre feio futebol do sul é difícil de assistir. Quando o Inter tinha Falcão, Marinho e Dario ainda havia certa tecnica. Depois só chutões, na bola e no inimigo

    c. comemorei muito a vexatória desclassificação das mocinhas tricolores. E tentam disfarçar jogando para a arbitragem, que foi bem.

    d. Teve 2 penaltis identicos no último SEP X SFC não dados pro Verdão, o penalty em Barrios na CdB foi muito mais escandaloso que o do tricolixo. Mas a imprensinha marrom, comprada com pinga, aplaude o SPFW. Ai, que dó das menininhas. Uuuuuuuuui!

     
  • Às 16 de julho de 2016 às 23:24 , Blogger Alexandre disse...

    "Eu vous oltar a minha voooooooooooozzzzzz: VAI P.PUTA que p.... IMPRENSA DE GAMBÁ e BAMBIS!!!!!!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 04:25 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Internacional 1 X 2 Palmeiras, de virada.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 04:31 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O Palmeiras só não jogará com a formação a seguir se Cuca promover alguma mudança de última hora: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 04:32 , Anonymous Alexandre disse...

    Só me faltava a piada de merda do time dos gambás assumirem a liderança, aí amigo... é a falência total de nosso futebol..aff

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 04:36 , Anonymous Miguel disse...

    Adversário: Internacional
    Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
    Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
    Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu (Rafael Marques) e Gabriel Jesus
    Pendurados: Matheus Sales, Zé Roberto, Edu Dracena, Erik e Tchê Tchê
    Desfalques: Moisés e Yerry Mina
    Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
    Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (Uberaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Batista)

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 06:04 , Anonymous Lucas disse...

    Vamos vencer hoje, para desespero da mídia canalha e fdp bem como nossos adversários.
    Porque aqui amigo...é PALMEIRAS!!!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 06:07 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Como tudo se tornaria mais fácil com Valdívia no time, não é mesmo Mattos? Seu fdp e corretor de jogador do cazzo!!
    Contra tudo e todos...Avanti Palestra!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 08:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Na verdade, na verdade, na verdade, vos digo: Não tenho nenhum medo do Inter e nem de ninguém, aqui no Brasil. Meu medo, meu maior receio, meu pânico permanente são aqueles homens que carregam bandeiras e um apito de lata, sempre prejudicando o Verdão. Há muitos e muitos anos ! Se formos verificar, grande parte de nossas pequenas e pontuais desvantagens em confrontos, se deu por conta da marotagem canalha dos bandidos de preto. Podem verificar. Encargo que concedo ao Marco, o PVC do blog.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 08:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Paulo Nobre teria uma estátua na entrada do Allianz, se deixasse a presidência com um contrato de mais dois anos com Menino Jesus. Ele PODE ! Se ele quiser, ELE PODE !

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 08:15 , Anonymous Verde insuperável disse...

    ELE PODE ! Com a ajuda da CREFISA, PODEM MUITO MAIS !

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 08:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se conseguirmos nos livrar do frustrantissimo Barrios, o engodo do Século, esse dinheiro economizado poderia compor a proposta ao Menino Jesus. Mas eu receio que Mattos não quer isso. Mattos é corretor. E precisa vender. Que Nobre impeça !!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 08:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O mal do Futebol são as Comi$$oes. This is the Question ! Que Nobre ceife essa tara doentia do sinistro Mattos.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 10:56 , Anonymous Marco disse...

    Tem toda razão que afirma que não devemos nos preocupar com as arbitragens. Quem tem que se preocupar são os dirigentes.
    Nós temos que ALERTAR e COBRAR a atitudes desses dirigentes.

    E pelo visto, tudo o que já aconteceu neste campeonato e nossas insistentes cobranças não foram suficientes para nossos diretores abrirem os olhos e tomarem atitudes eficientes.

    O torcedor tem papel restrito além de torcer. Pode ir ao estádio e acompanhar seu time, mas pode também ajudar com suas manifestações junto aos órgãos de imprensa, nas redes sociais como denunciante dos prejuízos que seu time sofre.

    A postura constante de que tenho apenas que torcer é a condição básica para que tudo continue como está e quem manobra as competições continue fazendo.

    Exigimos sempre das nossas diretorias que monte equipes competitivas, então, porque não podemos exigir também que tenham posturas mais contundentes na defesa do clube e dos seus interesses.
    Torcer, todo torcedor torce.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 12:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estou muito preocupado:

    Palmeiras com o elenco que tem forma um ótimo time mas não tem um elenco completo, quando da necessidade de usar alguns reservas não temos boa qualificação.

    De imediato, precisamos para ontem de um meia armador, um canhoto de qualidade, pois nessa posição temos apenas um meio jogador C.Xavier, a mesma necessidade para o ataque, na ausência de Dudu, Roger Guedes e G. Jesus, não temos ninguém a altura, para entrar e prevalecer o mesmo esquema com rapidez.

    Barrios não deveria nem ter sido contratado, Rafael Marques não definiu ainda seu estilo de jogo e em que posição joga, um belo enganador, Alecsandro nunca me enganou, esta mais para esperar a aposentadoria, desses três era mais o Cristaldo, não entendi, dispensá-lo para contratar Leandro Banana, deve ser para ganhar comissão.

    Cuca eh o time, estão num momento critico, no limite, o treinador dando tudo que tem, eh o time titular saturado, de contusões inexplicadas que só acontecem no Palmeiras, todo jogador recém chegado se arrebenta, sem falar nos hospedes do resort, no momento lutamos contra nosso próprio departamento físico fisiológico, e o notário esquema para derrubar nosso time que pode ser evidenciado pela conduta dos vermes do apito, da imprensa cor de merda, e da rede de televisão que odeia o Palmeiras e controla tudo, a mesma que coloca na tela senas de homem dando o c... nos lares brasileiros.

    Ate agora com 42 pontos disputados, nos surrupiaram 6 legitimamente ligados aos resultados, fora outros roubos que passamos por cima e ganhamos a sim mesmo, hoje estaríamos com 35, sete a mais que o segundo colocado.

    Vamos ter muita dificuldade no jogo de amanha, isso se o apitador for honesto, agora se resolver atender seus chefes ai vai ser impossível,esta sendo tudo estrategicamente elaborado, nos amarelaram contra a cadela de peruca, fragilizaram o elenco para enfrentar os sardinhas como se não bastasse ainda nos roubaram, tudo culminando com nosso dificílimo jogo com a Inter Anal, eh os gambas jogando duas vezes seguidas em casa, posteriormente seremos desfalcados de nossos dois melhores jogares para a olim piada, eh os gambas ninguém.

    Enquanto Nossos Nobres cabaços não tomam atitudes, eh acham tudo normal o que esta acontecendo, nossos inimigos nos estudam e trassam estratégicas para nos prejudicar.

    Não tenham como surpresa se daqui a duas rodadas a gambazada estar a quatro pontos em nossa frente, ai,,,ai adeus campeonato, nossos jogadores e Cuca perderão entusiasmo, se sentirão desprotegidos, desanimados, se sentirão lutando sozinhos contra tudo e todos.

    O desgaste do time esta muito grande, estamos matando um leão por jogo, contra tudo, e o adversário serenamente tranquilo e ajudado, já sabendo que a liderança não demora muito vem a qualquer custo, basta esperar.

    Depois que presenciei jogador Gamba quase quebrar a perna do adversário e não receber nem amarelo, jogadores do Palmeiras serem amarelados por nada, eh que na duvida a nosso favor não marca, mas na duvida contra nós marca, acho muito difícil. Cuca e os jogadores estão sozinhos..!!!!!!

    Estamos perdendo a oportunidade de ganhar um campeonato..!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 12:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Continuando....

    Se tivéssemos um presidente com conhecimento de futebol, já teria contratado um diretor para cuidar dos bastidores, com influencia na imprensa e nas federações, para isolar o time dar apoio, não deixarem que façam tantas lambanças com o Palmeiras.

    Outra coisa seria sentir o grau, sentir que temos chance de ser campeões, e já que gastou tanto, gasta mais um pouco e salva uma situação, contrata imediatamente dois jogadores de bom nível um meia e um atacante, para tentar salvar o que já foi feito.

    Do contrario, sinto em dizer, mais um ano perdido, mesmo sendo esse um bom time, não vai conseguir passar por cima de todas oposições.

    Palmeiras para ser campeão tem que ter time que passa por cima de tudo, igual os montados pela parmalat.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 12:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    ...Continuando..
    O zagueiro Fernando Tobio não está nos planos do técnico Cuca no Palmeiras.

    “Não penso (em usar Tobio). Preciso pensar no Internacional. Vamos ver com a diretoria quais são nossas necessidades. Tenho um grupo comigo que ainda não está fechado, porque a janela propicia entradas e saídas. Vou dar mais ênfase a quem está aqui do que a quem pode voltar”, declarou Cuca.

    Na defesa, Vitor Hugo detém o status de titular incontestável. O colombiano Yerry Mina, escalado desde o início nos últimos dois jogos, sofreu lesão muscular e pode ficar até seis semanas fora, o que possibilita a volta de Edu Dracena. Thiago Martins e Roger Carvalho completam o leque de opções para o setor.

    Tudo errado:
    Não quer Tobio, Vitor Hugo incontestável e Roger Carvalho continua no elenco...!!!
    Ai Cuca, me desculpa mas tenho que mandar vc tomar no c.....

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 13:37 , Anonymous Jessé disse...


    Acho que muitos não irão concordar comigo, mas acho mais fácil o Verdão ganhar hoje do Inter do que as outras partidas fora de casa nesse primeiro turno, jogos contra Botafogo e Chapecoense.

    Pelo momento ruim da equipe deles, pelo fato do nosso elenco ser melhor, pelo fato do adversário estar com treinador novo e também para quebrar esse incômodo tabu, o Palmeiras ganhará hoje por 2 x 1 , gols de Roger Guedes e Jean cobrando falta.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 15:15 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Dessa vez não era blefe do Cuca. Dudu começará no banco. Joga Erik.

    Cleiton Xavier tb será titular.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 16:09 , Anonymous Elcio disse...

    Ai Jesuis..
    Ja comecou como sempre.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 16:28 , Anonymous Elcio disse...

    Ai Jesuis 2.
    Outro gol perdidoq.
    Espero nao faca falta.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 17:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    O time joga bem, mas não pode perder esses gols, muita firula dos atacantes, só espero que não faz falta, com esse time não se brinca..!
    Joga serio Jesus..!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 17:16 , Anonymous Elcio disse...

    Nao to aguentando ver esse muleque.
    Ele pode ser substituido Sr Cuca?

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 17:58 , Blogger ester abea disse...

    ALVISSARAS

    Ganhamos e não fomos roubados

    Ganhar não é novidade.

    Mas não ser roubado é !!!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu Deus ! Que vitória ! A maior do Brasileiro. Sem palavras !!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:06 , Blogger Adriano Freire disse...

    Independente de vencer o campeonato brasileiro Cuca já está na memória ao auxiliar o Palmeiras a quebrar esse tabu !!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:08 , Blogger Unknown disse...

    Enquanto esteve em campo C. Xavier melhor em campo, no geral Tiago Santos monstro. Vitor Hugo monstro jogou muito

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:08 , Blogger Adriano Freire disse...

    Agora vencer o Atlético-MG é outra de meus maiores desejos!!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:09 , Blogger Adriano Freire disse...

    Thiago Santos essencial quando jogarmos fora !!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:10 , Blogger Unknown disse...

    O que esse Gabriel Jesus inferniza a defesa adversária é impressionante.
    É o melhor jogador do Palmeiras é do campeonato.
    Tiago Santos e ZR foram giganres hoje

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:11 , Anonymous Paulo disse...

    Acima-Paulo

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca maravilhoso ! O sangue corre verde em suas veias. Que interação ! O Inter mereceu perder de mais. Tirando Dudu, e, Guedes, fomos muito bem. Gabriel não brilhou. Mas a defesa arrebentou.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sensacional, grande vitoria...afff!!!!!!precisava desse sufoco, se não se omitisse de jogar ganhava com folga.

    Cuca tem que pegar G.Jesus, Roger Guedes e Erik e ter uma boa conversa, hoje poderíamos ter perdido o jogo pela falta de humildade deles e excesso de preciosismo.

    Não gostei de nenhum atacante hoje, G. Jesus alem das firulas não acertou nada, Dudu, Roger e Erik idem!

    Do meio de campo para traz todo time jogou bem.

    Damos mão a palmatoria, hoje o juiz apitou muito bem, e não deu o pênalti porque não quis da entrada desproporcional, ridícula que Zé Dinossauro deu no atacante do inter Anal.

    Depois dessa (ganhar desse time lá), Começo a acreditar no titulo.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:36 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei Verde, faço minhas suas palavras com apenas um atenuante quanto ao Erick. Más apenas atenuante mesmo e por conta do gol. No mais, só firulou e me matou de raiva o jogo todo. Até quanto a questão do Penal do Zé eu concordo que foi mesmo, más não o considero um dinossauro e acho que fez uma partidaça. Aquele penalty seria o chute no balde depois de um grande jogo. O Gabriel, infelizmente, está ficando mascarado. Uma pena! Ficou enchendo o saco do bom árbitro o jogo todo, fez gol de cobertura com o jogo já parado só prá encher o saco e até a desgraça da tal tatuagem já fez (prá piorar, dizem que em homenagem ao tal Neymala). Se o Palmeiras empatasse ou perdesse hoje eu colocaria na conta dele. O Guedes também precisa treinar aquela perna esquerda e olhar um pouco, só um pouquinho, para o lado. Mas tá bom, somos LÍDERES!!!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:42 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Continuando...
    Guardei minha corneta (rsrsrsrsr) e agora vou para as coisas boas. O Palmeiras está pondo MEDO nos adversários. Vocês notaram isso? No inicio do jogo chegou a ter 73% da posse da bola, na casa do adversário, e o Inter (carrasco, asa negra, demônio, seja lá o que for, ou era) só marcava a partir do meio campo. Aquilo se chama respeito, ou, em outras palavras: MEDO. Vocês notaram isso? Estou gostando! kkkkkkk

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 18:57 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Continuando...
    Não vejo muito isto qui no blog, más de todo modo vamos lá.
    NOTAS:

    Prass: 6 (não foi exigido, mas pergunto uma coisa: os pés dele são pregados no chão? o goleiro do Inter parece ser bem mais baixo que ele e em vários lances gritava SAI e pegava a bola quase fora da pequena área. Já o Prass, fica "pregado" debaixo da trave)

    Jean: 7. OK.

    Dracena: 8.

    Hugo: 7,5. Boa partida, mas ele me causa calafrios.

    Zé: 8. Partidaça. Seria 8,5 não fosse o penalty tolo que fez no final do jogo e o juiz, pra nossa sorte, não assinalou.

    Thiago Santos: 8,5. O melhor em campo. Um LEÃO! Todo jogo fora este cara tem que ser titular;

    Tchê-Tche: 5. Vão me xingar, mas não gostei dele hoje. Aliás, eu sempre acho que ele joga meio "blasé". Dribla sem necessidade e perde a bola em lugares perigosos; Divide bolas com cara de "tudo bem". Sei lá. Não gostei do jogo dele hoje.

    Xavier: 8. Ótima partida, pena que é de vidro e machucou de novo. Era o segundo melhor em campo até sair.

    Guedes: 7. Marca e tem uma raça incrível. Precisa levantar a cabeça às vezes.

    Gabriel: 6,5. É craque! Enche o saco da zaga adversária o tempo todo, mas não pode perder aqueles gols e pra piorar está ficando mascarado.

    Erick: 7,5. O melhor do ataque hoje por conta do gol, mas não fez um grande jogo. Precisa amadurecer.

    Dudu, Marques e Leandro: O Marques foi o melhorzinho dos três. 5,5 prá todos.

    Cuca: Este sim, ótima jornada e 8,5 igual o Thiago Santos. Ele desistiu do Barrios?

    LIDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 20:22 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. começamos a pavimentar o caminho para o Título.
    3 pontos acima do SCCP!

    b. não me falem que o Barrios não é jogador. Hoje estava muito triste no banco. Jogadores sem caráter não fazem assim. Alecsandro estava assim na má fase.
    Os 2 pensam no time, ainda que Barrios seja mais tecnico.

     
  • Às 17 de julho de 2016 às 23:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    ZR, o maravilhoso negro dos cabelos espetados, não cometeu nenhum pênalti, caro Cláudio de Minas. Ele levitou. Flutuou. Tal como um cometa. No final de sua grande jornada. ZR:O PALMEIRAS agradece sua eterna presença ! Vc nos orgulha ! Para sempre ! Ídolo ! E fim de papo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial