Observatório Alviverde

13/07/2016

O QUE ESCREVEMOS PODE SER ÚTIL AO PRESIDENTE PAULO NOBRE!


Meus amigos, ainda sem Internet, aproveito a possibilidade deste momento para postar, reiterando que, apenas na semana que vem, retomaremos a normalidade deste OAV.

Hoje, outra vez, mais uma vez, realçarei a tenebrosa influência da arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio no Palmeiras x Santos.

Foi uma arbitragem pra lá de tendenciosa, sempre em detrimento do Palmeiras.

Fique claro, nada ocorreu por acaso. Tudo aconteceu conforme prevenimos sem que o Palmeiras esboçasse um simples gesto de defesa. 

A conclusão a que se chega é que se, em pleno Allianz, o goiano exorbitou de suas funções e operou o Palmeiras sem dó, piedade e anestesia perante 40 mil e 35 palmeirenses, fico imaginando o que não faria esse ousado e incompetente soprador de apito fosse o jogo de ontem na Vila Belmiro, em outro estádio e longe dos palmeirenses.

Sem medo de incorrer em erro ou injustiça afirmo que Wilton Sampaio já está para o Palmeiras como os irmãos Oliveira, como Godoy, Ulisses Tavares e tantas outras peças raras da arbitragem brasileira de todos os tempos que se esmeraram -sempre- em prejudicar o Verdão sem o menor pundonor. 

Aceitá-lo passivamente (havíamos realçado a necessidade disto antes do jogo contra o Peixe) e sem restrições foi como abdicar do bom resultado! Os dois pênaltis incontestáveis falam por mim, por ti, por nós e pela própria torcida!

De que adianta, como sempre alega a maior parte da mídia (alegou de novo para justificar a escalação do goiano, malgrado seus maus antecedente em relação ao Palmeiras), o árbitro escalado fazer parte do quadro da Fifa se independentemente de sua condição de árbitro de peso, nome, fama e nomeada ele só prejudica o Verdão?

Até quando, perguntamos ao presidente Paulo Nobre, o Palmeiras continuará refém dos árbitros e das arbitragens?

Até quando continuará prejudicado e apanhando quieto, sem reagir e sem protestar, sem usar a mídia e dar o devido troco pela própria mídia, segmento de comunicação através do qual é mais atacado e perseguido?

Ou ainda não caiu a ficha para Nobre, que dar uma de bom moço, de politicamente correto, de presidente de um clube obediente e legalista não resolve o nosso problema?

Será que ainda não deu para sentir, após a inócua reclamação oficial de  algumas semanas atrás, dirigida à CBF e diretamente a seu presidente, o pseudopalmeirense Del Nero que isso não funciona?

Contra os árbitros, as arbitragens e subliminarmente contra  chefe do setor, Sérgio Correa (globete, curintianíssimo) as demandas tentadas oficialmente apenas através das instâncias legais não redundam em, absolutamente, nada
Afinal, faz tempo que a CBF não manda no futebol brasileiro sendo simples beneficiária ou usufrutuária!

É preciso que Nobre pense -sempre- que o Brasil não é a Suíça e, menos ainda, a Suécia, tanto e quanto a Lavajato ainda não chegou ao futebol, se é que um dia vai chegar!

Nobre, -viajadíssimo- mais do que ninguém, de há muito sabe disso. Já chega de "frescuras"! O Palmeiras precisa, se não conseguir virar a mesa arbitral, ao menos, aplicar um forte soco na mesa!

Num primeiro momento, não compete ao próprio presidente reclamar, mas, exclusivamente, ao seu diretor de futebol, o mais bem remunerado do futebol brasileiro. 

Se mal pergunto, me desculpem, mas teria Mattos sugerido -ao menos- que o Palmeiras reclamasse e protestasse oficiosa e diretamente contra as arbitragens, fazendo uso do rádio, da TV dos jornais e, enfim, da própria mídia? 

Se nunca o fez, das duas, uma: ou não sabe nada de bola ou não está querendo se queimar em relação aos árbitros, aos outros clubes e, sobretudo, ao futuro mercado profissional pelo qual ele -jovem- vai transitar. 

O que faz nesse sentido o diretor de futebol mais bem remunerado do futebol brasileiro? Espera-se dele mais atitude e contundência na condução dos problemas do Palmeiras!

Ou ele só serve mesmo na função de corretor de jogadores?

Se o Palmeiras não começar a "botar a boca no mundo" e passar a reclamar de arbitragens como a de ontem, dificilmente chegará ao título, malgrado o melhor time de que dispõe!

Outra coisa: 

O Palmeiras precisa contratar -em urgência urgentíssima- um meia armador categorizado, tanto e quanto mais um ou dois atacantes de velocidade para complemento de elenco.

COMENTE COMENTE COMENTE  

NA TV 

Quero destacar o bom relato de Jota Júnior que se manteve ligado e atento ao jogo o tempo todo sem se perder em considerações acessórias que, na maioria das vezes, só interessam, mesmo, aos próprios cronistas.

Jota (finalmente) está conseguindo passar a maior parte da decisão dos lances ao comentarista e isso o torna menos vulnerável às críticas e antipatias. O narrador, ao menos em minha opinião, tem de evitar de opinar e passar a responsabilidade a quem é remunerado para a função, o comentarista!

Sobre Noriega por melhor que seja do ponto de vista técnico, ele não será, nunca, o que nós telespectadores gostaríamos que fosse, simplesmente por mera questão de temperamento.

Jamais esperem dele opiniões enfáticas ou definições fortes na linguagem contra quem quer que seja pois isto jamais acontecerá. Noriega, simplesmente, não tem contundência verbal! Como se dizia antigamente, ele não é da UDN e nem do PTB, mas do PSD!

Ontem, ao menos em um dos dois lances em que ocorreram as penalidades claríssimas contra o Santos ele afirmou que foi pênalti, mas de uma forma tão prolixa, confusa, com tantos circunlóquios e desculpas que nem parecia que ele houvera discordado da arbitragem. (AD)

24 Comentários:

  • Às 13 de julho de 2016 às 17:52 , Blogger Unknown disse...

    Por conta do assunto em questão, replico abaixo meu comentário no post anterior:


    ___________________________________________


    Anonimo, farei como você, vou listar jogo a jogo roubos da arbitragem, já tá na hora de mandarmos esse material para a Diretoria do PALMEIRAS, que não é idiota e vê sim que o PALMEIRAS está sendo prejudicado quase todos os jogos.

    rodada 1
    PALMEIRAS 4 x 0 atlético pr
    Penalti em G. Jesus não marcado
    ladrjuiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

    rodada 2
    3 pontos
    PALMEIRAS 1 X 2 ponte
    1º gol da ponte não houve falta de Matheus Salles;
    Gol de Gabriel Jesus não estava impedido
    Cuca expulso após reclamar de falta marcada por vuaden, que não houve
    ladrjuiz: Pedro Vuaden (RS)

    rodada 3
    PALMEIRAS 2 X 0 fluC
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Sandro Meira Ricci (SC)

    rodada 4
    1 ponto
    PALMEIRAS 1 X 1 bibas
    Falta em Dudu não marcada que gerou gol das bibas
    ladrjuiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

    rodada 5
    PALMEIRAS 4 X 3 grêmio
    Falta em Tchê Tchê para expulsão de Maicon
    1º gol do Grêmio claramente impedido e duplamente
    ladrjuiz: Marielson Alves Silva (BA)

    rodada 6
    PALMEIRAS 2 X 1 framega
    Mão na bola dentro da área do jogador do framego
    Falta em Rafael MArques pelo último homem dentro da área
    ladrjuiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    rodada 7
    PALMEIRAS 1 X 0 gambás
    Fagner deveria ser expulso por agredir Dudu no primeiro tempo
    Penalti claríssimo em Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Raphael Clauss (SP)

    rodada 8
    PALMEIRAS 2 X 2 coxinha
    2 pontos
    Gol impedido e no último minuto dos acréscimos
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 9
    PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ
    Gol impedido de Grafite
    Não expulsão de jogador (expulso no final do jogo) do santa cruz por agressão em Roger Guedes
    ladrjuiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

    rodada 10
    PALMEIRAS 2 X 0 América Mg
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

    rodada 11
    PALMEIRAS 1 X 2 marias
    1 ponto
    Penalti não marcado em Edu Dracena no final do jogo
    ladrjuiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    rodada 12
    PALMEIRAS 4 X 0 figueira
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

    rodada 13
    PALMEIRAS 3 X 1 ixpó
    Não expulsão de Diego Souza, amarelo injusto para Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 14
    PALMEIRAS 1 X 1 sereias
    2 pontos
    não expulsão gabigay
    vantagem de tchê tchê que sairia na cara do gol sozinho
    penalti do zeca
    ladrjuiz: wilton pereira sampaio (GO)

    Acima contabilizados 9 pontos que já foram tirados do PALMEIRAS, que a esta altura poderia estar 10 pontos na frente do segundo colocado.

    A arbitragem / imprensa / FPF / CBF, está equilibrando o campeonato para nossos adversários.

     
  • Às 13 de julho de 2016 às 18:03 , Anonymous Marco disse...

    Caros participantes, nada disso ocorreria sem o aval da imprensa esportiva.
    Ela dá condições para que o favorecimento continue no futebol e é ela que pratica o discurso de que erram contra todos.
    Na realidade, a imprensa exerce o papel de "receptadora de mercadoria roubada".

    Caso fosse uma instituição séria e profissional, já teria levantado o problema do excesso de erros contra uns e o favorecimento a outros. Um diretor como esse da Comissão de Arbitragem estaria fora há muito tempo. Porém, isso jamais vai acontecer, pois a imprensa esportiva é parte integrante desse processo.

     
  • Às 13 de julho de 2016 às 18:09 , Anonymous Marco disse...

    Mandei uma mensagem para um determinado jornalista.
    Segue o texto:

    ===========

    Caro .....................

    Não concordo com a legislação tributária brasileira, mas pago todos os meus impostos em dia. Minha opinião não tem competência técnica para mudar a legislação e só me resta respeitá-la, caso contrário terei problemas com a justiça. Faço a minha parte procurando votar com consciência nas eleições.

    Não interessa se eu marcaria ou não as penalidades para o Palmeiras no dia de ontem, interessa que elas aconteceram de acordo com o que determina a Comissão de Arbitragem e de acordo com os critérios aplicados para os demais clubes.
    Não existe justificativa lógica para um árbitro marcar a falta do Lucas Barrios e não marcar a penalidade contra o Santos. A explicação reside apenas na má intenção dessa arbitragem.

    Quanto à imprensa de modo geral, quando ela sobe em cima do muro e faz média, ao invés de jornalismo, acaba fazendo o papel de “receptadora de mercadoria roubada”.
    São catorze rodadas deste brasileiro com erros apitais em onze jogos contra o Palmeiras e querem que o torcedor acredite que foi apenas coincidência. Pior, a maior polêmica criada foi pela não validação de um lance em impedimento, com falta no goleiro, com a jogada parada e concluído ao gol com uma solada.

    Em relação a outra penalidade, aquela sumiu da cobertura esportiva, registro que o futebol profissional não é campeonato de condomínio e os jogadores não são atletas de final de semana. Existe malícia, malandragem e experiência entre os jogadores de futebol. O corte para escanteio feito pelo zagueiro santista com o braço foi intencional. Ele abre os braços e se vira de costa, posição clara para se proteger e interceptar a jogada e os mais puristas dizem que o movimento foi involuntário.

    Apenas registrando,..................., você não é árbitro, não é membro da comissão de arbitragem e muito menos membro da International Board. Não cabe a você dizer que marcaria ou não marcaria uma penalidade. Você é jornalista e deve analisar os fatos de acordo com a regulamentação vigente, concordando ou não com ela. Precisa entender que pau que bate em chico, bate em Francisco e que penalidade para o Palmeiras tem que ter o mesmo critério de penalidade para qualquer outro time. Critério de árbitro tem que ser o mesmo para os dois times, caso contrário é desonestidade.

    saudações palestrinas

     
  • Às 13 de julho de 2016 às 21:54 , Blogger Alexandre disse...

    REPARARAM NA TRANSMISSÃO do jogo ontem ?

    CADÊ O ÁUDIO E O SOM AMBIENTE DO JOGO EMISSORA DE GAMBÁ F. D. P. ?

    Esses crápulas, que detém os direitos de transmissão se superam a cada dia,

    É ALLIANZ PARQUE BANDO DE F. D. P.


    TURNER PRA ONTEM !!!!

     
  • Às 13 de julho de 2016 às 22:01 , Blogger Alexandre disse...

    BORJA, CHUPA BAMBI !!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 13 de julho de 2016 às 23:52 , Anonymous Marco disse...

    A imprensa que não gosta de falar de arbitragem, que condena quem fala de arbitragem, que não aceita falar de arbitragem, hoje só fala de arbitragem após o jogo dos bambis.

    Não vou entrar no mérito do que aconteceu, mas registro apenas que o discurso mudou, porque mudou o personagem.

     
  • Às 13 de julho de 2016 às 23:53 , Anonymous Marco disse...

    Macnely Torres e Guerra, dois armadores. Torres é mais armador.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 01:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse ano está escancarado que vão tirar o máximo de pontos do Verdão. Por enquanto está parado o julgamento dos atos de "torcedores", tem muita munição ainda.

    Não vi o jogo, então fico com vocês. A imprensa dá o tom que quiser, e o torcedor idiota cai. Podem ver o pós-jogo de ontem. Para eles parecia que Pelé tinha voltado a jogar e heroicamente empatou com o fraco Palmeiras, digassidipassagi.

    Hoje com os bambis, parecia que o Senna tinha morrido, tamanha comoção das equipes de transmissão. Mas aí eles se complicam, pois os 2 encostos foram expulsos e a imprensinha abafou. Que bom. Que esses 2 encostos tenham vida longa nos bambis.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 05:38 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O Palmeiras divulgou na tarde de quarta-feira o resultado do exame que o zagueiro Yerry Mina foi submetido para diagnosticar a gravidade da lesão que sofreu na partida de ontem contra o Santos, no Allianz Parque.

    O colombiano teve confirmada uma contusão moderada na coxa esquerda e ficará em recuperação de 6 a 8 semanas, ou seja, além de desfalcar o Verdão nas próximas rodadas do Brasileirão, também ficará fora da Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele se apresentaria à seleção no próximo dia 25.

    Com Mina fora de combate, o experiente Edu Dracena retomará a condição de titular, formando dupla com Vitor Hugo.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 05:49 , Anonymous George disse...

    Arbitragem totalmente vergonhosa...será que diretoria continuará omissa? Dai-me paciência.
    Todos nós veremos a reação dos bambis e imprensa com relação ao jogo de ontem.. observem!!

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 06:26 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Saudações Palestrinas!

    Começo a coluna saudando especialmente a todos que possuem o Rock and Roll correndo nas veias, inclusive pensando em uma das capas de disco mais emblemáticas da história farei minha análise sobre a partida que encerrou a 14ª rodada do campeonato Brasileiro.

    Pensando no prisma da capa do álbum Darkside of the Moon – Pink Floyd, onde a luz branca é separada em suas cores do espectro, podemos considerar que temos vários pontos de vista diante de uma partida que decepcionou a maior parte de nossa torcida.

    Cuca errou; errou ao escalar dois jogadores que eram dúvida durante toda a semana, deixar pelo menos o Moisés no banco seria algo mais coerente, mas infelizmente perdemos nosso meia aos 12 minutos de jogo, quando já ganhávamos por 1x0, depois de um belo gol do colombiano Mina.

    Quando Moisés saiu de campo, o mais óbvio seria colocar o C. Xavier, no entanto, a opção por Arouca foi mais conservadora e mesmo achando que ele fez um bom primeiro tempo, o time recuou e perdemos o meio-campo.

    Mina que vinha fazendo um excelente jogo, sentiu a coxa em um lance no final do primeiro tempo; uma fatalidade que acabou queimando mais uma substituição.

    Gostei do Barrios na primeira etapa, ele tem muita qualidade. Muitos reclamaram da atuação do nosso centro avante, porém, entendo que além da falta de ritmo de jogo pesou o fato de não termos um meia para servi-lo com qualidade, uma vez que Dudu e Tchê Tchê como meias, não passam de subterfúgios.

    O primeiro tempo terminou com o Palmeiras à frente do Placar, porém com um time cansado, desorganizado e restando apenas uma substituição.

    Talvez o maior erro do Cuca no jogo tenha sido substituir o Barrios por Leandro Pereira, inexplicável! Com uma única carta na manga, trocar seis por meia dúzia não iria mudar em nada o nosso sistema de jogo.

    Novamente a arbitragem roubou a cena, aliás, nos roubou... Wilton Sampaio é um dos piores árbitros do futebol Brasileiro, confuso, sem critério e medroso. Não considero que seja arbitro de “esquemas”, mas é ruim demais! Uma porcaria! Um pênalti claro e a não expulsão do nojento do Gabriel, jogador pelo qual tenho um asco imensurável.

    Após uma jogada despretensiosa o Vitor Hugo colocou o pé em um chute bisonho do Gabriel, a bola desviou e morreu no fundo das nossas redes.

    Durante o restante do jogo nenhuma das equipes mostrou merecimento para vencer a partida e sim, apesar de tudo o que foi dito acima, infelizmente temos que admitir que o empate foi o resultado mais justo e que nos manteve na liderança isolada.

    Temos um jogo historicamente complicado no domingo, mas como citei na coluna anterior, o Inter no Beira-Rio é um dos fantasmas que temos que exorcizar, acredito na vitória e fico feliz por saber que o Cuca vem aprendendo com seus erros e não insiste neles.

    A análise feita acima é apenas um ponto de vista dentre milhões, porém, algo que a maioria concorda é o seguinte: Precisamos de um meia!

    Faço um apelo à diretoria: Temos tudo para ganhar o campeonato, facilitem um pouco as coisas: tragam um meia, por favor! A torcida clama por isso! Não deixem o título escapar por não fazer um investimento pífio diante das receitas que nosso time gera.

    Um grande abraço!

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 06:27 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Só sei de uma coisa: Vamos vencer no sul.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 06:30 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Este campeonato é tão nivelado por baixo que vejam os times que se encontram atrás do nosso verdão...uma vergonha!!! Dai-me paciência com este time dos gambás..são medíocres do começo ao fim...madona!!!

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 06:33 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Marco, parabéns pelo seu comentário, bem como aos amigos que teceram parecer sobre erros de arbitragem, parabéns a todos.
    Saudações Alviverdes!!

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 12:40 , Anonymous Marco disse...

    Hoje, só se fala de arbitragem. Agora pode.

    Quando o Palmiras foi ROUBADO em casa, diante do Nacional do Uruguai, as reclamações do Palmeiras foram vistas como desculpas.
    Agora, estão acusando a Conmebol e dizendo que o futebol brasileiro não é respeitado.

    E depois do jogo do Nacional, teve jornalista pseudo palmeirense que disse concordar com as decisões do bandido que apitou aquele jogo.

    Como foi contra o SP, então a Conmebol é suja e arbitragens são mal intencionadas.
    Nada como um dia após o outro para se ver a hipocrisia da imprensa esportiva.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 12:57 , Blogger Unknown disse...

    Exato Marco, tem muito atleticano dizendo que não era nem pras Bibas estarem nessa fase pois foram ajudados e o atlético estar na semi.

    Mas a imprensa nem fala nada.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 16:54 , Anonymous victor tredenski disse...

    DOMINGO PASSARA AO VIVO NA TV ABERTA

    PALMEIRAS X MAIOR ASA-NEGRA NA VIDA DO PALMEIRAS

    MAIS CONHECIDO COMO INTERNACIONAL

    TORÇO PELA VITORIA? CLARO QUE TORÇO

    MAS EM SE TRATANDO DE PALMEIRAS X INTER

    UM EMPATE CONTRA OS CARAS LÁ É ''TITULO'' PRA NÓS

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 17:35 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Hoje lembrei de 2006 e uma eliminação em Taça Libertadores da Améria, em oitavas de finais, placar agregado de 3 x 2, não esse passeio de 4 x 1. Lembrei de Wilson Souza de Mendonça, um ex-arbitro que por estar mal posicionado(entre dois jogadores alviverdes), interceptou um passe, armou um contra ataque e em seguida marcou um penalti inexistente para nosso arquirival São Paulo aos 36 do segundo tempo, ainda expulsou por reclamação o Paulo Baier, o Marcinho Guerreiro e o Thiago Gomes. Lembrei de um goleiro arrogante, nojento, dizendo "seria uma vergonha perder hoje para esse Palmeiras", mas vergonha mesmo, foi ganhar daquele jeito!
    PS: Não achei penalti no Hudson.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 17:56 , Anonymous Marco disse...

    Nessa penalidade de 2006, o jogador do Palmeiras estava caído, com o braço esticado (sem ação) e o jogador bambi chutou a bola propositadamente no braço do Palmeirense.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 18:00 , Anonymous Marco disse...

    Quanto ao jogo de domingo.

    Histórico não entra em campo. Quem vai entrar em campo são as equipes atuais de Palmeiras e Internacional.

    Caso Portugal pensasse assim, hoje a França estaria comemorando mais um título da Eurocopa.
    Caso a França pensasse assim, a Alemanha teria feito a final.

    Por consequência, a campeã Européia 2016 foi a Alemanha.

    O que pode influenciar na partida é a disposição, o espírito de luta do time em campo buscando se manter na ponta da tabela.
    Quem joga futebol pensa assim, o resto é assunto para os estatísticos PVCs da vida que nunca calçaram uma chuteira.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 19:08 , Anonymous Marco disse...

    Desculpem a falha na redação:

    Por consequência, a campeã Européia 2016 SERIA a Alemanha.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 19:12 , Anonymous Anônimo disse...

    BASTIDORES FC

    Quinta-feira, 14/07/2016 às 17:19 por Vicente Seda
    Procurador-geral do STJD, Schmitt deixa cargo nesta quinta, e Bevilacqua assume
    Paulo Schmitt julgamento STJD brasileirão 2013Desde 2006 oficialmente como procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt atua pela última vez no cargo nesta quinta-feira. Ele deixa a função por decisão própria, mas chegou a ter sua saída pedida por um grupo de grandes clubes em março deste ano, quando foi redigida uma carta para a CBF.

    Schmitt começou a exercer a função de fato em 2004, mas o cargo só foi oficializado na reforma do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) de 2006. Após votação no Pleno do STJD, ficou decidido que o seu substituto na função será Felipe Bevilacqua.

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 19:32 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Gente, o Diego Tardelli está de saída da China. Moro em BH e sei o quanto este cara joga bola. É um atacante fora de série e um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro por tudo que jogou na Libertadores de 2013. Ele cairia como uma luva neste timaço que temos hoje. Por mim, contrataria pra hoje e com o maior salário do elenco, se for o caso. Este sim, seria um diferencial na equipe. O que acham?

     
  • Às 14 de julho de 2016 às 23:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos, grande Alcides, Marco e Campana

    a. Alcides, faço minhas suas palavras sobre o descomedido roubo ao Verdão. Agora, quando o SPFW tem jogadores expulsos aos 30 do segundo tempo, um penalty normalissimo e nenhuma influência no resultado, a imprensa fica doidinha...

    b. E aí a imprensa marrom põe o "imparcialíssimo" presidente do SPFW para reclamar em altos brados (uuuuui, que nervosinha...)

    c. ora bolas, foi 2 a 0 e lá 2 a 1. Agregado: 4 a 1 pros colombianos. SPFW defenestrado. Com ou sem expulsão. Ao SPFW, time da imprensa, so resta esperar pelo Caraglio. E a imprensa marrom também.Devem estar babando(KKK), especialmente os Trajanos e Kfouris(KKK) que esperam de mãos dadas(uuuuuuuuuui)

    d. e só não é mais engraçado por que o Verdão é roubado...sob os aplausos da imprensa marrom


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial