Observatório Alviverde

11/07/2016

PALMEIRAS X SANTOS. EM CASA, O VERDÃO É FAVORITO!



Não é apenas Cuca quem espera pelas recuperações de Moisés e Tchê Tchê, mas toda a torcida do Palmeiras. 

Moisés tinha (será que ainda tem?) uma lesão na coxa direita e Tchê, um problema no quadril.

Entre os dois aquele que, teoricamente, tem menor chance de ir para o jogo é Moisés, cuja contusão inspira mais preocupações e desconfianças. 

Moisés e Tchê Tchê não treinavam desde a feira passada. Matheus Sales Arouca chegaram a ser anunciados como os seus mais prováveis substitutos até que Cuca os incluiu na lista de convocados para o jogo. Ao que tudo indica, ambos devem começar jogando.

Em relação ás demais posições, há uma dúvida entre Mina e Dracena na zaga central, sendo certa, porém, a volta de Dudu ao time principal, tanto e quanto a manutenção de Erik e Cleyton Xavier.

Yerry Mina, que estreou na vitória sobre o Sport, alternou-se esta semana na equipe titular com Edu Dracena, seu concorrente na briga por uma vaga. 

Dudu, poupado do último jogo por fadiga muscular, não deve ter problemas para retornar ao tipo de jogo do qual mais gosta e no qual se sai sempre melhor, o clássico.

No comando do ataque o argentino-paraguaio Lucas Barrios parece confirmado e garantido, embora se comente nos bastidores a perspectiva do aproveitamento de Leandro Pereira que vem treinando muito bem segundo declarou recentemente o próprio Cuca.

Com -certamente- casa cheia (foi anunciada a venda de 37 mil ingressos até esta segunda-feira) o Palmeiras vai tentar manter a escrita de não perder no Allianz e, se possível, de não tomar gols. O único gol que tomou em casa, neste Brasileirão, de Grafite, no jogo contra o Santa Cruz) foi irregular 

Provável time do Palmeiras para o clássico contra o Santos:

Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Matheus Sales) e Moisés (Arouca); Erik, Cleiton Xavier e Dudu; Lucas Barrios.

Árbitro Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1 Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro Douglas Marques das Flores - SP (CBF-3)


As restrições da torcida palmeirense a esse árbitro que apita em Goiás são grandes mas o Palmeiras continua sem se manifestar em relação às escalações de árbitros pouco recomendados porque o nobilíssimo diretor de futebol (ele talvez ganhe o maior salário entre todos os diretores remunerados do país) parece evitar sempre se "queimar" com os homens de preto, quem sabe, sempre pensando no futuro.

O Palmeiras precisa aprender a se precaver contra as arbitragens deletérias fazendo aquilo que os enxadristas têm de fazer sob pena de perderem os jogos, isto é, prever o pulo do cavalo!


O Palmeiras, fosse gerido de forma mais profissional, já teria advertido via rádio, jornal e, principalmente através dos programas de TV que esse árbitro, bem recentemente, o prejudicou, prevenindo-se, assim das armadilhas de arbitragem de que tanto tem sido vítima. 

Sabem quando Mattos fará isso na qualidade de diretor do Palmeiras

N-U-N-C-A!

COMENTE COMENTE COMENTE
(Esta semana devo regressar a BH e o blog voltará à rotina. Abs a todos (AD) ) 

36 Comentários:

  • Às 11 de julho de 2016 às 18:21 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, palmeirenses.

    Eu estou bastante entusiasmado.
    Apesar dos desfalques, a cada rodada o time vem mantendo um bom nível.
    E o Cuca vem trabalhando muito bem, surpreendendo até mesmo nós que seguimos o Palmeiras mais de perto com variações de esquema e substituições inteligentes durante o jogo.

    Tudo leva a crer que teremos um ataque com Dudu, Erik e Barrios, com CX na armação.
    Mas o Cuca pode surpreender novamente.

    Acho que os sardinhas vão tremer na base quando 40 mil vozes empurrarem o Palmeiras à frente.
    É preciso cautela, lógico, mas temos tudo para ganhar!
    A boa e velha pressão inicial pode conseguir 1x0 ou 2x0 no primeiro tempo.

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 19:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu tô sentindo falta dos jogos do Verdão. Já é a segunda vez que demoram os uma semana pra jogar, mas é bom, o time descansa pra correr mais pra frente.

    Essa contusão do Moisés eu acho que podia ser evitada. Ele foi jogar no sacrifício contra o xpó. Deu nisso aí.

    O time, no papel, continua forte, mesmo com os desfalques. Jogamos em casa, descansados, estádio cheio, querendo manter vantagem na pontuação.

    Eu prefiro o Edu Dracena, pq voltou bem, conhece o adversário, e tem experiência.

     
  • Às 11 de julho de 2016 às 22:39 , Blogger Alexandre disse...

    Falou tudo! O verdão é favorito jogando no Allianz.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:13 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Nós torcedores faremos o Allianz Parque tremer...os garoto da vila ficarão assustados já na chegada da arena mais linda do país. Temos que vencer...não importando o placar.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:14 , Anonymous Anônimo disse...

    38 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, que torcida é esta? Madona!!!
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:17 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    quando perguntarem oq é amor manda olharem essa média de público... se isso não for amor não sei oq é

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:36 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    A partida, válida pela décima quarta rodada, está marcada para 20h30 e terá transmissão exclusiva do PPV.

    Não bastasse as ausências dos atacantes, responsáveis por 13 dos 29 gols que o time anotou no campeonato, o técnico Cuca também não terá o volante Thiago Santos, suspenso, e pode ficar sem Tchê Tchê e Moisés; os dois passarão por um teste no vestiário.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:40 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Estarei lá, más estou meio preocupado com este time dos sardinhas...será? Nem pensar né?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:41 , Anonymous Lucas disse...

    Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Matheus Sales e Cleiton Xavier; Dudu, Barrios e Erik.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 06:42 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Muita paz a todos!!!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Acho temerário entrar com Mina. Edu Dracena é a experiência que precisamos nesse jogo muito nervoso. O problema é que o Santos virou rival de verdade. Todo cuidado é pouco. As laterais devem ficar bem fechadas. Não podemos deixar aqueles mascarados virem para cima !

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 07:59 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Jogo perigosíssimo. "Os pé de areia são bons", estamos muito desfalcados e é CLÁSSICO!Portanto, tudo é possível, más com uma ligeira vantagem para NÓS por jogarmos em casa, caso o jogo fosse lá no aquário, o leve favoritismo seria DELES. Isto posto, estou na torcida e confiante, porém, sem deslumbramento e com a consciência de que um empate ou mesmo uma derrota (toc, toc, toc) não é uma tragédia e muito menos motivo de revolta ou questionamento do elenco e/ou comissão técnica. Quanto ao time em si para hoje,eu sou a favor de entrar jogando com o Dracena ao lado do Hugo. Ele estava bem antes da estreia do Mina e tem experiência no clássico e bom futebol. O Mina ainda não conhecemos. É muito novo, não conhece a manha dos nojentos da Vila e pode se complicar ou até queimar-se. Por mim ele ficaria como opção de banco. Também temo pelo Arouca devido a falta de ritmo, más a vasta experiência pode ajudá-lo e amenizar o risco, diferentemente do Mina. No caso do Arouca, penso que talvez fosse até uma boa "inventar" o Rafa Marques (sempre vai bem nos clássicos) no meio de campo com o Dudu e assim recuar o Xavier para atuar ao lado do Tchê Tchê, com Érick e Barrios no ataque. O time ficaria um pouco sem pegada, más, estamos jogando em casa, oras. O que acham? COMENTEM! COMENTEM! COMENTEM! kkkkkkkkkk (plagiando o dono do blog, ele vai me matar. kkkkkk)

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 09:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Rafa Marques é para a derradeira etapa. Não é jogador para começar. Quanto a perder, nem passa pela minha cabeça. Seria um desastre, e a prova que não temos o elenco que achamos ter. Precisamos ao menos empatar. E eles também estão muito desfalcados. Ricardo Oliveira dispensa apresentações.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 10:33 , Anonymous Marco disse...

    O pensamento positivo, a confiança, a vontade de vencer são fundamentais para o sucesso no futebol. Isso não significa desrespeitar o adversário, mas sim acreditar na sua capacidade.
    Observamos isso nos maiores jogadores e times da história. Jogador de qualidade e time de qualidade entram em campo tendo a certeza da sua capacidade e a confiança no resultado.
    Por respeitar o adversário, jogam com mais determinação e seriedade.
    Um time como o do Palmeiras neste campeonato, não pode temer nenhum jogo e nunca entrar para a partida com desconfiança, mesmo com desfalques. Isso faz parte do espírito vencedor e pelo que já foi mostrado nesta competição, na maior parte dos jogos, temos isso. A cada rodada o comportamento se torna mais uniforme, pelo lado positivo.
    O exemplo de Portugal nesta Eurocopa mostrou como a confiança de um grupo pode ser fundamental para uma conquista.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 10:38 , Anonymous Marco disse...

    Suponham que os cinco desfalques se confirmem.
    Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos já estão fora. Tche Tche e Moisés são duvida.

    Mesmo assim o Palmeiras tem para substituí-los: Erick, Gabriel, Arouca, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Rafael Marques, além de Dudu que não jogou a última partida. Como seria o Santos com cinco titulares de fora?
    Nessa comparação está a diferença dos elencos.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 11:17 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Enquanto a imprensa deu destaque às reclamações do Diego Souza, não viu nada disso.................


    ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE GARFAR O PALMEIRAS (desde 1914)
    Sinto muito, imprensinha, não foi dessa vez… e não será da próxima também…

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2016/07/09/esta-aberta-a-temporada-de-garfar-o-verdao-desde-1914/

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 11:18 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Mimimi… o “Lava-jato” é líder até que o Palmeiras jogue (aham. ‘Jornaleiro’ mal informado ou mal intencionado?)… mimimi… o Palmeiras não ganha fora de casa (e tem mais pontos que todo mundo)… mimimi… Os times que têm menos pontos jogam mais bonito (por isso é que o Palmeiras é o que faz mais gols, né?)… mimimi… Gabriel Jesus não é tudo isso (10 gols e 4 assistências em 13 jogos do Brasileirão)… mimimi… O Palmeiras só pegou time fácil (jogou com 5 dos que ocupam as oito primeiras posições)…mimimi… o Palmeiras vai cair da liderança na 12ª rodada (Mãe Dinah, é você?)… mimimi… a torcida tá cantando música de campeão, ainda é muito cedo pra isso (música que ela canta há ‘trocentos’ anos e só a imprensinha não ouviu)… que choradeira dos torcedores (rivais) profissionais de imprensa (e continuaram chorando nesses dias de paralisação do Brasileiro)…

    Choraram tanto, que lá em Recife estava até chovendo na hora do jogo do Verdão contra o Sport.

    O adversário era/é fraco, mas costuma ser uma carniça quando joga contra o Palmeiras, aliás, repare, todo mundo quer virar Godzilla contra o Verdão. Conhecem o tamanho da fera.

    E não importa se o adversário é mais fraco ou mais forte, todo jogo vale três pontos, e temos que buscá-los, vencendo adversários e arbitragens também… Por isso, Cuca, mesmo com vários jogadores importantes pendurados (quem não sabia o que o juiz faria com eles?), colocou força máxima em campo, ou quase. Duduzinho, acabou vetado; CX começou no banco; Barrios, que está voltando de contusão, também estava no banco; Egídio ainda não voltara; Dracena, não tinha sido relacionado – Yerri Mina faria a sua estreia na zaga -, e Erik seria titular no ataque.

    E o Palmeiras, para tristeza da imprensinha chorona, dos adversários e de alguns “profissionais” de arbitragem, venceu, convenceu, e saiu de campo mais líder do que nunca. 28 pontos em 13 jogos, 9 vitórias, o melhor ataque (29 gols), 16 gols de saldo, 71.8% de aproveitamento, o artilheiro do campeonato, e na liderança desde a 9ª rodada. Tá bem o Palmeiras, hein?

    O jogo foi tranquilo, um pouco mais disputado em alguns momentos, mas no geral bastante administrável para o Palmeiras.

    Mesmo desfalcado de Dudu, o Palmeiras se manteve totalmente ofensivo, e desde o começo, como tem sido peculiar ao time de Cuca.

    O relógio ainda ia marcar 10 minutos de jogo, quando Jesus, o artilheiro do campeonato, generoso como ele só, serviu Erik com um belo cruzamento, e ele, na cara do goleiro, apenas teve que desviar pra guardar. E dá-lhe festa palestrina na casa do inimigo.

    Seguro, com Thiago Santos no meio, o Palmeiras, sempre ofensivo, levando perigo com Jesus, Guedes, Erik, Tche Tche, Moisés, não facilitava a vida do Sport; eles, atrás no placar, querendo tirar o prejuízo, tentavam com chutões, parecendo até o time do MO e não do “Oshvaldo”… A única chance inimiga, realmente perigosa, no primeiro tempo, foi uma cobrança de falta do falastrão Diego Souza, que Prass, seguro, mandou pra fora – DS pisa em adversário, não toma cartão vermelho e nem amarelo, mas tem a cara de pau de reclamar do árbitro depois do jogo.

    No segundo tempo, o dono da casa veio determinado a buscar a reação. Numa disputa de bola dentro da área, Mina se atrapalhou e se enroscou com Rogério, e a bola sobrou para Gabriel Xavier empatar a partida.

    O Palmeiras continuou ofensivo e nos minutos seguintes ao gol tomado teve duas oportunidades com Jesus – numa delas, a bola passou pertinho; em outra, a zaga tirou.

    E então, em 6 minutinhos o Palmeiras mostraria que tinha ido à Recife buscar 3 pontos e ratificar a liderança que já era dele mesmo sem jogar…

    Aos 20′, Thiago Santos roubou uma bola quase no meio do campo, deu um passe lindo pra Jesus lá na frente (passe com cara do Mago), e o artilheiro do campeonato, entrando na área em velocidade, fuzilou pro gol. Ah, menino Jesus, seu lindo (Xô, Barça, Bayern, Juve, Internazionale…)!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 11:19 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    A parmerada enlouquecia na Ilha do Retiro…

    Não tinha nem acabado a comemoração da galera, quando Jesus, meteu uma bola por cima do adversário e ele deixou o braço e derrubou nosso atacante… Pênalti! Cleiton Xavier, que entrara aos 18′ em lugar de Jean, foi lá, bateu no canto direito alto e fechou a conta. DÁ-LHE, PORCO! DÁ-LHE, LÍDER!

    O Sport até tentou descontar, mas Prass estava esperto, e o Palmeiras, sem deixar de ser ofensivo (Jesus quase marcou mais um), administrava a vantagem que construíra, e com gritos de “Olé” da sua torcida, manteve a vantagem até o juiz apitar o final de jogo. Que maravilha! O líder, cada vez mais líder…

    Tudo certinho para o Palmeiras… pena que as arbitragens estejam fazendo de tudo para atrapalhar o seu caminho…

    E o Daronco, o árbitro da partida, não escapou do que tem sido usual em nossos jogos, garfou o Palmeiras também.

    Pra começar, esse negócio de juiz marcar faltas pra um time e ignorar as que o outro sofre, esse negócio de deixar um bater e amarelar quem toma porrada, esse negócio de inverter escanteio em tiro de meta, ainda que não sejam “erros” capitais, mudam completamente a dinâmica de uma partida… O favorecido pelo apito, sentindo-se mais “protegido”, digamos assim, se enche de vontade, enquanto que o prejudicado vai se irritando, enervando, começa a reclamar…

    O mesmo juiz que deixou passar batido essa agressão aqui (você se lembra quando Valdivia, por muito menos, foi expulso e depois denunciado pelo STJD?), de Diego Souza sobre Thiago Santos, logo depois mostrou amarelo para o Erik… não que o Erik não merecesse o amarelo, mas o Diego Souza merecia o vermelho e o Daronco nem falta marcou…

    (Imagem no blog da Clorofila)

    22:40 min -Tche Tche, na bandeirinha de escanteio, protegia a bola do jogador do Sport que tentava tomá-la dele, o agarrava, então, chegou mais um adversário, que deu um tranco e levantou o Tche Tche, uma falta dura, clara, uma “puta” falta, e o Daronco deu… tiro de meta (o vídeo com as imagens está no final dessa postagem). Tava fácil a vida dos jogadores do Sport, o juiz não assinalava nem as faltas que eles cometiam, que dirá mostrar cartão pra eles.

    23:15 min – Roger Guedes desce em velocidade até a linha de fundo, cruza e o goleiro manda pra escanteio… o bandeira assinala que a bola saiu e Daronco dá tiro de meta. Só que a bola não tinha saído coisa nenhuma (em jogos do Palmeiras, árbitros e bandeiras parecem que nunca atuaram numa partida sequer, porque “desconhecem” as regrinhas mais básicas de arbitragem).

    No segundo tempo, logo aos 10:05 min, Gabriel Jesus tenta dar uma “caneta” em Samuel e leva cotovelada no queixo. Daronco dá amarelo para Samuel e para Jesus. ‘Canetas’, são permitidas no futebol; cotoveladas, não, mas Daronco tirou G. Jesus, o artilheiro do campeonato, do próximo jogo do Palmeiras (ele estava pendurado), de um clássico, sem que ele tivesse feito absolutamente nada para levar cartão.

    Ninguém pode receber cartão por ter levado uma cotovelada. É para imaginarmos que esse cartão tava encomendado, ou não? Diego Souza pisou Thiago Santos e o juiz nem falta marcou, Tche Tche foi levantado com um tranco e ele também não marcou nem falta, mas para G.Jesus teve cartão? Me engana que eu gosto, “seo” Daronco (o Palmeiras que fique bem esperto na próxima partida. As “forças ocultas” estão agindo…).

    18 min – De novo, Roger Guedes corre até a linha de fundo, se estica todo e cruza, mas

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 11:20 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Veja os lances:

    (Imagem no blog da Clorofila)

    No final da história, Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos, todos pendurados, tinham levado cartão amarelo (quem não sabia que eles seroam amarelados, não é mesmo?).

    Tá difícil a vida do Palmeiras tendo que vencer adversários e arbitragens. Não acredito que todos esses erros, que prejudicam o Palmeiras – já tiraram uns 5 pontinhos dele nesse Brasileirão – e favorecem os seus adversários sejam apenas erros, afinal, árbitro nenhum erra a nosso favor, não é mesmo? Não queremos ser favorecidos de maneira alguma, mas já estamos com o saco cheio de sermos roubados.

    E eu continuo achando que isso tem um(ns) mandante(s)…

    O mimimi continua, tá todo mundo de cotovelo doendo com o Palmeiras na liderança… vamos acompanhar o que a arbitragem fará no jogo contra as sardinhas…

    ABRE O OLHO, PALMEIRAS! ESTÃO QUERENDO LHE TOMAR A LIDERANÇA, MAS NÃO É NA BOLA, É NO APITO!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 12:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Hoje o elenco tem que provar que é realmente de qualidade, palmeiras mostrar que é o favorito, e Barrios mostrar porque veio, e justificar o baita salario.

    Nem pensar em perder, é tudo que a imprensa quer, se isso acontecer, vão levar os sardinhas as alturas e o palmeiras a maior gozação.

    Mina hoje não, é jogo para Dracena, mais tarimbado, e sabe como marcar os fresquinhos, minha preocupação é com o lado esquerdo da defesa (Vitor Hugo e Zé Dinossauro) dois problemas de um lado só.

    Cleiton Xavier tem que puxar a responsa e chamar o jogo.

    Tenho uma leve impressão que o cavalo paraguaio nascido na argentina que hoje ele desencanta, parece que esta afim de provar alguma coisa,vamos ver..!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 12:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Toda vez eu leio essa frase com Cleiton Xavier no final. ;p

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 15:14 , Anonymous Claudio de MG disse...

    O Cruzeiro é realmente Grande? É realmente GIGANTE?
    Se realmente for...

    Palestrinos amigos, vou explicar porque eu iniciei com esta pergunta: Ontem, Segunda-feira, 11/07/2016, a mais ou menos 14 KM da minha residência, mais precisamente na orla da lagoa da Região da Pampulha, O Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido aqui pelas bandas das Alterosas por simplesmente "Cruzero" ou mesmo "Zêro" levou uma "sabugada", como se dizia lá em Ipatinga/MG, de 3 X 0 do Atlético Paranaense. Aliás, o mesmo Atlético que vencemos de goleada na estreia do brasileirão/2016. Pois bem: este mesmo grande Cruzeiro Esporte Clube de DUAS Copas Libertadores, QUATRO Copas do Brasil e QUATRO vezes campeão do brasileirão (em 1966, em seu primeiro nacional, esfolou o poderoso Santos de Pelé e Cia), após tomar uma lavada daquelas ontem à noite não foi motivo de chacota, nem CAPA SENSACIONALISTA DE NENHUM SITE OU JORNAL "ESPORTIVO" deste pais. Estranho não é? Muito estranho como um Clube de tamanha história e títulos pode tomar uma sarrafada destas, estar beirando a zona do CAPETA (tem os mesmos 15 pontos que garantem o passaporte ao inferno, mas escapa pelo número de vitórias) simplesmente sair ileso ao VEXAME. Sem manchetes. Sem chacotas. Sem chocarrices. Aliás, porque jogaram tanto contra a gente? Nos programas de TV de hoje, só falaram do clássico paulista, más, e a derrota vexatória dos mineiros ontem? Ninguém comenta? Ninguém critica? Ninguém pede a cabeça do "Portuga"? Por que?
    Imaginem vocês se fosse o Palmeiras que tivesse levado esta "caçambada" dentro de casa e estivesse a um passo do "inferno", igual eles estão, como seriam as "manchetes esportivas" no dia de hoje? Não preciso nem dizer. Concordam?
    Pra não alongar mais meu pensamento, vou encerrar apenas manifestando minha opinião:
    Grande. Grande mesmo neste Brasil só tem 03 Clubes: Palmeiras (porque "ELES" adoram odiar), SCCP e CRF (porque "ELES" adoram bajular). Pronto.

    PS: Algumas observações importantes, e pra pensar:

    1- O Grêmio não ganha NADA. Eu disse NADA desde 2010 (campeonato gaúcho). Em termos nacionais, sua última conquista foi há 15 ANOS (2001) em uma Copa do Brasil. Isto mesmo, Copa do Brasil que já ganhamos DUAS nos últimos 04 ANOS;

    2- SPFC ou (SPFW), como queiram. Com todo respeito, más Recopa e outras bobagens não vou considerar. O último titulo DE VERDADE do TAL "soberano" foi há exatos 08 ANOS. O brasileirão de 2008, ou seja: JEJUM de OITO ANOS. O último Campeonato Paulista que eles viram a cor foi a longínquos 11 ANOS.

    3- Atlético Mineiro. Prá mim virou time grande em 2013 quando ganhou pela primeira vez a Copa Libertadores e um pouco depois levou também a Copa do Brasil (que, aliás, temos TRÊS). Está a 45 (QUARENTA E CINCO ANOS) sem ganhar um brasileirão. É o chamado time grande detentor de DOIS TÍTULOS. Se fosse o Palmeiras? Como seria?

    4- Internacional. Campeão da Libertadores em 2010. Ok. E depois disto? VEXAME MUNDIAL nas garras do RIDÍCULO Mazembe e 37 (isto mesmo) TRINTA E SETE ANOS sem saber o que é a cor de um brasileirão. Copa do Brasil? Sim, ele tem uma, más já se fazem incriveis 24 (VINTE E QUATRO ANOS) que a conquistou. Isto, a imprensa não fala. Porque não fala?

    Por isto repito: O Palmeiras INCOMODA MUITO, por conta do seu GIGANTISMO!

    Sardinhas, a sua hora está chegando!!!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 15:55 , Anonymous Marco disse...

    Dentro dessa linha de comentários feitas pelos participantes do blog e pelo texto acima reproduzido do blog da Clorofila, fiz uma mensagem que enviei para alguns amigos palmeirenses e para um jornalista conhecido.

    O tema da mensagem é a INVERSÃO DE VALORES e tenta explicar como é a atuação do jornalismo esportivo que busca legitimar e incentivar os prejuízos ao Palmeiras, um time que incomoda muita gente, especialmente estando na liderança e sendo fortíssimo candidato ao título.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 16:01 , Anonymous Marco disse...

    INVERSÃO DE PAPEIS

    Os problemas e prejuízos com arbitragens sofridos pelo Palmeiras têm alguns componentes que não são analisados pela sua direção e por boa parte da sua torcida. Eles ocorrem porque são validados por uma conduta nada profissional dos meios de comunicação e muito bem explorados pelos rivais.

    Trata-se da inversão de papeis que transforma o vilão em vítima, o beneficiado em prejudicado.

    Para não estender a explicação, vou utilizar exemplos reais da prática da inversão de valores citando competições recentes onde essa estratégia foi largamente utilizada pelos rivais com ampla condescendência, incentivo, auxílio e apoio do jornalismo esportivo.

    Copa do Brasil 2012

    Após ter sido muito prejudicado pelas arbitragens nos confrontos contra Atlético PR e Grêmio, o Coritiba, (caso necessário, posso descrever as situações que justificam essa afirmação) adversário da final conseguiu firmar pela imprensa a imagem de que foi prejudicado e que perdeu o título no apito.

    Tanto a direção palmeirense, como grande parte da sua torcida e a imprensa em geral não se manifestaram sobre a verdade dos fatos:

    Primeiro jogo Palmeiras 2x0

    Agressão a Valdívia, na metade do primeiro tempo, vista e ignorada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Willian Farias, o agressor nem foi advertido, quando deveria ter levado o vermelho, beneficiando o Coritiba para o restante do jogo e para a segunda partida. Imagens da Band, vistas só pela internet e nunca mais exibidas pela emissora.

    https://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo

    Na penalidade cometida sobre o atacante Betinho, o lateral Jonas não recebeu cartão vermelho por fazer a falta em situação clara de gol. O segundo jogador do Coritiba deixou de ser expulso.

    A polêmica acontece a favor do Coritiba em função de uma penalidade reclamada sobre o jogador Tcheco, que não estaria em campo naquele momento, caso o Coritiba estivesse com dez ou nove em campo. Tcheco foi a última opção de substituição, estava em final de carreira.

    Segundo jogo Coritiba 1x1 Palmeiras

    Novamente a direção do Coritiba tenta causar polêmica. Tinha pressionado a arbitragem a semana toda objetivando ter vantagens na partida decisiva. No jogo reclama da falta dupla sobre o jogador palmeirense, que ocasionou o gol de Betinho. Todos ignoram também, especialmente a imprensa, o golpe de sumô recebido pelo zagueiro Henrique, dentro da área Curitibana. Se perguntar para jornalistas, dirão que não se lembram do lance, que não deve ter acontecido.

    Palmeiras x Coritiba, um exemplo claro de parcialidade, de má vontade da cobertura esportiva com a nítida intenção de inverter os fatos. Mesmo depois de muito tempo, muitos jornalistas para fazer média não respeitam a conquista palmeirense. ( insistem na mentira repetida mil vezes – Dizem que a arbitragem ajudou o Palmeiras naquela final – Diriam isso de novo vendo essas imagens do meio do primeiro tempo? Árbitro que queria ajudar iria expulsar o não o volante do Coritiba? E mais, árbitro de má fé com o Coritiba iria expulsar o melhor do Palmeiras ou iria contemporizar? ).

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 16:03 , Anonymous Marco disse...

    Copa do Brasil 2015



    Palmeiras x Internacional – erros em lances capitais nos dois jogos e o Inter colocado como prejudicado, quando nos dois jogos foi beneficiado.

    Não voltar a penalidade cobrada por Barrios. O atacante iria pegar o rebote que foi evitado pelo zagueiro que correu junto com o atacante na cobrança. Invasão de área, no melhor estilo Rogério Ceni se adiantando em cobranças de penalidade. (Já imaginaram se acontece do lado oposto, o carnaval que seria feito?)

    Penalidade do goleiro Alisson sobre Gabriel Jesus. Como sempre, para o Palmeiras, foram só desculpas e justificativas na imprensa para a não marcação.

    Segundo jogo, primeiro gol do Inter, Novamente no apito Wilton Pereira Sampaio. Disputa de bola entre o lateral palmeirense que vai com a cabeça (sem se abaixar) e a chuteira do jogador do Inter. O árbitro vê e a poucos metros dá sequência à jogada. Não é falta, afinal chutar a cabeça do adversário que está em posição vertical é perfeitamente normal no futebol!!!!

    Segundo gol do Inter, Rodrigo Dourado em impedimento cabeceia a bola para o completo do atacante colorado. Novamente nenhuma polêmica. Contra o Palmeiras, é sempre gol legal.

    A polêmica fica para a penalidade sobre o lateral Lucas, marcada, mas sem a expulsão do jogador do Inter. Novamente situação clara de gol (ainda não tinha a nova orientação). Penalidade antes, durante e depois. Depois de vencer a primeira infração, ao tentar seguir na jogada, Lucas é impedido de seguir e mesmo assim a reclamação que tem destaque é a dos colorados.



    Palmeiras x Fluminense – o confronto do “chilique” do presidente pó de arroz



    Primeiro jogo, logo no minuto primeiro minuto. Entrada por trás, criminosa, do lateral do fluminense no goleiro Fernando Prass, próximo à bandeira de escanteio. Para qualquer outro time, seria vermelho direto.

    Gol legal do volante Amaral, anulado por impedimento. O jogador palmeirense estava na mesma linha, assim como o auxiliar que tinha total condição de visão no lance.

    A polêmica ficou para a penalidade cometida sobre Zé Roberto, deslocado no ar. Todo mundo sabe, pelo menos quem não fugiu da escola nas aulas de física, que a ausência de atrito (jogador no ar, mudando o passo) faz com o esforço para deslocá-lo seja mínimo.

    Segundo jogo – Daronco marca a penalidade sobre Gabriel Jesus porque o auxiliar indicou. Tudo indica que não marcaria. Não expulsou o zagueiro Welligton do Fluminense por cometer a infração em situação clara de gol.

    Pouco tempo depois, penalidade sobre Lucas Barrios, dentro da pequena área. Lance que ninguém se lembra e não aparece em nenhum resumo sobre o jogo, quando o assunto volta a tema. Marcada a penalidade, como deveria ter acontecido, o defensor carioca teria que ter sido expulso.

    No final da partida, Fernando Prass faz defesa milagrosa e classifica o Palmeiras. Por pouco, a pressão sobre a arbitragem feita pelo time carioca como enorme apoio e incentivo da imprensa esportiva não tira o Palmeiras da Copa do Brasil. Daronco apitou pressionado e teve a sorte que deve agradecer ao Prass.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 16:04 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras x Santos – Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

    Aqui o texto pode se transformar em livro. Vinicius Furlan na primeira partida da final de 2015, Guilherme Santista de Lima no segundo jogo operando o Palmeiras sem anestesia e Luís Flávio de Oliveira, irmão daquele, só faltaram entram em campo armados e apontar para o rosto dos jogadores do Palmeiras. Para a imprensa, tudo normal e “se teve erros” foram normais de jogo e não podem ser crucificados. Guilherme Santista ainda ganhou o prêmio de 200 mil como melhor árbitro do Paulistão!!!!!!!!!!!

    Por que isso acontece? A resposta é simples:

    Direção do clube que somente se manifesta em casos de calamidade pública, quando a vaca já foi para o brejo;
    Parte da torcida que ainda acredita que futebol é disputado apenas dentro de campo e adota a linha do politicamente otário;
    Imprensa esportiva que há muito tempo deixou de ser profissional e está mais envolvida na atuação parcial para aos seus clubes escolhidos;
    Jornalistas palmeirenses que não precisam nos ajudar, não precisam fazer o papel de nossos advogados, poderiam apenas ser profissionais e relatar os fatos, mas preferem a política da média com outras torcidas e com suas chefias para manter o rótulo de imparciais.

    =======================

    Para concluir com chave de ouro: Lance com o jogador em impedimento, fazendo falta no goleiro adversário cabeceando seu braço, com o lance parado é concluído para o gol com uma solada é colocado como duvidoso, como motivo de reclamação para o time oficial da imprensa esportiva paulista. Essa é para fechar para balanço e o melhor exemplo didático da total inversão de valores que norteia a imprensa esportiva paulista.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 16:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Torcedor palmeirense que for ao jogo de hoje, cuidado com armadilhas.
    Não se envolva em confusão, não aceite provocações, não faça o jogo de quem quer ver o Palmeiras longe do Allianz Parque.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 17:45 , Anonymous Edson disse...

    Muito boas as postagens.
    Concordo com o Cláudio.
    Só time grande dá manchetes.
    O banco de dados do Marco está a toda.
    Muito bom

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 18:41 , Blogger Unknown disse...

    Marco, ótimo texto!

    Só lembrando também de outro erro crasso a favor de um time protegido.
    O jogador palmeirense cruza, o jogador do Flalido desvia acintosamente com a mão para escanteio.
    Nenhuma falta (que seria pênalti), nenhum cartão.

    Na sequência um jogador de linha faz uma defesa com mão trocada debaixo das traves.
    O cara só fez isso porque tinha a certeza da impunidade, de que o juiz estava do seu lado.
    Dessa vez foi tão visível que não teve como o juiz fingir que não viu...

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 18:44 , Blogger Unknown disse...

    Hoje vamos ver o Dudu correr pra galera como fez na final da Copa do Brasil.
    E São Prass vai fechar o gol!

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 20:02 , Anonymous Marco disse...

    Moisés, Edson e demais amigos do blog.

    Citei alguns exemplos para tratar do problema inversão de papeis. Vários outros poderiam ser lembrados, mas esses recentes, servem de maneira didática para explicar o que envolve o Palmeiras.

    Comecem a observar como se pratica a inversão dos valores quando o Palmeiras está em discussão.
    Tive a ideia de fazer esse texto após ler a matéria do Blog da Clorofila, que foi reproduzida acima.

    Vi na matéria do blog a participação do Diego Souza no jogo e lembrei da maneira como ele se dirigiu à imprensa após a partida e como a imprensa deu "corda" para as reclamações dele.
    Quem deveria ter sido expulso da partida por agressão foi quem mais saiu se fazendo de vítima.

    Entretanto, reconheço que o maior culpado de tudo isso é o próprio Palmeiras e nós mesmos, por manter a cultura subserviente de aceitar tudo o que é feito contra o time e contra o clube para não passar a imagem de que é reclamação, desculpa por alguma falha ou resultado.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 21:33 , Blogger Adriano Freire disse...

    Gostaria de saber quantas vezes o Mina se contundiu na carreira ??

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 21:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Juiz filha da puta safado, só marca para os sardinhas, e esta constrangendo nossos jogadores.

    Departamento Físico, fisiologista do Palmeiras é uma merda, e já faz tempo, estoura todo mundo, tem que ter mesmo setenta jogador com essas merdas, não é possível, outros clubes não tem nem a metade dos problemas musculares que o palmeiras tem, tem que ver imediatamente o que acontece, ate o Noriega comentou indiretamente, podemos perder o trabalho por tantos problemas musculares, alguma coisa esta errado..!
    Não estou gostando do time, tem que vir para o segundo tempo e jogar, tirar o Eric e colocar o C.Xavier.
    O esquema esta armado, querem de todo jeito tirar pontos do Palmeiras, esse juiz ainda vai fazer caca, no fim do primeiro tempo nenhum jogador do palmeiras foi pressioná-lo.
    FDP dos esgotos do sportv, tiraram o som do estadio, da nossa torcida, é brincadeira o que fazem com o palmeiras, e o nobres não tem atitude.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 21:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Canso de falar, esse Vitor Hugo é uma meerrrrda.., esta pessimamente no jogo, já tinha perdido varias investidas, e tempo de bola. grosso, só podia ser ele para entregar o jogo, machuca todo mundo e essa merda não..!esse cara é um fracasso..

    Cuca meche mal, tinha q colocar o C.Xavier.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 22:37 , Blogger Adriano Freire disse...

    Esse Palmeiras me lembrou o time de 2015.
    Sem Moisés, sem Guedes e Jesus e também o ótimo Mina o Palmeiras perdeu a força a a alegria.
    Não era jogo para colocar Arouca e Leandro Pereira, haja vista que estavam fora de ritmo....
    Palmeiras em casa jogando para se defender pra mim não funciona...
    Deveriam entrar o Clayton Xavier e o Rafael Marques na minha opinião.

     
  • Às 12 de julho de 2016 às 23:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Fomos roubados, o fdp do apito não marcava nada para o palmeiras, dois pênaltis que contra nós seriam marcados, e ninguém reclama, nem fala nada, o diretor picareta não toma providencias, somos surrupiados dentro de casa.

    Cuca sempre elogiei, mas hoje ele se acovardou, ficou com medo dos sardinhas, armou o time atrás, substituiu errado colocando dois jogadores sem ritmo, C.Xavier tinha que ter entrado no lugar do Moises.

    O lado esquerdo de nossa defesa é para matar cardíaco, esse setor deixa o time sacrificado, não tem volantes que aguenta cobrir essa avenida, gente esse Zé merda Roberto é um enganador, os sartinhas só jogou em cima dele, zagueiro? jogamos só com um, no inicio só o Mina, depois só o Dracena, Vitor Hugo não existe, não ganha um tempo de bola, parece que esta no mundo da lua, quantas entregadas mais vai ter que dar, pezinho de cristal, vejam como ele entrou na bola que saiu o gol.
    A nossa própria incompetência nos desmonta, primeiro esse departamento físico fisiológico, depois o descontrole de jogadores que estão pendurados e ainda dão motivos para os bandidos do apito os amarelar.
    Vamos para porto alegre ressuscitar o INTER ANAL.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial