Observatório Alviverde

19/07/2016

SEM PRASS E SEM JESUS, DÁ PRA VENCER O GALO?

Assisti a boa parte do Atlético 2x1 Coritiba de ontem em BH. 

Gostei do que vi em relação ao Galo, que jogou muito mal e foi envolvido, completamente, pelo time paranaense. Por pouco escapou de perder ao menos um ponto dentro de casa.

O Galo, como se sabe, será o próximo adversário do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em jogo que marcará o reencontro dos técnicos Cuca e Marcelo Oliveira com seus respectivos ex-clubes. 

Cuca foi Campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo e Marcelo da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras.

Ontem torci -muitíssimo- para que os cartões afastassem os principais jogadores atleticanos, mas a minha torcida parou por aí. Por princípios morais, humanos e cristãos, eu jamais torceria para que qualquer atleta, ainda que fosse do Curica ou do Bambi, viesse a se contundir.

Em minha torcida pelos cartões, entre todos os pendurados do Galo Mineiro, apenas o volante Eduardo recebeu o amarelo e está fora do jogo contra o Palmeiras. 

Em relação às contusões, o Galo perdeu o meia Carlos aos 39 do 1º tempo por uma entorse no tornozelo que acabou sendo substituído por Lucas Prato. 

Carlos é um excelente jogador, novo, que pode pode voltar ao time caso se recupere. Ele é muito mais rápido e driblador do que Prato, porém menos experiente e decisivo! De qualquer forma, como começou como titular ontem contra o Coxa, tem de ser analisado como um desfalque!

Douglas Santos, lateral-esquerdo, convocado para a Seleção Olímpica também desfalca a equipe atleticana domingo que vem contra o Verdão.

Apesar de tudo, o Galo, poderá repetir quase o mesmo time que ganhou do Coritiba e, além disso talvez conte com os reforços de Júnior Urso e Leandro Donizetti, muito melhores e mais experientes do que Eduardo.

Portanto, quem, como eu, assistiu ao "Atletiba 2" de ontem em BH, sabe que o Galo virá motivadíssimo pra cima do Palmeiras e com a sua melhor formação possível.

Como se tudo isso não bastasse o time mineiro tem motivações extras para tentar ganhar o jogo de domingo em São Paulo:

1) Pela rivalidade natural entre dois estados vizinhos, fomentada e maximizada pela mídia mineira (com raras exceções, provincianíssima), transportando-a ao futebol e transformando os jogos entre times mineiros e paulistas em verdadeiras batalhas e guerras!

2) Pela rivalidade clubística quase octogenária do clássico, jogado pela primeira vez em Sampa em 1938 quando o Verdão venceu por 2 x 0.

2) Pela liderança ostentada pelo Palmeiras, que o Galo tenta derrubar. Todos querem derrubar o líder.

3) Pela invencibilidade do Palmeiras em sua nova Arena a qual todos os times querem acabar.

4) Pelo grande salto do CAM na tabela que o fez chegar aos 23 pontos, ultrapassando Inter, Flu e Bambis alcançando o 8º lugar junto com a Ponte que o supera apenas em número de vitórias, 7 x 6.

5) Pelo empenho que todos os jogadores terão no sentido de ajudar o técnico Marcelo Oliveira tentar se vingar de sua recente dispensa do posto de treinador palmeirense por incompetência.

O Palmeiras, pela primeira vez neste Brasileirão, jogará desfalcado da dupla Prass e Gabriel Jesus, hoje seus dois jogadores mais importantes.  

Prass pelo paredão que representa e que o levou, quase em fim de carreira, ao gol da Seleção  Olímpica e que, certamente, vai levá-lo à principal.

Gabriel Jesus porque -sem nenhuma dúvida, haja vista que os números não mentem jamais- o melhor atacante do Brasileirão.

Considerando-se a grande motivação do time do Atlético, a qualidade e experiência de um time que ao início do Brasileiro chegou a ser apontado pela mídia como o favorito ao título...

Considerando-se as saídas compulsivas de Prass e Gabriel Jesus, os maiores expoentes do atual time do Palmeiras, ainda assim você considera o Verdão como favorito no duelo de domingo contra o fortíssimo Galo das Alterosas?

COMENTE COMENTE COMENTE

 PS:
A partir desta 5ª feira, com nosso retorno a BH, este OAV voltará à normalidade.


26 Comentários:

  • Às 19 de julho de 2016 às 16:03 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Considero um leve favoritismo para nós por jogarmos em casa, assim como o rival será levemente favorito no jogo da volta no estadio do Horto. Isto porque envolve um time de camisa muito forte e tradicional contra outro que também passou a ter uma camisa muito forte a partir do ano de 2013, quando conquistou a Copa Libertadores de América. Se der empate ou mesmo derrota não será o fim do mundo e o Palmeiras continuará firme na luta pelo eneacampeonato.

     
  • Às 19 de julho de 2016 às 17:01 , Anonymous Arnaldo disse...

    Acredito na vitória.

    Será necessário cuidado com dois jogadores:
    marcação 'cerrada' no Robinho;
    marcação 'de perto' no Lucas Pratto;

    Conseguindo neutralizar essas duas peças, não será difícil vencer o Patético Mineiro.

    Vendo o jogo de ontem, deu para ver que tirando esses dois, o time deles é o retrato do M.O.:
    defesa mal posicionada, sem meio-campo e ligação direta.

    Contra tudo e contra todos!
    AVANTI PALESTRA!!!

    (desde 1914)

     
  • Às 19 de julho de 2016 às 19:14 , Anonymous DANIEL disse...

    Achar Pokémon é fácil. Quero ver é achar a Libertadores de 2000 do Corinthians.

     
  • Às 19 de julho de 2016 às 20:47 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    No último domingo (17), o Palmeiras venceu fora de casa o Internacional por 1 a 0 e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. Com o bom momento do time paulista, a audiência da Globo no campeonato voltou a crescer.

    Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida do alviverde rendeu à emissora 24 pontos de média, com participação de 45% entre os televisores ligados no horário na Grande São Paulo.

    Essa foi uma das maiores audiências do Brasileiro em um domingo, ficando atrás apenas de dois clássicos: São Paulo x Palmeiras, que marcou 25 pontos, e Palmeiras x Corinthians, que rendeu 29 pontos.

    A Globo conseguiu também recuperar a audiência que ficou em baixa nos últimos finais de semana. Na partida da semana passada entre Chapecoense e Corinthians, que foi exibida excepcionalmente no sábado por conta da final da Eurocopa, a emissora tinha marcado apenas 18 pontos, a pior audiência já marcada na atual edição.

     
  • Às 19 de julho de 2016 às 20:49 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Ué ... Mas a RGT não fala que o VERDÃO é o derrubador de audiência ?????

    Estranho né ?????

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 01:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Assisti boa parte do jogo. Achei que o coxinha foi valente, engrossou a partida e merecia o empate.

    O patético está animado pq Robinho tava meio sumido e resolveu aparecer. Fiquei impressionado pela lista no DM deles. Precisamos pisar na cabeça da jararaca (by 9fingers).

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 06:35 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O Palmeiras é o time e elenco mais equilibrado, não é líder por acaso, vamos ser ponderados em nossos comentários por favor!!! Quem necessita reforçar são nossos adversários, pois quem está a frente na tabela é o VERDÃO.
    Necessitamos sim de um meia, não trouxeram o substituto do Valdívia, aliás com as qualidades técnicas deste não se tem no mercado sulamericano e brasileiro, fato.

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 06:36 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    ultimas horas de mercado aberto. O São Paulo corre para contratar Andrés Chávez. O Inter se apressa para trazer Nico López. Flamengo se mata para confirmar Diego. Cruzeiro confirma o volante Denílson, Atlético-MG fecha com o meia Otero, Fluminense traz o argentino Aquino. E o Diego Tardelli, vai ficar com quem?

    O fechamento da janela do mercado é sempre assim. Times correndo atrás de reforços para encerrar a temporada de maneira honrosa. Às vezes, no desespero, pagando muito mais para repatriar um brasileiro ou contratar um estrangeiro. Salários muito acima de média, contratos muito maiores do que o normal, regalias impensáveis para clubes que devem até as calças.

    Como é bom não precisar disso! O Palmeiras, ano após ano, era um desses times. Nessa altura da temporada, estava sempre derrapando no Brasileirão. Copa do Brasil? Só dava para continuar sonhando se viessem reforços. Faltava atacante, meia, zagueiro. Esse ano está bem diferente...

    O elenco do Palmeiras está fechado. Ninguém precisa chegar. Ninguém precisa sair. Muitas opções para todas as posições. A tarefa é outra: manter todo o elenco. Gabriel Jesus, Dudu, Róger Guedes, Barrios. Se todos continuarem, o time segue forte na briga pelo título do Brasileirão. Isso sem falar na Copa do Brasil...

    E que bom que a diretoria percebeu isso. Foram milhões de contratações nos últimos anos. Parecia que era obrigação comprar, trazer emprestado, trocar. Tantas negociações levantavam até suspeitas: Quem está ganhando com tantos negócios? Acho que o "silêncio"desse meio de ano é um sinal de que todos querem o bem do clube. Chega de gastar dinheiro. Os outros times precisam contratar, o Palmeiras não

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 06:39 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Jogo dificílimo contra o galo no domingo, só espero que o time não entre com sono.
    Necessitamos dos 3 pontos, não podemos fazer o que foi feito contra os sardinhas, faltar vibração e pegada...chega.. somos nós..verdão.!!!
    Avnati Palestra!!

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 06:41 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Para desespero da mídia canalha e fdp, continuaremos líderes..contra tudo de todos.
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 08:44 , Anonymous Marco disse...

    Jugando pelo jogo Atlético 2 x 1 Coritiba, o Palmeiras seria grande favorito para domingo. O Coritiba merecia vencer a partida. Não ganhou por falta de melhor conclusão das jogadas.
    Contra o Palmeiras, o Atlético certamente fará outro jogo e como todo mundo irá “jogar a partida da vida”. A defesa é fraca e jogam com muitos jogadores de meio e ataque que não são bons marcadores.
    Jogaram contra o Coritiba com seis jogadores pendurados: Eduardo, Leonardo Silva, Clayton, Fred, Carlos, Robinho. Não jogaram e estão pendurados Junior Urso, Leandro Donizete e Gabriel.

    Em relação aos jogadores pendurados, duas observações. A primeira é sobre o árbitro Vuaden que fez o maior esforço para não amarelar ninguém. Leonardo Silva saiu muito no Lucro e o volante brucutu Eduardo chegou até a trocar cabeçadas e não recebeu o amarelo. Por duas vezes Vuaden aliviou demais para ele, só aplicando o cartão quando o volante abusou da cera no final do jogo ao bater um escanteio.
    A conclusão importante para o Palmeiras em relação a esse árbitro é que trata-se de um nome que deve ser evitado para nossos jogos, pois seu comportamento nas partidas que apitou do Palmeiras e em jogos de concorrentes foi altamente suspeito. Não se trata de interpretação ou de decisões polêmicas, mas sim de conduta.

    A segunda observação é sobre a imprensa. Fosse o Palmeiras com nove jogadores pendurados para um jogo, o barulho seria enorme. Barulho como forma de pressão psicológica ao time.
    Será que agora, com oito pendurados (Eduardo levou o terceiro) a imprensa irá explorar esse fato antes do jogo com o Palmeiras?
    O Palmeiras tem tudo para vencer, mas vai precisar continuar com seu estilo de jogo de encarar cada lance como o decisivo da partida. Tem mais time, mais conjunto, mais treinador e precisa ver nessa partida a chance de deixar longe um concorrente no campeonato.

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 08:49 , Anonymous Marco disse...

    Se a imprensa não divulga, quer preservar o Atlético, nos divulgaremos

    Pendurados no Atlético:
    LEONARDO SILVA
    CLAYTON
    FRED
    CARLOS
    ROBINHO
    JUNIOR URSO
    LEANDRO DONIZETE
    GABRIEL

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 09:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos espalhar no twitter esta lista de pendurados do galo.

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 09:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Agora que o Flamerda contratou um jogador a mais que o Verdão a midia bandida mostra isso como a melhor coisa do mundo.
    Aquele lixo do PVC que deveria ser considerado pessoa não grata no Palmeiras fala que o Flamerda acertou nas contratações.

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Não ofenda o lixo. Lixo pode ser reciclado

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 11:48 , Anonymous Anônimo disse...

    é verdade , desculpe lixo.

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 14:10 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vamos lá. O que mais se ouve atualmente da imprensa vagabunda é que o Palmeiras possui um elenco "inchado" e mais um monte de palhaçada. Pois bem, efetuei uma pesquisa criteriosa sobre este tal elenco exagerado e cheguei a seguinte conclusão de que Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro possuem número IDÊNTICO de atletas no time profissional, ou seja possuem TRINTA E QUATRO ATLETAS em seus respectivos plantéis. Também conclui através da pesquisa que o Cruzeiro Esporte Clube, possui 02 jogadores a mais que estes citados em seu elenco profissional totalizando TRINTA E SEIS ATLETAS profissionais no elenco Cruzeirense. Mesmo com estas constatações citadas, NUNCA VI Sormani, PVC, Risek e outros capetas (não citei os lixos da ESPNojo porque não assisto aquele canal, mas creio que lá devem falar o mesmo tanto de bobagens) criticar os outros times por ter seus elencos também "inchados" como gostam de dizer. Parece que pra esta raça maldita só o Palmeiras deve ser criticado e sempre.

     
  • Às 20 de julho de 2016 às 21:40 , Anonymous Edson disse...

    quem quiser ver defesas do Vagner.
    http://sangueverde.com.br/ele-sera-o-substituto-de-prass-mas-quem-e-vagner/

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 06:32 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Jogo muito problemático no domingo, o galo tem mais malandro por metro quadrado do que político corrupto no país, más temos que nos impor, custe o que custar, os três pontos são fundamentais às pretensões do verdão.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 06:40 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Confio no verdão, dará Palmeiras no domingo, sem dúvidas alguma...manteremos a ponta.
    Allianz Parque lotado, nossa torcida mais uma vez mostrará que é a mais apaixonada e fiel entre todas as demais.
    Eu? Só acredito!!! Vai..Palmeiras!!!

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 07:31 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Na avaliação do zagueiro Edu Dracena, é precipitado apontar os atuais primeiros colocados do Brasileirão como únicos times que disputarão o título; por enquanto foram disputadas apenas 15 de 38 rodadas.

    "Ainda é cedo falar que só Palmeiras, Corinthians e Grêmio, vão brigar pelo título. Acho que o campeonato ainda está muito em aberto ainda. Nós, do Palmeiras, pensamos em não trazer mais pressão ainda para cima da gente" disse o defensor, em participação no programa Seleção Sportv.

    "Se falar que vamos ser campeões, traz uma pressão muito grande para nós que já é natural, mas aumenta. No jogo a jogo, você pode ir acreditando, mas não pode cravar. O futebol muda muito rápido, é muito dinâmico" completou.

    Apesar de achar cedo para apontar os favoritos, Dracena vê o Verdão ganhando moral a cada rodada: "Acredito que primeiro vem a confiança do time. Quando você vence alguns jogos, como contra o Sport, uma vitória importante fora de casa ou contra o Internacional, depois de 19 anos que o Palmeiras não ganhava em Porto Alegre, traz confiança" encerrou.

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O galinho comedor de pão de queijo possui bons jogadores. Dois ou três diferenciados. Não é preciso nem citar o nome. Em contrapartida, tem um "treinador" que tem a peculiar facilidade de transformar "ouro" em merda. Ainda não decidi, em face do disputadíssimo confronto: MO e Kleina, orelha a orelha, continuam se digladiando para vencer o título de pior treinador que passou pelo Palmeiras, em sua centenária História.

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 08:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não existe um jogador mais mercenário e demagogo do que Robinho. Sua alma é o dinheiro. Suas juras de amor são conveniências. Tudo nele é falso. Até sua carreira. Pois saiu daqui como um Pelé, e nunca conseguiu se firmar em lugar nenhum. Daqui a pouco tempo, voltará aos sardinhas, beijando o escudo santista, com o aplauso da maioria dos idiotas que compõe o mundo do futebol.

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 09:07 , Blogger Unknown disse...

    M.O. é pior....

    Kleina não tinha o material humano que tinha o M.O.

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 09:56 , Anonymous claudio de MG disse...

    Sera que o Verdão não contratou o Mina errado? Kkkkkk! Pois o tal Mina do Del Vale ta se mostrando um zagueiraco viu. Aqui em MG o tal "galo compra tudo" e não paga ninguém já ta falando em traze-lo apos a final da Libertadores.

     
  • Às 21 de julho de 2016 às 12:25 , Anonymous Elcio disse...

    Jura que querem nos proibir de ficar na rua inclusive?
    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/07/18/cueva-gavioes-e-rua-palestra-italia-calem-a-boca-a-eugenizacao-caminha/

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial