Observatório Alviverde

23/07/2016

SE VENCER O GALO NESTE DOMINGO, O PALMEIRAS ABRE CINCO PONTOS DE VANTAGEM SOBRE O CURICA!



Neste domingo o Palmeiras enfrenta o Galo Mineiro às 11 H no Allianz, com casa cheia e a arbitragem carioca de Wagner Nascimento Magalhães. Fiquem de olho no apito porque a cúpula da arbitragem brasileira está no Rio de Janeiro e o Flamengo sinaliza que vai melhorar.

O clássico "Café com Leite", como era chamado antigamente,  marca as ausências dos contundidos Moisés e Minas, ainda entregues ao DM e que não participaram do jogo contra o Inter.

As ausências mais sentidas, no entanto, são os dois palmeirenses convocados à Seleção Olímpica, Prass e Gabriel de Jesus, cujos substituídos, respectivamente, devem ser o estreante Vagner e o habilidoso Eric.

Forçoso é admitir que o Palmeiras perde muito nas duas permutas, haja vista a grande fase, a liderança e a segurança de Prass tanto  quanto as incríveis performances de GJ o artilheiro do Brasileirão, reconhecido, neste momento, como o melhor jogador em atividade no Brasil.

Fique claro, estou mencionando que o Palmeiras perde muito sem os dois, mas não estou de maneira alguma afirmando que o Palmeiras perde tudo. 

Vagner e Eric, dos pontos de vista da técnica e da experiência, são dois atletas bem acima da média geral vigente no Brasileiro, o que, per si, evidencia a insuperável qualidade do atual elenco palmeirense em relação a t-o-d-o-s os adversários

Se o goleiro e o atacante conseguirem ganhar autoconfiança e se entrosar entre os titulares, poderão transformar-se também e a curto prazo, em novos expoentes de uma equipe que lidera com folga o Brasileirão da temporada!

Alecsandro, liberado até ser julgado pelo TJD paulista, pode, porém, reaparecer na equipe em lugar de Eric, dependendo do parecer de Cuca que, ao menos até agora, mantém sigilo na escalação a ser definida entre os seguintes concentrados: 

Goleiros: Vagner e Jailson
Laterais: João Pedro, Egídio e Zé Roberto
Zagueiros: Thiago Martins, Edu Dracena e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
Meias: Tchê Tchê, Cleiton Xavier, Vitinho, Fabrício e Allione
Atacantes: Rafael Marques, Lucas Barrios, Róger Guedes, Leandro Pereira, Alecsandro, Dudu e Erik


O mais provável time para aumentar a vantagem de pontos sobre o Curica que contou com o apito amigo para empatar em casa com o Figueirense tem tudo para ser este:

Vagner, Jean, Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (parece que ele conseguiu se firmar). Thiago Santos, Tchê Tchê, Dudu e Cleyton Xavier. Róger Guedes e Eric (Alecsandro).

QUAL A ESCALAÇÃO DO VERDÃO QUE VOCÊ CONSIDERA A IDEAL PARA O JOGO DESTE DOMINGO?

COMENTE COMENTE COMENTE
 

10 Comentários:

  • Às 23 de julho de 2016 às 22:15 , Blogger Alexandre disse...

    IMPRENSA IMPARCIAL.

    Figueirense é extrupado nol lulaão.

    Jogador do figueira sai cara a cara com o Frankstein, o goleiro da escória mete o pé e o juiz só da amarelo

    Aí milton gamba f.d.p. leite fala do vermelho seu merda, não quis fala?f.d.p.

    Cúrintia: Mamãe grobo, dinheiro público( Caixa ) e o apito amigo é a vergonha do futebol brasileiro!

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 01:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Com o Flamengo subindo meu medo da arbitragem amanha é imenso, o Palmeiras tem que fazer logo 2 no começo pq pelo menos 1 penalty ou uma expulsao vai ter amanha.

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 06:47 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Vindo de uma importante vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na manhã deste domingo para enfrentar o Atlético-MG, no Allianz Parque.

    O jogo está marcado para 11h e terá transmissão exclusiva do PPV. Todos ingressos (aproximadamente 38 mil) foram vendidos com 6 dias de antecedência.

    Em relação ao time que quebrou o tabu de 19 anos sem vencer o Inter fora de casa, o técnico Cuca não poderá contar com dois titulares importantíssimos, o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, que se apresentaram à seleção brasileira para a disputa da Olimpíada. A dupla desfalcará o Verdão por até seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

    Além de Prass e de Jesus, seguirão de fora, mas por motivo de contusão, o zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés. Para o lugar do colombiano, Edu Dracena está confirmado, assim como Thiago Santos na vaga de Moisés. Na ausência de Prass, Vagner será o titular da meta alviverde, enquanto que no ataque Erik e Alecsandro disputam a posição de Jesus.

    A dúvida no ataque é a única do Palmeiras, que irá a campo com Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Erik (Alecsandro) e Roger Guedes.

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 06:59 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O placar é o que menos interessa, temos que vencer, temos que abrir 5 pontos...é agora!!

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 07:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Perguntaria: O que acontece com Moisés ? Quantas contusões !! Por sua irretorquivel importância, fundamental ao Time, a Pátria Alviverde merece convincentes explicações. Não permitiremos mais uma novela, tal como a sucedida com o Mago, e Xavier.

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 07:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Time posto pelo Blogueiro-Mor me parece o mais adequado ao jogo. Espeta-me somente uma dúvida: Tiago ou Salles ? Menciono Salles, pois sua folha corrida já apresenta disputas vencedoras, contra adversários renomados, tal como o intragável Lima, dos sardinhas. Hoje teremos Robinho, o mercenário que queria ser Pelé. De todo modo, é entrar para destroçar. Quero ver penas voando para todo lado. Vamos pôr ordem nesse galinheiro !!

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 07:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O periquito vai falar e vai mandar. E as galinhas vão fugir e cacarejar. A lei da Natureza sempre prepondera. E o galo, ou a galinha, sempre acabam mortos na rinha ou na panela.

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 08:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Que Cuca não se comova com as galinhas. Por certo, certíssimo, o insuperável canastrão MO, não se abalará ao retornar ao Palmeiras, pois de nós possui grandes mágoas desde a final da CDB, quando o incompetente treinador "desorientava" o Coritiba.

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 08:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vou confessar: Na verdade, embora otimista, estou temeroso.

     
  • Às 24 de julho de 2016 às 08:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A arbitragem pró marginais alcançou ONTEM, no entulhao dos 9 dedos, requintes dignos de uma porfia disputada na cadeia. Os benefícios impostos ao Curica foram pornográficos e aviltantes. Fez-se de tudo para que o jogo terminasse sem a derrota dos itaquerinos. A falta de Cássio foi emblemática. Estou muito preocupado com os homens do apito de lata. Com o Curica descendo, a ordem, AGORA, é levantar o Flamengo. A RGT é cruel. Vai impor a todo custo o campeonato para os CANALHAS do balneário. E Del Nero, el comedor da pílula azul, assiste de camarote.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial