Observatório Alviverde

24/07/2016

MESMO QUE PERCA PARA O GALO VERDÃO PERMANECE NA LIDERANÇA E NÃO SERÁ ALCANÇADO POR NINGUÉM!


PALMEIRAS X ATLÉTICO MINEIRO

Eu esperava -sim- um jogo difícil mas esperava, também, um desempenho melhor do time do Palmeiras.  

A derrota só não foi justa em face daquilo que antecipei: o fator arbitragem. Mas eu não disse, ontem, que com o Flamengo melhorando na tabela uma arbitragem carioca, hoje, seria danosa ao Palmeiras? Acertei em cheio!

Wagner Nascimento Magalhães, carioca. Esse é o nome do árbitro que tanto prejudicou o Verdão hoje cedo contra o Atlético Mineiro!

Exagero ao dizer isto? Fique claro que não! Quem considera assim reveja o VT de Palmeiras x Atlético e constate tanto e quanto o Verdão foi prejudicado!

Mormente no tempo, nos chamados lances menos importantes (faltas inexistentes, admoestações verbais intimidadoras, permissividade e indiferença à violência atleticana, inversões contínuas de marcação e etc), justamente aqueles que acabam por interferir no andamento do jogo e -via de consequência- no próprio resultado final.

O cartão amarelo apresentado injustamente a Tchê-Tchê, em falta normal e sem consequências, logo no início do jogo, pareceu-me sob encomenda!  

Em razão disso, o volante palmeirense jogou contido o tempo todo, premido pela perspectiva de iminente expulsão e não rendeu o que sabe e pode! Por osmose o meio campo palmeirense, no qual ele é uma das figuras mais importantes, não se impôs, não saiu para o jogo, não apresentou profundidade de jogo suficiente e, enfim, não teve a menor criatividade. 

Ou você que me lê acredita que o árbitro carioca desconhecia a importância de Tchê Tchê no time palmeirense e não sabia que ele estava pendurado? Mas cadê o diretor de futebol para ir à mídia antes do jogo e antecipar -ao menos- o descontentamento ou a preocupação palmeirense em relação às arbitragens?

A inversão contínua e despropositada de "trocentas" situações de jogo sempre decididas em favor do Galo Mineiro, tanto e quanto a tolerância arbitral para com a truculência dos galalaus da defesa atleticana (sempre de pé em riste e cometendo de forma abusiva e impune sucessivas faltas) sob o olhar cúmplice e complacente do árbitro, foram os fatores desencadeantes da má apresentação palmeirense e da consequente derrota. 

Se mal pergunto me perdoem, mas quantas faltas houve sobre Dudu? Quantas delas o árbitro reconheceu que houve e assinalou? 

Quantas infrações -algumas violentas- cometeu o volante Rafael Carioca? Por acaso recebeu ele o cartão amarelo ao menos pelo conjunto da obra?

Quantas vezes reclamaram de muitas decisões da arbitragem, tentando, impunemente, apitar o jogo Fred e Robinho?

Interessante é que o soprador carioca fez tudo o que fez e eu não vejo na web sequer uma menção de protesto contra a sua facciosa atuação mas apenas e tão somente críticas virulentas ao time que, apesar de tudo, continua como líder isolado da competição!

Ou vocês acham que com um árbitro mais rigoroso e cumpridor unilateral das leis e das regras, a defesa galinácea teria se imposto "do tamanho como se impôs" logo no começo do jogo a ponto de impedir completamente a tradicional "blitz" inicial palmeirense?

Não, meus amigos, esta não é a hora da crucificação do time e do elenco, mas de pensar as feridas decorrentes de uma derrota amarga em que o fator estatura física -em meu entendimento- predominou mais uma vez.

Da mesma forma, há de se repensar o que dizemos há tanto tempo, da falta absurda de um meia inteligente e criativo que muitos chamam de maestro por ditar o ritmo do time em campo. O Palmeiras está bem longe de ter um jogador dessa característica!

Caindo em si da estupidez perpetrada na dispensa de Valdívia, Nobre -vaidosíssimo- continua tentando provar aos palmeirenses que ele estava certo em sua ação, tanto e quanto o seu "iluminado" diretor de futebol na contratação a peso de ouro do mediano Cleyton Xavier, outra vez um fiasco nas quatro linhas. 

Então, por birra, teimosia ou coisa assim (com todo o respeito ao nobilíssimo presidente de quem tanto gosto, VTNC, isso é coisa de bebê ou de garoto mimado) Nobre insiste e cultiva em não contratar o meia armador autêntico de que o time tanto necessita. Essa teimosia -ficou provado outra vez- pode custar-lhe o título do Brasileirão!

Quem não sabe que "que qualquer time que não tenha um armador diligente, inteligente e criativo será sempre anulado e subjugado por outro de defesa mais pesada e mais forte. Ainda mais se não dispuser de um ataque veloz. Aconteceu, hoje, novamente, contra o Galo!

O esquema do Palmeiras, apesar de Dudu, Róger Guedes e Eric, jogadores extremamente rápidos, tornou-se lento e com parcas perspectivas de agressão ao adversário justamente pela ausência de um jogador cerebral que distribuísse bem o jogo e encaminhasse impressentidas enfiadas de bola entre os beques em ponto futuro, (especialidade de Valdívia) única fórmula viável para que um time de jogadores de menor  envergadura física possa incomodar times de jogadores altos e fortes como o Galo Mineiro. 

Desde quando menciono isso? Há quanto tempo o Palmeiras só contrata e até quando apenas contratará jogadores de menor estatura?

É óbvio que não se trata de uma regra geral, mas, ao menos nos times que eu formasse, os brevilíneos só entrariam se dispusessem de uma condição técnica muito melhor que os gigantes. Em paridade de condições a opção tem de ser, necessariamente, pelo maior! Mas o Palmeiras não pensa (nunca pensou) assim!

De volta ao jogo pode-se dizer que quando o Palmeiras frequentou a área e alçou cruzamentos -ocorreu no primeiro tempo- não dispunha de centro-avante enfiado e nem de meias de aproximação para as finalizações. Quando o Palmeiras, após as substituições, teve esses homens, a bola não chegou mais à área atleticana.

Considerando-se a arbitragem ultra facciosa, danosa e tão prejudicial que liquidou psicologicamente a equipe e a qualidade do time atleticano que jogou -praticamente- completo, eu quero dizer a todos que me leem que acredito no time e que nem tudo está perdido em relação ao título.

Apenas e tão somente reitero a necessidade da contratação imediata de um armador criativo -preferentemente canhoto pois o time predominantemente é destro e isso não é bom- tanto e quanto a necessidade de o Palmeiras abrir uma frente de contenção às arbitragens facciosas que tanto têm prejudicado a equipe neste Brasileirão! Até dentro de nossa Arena nos "roubam" impunemente!

Vamos, todos, acreditar, apoiar a equipe e esperar as providências da diretoria que parece desconhecer que futebol não se ganha exclusivamente dentro de campo!

COMENTE COMENTE COMENTE


NA TV
Odiney Ribeiro não será jamais um Luciano do Valle, mas vem progredindo como narrador.
Ressalvados alguns excessos de comentários desnecessários (ele precisa conscientizar-se de que é um narrador, não um comentarista para que não vire um Milton Leite) esteve muito bem no relato de Palmeiras x Inter.

Ao reconhecer e destacar o Palmeiras como campeão mundial de 1951 fazendo citações acerca da camisa, mostrou respeitar o clube, a torcida e, principalmente, que ele é um jornalista de verdade, profissionalíssimo!

Noriega, excelente e diferenciado nas apreciações técnicas, continua sendo um fracasso na análise da arbitragem, as vezes -parece-me- por conveniência e em outras (muito mais) por omissão. 

Ele parece cultivar enaltecer sempre os adversários do Palmeiras objetivando, talvez,  mostrar à opinião pública que as suas simpatias pelo Verdão estão fora de seu contexto profissional. 

Entretanto ele acaba -talvez sem se dar conta- exagerando na dose e irritando os torcedores alviverdes. Em razão disso ele tem sido muito contestado e muitas vezes execrado pela torcida palmeirense.

Considerando-se o enorme potencial de Noriega, como se dizia em minha terra em meu tempo de menino, "Deus não dá asas às cobras" ao que acrescento, "sobretudo àqueles que querem -o tempo todo- ser mais realistas do que o próprio rei"! (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE

66 Comentários:

  • Às 24 de julho de 2016 10:38 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Ficha técnica:

    Palmeiras: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Erik e Roger Guedes
    Técnico: Cuca

    Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Fred e Lucas Pratto
    Técnico: Marcelo Oliveira

    Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
    Data: 24/07/2016, domingo
    Horário: 11h (de Brasília)
    Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
    Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

     
  • Às 24 de julho de 2016 10:40 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Temos que vencer, custe o que custar, não podemos perder a chance em abrir vantagem dos demais adversários. Placar é o que menos importa, o que importa são os três pontos.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 24 de julho de 2016 10:42 , Anonymous Alexandre disse...

    Jogo complicado, para quem tem nervos de aço.

     
  • Às 24 de julho de 2016 10:45 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Estou nervoso, mãos suadas, tremendo, ansiedade, andando de um lado para o outro, madona!!
    Ser palmeirense literalmente não é para qualquer um!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 24 de julho de 2016 10:56 , Anonymous Palestrino disse...

    Boa sorte ao garoto Vagner que substituirá o nosso goleiro Prass...vamos que vamos.

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:09 , Blogger eduardo luiz disse...

    A impensa é hilária. O empate desastroso do curintia teve a seguinte manchete no pós jogo: portal UOL/folha: "curintia ARRANCA empate". Portal lance: "curintia está a 23 jogos sem perder na sua arena". O que dizer dessa imprensa tendenciosa? Se fosse o verdao era princípio de crise. Esse jornalismo/jornaleiros de arquibancada é motivo de pena.

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Noriega está desde o início babando ovo para o atretico. Mais um Palmeirense Canalha e Vagabundo da Imprensa.

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Xavier: Um bosta !

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:42 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Esqueçam o Corinthians, ok. Vamos nos concentrar no nosso time, que aliás, NÃO SERÁ CAMPEÃO ESTE ANO! Só consegui assistir até os 16 minutos do segundo tempo deste jogo e pra não adoecer de raiva mudei de canal e fui assistir Tru-TV (O efeito Carbonaro), muito melhor, ALIÁS. Já vi um bando de retardadinhos (principalmente em um site chamado Palmeiras Todo Dia - que eu DETESTO) dizendo que o Thiago Santos é muito ruim e um tanto de besteiras. "Eles" adoram um tal Gabriel (volante), Matheus Sales, etc e tal. Foi só o Thiago Santos, que tem cara de volante mesmo sair, e tomamos o gol das galinhas mineiras. Volante tem que ter cara de volante! P... Este tal Sales, Gabriel e outras merdas têm cara de Danoninho (que me perdoe a Nestlé). Ninguém respeita isto. O tal Robinho faltou pegar o apito do vagabundo e apitar o jogo. O Palmeiras tem três, repito, TRÊS jogadores que impõem respeito ao adversário: ZÉ ROBERTO, EDU DRACENA E THIAGO SANTOS. O resto me dá vergonha. Vitor Hugo, meu Deus, zagueiro com cara de barbie. Não assusta ninguém. Tche Tche, Jean, Dudu (a maior mentira que vi nos últimos anos), Cleiton Xavier (a maior desgraça que vi em toda minha vida), Roger Guedes, Érik, Barrios, Matheus "barbie" Sales é tudo jogador de CONDOMÍNIO. Como se dizia na minha época de várzea, esteS aí citados borram as fraldas quando vão jogar na favela. Pronto. Desabafei um pouco e repito: Paulo "Playboy" Nobre, perdemos o título deste ano por CONTA DE VOCÊ! NÃO PRECISAMOS DE UM MEIA, PORQUE TEMOS O CLEITON "MORTO" XAVIER! Chega.!

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:49 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Este Noriega é o MAIS DESGRAÇADO entre todos os comentaristas esportivos deste pais. Ele consegue ser mais LIXO, INSUPORTÁVEL, LAZARENTO, IMPRESTÁVEL do que outras MERDAS IMPRESTÁVEIS como PVC, GIAN ODDI (ODIOSO), MAURO BETING, ANTERO GRECO, ETC... Dos que se dizem palmeirenses o ÚNICO que tem meu respeito é o ROBERTO AVALLONE. Não tenho tanta birra do tal Elia Junior também. PRA MIM, Mauricio Noriega chega a ser mais NOJENTO E IMUNDO do que Juca Kfouri, José Trajano, Mauro César Pereira, André Risek, José Calil, Renata Fan, Neto, Milton Neves, Flávio Prado, etc, etc, etc....

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Gabriel fez MUITA falta. Muita. Muita. Faltou Menino Jesus !

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vagner mostrou que Prasslhaço não faz falta nenhuma.

     
  • Às 24 de julho de 2016 12:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    NENHUMA !

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:01 , Anonymous Anônimo disse...

    VOLTA MARCELO!

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    -Cuca leva um baile tático de Marcelo preguiça, as galinhas tem mais time.
    -No gol, zagueirão Vitor Perdido estava no mundo da lua e Zá Dinossauro chega atrasado.
    -Prass não tomava esse gol.
    -Porque dois centroavantes, se não tem um meia para lançar.
    -Na saída do péssimo Xavier tinha que ter entrado Allione.
    -O time não esta pronto para ser campeão, e tem muitos jogadores que não assumem a responsabilidade, não tem quem ponha a bola debaixo do braço e comanda o time.
    Teimosia, quebra de braço de diretores filhas da putas que não entende de futebol, cade o meia????????
    Galo é muito mais time, o elenco do Palmeiras só é numeroso muita linguiça péssimos reservas.
    Agora vamos recuperar o Botafogo.

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sinal vermelho! Não aposto em nenhum título hoje. Já vi essa história. Cuca levou um nó tático de Marcelo. Inacreditável. Mas verdade. Ou então, os próprios jogadores do atretico assim o fizeram. Em verdade vos digo: não temos armador, Cuca só treinou o time com Jesus, pois não sabe utilizar Barrios.

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Toquinho prá lá, toquinho prá cá! Esse foi o Palmeiras. Mereceu perder !

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:09 , Blogger josiane santos disse...

    Constatei. Estava tentando me enganar mas não consigo :

    -SEM MEIA DE OFÍCIO, SEM CAMPEONATO !!!
    -COM CLAYTON XAVIER AUSENTE EM CAMPO E DUDU JOGANDO PRA "BAGUNÇAR" O CABELO, ESSE JOGO ERA PARA OS GRANDALHÕES DESDE OS INÍCIO E COM O PALMEIRAS REALIZANDO MAIS CRUZAMENTOS... ANÕES NO ATAQUE GLADIANDO CONTRA ALTOS ZAGUEIROS ATLETICANOS !!!
    - OUTRA COISA :SEM GABRIEL JESUS E SEM MOISÉS O TIME FICA UM TIME QUALQUER... JESUS É O CRAQUE EM POTENCIAL E O MOISÉS O PULMÃO, A RAÇA E A FORÇA DO TIME !!!

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:11 , Blogger josiane santos disse...

    * Dudu jogando pra não bagunçar o cabelo (quis dizer)

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:14 , Anonymous Anônimo disse...

    O elenco do Atlético-MG é superior ao do Palmeiras. Considero o Palmeiras candidato a vaga na Libertadores apenas .

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:20 , Blogger josiane santos disse...

    Nunca havia comentado aqui, pois acho que preciso ficar quieto, lendo e ouvindo do que falar bobagens...
    Difícil fazer um prognóstico de quem será campeão mas acho que o Palmeiras terá um dificuldades no segundo turno em manter essa liderança. Isso porque enfrentará todos os aparentes candidatos ao título fora de casa e teve todas as chances de abrir vantagem nesse primeiro turno e não teve.
    O Palmeiras enfrentará :

    - GRÊMIO
    - SANTOS
    - CORINTHIANS
    - ATLÉTICO-MG
    - ATLÉTICO-PR

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:21 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Moro aqui em BH e os foguetórios estão insuportáveis. A tal de Rádio "bairrista" Itatiaia então, nem se fale. O Alcides mora aqui e sabe do que estou falando. Espero. O time do Palmeiras É FRACO, sem o Gabriel Jesus. Fato! Érik, o que é isto? Matheus Sales? Vitor Hugo? Jean? DUDU (o SEGUNDO maior mentiroso), CLEITON XAVIER (O MAIOR MENTIROSO DE TODOS), Róger Guedes (o idiota do Cuca mudou ele de lado do campo no primeiro tempo), parece bom jogador, más jogar ao lado do Jesus é outra coisa, não é? RG, será que sem o Jesus você joga bem mesmo? Tche Tche (volante com cara de iogurte) Matheus Sales, "MEO DEUS"! Sinceramente, se o palmeiras quiser mesmo ser campeão este ano, tem que se livrar de todas estas "menininhas" (Vitor Hugo, Tche Tche, Matheus Sales, Jean, CLEITON DESGRAÇA XAVIER, Dudu, Érick) e escalar jogadores HOMENS em campo.

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:21 , Blogger josiane santos disse...

    Esse perfil é de minha esposa. Meu nome é Rafael

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:23 , Blogger josiane santos disse...

    Esse perfil é de minha esposa. Meu nome é Rafael

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. comprovo que somos bipolares. Não é por causa de uma derrota que o time não serve. Falta Botafogo(fraco), Chape(chatinho) e Vitoria (de dar pena). Dá pra livrar uns bons pontinhos

    b. as reclamações da imprensa marrom procedem. Pelo menos podemos ver a enternecedora dupla : o delicado Kfouri suando apertando as mãos do másculo e agreste Trajano. Tem cada gosto esquisito. Uuuuuuuuuuuuuuui

     
  • Às 24 de julho de 2016 13:56 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESTOU LENDO OS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS AQUI

    E NÃO ESTOU VENDO NINGUÉM COBRAR O PRESIDENTE PAULO NOBRE

    QUE PODE ENTENDER MUITO DE FINANÇAS (E ENTENDE), DE AUSTERIDADE FINANCEIRA E O ESCAMBAU A 4

    MAS É UM ZERO A ESQUERDA AO QUADRADO VEZES 4 EM TERMOS DE FUTEBOL

    E PRINCIPALMENTE

    P-R-I-N-C-I-P-A-L-M-E-N-T-E

    O JABAZEIRO DO NOSSO CORRETOR..OPS..DIRETOR DE FUTEBOL (ESPERA, DEIXA EU RIR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA)

    QUE FOI PRA EUROPA 2 VEZES FAZER O QUE, COMER PAELLA, VER O MUSEU DO LOUVRÉ, FAZER PASSEIO ROMANTICO EM VENEZA

    AH VAICATAKOQUINHO

    CUCÃO, ENTRE ERROS E ACERTOS, QUE É NORMAL

    JÁ DEU A ''DEIXA'' AOS SUPERIORES:

    ''QUEREM O PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO? ME TRAGAM UM 10 DEZ''

    ONDE PAULO NOBRE ESTA COM A CABEÇA?

    CADE O PUHTO DO DIRETOR JABAZEIRO?

    AH, E SÓ PRA CONSTAR

    MAIS UM MACHUCADO

    MOISES

    MINA

    E AGORA O T. SANTOS

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tredenski: Monstro ! Assino e fico quieto. Já falei aqui, Nobre é um pobre menino rico. E, de Futebol, só sabe comemorar o gol. Bobão.

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:05 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    A verdade é uma só: o Palmeiras não existe sem o Gabriel Jesus.
    Acordei, de um lindo sonho de verão, um sonho de palmeirense.
    Esse time não aguenta o segundo turno. Fato.

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prass não tomava esse gol ???????¿?????????? Sem comentários. Vagner, em todo o jogo, deu 2 chutões. Sempre procurou iniciar o jogo. Vagner é Goleiro. Prass é um Retardado Prasslhaço.

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:16 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Verde Insuperável sempre afirmou: Jesus é a VIDA ! Verde Insuperável sabe TUDO sobre Futebol. Verde Insuperável é o Futebol !!!

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:27 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG

    Palmeiras: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro)
    Técnico: Cuca

    Atlético-MG: Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Yago), Lucas Cândido e Maicosuel (Luan); Robinho e Fred (Lucas Pratto)
    Técnico: Marcelo Oliveira

    Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
    Data: 24/07/2016, domingo
    Horário: 11h (de Brasília)
    Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
    Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
    Público: 39.400 pagantes
    Renda: R$ 2.935.305,48
    Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL); Carlos César e Rafael Carioca (AMG)
    Gol: Leandro Donizete, aos 14 minutos do segundo tempo

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:42 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o Atlético-MG, a primeira do time sob seu comando no Allianz Parque, o técnico Cuca admitiu que o Palmeiras não teve criatividade para passar pela forte marcação do rival.

    "Não tivemos a criatividade e os chutes de média distância, ou uma bola cruzada rápida. Escolhemos as coisas erradas hoje. Se temos um time leve, não dá para ficar cruzando bolas altas. Com centroavante, esses cruzamentos não foram bem postos" analisou.

    Para o treinador, o Atlético-MG também teve méritos: "Não é que o Palmeiras piorou, o adversário tem o mesmo potencial. Foram muito felizes na proposta deles. Tentamos sem o centroavante para ter uma bola rápida, não conseguimos, depois tentamos com um centroavante. Hoje não deu".

    Por fim, o treinador preferiu não lamentar a ausência de seu principal jogador, o atacante Gabriel Jesus: "Não vou falar porque podemos ser mal interpretados. Hoje tentamos repetir a maneira de jogar com o Gabriel. Não tivemos ele contra o Santos e hoje. Vamos trabalhar para encontrar a melhor formação".

     
  • Às 24 de julho de 2016 14:43 , Blogger ester abea disse...

    errata
    quis dizer:

    nossas reclamações CONTRA a imprensa marrom procedem

    a imprensa marrom, como diz o nome, vai para o esgoto
    o esgoto do clubismo indisfarçável

     
  • Às 24 de julho de 2016 15:36 , Anonymous victor tredenski disse...

    VOU REPETIR AQUI

    PAULO NOBRE E

    P-R-I-N-C-I-P-A-L-M-E-N-T-E O DIRETOR-JABÁ

    PRECISAM SER COBRADOS

    MUITO COBRADOS

    CADE O 10 DEZ? QUEREM DEIXAR PRA CLEITON XAVIER RESOLVER?

    OU DUDU IMPROVISADO (QUE DESPERDÍCIO) PRA ARMAR AS JOGADAS?

    PERIGOSO, MUITO PERIGOSO ISSO

    E O DEPTO MÉDICO, FISICO E O ESCAMBAU, QUE VERGONHA

    VALDIVIA, O 10 DEZ, AQUELE QUE TANTO NECESSITAMOS (SE NAO FOR ELE, ALGUÉM TÃO CAPACITADO QUANTO), QUE FOI CHUTADO, DEFENESTRADO PELOS PHD´s MANCHISTAS

    POR PAULO NOBRE (ATÉ TU?) E PELO JABAZEIRO-MOR

    QUE JÁ FOI CHAMADO DE ''MITTOS'' (EU NAO AGUENTO, VOU RIR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA)

    POR ALGUNS CATEDRÁTICOS BOBÕES DA NOSSA TORCIDA

    O MESMO VALDIVIA JÁ DIZIA : ''O D.M É UMA BOXXXTA''

     
  • Às 24 de julho de 2016 15:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Dois jogos contra timas melhorzinho, empatamos e perdemos em casa.

    Méritos para galinha de minas que vez um proposito de jogo e deu certo, marcar para não deixar o palmeiras jogar e tentar achar um gol.

    Agora o Palmeiras facilitou o proposito, não jogou nada, C.Xavier não é nem de longe para ser 0 nosso 10, talvez apenas um reserva.

    Uma das primeiras coisas que tem que ser revisto, é porque se machuca tanto jogador no Palmeiras.

    Vai terminar o primeiro turno, nem um time esteve bem, e o palmeiras não armazenou gordura, segundo turno os times vem mais acertado, e alguns com novos contratações,
    mais uma vez vamos perder um campeonato que esta fácil para nós, culpa do AMADORISMO que continua, time mal montado, contratações mal feitas, tem um elenco grande mas quem entra não da conta, isso tudo sem contar com esse péssimo departamento físico fisiológico e os problemas de bastidores.
    Cuca tem feito o impossível, mas já deixou claro que precisa de reforços, temos uns quatro ou cinco que jogam e dão vida ao time, no momento estão de fora, quem entra e de um nível muito ruim, vai descambar, um mês sem Jesus e São Prass, e muitos jogadores machucados, agora vai entrar aquela de perder confiança.
    Já vi esse filme..! Presidente e diretor picareta são os culpados.

     
  • Às 24 de julho de 2016 16:24 , Blogger eduardo luiz disse...

    Cem por cento dos comentarios aqui sao de torcedor de arquibancada. Ganhou é o melhor. Perdeu é o pior. Acordem palmeirenses. Desçam da arquibancada e analisem o verdao dentro do contexto. O verdao hoje tem o melhor elenco do brasil. Esta sobrando no campeonato. Mesmo perdendo está dois pontos na frente do segundo. Jogou desfalcado de seus dois melhores jogadores. Terá que se adaptar. Assim mesmo farei uma pergunta pra não esquecerem: quem é o líder do campeonato mesmo após o término dessa rodada ? Comentem comentem comentem....

     
  • Às 24 de julho de 2016 20:30 , Anonymous Elcio disse...

    Quem está fazendo falta é o Moisés.
    Às vezes até me considero corneteiro demais, lendo o povo aqui, estou me achando a Alice no país das maravilhas.
    Gente, deixem de ser neuróticos um pouco, se nem mesmo nos nao acreditamos, quem irá acreditar.
    A imprensa adora esse comportamento maluco.
    Abraço

     
  • Às 24 de julho de 2016 20:41 , Anonymous Edson disse...

    Perdemos um jogo.
    Isso é normal.
    Faz muita falta o Moisés, porém a alma desse ataque é o Gabriel Jesus.
    Na próxima rodada estaremos melhor.
    Gostei da estréia do Vagner, embora não tenha sido muito exigido.
    Substituirá bem o nosso goleiraço Prass.

     
  • Às 24 de julho de 2016 21:45 , Anonymous Bolero disse...

    Porra ! Quanto desespero !!!
    Os bipolares marcando presença é fod...a.
    O fato é que a ausência do Gabriel foi fundamental para a perda daquele ataque agressivo e rápido.
    Dudu não vem atuando bem já há alguns jogos , juntando-se a ele o CX, mas não acho que o time foi tão ruim assim como disseram .
    Oque nos falta como todos sabem é um meia criador e ofensivo, coisa que o PN. ainda não enxergou.
    Ainda somos líder , e após algumas rodadas poderemos falar bem ou não do time que perdeu seus principais titulares , como Moises, Jesus e Prass e muito pior será se por contusão perdermos o Thiago Santos para a sequência.
    Nesse jogo o time teve atitude indo à frente tentando armar jogadas, mas erroneamente por cima e foi barrado pela defesa alta dos galinhas de mg que baixaram o pau no Erick e Dudu.
    A substituição do Cuca no meu ver com a entrada do Barrios não ajudou em nada , somente o Alecsandro se apresentou melhor e quanto ao Mateus Sales ,esse não disse pra que veio.
    Tenham calma a liderança ainda é nossa!!!


     
  • Às 25 de julho de 2016 07:25 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Após ficar quase 40 dias parado em função da suspensão preventiva por ter sido flagrado num exame antidoping, o atacante Alecsandro voltou a defender o Palmeiras no jogo de domingo contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

    A partida contra a equipe mineira, no entanto, pode ter sido uma das últimas do camisa 29 na temporada, isso porque o TJD-SP marcou para a próxima segunda-feira (01/08) o seu julgamento. Em caso de condenação, ele pode ficar impossibilitado de atuar por até 4 meses.

    "Quando você sabe que não fez nada errado, fica tranquilo. Fico feliz por estar voltando. Ainda ansioso com o julgamento, mas feliz" declarou o atacante, antes do duelo de domingo.

    Para a posição de centroavante o técnico Cuca tem, além de Alecsandro, outros dois jogadores à disposição: Lucas Barrios e Leandro Pereira.

     
  • Às 25 de julho de 2016 09:27 , Anonymous Menegon disse...

    Fred simula falta, cai e abraça a bola. Cade o cartão amarela. Comocar a mão na bola, é livre de cartão??

     
  • Às 25 de julho de 2016 09:44 , Anonymous Marco disse...

    O balanço do jogo de ontem no Allianz Parque é muito preocupante. Ontem, foi uma confirmação do que já suspeitávamos, dificilmente o Palmeiras será campeão.
    É de conhecimento geral que para o Palmeiras ser campeão, precisa ter um time muito superior aos concorrentes, tem que jogar muito mais bola do que os concorrentes.
    Atualmente, apesar da péssima partida de ontem, o Palmeiras tem um time melhor neste campeonato, mas não o suficiente para passar por cima dos obstáculos colocados a sua frente.

    O fator mais preocupante foi a conduta do soprador de apito, que nitidamente veio cumprindo ordens. A intenção foi clara de direcionar a partida e impedir a vitória palmeirense. Fez isso o jogo todo. Quem estava no estádio ficava mais preocupado em xingar esse pilantra do que torcer pelo time. Gabriel Jesus fez muita falta ao time e ficou evidente que ganhamos vários jogos, superando o mesmo problema visto ontem, devido à qualidade dos nossos jogadores especialmente a do Gabriel.

    Outra aberração observada com muita decepção foi a inoperância do nosso meio de campo, devido à falta do Moisés e a presença improdutiva do Cleiton Xavier. Quem defendia a teoria de que Cleiton Xavier seria o substituto do Valdívia deveria ser internado em hospital psiquiátrico. Continuamos sem um meia, pela teimosia e orgulho pessoal de quem não quer o dar o braço a torcer. A janela de transferência se fechou e no mercado brasileiro não existem jogadores para essa função. Teremos que torcer para o Moisés se recuperar logo e não mais se machucar. Com ele, o time não perde tanto nesse setor.

    Em relação à imprensa, não ouvi e não li em lugar algum, qualquer jornalista analisar a arbitragem de ontem como premeditada, escolhida a dedo para impedir o Palmeiras de ampliar sua vantagem na ponta da tabela. Qualquer jornalista esportivo, por mais medíocre que seja, tem ampla condição de perceber que o carioca soprador de apito veio ao Allianz Parque cumprindo ordens. Essa análise sobre o trabalho encomendado não pode ser vista pela partida de ontem, pela derrota, mas pela linha de conduta da comissão de arbitragem que deixou claro seu recado: vamos decidir que pode e quem não pode ser campeão.
    A sensação desta partida foi a pior possível. Foi a de que estamos sendo feito de idiotas. Sinceramente, eu preferia ter visto o Palmeiras perde de 5x0 em casa, levando um baile, pois saberia que foi um acidente, uma obra do acaso, mas o que vimos foi um clube, um time, uma torcida sendo feitos de palhaços. Teria a mesma sensação, caso o resultado fosse o empate por 0x0.

    Não temos bastidores e NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO DE CRIAÇÃO.

     
  • Às 25 de julho de 2016 09:45 , Anonymous Elcio disse...

    Que tal começar a darmos sugestões de como o Cuca pode arrumar melhor o time em situações como a de ontem.
    O Cuca fez um monte de M ontem, só o que o pessoal prefere ficar falando do Paulo Nobre e do Mattos.
    Como se não fosse possível ganhar ontem sem um meia.
    Por exemplo:
    Roger Guedes nunca jogou na esquerda, porque ele foi parar lá, quem colocou ele lá?
    Porque insistimos com tantos cruzamentos sem um atacante alto na área?
    Os jogadores decidiram fazer isso?
    Porque não se coloca o Alione no lugar do CX em vez de ficar inventando com Dudu e Roger Guedes no meio?
    Todos os treineiros insistem em coloca-lo nas pontas, porque não o deixam jogar na posição dele? Ele tem habilidade, sabe conduzir a bola.

    O caso ontem era para se colocar o Erick no meio para jogar igual os últimos jogos, ou colocar um CA mais fixo e ir pelos cruzamentos. O Cuca começou o jogo com cruzamentos e com o Erick.
    O Roger e o Dudu sempre jogaram na direita e esquerda respectivamente, porque com a saida do Gabriel Jesus mudar o time todo de posição?

    Tenho certeza que os 3 atacantes que fazem sucesso hoje, só foram colocados depois de várias pessoas pedirem.

    Vamos pessoal, sugestões em vez de ficar dando chiliques!
    Tenho certeza que eles nos escutam.

     
  • Às 25 de julho de 2016 10:23 , Anonymous Marco disse...

    A entrada do Alione no time, no lugar do CX precisa ser urgente.
    Ele, juntamente com o Moisés, pode representar a volta do time ao futebol com participação do meio de campo.
    Deixa o CX para entrar em segundo tempo, com o time adversário já cansado.

     
  • Às 25 de julho de 2016 12:35 , Blogger Emanuel Campana disse...

    O Allione pode entregar no lugar do Cleiton ou até mesmo no lugar do Dudu, que na minha opinião vem jogando mal faz tempo, merece um banco. Desperdiça muitas cobranças de faltas e escanteios, seus passes estão saindo geralmente imprecisos.

    E Erick me parece não ter personalidade para jogar frente a torcida verde, quando é fora de cada até que vai bem, mas parece que se assusta com o allianz lotado......

    Cuca errou ontem, já que o time tá no chuveirinho, bota o Rafa Marques no lugar de um dos dois supra citados.

     
  • Às 25 de julho de 2016 13:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca vem errando, errou contra o sardinha e errou feio ontem.

    -Na saida do inoperante C.Xavier, Allione tinha que ter entrado, pois o problema estava no meio e não na frente, pela inoperancia do meio, Dudu, Erik e Roger Guedes tinham que armar e concluir, tudo estava mais ou menos ate enquanto Thiago Santos estava em campo, não criávamos mas também não deixávamos eles criar, na sua saída perdemos a marcação, Cuca tinha que ter arrumado o meio, não a frente.
    -Porque dois centro a vantes sem um meia que arma, C.Xavier não pode, não deve ser o nosso armador, notem que com Moises bem, ele C.Xavier é reserva.
    Tenho comentado sempre, que temos um problema serio na defesa, e enquanto persistir com V.Hugo vai continuar, jogador alto, com bom porte físico, mas péssimo em colocação e cobertura, reparem que em todos os gols que tomamos ele esta mal colocado, ao seu lado jogou Roger Carvalho, T.Martins, Mina, Dracena, e a defesa não se acerta, o problema é ele, intocável e enganador, o mesmo digo a Zé Roberto, joga bonito quando esta com a bola, mas não tem mais folego para recuperação em contra ataques rápidos do adversário, como no gol de ontem chegou atrasado na cobertura, devido seu condicionamento não se expõe em partir na velocidade como faz Egidio, hoje o futebol é força física, alem disso sacrifica os atacantes para voltar em sua cobertura, se pelos rende se atacando..! mais nem isso..,
    C.Xavier, fraco e inoperante, Zé Dinossauro, sem recuperação e sem vigor, cauteloso para não expor seu físico e Vitor Hugo com sua péssima colocação, senso de cobertura tem que sair do time imediatamente.
    Estamos pagando caro pelas jogadinhas com graça de Zé Dinossauro, os golzinhos de cabeça de Hugo e o que C.Xavier jogou no passado.
    Assim como os problemas do esquema de roubo contra o Palmeiras, uma coisa que tem que se apurar para ontem, é porque tantos jogadores se estourando (Gabriel,Arouca,Egidio,Barrios,Mina,Jean, Tiago Santos,Allione, Dudu, Cristaldo, Deacena, Moises, M Sales), todos já tiveram problemas musculares, desse jeito tem mesmo que contratar uns duzentos jogadores.

     
  • Às 25 de julho de 2016 13:28 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Alcides,

    Sinceramente eu esperava entrar aqui hoje e ver uma opinião totalmente crítica ao desempenho do time, as alterações descabidas feitas pelo nosso técnico e qualquer crítica ao conjunto na qual vestia verde e branco na manhã passada.
    Por muitas vezes concordo com seu ponto de vista e levanto também a bandeira estiada nesse blog de que o nosso verdão é alvo direto de perseguição da mídia.

    Porém acho exagero da sua parte dizer que o Palmeiras ontem foi prejudicado pela arbitragem ou que o resultado do jogo teve qualquer interferência externa.
    Com todo respeito (todo pelo qual a sua pessoa merece) acho que isso já é mania de é perseguição. Pois inversões de faltas houveram (pros dois lados) e erros (nenhum escandaloso) também equiparados.
    O motivo da derrota foi uma defesa do nosso adversário engolindo tecnicamente nossos atacantes e alterações esdruxulas feitas pelo nosso treinador.

    Ok. Existem coisas que devem ser denunciadas e me enfurecem tanto quanto ao Sr., devemos denunciar e nos manifestar via web ou por qualquer meio de comunicação, porém está ficando massante toda derrota entrar aqui e ouvir que o juís não deu 33 pênaltis ao nosso favor.

     
  • Às 25 de julho de 2016 14:25 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Luther

    Estou considerando as suas observações e principalmente as suas cobranças com respeito e em alto nível.

    Tive o cuidado de assistir novamente ao primeiro tempo em reprise e estou convicto de que o árbitro, propositadamente, travou a equipe.

    O cartão amarelo prematuro e injusto aplicado a Tchê Tchê comprova o que eu disse.

    Tecnicamente abordei temas que por certo passaram despercebidos há muitos palmeirenses como aquele dos atacantes de baixa estatura não serem municiados pela falta de um armador de ofício.

    Dudu foi caçado o tempo todo e nem falta o soprador carioca marcou. Como ele poderia jogar mais deitado do que em pé?

    O Galo picou o jogo o tempo todo e o carioca fingia que não acontecida nada

    Cumprisse o árbitro as leis do jogo, contivesse ele a truculência dos beques atleticanos e do tal Rafael Carioca e o ataque palmeirense mesmo sem jogadores fortes poderia ter rendido muito mais.

    Falei da necessidade da contração de um armador (aliás, reiterei) falei dos erros táticos referentes ao ataque do primeiro e do segundo tempo.

    Apenas não carreguei nas críticas porque o time continua líder e, neste momento, precisando de tranquilidade e moral para sustentar a posição e manter a ponta.

    Ademais, a minha justíssima indignação com a arbitragem (só não viu quem não quis ou quem não admite que os árbitros prejudicam sistematicamente o Palmeiras) fez com que eu analisasse o fracasso tático palmeirense sob outro prisma. Abs (AD)



     
  • Às 25 de julho de 2016 15:12 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    É provável que o jogo Botafogo x Palmeiras tenha mudanças. A primeira possibilidade é jogar no Rio domingo ou sábado, já que a partir de segunda feira todo efetivo da Polícia Militar do Rio de Janeiro estará com foco voltado para os jogos olímpicos. A outra possibilidade é o jogo continuar na segunda feira, mas em outra cidade. Provavelmente em Juiz de Fora.

     
  • Às 25 de julho de 2016 15:14 , Anonymous Miguelito disse...

    Nós palmeirenses somos realmente diferente em tudo. Estamos preocupados e ansiosos porque vamos passar uma semana na liderança e ficaremos 7 dias sem jogar. Somos exigentes demais. Já imaginou se estivéssemos no lugar dos cruzeirenses que vão arder mais uma semana na zona de rebaixamento? Somos e estamos nos tornando exigentes. Isso é bom. Mas estamos vivendo com a pressão de se manter no topo e isso não é missão pra amadores. Já simulamos todos os cenários possíveis e no fundo a gente tem o sentimento de que o Corinthians perde no Beira Rio, o Cruzeiro arranca pelo menos um empate na Vila Belmiro porque a Raposa não pontua faz tempo e é difícil pegar time que está muito tempo sem ganhar e no fundo nós palmeirenses sabemos que o América que não pontua faz meses, vai pontuar contra o Grêmio. Entraremos em campo líderes na segunda feira e com a chance de abrir 4 pontos para o segundo colado. Pode anotar direitinho aí. E antes de se preocupar com a liderança, faça a pergunta: Quantos times gostariam de estar no lugar do Palmeiras essa semana? Sabe a resposta? Todos os times.

     
  • Às 25 de julho de 2016 15:40 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vejo uma tabela muito favorável (acessível) a este nojento Galo de Minas e pelo bom elenco que eles "misteriosamente" conseguiram montar, mesmo devendo milhões e milhões a todo mundo e sem pagar, inclusive ainda devem partes da aquisição dos passes de Victor e Tardelli (incrível isso). Pra mim é o maior rival do Palmeiras e candidatíssimo ao título deste ano e pra piorar, provavelmente ganharão SEIS pontos em cima da gente, porque se perdemos deles no Allianz, não esperem resultado diferente naquele inferninho lá do Horto. Nem me preocupo com os outros porque são muito RUINS, más a partir de agora toda rodada pra mim será um olho no Verdão e outro no Galo.

     
  • Às 25 de julho de 2016 15:47 , Anonymous Marco disse...

    Sr. Luthet Bisset, nome diferente, mas parece um pseudônimo, mas vamos lá.

    Interessante sua forma de escrever, Já trabalhou com jornalismo? O erro de grafia foi para disfarçar?

    Lendo seu comentário podemos considerar algumas hipóteses sobre a sua visão de futebol e como tirou as conclusões que publicou aqui.

    A primeira é que você não sabe a origem do Blog, que surgiu para analisar a cobertura esportiva sobre o Palmeiras, sucedendo o OV. Este é um blog que analisa a cobertura da imprensa e, obviamente, vai sempre analisar a cobertura da imprensa.

    Quanto a questionar a “bandeira estiada” nesse blog, sobre o Palmeiras ser alvo da imprensa, talvez tenha essa impressão por ter chegado recentemente ao Planeta Terra.
    Devemos estar exagerando, a imprensa esportiva, especialmente a paulistana é profissional, imparcial e jamais se posiciona a favor de qualquer clube que não seja o Jornalismo Futebol Clube. Desculpe-nos pela nossa avaliação precipitada, afinal não temos o menor indício de atuação tendenciosa do jornalismo esportivo em relação ao Palmeiras e aos rivais.

    Tratando agora da parte técnica, qualquer pessoa que acompanha esse blog, tanto nos textos do editor, quanto nos comentários dos participantes sabe muito bem que existem muitas críticas, análises, elogios e sugestões sobre o time, sobre o trabalho do treinador e da direção. No texto do editor é possível notar, caso haja atenção e boa vontade, que um longo trecho é dedicado ao desempenho da equipe e sua análise. Portanto, o blog não deixou de analisar a parte técnica do jogo.

    Entretanto, quando tratamos do extra campo e da cobertura esportiva, algumas pessoas se incomodam demais. Parece até que legislam em causa própria.
    As observações feitas pelo editor sobre a postura da arbitragem ficaram muito claras para qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento do que se passa dentro dos gramados. Não entendem isso, quem não é do ramo e, por inocência ou interesse ajuda a acobertar.


     
  • Às 25 de julho de 2016 16:06 , Anonymous Marco disse...


    As razões para o Palmeiras não ser escolhido para receber as benesses do apito podem ser encontradas no quadro da cobertura esportiva. Quando o time é prejudicado por decisões ou conduta de arbitragem, não existe repercussão, não se questiona, e segue o jogo. Errar contra o Palmeiras não dá problema para ninguém. Já, errar a favor é ter o nome em evidência negativa por um bom período e correr o risco de perder escalas.

    Quando o time é beneficiado por alguma interpretação, aparecem os paladinos da justiça, que ai, sim, tratam as arbitragens como algo a ser discutido. Não importa se a proporção é 20:1 ou 30:1. Beneficiam e prejudicam todos, esse é o discurso e não podemos falar nada. Só vale no um, nunca no vinte ou no trinta.

    Tivemos graves problemas de arbitragem nessa rodada, com erros que não foram erros, onde a intenção de beneficiar um time e prejudicar o outro ficou evidente.
    O que fizeram com a Ponte em Campinas, a favor do Inter foi um crime. Não se explica dentro dos limites da seriedade que tantos erros graves tenham acontecido em um só jogo, todos contra o mesmo time.
    O Vitória foi muito prejudicado a favor do Santos com a jogada do segundo gol e com a não marcação de três penalidades segundo emissoras de SP e mais o lance bizarro do Cássio, não sendo expulso no estádio do dinheiro público.
    ( O santos é o “come quieto” há muito tempo. Favorecido constantemente por erros do apito, sem chamar a atenção).
    Já no jogo do Palmeiras, não tivemos lances tão polêmicos, mas para quem entende o mínimo de bola e não é um "inocente de plantão", foi possível notar que a atuação da arbitragem foi direcionada.

    Esses acontecimentos da rodada deveriam preocupar muito quem acompanha futebol, pois deram todo indício de que o campeonato é conduzido fora de campo, mas tem gente que não acredita. Paciência, falam muito no Brasil. Dizem até que teve corrupção na FIFA e na Petrobrás, um absurdo!!!!!

     
  • Às 25 de julho de 2016 16:16 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    Concordo que o cartão amarelo para o Tchê Tchê foi estranhíssimo, com cara de encomendado.
    Concordo que o Allione tinha que entrar no lugar do CX.
    Concordo que o Cuca, infelizmente, errou nas alterações.
    Concordo que os atleticanos desceram a botina e o juiz ficou olhando.

    Mas o que me chamou mais a atenção, e o que realmente me preocupou, foi que o Cuca não fez a lição de casa: deixou de treinar o time sem o Gabriel Jesus.

    Houve uma tentativa de substituir o Jesus pelo Erik, com o time jogando do mesmo jeito.
    Empatamos com as sardinhas, mas o time jogou mal.
    Ontem jogou mal de novo, com dois centro-avantes perdidos em campo.

    Todo mundo sabe que o estilo de jogo para o Barrios render é completamente diferente do estilo de jogo em que o Jesus ou o Róger Guedes rendem.
    Então é preciso treinar este estilo específico de jogo também.
    Pra mim está claro que isso não foi feito.

    O time está um pouco desandado, tem que reaprender a jogar junto com outras peças.
    Ainda bem que temos adversários fracos nas próximas três rodadas.
    Mas é preciso ter olho vivo...
    Jogar fechadinho e buscar o resultado pode ser mais garantido até a Olimpíada acabar.

    Quanto ao Vagner, substituiu o Prass à altura.
    Grande defesa no chute do Robinho mercenário!

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     
  • Às 25 de julho de 2016 16:25 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Marco,

    Obrigado pela explicação sobre a história do blog.
    Apesar do nome, também não tinha me ligado que este blog é um "Observatório da Imprensa".
    Confesso que acompanho pouco os canais e sites esportivos em geral, menos ainda as notícias que não são sobre o Palmeiras.
    Prefiro então contribuir de outra forma.

    Uma sugestão: tenha paciência, você terá (e o Alcides também) que repetir esta explicação muitas vezes...
    As pessoas que descobrem este blog (como eu descobri no ano passado) não têm a mínima ideia do histórico de discussões, das provas e mais provas discutidas aqui.

    Um abraço!

     
  • Às 25 de julho de 2016 17:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com o Moisés. Ninguém pode ser obrigado a saber que a origem deste blog, o seu fundamento maior, é a análise da cobertura da Imprensa sobre o Palmeiras. Não é porque se denomina "Observatório", tal como o famoso programa de televisão, com igual tarefa, criado pelo Mestre Alberto Dines, que pode-se - facilmente - concluir acerca de referida asserção. Eu mesmo, já há tempos aqui, confesso que desconhecia essa prioridade temática. E vim a conhecê-la somente uns quatro ou cinco meses após meu desembarque neste espaço midiático. Desse modo, sugeriria ao Blogueiro-Mor, Alcides, bem como ao "Guardião do OAV", Marco, que inserissem no cabeçalho desta página referida e necessária informação. Nem é preciso dizer o por quê.

     
  • Às 25 de julho de 2016 17:43 , Anonymous Marco disse...

    Caros colegas de blog.

    Fiz essas observações sobre a origem do blog por notar que em várias oportunidades tivemos participantes questionando (muito vezes criticando) nossas avaliações sobre o jornalismo esportivo e nossa "insistência" em falar sobre a imprensa

    Por se tratar de um blog que surgiu para fazer esse trabalho, não vejo sentido nessas cobranças ou criticas.
    Seria a mesma coisa de um internauta entrar em um blog de música e não concordar que se fale de música ou entrar em um blog de cinema e não querer que se fale de cinema.

    Antes do OV, não havia um blog ou página da Mídia Palestrina que tratava do assunto. Com o final do OV, o Alcides nos fez um grande favor e um enorme favor ao Palmeiras de dar continuidade a essa proposta e, com o tempo, pode ajudar a esclarecer muitos palmeirenses sobre fatos que muita gente não percebia.

     
  • Às 25 de julho de 2016 17:54 , Anonymous Marco disse...

    Outro assunto que com o passar do tempo passou a tomar conta dos textos e comentários do blog foi o de bastidores, do extra campo.

    Pela lacuna da cobertura esportiva e por ser temas que os palmeirenses (e o próprio clube) historicamente evitavam, eles ganharam espaço neste OAV.

    Logicamente, sempre o palmeirense via criticar, elogiar, festejar, reclamar, cobrar as coisas do time e da direção. Fizemos e faremos sempre isso por aqui, como é feito em toda a “Mídia Palestrina”. Portanto, não vejo motivo para que palmeirenses ou não palmeirenses, torcedores ou jornalistas disfarçados tentem censurar, tentem impedir esse tipo de assunto, mesmo que seja por meio de comentários escritos disfarçadamente dentro da boa educação e do aparente bom senso.
    Não existe limitação de tempo, de espaço , de número de mensagens aqui. Não há motivo para censura a qualquer tema relativo ao Palmeiras. Todos podem opinar sobre tudo, inclusive sobre a imprensa e sobre o extra campo.
    O participante também tem a liberdade de não ler as mensagens que não lhe interessa.

     
  • Às 25 de julho de 2016 18:27 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Sem compromisso durante a semana, o Palmeiras disputará um jogo-treino contra a seleção do Iraque na quarta-feira, um dia depois do elenco se reapresentar ao técnico Cuca.

    O comandante Palmeirense pretende utilizar a atividade para testar variações táticas visando a partida contra o Botafogo, fora de casa.

    "Vamos ver durante a semana a melhor opção. Quarta-feira tenho um jogo-treino com a seleção do Iraque e já quero mexer alguma coisa para pensar no time de domingo" disse Cuca, após o jogo contra o Atlético-MG.

    A partida contra o Botafogo está marcada para segunda-feira, dia 01/08, mas pode ser antecipada para domingo a pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

     
  • Às 25 de julho de 2016 18:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dudu e Claiton Xavier: Há tempos não estão jogando NADA ! Difícil manter a liderança sem espinha dorsal. Que venha logo Moisés, para "libertar" nosso meio campo dessa mediocridade. Como bem disse o PVC (do qual tenho muitas restrições): CX É UM VAGALUME. Nada mais perfeita do que essa definição. Sobre Dudu, eu acrescento: Um Maikon Leite um pouco menos descerebrado. Só um pouco. Bem pouco.....

     
  • Às 25 de julho de 2016 18:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Muito pouco..................Quase igual.

     
  • Às 25 de julho de 2016 18:56 , Anonymous Vitor disse...

    Saudações Palestrinas!

    Uma famosa frase de Edmund Burke faz todo o sentido neste momento: “Aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la”.

    Em 2004 o Palmeiras liderava o Campeonato Brasileiro, desde o início da temporada sofreu com um assédio muito grande em cima do Vagner Love.

    Após o jogo contra o Paraná Clube fora de casa o Atacante foi vendido para o CSKA e apesar de termos terminado o campeonato em quarto lugar, não tivemos melhor sorte por falta de uma reposição à altura para o nosso ataque.

    Em 2009 foram vários fatores que fizeram com que nós sucumbíssemos no campeonato, deixando de erguer a taça mais fácil de nossa história.

    Após liderarmos boa parte do campeonato, em um momento crítico sofremos por lesões; em especial de Maurício Ramos e Cleiton Xavier. Muricy mudou totalmente o sistema defensivo, passando de um 4-4-2 para um 3-5-2 após a contusão do Maurício Ramos e passamos a jogar com um meio de campo mais defensivo após a saída de Cleiton Xavier, padecemos em especial pela falta de um meia.

    Após estas breves e tristes lembranças voltamos a nossa realidade. Somos líderes isolados e não acho que temos motivos para alardes, mas sim, temos que ligar o sinal de alerta.

    O campeonato é longo, sabemos que oscilações devem ocorrer e que isso provavelmente vai acontecer com todos os times, porém, não podemos incorrer nos erros do passado.

    Temos um grande e qualificado elenco, mas sabemos que infelizmente eventos não previstos como por exemplo: contusões, convocações e quedas de rendimento individuais vão ocorrer!

    Moisés está fazendo um campeonato muito bom e a sua ausência nos prejudicou demais no jogo contra o Atlético – MG, muito mais por exemplo do que Gabriel Jesus que serve a seleção olímpica.

     
  • Às 25 de julho de 2016 18:56 , Anonymous Vitor disse...

    Cleiton Xavier foi muito bem marcado no jogo de ontem, desta forma ficamos sem ligação meio-campo x ataque. Moisés tem um ótimo lançamento e como temos atacantes rápidos poderíamos ter nos aproveitado deste tipo de jogada.

    Cleiton Xavier é um jogador útil, muito bom nas assistências, mas não é protagonista! É um ótimo jogador para ser coadjuvante em um bom time.

    A pergunta que faço é a seguinte: Contaremos com Moisés durante o restante do campeonato? Não é muito arriscado dependermos apenas dele para a criação deste time?

    Fizemos uma partida ruim, ainda assim fomos melhores durante o jogo todo, o Atlético teve apenas duas chances durante a partida: A primeira depois de uma falha bisonha do Vitor Hugo e a segunda na jogada bem trabalhada que originou o único gol da partida.

    Erramos ao tentar colocar bolas altas na área com um ataque baixo em campo, se iríamos atuar desta maneira, por que o Cuca não começou o jogo com o Barrios? Cruzar bola alta para Dudu, Guedes e Eric é dar murro na ponta de faca.

    Vejo muitos torcedores pegando no pé do Barrios, não concordo com isso. Ele realmente está devendo, mas para começar a mudar a opinião de alguns torcedores ele precisa estar em campo. Não sei se o Cuca está com algum problema pessoal com ele, porém é inadmissível deixa-lo no banco de Alecsandro ou Leandro Pereira.

    A insistência do Cuca em colocar o Dudu como meia chega a ser incompreensível, com ele no meio campo, perdemos um atacante e temos um meia que não funciona! Não dá certo! Não dá para insistir com este improviso.

    Destaco na partida de ontem a segurança que o Vagner demonstrou no gol e a boa vontade de Jean e Erik; Cleiton Xavier e Roger Guedes não foram bem.

    Pensando em campeonato o resultado infelizmente é normal, porém, não é o que os jogadores deveriam falar ao sair do campo, infelizmente a vitória contra o Inter deixou o time com a sensação do dever cumprido cedo demais.

    Temos que ter foco e encarar cada partida como uma final, assim como foi falado desde o início do campeonato pelo Cuca.

    Por fim, acredito sim que o Gabriel Jesus não vá sair durante o campeonato Brasileiro, porém, acho que a blindagem do garoto é algo que deve ser feito pela diretoria. Até o momento não vi ninguém se manifestando contra todo o estardalhaço feito pela imprensa. Ele não pode perder o foco!

    Temos mais três finais para terminar o primeiro turno, acredito no time e no técnico, no entanto espero que a diretoria faça a sua parte: Suprindo a carência no elenco, protegendo o nosso patrimônio e fazendo com que o time mantenha o foco!

    Um grande abraço!

     
  • Às 25 de julho de 2016 19:31 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Botafogo x Palmeiras foi antecipado de segunda-feira (01/08) para domingo (31/07). O jogo será às 18h30

     
  • Às 25 de julho de 2016 21:44 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Melhor assistir o jogo do Palmeiras no domingo, do que numa segunda.

    Quem inventou esse merda de horário foi a emissora gambá.

     
  • Às 26 de julho de 2016 13:40 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Sr. Alcides,
    Obrigado por ler e sobretudo, responder meu comentário.
    Obrigado também por divergir da minha opinião e questiona-la.
    O Sr. me parece ter a total consciência de que a sua ótica jamais será unanimidade e por isso, sem qualquer arrogância, argumenta, discute e defende seus conceitos sobre o que entende de futebol (e muitos outros assuntos).
    Eu, na condição de "seguidor" deste espaço me sinto totalmente a vontade em criticar, discutir e opinar quanto aos assuntos abordados, pois acredito que a diversidade de opiniões é uma das principais motivações pela qual o Sr. tem para publicar tão rigorosamente o nosso conteúdo diário.

    Quanto ao Sr. Marco, nosso querido "safety officer" do blog gostaria de dizer não venho aqui porque sou jornalista disfarçado, tentando regulamentar ou impedir nenhum assunto, nem para me atentar a erros de gramática dos comentário alheios, e muito menos para ler seus longos e cansativos comentários sempre pautados em oprimir a quem discorda de você.

    Sou um torcedor meio médico, meio comentarista, meio jogador, meio economista e meio corneteiro como todos nesse espaço tentando dedicar alguns minutos do meu dia a minha paixão mais antiga. Meu Palmeira!!

    Luther Blisser

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial