Observatório Alviverde

01/08/2016

BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS. CUCA PERDEU ESSE JOGO!


Não pelo fato de ter ficado fora do campo em decorrência da suspensão, mas pela formação desastrosa -técnica, tática e individual- que colocou em campo, o técnico palmeirense foi o maior responsável pela debacle!

A arbitragem de Éder Roberto Lopes também colaborou, na medida em que um dos gols do Bota surgiu a partir da não marcação de uma falta ("sanduiche" de dois botafoguenses em Róger Guedes) ao nível do meio de campo. 

Mas será possível que só eu vejo essas coisas?

Da mesma forma o pênalti que selou a vitória carioca foi absolutamente inexistente. 

Até o curicano Milton Leite que durante a transmissão do Sportv via tudo contra o Palmeiras dessa vez viu assim! Daí...

A conivência do árbitro com as faltas e com o seccionamento e paralizações constantes do jogo pelo Botafogo foram visíveis e Éder só passou a apresentar o cartão após "trocentas" reincidências, apenas ao final do jogo.

As costumeiras inversões de marcação em prejuízo do Palmeiras ocorreram o tempo todo e, confesso-lhes, eu não tenho esperanças de que melhorem.

A julgarmos pela omissa política exterior da diretoria palmeirense parece que será sempre assim...

Infelizmente o clube não tem um diretor de futebol profissional, competente, vivido e acima de tudo corajoso, capacitado a exercer o chamado jogo dos bastidores, a fim de ao menos tentar evitar essas práticas arbitrais constantes que já se tornaram rotineiras na vida do clube. 

Em futebol profissional, está provado, não se ganha exclusivamente dentro de campo como pretendem ou imaginam Mattos e Nobre que ainda não aprenderam a jogar (no bom sentido, naturalmente) o jogo fora de campo.

Não fossem os erros graves (vamos falar apenas desses) cometidos contra o Verdão até agora e o Palmeiras estaria muitos pontos disparado à frente de todos os demais clubes na classificação e nem se abalaria com as duas derrotas seguidas que sofreu.

Agora que a mídia e os "proprietários" do futebol brasileiro já atingiram os seus sinistros objetivos de defenestrar o Palmeiras da liderança do Brasileiro, comecem a perceber o seguinte:

Os erros de arbitragem graves contra o Verdão, que vinham ocorrendo -sistematicamente- em todos os jogos, estão se transformando e vão se transformar em erros de menor monta que a maioria dos palmeirenses nem vai notar, mas que no cômputo geral do campeonato arrebentam o time em campo levam-nos aos maus resultados e o rebaixam na tabela. 

Aconteceu de forma retrospectiva e respectiva contra o Inter (apesar da vitória), contra o Atlético e ontem contra o Botafogo!

Exemplifico. Ontem, aos 28 do 1º tempo, pelo lado direito e perto da área do Botafogo, Luiz Ricardo cometeu uma falta violenta em Eric e deveria ser punido com o cartão amarelo. Nem falta Éder Lopes marcou.

Em resumo, mesmo em arbitragens menos nocivas e menos prejudiciais como a de ontem, nota-se, claramente que a caça ao Palmeiras não cessa, jamais e em tempo algum, com a agravante de o time apanhar quieto e nunca reagir!

Em relação ao time em si, a escalação de Cleiton Xavier foi equívoco, um tiro no pé desferido por Cuca contra o próprio Palmeiras. 

Medianíssimo, CX está bem longe de ser o meia de ligação de que o time tanto necessita, seja para atacar ou defender. 

Sua escalação deixa um vazio na meio cancha haja vista que ele não marca ninguém, e, da mesma forma, não consegue criar um único, exclusivo ou solitário lance que justifique a sua escalação.

Moisés, dedicadíssimo, vê-se, então, na obrigação de defender e atacar, correndo por ele e por Cleiton como se assoviasse e chupasse cana a um só tempo. Desse jeito, como se diz em Pederneiras, "não há tatu que aguente"! 

Moisés, outra vez, fez jus ao significado de seu nome e foi "o salvo das águas", (das águas turvas da mediocridade) isto é, o  melhor palmeirense.

Que falta fez Tchê Tchê no contexto desse meio de campo, ou, por extensão, um outro volante de contenção que Cuca, mais preocupado com a política de administração social do elenco, deixou de escalar. 

Por falar nisso é bom que Cuca pare de inventar para agradar árabes e israelenses a um só tempo e defina logo um time base.

A partir daí, só o altere quando absolutamente necessário, por contusões ou suspensões, a fim de dar moral e de entrosar os titulares, tanto e quanto definir a posição hierárquica de todos em relação ao grupo. 

Importante: Só essa definição clara do status de cada um traz segurança e delimita o espaço de cada componente da equipe

Ainda em relação a CX , como perguntar não ofende, eu pergunto a quem queira ou possa me responder:

" Estaria Cleiton Xavier sendo escalado a fim de que a furadíssima tese de Mattos e de Nobre, segundo a qual ele seria o substituto à altura de Valdívia venha a se completar?" Se for isso, esqueçam...

CX, medianíssimo, jamais substituirá o Mago, o melhor jogador das Américas. 

Valdívia era, mais do que um craque, um cracaço, o jogador que desequilibrava os jogos e principal responsável pelas conquistas palmeirenses do Paulistão de 2008 e pela invicta Copa do Brasil de 2012. 

O que não dá para entender é a ausência sistemática de Dudu do time principal. Estaria, ele, tendo algum problema ou diferença em relação ao treinador? 

Dudu, na atual circunstância, não pode ficar no banco pela simples questão de que não há no atual elenco (noves fora Jesus) nenhum jogador de sua capacidade. 

Só que para tê-lo em campo é necessário que o time tenha dois homens capacitados à contenção.

Não entendi a titularidade súbita de Leandro Pereira visto que, em primeiro lugar, parece-me um jogador ainda longe de sua forma física ideal. 

Muito melhor seria se ele permanecesse no banco e fosse entrando aos poucos, sobretudo quando o adversário já estivesse desgastado.

O goleiro Vagner, muito nervoso, não transmitiu-me, ontem, a mesma segurança que houvera demonstrado no jogo contra o Galo Mineiro.

A ausência de Prass, tecnicamente mais goleiro, mais experiente e sobretudo pela orientação e liderança que exerce em campo foi muito sentida ontem no Rio. 

Não quero criticar Zé Roberto que desde que aprimorou a forma física melhorou o rendimento e não vem comprometendo.

Obrigo-me, porém, a realçar que um zagueiro mais novo e de maior explosão muscular não teria tomado tão facilmente a bola nas costas que ele tomou ontem e, principalmente, teria chegado junto com o atacante no lance do primeiro gol de Neilton.

Cuca -infelizmente- está encantado e rendido ao bom-caratismo e aos encantos da personalidade magnética de ZR que, em meu entendimento, deveria ser um jogador não para a titularidade, mas para entrar quando necessário, sobretudo em situações especiais, como um décimo segundo jogador.

De qualquer forma a minha mensagem final ao torcedor palmeirense não é a de desânimo ou de esmorecimento tanto e quanto não seja, também a de revolta. Perder, às vezes, também faz parte do jogo. 

Falemos, então, de vitórias, muito mais importantes que é de que o Palmeiras mais precisa nesta virada de turno...

Três vitórias: uma, quinta-feira, em Chapecó (perfeitamente possível), outra sobre o Vitória no Allianz domingo, 7 de agosto (obrigação) e ao menos um empate contra o Atlético Pr (a vitória também é possível porque o Palmeiras tem time para isso) podem, perfeitamente, reconduzir o Palmeiras à ponta da tabela.

Seus adversários mais próximos têm tabela muito difícil, com o Curica enfrentando o Atlético Pr em Curitiba, o desesperado Cruzeiro em Itaquera e o concorrente Grêmio em Porto Alegre.

A tabela Gremista prevê, além do jogo contra o Curica, o Santa Cruz em casa e o Botafogo na casa dos cariocas.

O Santos enfrenta o Fla na Vila (um come o outro ou ambos ficam onde estão), o desesperado América em Belo Horizonte e fecha a tabela na Vila contra o Galo jogo no qual se nenhum vencer permanecem abraçados.

Em minha avaliação a tabela do Palmeiras é menos difícil do que a de seus concorrentes e o time, desde que Cuca se recicle, tem tudo para virar o turno em primeiro lugar. Eu acredito!

Entendo que duas causas subjacentes da incômoda situação pela qual passa o Palmeiras tem de ser acrescentadas.  

Eu não tenho nenhuma dúvida de que, psicologicamente, devem ter contribuído bastante para o abatimento do elenco: a primeira, a seriíssima contusão de Prass e o seu consequente corte da Seleção, retratada pela homenagem de todo o grupo ao goleiro titular e líder do grupo.

A segunda passa por todas as indefinições que pairam no ar a respeito da real situação de Gabriel de Jesus em vias de se transferir para o futebol inglês se é que já não se transferiu. 

A grande dúvida leva a uma fatal indagação: se Gabriel foi vendido, como é que ele vai se comportar em campo a partir do momento em que regressar ao elenco na volta da seleção.

Continuará ele com o mesmo esforço, dedicação, abnegação, empenho e profissionalismo, ou evitará as divididas a fim de preservar seu físico intacto para satisfazer às demandas do clube inglês que ora o contrata?

COMENTE COMENTE COMENTE

51 Comentários:

  • Às 1 de agosto de 2016 às 06:48 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Quem fez e fará falta sempre ao time do verdão de tantas ausências? Sem medo de errar é o Tchê, Tchê.
    CX ainda existe alguém que acredite neste tirando os canalhas Mattos e Nobre que venderam o Valdívia e não admitem a cagada monstro que fizeram.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 07:34 , Blogger João disse...

    Concordo plenamente com o Alcides que Cuca errou feio em iniciar o jogo com CX, mas sobre Dudu eu discordo. Não vem jogando nada há tempo! O erro ofensivo passou por CX e Leandro Pereira. Abraço

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 07:40 , Blogger Jota disse...

    Pelo jeito somos um verdadeiro cavalo paraguaio, nosso treinador pelo segundo jogo seguido escalou muito mal o time, ninguém segura a bola no meio e não tem armação, parece uma várzea. Eu tava acreditando mas depois dessa ficou difícil, vai precisar melhorar muito para ganhar alguma coisa, espero que o treinador acorde logo.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 07:50 , Blogger Unknown disse...

    Prezados,

    Time campeão não vacila e oscila desse jeito. Todo mundo errou a começar por Cuca. Barrios é muito mais jogador que Leandro e o técnico insiste em boicota-lo. A reserva de Dudu talvez tenha sido com a intenção de deixa-lo "ligado", se foi isso eu até acho válido. não admito falar que aquele lixo de apresentação de ontem tem a ver com a ausência de dois jogadores, se for verdade, esqueçamos o título. CX sofrível e triste a sua apresentação. Roger Guedes parece que sente a pressão dos jogos fora. Neilton quase matou o Jean, aliás, por falar em lateriais jogamos sem nenhum apoio. Enfim, o que me revolta mesmo, é ver a tradição do Palmeiras em levantar defunto. Pense numa raica grande ver aquilo time de merda botar o palmeiras na roda. Ódio.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 08:34 , Anonymous victor tredenski disse...

    POR OUTRO LADO, CUCA PEDIU JOGADORES, REFORÇOS

    A ESTA DIRETORIA

    ONDE A MESMA FICOU SÓ E TAO SOMENTE PREOCUPADA EM OBTER MAIORES DIVIDENDOS COM A VENDA DE GJ33

    FIZERAM JOGO DURO COM OS EMPRESARIOS? ÓTIMO, LOUVAVEL

    E ESQUECERAM DO TIME

    DO QUE ADIANTA TER UM CAMINHAO DE DINHEIRO

    E CONTRATAR ROGERS CARVALHOS DA VIDA

    OU PIOR, NÃO CONTRATAR NINGUÉM, ACHANDO QUE CX10 VAI RESOLVER A PARADA

    QUE ERIK OU ROGER GUEDES SUBSTITUIRA PLENAMENTE GJ33

    QUE VITOR HUGO E DRACENA DARÃO CONTA DO RECADO

    É MUITA CABAÇISSE

    DO PRESIDENTE, QUE SABE ADMINISTRAR, MAS NÃO SABE NADA DE FUTEBOL

    E DO CORRETOR...OPS...DIRETOR, QUE SÓ SABE VIAJAR

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 08:48 , Blogger BORGO disse...

    Tudo começou, a meu ver, com a convocação do Prass à Seleção Olímpica. Se ele tanto merecesse tal convocação, por que não fora na principal, já que não existe outro melhor que ele? Aos quase quarenta de idade, não deveria nunca ser para a Seleção Olímpica. O que aconteceu? Após a primeira batalha, morto no combate, sua família recebeu as honras póstumas através de uma medalha e uma bandeira, como agradecimento pelos leais serviços prestados à nação, no caso a Palmeirense. E assim o Palmeiras fica novamente com o prejuízo, podendo perdê-lo pelo resto da temporada. Quanto à Gabriel Jesus, é diferente, e sabíamos que iria mesmo para a Seleção.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 08:51 , Anonymous Marco disse...

    O texto de hoje repete todos os pontos que escrevemos há mais de um ano.
    Não há nada a acrescentar.
    Não adianta ter dinheiro se não sabe gastar.

    Todos os méritos ao Nobre pela mudança administrativa e financeira, mas no aspecto esportivo ele sabe tanto de futebol quanto o Tiririca entende de física nuclear. Com uma diferença, o Tiririca deve admitir que não sabe nada de física nuclear.

    Não ouço e não leio mais nada sobre "custo benefício". O tema poderia voltar para falarmos do corretor de jogadores.
    Quanto dinheiro em contratações e salários pagos para quem não joga e não resolve foi gasto nesse reinado do corretor?

    Definitivamente, mais nada a acrescentar, seria apenas "control C" e "control V" de mais de um ano de avaliações sobre o mais do mesmo.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 09:24 , Anonymous Elcio disse...

    Olá Alvides,
    Notei isso em outro comentário seu, e hoje percebo novamente, está me parecendo que você acha que o jogo com o Atlético Paranaense é parte do primeiro turno.
    Desculpe se entendi errado.

    Também estou achando que a relação Cuca e Dudu não é das melhores, infelizmente para nós.
    Todos que causaram algum tipo de problema para ele, em um primeiro instante ele fala que está tudo bem e até o coloca para jogar, mas depois cai em desgraça.
    Acho que aquele chute na mala do médico está pesando até hoje para o Dudu, assim como a discussão com o Barrios através da imprensa e mídia social.
    Abraço,

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 09:25 , Anonymous Elcio disse...

    Ops....errei seu nome. :)

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 10:37 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 10:38 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond, o editor disse...

    Élcio

    Sei que o Palmeiras detonou o Furacão na primeira rodada com a goleada de 4 x 0.

    O que eu quis colocar foi a virada do turno e mais o primeiro jogo do returno para que o Palmeiras volte ao primeiro lugar.

    Reconheço, porém, que não ficou claro e que sua observação está corretíssima.

    Abs (AD)

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 10:59 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    - O curintia assumiu a ponta para NÃO sair mais de lá, exceto se o Flamengo o ameaçar. Todos aqui sabem como funcionam as coisas...
    - a excelência do Palmeiras em ressuscitar mortos só pode ser superada pelos santos Evangelhos, nos quais eu creio.
    - o Palmeiras iniciou a descida, só não sabemos ainda, quão baixo será.
    - TODO ANO É A MESMA COISA. Começa iludindo e termina envergonhando.
    - Falta gente de fibra e sobram moleques e "super stars".
    - Este é o Palmeiras em sua jornada "normal".

    Certamente, muitos lendo isso dirão: "...nossa, quanto pessimismo, ainda vai começar o segundo turno e estamos apenas a um ponto do líder...". Ok, digo o seguinte: não se trata de matemática, afinal, pela ordem dos números, até a Chapecoense pode ser campeã, mas de comportamento reincidente, de histórico. Desde 2001, quando era comandado por Celso Roth, o Palmeiras oscila entre dois tipos de campanha: ou começa empolgando, dando falsos ares de postulante ao título, para em determinado momento despencar na tabela flertando perigosamente com o rebaixamento ou luta, da primeira à última rodada para escapar do rebaixamento, ás vezes nem isso consegue, vide 2002 e 2012. Façam um esforço de memória.
    O Palmeiras perdeu a sua alma e fleuma de campeão, nem os rios de dinheiro que correm abundantemente no clube tiram-no do limbo da pequenez. É um show macabro de inépcia, indolência, omissão, ingenuidade e falta de amor-próprio. Só um milagre ou uma obra monumental do acaso fortuito recolocará o Palmeiras nos eixos.
    A negociação de Gabriel Jesus ilustra muito bem parte do que digo. Até o pequenino Santos, endividado, de pouca torcida e patrimônio, manteve Neymar por vários anos jogando por aqui... Alguém me explica porque o rico Palmeiras não consegue fazer o mesmo, por favor?

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 11:44 , Anonymous Mário disse...

    Para meu, para, para tudo, isso não é torcida, isso é seca pimenteira de "amigo", ou fogo amigo, meu para, vai torcer pros nossos rivais pelo amor de DEUS, sai zica.
    O time está a 1 ponto do "grande líder" que para chegar onde chegou teve ajuda "sobrenatural" ou "supernatural", como queiram e tá todo mundo pagando pau, que BLZ.
    O Palmeiras oscilou como todos até aqui, que o Cuca escalou mal, não precisa nem falar, mas jogar tudo pro alto é coisa de gente fraca, está Sociedade foi e é forjada a desafios a nossa história sempre foi esta e não fujamos a luta é possível e eu boto fé.
    O Cuca precisa ter uma maneira um pouco diferente em certos jogos como o de ontem, os caras vieram babando, batendo e esperar do juizão não dá, pelo menos pra nós não dá, então fecha o meio, congestiona de volantes pra estes jogos, cansa o time adversário e sai pra matar, nestas horas tem que ser caçador esperar e definir, ponto ou pontos!
    VERDÃO, eu boto fé, o time tem condições o técnico é o melhor que tá aí, apenas errou, o cara é bom, conhece do riscado, vamos acreditar. EU BOTO FÉ NO VERDÃO e você vai desistir, muda de time. Ficar de saco cheio eu também fico, é F.., mas é isso aí, com a gente é assim.
    Outra coisa que ninguém mais falou, cade a ajuda espiritual, estamos precisando, vide os últimos acontecimentos, tudo muito estranho, só na FÉ para superar isto e é claro a força desta torcida maravilhosa.
    VAMOS PRA CIMA VERDÃO, EU TÔ NA FÉ.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:08 , Blogger ester abea disse...

    Boa Marcão e grande Alcides

    Não podemos deixar a depressão entrar. O time, no geral, vem bem.
    2 derrotas não quer dizer que não seremos campeões. Seremos.

    É logico que a imprensa torcedora vai tripudiar. Dirão que estamos em 3o. Mas só um ponto atrás dos "líderes", fabricados pela mesma imprensa marr...
    com a ajuda de árbitros venais.

    Vamos ser campeões. Temos elenco, tecnico e uma diretoria com $.

    E se tudo for razoávelmente correto, sem roubos exagerados, temos toda condição.
    VAMOS SER CAMPEÕES.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tobio, Gabriel, Tchê, Allione, Dudu, e Barrios: Titulares ! Leandro Banana, Rafa Marques e Xavier: Rua ! Roger Guedes e Zé Roberto: Banco ! Jaílson: Por que não experimentar ?

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, com todo respeito ao seu comentário, mas no jogo de ontem e contra a galinha de minas não podemos colocar a culpa no apitador, ao fazer isso estamos nos enganando e protegendo os constantes erros que ocorrem dentro do Palmeiras.
    Esses resultados negativos veio somente ter seu despacho culminante nos últimos dois jogos, isso é a somatória da ingerência e lambanças dessa administração no "time de futebol".

    -Inicio-se pela contratação e credibilidade que Nobre deu a esse picareta, dando a ele carta branca para contratar boleiros desqualificados dispensados por outros clubes, que ele contratou e foi chamado pelos idiotas de mito. Zé dinossauro foi dispensado por Santos e Grêmio, ex jogador pre aposentado que queria apenas arrumar um encosto ate se aposentar, idem para Edu Dracena, não serviu mais para o santos, foi para os gambas e nem na reserva ficou, mas o Mito o contratou para vir para o resort, em troca de alto salario e mordomias, ate a aposentadoria chegar, sem questionar Roger Carvalho, boleiro de péssimo currículo refugo de clube que caiu para segunda divisão, idem a Alecsandro, outro que só espera a aposentadoria, e pior, negou se ao palmeiras no passado jamais poderia ser contratado, eh os refugos do cruzeiro a dupla sertaneja Fabrício e Fabiano, qual o critério usado para trazer esse jogadores que não serviram para Inter anal e cruzeiro e com passado de indisciplina, estamos ai com problemas no gol, hoje Prass é insubstituível, mas na oportunidade quando de contratar um reserva, a bola da vez em ascensão citado varias vezes aqui no blog era Marcelo Lomba (talvez não quis pagar comissão), alguém já tinha ouvido falar em Joilson? qual o critério, é goleiro a nível de Palmeiras? ou é mais um para o resort, ou esquema com empresario, todos os mais informados e conhecedores sabiam, que Valdivia era o melhor meia da America, fazia parte do elenco, sabíamos que não iria ser fácil substituir a altura, precisávamos dele como nunca, porque dispensado? quando da contratação de C.Xavier, não sabiam, não procuraram saber da sanidade dele, que estava bichado e em pleno declínio como jogador, não fizeram os costumeiros exames medicos antes do alto investimento, ou foi mais um esquema entre empresários que a torcida tem que engolir.
    Continua...

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A liderança de Prass faz falta, reconheço. Mas, reparem, eu disse liderança. Sob as metas, ambos são atrapalhados. Cada qual com sua "desespecialidade".

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Continuação...
    Porque ainda não foi resolvido a situação de Barrios, jogador caríssimo, que mostrou que não daria certo desde o inicio, mostrou ser mais uma contratação sem critério, ou com critério só de bolso.

    Sabendo da acensão antecipada de G.Jesus, porque os nobres amadores não administraram sua saída, deixaram que pipocasse bem no meio do campeonato, hora que jamais poderia ter acontecido, porque não usaram a mesma mobilidade que usam para contratar os pernas de pau e segurar por mais tempo a maior joia de nossa base, sabe quando vai vir outro? nuca mais!

    Hoje sabemos que a situação financeira do clube é muito positiva, arena lotada em todos os jogos, alto patrocínio na camisa, avant com arrecadação milionária, pregaram que seria investido tudo no futebol, mas cade? cade pelo menos um craque a nível de Palmeiras, a nível de que essa torcida merece, G. Jesus veio da base,Tche Tche veio quase de graça, Regis Guedes compraram só 25%, Mina o presidente pagou e Moises é emprestado, somente gastaram com Dudu, cade o restante do dinheiro? foi gasto com contratação tipo Leandro Almeida?? Porque jogadores de Ponta não são contratados, vem só refugos e bicheiras ou semi aposentados!

    Gambas vendeu dois times, e trocou de técnico, Flamerda tem um time ridículo, Galinha mineira, a pouco estava caindo pelas tabelas, gaymio não investe em ninguém, e hoje estão infinitamente melhor organizados taticamente do que nós, qual os problemas que Cuca esta enfrentando e mudando tando o time, cada jogo uma escalação, repete-se o que aconteceu com Osvaldo e Marcelo, Cuca teve mais sorte contou com a ascensão meteórica de Jesus,
    o

    Eh a reforma de contrato de Luan..? sera que levantaram o passado desse enganador no Palmeiras, ou o fizeram por comissão, acerto com empresario??

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca me parece aquele sujeito: Não sabe se casa, ou compra uma bicicleta ! Vejo o simpático cidadão um pouco perdido, até sobre qual esquema tático deva utilizar. Isso é grave ! Não. É GRAVÍSSIMO ! Estou de olho em vc, meu doce Cuca.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    continuação..
    Porque o Palmeiras tem o maior índice de boleiros com problemas musculares, jogador que nunca teve, chega e rapidamente se arrebenta, sera que algum dos nobres amadores já se ligaram com isso..?

    Porque Penamos com perseguição dos sopradores de apito, porque somos perseguidos pela imprensa e por canal de televisão, com tanto dinheiro jogado fora porque não investir num profissional para essas questões, no Palmeiras o técnico e jogadores ficam sozinhos desde os tempos de Felipão, os nobres amadores não os blindam da perseguição, um exemplo é Dudu.
    AMIGOS, ESTAMOS NOS ENGANANDO EM ESPERAR ALGUMA COISA DESSA CORJA DE PICARETAS AMADORES,
    PODEMOS LOTAR A ARENA, CONSUMIR PRODUTOS LICENCIADOS E EXPLODIR O AVANTE, VAI SER SEMPRE ISSO AI, SEMELHANTE AO BRASIL UM GIGANTE NO QUAL OS GOVERNANTES SÓ FAZEM ARRECADAR O MAXIMO E ENGANAR E ROUBAR O POVO.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Parabéns ao profundo, completo e inquestionável texto do blogueiro do Paraná. Esgotou o assunto. Assino embaixo. Integralmente.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ontem, se os amigos repararem, o Botafogo entrou com as facas nos dentes e com sangue nos olhos. O Palmeiras entrou sobre os tamancos, e parecendo achar que resolveria o jogo em qualquer momento. Será que esses palhaços em algum momento pensaram ser um Barcelona ???

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A Chape foi submissa ao curintia, há poucos dias, quando os Marginais jogaram lá. Abriu as pernas. Embora o passado em Chapecó nos condene, precisamos entrar para arrasar. Ou ganha ou morre!

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 12:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tem que desaparecer, sumir com:
    Zé Dinossauro, Edu Dapena, Roger Caralho, Cleiton Xaviado, Dupla sertaneja Fabricio&Fabiano, Mundo da Lua(n), Alecsodoping, Cavalo Paraguaio atolado no Barrios, Arouca toalhinha.

    Esse pernas de pau, além de não jogar absolutamente nada, tem altos salários, alem de causar constrangimento, e ocupar lugar que poderiam ser dados a garotos da base.

    Paulo Nobre, Já que fez a cagada de perder o MAGO, não teve cacife de Segurar Gabriel Jesus, e nem de contratar um meia a alura do Palmeiras, tenha iniciativa, salve seu mandato e o absurdo de dinheiro que jogou e joga no lixo, manda essa corja sumir, juntamente com o gordinho picareta que os trouxeram.

    Presta conta da contratação de tantos pernas de pau, mostra onde esta sendo gasto tanto dinheiro arrecadado.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 13:16 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Concordo com absolutamente tudo que o Nei Verde escreveu, sobretudo no que tante às arbitragens dos jogos contra o Atlético e Botinha. Dessa vez não... não foi a arbitragem, mas a boçalidade, indolência e incapacidade do time, da burrice e teimosia do CUca.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 13:40 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Rizeto, Ney e outros

    Assistam ao tape de Palmeiras x Galo e vejam que nas minúcias fomos operados pelo árbitro.

    Ele deixou o jogo VIOLENTO correr solto e não amarelou os jogadores do Galo que pareciam ter licença para bater.

    Inverteu 70% dos lances em detrimento do Palmeiras e vocês acham que ele não teve influência no resultado?

    Vocês não conseguem perceber que a gatunagem arbitral, agora, passou a ser nas minúcias, isto é à base da irritação dos jogadores do Verdão para que percam o equilíbrio emocional?

    Contra o Galo ocorreu isso, tanto e quanto aquele Rafael Carioca bateu e bateu e bateu e bateu o jogo inteiro (ele sempre faz isso quando joga contra o Palmeiras) e nem amarelo levou.

    Vocês acham que o pênalti marcado para o Botafogo ontem seria marcado sobre os goleiros do Curica, do Bambi, do Fla, do Flu ou do come-quieto Santos?

    Peço-lhes que revejam o tape do Palmeiras e Galo,para que constatem que aquele (na maciota) foi um dos maiores apliques da arbitragem contra o Palmeiras neste brasileiro.
    Um abraço a todos (AD)

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 13:45 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Se não for proibido, nem crime, permito-me de opinar sobre o jogo de ontem...

    Na minha opinião o juiz não interferiu em nada no jogo. Atacamos mau, defendemos mau e individualmente vários jogadores não atenderam o mínimo esperado.
    Roger Guedes - Mau
    Erick - Mau
    Leandro Pereira - Mau
    ZR 41 - Mau
    CX - Péssimo
    V Hugo - Péssimo
    Fabio - Fraco
    O restante de mediano pra baixo, salvo Moisés, que na minha opinião não comprometeu e fez até além do que podia.


    Palmeiras está recheado de jogadores insatisfeitos que não estão jogando, porém estão sem esperança de serem transferidos para um outro time na Serie A ou alguma equipe no exterior devido o fechamento da Janela.

    Esse é esse o motivo pelo qual não se vê uma aplicação técnica e tática nesses últimos jogos.

    Luther Blisset.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 14:49 , Anonymous Dinah Sarto disse...

    Nei Verde se superou! É ler e chorar.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 15:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    NEI VERDE MATOU A PAU

    PARABENS NEI VERDE

    PRINCIPALMENTE QUANDO ABORDOU A RESPEITO DO OUTRORA ''MITTOS'' (DEIXA EU RIR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA)

    CHAMADO ASSIM BURRAMENTE E INFANTILMENTE PELA PARCELA BURRA E TOSCA DA NOSSA TORCIDA

    QUE HOJE O MESMO NÃO PASSA DE UM MERO GUIA DE VIAGENS REGIAMENTE PAGO PELO ÓTIMO ADMINISTRADOR E PÉSSIMO ENTENDEDOR DE FUTEBOL PAULO NOBRE

    ONDE ASSINAMOS, NEI VERDE?

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 16:11 , Anonymous Marco disse...

    Os erros cometidos pelo Palmeiras foram mais do que reconhecidos por todos. Não só os erros dos jogadores, mas principalmente do treinador.
    Porém, dentro de um campeonato de pontos corridos é natural que as equipes oscilem e cometam erros. Vai acontecer para todos e no final quem tiver maior regularidade vai levaria a taça. O Palmeiras errou demais e precisa se corrigir, isso é fato. Nenhum palmeirense nega.

    PORÉM, é preciso também corrigir com a ingenuidade de sua diretoria e de parte de sua torcida, que não admite tratar do fator determinante dos últimos campeonatos que é a arbitragem na condução da competição.
    O esquema deste ano repete a receita dos anos anteriores, onde a competição é direcionada no primeiro turno e administrada no segundo.
    No ano passado, seguram o Atlético MG no primeiro turno até o time escolhido conseguir a ponta. Nesse ano, impediram o Palmeiras de abrir vantagem. Acertam o rumo do campeonato no primeiro turno e depois vão administrando.
    Enquanto isso o time deles joga tranquilo, sabe que o esquema é garantido. Não têm pressão. A pressão fica para os concorrentes e para os adversários que acabam falhando.
    A imprensa completa o serviço lançando ou abafando crises, incentivando ou perturbando ambientes de acordo com o time envolvido.
    Continuando como está, não tendo reação, concordo com o Rizetto, o título ficará entre gambá ou urubu, os dois do mesmo esquema.

    Defender que não houve interferência das arbitragens nos dois últimos jogos do Palmeiras e em vários jogos deste campeonato é assumir a condição de que não tem a menor noção do que acontece dentro de um campo de futebol. Com certeza é avaliação de quem nunca jogou bola na vida, nem em torneios amadores ou peladas de final de semana.
    Não é porque o Palmeiras perdeu que devemos atribuir toda e qualquer culpa ao time e ao treinador. Essa inocência é irritante, conivente e infantil.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 16:12 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    e no final quem tiver maior regularidade levaria a taça

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 16:15 , Anonymous Marco disse...

    Os dois árbitros dos últimos jogos do Palmeiras deram uma lição de arbitragem.
    Mostraram como se conduz o jogo, saindo de campo aplaudidos pela mídia conivente e pelos inocentes de plantão.

    E ninguém pode falar nada porque o time perdeu e jogou mal.

    Perfeito!

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 17:32 , Anonymous Marco disse...

    Um time perde por um a zero em um frango do seu goleiro, em jogada com o atacante adversário em completo impedimento. No mesmo jogo, seu centro avante pode perder um gol sem goleiro, em baixo da trave.

    Quem foi o culpado pela derrota?

    O goleiro que tomou o frango?
    O centro avante que perdeu um gol absurdo?
    O trio de arbitragem que validou um gol em completo impedimento?

    OU AS TRÊS SITUAÇÕES?

    Por que o goleiro foi fangueiro, o centro avante grosso, a arbitragem passou a ter o direito de ser tendenciosa?

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 17:34 , Anonymous Marco disse...

    Times jogam mal, são mal escalados muitas vezes, mas nem sempre só isso define sua derrota.

    Tem time que joga mal e não tem seu goleiro expulso por agressão quando perdia o jogo. Não tem o goleiro expulso e consegue empatar no final;

    Tem time que joga mal e consegue um gol impedido ou uma penalidade arrumada e ganha o jogo;

    Tem time que joga mal e não perde porque o adversário tem gol legal anulado;

    Tem time que joga mal, desce o “sarrafo” e não tem jogadores amarelos expulsos e a maioria das faltas não marcadas contra si;

    Tem time que joga mal e a arbitragem deixa o adversário completar o serviço batendo o tempo todo, inverte faltas, irrita seus jogadores, direciona o jogo como quer e não é criticada porque o time jogou mal;

    Tem time mal escalado, joga mal e ainda tem seus principais marcadores amarelados logo de cara;

    E assim vai....

    Não é só questão de jogar bem ou jogar mal, tem muito mais coisas que as pessoas não conseguem ver ou não querem ver.
    Futebol é um conjunto de situações onde todas elas determinam o destino de um jogo, de um time, de uma competição.
    Constatação óbvia que não precisaria ser explicada.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 19:10 , Blogger ester abea disse...

    Boa Marcão !

    para variar, brilhante

    É impressionante a inocência de muitos que acham que por que a SEP jogou mal, isso explica tudo.
    Há amigos, bem intencionados e bons palmeirenses, que não querem ver a influência nefasta da TV Globo-imprensa marr...digo suja- arbitragem venal
    Acham que futebol é só no campo, enquanto sabemos que até a brilhante seleção brasileira foi, muitas vezes, ajudada por sopradores de latinha

    Haja inocência, amigos

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 20:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Nessas últimas rodadas o curica arrancou empates salvados pela arbitragem. Devia ter perdido para os bambis e um outro time que esqueci. Se tivessem perdido na honestidade, não estariam nessa festa. Muitos dizem já ganhou e podem estar certos. Do jeito que está o futebol, desanima ver tudo isso, talvez uns ~8 pontos que nos roubaram e ainda nem chegamos na metade do campeonato.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 20:20 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Caros Alcides, Marco e demais participantes.

    Primeiramente quero deixar claro que sobre as questões das arbitragens eu cerro fileiras com este blog. Penso exatamente da mesma forma, apenas divirjo em relação às partidas contra o Atlético e o Botinha. No meu modesto entender, não houve erros crassos, lances capitais que determinaram as duas derrotas. O Palmeiras perdeu porque jogou um futebol obsceno, abaixo da linha do ridículo, principalmente contra o Botafogo.
    E quanto às minhas demais opiniões, reconheço, céticas, baseio-me exclusivamente nas estatísticas e nos resultados do Palmeiras nos (aproximadamente) últimos 15 anos. Chequem e verão que estou correto, pois em nenhum momento o Palmeiras, enfrentando uma determinada queda de rendimento, mostrou poder de reação e rumou ao título. Nas três últimas conquistas, cuja fórmula era de “tiro curto”, o Verdão teve um desempenho linear ao longo do decorrer desses campeonatos.
    Permitam-me discordar também, do termo “gente fraca” empregado pelo colega para descrever a mim e a quem mais pensa assim. O referido “epíteto” deve ser endereçado aos dirigentes palmeirenses, cuja atuação em defesa dos interesses do clube tem sido pífia ao longo de muitos anos.
    Como disse acima, baseio-me em números, fatos e resultados para tecer meus comentários. E além do mais, o extra-campo contra e pró respalda o que digo.
    A força-tarefa extra campo que trabalha formidavelmente a favor do Curintia atingiu a sua plena operacionalidade a partir do momento que o clube da zona leste assumiu a liderança. Tendo empreendido um trabalho extraordinário para alijar o Palmeiras da disputa, usará de todo o seu conhecido poder para manter o líder até o final do certame, afastando todos os demais postulantes ao título, exceto um...
    O Curintia só perderá a liderança caso o Flamengo, ungido-mor do futebol brasileiro o ameace. Neste caso, a mesma força que o alçou ao topo, o removerá, colocando o time carioca em seu lugar.
    Se o Palmeiras ainda alimenta o desejo de ser campeão terá que empreender um esforço hercúleo para reverter este processo. Terá de jogar um futebol fantástico, de tal monta, pois apenas dessa forma poderá superar não só os adversários, mas as arbitragens.
    Aí reside minha dúvida.
    O clube tem gente de estofo em suas fileiras?
    Nosso técnico e atletas estão à altura dessa empreitada? Temo que não, mas claro, ficarei exultante em estar errado.

    Saudações.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 21:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Alecporco pegou 2 anos de suspensão por causa de implante capilar. Gambazito Yago só ficamos sabendo depois do curica liberar a informação após ser eliminado e o mesmo só pegou aqueles 30 dias de prevenção.

    O problema de Alecgol e qualquer outro se chama SEP. Se tivesse passado longe daqui, nunca teria sido condenado, mesmo se jogasse em qualquer outro clube de série A, B, C, D, várzea ou casados e solteiros.

    Não, isso é paranóia, mania de perseguição. Seria engraçado se não fosse 7x1?

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 21:36 , Anonymous Marco disse...

    Dulcídio Vanderley Bosquila foi o maior mestre de arbitragens ajustada, saindo de campo elogiado por todos.
    Apitou Inter de Limeira 2 x 1 Palmeiras na final do campeonato paulista de 86. Eu estava no estádio e vi o árbitro levar o jogo como queria. Trancou a partida, estava bravo com o Palmeiras e segurou o time quando foi para cima da Inter tentando o empate.

    Heber é legitimo herdeiro de Dulcídio. Sabe apitar muito bem, sabe conduzir um jogo como ninguém. Deu uma aula neste domingo e saiu de campo passando a impressão para a maioria das pessoas de que não interferiu no andamento do jogo.

    Antes dele, no jogo com o Atlético MG, o carioca Wagner do Nascimento, sem a mesma competência do Heber, fez a mesma coisa, administrando o jogo como queria. Segurou o jogo o tempo todo e teve sempre os dois pesos e duas medidas.

    É assim que o bom árbitro faz o que quer, é assim ele determina o resultado de um jogo e não desperta suspeitas.

    Respeito muito as opiniões do Rizetto pelo histórico dele em blogs. Trata-se de um grande palmeirense e grande observador, mas neste caso das arbitragens dos dois jogos, está equivocado.
    Nos dois jogos tivemos as arbitragens mais preocupantes do campeonato, mesmo sem erros capitais, pela intenção demonstrada em campo.
    Sai do estádio no jogo do Atlético desanimado com o campeonato, com a sensação de estar sendo feito de palhaço, independentemente dos erros do time e do Cuca.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 21:45 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    ACABOU 2016 !

    PALMEIRAS NÃO VAI NEM SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES SE ALGO NÃO FOR FEITO.

    TEM JOGADORES INSATISFEITOS PELO FATO DA DIRETORIA NÃO TER LIBERADO A NEGOCIAÇÃO COM O EXTERIOR (GUEDES, DUDU E VITOR HUGO)

    SOME -SE ISSO A INFORMAÇÃO QUE PRASS NÃO JOGA MAIS EM 2016 E QUE LEANDRO ALMEIDA FOI RECONTRATADO (COMO PODE ISSO ?)

    ESTAMOS FUDIDOS !

    REZEM...

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 21:52 , Blogger Alexandre disse...

    No começo do jogo Milton Leite, curintianu, soltou essa : " Bota fogo X Palmeiras, jogaram nesse estádio em 2005, os botafoguenses reclamaram muito da arbitragem desse mesmo Heber R. Lopes, em que o palmeiras venceu por 2 a 1.

    SE TA PENSANDO QUE O PALMEIRAS É O LIXO DO SEU TIME, F. D. P.

    SPORTV E RGT SE SUPERAM NA TRANSMISSÕES DO JOGOS DO PALMEIRAS, NÃO TEM REPLAY DE LANCES EM QUE O PALMEIRAS É PREJUDICADO, NÃO TEM SOM AMBIENTE NO ALLIANZ PARQUE.

    PILOTO DE RALLY SEJA IGUAL O MODESTO ROMA Jr., DA UM PÉ NO RABO DESSA EMISSORA DE F.D.P.

    GRUPO TURNER, A REDENÇAO DO PALMEIRAS!!!!!!!

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 22:02 , Anonymous Marco disse...

    O mesmo tribunal que inocentou o zagueiro Yago, do gambá, aplicou a pena de dois anos para o jogador palmeirense Alecsandro.
    Dois auditores queriam aplicar a pena máxima de quatro anos.
    No caso do jogador gambá, aceitaram a defesa feita pelos médicos do time da marginal.
    Já no caso do jogador palmeirense, o depoimento técnico dos médicos do clube foi desconsiderado.
    Palavra de médicos vale, mas depende a camisa, seria isso?
    Quem sabe depois de mais essa demonstração de dois pesos e duas medidas, o presidente do Palmeiras aprenda de uma vez por todos que o mundo do futebol não é a Ilha da Fantasia que ele imagina.

    Dois anos de suspensão! Pena “exemplar”, é claro, para o Palmeiras o exemplo deve ser dado.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 22:07 , Anonymous Marco disse...

    Milton Leite é pilantra. Usa sua função de narrador para fazer jogo sujo a favor do seu time e contra o Palmeiras.
    Quando o cássio agrediu o jogador do Figueirense ele disse na transmissão que teria que ver se era para vermelho ou para amarelo e segue o jogo.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 22:16 , Anonymous Marco disse...

    Matéria do Lancenet
    Na teoria, muito bom. Vamos ver se funciona. Como vão fazer para ajustar as interpretações?

    Destaque para a última frase: Análise do jogo todo e não só de lances polêmicos.

    ======================

    A CBF anunciou nesta segunda-feira mudanças na arbitragem nacional. A entidade está alterando processos e tentando incentivar o acerto dos árbitros nos jogos. A lista de novidades tem a criação de um ranking, a estipulação de trios fixos e mudanças nos sorteios. As medidas entram em vigor no segundo turno do Brasileirão.

    O novo ranking será formulado com base na análise de uma comissão recém formada e composta por três integrantes: Vitor Pereira, chefe da comissão de árbitros da Federação Portuguesa, além dos ex-árbitros José Roberto Wright e Claudio Vinícius Cerdeira.

    - Teremos a comissão trabalhando de forma independente, fazendo um ranking interpretando os três melhores na rodada. Teremos os três piores, que podem ser afastados ou serem colocados na reciclagem - afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

    O ranking será levado em conta no emparelhamento de trios do sorteio. Isso mesmo. A equipe já irá pronta e fixa para os jogos do Brasileirão, salvo alguma eventualidade, como pedido de afastamento e lesão de algum integrante. O intuito, segundo a CBF, é ampliar o entrosamento entre árbitros e assistentes.

    Ao fim da temporada, as três melhores equipes - segundo análise da comissão - terão direito a uma premiação em dinheiro, totalizando R$ 500 mil (R$ 300 mil para o 1º, R$ 150 mil para o 2º e R$ 50 mil para o 3º).

    - Haverá um esforço para que possam disputar o prêmio inédito - acredita Feldman, ressaltando que as medidas foram frutos dos seguidos pleitos dos clubes junto á CBF:

    - Isso vai ao encontro de demandas dos clubes, que trouxeram várias reivindicações. Um exemplo é a análise durante os 90 minutos e não só dos lances polêmicos.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 22:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    vladimir rizzetto, perfeito seu comentário, também penso de sua maneira..!

    Marco.
    Defender que não houve interferência das arbitragens nos dois últimos jogos do Palmeiras e em vários jogos deste campeonato é assumir a condição de que não tem a menor noção do que acontece dentro de um campo de futebol. Com certeza é avaliação de quem nunca jogou bola na vida, nem em torneios amadores ou peladas de final de semana.

    Você tem livre arbitro para dar suas opiniões, e eu as respeito, ate mesmo questionar o que escrevo, agora fazer insinuações de conhecimentos a meu repeito não lhe cabe, pois você não me conhece, já li tanta besteira que você escreveu e nunca insinuei sobre seu conhecimento, se contenha e tenha mais respeito com o lado pessoal.

     
  • Às 1 de agosto de 2016 às 23:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Para alguns esse tal de "bastidor" é um mito, algo folclórico, como a mula sem cabeça. Estudem esses 2 casos de doping, desde a divulgação até o resultado. E, por favor, parem de cair como patinhos. Toda semana tem um ser superior, acima do bem e do mal, que não sabe do que estamos falando, que caiu de marte e perdeu décadas de desonestidade e manipulação contra o Palmeiras.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 03:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se o fato de "jogar ou ter jogado bola" fosse condição "sine qua non" para o pleno e competente exercício do poder de crítica sobre o jogo de Futebol, e suas intercorrências, como afirmou o distinto blogueiro Marco, então a solução única seria dispensar todos os jornalistas profissionais das Mídias (aquela maioria absoluta que nunca calçou uma chuteira), e contratar ex jogadores para os seus lugares. Assim, teríamos mais uns 20 Nettos, 15 Willians, 10 Denilsons, 12 Bellettis, 50 Marcelinhos Cariocas, e mais uma penca desse povo ignorante, "ocupador do espaço de jornalista". Tudo bem ao (des)gosto do Blogueiro Mor Alcides, e da própria linha opinativa de seu Blog. Em sendo assim, penso que Alcides, como eu, neste aspecto, desaprova os fundamentos da crítica emitida pelo precitado e honrado blogueiro, vez que absolutamente contraditórias com o pensamento do Editor, bem como dos demais, e igualmente, ilustres blogueiros. Em tempo: eu joguei bola, de forma amadora. Mas penso que o "meu cérebro", e não os "meus pés", me possibilitam a condição de criticar o jogo, a exemplo do que fizeram os companheiros Rizzetto e Nei.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 03:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito. Com ou sem arrogância. Com ou sem modéstia. Mas com inteligência. Em respeito à esse grande Blog !

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 06:19 , Anonymous Marco disse...

    Leio muita besteira e fico quieto em respeito ao blog, mesmo que essas besteiras prejudiquem o Palmeiras e o ambiente. Aliás, escrever sem conhecimento de causa tem sido marca registrada em vários casos, mas opinião é livre e mesmo sem fundamento acaba gerando debates que podem esclarecer situações.
    A comparação sobre alguém nunca ter jogado bola na vida não é demérito para ninguém, apenas indica que a pessoa que emitiu a opinião não teve a oportunidade de conhecer detalhes sobre o que acontece dentro de um jogo de futebol.
    Por vários participantes, por vários comentários, é nítido perceber quando alguém não praticou o esporte de maneira competitiva e quando não sabe reconhecer reações de árbitros, de auxiliares, de goleiros, de zagueiros, de atacantes, etc....
    Caso fosse demérito, falar que alguém não entende medicina porque não é médico, seria ofensa e por ai vai.
    Eu gosto de música, tenho minhas preferências, mas não sei cantar e nem tocar. Nem por isso deixo de dar minha opinião até o limite do conhecimento técnico. Caso alguém diga que não sei diferenciar as notas musicais, não ficarei ofendido, não sou músico.
    Reconheço que o fato de ter jogado bola não confere a ninguém o doutorado no esporte e os exemplos de vários comentaristas de TV e rádio provam isso, Jogaram bola, mas falam muita besteira e, pior, são tendenciosos.
    Portanto, deixo claro que os comentários feitos se restringem apenas a um aspecto específico do futebol, que ninguém é obrigado a saber.
    Nesse sentido confirmo minha avaliação sobre a afirmação sobre o que aconteceu nos dois jogos. Quem acha que não houve interferência da arbitragem nos dois jogos do Palmeiras, INDEPENDENTEMENTE DO DESEMPENHO TÉCNICO DO TIME, não tem a menor experiência sobre o que acontece dentro de campo. Não sabe (ou não soube) reconhecer quando existe a intenção de direcionar um jogo e mesmo assim deveria saber em função do comportamento dos árbitros em vários jogos do Palmeiras, comparado a outros times.

    Quanto a eu escrever besteira, quando acontecer, responda no próprio tópico e apresente argumentos justificando porque julga que escrevi besteira. Estará me ajudando e ajudando o blog. Falar depois, genericamente, não tem credibilidade, parece apenas uma forma de retrucar. Não fiz nenhuma ofensa pessoal, não ataquei a honra de ninguém, não ofendi ninguém como tem acontecido aqui em algumas oportunidades, fiz uma afirmação técnica em razão de um comentário feito. Jogar bola ou não jogar não é e nunca foi avaliação ética ou moral para ninguém, apenas a definição de uma atividade.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 06:36 , Anonymous Marco disse...

    Nei Verde, apenas para seu conhecimento.
    Não foi sua mensagem que motivou meus comentários.
    Leia novamente as mensagens do tópicos e vai entender o que originou. Você tem tempo de blog e vai saber reconhecer.

    Verde Insuperável, você realmente é um grande personagem. Que diria, fazer um comentário pedindo respeito ao Nei Verde. Parabéns!

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 07:10 , Anonymous Marco disse...

    Mais uma coisa Nei Verde,

    Conheço você do blog há muito tempo. Sei que ficou p. da vida com essas duas derrotas e com o comportamento do time. Sei o que pensa sobre a formação do elenco, sei que não concorda com a montagem do time pelo diretor corretor.
    Nesse sentido, sua opinião sobre a arbitragem não ter influência nos resultados se explica.
    Avaliação parecida faço em relação ao Rizetto, que também conheço há muito tempo de blogs e sei como ele pensa. O problema com o Rizeto é que ele participa pouco. Deveria escrever mais, pois tem uma visão crítica de alerta.
    Tratam-se de razões muito diferentes daquelas que motivaram meus comentários. Basta ler de novo todas as opiniões sobre a não interferência de arbitragem e perceber quem foi inocente útil e quem estava p com o time.
    Eu também não gostei nada do comportamento do time e do treinador nos dois jogos, só não misturei a justa bronca com o time com o outro problema.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial