Observatório Alviverde

28/07/2016

PARTE DA MÍDIA BATE FORTE NO PALMEIRAS MAS ATINGE A SELEÇÃO!


Nunca se viu o Palmeiras com tanto destaque e tanto espaço na mídia, como nestes tempos de Gabriel de Jesus.

O que se nota, de uma forma bem clara, é a constante ginástica verbal e o esforço descomunal de muitos jornalistas, alguns diretamente e outros subliminarmente, no sentido de ver o artilheiro e craque desequilibrante cada vez mais longe do Palmeiras.

As manchetes, ontem, eram unânimes em destacar a saída de GJ do Verdão, que essa gente especula estar bem próxima, ainda que o próprio jogador tenha garantido reiteradamente e sustente nas entrevistas, que permanecerá no Palmeiras até o final do ano e disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil.

A divulgação contínua e incessante da mentirosa perspectiva de uma saída imediata está mexendo com o jovem jogador, ainda que ele demonstre personalidade, maturidade e tranquilidade nos momentos em que é inquirido pelos repórteres a esse respeito.

Da mesma maneira, ninguém desconhece que um formidável excesso de opiniões, "achismos" e especulações continuam pululando em redes nacionais de rádio e tv, a maioria deles mimetizada sob a forma falsa e mentirosa de conselhos, tipo:

"Gabriel Jesus tem de aproveitar esse momento único de sua carreira e não deixar para depois".
"Gabriel tem de saber que o trem da felicidade costuma passar apenas uma vez na vida".
"Se continuar jogando ele corre o risco de se contundir e pode perder esse prêmio da loteria da vida". 

Aqui ou acolá surge um analista mais sério e profissional que adverte:
"Gabriel está saindo muito cedo e pode pagar um alto preço por isso".
"O Palmeiras deveria se esforçar e dar um jeito de ficar com ele a fim de valorizar a sua marca e ter no elenco o melhor jogador em atividade no Brasil!"

O fato, repito, é que essa roda viva de especulações tem atrapalhado demais o jovem atleta, roubando-lhe a tranquilidade.

Por tudo isso, ao menos para mim não será nenhuma surpresa se ele não render tudo o que sabe e pode com a camisa da Seleção Olímpica, embora eu tenha uma expectativa otimista e espere que renda, haja vista que se trata de um atleta que -em que pese o seu enorme potencial- ainda é um jogador em formação!

Paralelamente segue o seu curso um outro problema referente à contusão de Prass no cotovelo, agravada por uma manifestação extemporânea do Depto Médico do Palmeiras que emitiu nota garantindo que o problema do veterano goleiro não é grave.

Sei, perfeitamente, de tudo o que representa Prass técnica, psicológica e socialmente no elenco palmeirense em face de sua indiscutível liderança e de seu conhecido bom-caratismo, tanto e quanto da torcida que existe dentro do clube para que ele jogue pela Seleção. 

Entretanto temos de ressaltar que a atitude do depto médico palmeirense foi, no mínimo, extemporânea, para que não se mencione a palavra antiética, forte demais para a situação e para os profissionais envolvidos, muito mais inocentes, muito menos, maldosos.

A maior parte da mídia defendia abertamente, na tarde desta quinta-feira, a dispensa sumária e imediata do goleiro e aproveitava o gancho para afirmar que a gravidade da contusão de Prass poderia ser medida pela nota oficial emitida pelo departamento médico palmeirense.

As ondas só acabaram após a divulgação de um exame de imagem informado à mídia no final da tarde pela CBF, dando ciência de que a contusão não é grave e que em poucos dias o goleiro estará apto para assumir seu posto, ainda que não atue amanhã à tarde em Goiânia contra o Japão.

Em compensação Prass estará pronto e no ponto para o jogo de estréia nas Olimpíadas, dia o4 de agosto em Brasília, no Estádio Mané Garrincha contra a África do Sul.

Como se constata claramente, parte da mídia bate forte no Palmeiras, mas acaba mesmo atingindo a Seleção!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS- Quem achar mais conveniente comente as notícias do time!


34 Comentários:

  • Às 29 de julho de 2016 às 06:42 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Uma coisa é clara: Se o verdão derrapar novamente contra o botafogo, aí amigo.. será coisa para esquecermos a liderança e título brasileiro, será a confirmação de ressuscitador de mortos. Madona!!!!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 06:46 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Referente ao garoto GJ gostaria de dizer uma coisa tão somente: Se contratado foi por qualquer time que seja, não será o mesmo em hipótese alguma, evitará divididas e contusões, foi assim com nosso lateral esquerdo Roberto Carlos qdo negociado ao Real Madrid, as finais deixou de jogar só foi em corpo..faltou a alma alviverde. Fato!!
    Não esperem o contrário de GJ.. não esperem!!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 06:53 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 07:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Até aquele presidente barbudo e pobre do Santos, o Laor, conseguiu segurar Neymar. Será que o Nobre Presidente milionário não vai conseguir ?? Saiba de uma coisa, senhor Presidente Paulo Nobre: a venda precoce de Menino Jesus vai manchar irremediavelmente a sua gestão. Saiba disso. Além de dispensar Valdívia, permitiu a saída de Gabriel. O que fazes ????

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 07:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu quero que a Imprensa se phoda. Eu quero Gabriel ! Meu foco é o Menino Jesus. Sem ele, tudo pode acabar. Até nossos sonhos de títulos!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 07:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vi muita gente boa na Imprensa apoiando a permanência de Jesus. A maioria, inclusive. Até o cornuintiano Mano, da Fox. Como em todos os setores de atividade, sempre existem os CANALHAS. Mas na Imprensa, constato, há CANALHAS demais.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 07:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mas nada que atinja a minha alma Palmeirense. Eu sei separar o joio do trigo. Muitos Palmeirenses sabem. Idiotas e inocentes ? Tem em todo lugar. Menos, claro, nas "presidências".

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 07:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Onde está a Crefisa, que não dispensa o Barrios, e banca Jesus ?? Seria a maior ação publicitária do Futebol Brasileiro dos últimos 20 anos !!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 08:53 , Anonymous Elcio disse...

    Verde Insuperavel, O Gabriel foi bem claro em sua entrevista ontem.
    "Minha família, meus procuradores e o Palmeiras, já sabem onde eu quero jogar"
    Se o jogador quer ir, de que adianta segura-lo???
    Att
    Em tempo, depois de consumada a venda, e se ele continuar jogando, não atribuam a esse fato os gols perdidos em profusão do menino, isso já era normal.
    Abraço

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 09:02 , Anonymous Elcio disse...

    Luciano,
    O Roberto Carlos, foi vendido para a Inter de Milão, e você deve estar falando isso do melhor lateral esquerdo de todos os tempos porque ele perdeu o penalti na final.
    Infelizmente essa foi a impressão que ficou para alguns, esse foi o preço que ele pagou por querer deixar algo em sua despedida, ele nunca foi de bater penaltis.
    Outra coisa, aquela final já estava encomendada, na semana da final, a torcida do curica colocou fogo na Federação Paulista, só foi um aviso, eles não suportariam outra derrota em final.
    Já haviam perdido 4 ou 5 em dois anos.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 09:55 , Anonymous Marco disse...

    Um exemplo sobre o tema de ontem e de hoje.

    Foi citado o lance de uma possível penalidade cometida sobre Roger Guedes na partida contra o Atlético MG. Um lance que todo o estádio se manifestou quando aconteceu.
    Certamente, narrador, comentarista, repórter e parte técnica do stv devem ter percebido a forte manifestação da torcida.
    Não comentaram na transmissão e não repetiram o lance, como sempre fazem em situações desse tipo. Como certamente fariam com muito destaque se fosse na área do Palmeiras.

    Por mais estranho que pareça, o ponto a ser analisado não é se foi penalidade ou não, mas a conduta da emissora. Todos os “profissionais” envolvidos, incluindo a retaguarda técnica se calaram. Por que?

    Podemos suspeitar que existe alguma determinação superior na emissora em relação ao Palmeiras!

    Pode ser que repitam o lance e fique evidente que a jogada foi normal, não sabemos. Porém, sendo ou não sendo penalidade, ficou evidente que o stv é tendencioso. Também não pode alegar que se tratou de um esquecimento, uma falha técnica, pois não foi a primeira vez que isso aconteceu. Praticamente em todos os jogos do Palmeiras, lances duvidosos reclamados pelo time e por sua torcida são ignorados pela emissora e seus “profissionais”.
    Uma emissora que se mostra tão atenta para qualquer lance que é interpretado a favor do Palmeiras, como seus comentaristas “olhos de lince”, não pode alegar que não notou a possível infração contra Roger Guedes, dentro da área, em situação muito visível.

    Errar contra o Palmeiras não dá problema para ninguém, nem as dúvidas são colocadas no ar. Os árbitros sabem disso e no momento de tomar suas decisões em campo, levam isso em consideração. A cada jogo essa realidade fica mais evidente.

    Pergunta aos ilustres “profissionais” do stv:
    Como seria o mesmo lance no estádio feito com dinheiro público, estando o curica no lugar do Palmeiras?

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:01 , Anonymous Marco disse...

    A conclusão que podemos chegar, em cima de mais esse exemplo é que se existe desonestidade no tratamento dado ao clube na cobertura dos jogos, pode existir também a mesma desonestidade em qualquer outra situação.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Roberto Carlos foi o melhor lateral esquerdo de todos os tempos?
    Discordo. Além de discordar, acho que a história credita este feito a outro atleta.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vou insistir nesta tecla: "Reparem quantas faltas claras são deixadas de lado pela arbitragem, quando são feitas sobre o atacante Dudu do Palmeiras". Certa vez cheguei a comentar com minha esposa que talvez o Dudu seja daqueles caras do tipo insuportável e metido e que por isso, talvez seja tão perseguido pela cambada do apito. Então passei a observá-lo melhor nos jogos e notei que ele quase nem fala nada com os árbitros. Parece que ele até evita chegar perto deles (Thiago Santos, Prass, Gabriel Jesus falam com os árbitros o tempo todo), más mesmo assim o tratamento ao Dudu é diferenciado, pra pior. Quando o Dudu faz uma falta um pouco mais firme é cartão amarelo na hora, mas ele pode tomar pancada o jogo todo que a juizada se faz de cega. Coloco esta situação do Dudu na conta da imprensa imparcial e suja, que pelas palavras de alguns, o Dudu deveria ter tomado uma suspensão perpétua pelo "crime" que cometeu quando empurrou um árbitro incompetente, arrogante e cretino que enervou e prejudicou o Palmeiras durante todo o andamento daquela partida contra o Santos FC. O pior é que poucos dias antes, um gambá imundo chamado Petros fez algo similar, porém bem mais intenso contra um árbitro e quase que vimos uma romaria nos programas esportivos clamando pelo perdão ao "bom moço" atleta do SCCP.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para mim, focando apenas o Futebol Brasileiro, Roberto Carlos foi o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Um pouco abaixo, Marinho Chagas. Um pouco mais abaixo, Júnior. Nilton Santos eu não vi jogar. Lá fora, destaco Maldini, Kroll, Facchetti e Breitner.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assisti ao jogo do Botafogo contra o Bragantino. Se não ganharmos, pode desistir. Não ganhar deles significa não estar em condições de disputar Título. Mas eu creio que iremos ganhar. E bem ! Precisamos muito do Moisés, e de um Dudu INTERESSADO. Reparem: depois daquele "boato" da China, o futebol de Dudu MURCHOU ! A continuar assim, banco nele !! Dudu chegou para ser PROTAGONISTA !

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:55 , Anonymous Marco disse...

    Dudu é o novo Rivaldo em termos de imagem perante a imprensa.

    Rivaldo "se queimou" quando declarou que preferia muito mais o Palmeiras do que o gambá. Foi o cara da Copa 2002, mas não teve o destaque de outros camisas 10 que não ganharam o título. Rivaldo era identificado com o Palmeiras, esse foi seu crime.

    Dudu foi protagonista do "chapéu" dado em bambis e gambás. Veio para o Palmeiras quando o time estava em reconstrução, no momento que a imprensa queria pisar na garganta do clube para ele não se reerguer.
    Depois, se envolveu em confusão com o árbitro santista que operou o Palmeiras na final de 2015 e ainda recebeu o prêmio de melhor árbitro do Paulista daquele ano.

    Ou seja, Dudu, cometeu o sacrilégio de “provocar” os preferidos da imprensa. Caiu “em desgraça”, da mesma forma que Rivaldo e recentemente Valdívia.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 10:58 , Anonymous Marco disse...

    Jogador do Palmeiras para ter boa imagem precisa enaltecer os rivais e diminuir o Palmeiras.
    Assim, será sempre visto como um cara legal, coerente, realista e terá o respeito de todos.

    Provocar algum rival, colocar o Palmeiras em posição de superioridade, jamais. Isso é crime hediondo.



     
  • Às 29 de julho de 2016 às 11:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Penso que, antes de tudo e de qualquer coisa, DUDU precisa é jogar bola ! Honrar as milhares de "picanhas" que recebe por mês, pontualmente. Fazer e acontecer. Depois disso, aí sim, vamos vitimizá-lo. Pois não devemos "dar travesseiro para quem não quer sair da cama".

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 11:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa frase acima é minha. Acabei de criar. Não sou Pascal, mas quebro o galho......

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 11:23 , Blogger Unknown disse...

    Boa comparação de Dudu a Rivaldo.

    Ninguém comenta que Dudu quase sempre vai bem em clássicos, Dudu se queimou mais ainda quando, antes da semifinal do paulista 2015 contra o gambá, disse que o favorito era o PALMEIRAS, mesmo o gambá estando invicto e 100% em Itaquera e o pior para ele foi ter razão a imprensa pegou ódio... Acreditem se aquele pênalti entrase na final do paulista o ódio seria maior, pois ele teria sido, juntamente com o Prass protagonista em duas finais.

    Com relação ao comentário do Marco "jogador do PALMEIRAS para ser bem visto pela imprensa tem que engrandecer rivais e ridicularizar o PALMEIRAS", perfeito. Eu via o Marcos, goleiro assim, simpático à imprensa, diferente de Prass que na minha opinião em questão de caráter e personalidade, fez muito mais que o Marcão.

    Roberto Carlos foi um ótimo lateral, mas sempre o achei mais preocupado consigo do que com a história de todos os clubes que jogou, inclusive o PALMEIRAS. Basta ver quantas vezes este jogador se apresenta em apresentações festivas, o único que não se apresenta fora ele é o Edilson, mas este tem motivos óbvios

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 11:25 , Blogger Unknown disse...

    Entrase - entrasse
    Se apresey nas apresentações, kkkkk - joga nas apresentações

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 11:26 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco, você falou tudo. A história do Dudu tem tudo a ver mesmo com a história do Rivaldo (que é palmeirense). Se o jogador se declara ao Verdão ele já passa a ser mal visto pela imprensa imparcial. O Valdívia era perseguido sem pena nem piedade, porque bem ou mal, todos sabem que ele nos representava e vivia insultando os rivais. Me lembro que o SPFW contratou um jogador colombiano (acho que chamava Pabón, não tenho certeza) que veio com fama de craque, chutava muito bem e era super badalado antes de vir. O cara chegou jogou meia dúzia de jogos, foi um FIASCO e desapareceu e ninguém nunca falou nada. Não vi ninguém falar em desperdício e taudo mais. Já com o Valdívia era outro papo. Era amaldiçoado todo dia na mídia maldita e o bobo do Nobre caiu na conversa. Outra coisa, reparem quantos jogadores muito identificados com o Palmeiras são contratados pela imprensa quando param de jogar. Quase nenhum. Por outro lado, tem sempre um ex-gambá ou Flalixo dando as caras. Exemplos: Vampeta, Ronaldo, Willian, etc e tantos.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 12:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Rapaz o clima ta assim é? Eu nao vejo programas esportivos estão nao sei, o que sei é que espero do fundo da minha alma que o DM do Palmeiras tenha feito tudo de caso pensado, ou como vc msm diz, que tenha sido anti etico ao extremo, gostaria muito que o Palmeiras revidasse todos os 100 anos nen que fosse nas costas dessa CBF de merda ou dessa seleçaozinha que nunca me representou, a questão é que nao importa o que eles falem provavelmente a torcida que lhes dao mais audiencia é a nossa.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 13:02 , Anonymous Edson disse...

    Insuperavel,com todo o respeito, vc foi muito cáustico com o Dudu.
    Sempre jogou bem e maioria dos clássicos e jogos decisivos.
    Acho tb o Prass muito mais líder que o Marcos. Dá declarações sempre boas para o time e não se sujeita à imprensa como o Marcão, além de pegar muito.
    Quanto ao Valdivia, um grande perseguido pelo poder paralelo da imprensa.
    Vi num programa esportivo, declaração do César Sampaio, que alguns jogadores cedem ás pressões e outros rendem mais
    Citou como o exemplo o chileno. -"Quanto mais pressionado mais jogava"
    Venha e amigos ignoraram a informação e mudaram de assunto.
    Esses m@@as elogiam e criticam conforme o interesse.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 13:04 , Anonymous Edson disse...

    Benja e amigos

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 13:12 , Anonymous Edson disse...

    Alguém viu o Neto magoado com o Nobre, por não ter ganhado a camisa e a medalha do mundial de 51, que Milton Neves, Edmundo e Veloso ganharam?
    Logo a seguir, quando perguntado de havia sido pênalti no Erick, respondeu prontamente:-"Não me mandaram medalha e nem camisa, e querem que eu diga que foi penalti?
    Esse é o nível de imprensa esportiva.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 14:50 , Blogger Unknown disse...

    Para ser campeão o Palmeiras precisará:
    1- Derrotar a toda poderosa RGT que só falta por "tarja preta" nos lances "duvidosos" a favor do verdão para que ninguém veja.
    2- SOPRADORES DE APITO que na dúvida marcam contra o Palmeiras e se não houver dúvida também, ainda mais se o Dudu estiver envolvido no lance.
    3- Mudar o nome do estádio para GLOBO-CURICA-MARGINAL LULÃO porque "Allianz Parque" é considerado muito difícil de soletrar pelos narradores e comentaristas esportivos imparciais.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 17:28 , Blogger Unknown disse...

    Um projeto AUDACIOSO porém viável para o Palmeiras fazer até 2019, quando termina o contrato com o S***TV:

    Transmitir pela TV Palmeiras TODOS OS JOGOS para os sócios-torcedores

    Consequências:
    * todo palmeirense vai querer ser sócio-torcedor
    * todos os clubes vão querer fazer igual
    * RGT vai morrer de ódio, mas, até aí, muda o quê?

    Agora que as finanças do clube estão sanadas, devemos chegar em outro patamar.
    E ser vanguarda!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 18:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, você fez a melhor explicação do "caso" Dudu. Há palmeirenses que não gostam da pessoa Dudu, independente do futebol. Não estou dizendo que o palmeirense precisa gostar da pessoa, mas que não deve entrar na pilha da imprensa, tomar para si o chapéu que outros tomaram. Tá cheio de otário que dificulta a vida de jogador identificado com o Verdão.

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 20:48 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. por favor quero saber mais da Copa do Brasil...faremos só 8 jogos ?

    b. se for assim tem tudo para ganhar de novo. O time está bom e bem dirigido pelo Cuca

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 20:51 , Blogger ester abea disse...

    por outro lado:

    a. como falam nossos inteligentes amigos: o nosso problema tem nome- RGT-imprensa marrom, influenciando os sopradores de latinha

    b. e por falar em imprensa imunda: dardejam os olhares quentes de Kfouri (rapaz delicado) ao "másculo e agreste" Trajano. Cada gosto esquisito...uuuuuui!

     
  • Às 29 de julho de 2016 às 21:32 , Blogger ester abea disse...

    e tem mais:

    a. parece que o GJ foi negociado. Mau negócio para a SEP. 32 milhões não farão diferença. Mas ainda acho que seremos campeões brasileiros e da CdB. Apesar das arbitragens e da imprensa marrom

    E mais imprensa marrom:

    b.só falta o delicado Kfouri falar de Trajano: "ah, que máscula figura, que galharda beleza"
    Tem cada gosto esquisito. Uuuuuuuui!

     
  • Às 30 de julho de 2016 às 00:56 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Grande Ester

    Sem querer censurá-lo, solicito que o amigo releve aquilo que pode causar-NOS transtornos e gastos inesperados!
    Grande abraço e saudações alviverdes! (AD)

    Para maiores detalhes mande-me um e-mail

    meu endereço:
    alcidesdrummond@yahoo.com.br

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial