Observatório Alviverde

02/08/2016

AMBIENTE RUIM NO PALMEIRAS!


A mídia paulistana -a mais tendenciosa do Brasil- nem esperou que baixasse a poeira ou temperatura decorrentes da derrota do Palmeiras para o Botafogo e já aproveitou o ensejo para plantar outra "crise" na equipe.

Garantem os jornaleiros, digo, jornalistas -a esmagadora maioria- que muita coisa negativa tem ocorrido no dia a dia alviverde, que a insatisfação entre os jogadores é imensa e que, em razão de todas essas mazelas, o time parou de render, perdeu dois jogos seguidos, perdeu a liderança do Brasileiro e tende a perder muito mais em termos de classificação.

Eles só não deixam claro e nem definem "se foram as derrotas para o Galo e o Botafogo que detonaram a tal "crise", ou se o ambiente de brigas e insatisfações que eles denunciam como reinante no grupo que levou o Palmeiras às derrotas e consequentemente ao caos por eles anunciado. 

Na verdade esse é um filme assaz antigo e que jamais terá um paradeiro. Como se sabe, os dirigentes palmeirenses temem "peitar" a imprensa -Nobre não conseguiu ser a exceção- em relação às costumeiras pressões constantemente exercidas contra o clube.

Interessante é que o Palmeiras, que tem sob contrato e a peso de ouro dois diretores de futebol que ganham mais do que muitos jogadores do elenco, abdicou de ajustar um assessor de imprensa mais astuto, preparado, dotado de força moral, inteligência, experiência e que -principalmente- conheça futebol, a fim de direcionar o marketing esportivo do clube a uma situação mais favorável. 

Sem um profissional com essas vocação e dotação as coisas vão se tornar cada vez mais difíceis, minimamente  na proporção exata do ódio e do desprezo que alguns setores midiáticos cultivam por em prática contra o Verdão. 

Em resumo, é preciso, urgentemente, que o Palmeiras tome a iniciativa de promover uma imediata distensão em suas relações com a imprensa, sem brigar, mas sem se humilhar!

A tal "crise" que tantos FDPs ficam apregoando aos quatro ventos (está mais na cara do que cravo ou espinha) tem o objetivo claro e exclusivo de superdimensionar boatos de insatisfações geradas por dois resultados negativos.

O que queriam eles? Que os jogadores fizessem um "pagode" na concentração comemorando as derrotas? 

Ou queriam que  Cuca comprasse um bolo e cantasse o "parabéns a você" ao elenco? Viram porque eles ficam quietos e não definem a razão da "crise" que só existe mesmo na imaginação deles?  

Anotem, afora, o que vai acontecer nos próximos dias:

Se o time vencer a Chapecoense, ainda que jogue mal ou não jogue nada, os caras vão anunciar que "Cuca debelou a crise".

Se o time empatar ou perder, ainda que jogue bem e arrebente com o jogo  eles voltarão a carregar nas tintas e nas críticas e dirão: "Não dissemos que existe crise? Ficou provado que tem!" 

E dirão mais: "Como é que um time mlionário e com jogadores que ganham tanto pode empatar (ou perder) para a Chapecoense, um time de salário mínimo?  

E dirão isso e muito mais sem o menor constrangimento e sem preocupar-se com a imagem profissional.

Certamente vão esquecer que amenizaram e minimizaram a vergonha do empate dos bambis contra a Chapecoense em pleno Morumbi, tanto e quanto foram cúmplices de um árbitro que doou ao SP a esmola de um pênalti que os livrou da derrota.

A respeito da campanha negativa dos bambis, não mencionarão nenhuma palavra crítica, apenas aquelas de alento e de esperança por dias, torneios, campeonatos e administrações tricolores mais favoráveis. Como são calhordas!

Vou além. Poucas palavras serão proferidas em relação à pena injusta e vergonhosa que o tribunal aplicou a Alecsandro, cujo tratamento jurídico foi completamente diverso e distinto daquele aplicado a Yago, beque do Curica, pelo mesmo motivo, muito mais do que amigo, paternal!

Por que Alecsandro foi punido com tanto rigor? 

Simplesmente pelo fato de jogar no Palmeiras, clube dirigido por incompetentes e arrogantes há tantos anos, gente que permitiu através dos anos que Bambis, Curicas se aparelhassem junto aos órgãos que decidem as demandas do futebol.

Voltando à "crise" quero dizer que desconfio que possa estar existindo algum atrito entre Cuca e Dudu, em face desse jogador, um dos melhores em sua posição no Brasil, estar inexplicavelmente esquentando o banco de reservas.

Dizem que o real motivo seria a insatisfação do atleta em face de o Palmeiras não ter permitido que ele se transferisse para o futebol europeu. 

Na mesma situação estariam Róger Guedes, que não vem atuando bem e Victor Hugo que também tem proposta do exterior.

A mídia "nada de braçada" sobre essas fofocas e alguns jornalistas chegam a afirmar que outros jogadores também estão "putos da vida" porque não estão sendo aproveitados.

Eles teriam igualmente propostas de clubes brasileiros mas a diretoria não os libera. Em decorrência muitos não estariam dando tudo de si em campo! Mas como não estariam se eles não estão atuando? É ridículo!

Interessante é que esse tipo de crise só acontece no Palmeiras e nunca no Curica, nas Sereias e nem nos Bambis. E ainda tem palmeirenses que acreditam nos "caras" da mídia e os seguem cegamente!

Há outros tipos de aborrecimento e chateação os quais eu acredito piamente que estão ocorrendo e até ouso dar nome aos bois: 

O primeiro é aquele das insatisfações de Dudu e Lucas Barrios por estarem  no banco. 

O outro refere-se às chateações de Rafael Marques e Allione por falta de oportunidades no time titular. 

Só que essas situações, em meu entendimento, não se constituem em motivo para as derrotas e, sobretudo, para justificar nenhuma crise.

Crise haveria -sim- se todos esses atletas estivessem satisfeitos ou conformados pelo fato de estarem fora do time principal.
 Para encerrar, dizem que o Palmeiras pode trazer o goleiro Paulo Vitor do Flamengo, que só jogou três vezes no Brasileiro deste ano. Parece que não estão acreditado em Vagner!

Mas, antes de contratar alguém por que não dão uma chance ao Jailson aquele goleiro que foram buscar no Ceará? Se ele é tão ruim assim, (sei que não é) porque o mantiveram por tanto tempo sob contrato sem emprestá-lo e ainda não o dispensaram?

Para o lugar de Gabriel de Jesus o Palmeiras pretende trazer o centro-avante Gustavo atacante do Criciuma e artilheiro da segunda divisão com 11 gols.

Gustavo tem o preço fixado em 12 milhões e o Palmeiras pode tentar colocar no negócio jogadores que estão emprestados ao clube catarinense como o zagueiro Nathan, o lateral Lucas Taylor, e os meias Juninho e Gabriel Leite.

Eu, que não sou elitista e considero que os grandes jogadores estão, na maioria das vezes, na base ou nos clubes de menor expressão, gosto dessa negociação.

Mas e o meia armador criativo e categorizado, que é a maior carência da equipe, quando é que será contratado? 

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 2 de agosto de 2016 às 06:38 , Anonymous Vitor disse...

    Saudações Palestrinas!

    Fazer o “simples” muitas vezes é mais difícil do que parece. É o que vejo neste momento de turbulência no Palmeiras.

    O Cuca que até então tem crédito, porém, não tem feito o simples e está se complicando por ser escravo de suas convicções.

    Onde está o técnico que demonstrou não ser apegado à dogmas e paradigmas? Onde está o técnico que privilegiava aqueles que estavam melhor no elenco? Onde está o técnico que não tinha medo de fazer substituições que davam um nó no adversário?

    A arrogância que precede ao fracasso não pode ser cega ao ponto de prejudicar 16 milhões de torcedores e um ótimo trabalho feito na formação do elenco.

    Não foi por causa de um atacante com características do Gabriel Jesus que perdemos domingo e sinceramente nem acho que foi por conta do tão sonhado meia, necessidade antiga e urgente deste time.

    Perdemos primeiramente por que não tínhamos o melhor time dentro do que poderia ser escalado e principalmente, perdemos por que ao exemplo do que vimos no jogo contra o Atlético – Mg, os jogadores não demonstraram vontade de ganhar.

    Acho sinceramente que Dudu, Roger Guedes e Vitor Hugo estão desmotivados, não tenho capacidade para analisar psicologicamente o que acontece na cabeça de cada um deles depois de terem recebido propostas milionárias do futebol internacional, porém, cabe ao nosso técnico e auxiliares ajuda-los a encontrar novamente o foco.

    O problema do Palmeiras vai muito além do que vemos em campo, porém, cabe ao técnico colocar os jogadores que estiverem em melhores condições!

    Dudu não é meia; escalando o jogador desta maneira, perdemos um dos principais jogadores do nosso elenco e ainda criamos um problema, pois ele não tem condições de armar o time! Ele joga de frente para o gol e se vale de sua velocidade!

    Colocar o Leandro Pereira em campo, longe de sua forma física ideal e deixar o Barrios no banco foi um tiro de calibre 12 no pé, repito: se perdermos o Barrios, não teremos reposição à altura, se não gosta do cara, pede para negociá-lo, caso contrário tem que colocar para jogar! Até mesmo para justificar o investimento do nosso patrocinador, se não for bem, tem todos os motivos para saca-lo do time.

    Tchê Tchê fez muita falta, em especial na cobertura do Jean, por que não colocar o Gabriel ou o Arouca no lugar dele?

    Eu odeio bancar o “profeta do acontecido”, mas se tivéssemos entrado em campo com: Vagner, Jean, Vitor Hugo, Dracena, Zé Roberto, Thiago Santos, Gabriel, Moisés, Dudu, Erik e Barrios, tenho certeza de que o time renderia muito mais do que rendeu ontem.

    O Vagner é o jogador com a maior responsabilidade neste momento, afinal de contas vai substituir o grande líder deste time, que infelizmente se contundiu.

    Abrindo um parêntese para o Fernando Prass, fiquei realmente muito triste, não consigo imaginar o que se passa na cabeça dele. É um grande cara e o que podemos fazer é torcer para que ele se recupere tanto física quanto emocionalmente.

    Não acho que o Vagner tenha ido mal, realmente estava um pouco nervoso, mas o garoto tem minha confiança.

    O único destaque do time ontem foi Thiago Santos, novamente se desdobrou sozinho na marcação no meio e novamente se saiu bem.

    Não tenho muito a falar do jogo, apenas vou reproduzir algo dito pelo Lédio Carmona: “O Botafogo fez o melhor jogo da temporada contra o Palmeiras” e infelizmente isso não é novidade, pois o Cruzeiro jogou uma partida de “Copa do Mundo” contra nós no Mineirão.

    Se quisermos almejar algo a mais neste campeonato temos que resolver os “bicos” dos jogadores mimados, e a intransigência temporária do Cuca.

    Vamos lá Nobre, faça sua parte! Aparecer para divulgar balancetes é bacana, mas arrumar a casa depois de uma tempestade é muito mais importante.

    Um grande abraço!

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 06:46 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Imprensa canalha, tendenciosa, fdp e sem caráter!!! Que todos sem exceção vão a pqp.
    Seremos campeões sim, para desespero desta escória esportiva.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 08:26 , Anonymous Marco disse...

    http://torcedores.com/noticias/2016/08/comentarista-diz-que-existe-um-plano-orquestrado-na-cbf-para-favorcer-o-corinthians-e-torcida-se-revolta

    COMENTARISTA DIZ QUE “EXISTE UM PLANO ORQUESTRADO NA CBF PARA AJUDAR O CORINTHIANS” E TORCIDA SE REVOLTA
    Após o tropeço do Palmeiras diante do Botafogo neste domingo (31), o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem para o segundo e terceiro colocado na tabela de classificação. Nesta segunda-feira, durante o programa “Fox Sport Rádio”, do Fox Sports, o comentarista Fábio Sormani disse que o Timão está sendo beneficiado para conquistar novamente a competição.

    “Existe um plano orquestrado na CBF para ajudar o Corinthians. Está tudo armado para o Corinthians ser campeão de novo”, disparou o comentarista dizendo que a convocação de jogadores importantes de Santos e Palmeiras para defender a seleção brasileira nas Olimpíadas faz parte do “plano”.
    Sormani disse ainda que em 2012 o Corinthians contou com a ajuda de Mano Menezes, na época técnico da seleção, para enfraquecer e consequentemente eliminar o Santos na Libertadores, conquistada justamente pelo Timão.
    Nas redes sociais a torcida corintiana se revoltou com os comentários e cobrou atitudes da diretoria do clube contra o comentarista.
    ======================================================================================
    Sormani é santista. Fala isso pelo Santos. Muitas vezes questionamos a conduta dele. Porém, temos que admitir que ele faz o que os jornalistas palmeirenses não tem coragem para fazer, denunciar alguns esquemas do futebol.
    O que ele diz agora não é novidade para nós palmeirenses. A diferença é que ele coloca para o público. Descobriram a pólvora!

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 09:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Pode isso, Arnaldo? O sujo resolveu falar mal do clube que mais segura emprego de jornalista? Sormani é um bosta, mas reconheço sua coragem. O rei está nu.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 11:50 , Blogger ester abea disse...

    ah, a imprensa...sempre a imprensa

    marr...digo suja.
    Clubística. Parcial. Vendi...digo arranjada. Com magnificos exemplares, exemplos de macheza, ombridade, masculinidade, agrestice.
    Tome-se como exemplo Trajano, sujeito pouco arrogante, simpático, que jamais falou mal da SEP. E também Kfouri, homem de verdade, imparcial, gênio da mídia(como falaria nosso Verde Insuperável), Rei Midas da palavra escrita e falada, que nunca teve um só trejeito e jamais em sua carreira ilibada falou uma só inverdade.
    Exemplos. Seguidos pelos seus ilustres colegas.
    E desses exemplos temos aos borbotões.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 12:04 , Blogger ester abea disse...

    amigo Daniel:

    COMO ISSO ????

    Chamar a imprensa, sempre ilibada, imparcial e impávida de "canalha" ???

    Ora, amigo Daniel, nossa imprensa esportiva é exemplo de conduta sólida.
    O mundo aplaude.
    Se há um apresentador com nome de João Canalha, isso certamente não se refere ao seu caráter, sempre imparcial, agradável e certamente correto.
    O nome ??? ora, deve ter lá sua explicação

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 12:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Confrontos da Copa do Brasil. Estamos com Sorte: São Paulo x Juventude
    Corinthians x Fluminense
    Santos x Vasco da Gama
    Palmeiras x Botafogo-PB
    Grêmio x Atlético-PR
    Internacional x Fortaleza
    Cruzeiro x Botafogo
    Atlético-MG x Ponte Preta

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 12:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que passarão de fase:
    SPFW
    Fluminense (C)
    SFC
    Palmeiras
    Grêmio
    Fortaleza
    Botafogo
    Atlético Mineiro

    Obs: Nem todo meu "achismo" significa torcida, ok.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 12:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Corinthians X Fluminense pela Copa do Brasil.

    O árbitro dá o resultado e o advogado anula.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 12:56 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    até o momento parece tudo OK na CdB

    mas precisa ver as arbitragens

    ah, sempre as arbitragens

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 15:40 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Marco, obrigado pelas plavras, o respeito e admiração são recíprocos.

    Sobre o caso Alecsandro mal sei o que dizer...
    Bom, acredito que essa pena "stalinista" será revertida e ele pegará - sei lá - uns cinco meses, o que já seria um absurdo retumbante.
    Mas tenho certeza de uma coisa, esse tribunal precisa ser fechado.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 16:44 , Anonymous Marco disse...

    Rizzetto,

    O contrato do Alecsandro com o Palmeiras vai até dezembro deste ano. Portanto, a penas será desses cinco meses. Em janeiro, deixam ele livre para acertar com outro clube.
    Se ele tem culpa ou não, é o que menos interessa, importa a camisa que ele veste. É assim que tem funcionado.
    Vai acabar voltando para um time do Rio para sair poder voltar a jogar.

    Discussão sobre penalidade, impedimento, cartões, agressões, dopping, tudo se tornou secundário e perda de tempo. Vale a camisa. Yago pegou trinta dias e foi absolvido, por considerarem a palavra dos médicos.

    Perdemos tempo e ainda ficamos discutindo com amigos, quando somos feitos de trouxas.

    E parabéns ao Sormani, que tanto criticamos aqui. Pelo menos, tem coragem e isso conta muito. Está fazendo a parte dele.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 16:45 , Anonymous Marco disse...

    correção:

    Vai acabar voltando para um time do Rio para poder voltar a jogar

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 21:44 , Blogger Alexandre disse...

    O Dudu não tá jogando nada, ganha pra decidir e não faz jus ao salário, os chineses querem compra-lo, 26m de reais vende logo!

    O Marco, sobre planos pra Escória ficar campeão, isso já existe à muito tempo, desde 1977.

     
  • Às 2 de agosto de 2016 às 22:39 , Anonymous Bolero disse...

    Tenho lido com muita atenção esse e tb. o post anterior, e me impressiona muito a qualidade dos comentários feitos pelos : Alcides o mantenedor , o Marco, o Verde Insuperável , o Nei Verde, o Tredenski, Rizzetto , dentre outros, detonando a mídia em geral, o STJD, a CBF e vai por aí afora.
    Da minha modesta parte não há muito mais a comentar, entretanto deixo um pouco da minha opinião.
    A atitude da mídia bairrista não é fruto apenas de desinformação , o que já seria absurdo vindo daqueles que tem o dever de informar. Esse é o tipo de embuste que vem da inveja e desespero. Para certos jornalistas e comunicadores que usam uniformes de clubes como segunda pele é muito mais interessante um Palmeiras claudicante, brigando lá embaixo para não cair.
    Afinal, o Verdão no auge do seu potencial esportivo e econômico é muito mais forte do que certos clubes queridinhos da mídia.
    A CBF, sempre ela. Tem time ai adorado pela mídia que está sendo claramente beneficiado com uma tabela com sequência de jogos em casa…existem métodos para bolar a tabela que excluem ou minimizam esse tipo de coisa… parabéns CBF!!! Sempre cuidando bem do seu campeonato!
    STJD, outra vergonha vergonha nacional , um lixo , já não bastasse os políticos desse País. É preciso acabar com esses pilantras que puniram o Alecsandro por 2 anos. Mas isso tem um alvo dirigido ao Palmeiras pois tenho certeza que ao final do ano ele estará livre para ir para qualquer outro clube do rj.
    Outro que tem que ser reciclado é o departamento de árbitros ,vergonhoso altrapassando as barreiras nacionais .
    Como disseram aqui , o juiz Heber cozinhou como quis o Palmeiras diante do Fogo que sentou a bota como quis e mais uma vez P.Nobre e Cia se calaram.
    Encerrando , acho que a seleção olímpica será mais um fiasco nessas olimpiadas pois vejo muito estrelismo junto e quando a coisa é assim nada dará certo como já vimos antes.
    PS. Espero estar errado !

     
  • Às 3 de agosto de 2016 às 07:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que não devemos entrar na pressão de jogador pra sair. Se o rendimento caiu por isso, que o Cuca rode o elenco. Seria uma queda técnica considerável, mas jogador é bicho difícil. Jesus é caso à parte, pois gerou interesse descomunal na imprensa internacional, entre os maiores clubes da Europa.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial