Observatório Alviverde

09/08/2016

PALMEIRAS JÁ É O FELIZ PROPRIETÁRIO DE METADE DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO-16!


Digam tudo que que quiserem e acharem conveniente, os adversários, a mídia, os nossos inimigos e até alguns palmeirenses menos otimistas, mas eu estou festejando até agora o título alegórico de campeão do primeiro turno do Brasileirão conquistado pelo Verdão.

Por que não haveria eu de comemorar ao menos o simbolismo de uma conquista que destaca a equipe em relação à unanimidade de seus adversários, colocando-o mais perto, tanto do título Brasileiro quanto da vaga para a Libertadores 2017 ?

É óbvio que todos nós sabemos, perfeitamente, que ainda há um longo caminho a ser percorrido, representados pelos outros dezenove desafios duríssimos da tabela, que só os chamados times "cascudos" ou maduros têm condições de trilhar na intrincada batalha de superação que é o Campeonato Brasileiro.

Numa retrospectiva rápida, que já suscita projeções futuras, analisem como vai ficar a tabela para o Palmeiras neste segundo turno.

O primeiro jogo do returno, às 18,30H do próximo domingo em Curitiba, se constituirá no primeiro teste para o campeão do primeiro turno,  já que o Verdão vai ter de se apresentar no gramado artificial da Arena da Baixada em Curitiba contra o bem armado time do Furacão a quem venceu no primeiro turno por 4 x 0.

Diga-se de passagem, o Atlético Pr. fechou o turno em franca ascensão na tabela com 30 pontos, em 7º lugar e está entre as equipes com chances de brigar ao menos pela vaga na Libertadores e até, remotamente, pelo título.

O segundo jogo do Palmeiras será no Allianz, domingo 21/8, às 16 H, possivelmente o jogo da TV aberta, contra a sempre indigesta Ponte Preta, de quem o Palmeiras perdeu em Campinas por 1 x 2.

O terceiro, dia 28/08, também num domingo e, certamente, o jogo da TV aberta ocorrerá fora de casa contra o Flu a quem o Palmeiras derrotou no Allianz por 2 x 0.

O quarto compromisso no feriado de 7 de setembro, às 21,45 contra os Bambis é especial pois o Palmeiras joga em casa um jogo com o gosto de vingança após a derrota do primeiro turno por 0 x 1 no Morumbi.

O quinto jogo, dificílimo, colocará o Verdão num domingo, 11/09 às 18,30H, frente a um dos candidatos ao título, o Grêmio, em Porto Alegre.

O sexto confronto dar-se-á contra o Flamengo dia 14/09, quarta-feira, time que o Palmeiras derrotou em Brasília até com uma certa folga apesar dos números indicarem o contrário. De lá aos dias de hoje o Flamengo se reforçou e com 34 pontos,  pode-se dizer que é um dos candidatos ao título.

O sétimo jogo é o clássico com o Curica, com o repto de ocorrer no campo deles. O jogo será sábado, 17 de setembro, às 16 H.  No primeiro jogo, na Allianz Arena, o Palmeiras venceu por 1 x 0, mas poderia ter aberto uma vantagem maior.

O oitavo compromisso alviverde, domingo, dia 25/09, ainda não tem horário definido tanto e quanto o restante dos jogos a partir dessa data e colocará o Palmeiras frente à frente com o Coritiba com quem o Verdão original empatou na capital paranaense por 2 x 2.

A nona partida será sábado, 01/10 em Recife diante do Santa Cruz. No jogo em Sampa, Palmeiras 3 x 1 Santa.

O décimo jogo do Verdão será quarta-feira, 05/10 em Belo Horizonte diante do atual lanterna, o  América, derrotado pelo Palmeiras na primeira fase em Sampa por 2 x 0.

O décimo primeiro compromisso ocorrerá dia 12/10 contra o Cruzeiro, um time que sempre dificulta demais a vida do Palmeiras e de quem o Verdão perdeu no Mineirão por 1 x 2.

O décimo segundo adversário, o Figueirense, foi derrotado pelo Verdão no Allianz por 4 x 0 e o novo encontro vai ocorrer no Estádio Orlando Scarpelli num domingo, dia 16/10.

O décimo terceiro jogo palmeirense acontecerá em Sampa também num domingo, 23/10 diante do Sport de Recife que perdeu para o Verdão em plena Ilha do Retiro por 3 x 1.

O décimo quarto compromisso alviverde será travado sábado, 29/10, na Vila Belmiro, em Santos sendo que no encontro dos times no Allianz registrou-se um empate por 1 x 1.

No décimo quinto, no Allians, o Palmeiras recepcionará o Inter a quem venceu em Porto Alegre por 1 x 0, domingo, 06/11.

O décimo sexto a 16/11, quarta feira, poderá ter poder de decisão. O Palmeiras enfrentará o Galo Mineiro, de quem o Palmeiras perdeu em pleno Allianz por 0 x 1.

Já entrando no funil do campeonato na décima sétima rodada, no dia 20/11, domingo,  o Palmeiras recepcionará o Botafogo carioca, de quem perdeu recentemente no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador por 1 x 3.

A penúltima rodada estabelece que o Palmeiras recepcione no dia 12/11, domingo, a Chapecoense  no Allianz, sendo que os times empataram no primeiro turno na Arena Condá por 1 x 1.

O último jogo do Verdão, fechando a sua participação no Brasileirão-16, acontecerá no Barradão em Salvador contra o Vitória, domingo, 04/12.

Aí estão os jogos e os adversários para que você faça um balanço das perspectivas do Palmeiras que, espero, possa realizar ao menos a campanha do primeiro turno.

Se o fizer, sou convicto de que o Palmeiras levanta o título e poderemos, todos, comemorar de verdade a conquista de um título real e que deixe tatuadas em nossas almas verdes perene alegrias!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Neste dia de alegria, independentemente do teor desta postagem aborde o tema que achar mais conveniente!

 





11 Comentários:

  • Às 10 de agosto de 2016 às 06:43 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Vamos pensar e jogar o jogo, não temos como conquistar nada se não fizermos nossa parte, esqueçam dos demais, temos que fazer a nossa, por hora é de estranhar tamanha ajuda da arbitragem aos cornorintiânus, o cruzeiro fará imenso barulho, cá entre nós..uma vergonha!! Madona!!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 06:46 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 06:49 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Temos que conquistar um excelente resultado no paraná, pois acredito que os adversários mais diretos terão mais dificuldades nesta 1ª rodada do segundo turno. Temos que aproveitar.
    Rumo ao título...não pode ser diferente.

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 06:52 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Galo chegou forte, tem elenco, não tem treinador tão somente...acredito como nunca no verdão, torçamos pra que GJ volte amanhã ao elenco..chega de olimpíadas!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 09:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Agora chegou a hora de ver quem tem mais garrafas vazias para vender (ditado popular),
    é a hora dos Nobres mostrar e justificar tanto dinheiro gasto, sobre elenco em que contrataram justificar por que vieram, e principalmente altos salários e mordomias, O time que deslanchar com certeza leva o titulo.
    Tínhamos um centro avante Cabeça de Bagre, negociaram ele para trazer um Cavalo Paraguaio, o tal Cavalo não arrancou, e nem o Cabeça de Bagre serviu para nada por onde andou, trouxeram novamente o Cabeça de Bagre, que como já sabíamos não iria dar em nada, pois sempre erram, então vamos de Cavalo Paraguaio, mas novamente ele se machucou, não temos nem bagre e nem cavalo, somente os dois burros foram o que restou!

    Estou com os dois pés atras, temos mais lambança do que virtudes, não acredito em nenhuma postura em melhoria para o segundo turno por parte do incompetente mor e seu diretor picareta, a primeira noticia a que chega, é que mandamos embora um zagueiro que serve para um dos maiores clube das Américas, mas não serve para nós, sera porque temos Dapena e Roger Caralho??? alguém consegue explicar???
    Deposito toda minha confiança e fé para G.Jesus volta dessa Barbare catado, e queira ser campeão,juntamente com ele, Mina, Tche Thec, Moises, Dudu, Roger Guedes e Erik estejam inspirados, porque o resto é só para completar os onze..!muito pouco para quem quer ser campeão.
    Agora estão contratando o reserva do gol do AUDAX, vice campeão paulista, quanto sera que estão embolsando??? aja saco..!!!!vtnc!
    Eu queria ver esse presidente do Santos no Palmeiras, com o recurso de Avanti, arena, e patrocínio que temos!
    Torcida que canta e vibra, que frequenta a arena, esta na hora de se manisfestarem e cobrarem do gordinho picareta, o tal mittos..!


     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 10:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Matheus (SJRP)

    Também não vi virtudes e muito menos tenho saudades do Marcelo preguiça, mas o cara armou bons times no coritiba e fez as Marias de minas ser bi campeão brasileiro.
    Sera....!!!!!!! que o problema não é esse que esta na nossa cara e nós não queremos ver, que fomos enganados pelo picareta, com essa baciada de jogadores, contratações sem nenhum nexo, elenco mal formado, veja que temos um volante jogando de lateral, e volantes de marcação armando o time, cade o meia armador???? cade os substitutos a altura dos nossos dois melhores jogadores, O Galo Gay tem bom elenco, e peças corretas adqueridas com muito critério, quanto que as nossas foram refugos para nos enganar!!
    Viva, Viva !!! Zé Dinossauro Matusalém, Roger Caralho, Edu Dapena, Arouca, C. Xaveco, Rafael Merdamarques, Alecsodoping, Banana madura, Cavalo Paraguaio, vivaaaaaa!!! ao som da dupla Fabricio&Fabiano...., viva Mittos..!!!
    Sera que o ruim é o Marcelo preguiça?????

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 15:33 , Blogger William Schneider disse...

    Fala Nei!!!

    Tem mta vdd nesse teu texto. Eu sou um q tô de saco cheio de ver os caras contratarem sem pé nem cabeça. Agora temos Arouca e Gabriel e mais aquele Rodrigo de volantes parados. Os atacantes machucados e Jesus no circo das olimpíadas.
    E o nosso 10 nada...

    Sinceramente eu tenho meus agradecimentos por PN ter colocado as dividas em ordem e voltarmos a ser competitivos. Porém, isto não quer dizer q temos q aplaudir todas as suas ações. Pra citar algumas digo as contratações, onde deveriam ser pontuais e estão inflacionadas, as omissões quanto os erros de arbitragem, digo em mídia e publico, não em papel que serão arquivados e nem sabemos se serão lidos.. Entre outros.

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 18:17 , Blogger Unknown disse...

    Uma passada rápida para deixar um abraço a todos os palmeirenses!

    Roubaram, roubaram, roubaram mas o primeiro turno é nosso!

    AVANTI!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 20:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos torcer para o Jesus voltar hoje! Um colega disse que não gosta de olimpíada, eu já penso diferente.

    Quem está fazendo hora extra na olimpíada é o futebol masculino do Brasil, esporte que tem destaque como único esporte de fato no país. Também o esporte que nunca ganhou ouro, nem nos bons tempos, quando éramos referência.

    Que o futebol caia fora logo e dê espaço para outros atletas e esportes tão maltratados por nós. Que tomemos outro 7x1 e aprendamos que esporte é cultura, educação, disciplina. Tudo o que falta a esta nação.

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 20:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Se eu ligo pra Sociedade Esportiva? A princípio acho uma boa iniciativa. Muitos vão dizer que só importa o futebol, e entendo quando o palmeirense se preocupa por outros esportes roubarem um teco do dinheiro e tempo do futebol. O PN já deu uma boa limada nos esportes e alguns não são tão preocupantes. Quanto custa o pessoal do tênis de mesa? E o orgulho, tradição, respeito, retribuição? Quanto custa?

    Sou sócio-avanti desde o Dudu chapéu e não queria ver esse dinheiro indo pra outra coisa que não o futebol, incoerência minha? Kkkkk.

     
  • Às 10 de agosto de 2016 às 22:12 , Blogger Miguel disse...

    Pelo bem de todos e pelo mal da rede bobo, quero que a seleçãozica se ferre! Quero que o prejuízo da CBF seja incalculável, pois só assim vamos cair na realidade e parar de babar ovo por ídolos de barro. Pena que estão querendo queimar o Gabriel de Jesus.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial