Observatório Alviverde

05/08/2016

A QUE FICOU REDUZIDO O TIME DO PALMEIRAS!


O Palmeiras desperdiçou a grande chance de voltar à liderança do Brasileiro e só empatou com a Chapecoense no interior de Santa Catarina.

O time começou bem o jogo, dominando territorialmente as ações em que pese a falta de imaginação de seu meio de campo e da pouca (quase nenhuma) criatividade de sua inofensiva linha de ataque.

Os defeitos apresentados ontem foram os mesmos de sempre e, sem querer criticar Cuca, mas, simplesmente alertá-lo, eu diria que quando não se tem um time suficientemente forte e apto para tomar as iniciativas, atacar  e se impor, há a necessidade de adaptá-lo, taticamente, às suas limitações. É o "beabá" do futebol!

Sem a qualidade técnica e a liderança do melhor goleiro do país, Prass e sem o craque Gabriel de Jesus (outra vez boicotado e preterido na Seleção por Neymar et caterva), o Palmeiras não pode continuar se expondo através de esquemas pretensamente ofensivos que, na falta de um armador talentoso, de atacantes agudos e de laterais que avançam, são inócuos e perfeitamente dispensáveis.

Com os jogadores rápidos de que dispõe, o Palmeiras deveria adotar uma postura tática mais inteligente, fechar-se na defesa e só jogar em contra-ataques, até que pudesse recompor o time e o seu modo antigo de jogar que só funcionava tão bem em decorrência do desequilibrante Gabriel Jesus.

Do jeito que o time tem jogado e vem jogando ultimamente -sejamos realistas-, será extremamente difícil a manutenção da liderança e até a permanência da equipe na ponta da tabela.

Para evitar o pior Cuca precisa ter criatividade e inventividade em seu trabalho mas receio que sem Gabriel Jesus e sem a contratação de um ou dois reforços que retoquem o time, o Palmeiras chegue lá!

Esta semana tomei conhecimento de que o Palmeiras negociava com Éverton Ribeiro.

Animei-me, então, com a possibilidade, pois sei que se trata de um armador inteligente, criativo, canhoto, agudo e artilheiro, justamente tudo de que o Palmeiras precisa para manter a dianteira e brigar pelo título.

Agora prestem atenção no que vou dizer porque como dizia Carlos Imperial, não está nos livros, mas está mais na cara do que "ray-ban" cara de rico em dia de muito sol:

O problema crucial do Palmeiras neste momento (será que só Cuca não percebe) reside nas duas laterais porque o homem do lado direito, Jean, não apoia e nem faz jogadas de fundo porque não sabe e Zé Roberto, o homem do setor esquerdo, não as faz porque não pode!

A propósito, com Egídio no banco, como é que ele continua escalando Zé Roberto o tempo todo e em todos os jogos, cercando-o de cuidados defensivos e coberturas que comprometem o desenvolvimento tático do time?

Por que não faz o mesmo com Egídio, mais driblador, mais ousado e que apoia muito mais, dando-lhe o devido respaldo para que ele possa atacar sem deixar um buraco na posição e que pode se transformar em atacante e proporcionar muito mais ímpeto ofensivo e criatividade ao time?

Essa de Zé Roberto como capitão, verdadeiro atestado de titularidade, é um equívoco do treinador palmeirense, embora Zé em si não esteja jogando mal. O que tem de ser visto e analisado são todos os aspectos que cercam a atuação desse jogador.

Para que jogasse o Palmeiras tinha de ter alguém que fizesse aquele trabalho de acompanhar o lateral adversário e, de quebra, atacar com perigo e eficiência.  Mas teria o Palmeiras alguém com essa característica e com essa disposição? Parece-me que não!

Zé Roberto, que estava morto ao final do jogo, tem de ser sempre analisado não apenas pelo que faz ou fez mas pelo que não faz e nem é capaz de fazer, isto é, apoiar o ataque e jogar dentro dos ditrames exigidos pelo futebol atual. O Palmeiras, em última análise, necessita de um especialista na posição ou, do contrário, não terá força ofensiva pelo setor!

Róger Guedes no banco é piada já que se trata do atacante cuja qualidade futebolística mais se aproxima de Gabriel Jesus. Pena que um jogador dessa qualidade tenha sido rebaixado ao banco e seja obrigado a ficar correndo atrás de beques (sem ter essa vocação) o tempo todo. 

Entendo que a correção das deficiências da equipe passam em primeiro lugar pelo aprimoramento técnico das laterais já que os nossos laterais -repito- quase  não ultrapassam o meio de campo e deixam os atacantes, principalmente os que jogam pelos flancos do campo, com poucas opções de jogo.

Em relação ao goleiro Vagner ele demonstrou, em todos jogos que foi escalado, que não tem a frieza dos grandes goleiros e, em razão disso tem de ir para o banco e voltar só quando estiver mais bem preparado, sobretudo psicologicamente.

A falha infantil que cometeu ontem foi, também, outro fator desencadeante do mau futebol do Palmeiras, haja vista que o time sentiu muito a falha infantil do goleiro palmeirense.  

Parece que Prass, com o braço operado e na tipóia que esteve com o time em Chapecó se se dispusesse a  entrar em campo e jogar, conseguiria atuar melhor que ele! 

A propósito por que cargas d'água o Palmeiras contratou Jailson junto ao Ceará? Ele é um goleiro tão ruim assim ou (perguntar não ofende) porque ele é feio e mulato não está sendo aceito?

Mas se ele é tão ruim assim, por que teve o contrato renovado?

Apesar de tudo e apesar dos pesares, eu continuou acreditando no Verdão e considero que além da rodada favorável, o Palmeiras trouxe um ponto importante dos três que foi buscar em Chapecó.

O lamentável disso tudo é constatar a que ficou reduzido o time do Palmeiras com o impedimento físico de Prass e a venda (ainda, como ocorreu com outro craque, Valdívia, sem reposição à altura) milionária de Gabriel de Jesus para o futebol inglês. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

E o árbitro, gostaram? Deu com u'a mão e tirou com as duas. Em matéria de bastidor a influência do Palmeiras é zero mesmo. O goiano não deveria ter apitado o jogo de ontem, mesmo marcando aquele pênalti que, no Brasil, costuma ser marcado apenas para o Curica, para os Bambis, para o Fla e para o time mais beneficiado hoje em dia pelo apito-amigo, o Santos FC não por acaso o líder do Brasileirão. (AD)
 FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 04 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartão amarelo: Josimar (Chapecoense)
GOLS:
CHAPECOENSE: Kempes, aos 29 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Jean, aos 40 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Ailton Canela); Kempes (Bruno Rangel) e Tiaguinho (Lourency)
Técnico: Caio Júnior
PALMEIRAS: Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Allione), Erik (Lucas Barrios) e Leandro Pereira
Técnico: Cuca


AS CONSEQUÊNCIAS DO EMPATE NO CONTEXTO DA TABELA!

O sofrido 1 x 1 de ontem em Chapecó conduz o Palmeiras a um tríplice empate com Santos e Curica, todos com 33 pontos e 10 vitórias cada.

A definição da classificação do triunvirato paulista, ao final da penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro, passa a ser definida pelo saldo de gols, assim:

Em 1º Santos, saldo de 16, em 2º Palmeiras, saldo de 14 e em terceiro o Curica com 13 gols.

Como Santos, Palmeiras e Curintia não venceram e marcaram passo na rodada deste meio de semana, estão ameaçados pelas aproximações do Grêmio, do Galo com 32 pontos e respectivos saldos de 7 e de 6 gols.

Mas as ameaças aos ponteiros do Brasileirão não ficam por aí, haja vista que ao Flamengo, com 31 pontos e ao Atlético Pr com 30, bastam-lhes três pontos para fazerem parte do bolo da liderança 

A única vantagem do Palmeiras e, por extensão, do Santos e do Curica é que os três clubes dependem apenas de si para que se sagrem campeões do turno.

O Palmeiras, teoricamente, tem a tarefa mais fácil, ou -eu prefiro dizer- menos difícil porquanto enfrentará o Vitória domingo às 16H em sua Arena e com o apoio da LEAL torcida que até ontem houvera comprado 22.000 ingressos de forma antecipada.

O líder, Santos, vai a Belo Horizonte fazer o jogo da TV domingo às 11H e enfrentar o imprevisível e desesperado América no alçapão do Independência, logo após o time mineiro ter realizado a sua melhor apresentação neste Brasileiro e empatado em  Recife com o Sport quando foi o "operado" pela arbitragem.

Já o Curica, segunda-feira, às 21H enfrenta outra equipe desesperada, o Cruzeiro, em sua desesperada luta para fugir da antepenúltima colocação com 18 pontos e apenas 5 vitórias. Além de enfrentar um time tecnicamente muito forte e de grandes jogadores, motivado pelo novo treinador e pela goleada aplicada ontem contra o Internacional por 4 x 2.

O maior problema para o Curica será o de ter de jogar no Pacaembu onde não atua já há muito tempo e que retira do time o importante fator casa porquanto o Estádio Municipal passa a ser território neutro!

O Flamengo, que vem comendo pelas beiradas e subindo na tabela mediante o beneplácito e a colaboração das arbitragens, não obstante o bom time deste ano, abre a rodada enfrentando o Atlético PR sábado às 18,30H em Cariacica.

Fla e Furacão disputam, ponto a ponto, a sexta posição do Brasileiro e sabem que o empate é um péssimo resultado para os dois. Se houver um vencedor, este entrará, definitivamente, no seleto grupo dos maiores candidatos ao título.

O Palmeiras, portanto, só depende dele mesmo para garantir o segundo lugar, registrando que para retomar a liderança, além de vencer o Vitória precisa contar com (no mínimo) um empate do Santos contra o Cruzeiro.

Alea jacta est! A sorte está lançada! (AD)

51 Comentários:

  • Às 5 de agosto de 2016 às 10:44 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    No primeiro gol da partida, o jogador Kempes estava impedido. O Stv não mostrou, pelo menos não vi, na hora e os faladores do stv depois de muito tempo comentaram que estava um pouco adiantado. Na hora não percebi por ficar estupefato com mais uma falha do Vagner.
    Em passant o comentarista do bom dia SC disse que esse Vagner não passa confiança desde a "brilhante" campanha do Avaí ano passado.
    Acredito que foi penalty para o Palmeiras, mais uma vez garfado e com reclamação do adversário!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:25 , Anonymous Marco disse...

    Sempre escrevi neste blog quando há polêmica em lances que prejudicam o Palmeiras. Não vou deixar de fazer hoje, porque o adversário reclama.

    Em relação ao adversário, não tenho nenhuma critica ao fato deles reclamarem. Estão no seu direito. Tenho critica à postura da imprensa, que mais uma vez mostra que é desonesta no seu comportamento.

    Passei um texto para alguns amigos palmeirenses, que mandarei a seguir:

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:26 , Anonymous Marco disse...

    A cada dia a imprensa mostra que é tendenciosa com o Palmeiras. Na verdade, o que a imprensa faz é pressão sobre as arbitragens para a sequência do campeonato. Caso fosse a intenção defender jogos com arbitragens isentas, deveria existir a mesma conduta, a mesma ênfase, em jogos de determinadas equipes beneficiadas por critérios de arbitragem e lances capitais na maioria das partidas. O impedimento no primeiro gol da Chapecoense foi ignorado pela maioria da imprensa esportiva. Por que essa diferença de tratamento? Não estão analisando a arbitragem do jogo? Deveria ter sido dado o mesmo destaque a um lance irregular que determinaria a derrota do Palmeiras!!! Jean e Cuca fizeram bem ao tratar disso nas entrevistas.

    Esse comportamento da imprensa em relação ao Palmeiras vai sempre existir enquanto não partir do nosso clube e de nós palmeirenses uma reação efetiva de manifestação. Tornou-se normal prejudicar o Palmeiras e todo mundo ficar quieto. Como também se tornou normal o nosso silêncio quando nos atacam.

    Neste jogo, tivemos um erro grave, no final da partida, que só não nos custou a derrota porque o Tchê Tchê se recuperou a tempo de tirar a bola do Bruno Rangel, que estava em completo impedimento. Ninguém notou porque não saiu o gol, mas a omissão do auxiliar deveria ser lembrada por quem está questionando tanto a arbitragem do jogo de Chapecó.

    Caso fosse para escolher, o Palmeiras trocaria essa penalidade pelas duas não marcadas pelo mesmo árbitro contra o Santos. Nesse jogo, não houve polêmica e muito menos revolta dos justiceiros de plantão.

    A propósito, já fizeram as contas de como seria a classificação do campeonato hoje, sem os diversos erros que tiraram pontos do Palmeiras neste primeiro turno?

    Isso, não sabem, devem ter esquecido!

    Por que não se manifestaram da mesma forma nos jogos que o Palmeiras foi prejudicado?



    Quanto ao lance da penalidade: Há um choque no ar, pequeno, mas suficiente para a perda de equilíbrio. Em condições normais, não seria para marcar, mas pela posição do árbitro, ele marcou. Os jogadores em campo não reclamaram no momento, as reclamações vieram de fora. No final do jogo, na entrevista do Gil da Chapecoense, o jogador mostra que tem dúvida se cometeu penalidade ou não. Admite que poderia ter cometido. Nós iríamos reclamar se marcassem contra o Palmeiras, mas tenho certeza de que, nem de longe, haveria essa repercussão. Diriam que a posição do árbitro e o toque no ar, na mudança de passo poderiam justificar a marcação.

    Para o Palmeiras e para os palmeirenses fica mais uma lição, para quem entendam como seu time é tratado e como a torcida e o clube precisam aprender a mudar suas atitudes.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:29 , Anonymous Marco disse...


    Wagner – é muito bom goleiro, mas está sem equilíbrio emocional. Sentiu a camisa. O erro maior que pode tirá-lo da equipe foi o lance do segundo tempo, quando quase faz o Palmeiras tomar o gol em saída precipitada.

    Lucas Barrios – Hoje, tem muito mais condição técnica para jogar do que Leandro.

    Alione, é outro que precisa ser mais utilizado.

    Esquema de jogo – sem Gabriel Jesus, temos que jogar com dois armadores e dois atacantes

    Roger e Dudu – a não transferência parece ter mexido com a cabeça deles. Pararam de jogar. Roger precisa voltar ao time pela disposição que demonstra em campo.

    Zé Roberto – Todos os treinadores adversários colocam o jogo em cima dele, só o Cuca não viu isso ainda.

    Cleiton Xavier – é jogador de segundo tempo. Não pode entrar jogando, mas é preciso ter meio de campo no primeiro tempo e a solução possível hoje é com Alione e Moisés, tirando um dos atacantes.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:30 , Anonymous Marco disse...

    Pergunta: Valdívia do Inter já fez os sete jogos?

    Essa é a hora de ser ousado, presidente.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:32 , Anonymous Marco disse...

    Só mais um detalhe,

    Não consta de nenhuma das 17 regras do futebol que a falha de um goleiro anula a condição de impedimento do atacante.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    - Em verdade vos digo: Não vamos nos enganar. O Palmeiras perdeu o frescor, a cadência, o entrosamento, a POSTURA ! Sim ! POSTURA ! Somos um "juntado". Um Ajuntamento. Acabou o Time. Muito cedo. Sorte que os demais são tão ruins quanto. Exceto o atretico. Triste. Era tão fácil.....

    - É hora de Jaílson (ou Joílson) entrar. Goleiro bom se vê logo no começo. Wagner é ruim. Conseguiu a façanha de eu ter saudades de Prass. E tem mais: Allione, Guedes e Barrios titularíssimos. Quanto ao banana, que Cuca lhe dê outra serventia.....

    - Se golearmos o Vitória, o primeiro turno é nosso.

    - A bola já está pegando fogo nos pés de Jesus. E vai piorar. Venderam ? Entreguem !!!!!! Não ganharemos nada com ele !

    - Dudu sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Não é o mesmo jogador do ano passado. Seria um clone ? De todo modo, banco nele !

    - Zé Roberto foi um dos melhores em campo. Mas, reconheço, falta-lhe fôlego no final. Egídio seria uma boa. Desde que Cuca interdite a avenida. Não vai ser fácil.

    - Sem contratações, não seremos campeões de nada. Parece que Cuca está perdido. Me lembra muito MO. Isso é muito grave.

    -

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 11:45 , Anonymous Marco disse...

    Quantas vezes o Alcides escreveu aqui contra a burrice do "olé" em detrimento do "mais um"?

    O primeiro turno será decido no SALDO DE GOLS.

    Quando o Palmeiras tem oportunidade, não vai para cima, fica no toquinho lateral.

    =======

    Se o Cuca voltar a ser o Cuca e acertar a escalação, o time volta a se impor.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:00 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Lista dos clubes brasileiros que mais devem a União:
    Botafogo
    Fluminense
    Clube Atlético "Mau pagador" Mineiro (90 milhões) e mesmo assim tem bala pra contratar Fred, Prato, Robinho, etc e tal. Vejo este maldito mau pagador, caloteiro contumaz e antipático clube como maior favorito ao titulo, infelizmente, mas nosso "nobre" e bem intencionado, porem imaturo presidente, parece se preocupar mais com superávits do que com títulos. Podem anotar ai, a imprensa suja e mal caráter já tem seus escolhidos para este brasileirão: Clube Atlético "Mau Pagador" Mineiro e Santos Futebol Clube. O sempre odioso SCCP, eles sabem, não terá vida longa com este elenco, portanto, os prediletos deles já estão à mesa (incluo ai o FRACO Flamengo, do ótimo volante Arão e o péssimo "corre-corre" Márcio Araújo.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    UMA INTERESSANTE ESCALAÇÃO PARA DOMINGO:
    Jailson, Jean, T Martins, VH, Fabricio; Tchê Tchê, Moisés, Xavier, Allione; Barrios e Guedes. AVANTI!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:18 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Porque o Jaílson NUNCA tem uma chance? O tal Vágner (ou Wagner, sei lá) chegou depois dele e pela ordem natural deveria ser a terceira opção, mas curiosamente ganhou a vaga do Prass na primeira oportunidade. Não quero acreditar naquela IMBECILIDADE do passado, quando goleiros negros eram preteridos por conta da falha do Barbosa na final da Copa de 50. O fato é que me chateia muito o fato do Jaílson nunca ter uma oportunidade, mesmo após seguidas "barbeiradas" cometidas por este Vágner que já tanto me irrita. Outra coisa, o Jaílson tem 34 anos, ou seja, experiência não lhe falta, então porque não dá-lo uma chance ao invés de insistir neste chama-gol dos infernos? Sinceramente, gostaria muito que o Cuca revesse alguns de seus conceitos e entre eles, escalar JÁ o Jaílson como titular diante do Vitória no próximo Domingo. Quem sabe ele fecha o gol e toma conta de vez da meta alviverde e de quebra encerra a hegemonia do Fernando Prass, para felicidade do "nostro" amigo Verde Insuperável? kkkkk

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, perfeito seu comentário, quando fala do lateral Dinossauro Matusalém, o time inteiro fica preocupado em lhe cobrir, com isso perde mobilidade em outros setores, sem dizer que com esse esquema todo de cobertura ele não faz jus a nada, só da passinho do lado, do mesmo modo com Osvaldo e Marcelo, ele conseguiu também enfeitiçar o Cuca, com esse esquema de cobertura, deveria jogar o Egidio, jogador muito mais voluntarioso e de bom preparo, tenho a mesma opinião sobre o Jean, esta muito mal, tando na defensiva quanto na ofensiva, com um bom esquema de cobertura sou mais João Pedro.
    Outro ponto fraquíssimo é o miolo de zaga com as constantes mudanças, e manutenção de Vitor Hugo, jogador fraquíssimo, em posicionamento e cobertura, Nobre deveria libera-lo para venda, Cuca tem que imediatamente rever seus conceitos e incorporar Tobio imediatamente, e fazer uma dupla com Mina.
    Cuca esta perdendo o controle, ontem escalou Dudu na pressão, e sacrificou Roger Guedes, nota-se que faz tentativas e mudanças para arrumar um lugar para ele, e isso não vem dando certo, outra que não da para entender é a escalação de Leandro banana, só pode ser briga de braço com Barrios.
    Sobre o Goleiro!!! sem comentários, é muito fraco, além do frango, saiu mal duas vezes, numa o Matusalém salvou o gol, e na outra por pouco não fez o pênalti, a contração para substituir Aranha era Marcelo Lomba, mas o picareta fdp deve ter ido atrás de outros benefícios para trazer esses dois que estão ai, assim como ele fez com fabrico&fabiano, roger carvalho, edu dracena, alecsandro, jogadores que não tem a minima condição de vestir a camisa do palmeiras, parece brincadeira, mas tem que contratar imediatamente um goleiro que tenha mais equilíbrio, uma boa no momento é o reserva do Flamerda.
    Sem Gabriel Jesus, Cuca tem que arrumar outra maneira do time jogar, mais compacto, cauteloso, marcando mais, acho que agora é hora do time ser mais cascudo principalmente com a entrada do Barrios.
    Tenho visto todos os jogos, dos quatros do G4, mais galinha mineira, palmeiras é o pior, desorganizado e sem segurança.
    Tem que rever imediatamente a lateral esquerda, talvez ate a direita, incorporar Tobio, recuperar imediatamente Mina, compactar o meio, tentar vida nova com Allione, quanto a Matusalém Dinossauro, C.Xavier e Banana indo imediatamente para o banco.
    Tem que tentar armar um time com:Goleiro (??)
    Jean, João Pedro, Tobio,T.Martins, Mina, Egidio, Tiago Silva, Gabriel, Matheus Sales, Tche Teche, Moises, Allione,Dudu,Roger Guedes, Erik. O restante imediatamente para o banco, outros como Fabricio&Fabiani, Roger Carvalho, Luan, Alecsandro, Arouca, mandar mesmo embora...! Tchau..

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:24 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Gostei do seu time, mas faria apenas uma alteração sacando o Xavier (não confio nele). Mesmo jogando em casa, eu gostaria de ver Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés e Alione (outro que não confio muito também) e Guedes e Barrios no ataque. Chega do maldito 4-3-3!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:29 , Anonymous Marco disse...

    Existem jogadores que sentem a camisa. Apresentam ótimo futebol em times menores e quando vão para um time grande não conseguem se impor. Esse é o caso do goleiro Vagner (está com V na página do Palmeiras).
    Garantiu o título do Ituano contra o Santos, mas até agora no Palmeiras não mostrou equilíbrio emocional para jogar o que jogava.

    Não é o primeiro caso e não será o último.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 12:44 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco, ele além de ter sentido a camisa parece ser azarado. Numa boa, joguei muito futebol de várzea e lógico que é outro mundo, outro universo, totalmente diferente do futebol profissional, más a gente percebe quando o cara tem boa técnica, é esforçado e tal, más é AZARADO! Este Vágner (agora sei que é com V) chama gol, assim como era o Bruno Alface. Goleiro tem que ser SORTUDO e isto este Vágner não é. O Zetti, que virou ídolo "delas" foi TERCEIRO RESERVA nostro, igual o Jaílson é hoje, quando tínhamos na meta o "espetacular" Martorelli. Brincadeira, não? Depois vimos no que virou o Zetti, quando pulou o muro. Aliás, Me lembro até hoje daquela dividida do Zetti com o atacante do Flalixo que lhe custou a perna fraturada e então, perdemos um goleiraço. Por tudo isto, #Jailson_JÁ!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 13:35 , Anonymous Marco disse...

    E aquela divida do Zetti fez o Veloso aparecer.

    Jailson, é mais experiente e pode dar certo.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 13:47 , Blogger Unknown disse...

    Não quero nem falar do árbitro, ontem os principais culpados foram:

    1 - Cuca
    2 - Vagner
    3 - Cleiton Xavier

    Vagner: se mostrou tecnicamente fraco, sem personalidade, afobado, a cara dele já é de derrotado, errou em três lances bisonhos ontem, em saída errada do gol (quase fazendo o penalti), em uma bola simples não conseguiu segurar e quase gerou perigo, sorte que não havia ninguém da Chapecoense por perto e, no lance do gol. CONTINUEM RECLAMANDO DO PRASS E, TORCENDO CONTRA.....

    Jean: Jogou bem, arrematou algumas bolas de fora

    Vitor Hugo: mais ou menos, péssimo nas saídas de bola, quase entregando novamente;

    Thiago Martins: ok

    Zé Roberto: salvou um gol em cima da linha,
    desarmou várias vezes e atacou na medida do possível

    T. Santos: começou bem depois caiu de produção, não merecia ter saído

    Tchê tchê: bom, mas o futebol deste é bem coletivo, se o time vai mal, ele também....

    Moisés: um dos melhores ontem, tentou lançamentos, chutes "certeiros" de fora da área, além de muita garra, vontade e bom posicionamento, errou em alguns passes fáceis.

    Cleiton Xavier: não deveria ter nem entrado, fraco fisicamente e tecnicamente

    Dudu: ??????? o que está fazendo???? só anda em campo, até a expressão deste aparenta descaso,.

    Leandro Pereira: kkkkkkkkkk

    Erick: o melhor do ataque com boa movimentação, conclusões (erradas) e muita disposição, não deveria ter saído.

    Allione: O melhor dos que entraram, talvez o melhor do time, deu passe para xavier virar o placar, armou bom contra-ataque para Barrios e, se Xavier tivesse sido menos displicente, Allione poderia ter feito gol da virada.

    Cuca: preconceituoso???? teimoso????? ou incompetente????? Porque nenhum dos gringos entram jogando?????
    Porque não muda o esquema tático?????
    Porque fica o tempo inteiro gritando com o Dudu, se não está respondendo que saia.....
    Cadê Gabriel / Matheus Salles / Vitinho ??????
    São sempre os mesmos que entram .....

    Acredito ainda no PALMEIRAS, mas para o título acontecer temos de corrigir JÁ o que está errado, sistema / ego de jogadores / relação do Cuca com alguns "estrelinhas" e principalmente........ SUBSTITUTO DO FERNANDO PRASS!!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 13:57 , Anonymous JS1993 disse...


    Deram folga ao elenco hoje por qual motivo??? Time em uma fase ruim, precisando vencer de qualquer maneira o Vitória no Domingo e tendo a semana que vem inteira para tirar folgas quando quiser, os caras me vem com uma dessas agora.

    Eu sou muito palmeirense, mas se eu perceber que vai voltar os tempos do desleixo e falta de profissionalismo, quem irá tirar férias do Palmeiras SERÁ EU!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 14:04 , Anonymous JS1993 disse...


    Se não fosse pelas boas atuações do pastor Zé Roberto, do Allione e um pouco também do Barrios, o Palmeiras não teria conseguido sequer empatar contra a mediana Chapecoense.

    Ou Cuca muda o esquema de jogo e troca alguns titulares ou então será em breve cobrado de maneira mais firme pela torcida. Leandro Pereira, Erik, Dudu e Vagner não podem ser titulares do Palmeiras nesse momento. Allione e Barrios precisam ser testados no jogo contra o Vitória desde o começo.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 15:04 , Anonymous JS1993 disse...


    Segundo o Eduardo Lu1z, o Oswaldo Paschoal da FOX Sports e da Rádio Globo disse que o cara que fez o gol da Chapecoense não estava impedido e que não houve pênalti no Cleiton Xavier.

    Ah, e me lembro também, que no jogo dos gambás contra o Figueirense, ele disse que a falta do mão de alface Cáss1o não era para expulsão.

    UM DIA AINDA VEREI NESSE PAÍS UMA CPI DA IMPRENSA ESPORTIVA BRASILEIRA. OS CARAS SÃO SAFA/DOS DEMAIS!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 15:32 , Anonymous Elcio disse...

    Cuca agachado no campo vendo o jogo com cara de bosta, já deu para perceber.
    Tá perdidinho!
    Perdeu um jogador, e mudou o time inteiro, é mais um dos burros que existem por aí.
    Era só colocar o Barrios no lugar do GJesus e manter o resto, mas não, ele tinha que inventar o Erick e o Banana, aí fudeu o time inteiro.

    Bom fim de semana a todos!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 16:27 , Anonymous Anônimo disse...

    De primeira, não percebi nada. Nem o impedimento, nem o pênalti. Isso não significa que não ocorreram.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 17:07 , Anonymous Marco disse...

    Anônimo,

    Não sei se você sabe, mas impedimento se marca quando a bola é lançada.
    É fácil você ver. Foi lance de cobrança de falta, bola parada.
    Se tiver alguma criança de mais de cinco por perto, pede para ela te ajudar.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 17:24 , Blogger verde insuperável disse...

    Deveria haver algum mecanismo de identificação neste espaço.
    Não deveria haver o OPÇÃO anônimo.
    E cada participante deveria ser cadastrado, sob os cuidados e administração do Blogueiro Mor.
    Garanto que haveria um "upgrade" enriquecedor neste OAV.
    O que evitaria, inclusive, ofensas, de parte a parte.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 17:26 , Anonymous Marco disse...

    Quanto ao impedimento, mais uma vez o stv não passou o lance "por todos os ângulos" na transmissão". foi falar depois do intervalo e mostrar a imagem lateral. Ou seja, não chegou para o árbitro e para o auxiliar que eles tinham prejudicado o Palmeiras.
    Todo mundo sabe que os árbitros recebem no intervalo o contato externo sobre o que aconteceu no primeiro tempo.

    O que ninguém comenta é que o gol da Chapecoense mudou o andamento da partida e a disposição dos times em campo. O Palmeiras dominava o jogo e depois do gol, deixou de dominar, se abateu. Teve uma postura errada, não poderia se abater, mas aconteceu depois do gol.
    Já a penalidade ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo.

    Depois do gol palmeirense, a Chapecoense teve outra chance de gol em jogada de impedimento muito mais evidente que o do primeiro gol, mas Bruno Rangel acabou perdendo a jogada.

    O resumo dessa história é que julgam o empate do Palmeiras injusto em função da penalidade marcada. Justo seria a Chapecoense ter vencido com um gol irregular!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 18:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse é outro ponto da manipulação da mídia. Eu não fiquei "degustando" os lances, eu estava no modo "automático" de assistir (pode ser por que também estava ouvindo o rádio e bagunçou tudo).

    Se o STV passou o impedimento voando e não repetiu pois é jogo do Palmeiras, isso não me surpreende. Atentem que no final da partida o STV fez questão de dar zoom nos gestos de roubo da torcida deles. Pelo rádio, relataram que a arbitragem estava tendo dificuldades pra chegar no vestiário ao final da partida.

    Resumindo, o Palmeiras só obtem seus pontos na estrita honestidade. Sempre é roubado, até quando ganha, e fica com pecha de ladrão por distorção da mídia, que bota a torcida contra a arbitragem, bota a arbitragem em perigo, ensina a arbitragem que o Verdão DEVE ser assaltado sempre.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 19:43 , Anonymous Marco disse...

    Anônimo das 18:14 - ótimas observações.

    O ponto principal a ser tratado e que deveria ser levado em conta pela direção palmeirense não é o da discussão de arbitragens isoladas, mas ao ambiente criado em torno delas.

    Podem acontecer erros a favor do Palmeiras, pois faz parte da condição humana dos árbitros, mas jamais acontecerá o dolo, pois todo mundo que trabalha no futebol sabe que o time do Palmeiras é policiado como se fosse um prisioneiro em liberdade condicional.

    Ao menor erro a favor dele, soam as trombetas, mas se for prejudicado, ninguém sabe ninguém viu.

    Este campeonato já mostrou os dois lados, extremo silêncio e omissão em várias rodadas, com muitos pontos tirados do time e revolução na imprensa quando julgaram o Palmeiras beneficiado.

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 21:16 , Blogger Alexandre disse...

    Avanti $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Crefisa $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Allianz Parque $$$$$$$$$$$$$$$$

    ELENCO SÉRIE B!!!!!!!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2016 às 22:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Jesus $$$$$$$$$$$$$$$$ ops!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 07:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Por incrível que possa parecer para alguns, entendo que Prass é o maior culpado pela deficiência demonstrada por Valter. O Paneleiro Prass, tal como a menina bambi ceni, não dá oportunidade alguma, em momento nenhum. Ficou meses "pregado" dentro do gol Palestrino, de forma egoísta, impedindo o crescimento de seus demais companheiros. Muitas vezes desnecessariamente. Isso é ser líder ?

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 07:58 , Blogger Unknown disse...

    Insuperável discordo, pois o Velloso também não "dava chances" ao Marcão de 1994 a 1999, quando o Marcos teve a primeira em 96 já pegou pênalti na estreia, e entrou numa baita gelada em 99 e foi o melhor jogador da libertadores 99. Se vagner fosse competente, como você diz, o PALMEIRAS estaruay no mínimo 3 pontos à frente do segundo colocado. Vagner é ruim e sua face já demonstra derrota. Confiança no goleiro representa muito em um time de futebol, principalmente se as características desse time for de ataque.

    Prass, na minha opinião, melhor goleiro do Brasil.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 08:31 , Blogger William Schneider disse...

    Bom eu devo ser o único q não to querendo a cabeca do Vagner.
    Se tirar as duas falhas o restante são defesas firmes, chute e bola encaixada, saída boa de bola, não da chutão se não for necessário. Não to dizendo q é o cara, só acho natural seus primeiros jogos serem desta forma.
    Sobre o time ao todo, nosso treinador precisa estudar e "quebrar a cuca" pra remontar este time no meio do champs.. Já q não veio nosso meia camisac10. Everton Ribeiro? Seria showww
    Mas diante de tudo que já vi não vou me empolgar pq sabemos da teimosia de PN e Mtts...

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 09:06 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Não são 5 jogos e sim três que o Palmeiras não vence. Se não vencer amanhã aí sim a crise estará instalada e caberá ao Cuca resolver isso, mudando o time de maneira mais eficiente. Hoje o camisa 9 tem que ser o Barrios, experiente e sabe segurar a bola no ataque, tem bom cabeceio e é um ótimo finalizador. Hoje é o melhor que temos, não adianta o Cuca esconder isso, só porque não gosta do cara, se teimar vai perder o cargo logo logo! Só isso!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 09:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prezado Campana: Nunca disse que Vagner é o cara, é competente. Apenas estou encontrando motivos para uma estréia tão ruim, de um jogador que "fechava" o gol no Ituano, contra o Santos e o próprio Palmeiras. E conclui que Prass pode ter sido o culpado. De outra parte, comparar com Marcos é inadequado. Marcos foi um extra série. Jamais chegou perto do deus Emerson Leão, mas foi um diferenciado, coisa que Valter nunca será.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 09:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Temos Jaílson. Nas vezes que entrou correspondeu. Não tomou nenhum gol. ALÉM de ser Negro. O Palmeiras está muito "branco". Time de futebol precisa ter Negros.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 09:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Black is beautifull !!!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 10:07 , Blogger Alexandre disse...

    Cuca, POR FAVOR:

    ALLIONE E CLEITON XAVIER NA ARMAÇÃO DE JOGADA.

    DUDU E LEANDRO PEREIRA SÃO BANCO, INÚTEIS!

    ROGER GUEDES E BARRIOS NO ATAQUE.

    A VOZ DE DEUS É VOZ DO POVO!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 10:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O time do povo: Jailson, Jean, T Martins, VH, Fabricio (Egídio); Tchê Tchê, Moisés, Xavier (ZR), Allione; Barrios e Guedes.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 10:12 , Blogger Alexandre disse...

    MEIO DE CAMPO TEM QUE SER:
    TCHE TCHE MOISÉS NA MARCAÇÃO

    CLEITON XAVIER E ALLIONE NA ARMAÇÃO.

    ESCALAÇÃO:

    JAÍLSON

    JEAN

    VITOR H.

    T. MARTINS

    ZEZÃO

    TCHE TCHE

    MOISÉS

    ALLIONE

    ROGER G.

    BARRIOS.

    EU CANTO AO PALMEIRAS!!!!!!!!!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 10:14 , Blogger Alexandre disse...

    FALTOU O CLEITON X.

    INSUPERÁVEL, COM ESSE TIME DA PRA GANHAR BEM!

    MAS ELE VAI COLOCAR O DUDU, ENTÃO ESQUECE!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 12:07 , Blogger Unknown disse...

    Prass,
    Mãos de raquete, vc é o responsável pelas falhas do Wagner.
    Seu....bolinho de chuva!!!
    Kkkkkk

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 13:28 , Anonymous Marco disse...

    Para amanhã

    Jailson
    Jean
    Vitor Hugo
    Thiago Martins
    Egídio
    Thiago Santos
    Tchê Tchê
    Moisés
    Alione
    Roger Guedes
    Lucas Barrios

    Cleiton Xavier, Dudu e Zé Roberto, jogadores para segundo tempo.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 15:22 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Time amanhã: Jaison, Jean, TM,VH,Zé, TT, Moisés, Alione, Roger Guedes, Barrios e Erik

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 15:30 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Confira abaixo os 24 relacionados:

    Goleiros: Jailson e Vagner
    Laterais: Egídio, João Pedro, Jean e Zé Roberto
    Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Tchê Tchê, Moisés e Thiago Santos
    Meias: Allione, Cleiton Xavier e Fabrício
    Atacantes: Dudu, Erik, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 16:09 , Blogger Unknown disse...

    Concordo com Jaílson ou até fuzzatto no lugar do vagner, que jogava na retranca do ituano e agora é obrigado a jogar no ofensivo PALMEIRAS...

    Insuperável, respeito sua opinião, não quis comparar Vagner com Marcos, só quis dar exemplo de personalidade e qualidade, com o Leão tb foi assim, chegou chegando

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 18:25 , Anonymous Futebol Interior disse...

    Coluna Dalmo Pessoa

    Palmeiras x Profut: não! não e não! A conta é mais fria que bumbum de pinguim
    Depois da Lei Pelé, só faltava mesmo o Profut, o passaporte da falência. Criado pelo extinto Bom Senso
    O Palmeiras não entrou no Profut – lei que o Governo fez por pressão do extinto Bom Senso – para equacionar as dívidas impagáveis dos clubes, frutos de administrações calamitosas e altamente irresponsáveis. Pela terceira vez, a diretoria do clube é pressionada a aderir a essa lei. A última tentativa aconteceu na reunião do COF – Conselho de Orientação e Fiscalização – na semana passada. Por mais argumentos que apresentem - desta vez veio até um professor do Mackenzie – Paulo Nobre e o COF não se convencem da importância dessa adesão.
    Se em princípio, o Governo oferece algumas vantagens, a verdade é que lá na frente isso será a quebra definitiva do futebol, dado o fato de que as correções dos passivos são feitas com a taxa Selic, hoje mais de 14,25% ao ano.
    Isso incide no débito liquidado, mensalmente, e na correção do saldo devedor. É dívida para o resto da vida ou então o Governo terá que rediscutir o Profut ou dar uma anistia geral, o que seria um escândalo e uma agressão a quem paga seus impostos religiosamente.
    Nessa reunião do Palmeiras, pela terceira vez, argumentou-se que com a redução dos juros, multas e encargos obrigatórios, o passivo do clube seria reduzido em 21 milhões de reais. Ocorre que, com a correção pela Selic, o crescimento do saldo devedor seria monstruoso.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 18:26 , Anonymous Futebol Interior disse...

    Na questão específica do Palmeiras, tem-se o seguinte quadro:
    1. O Palmeiras devia 70 milhões ao Governo quando fez o parcelamento do Refis da Copa em 2014. Antes, o clube tinha feito um outro parcelamento em 2007. Foram pagos 9 anos num contrato de 15 anos, incluindo-se 9,5 milhões da amortização de parte de sua participação na Timemania. Essas dívidas de 25 milhões correspondiam a impostos não previdenciários e 25 milhões de obrigações previdenciárias. O prazo terminaria em 15 anos, isto é, em 2022. Ocorre que a Receita Federal aumentou o prazo para 2027. Então, com os 50 milhões de hoje e mais o Refis da Copa, a conta chega a 70 milhões ou um pouco mais.
    2. Esse débito – Timemania e outros impostos – são abatidos da participação do clube – e de todos outros- na Timemania. Só que é um registro contábil. Os clubes não recebem nada e fica acumulado. O Corinthians, por exemplo, acha que o dinheiro da Timemania deve abater da dívida atual e não ficar para o ajuste final dos seus débitos. Ao reivindicar isso, via judicial, o Corinthians quer, isto sim, com a redução do saldo devedor, diminuir o valor de suas parcelas. É até justo porque o saldo devedor de todo mundo é corrigido pela Selic -mais de 14,25% ao ano. Isso torna as dívidas impagáveis.
    3. O Palmeiras contou até com um professor de Economia na reunião em que se colocou pela terceira vez em questão a adesão ao Profut. Mesmo assim, a proposta acabou rejeitada, embora se argumentasse que a adesão, com a consolidação do débito, reduziria em 21 milhões o saldo devedor de, mais ou menos, 74 milhões.

    . E por que o Profut é uma fria, mais fria que bumbum de pinguim ? Quais as vantagens e desvantagens? Vamos lá.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 18:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Seu...bolinho de chuva !!! Essa foi BOA !!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 18:26 , Anonymous Futebol Interior disse...

    1 – Os clubes devem começar a pagar a partir de agosto um volume de 240 prestações, com correção da Selic. As vantagens são de redução das parcelas nos 5 primeiros anos, a saber: Da 1ª parcela a parcela 24ª, redução de 50%; da 25ª parcela a parcela 48ª – redução de 25%. Da 49ª parcela a parcela 60ª – redução de 10%. Disseram até que os débitos menores seriam amortizados em prestações de 3 mil reais.
    2 – A partir daí começam os problemas, sem considerarmos que os débitos do FGTS, mais as contribuições da Lei complementar nº110, de 29 de junho de 2001 – também poderão ser parceladas em 180 prestações mensais. E aqui há mais uma agravante: as multas e juros do FGTS não serão reduzidos. Esse parcelamento, em tese de menor impacto, sobrecarrega ainda mais os clubes. Se não pagarem, tomem passeatas de sindicatos na porta dos clubes.

    Por tudo isso, achamos difícil honrar todas essas dívidas. Claro que muita gente aderiu, mas sabe que será um compromisso dos mais sérios porque a correção da SELIC inviabilizará o futebol, já na pior por administrações malucas, com o dinheiro sendo jogado pela janela.
    O drama começa em agosto. No fim do mês, todo mundo de boleto na mão e na fila do banco. Ao fim de 20 anos, quanto a dívida vai subir ? Claro que o problema maior será depois do 5º ano porque a lei assegura os descontos nas parcelas mensais. E depois ? Com essa taxa Selic de 14,25% hoje teremos aí juros compostos que são impagáveis.
    Por isso que não é nenhum exagero dizer-se que essa conta é mais fria do quem bumbum de pinguim. O Bom Senso, e seus defensores, quiseram defender os jogadores dos atrasos de salários, e criaram um monstro chamado Profut. Depois da Lei Pelé, só faltava mesmo o Profut, o passaporte da falência.

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 18:53 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nobre, contrata a zagueira Renard da seleção olompica da Franca. Ela poe o Hugo ou qualquer outro dos nossos béques no bolso. Ela e o Mina de saia, kkkkkk!

     
  • Às 6 de agosto de 2016 às 23:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse é o time, sem Matusalém, Dudu e C.Xaveco.

    Jailson
    Jean
    Vitor Hugo
    Thiago Martins
    Egídio
    Thiago Santos
    Tchê Tchê
    Moisés
    Alione
    Roger Guedes (Erik)
    Barrios

    Time para semana que vem:

    Martin Silva
    Jean
    Tobio
    Mina
    Egidio
    T. Silva
    Tche Tche
    Moises
    Allione
    Guedes ou Erik
    Barrios.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial