Observatório Alviverde

08/08/2016

PALMEIRAS GANHOU DE UMA SÓ VEZ A REABILITAÇÃO, A LIDERANÇA, UM NOVO GOLEIRO E ESTÁ PRESTES A GANHAR O TÍTULO SIMBÓLICO DE CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO!


Uma gama vastíssima de bons fluidos precipitaram-se sobre o Palmeiras e o envolveram por completo após um triunfo (quase) tranquilo sobre o Vitória por 2 x 1 ontem no  Allianz Parque.

Além de ascender à liderança do Brasileiro, o Palmeiras viu seu concorrente direto, o Santos, fraquejar e ficar pelo caminho ao perder em Belo Horizonte para o "lanterníssimo" América.

Agora, somente o Curica, 33 pontos, tem condições matemáticas de alcançar o Verdão. Ainda assim tem de, obrigatoriamente, derrotar o desesperado Cruzeiro por uma diferença mínima de três gols hoje às 9 da noite no Pacaembu, o que, convenhamos, não é uma tarefa tão simples.

Na hipótese de vencer por diferença de dois gols, o Curica não retomará a liderança, pois mesmo empatando no critério do saldo de gols, perderá para o Palmeiras no item ataque mais positivo.

Rememorando, os critérios de desempate são os seguintes:

1) Maior número de vitórias: O placar Palmeiras e Curica está l0 x 10.

2) Maior saldo de gols: A vantagem atual do Palmeiras é de 2 gols.
Repito: se o Curica estabelecer essa diferença os times continuarão empatados e partem para o terceiro critério.

3) Maior número de gols marcados: O Palmeiras tem 35 e o Curica, 27.
Para se igualar ao Verdão o Curica teria de vencer pela diferença de 7 gols, o que, convenhamos, é quase impossível.

Depois seguem outros critérios:

4) Confronto direto: O Palmeiras venceu o jogo do primeiro turno por 1 x 0.

5) Menor número de cartões vermelhos. (Não disponho dos dados)

6) Menos número de cartões amarelos. (Não disponho dos dados)

7) Sorteio

Fica claro, então, que para ultrapassar o Palmeiras só se o Curica derrotar o Cruzeiro por diferença igual ou superior a três gols. Por dois ou menos, não vai funcionar!

Sou convicto de que o Palmeiras será o Campeão do primeiro turno, fator importantíssimo do ponto de vista psicológico porque dá moral e confiança ao grupo tanto e quanto motiva as individualidades!

Em relação ao jogo de ontem o Palmeiras esteve muito melhor que o Vitória e mereceu vencer.

É óbvio que o time não esteve perfeito e ainda não é nem sombra da equipe que atingiu o seu ápice na fase intermediária do Brasileiro.

Embora respeitando o pensamento e a filosofia de jogo de Cuca sou de opinião que o time não foi bem escalado a partir do momento em que o nosso treinador insistiu com Leandro Pereira, conquanto, reconheço, ele seja ele muito mais versátil do que Barrios ou do que qualquer outro.

Ocorre que além de ainda não ter entrado na plenitude de sua forma física (eu já houvera dito isso anteriormente e ficou comprovado em face de sua saída precoce, por contusão) LP é um jogador que demora a se adaptar .

O Palmeiras melhorou -muitíssimo- ofensivamente a partir da entrada de Barrios que fez um gol de bela feitura com a marca registrada do artilheiro e típica de quem sabe jogar dentro da área.

 Pouco tempo depois o paraguaio contundiu-se e Cuca fez entrar Rafael Marques, cuja atuação esteve muito aquém das expectativas e do que ele pode render.  e, sobretudo, do que o time precisa.

RM parece-me desambientado, ausente, distante, e, principalmente, desmotivado com o banco de reservas!

A defesa, apesar dos pesares e do gol-contra que acidentalmente marcou, esteve bem com destaque para Zé Roberto que ontem se superou e jogou com muita técnica, raça, disposição e empenho, arriscando-se até em algumas jogadas de ultrapassagem, porém em número bem abaixo das necessidades do time.

Foi coberto, principalmente, por Moisés e o excesso de recuo desse jogador para exercer esta função é prejudicial ao time do Palmeiras. Foi por isto que sugerimos no blog o time com, no mínimo, dois volantes de contenção.
 
Jean lutou e se esforçou como de hábito, mas forçoso é dizer que esse atleta não é um lateral nato que faça o trabalho de apoio com habilidade e eficiência.

Na verdade, ele só entrou na posição em razão de uma improvisação e por acomodação ficou, indevidamente, como o dono da posição até hoje, quando se sabe que ele rende muito mais como volante de contenção.

No final do jogo ele trocou de posição com Tchê Tchê e não foi bom para o Palmeiras porquanto o meio de campo com Moisés cansado perdeu bastante o seu poder ofensivo, coincidindo com a pequena "blitz" realizada pelo time baiano, motivado pelo gol contra de Thiago Martins.

No início do jogo ficou nítida a disposição do Vitória em jogar fechado e por uma bola que redundasse em gol.

Os baianos quase conseguiram isto em um arremate de Kiesa aos  minutos defendido pelo goleiro estreante Jailson com os pés, de forma espetacular, fazendo a torcida lembrar de Prass.

O Palmeiras cujos laterais não apoiam, respondeu com muito toque de bola e enfiadas longas  para os atacantes, tanto e quanto com ótimas chegadas e arremates longos principalmente de Moisés, sempre levando perigo ao gol do time baiano, recuado e simplesmente sobrevivendo no jogo em busca de um empate ou de um 1 x 0 que, afinal, também vale três pontos na tabela.

Aos 25 minutos o Palmeiras perdeu Leandro por contusão e a entrada de Barrios muito mais motivado e participativo deu mais agressividade ao time que abriu a contagem graças à experiência e oportunismo do paraguaio.

O Palmeiras teve a seu favor um pênalti aos 30 minutos muito bem marcado pelo árbitro quando Cleyton Xavier foi puxado pela camisa por Kanu, mas desperdiçado pela péssima qualidade da cobrança de Jean que, praticamente, atrasou para o goleiro.

A partir desse lance, bateu um desânimo na equipe que foi salva por Jailson em grande defesa após um recuo de cabeça precipitado de CX, mas, ainda assim, o Palmeiras encontrou forças para reagir e abrir o marcador aos 36 do primeiro tempo.

Cleyton Xavier serviu Dudu que cruzou rasteiro procurando Moisés em ponto futuro. Como chegou antes da bola, o meia palmeirense tocou de letra para a defesa reflexa curta do goleiro Fernando Miguel, aproveitada no rebote por Barrios, batendo com consciência e dando à bola uma angulação  lateral diferente do usual, porém para o fundo das redes. Palmeiras 1 x 0.

Na virada do tempo o Palmeiras voltou mais confiante e agressivo e após algumas jogadas de ataque  marcou o segundo gol logo aos 4 minutos depois de um bom passe de Barrios para Dudu que distraiu a defesa com algumas pedaladas até encontrar o espaço para cruzar na medida para o arremate final de Cleyton Xavier: Palmeiras 2 x 0.

Eu não vou ficar discorrendo sobre as outras chances criadas -muitas- pelo Palmeiras e outras -poucas- criadas pelo Vitória para não transformar este OAV desnecessariamente em um blog retrospectivo.

Prefiro dizer que o resultado que seria fácil e tranquilo acabou se complicando, por várias razões.

O primeiro foi o fator arbitragem em que o catarinense  Bráulio da Silva Machado, de três pênaltis cometidos pelo vitória só assinalou aquele cometido sobre Cleyton Xavier, puxado pela camisa pelo zagueiro Guto.

Houve, porém, mais dois penais, sendo um sobre Dudu e outro sobre Eric que o Sr. Bráulio preferiu fazer vistas grossas e não marcar.

O prejuízo do Palmeiras, mais uma vez, é enorme, haja vista que o Curica, se impuser uma diferença de três gols hoje contra o Cruzeiro, arrebata do Palmeiras a liderança do Brasileiro.

Ontem após o jogo, falei  telefonicamente com o nosso amigo Marco e ele argumentou com total e justa razão que o árbitro catarinense não apitou como a maior parte dos sopradores de apito escalados para os jogos do Verdão com a disposição de prejudicar a equipe.

Pelo contrário, concordo com o Marco, sua senhoria teve uma atuação tranquila, noves fora os lances cruciais das penalidades, embora esse aspecto desvalorize muitíssimo a sua atuação no jogo de ontem.

Embora tenha assinalado a primeira, (o que a maioria de seus colegas nunca faz) desperdiçada de maneira juvenil por Jean, como se recuasse a bola para o goleiro do Vitória, o Sr. Braúlio não assinalou outros dois penais visivilíssimos para o Palmeiras em lances semelhantes de cargas faltosas graves sobre Dudu e sobre Eric. 

Argumenta o Marco e não sem justa razão que sua senhoria sentiu-se impedido de marcar o segundo pênalti de Kanu aos 7 do segundo tempo por sentir-se pressionado pela mídia paulistana que não perdoa os árbitros que marcam penais para o Palmeiras, criticando-os severamente e exigindo que sejam afastados. Detalhe: se marcasse teria de expulsar Kanu que já estava "amarelado"!

Houve, também, outro penal claríssimo sobre Dudu aos 36 do segundo tempo mas, outra vez, o árbitro catarinense preferiu não marcar, prejudicando terrivelmente o Palmeiras que àquela altura do jogo sofria em campo pelo gol contra de Thiago Martins que repôs o Vitória no jogo.

A respeito do "paredão" Jailson para este blog e para este bloguista não se constituiu em nenhuma surpresa a grande atuação do veterano goleiro que, não se sabe em razão de quê, parecia estar fora dos planos de Cuca e de toda a comissão técnica. 

Quero deixar claro que, ao contrário de muitos palmeirenses, não considero Vagner um grosso, um incapaz e nem o coloco precipitadamente na condição de goleiro pouco confiável.

Já vi muitas situações de goleiros que estrearam mal e depois se tornaram ídolos das equipes que defendiam. Após as amostragens ruins de suas primeiras apresentações ele pode, perfeitamente, se reabilitar, mas o momento atual por justiça e, agora, por méritos, é, indubitavelmente, de Jailson.

Em resumo os melhores jogadores do Palmeiras no jogo de ontem, sob o ponto de vista deste bloguista, pela ordem, foram Moisés, Dudu, Zé Roberto, Jailson e Barrios, enquanto esteve em campo. 

Em um plano um pouco inferior destaco os esforços de Vitor Hugo, Tchê Tchê, Jean, Thiago Martins,  Cleiton Xavier, Eric e até de Allione que, aos poucos, vai se recuperando de tantas contusões.

Bem abaixo de todos estiveram apenas Leandro Pereira que ainda não se readaptou e Rafael Marques, que, segundo eu apurei, tem ajudado muito Cuca e o Departamento técnico atuando como uma espécie de conselheiro junto ao elenco. 

Em campo, porém, RM precisa melhorar muito para jogar mal... 

Quanto mais, para jogar bem!

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 8 de agosto de 2016 às 11:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    NOTA DEZ PARA A TRANSMISSÃO DE OSVALDO LUIS

    NARRADOR DA EPTV CAMPINAS (AFILIADA DA GROBO) E REGIÃO

    PONTEPRETANO FANATICO

    MAS QUE SEMPRE

    SEMPRE

    TODA VEZ QUE NARROU JOGOS DO PALMEIRAS

    (E FORAM VÁRIAS JÁ)

    SEMPRE RESPEITOU NOSSO CLUBE

    MOSTRANDO ATÉ UM CERTO CONHECIMENTO DA NOSSA HISTORIA

    E ATÉ DISCORRENDO DE PARTIDAS QUE ELE NEM NARROU

    COM ABSOLUTA DESTREZA

    PARABENS OSVALDO LUIS

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 11:50 , Blogger Unknown disse...

    Vou comentar a respeito de quatro personagens importantes no jogo de ontem:

    1 - Dudu, até que enfim voltou a jogar bem, indo pra cima com confiança e vontade, melhor em campo

    2 - Barrios, concordo com Alcides, Barrios melhorou muito nosso poder ofensivo, sendo decisivo ontem

    3 - Jaílson, o goleiro que deu segurança ao time, a bola chegou e ele não "vagnou", um goleiro fraco desestabiliza qualquer timaço

    4 - Cuca: O que está acontecendo com ele???? Pior de todos ontem novamente, escalou Leandro Pereira e Cleiton Xavier que não vinham bem (Xavier ontem foi bem, fazendo justiça), quando estava 2 a 0 tinha chance de mudar o jogo AP colocar Allione ou Roger Guedes, mas preferiu não mexer no esquema tático (tá parecendo o M.O.), Cuca precisa voltar a arriscar. Treinador que não muda está tentando jogar a responsabilidade para os jogadores e sempre os gringos não entram jogando, estranho demais......

    Jaílson que faça ótimas partidas como as que fez ontem. Parabéns.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 12:59 , Blogger Unknown disse...

    BOA TARDE ALCIDES:

    GOSTEI MUITO DA ATUAÇÃO DO JAILSON. DE FATO UMA GRANDE SURPRESA PRA TODOS, UMA VEZ QUE NÃO TINHA NINGUÉM NA IMPRENSA ESPORTIVA QUE CONHECESSE O JAILSON COMO BOM GOLEIRO. APENAS, DE FORMA PEJORATIVA, DIZIAM QUE VEIO DO CEARÁ, TIME DA SEGUNDA DIVISÃO.ALIÁS, DIGA-SE DE PASSAGEM, QUANDO DA PRIMEIRA CONTUSÃO DE PRASS, ONDE ACABARAM CONTRATANDO ESSE GOLEIRO PARA COMPOR O ELENCO NA ÉPOCA (2014), HOUVE MUITAS CRITICAS DA NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA. O QUE DEMONSTRA A TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO FUTEBOLISTICO. APENAS SÃO FANATICOS TORCEDORES COM MICROFONE NA MÃO.
    Agora, temos que deixar a emoção de lado, quanto a sua atuação, uma vez que ele fez apenas um jogo. Conhecendo bem a torcida palmeirense que usa muito mais a emoção do que a razão (nota-se pelos comentários aqui feito), somado ao terrorismo que a imprensa esportiva faz do Verdão, no proximo jogo se ele tiver uma falha, com certeza irão dizer QUE O PALMEIRAS PRECISA URGENTE CONTRATAR UM NOVO GOLEIRO. Anotem que eu disse e me cobrem depois.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 13:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Hora da reciclagem, hora de mudar o que foi de errado no primeiro turno, porque continuando assim não vira..!chega de blá, blá, blá..., vamos encarar a verdade e parar de cobrir sol com a peneira.

    -Zé merda dinossauro Matusalém não dá, sua presença em campo exige muito de outros jogadores, não tem mais estrutura física para jogar num time que é pretendente ao titulo, praticamente todos os adversários vem para cima dele porque sabem que ele é a mina, alem de sacrificar o time para sua cobertura, não corresponde a tal, é só passinho para traz e bola nas costa, chega!!! vamos parar de inventar um lateral com esse cara..!

    Erros e perseguição dos corruptos do apito, toda rodada somos prejudicados, todo jogo tem os questionamentos aqui, vai entrar semanas, meses e anos e vai ser a mesma coisa, A CULPA É NOSSA, DO PALMEIRAS, DA DIRETORIA AMADORA, temos que cobrar é esses caras, fazer um jeito que eles venham tomar atitudes, ladrão entra na sua casa uma vez, se vc não tomar atitudes entrara varias outras vezes, ladrão é ladrão..!

    Além de sermos perseguidos,surrupiados por corruptos do apito, e por inimigos da imprensa, temos também os inimigos que estão dentro de nossa própria casa, como o desleixo desses diretores que deixam o elenco sozinho e exposto, não blindam o time em relação a isso tudo, diretores que nem sabem que jogadores estão pendurados, com segundo amarelo..!que não tomam atitudes com esse departamento físico, fisiológico amador (ontem foi mais um que se estourou), mais um que não consegue sair desse departamento medico de merda, por isso que Valdívia não conseguia jogar, esses mesmas pessoas são as que jogam nosso dinheiro pelo ralo, contratando lixos e aturando lixos de jogadores que não servem para nada, contratações sem critério nenhum, apenas para lhes encher seus egos e bolsos.
    Já disse eh repito, estamos sendo enganados, tanto dinheiro sendo gasto, e temos no elenco dois ou três bons jogadores e mais uns três medianos, o resto tudo merda, lixo, por isso que Cuca não consegue montar um time, ate quando vamos ter que aturar e esperar alguma coisa de Banana, Rafael Merda Marques, Allione morto, Edu Dapena,R.Carvalho, Arouca,Luan, Fabricio&fabiano, vamos parar de se enganar, o Cuca não consegue montar um time, pois alem de tantas contusões inexplicáveis, não tem substitutos a altura dos já discutíveis que estão em campo,
    temos cinco ou seis jogadores que tem cacife para vestir nossa camisa, o resto é uma merda só, ficamos aqui tentando arrumar desculpas, ontem mesmo ganhamos do flamengo da bahia em "casa" graças ao bom comportamento do nosso goleiro, e do espiradíssimo Dudu, Moises, Tche Tche, e Borcos ter entrado com vontade, numa hora critica do jogo,e dado certo, porque já estávamos sentindo o pênalti perdido, por falta de determinação de sangue nos olhos.
    Se jogarmos dessa maneira la contra o furacão, o Valter gordo vai deitar e rolar..!
    Passaram se 18 rodadas, estava evidenciado, carimbado, que precisávamos no minimo, da contratação de um meia de qualidade, mas não deram importância, a janela fechou, e o meia não veio, não acharam um que aceitasse pagar comissão.
    A culpa de tudo isso é nossa mesmo, de aturar tantos desleixos, tenho acompanhado, 90% dos jogos, enquanto os outros times estão subindo de produção, o Palmeiras esta caindo por sua própria incompetência..!
    Ganhar esse joguinho do flamerda genérico, em casa, com as calças na mão não me ilude..!

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:18 , Anonymous Marco disse...

    O comentário sobre a influência da imprensa nos jogos do Palmeiras é exemplificado neste jogo.
    Não achei o árbitro desonesto, achei o cara muito medroso. Com certeza, pensou na repercussão para ele.
    É aspirante à FIFA e não quis se complicar. Sabe que interpretar lances a favor do Palmeiras dá problema com a imprensa.
    Teria que marcar duas ou três penalidades e, para a imprensa, não interessa se foi ou não, seriam dois ou três penalidades a favor do Palmeiras.

    Enquanto o clube não souber lidar com esse quarto poder, ele vai continuar interferindo em nossos jogos.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:34 , Anonymous Anônimo disse...

    TORÇO PELA DINAMARCA DESDE CRIANÇA

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:38 , Anonymous Claudio de MG disse...

    E estes 2 ou 3 penais não marcados podem nos custar o titulo simbólico de campeao do primeiro turno caso o gamba goleie o fraco Cruzeiro hoje a noite. Acho pouco provável que eles goleiem, mas não e impossível não.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:41 , Blogger Matheus Paduan disse...

    Eu torço pelo Brasil desde criança

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:46 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    O árbitro do jogo de logo mais terá uma dúvida cruel:
    Facilitar para o Curintia, como é de praxe ou dar uma mãozinha para o ungido mor e ininputável Mengão?
    Eles estão chegando...

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 17:55 , Anonymous MestredosMagos disse...

    JAILSON

    Salvamos o campeonato.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 18:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A "cara" de Neymar, ontem, denunciava noites e noites mal dormidas. Farras e mais farras, com "parços" e "parças". E tenho certeza que com a conivência do treinador e chefia de delegação. Enquanto no Barcelona o "filho do seu Neymar" é um "capacho" do Messi, na "Selenike" Neymar prende e manda prender. E eu não terei nenhum remorso em torcer para a Dinamarca, vez que já torci fervorosamente para o Iraque. Especialmente após a saída de Jesus, que tem "outros" princípios morais, mas que está com a cabeça em Manchester. Assim, aproveitando, peço ao Cuca que forme o Palmeiras sem contar com nosso goleador. Esse, já era !

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 19:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sei o que Cuca está fazendo, se bem que ele está claramente preocupado com o centroavante enquanto o Jesus não volta. Barrios entrou, jogou e (parece) sentiu. Perdemos Alecsandro, Jesus (temporariamente), Barrios e L.Pereira. Simplesmente TODOS os centroavantes estão fora ou (aparentemente) baleados. Vamos com calma antes de pesar no Cuca.

    Sei que ele está desagradando, mas os desafios aparecem, e alguns difíceis de transpor imediatamente. Como motivar os jogadores que (supostamente) queriam sair? Como formar a zaga se Dracena e Mina se machucaram? Como substituir Prass (o melhor do time) se Vagner era a opção mais óbvia?

    Cuca tem dados várias derrapadas nos últimos jogos, mas não sem grandes desafios (não importa se ganha 300, 600, 1 milhão no mês, não sejamos rasos).

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 20:35 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Já disse uma vez e repetirei: Torço, e muito, SO para o Palmeiras. Não dou a minima pra isso de seleção. Alias, nem assisti nenhum jogo dela nesta olimpiada. Não gosto de outros esportes alem do futebol, portanto, não ligo pra olimpíada. Quando fico sabendo que a seleção vai jogar, só me peocupo em saber no outro dia se algum jogador do Palmeiras não se machucou. Só por isso. No começo me preocupava também sobre a ma influencia do Neymar sobre o Gabriel lá na seleção, mas como o moleque agora e jogador do Manchester City, entao nem com isto me interesso mais saber.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 21:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pênalti absurdo NÃO marcado contra o curintia. Arbitragem vadia !

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 21:34 , Anonymous Edson disse...

    Como não estar nas cabeças o time do curica?
    É MUITO VERGONHOSA a atuação do árbitro no jogo contra o cruzeiro.
    O árbitro "não viu" o pênalti e o bandeira também não.
    Que coisa!!!!!

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 21:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cruzeiro esta sendo estuprado, roubado descaradamente, da nojo ver essa corrupção no futebol, quero ver o que a Impresa que tem cor e cede a bosta vai falar..

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 23:12 , Blogger Alexandre disse...

    De Novo !

    Cássio arranca a perna e sangue do adversário, O JUIZ NÃO DA PENALTI E NÃO EXPULSA.

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 23:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Cássio tem licença pra aleijar, um passaporte diplomático para roubar. Já é o segundo lance em poucas rodadas, e o terceiro ou quarto empate roubado.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 23:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Se eu fosse da diretoria do Cruzeiro, mandava o jogador fazer um BO e chamava toda a imprensa.

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 23:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Linha de Passe da ESPN, de forma unânime, concluiu: O Cruzeiro foi decapitado, roubado, garfado, esfolado, pelo árbitro vagabundo. Nada a favor do curintia ou palestra falso de Minas. Mas à favor da realidade. Tirando a RGT, a Imprensa também critica os Marginais. O próprio Willian afirmou ter havido pênalti. Somos sempre os maiores prejudicados pelos a"puta"dores e pela Imprensa. Mas há vida além disso. E não apenas mania de perseguição. E tenho DITO !

     
  • Às 8 de agosto de 2016 às 23:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Amigo Ester Abea !!! Por quê esse sumiço ? Você faz muita falta, com o seu Pluralismo.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 01:05 , Anonymous Marco disse...

    Verde Insuperável,
    Sua contestatação sobre o uso do termo desonesto foi totalmente descabida para o objetivo do tema.
    Qualquer pessoa com o mínimo de boa vontade entenderia o comentário como se referindo a conduta do árbitro em todo o jogo. Entendi que não mostrou má intenção, mostrou fraqueza de personalidade.
    Lamento que sua preocupação seja o emprego de uma ou outra palavra e não no sentido do comentário.
    O mais importante do comentário acaba sendo deixado de lado com a procura de pelo em ovo. O que deveria ser discutido é a participação da imprensa nas decisões das arbitragens.
    Medo, desonestidade ou qualquer outro comportamento que possa ser atribuído aos árbitros e auxiliares, não interessa. Interessa é o problema a se combater: a interferência externa.
    Desse jeito vamos ter que parar de frequentar um blog do Palmeiras e passar a frequentar blogs de semântica.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...


    "A censura é a inimiga feroz da verdade. É o horror à inteligência, à pesquisa, ao debate, ao diálogo. Decreta a revogação do dogma da falibilidade humana e proclama os proprietários da verdade.” ULYSSES GUIMARÃES.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    "Quase sempre a censura age não para coibir abusos, mas para ofuscar o brilho real dos fatos".

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial