Observatório Alviverde

09/08/2016

QUEM DIRIA! MÍDIA PAULISTANA DENUNCIA COM ÊNFASE O ERRO ESCANDALOSO DE ARBITRAGEM QUE SALVOU O CURICA DA DERROTA PARA O CRUZEIRO!


Tenho um recado direto àqueles que têm por hábito censurar gratuitamente os semelhantes, cultivar  debates inúteis e empreender dispensáveis desforços verbais pelo simples prazer de contestar o mundo e as pessoas!

Os péssimos exemplos desse tipo de comportamento doentio estão -muitas vezes- muito mais perto do que se pensa ou imagina. 

Incomoda-me, por exemplo, quando alguém que desconhece os verdadeiros objetivos deste espaço,  afirma que a mídia é "justa e correta" e que nós palmeirenses deste OAV é que temos mania de perseguição! 

Fico estupefato ao ler essas asneiras em que (sei, perfeitamente) o real objetivo é aquele de me provocar e me desafiar para discussões vãs que visam mais a imposição de egos do que, propriamente, os interesses de nosso clube de coração.

O interessante é que essas pessoas, sem a menor vivência no "metier" rádio, tv, jornal, revista, site ou blog, querem criticar e ditar regras, deliberando sobre um assunto que pouco ou nada conhecem.

Em vez de fecharem conosco e continuarem apoiando o Blog e o próprio Palmeiras nessa batalha inglória de tantos anos em que se propugna pela moralidade e pela decência perenes e constantes no futebol e na comunicação esportiva, eis que concedem, inexplicavelmente, atestados de boa conduta e antecedência à mídia maliciosa, tendenciosa, sempre e cada vez mais antipalmeirense. Não dá para entender!

Interessante que eles nem percebem que a manifestação conjunta e concomitante -ontem- de tantos homens da mídia, como se formassem um coral e as unânimes afirmações fazendo uso dos mesmos termos de que "o Cruzeiro foi roubado, garfado, esbulhado, e prejudicado" ou que "O Curica foi ajudado e ganhou no apito" é do mesmo tom e procedência daquelas com as quais condenam e demonizam o Palmeiras o ano inteiro, justa ou injustamente. 


Sou capaz de apostar que as manifestações negativas de tantos cronistas em relação a outro resultado que, afinal de contas, foi favorável ao Curintia e  construído (como de hábito) pela arbitragem, só decorreu de forma ensaiada em face da dispersão de atenções em face da Olimpíada.

Além disso (creiam no que vou dizer) o enorme peso da linguagem usada (finalmente) contra o Curica teve e tem a finalidade precípua de justificar futuros bombardeios verbais sobre o Palmeiras em quaisquer situações.

Para finalizar quero deixar claro que não é pelo mero fato de grande parte da mídia ter tratado, excepcional e circunstancialmente, o Curica da mesma maneira como trata por hábito, o Palmeiras, que vou passar a reconhecer-lhes a credibilidade!  

Ao final do primeiro tempo do jogo de ontem tanto e quanto ao final dos noventa minutos, nenhum dos repórteres globais fez as perguntas capciosas que nós, telespectadores, esperávamos, e que, invariavelmente, são dirigidas aos jogadores do Palmeiras em situações parecidas. 

E não as fizeram fosse para o goleiro Cássio que, está provado, "tem licença para matar e esfolar quem quer que seja sem que seja marcado pênalti ou que ele seja expulso", nem para qualquer outro jogador, fosse do Cruzeiro ou do Curica! 

Mas "será o benedito" que tudo aquilo que escrevemos durante todos estes anos, há mais de dez, foi produto exclusivo de minha, da sua e enfim de nossa imaginação, nós todos que fundamos este blog?
COMENTE COMENTE COMENTE

O mais importante é que o Palmeiras foi o campeão do 1º turno do Brasileirão! 

22 Comentários:

  • Às 9 de agosto de 2016 às 06:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sim, Alcides. O mais importante é que o Palmeiras foi o campeão do primeiro turno. Afinal, esse sempre será o nosso maior desejo.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 08:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Contra a imagem da canela sangrando, finalmente, a imprensa não conseguiu brigar contra. Por mais que olhem a camisa antes de comentar, assim como o árbitro ao não apitar, as imagens foram fortes. Curica suja o campeonato todo ano. Melhor entregar um troféu "bandido do ano" e participar hours concours. Curicada nem sente vergonha.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 09:23 , Anonymous Campeão disse...

    Alcides Só vim aqui pra dizer que no pau dado no Curica até Juquinha marcou presença. Ce viu na Uol? A verdade é que mídia ficou puta e não se conformou porque eles perderam do 1ºturno. Se não é isto é sinal que o teu blog mexeu com a cabeça deles. Nunca vi a mídia atacar os marginais com tanta força que nem ontem. Como vc bem disse parecia que o Curica era o Parmera. To morrendo de rir. O primeiro turno é nosso. Ninguém tasca mais.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 09:34 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não morro de amores pelos "Smorfs" nem sinto compaixão deles (desejo que sejam rebaixados, juntamente com o Inter), más nem por isto posso conformar com aquele absurdo que foi o penalti claro cometido pelo contumaz Cássio, que deveria ser obrigatoriamente expulso porque o atacante azul tinha clara, claríssima chance de gol. Chega a ser revoltante aquilo. Sempre, sempre eles sendo beneficiados e este pontinho garfado pode ser muito significativo no final do certame. Mudando de assunto, meu ventilador agora é única e exclusivamente voltado para secar os galináceos das Alterosas. Passaram fácil, fácil ontem pela Chapecó e agora são nossos rivais diretos (quiçá, únicos) na busca do caneco. O time deles é bom mesmo e não perdoam. Passam o carro sem dó nos adversários, e pra piorar não são odiados por todos como a gente. A imprensa nacional os bajula e os vê como coitadinhos, queridinhos e os malditos adversários pequenos não jogam com sangue nos olhos como fazem contra nós. sabem que se vencê-los não terá a mesma repercussão da que teriam se fosse contra nós. TODO CUIDADO AGORA É POUCO, com este maldito Clube Atlético "MAU PAGADOR" Mineiro (os caras devem até o pescoço e contratam à vontade sem sair uma linha na imprensa).

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não vi 10% disso tudo ai, vi no maximo o Mauro Cezar fazendoo uns 3 comentarios do jeito que ele sempre fala de qualquer time, apenas relembrou dos erros que deram o ultimo titulo aos gambas, a maioria da midia tentou arrumar um motivo pro arbitro nao ter marcado penalty, vi um ou outro falando mal do Cassio, mas nem de perto se compara com o modo como tratam o Palmeiras, pra mim vou falar apenas da espn e fox pq os outros band, rgt e sport bloqueiei na minha casa já tem mais de 1 ano, não tem 1 jornalista, apenas 1, que pra mim tem um pingo de honra e vergonha na cara. NADA

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 11:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Cadê o STJD pra suspender o goleiro Tropeço? Onde foi parar a moral e is bons costumes? Mandem o DVD pro STF, pra comissão de direitos humanos da ONU.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 12:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tenho visto quase todos os jogos inclusive os dos mulambas gambas, não é a primeira vez em que o goleiro Frankenstein faz isso, e nada acontece.
    Mas o gamba Elias arrumou uma boa desculpa no fim para o repórter sportv, disse que o ladrão do apito ao não marcar o pênalti os prejudicou, pois querendo compensar o erro, passou a apitar tudo. kkkkkkkkkkk, onde fomos parar..!
    Ontem o time do frigorifico das catarina mais parecia uma cadela no cio levantando o rabo e pedindo rola.. !

    ALCIDES: te entendo em gênero e grau, sempre questiono com os amigos, que o futebol no Brasil, por ser o esporte de 99% da população, virou o verdadeiro pão e circo de Roma. Depois que o verme (presidente de honra gamba) e seu partido assumiu o poder, o futebol se manchou, o projeto é: bolsa família e fazer o time sujo campeão, com aval da imprensa safada, nojenta que sobrevive e depende deles.
    Assim como na politica o culpado somos nós, que poe esses miseráveis no poder e aceita tudo o que eles fazem, no futebol o culpado são os clubes do bem, no qual seus dirigentes ficam hipnotizados e não tomam atitudes, ladrão é ladrão rouba uma duas, varias vezes, se você não tomar atitudes ele volta e rouba novamente, já passou da hora de mandatários dos clubes se levantarem e exigirem mudanças, atitudes a esse respeito, todo mundo sabe que tem esquema, que os campeonatos a vários anos são direcionados, mas não se juntam para tomar posição, pode-se montar o time que for, encher o time de craques, não tem estrutura que aguenta essa perseguição tipo fizeram com o palmeiras no turno, eles estão mansos, pois vem fazendo a anos, todos os outros clubes sabem, mas fingem que não, lembram do brasileiro de 2005, que surrupiaram o inter anal, o do ano passado que surrupiaram o Galo gay, esse ano a bola da vez é o Palmeiras, agora cade a atitude de Paulo Nobre, cade a atitude do presidente da raposa maria?
    Acho que ao invés de ficarmos se lamentando, enquanto o trem expresso do roubo vai passando, seria nós, você e outros blogueiros conceituados tentar fazer Paulo Nobre e demais mandatários abrir o olho e tomar atitudes, do contrario isso vai perpetuar, pois o interesse sobre esse desvio de conduta no campeonato é muito grande, o pão e circo engana o povo e mantem os no poder, a cara do Brasil!

    Agora isso também não me deixa isentam o Palmeiras, conforme disse no meu comentário anterior muitos de nossos inimigos estão dentro do próprio palmeiras, e recebendo altos salários, agora como vc vai acreditar num presidente que não vê os erros dentro de sua própria casa!
    O Palmeiras pode ser campeão sim, mas tem que melhorar muito, para superar e passar por cima de tudo, tem que jogar igual as duas academias, ou a era Parmalat.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 13:20 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    A atuação desse árbitro ultrapassou todas as fronteiras do cinismo e da imoralidade.
    Pior que isso é a imprensa tentando dar ares de "acaso fortuito" ao procedimento - padrão, diga-se - da arbitragem brasileira.
    O futebol brasileiro é um morto insepulto.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 14:02 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Goleirão Tropeço fez esse tipo de penalty no Gabriel Jesus esse ano, quase tirou a perna do rapaz e o juizão não deu penalidade máxima. Ele tem permissão para matar.
    Apesar de tudo somos campeões simbólicos do 1º turno!!!

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 15:02 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Benjamin Back "Eu fiquei envergonhado, me senti constrangido perante a penalidae ignorada"

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Imprensa brava. Escancarou demais.
    Prejudica o esquema para o resto do campeonato.
    Tinha que ir mais devagar pra não dar bandeira.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 16:59 , Blogger Unknown disse...

    Olá Alcides tudo bem?

    Pois é meu amigo, para você ver, mais uma vez essa raça maldita foi beneficiada, e hoje, felizmente para nós e infelizmente para eles, tiveram que criticar, "meter a boca" falar mal...

    Mas como vc disse, nada perto do que fazem com o Palmeiras, nem mesmo as perguntas, por falar em pergunta, alguém aqui viu a entrevista do Gabriel Jesus pós jogo da seleção? O babaca do André Hernan fez as mesmas perguntas para ele e o garoto, que tem muita personalidade, respondeu a altura e deixou ele com cara de cachorro molhado sem dono. Sensacional...

    E para os babacas não Palmeirenses que sempre estão por aqui bisbilhotando, uma belo de um CHUUUUUPA, CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO e pode esperar CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Flamengo 1 x 2 Palmeiras
    05/06/2016
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (FIFA)
    Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Bruno Raphael Pires-GO (FIFA)


    Gamba 1 x 1 Marias
    08/08/2016
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
    Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:15 , Anonymous victor tredenski disse...

    NOVIDADE NO PALMEIRAS

    JAMAIS ACONTECEU ISSO

    BARRIOS (INVENÇÃO DO DIRETOR-JABÁ E DO CHEFAO DA CREFISA) FORA POR 1 MES

    É O FIM DA PICADA

    E NÃO VEJO NINGUEM

    NA IMPRENSA

    E NA NOSSA PROPRIA TORCIDA, PRINCIPALMENTE

    QUE CRITICARAM, ARRANCARAM O COURO DO MELHOR JOGADOR DO PALMEIRAS NOS ULTIMOS 10 ANOS

    AGORA FALAR UM ''A'' A RESPEITO DO CUSTO BENEFICIO DO ARGENTINO-PARAGUAIO- SEI LA O QUE

    SO OUÇO O ZUMBIDO DAS MOSCAS

    AHHHH SE FOSSE TU, VALDIVIA

    PREPARA O LOMBO



     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Fica difícil justificar a teoria do erra pra todo mundo. Tentaram dizer isso na ESPNojo. Não havia necessidade do juiz se borrar todo, pois diferente de contra o Figueira, o curica estava no 1x0. Vício da "profiçaum".

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:26 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 17:27 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Barrios, Leandro Pereira, Mina e Fernando Prass contundidos. Móisés e Gabriel se contundiram anteriormente mas estes estão recuperados.
    Pergunto:

    É normal esse número de contusões?
    Seria obra do maligno, a mando de "terceiros", um departamento médico estranho ou as duas hipóteses?

    Confesso que já não sei mais o que pensar, as contusões do Palmeiras são assunto para a metafísica.

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 18:24 , Anonymous victor tredenski disse...

    2015

    LEANDRO PEREIRA TAVA VOANDO COM A CAMISA 17 DO PALMEIRAS

    ERA ATÉ ENTÃO ARTILHEIRO DO TIME NO BR-15

    EIS QUE, NUMA INTELIGENCIA IMPAR, NO MINIMO

    O NEGOCIARAM COM O FUTEBOL BELGA

    PARA QUE?

    PARA COLOCAR O TAL ARGENTINO-PARAGUAIO-SEI LA O QUE

    O JOGADOR DA CREFISA

    O ''CHEIO DE NOME''

    QUE IA BALANÇAR AS REDES COMO NUNCA

    NO FIM DAS CONTAS, NENHUMA COISA E NEM OUTRA

    EIS QUE ESTAMOS EM 2016

    RESOLVERAM REPATRIAR LEANDRO PEREIRA

    POR QUE ALECSANDRO, ESTAVA EM VIAS DE SER SUSPENSO

    E SOBRETUDO BARRIOS MEIA-BALA, JUSTAMENTE O JOGADOR QUE CONTRATARAM PARA NEGOCIAR O LEANDRO PEREIRA

    QUANTA IRONIA NÃO

    SÓ QUE ESQUECERAM QUE O RAPAZ TEVE PROBLEMAS DE ADAPTAÇÃO NO FUTEBOL DE LA

    CONTUSÃO

    E ATE PROBLEMAS COM O TECNICO DO TIME

    OU SEJA, TOTALMENTE FORA DE RITMO DE JOGO

    FORA DE ADAPTAÇÃO

    UMA PENA

    E EIS QUE AGORA, ALECSANDRO FOI SUSPENSO

    BARRIOS MAIS CHINELOMETRO COMO NUNCA

    E LEANDRO PEREIRA TAMBÉM MACHUCADO

    CULPA DE QUEM TUDO ISSO

    MINHA?

    DO NEI VERDE?

    DO MARCO?

    DO VERDE INSUPERAVEL?

    DOS DEMAIS COMPANHEIROS DE BLOG?

    POIS NÃO FOMOS NÓS QUE CONTRATAMOS

    MUITO MENOS PLANEJAMOS TUDO ISSO

    E ALGUEM TEM QUE SER COBRADO

    E MUITO

    POR QUE VIAJAR PRA EUROPA É MOLE VIU

    ATÉ EU, QUE ODEIO ANDAR DE AVIÃO

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 19:38 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Continuem assistindo EspNojo, lugar onde inimigos do Palmeiras como Trajano, kfouri, Hoffman, Mauro, nardini, etc e outros tontos (tontos mesmo) nos massacram, bajulam TODOS os times cariocas e fazem suas oferendas demoníacas aos queridinhos gamba/bambi. Sou Palmeirense, por isso NAO VEJO EspNojo!

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 20:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigos, sem querer defender o Barcos, pq até acho q sua contratação teve mais esquema do q futebol, pois na ocasião o picareta ficou vários dias na Europa e virou as costas para o MAGO.
    Mas cá entre nós, Barrios não tinha esse histórico de lesões, o problema q ele está passando é o mesmo q Valdivia passou, esse departamento físico fisiológico, juntamente com esse DM, tem q ser revisto, quem chega se estora, e quem vai para o DM, demora sair e quem sai volta rapidinho, parece q mal curados, como já aconteceu com DUDU, já passou da hora de fazer esse diretor sinho pilantra se explicar....

     
  • Às 9 de agosto de 2016 às 22:16 , Blogger Alexandre disse...

    Amanhã vai dar DinamáKina!

    Glória, Glória, aleluia 2x.
    Volta Gabriel Jesus !!!!!!!!!

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 20:51 , Anonymous Anônimo disse...

    ACORDA!!! Futebol é negócio. Os corintianos são os que mais compram os produtos idiotas anunciados na mídia.

    Flamengo - time da Globo

    Corinthians - time dos anunciantes

    São Paulo - time dos paulistas ricos

    Fluminense - time dos cariocas ricos

    Torcedor não ganha nada com futebol! Busca no Google: futebol pão e circo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial