Observatório Alviverde

16/08/2016

A PÉSSIMA ARBITRAGEM DE ATLÉTICO PR 0 X 1 PALMEIRAS!

 Tivesse eu algum poder, lavraria um protesto contra a arbitragem de domingo passado, altamente lesiva aos interesses palmeirenses, como vem ocorrendo sistematicamente em 80% delas.

Infelizmente o clube não dispõe de um departamento de futebol à altura das demandas de bastidores do futebol moderno, cujo comando está entregue a um mineiro raízes ou vínculos com o clube.

Limitado às negociações e contratações -é assim que penso-, o responsável pelo setor não quer arriscar-se a ser queimado no mercado e, em razão disso, não dá, como se espera de um bom palestrino, a vida pelo clube! 

Esperto e prevenido, ele não atua porque sabe que o futebol alviverde não será o seu último endereço profissional.

O que está além de meu entendimento e de minha razão é por que o Palmeiras não destaca alguém das Relações Públicas para o mister? 

A presença de alguém com essa missão seria importantíssima, na medida em que ajudaria a aplainar o caminho do time no Campeonato Brasileiro.

Não, ninguém está querendo que o Palmeiras faça o que fez Belluzzo em relação a Simon, atitude corajosa, desprendida, mas de um ponto de vista prático, inútil, passível de críticas, retaliações, punições e até a processos por dano moral na justiça comum, como o que sofreu e perdeu o ex-presidente! Ah, essa justiça... .

O que se quer é alguém com lastro técnico, isto é, que entenda de arbitragem, vá à mídia e denuncie todas os erros, propositais ou não, tanto quanto as falcatruas arbitrais habitualmente cometidas contra o time, como uma forma de discordar da voz geral da mídia (sempre relutante em aceitar aquilo que favoreça o Palmeiras e sempre disposta a concordar e endossar tudo aquilo que prejudique o Palmeiras.

Na verdade, os árbitros aprenderam, no decorrer dos anos que apitar contra o Palmeiras, o único clube entre os grandes que não está aparelhado em entidade alguma relacionada com o futebol (A italianada, a partir da década de 80 sempre foi vaidosa e competitiva na política interna pelo poder dentro do clube e pouco atuante fora da esfera clubística) representa-lhes lucro e perspectivas de progresso e promoção.

As incursões do Palmeiras no sentido de coibir os abusos arbitrais são mínimas e, na prática, sempre decepcionantes. 

Isso é lamentável registrando-se que o Palmeiras é o único clube entre os de primeira grandeza do futebol brasileiro que já teve inúmeros gols anulados pela ação paralela da TV, que, se sabe, jamais se atreveria a fazê-lo contra os bambis, o curica contra o Santos ou contra qualquer outro clube desse porte e importância de qualquer região do país. 

Um desses gols, aliás, inesquecível, foi aquele de Barcos contra o Inter em Porto Alegre, no tempo em que a presidência palmeirense era ocupada por Tirone.

Por falar em Tirone, que, reconheço, teve ações administrativas internas muito ruins e foi muito prejudicado pelas idéias e ações retrógradas de Felipão, devo dizer que, no futebol, com seus erros e acertos, ele sempre procurou agir profissionalmente em relação ao futebol. 

Além de contratar quase sobre a hora da decisão da CPdB o centroavante Betinho que fez o gol que decidiu a competição, teve a dignidade de entrar com uma ação no STJD contra a indecência das circunstâncias que cercaram a anulação do gol de Barcos. Se não foi feliz, é outra história!

Tirone, ainda que campeão da Copa do Brasil, infelizmente soçobrou em 2012 e o Palmeiras deu com os costados na segunda divisão.

Seu erro palmar foi contratar Kleina, treinador então inexperiente e de pouco ou nenhum comando que nem saíra, enfim, da casca do ovo? Menos mal teria sido perseverar e continuar com Felipão até o fim!

É óbvio que para aquele rebaixamento muito contribuíram a contusão crônica de Valdívia e, depois, o fato dele ter se resguardado para a Seleção Chilena.

Outro aspecto também recorrente em relação ao chileno é que ele foi triturado e liquidado por Felipão que, mesmo sabedor de sua fraqueza e limitação física, o obrigava a marcar como se fosse ele um volante de contenção. Foi uma forma ignorante e vil do "gaúchão" de visível e constatável dilapidação do patrimônio do Palmeiras!

Por tudo o que vi, digo-lhes, sem medo de errar e apesar da enxurrada de críticas que vou receber, que Tirone, a exemplo de seu inesquecível pai, seria, sem nenhuma dúvida, um excelente diretor de futebol para o Palmeiras, embora eu jamais o reconduzisse à condição de presidente. 

Ele é esperto, malandro (no bom sentido da palavra) e, acima de tudo, criado dentro do Palmeiras, com DNA verde, filho de um dos maiores cartolas da história palestrina. Até da parte espiritual do elenco, em sua época, ele cuidou!

Só que quando se fala do "fracasso" da equipe em 2012 ninguém fala da campanha radical contra Márcio Araújo, jogando bem até hoje em time de ponta, da supervalorização de um jogador que era o ZR da época, Marcos Assunção (com a desvantagem em relação a Zé de correr pouco e comprometer a marcação do time. Só sabia bater faltas) tanto e quanto a perda dos dois craques da equipe, Barrios e Valdívia. 

Poeira baixada, pensem sempre um pouco mais antes de execrar Tirone (nunca o vi e não o conheço pessoalmente) que, a exemplo de Belluzzo e, agora, de Nobre, não contou com a assessoria de um diretor de futebol vivido e experiente no ramo.

Voltemos ao árbitro de domingo o gaúcho Jean Pierre:

8' Dudu bate a falta e o zagueiro do Atlético Pr abre os braços, triplica seu volume na pequena área, e evita a passagem da bola cometendo um toque voluntário. Pênalti não marcado! De caso pensado, claro porque foi um lance muito claro!

9' Cartão amarelo para Thiago Santos em lance normal de jogo e só aplicado porque aos 7' ele houvera amarelado o lateral Leo que empurrou Éric quando se preparava para entrar na área.

12' Falta de Egídio que não existiu.

13' Falta feia em cima de Lucas Fernandes em Róger Guedes sem a aplicação do cartão ao jogador atleticano.

12' Dudu foi seguro por Paulo André mas o Atleticano não foi punido como cartão-amarelo.

36" Falta grosseira sobre Egídio no ataque, não marcada.

38' Cartão amarelo para Cleiton Xavier em jogada sem maiores consequências.

43 Falta duríssima em Rafael Marques sequer assinalada.

O Palmeiras ganhou o jogo por 1 x 0, mas, e se perdesse? 

Esses erros -a maioria gravíssimos, sobretudo o pênalti- cairiam no esquecimento?

O Palmeiras tem de se prevenir reclamando (diplomaticamente porém de forma dura e reiterada) todas as vezes em que for prejudicado! 

Já chega de apanhar quieto e sem reclamar contra as viciosidades arbitrais!

Não fossem as nefastas arbitragens contrárias e o Palmeiras já estaria caminhando para a virtualidade do título do Brasileiro-16.

COMENTE COMENTE COMENTE

24 Comentários:

  • Às 16 de agosto de 2016 às 13:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alcides está certo. Aliás, certíssimo. E, se preciso for, certissimamente certíssimo: Pensem sempre um pouco mais antes de execrar ALGUÉM!

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 14:00 , Anonymous Anônimo disse...


    ?

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 14:14 , Anonymous victor tredenski disse...

    A FOTO DELE NA PRAIA APÓS O REBAIXAMENTO NÃO LHE DIZ NADA?

    O AUXILIO DELE À SANCHEZ PARA A IMPLOSÃO DO CLUBE DOS 13, E O PIOR, COM O PALMEIRAS DEPOIS GANHANDO MENOS EM COTA DE TELEVISÃO QUE A CURICADA, CONSEQUENTEMENTE DEPOIS DISSO O PALMEIRAS PASSOU A SER ''MENOS VISTO'' NA TV ABERTA, TAMBÉM NÃO LHE DIZ NADA...

    O COMPROMETIMENTO, ATÉ HOJE ''MALZISSIMO'' EXPLICADO, DE 21 MILHÕES NA CONTRATAÇÃO DE WESLEY (VADE RETRO), TAMBÉM NÃO SENSIBILIZA?

    E A QUASE FURADISSIMA CONTRATAÇÃO DE RIQUELME, QUE IRIAM ENCARECER AINDA MAIS O OUTRORA PAUPÉRRIMO COFRE PALMEIRENSE?

    E AS FALTAS NAS REUNIÕES NA FPF, SEM SEQUER MANDAR ''INTERLOCUTOR'' POUCO IMPORTA TAMBEM?

    PARA NÃO FALAR QUE SÓ FALEI DE ESPINHOS...

    ACERTOU EM CHEIO NA CONTRATAÇÃO DE FERNANDO PRASS, NO TENEBROSO APAGAR DAS LUZES DE SEU MANDATO, EM DEZEMBRO DE 2012

    A VERDADE É UMA SÓ: O PALMEIRAS ESTÁ A PÉ DE DIRETORES QUE TENHAM CULHÕES

    ARNALDO TIRONE??

    SÓ SE FOR O PAI

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 14:36 , Blogger Willames disse...

    Concordo com tudo que você disse sobre a arbitragem, estamos liderando apesar dos vários roubos, já perdemos uns 5 ou 6 pontos que fariam muita diferença.
    Mas, discordo de tudo que vc falou a respeito do Tirone e do Marcio Araujo; o primeiro foi o presidente mais banana da história do clube, um completo débil mental; o segundo é um jogador abaixo de mediocre, que só sabe correr, desarmar bem, mas passa mal, não sabe se posicionar e se esconde do jogo, e está afundando o Flamengo, que o diga as ultimas derrota dos queridinhos da globo no RJ.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 15:50 , Anonymous Alcides disse...

    Não disse que a menção de Tirone iria desagradar?

    Eu sei que desaqrada tanto e quanto quando eu digo que Márcio Araújo é um bom jogador.

    Digam todos o que disserem contra, forçoso é reconhecer que é. Tanto é verdade que ele sempre atuou em times de primeira linha.

    Mas onde foi que eu disse que ele é um craque?

    Em relação ao Tirone a torcida o demonizou e eu nunca disse que ele seria um grande presidente.

    Disse, apenas, que pela sua personalidade e características pessois ele seria um bom diretor de fute3bol.

    Tredeski, veja que seus argumentos confirmam a minha tese.

    Em tudo aquilo que repreeenta a palavra do presidente ele foi medíocre mas en se tratabdo de tarefa de vice ele esteve bem. Pense Nisso!

    Da mesma forma estou abordando o tema para que todos saibam que qualquer pessoa do clube pode dirigir o futebol sem onerar tanto o Verdão Abs (AD)

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 15:59 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde Insuperável

    Nem um pouco por sua concordância com o post mas muito, muitíssimo pela importância de sua participação neste espaço quero lhe dizer o seguinte.

    Sinceramente!

    Bom tê-lo de volta.

    Contestando ou não, Vc faz parte deste time na condição de titular!

    O importante é que a nossa emoção sobreviva...

    Um abraço e insuperáveis saudações alviverdes! (AD)

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 16:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Tirone fez uma coisa mais ou menos bem. Contratou Fernando Prass. O problema é que foi por muito dinheiro na época. O mesmo ocorreu com o Ayrton. Bananone foi tarde, desgraça!

    Massaraujo é aquele highlander que só entende quem já torceu pra um clube que ele jogou. Urubus sacaram rapidinho qual é a do inquebrável.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 16:49 , Anonymous victor tredenski disse...

    VICE? VICE DO QUE ELE FOI?

    MENTIU A RESPEITO DO VALOR DO PATROCINIO DA KIA EM 2012

    DIZENDO VIA IMPRENSA QUE ERAM 25 MI POR ANO

    O QUE NA VERDADE ERA 16 MI POR ANO

    TIRONE UM OTIMO DIRETOR DE FUTEBOL?

    PRA FALTAR EM REUNIÃO ARBITRAL NA FPF

    COMO FEZ EM 2012 NO CAMPEONATO PAULISTA?

    O MESMO TIRONE DISSE QUE A TORCIDA DEVERIA OLHAR COM BONS OLHOS O REBAIXAMENTO

    POR QUE O PALMEIRAS IRIA SER VITRINE NA COMPETIÇAO E IRIA ATRAIR PATROCINIOS

    APENAS ESSAS CREDENCIAIS JA O DESQUALIFICA A QUALQUER CARGO NO PALMEIRAS

    TIRONE NÃO, OBRIGADO

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 17:05 , Anonymous Marco disse...

    Medo de apitar

    Os jogos contra Vitória e Atlético PR mostraram que árbitros e auxiliares têm medo de tomar decisões favoráveis ao Palmeiras. Isso ocorre porque nós mesmos criamos essa inercia em torno do clube. Diretorias que não se manifestaram, que se omitiram historicamente, parte da torcida que censura críticas às arbitragens julgando que futebol se decide apenas jogando bola e imprensa que se aproveita desse quadro para atuar em favor dos rivais.

    Na partida contra o Vitória, tivemos duas penalidades não marcadas. Tinham dado uma e se fosse marcada outra seria analisado o jogo pelo número de penalidades e não se aconteceram ou não, é o fato!
    Contra o Atlético PR, corte de vôlei na cobrança de falta e impedimento absurdo marcado contra o Dudu, quando ele sairia na cara do gol.

    Entretanto, o problema maior a ser discutido é a condição psicológica dos árbitros e auxiliares coagidos a não interpretar lances a favor do Palmeiras. O que pode ser feito pelo clube, junto ao clube e pela torcida?

    A solução desse problema passa pela direção, mas passa pela torcida também, que deve exigir dela maior atuação junto à imprensa e CBF. Podemos discutir jogo a jogo, lance a lance, mas a condição geral do campeonato é que precisa ser avaliada. Existe a pré disposição para as interpretações, contra e a favor aos times. Em relação ao Palmeiras, os árbitros e auxiliares pensam dez vezes antes de apitar a favor e são instantâneos para decidir contra.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 17:07 , Anonymous Marco disse...

    Exemplo de prejuízo ao clube por omissão da nossa direção. Não se posicionaram com energia enquanto o campeonato se desenvolvia.



    Ficou para a história, negativamente, que o Palmeiras foi rebaixado em 2012. Com tempo, ninguém vai se lembrar que no primeiro turno de 2012 em torno de quinze pontos foram tirados do time com erros grosseiros de arbitragem. Por coincidência, o comandante da arbitragem na CBF era o mesmo de hoje. Um segundo turno que seria de amistosos pela conquista da Copa do Brasil se transformou em pressão constante até terminar com a queda do time.
    Tirone teve culpa, jogadores tiveram culpa, Felipão teve culpa, mas o rebaixamento jamais teria acontecido, mesmo com tudo isso, se quinze “míseros” pontos não tivessem sido tirados na mão grande.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 17:10 , Anonymous Marco disse...

    Na direção contrária, temos a participação abutre da imprensa quando julgam que o Palmeiras foi beneficiado.
    Lembram-se do jogo em Chapecó?

    Vejam esse texto e as imagens do blog da Clorofila:

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2016/08/07/capricha-ai-cuca-e-vamos-ganhar-porcooo/

    Quem foi prejudicado e quem foi beneficiado?

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 17:14 , Anonymous victor tredenski disse...

    TIRONE CAIU DE PARA QUEDAS NA PRESIDENCIA

    FOI BANCADO PELA TCHURMA DO TURCO

    (ASSIM COMO P.NOBRE FOI E É)

    FOI COM ESSE TAL DE TIRONE QUE O PALMEIRAS JOGOU UMA PARTIDA CONTRA O BOTAFOGO-RJ

    PELA SUL-AMERICANA DE 2012, NO ENGENHÃO

    COM APENAS 4 JOGADORES NO BANCO DE RESERVA

    EU QUE SOU IMPLICANTE?

    A TORCIDA INTEIRA SABE O QUE TIRONE FEZ NA SUA TENEBROSA PASSAGEM

    OU AO MENOS A MAIORIA

    DISCORDO COMPLETAMENTE DE VOCE ALCIDES

    O PALMEIRAS ESTÁ A PÉ, E DE CHINELO, DE DIRIGENTES COM COLHOES

    E VOCE SABE DISSO MUITO MAIS QUE NÓS AQUI

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 17:42 , Anonymous Marco disse...

    Pensando no campeonato 2016, este segundo turno vai pegar fogo. Teremos artilharia pesada contra o Palmeiras pela imprensa. Será preciso ter cuidado com tudo o que se lê e que se ouve.
    Vão arrumar brigas no elenco, desentendimentos com o Cuca, problemas com a diretoria e tudo mais que for possível colocar para o público na tentativa de criar clima ruim.

    Não pensem que a imprensa gambambi vai ficar inerte vendo o Palmeiras disputar o título. E teremos mais a bancada sardinha que faz muito barulho.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 17:51 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos. Alcides, nessa terei que concordar com o Tredenski, a única coisa boa que o Tironi fez foi a contratação do Prass e mesmo nessa poderia ter sido melhor. Na época se noticiava que ele ganhava R$ 120 mil no Vasco e já estava com 5 ou 6 meses de atraso. A proposta do Tironi, a qual foi aceita correndo, foi de R$ 350 mil. Acredito que poderia ter sido bem menor. O próprio Nobre foi duramente criticado pelo caso Barcos X Gremio, mas não nos esqueçamos do aumento salarial retroativo dado e não honrado pelo Tironi. Sobre o Márcio Araújo, podem pesquisar aí, que após a não renovação de contrato conosco, ele ficou alguns meses parado até fechar com os mulambos e, nessa época, estes estavam com uma contenção de despesas maiores do que a nossa no primeiro mandato do Nobre, por isso que ele foi contratado. A única ressalva para o colega Tredenski é em relação às letras maiúsculas. Abraços.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 19:22 , Anonymous Edson disse...

    Concordo em tudo com o post, menos em relação ao Tirone.
    Página infeliz da nossa história.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 19:58 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    O resumo do que coloquei e parece que não fui entendido

    CAPITULO 1:

    Comecei abordando o tema Tirone para dizer que ATÉ ELE (subentende-se, fraco) tomava providências que o atual diretor de futebol não tem a iniciativa de tomar

    Citei, então o gol de Barcos que a RGT anulou usando o delegado da partida para esse fim.
    DETALHE:
    Tirone foi para a justiça esportiva (deveria ter ido também para a comum)e protestou! Mattos faria, ao menos isto?


    Aí aproveitei para reconhecer algumas ações de Tirone no futebol ao dizer que ele teve ações administrativas internas muito ruins e foi muito prejudicado pelas idéias e ações retrógradas de Felipão.
    PERGUNTA:
    Ou falei alguma bobagem quando disse que "com seus erros e acertos, ele sempre procurou agir profissionalmente em relação (específica) ao futebol.
    Notem que eu disse: "em relação ao futebol"! (continua)

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 20:06 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 20:08 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    CAPITULO DOIS

    Tirone não se omitiu em relação à contratação de um homem de área que substituísse Barcos na CdB.

    Mesmo com o orçamento na lona e enfrentando protestos internos ele contratou Betinho que, afinal, decidiu a Copa para o Verdão.

    Mas quem não sabia que se tratava de um jogador que talvez não pudesse jogar nem na Seleção dos funcionários do clube para uma pelada de fim de ano.

    O que tem de ser colocado é o espírito do dirigente que não se omitiu e por isso foi premiado pelos deuses do futebol.

    DESTAQUE: Tirone não foi omisso como está sendo o atua diretor de futebol que sabe que o Palmeiras precisa de um meia e para que o seu erro da intempestiva demissão de Valdívia não seja amplificado, evita, há dois anos, a contratação de um armador.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 20:19 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    CAPITULO TRÊS

    Existe algum erro no que escrevi?
    Leiam com atenção:

    "Tirone, ainda que campeão da Copa do Brasil, infelizmente soçobrou em 2012 e o Palmeiras deu com os costados na segunda divisão.

    Seu erro palmar foi contratar Kleina, treinador então inexperiente e de pouco ou nenhum comando que nem saíra, enfim, da casca do ovo?

    Menos mal teria sido perseverar e continuar com Felipão até o fim!

    IMPORTANTE:
    O tosco Felipão ao menos conhecia o elenco e como é um profissional que se respeita teria ido até o fim com melhores perspectivas de classificação.

    OU ALGUÉM PODE CONTESTAR ISTO:

    "É óbvio que para aquele rebaixamento muito contribuíram a contusão crônica de Valdívia e, depois, o fato dele ter se resguardado para a Seleção Chilena.

    Outro aspecto também recorrente em relação ao chileno é que ele foi triturado e liquidado por Felipão que, mesmo sabedor de sua fraqueza e limitação física, o obrigava a marcar como se fosse ele um volante de contenção. Foi uma forma ignorante e vil do "gaúchão" de visível e constatável dilapidação do patrimônio do Palmeiras!

    Esqueci também de acrescentar na matéria o descomprometimento completo de Barcos preocupado apenas com a Seleção Argentina

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 20:27 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    CAPITULO QUATRO

    A administração Tirone, enquanto presidente foi deletéria aos objetivos e interesses do Palmeiras. Este blog o criticou duramente por isto.

    Repito: ainda assim ele tomou medidas que Mattos não ousa tomar o que me levou a afirmar que ATÉ ELE seria menos ruim para o Palmeiras.

    Leiam o que foi escrito:

    "Por tudo o que vi, digo-lhes, sem medo de errar e apesar da enxurrada de críticas que vou receber, que Tirone, a exemplo de seu inesquecível pai, seria, sem nenhuma dúvida, um excelente diretor de futebol para o Palmeiras, embora eu jamais o reconduzisse à condição de presidente.

    Ele é esperto, malandro (no bom sentido da palavra) e, acima de tudo, criado dentro do Palmeiras, com DNA verde, filho de um dos maiores cartolas da história palestrina. Até da parte espiritual do elenco, em sua época, ele cuidou!

    E ACRESCENTEI COM A INTENÇÃO DE COLOCAR AS COISAS NOS DEVIDOS LUGARES:

    "Só que quando se fala do "fracasso" da equipe em 2012 ninguém fala da campanha radical contra Márcio Araújo, jogando bem até hoje em time de ponta, da supervalorização de um jogador que era o ZR da época, Marcos Assunção (com a desvantagem em relação a Zé de correr pouco e comprometer a marcação do time. Só sabia bater faltas) tanto e quanto a perda dos dois craques da equipe, Barrios e Valdívia.

    Poeira baixada, pensem sempre um pouco mais antes de execrar Tirone (nunca o vi e não o conheço pessoalmente) que, a exemplo de Belluzzo e, agora, de Nobre, não contou com a assessoria de um diretor de futebol vivido e experiente no ramo.

    Este último parágrafo serve para mostrar a importância de um clube ter em sua retaguarda um vice presidente do ramo e que conheça o "metier"!

    Espero que a partir de agora eu possa me ter feito entender melhor e que da próxima vez eu escreva com mais clareza, sobretudo quando o tema suscite polêmicas.

    Abs a todos! (AD)

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 21:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Outro acerto do Tirone foi não conseguir contratar Riquelme, que pouco depois meteu aquele gol ca-i-xa.

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 22:30 , Blogger Alexandre disse...

    Enquanto isso ... a reforma da ACADEMIA DE FUTEBOL, TÁ FICANDO SHOW!

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 23:01 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUAL SITE VOCE VIU ALEXANDRE?

     
  • Às 16 de agosto de 2016 às 23:24 , Blogger Unknown disse...

    Mesmo com os erros de arbitragem, acho que essa partida contra o Atlético-PR será uma das mais lembradas no final da temporada, quando estivermos comemorando (se Deus quiser).

    O Atlético estava confiando na invencibilidade em casa, no gramado sintético.
    O Verdão vinha de uma sequência ruim.
    Pontos de interrogação ameaçavam tumultuar o ambiente.
    E mesmo assim o time jogou com uma atitude impressionante, de campeão, perseverou até marcar e administrou muito bem.

    Nossa moral tá lá em cima.
    É a hora de deslanchar enquanto os adversários diretos jogam entre si.
    Vamos, Palmeiras!!

    ============

    Alcides,

    Você abordou com toda a razão a questão da falta de "malícia" do Mattos.
    Mas ao citar o nome do Tirone, entenda que os leitores (eu incluído) simplesmente se desligam do assunto principal.
    O que vem à cabeça imediatamente é: "Mas como assim, ele está elogiando o Tirone? Não acredito!?!"

    Confesso que também ia escrever um monte.
    Ainda bem que deixei para mais tarde, quando você já havia esclarecido muito bem o real sentido.

    Se algum assistente do Mattos, ou o próprio, ler esta postagem, saiba que ser comparado com o Tirone de forma negativa é o cúmulo da mediocridade.
    Queremos atitude, senhor Mattos!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial