Observatório Alviverde

21/08/2016

PALMEIRAS X PONTE. ANTES DE TORCER CONTRA OS CONCORRENTES, O VERDÃO TEM DE VENCER!


O Palmeiras enfrenta a Ponte às 16 H desta tarde no Palestra, de olho nos resultados de seus mais direitos perseguidores. 

A liderança do Verdão se estabelece pelo maior número de pontos conquistados, 39, tanto e quanto pelo maior número de vitórias entre todos os participantes, totalizando 12.

O adversário que mais incomoda neste momente é o Santos, imediatamente atrás do Verdão com 36 pontos e 11 triunfos.


Em razão disso, o Palmeiras não pode, sequer, imaginar que vai perder para a "macaca", haja vista que uma derrota pode significar, no mínimo, a divisão da liderança com um perigoso concorrente.

Por isso, o Palmeiras, além de ter de fazer sua parte, te de torcer, também, por outros resultados.

A começar pelo jogo das 11 H em Brasília entre Flamengo e Grêmio, no qual o melhor resultado seria um empate, que seguraria os dois concorrentes: O Fla tem 35 pontos e 10 vitórias  e o Gre, 34 pontos e 10 vitórias.

Na hipótese de um vencedor, menos mal que seja o Flamengo. O Grêmio ainda tem um jogo a cumprir contra o Botafogo, com mando dos cariocas, adiado "sine-die", em face da cessão do Engenhão para a Olimpíada.

Outro jogo de suma importância ocorrerá aqui em Belo Horizonte às 11 da manhã. O Galo (4º colocado com 35 pontos) enfrenta o Atlético Pr (7º colocado com 30 pontos.

É óbvio que o Palmeiras torce por um resultado negativo dos mineiros, até porque o Verdão não vai mais se encontrar com os Paranaenses neste Brasileiro, aos quais venceu respectivamente por 4 x 0 e 0 x 1 nos jogos de ida e volta deste Brasileiro.

Porém o time que o Palmeiras mais tem de "secar" é o Santos, 2º colocado com 36 pontos e 11 vitórias, justamente aquele que, a esta altura do Brasileirão,  mais ameaça a liderança palmeirense.

Ao contrário dos jogos do Fla, do Grêmio e do Galo Mineiro, o jogo do Santos contra o Coritiba só vai "rolar" depois do término do Palmeiras x Ponte, às 18 H e o Santos entrará em campo já sabendo do resultado do jogo do Verdão.

Se o Palmeiras vencer, certamente aumentará acentuadamente o peso da responsabilidade para o time santista no difícil jogo que irá cumprir logo mais no Couto Pereira.


O outro time contra o qual o Palmeiras (eternamente) torce é o Curica, embora agora um pouco mais distante do Verdão com 34 pontos e 10 vitórias.

O Curica enfrentará em casa o perigoso, necessitado e sempre incômodo visitante, o Vitória, mas essa preocupação só passará a ocorrer na prática e em plenitude, se o Verdão perder para a Ponte e eles derrotarem o Vitória.

Em suma, são essas as necessidades do Palmeiras em termos de números ficando claro que se o Verdão cumprir sua tarefa obrigatória de vencer a Ponte em casa, vai melhorar acentuadamente a sua posição na tabela em relação a vários adversários e dar mais um passo rumo ao título. 

O Palmeiras, hoje, não terá Eric, suspenso, cuja ausência pode ser preenchida por Allione ou Rafael Marques.

Na lateral esquerda Zé Roberto está confirmado no lugar de Egídio que volta para o banco.

Thiago Santos pode ficar fora do time caso Cuca opte, como sinaliza, pela presença de Cleyton Xavier, mas se Thiago jogar o Palmeiras terá Dudu e Róger Guedes formando a dupla de ataque.

NOTA: Como Leandro Pereira e Edu Dracena estão na relação dos concentratados não será surpresa se Cuca surpreender e escalar qualquer dos dois no time principal.

Este é o mais provável time do Palmeiras:


Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos) ; Róger Guedes, Rafael Marques (Allione) e Dudu.







PERGUNTAS FINAIS:
Você aprova a saída de Egídio e a volta de Zé Roberto?

Thiago Santos tem de ir para o banco e Cleyton Xavier começar jogando?

É melhor para o time a entrada de Rafael Marques ou de Allione? 

Róger Guedes e Dudu (Se Gabriel Jesus não jogar) fazem a melhor dupla de ataque possível para o jogo de hoje?

Héber Roberto Lopes é o árbitro ideal para apitar o Palmeiras x Ponte?

COMENTE COMENTE COMENTE  

31 Comentários:

  • Às 21 de agosto de 2016 às 05:46 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tiago Santos, Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes e Dudu.
    Na minha opinião o melhor a ser escalado, com proteção na defesa pelo Thiago Santos e CX com a chegada de Moisés no ataque...pelo amor de Deus..naãããããõooo Rafa Marques e Allione.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 06:28 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Jogo dificílimo, principalmente dado as condições de gramado e tempo, Erik fará muita falta, Cuca esteja iluminado hoje com a escalação, não podemos deixar de somar 3 pontos na data de hoje em hipótese alguma.
    Vamos lotar o Allianz apesar da chuva que cai desde ontem em S.Paulo.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 06:31 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Homenagem a F.Prass ontem protagonizada por GJ foi maravilhosa, sem dúvidas alguma o melhor goleiro em atividade no Brasil, não fica atrás de ninguém...ninguém!!
    Vamos vencer hoje, não pode ser diferente.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 06:34 , Anonymous Anderson disse...

    Como é? Qtos desempregados? Qual é a inflação? Qual é a recessão? Qual é o deficit público? Não tem saúde? Não tem educação? Não tem segurança? Gooolllll do Brasiiillll!!!
    Madona...realmente é um país do futuro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 06:39 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Olho no apito, este Héber Roberto Lopes é um fazedor de média e malandro, toda atenção é pouco com este aposentado árbitro.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 06:45 , Anonymous Miguel disse...

    Anderson, maravilhoso comentário, não esqueça que também tem "carnaval" pra diversão e ainda mais alienação do povo brasileiro.
    A política do pão e circo nunca estiveram tão em evidencia nestes últimos 14 anos.
    O Palmeiras é o bastante!! Pelo menos para mim.
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Respostas às Perguntas Finais: 1) Sim 2) Sim 3) Allione 4)Sim 5) Não.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Confesso que ontem torci muito para o Brasil. Nada que se compare com a adrenalina dos jogos do Verdão. Mas torci ! Não poderíamos perder novamente para a Alemanha. E não perdemos. Jogamos melhor. Fato !Neymar, embora fora da melhor forma, por conta das férias baladeiras, ainda é o protagonista. E tem a "sorte" dos grandes -campeões. Na hora do pênalti, o mundo assistindo, não tremeu. Merece crédito. Quantos grandes jogadores tentaram o ouro ??? Isso deve ser considerado. Sobre essa conversa de alienação e desemprego, menos !! Futebol é arte e emoção. Ambas, bem equacionadas, devem compor o "menu" da vida de um País e de seus cidadãos. Já Palmeiras, é Paixão, Loucura, Fixação. Doença. E, no meu caso, outra história.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sempre achei Gabigol arrogante, petulante, muito mascarado. Inclusive por seus comentários provocativos quando dos jogos contra o Verdão. Mas admito que ontem me emocionei ao vê-lo com a camisa de Prass ! Ele e Jesus. Foi de engolir seco. Nada como uma boa ação para vermos profundamente o caráter de um cidadão o qual não dávamos nenhum valor. Nada obstante o seu mau desempenho, obrigado, Gabriel !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A torcida do Palmeiras, penhoradamente agradece !!!

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo com Sandro. Esse tal de Heber, o vaidoso "Colina" brasileiro, é um malandro. Perfeito e acabado. Faz o serviço sujo, a mando dos poderosos. Muito cuidado com esse sujeito. Já nos prejudicou, e muito ! Precisaremos dividir nossos olhares: um no careca e outro na Macaca !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A Ponte, sempre submissa contra o Curica, costuma endurecer contra o Palmeiras. Precisamos reverter essa ordem. Deixemos o periquito e o porco de lado, e nos tornemos um King Kong ! Só assim para a macacada respeitar.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 07:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Verdade seja dita: Gabriel Jesus, apesar de seus hercúleos esforços, inclusive na marcação, ontem ficou devendo. Às vezes ele me dá a impressão que não sabe DRIBLAR, e, pior, não sabe o que FAZER com a bola ! Isso é muito grave: Craque de verdade SEMPRE sabe o que FAZER com a bola.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 08:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Um bom domingo à todos os foristas, em especial ao Blogueiro MAYOR ! Que, ao cair da tarde, já espreitando a fria noite, esta nos receba como líderes. Incontestes! Insuperáveis ! Aliás, "comme il faut" !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 08:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    desanima até comentar, tentei comentar sem olhar os outros mas vejo esse cara acima e lembro pq me afastei do blog.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 10:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prezado Anônimo: Eu não entendi essa ojeriza que vc tem por mim. Digo isso sinceramente. Fiz algo de mal para vc ? Se fiz, saia do anonimato e me conte. Se for o caso eu poderei ate me desculpar. No geral, situações assim somente têm duas explicações: Ou vc é um sujeito ruim por natureza, OU não entende o que eu escrevo. Saudações Palmeirenses !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 10:52 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes e Dudu.
    Para vencermos sem sustos algum, domínio do meio de campo e apoio dos laterais, é caixa.
    Cuca, não invente com RM ou Allione.. por favor!!

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 11:18 , Blogger Unknown disse...

    Com essa diferença de 3 pontos, alcançável em uma rodada, Cuca deve martelar na cabeça dos comandados incessantemente: TODO JOGO É UMA FINAL.
    Assim, com seriedade, manteremos a ponta da tabela até o final.

    Quanto a hoje, é dia de quebrar o mini-tabu e vencer com autoridade.
    E sem salto alto, por favor!

    Meu palpite é que o Jesus entrará no segundo tempo, ovacionado e com fome de bola!

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 11:30 , Blogger Unknown disse...

    Respostas para as perguntas do Alcides:

    Você aprova a saída de Egídio e a volta de Zé Roberto?
    Só se for no segundo tempo, e olha lá.

    Thiago Santos tem de ir para o banco e Cleyton Xavier começar jogando?
    Prefiro CX no segundo tempo.
    Esse jogo contra a Ponte pode ser encardido no início.
    Uma boa opção é fazer uma substituição dupla, entrando com CX e Jesus.

    É melhor para o time a entrada de Rafael Marques ou de Allione?
    Allione no primeiro tempo.
    Rafael Marques só se o jogo estiver 4x0.

    Róger Guedes e Dudu (Se Gabriel Jesus não jogar) fazem a melhor dupla de ataque possível para o jogo de hoje?
    Sem dúvida.

    Héber Roberto Lopes é o árbitro ideal para apitar o Palmeiras x Ponte?
    Não, mas achar árbitro ideal tá bem difícil...
    Pra variar, vamos jogar contra tudo e contra todos.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 14:14 , Anonymous Marco disse...

    Você aprova a saída de Egídio e a volta de Zé Roberto?

    R) - Não, Zé Roberto é jogador que pode ajudar muito entrando no meio do segundo tempo.

    =================

    Thiago Santos tem de ir para o banco e Cleyton Xavier começar jogando?

    R) - Cleiton Xavier é outro jogador para segundo tempo. Thiago Santos dá a segurança ao time, especialmente na cobertura das laterais

    =================

    É melhor para o time a entrada de Rafael Marques ou de Allione?

    R) - Alione

    =================

    Róger Guedes e Dudu (Se Gabriel Jesus não jogar) fazem a melhor dupla de ataque possível para o jogo de hoje?

    R) - Roger Guedes e Dudu. Gabriel Jesus no banco e, se precisar, jogando os trinta minutos finais

    =================

    Héber Roberto Lopes é o árbitro ideal para apitar o Palmeiras x Ponte?

    R) - Ótimo árbitro, o melhor do Brasil e por isso mesmo, muito perigoso. Dificilmente comete erros e quando os comete, é intencional.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 17:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time safado, sem vontade, sem vergonha,acha que ganha com nome, já era para ter saído perdendo no primeiro tempo, o único cara que tem raça é o Moises, o resto é uma bosta, são hospedes do resort, e ainda recebem dez milhões por mês, sabe quando vai ganhar campeonato, nunca.
    cade o meia pau de merda de Paulo Nobre? pega o dinheiro do R.Jesus agora e da para o diretor corretor picareta enfiar no c..

    Enquanto esse vitor hugo for escalado, e cultuado vai ser essa merda. Onde ele estava nos gols da ponte????? o primeiro gol ele devia estar na casa do caralho, o segundo na pqp, egidio teve que atravessar o campo para tentar cobri-lo, quando deveria ser o contrario, esse cara é um enganador..!!péssimo jogador, se esconde atrás de uns golzinhos, não é isso que se precisa de um zagueiro, faz um golzinho em um jogo e entrega em outros nove.
    Aguentar esse cara e zé merda dinossauro matusalém bola nas costa roberto não para qq um..!
    Agora vem neguinho aqui tapar o sol com a peneira falando que o juiz apitou mal.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 17:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Egídio ! Egídio ? Egídio..... Meu Deus !!

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 18:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Perdemos SÓ 5 pontos para a Ponte nesse Brasileiro. Vergonha ! Pouca vergonha !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 18:06 , Anonymous Elcio disse...

    Cuca continua com as escolhas erradas.
    Ele está entregando o campeonato.
    Sem mais comentarios por essa semana.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 18:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca retrancou o time e levamos em seguida o segundo gol. Apesar que Claiton Xavier estava uma piada. Rafael Bosta Marques mudou de nome após o gol: Agora chama-se Rafael Marques Bosta.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 18:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Porque esse merda desse Cuca, não deixou o mesmo time que jogou em curitiba?
    Porque tira o T. Silva do time , se é o único que cobre essa merda de defesa?
    Porque todo jogo muda de escalação, mesmo sem precisar?
    Porque Merda Roberta Dinossauro entrou jogando se egidio foi muito bem em curitiba.
    Porque não manda esse C.Xavier para casa do caralho.?
    Esse cuca já perdeu os bônus, mas dois pontos perdidos porque fica inventando, jogo ganho duas vezes e os merdas entregam..

    Fora Zé Merda, fora Vitor bosta hugo, fora merda Xavier, parasitas do resort..

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 19:07 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Palmeiras: Jailson, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Roger Guedes (Thiago Santos), Dudu e Rafael Marques
    Técnico: Cuca

    Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon (Thiago Galhardo); Clayson, William Pottker (Rhayner) e Wellington Paulista
    Técnico: Eduardo Baptista

    Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
    Data: 21/08/2016, domingo
    Horário: 16h (de Brasília)
    Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
    Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
    Público: 29.138 pagantes
    Renda: R$ 1.866.689,88
    Cartões amarelos: Rafael Marques, Thiago Martins e Thiago Santos (PAL); Fábio Ferreira, Reinaldo, Nino Paraíba, Thiago Galhardo, Aranha e João Vitor (PON)
    Gols: Palmeiras: Rafael Marques, aos 15 minutos do primeiro tempo e Thiago Martins, aos 24 minutos do segundo tempo
    Ponte Preta: Wellington Paulista, aos 6, e William Pottker, aos 27 minutos do segundo tempo.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 19:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Flumerdense - Meninas da Vila Sônia - Gaymio- Flamerda - Marginais Itaquerenses. Nossos próximos jogos ! Cuca: Fique esperto !

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 19:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Ca-i-xa do coxa.

     
  • Às 21 de agosto de 2016 às 22:40 , Blogger Alexandre disse...

    Empata com a macaquinha só Jesus na causa!


    Acabou as OLIMPÍADAS quem paga a conta?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial