Observatório Alviverde

20/08/2016

NÃO ME ENGANEI EM RELAÇÃO AO MEIA MEIA BOCA DA CHAPE!


Amigos do OAV, vamos deixar para falar sobre o time que enfrenta a Ponte após o treino deste sábado que define a escalação do Verdão para esse difícil compromisso.

Prefiro, antes, falar de Hyoran da Chapecoense, sonho de consumo de uma diretoria que a cada dia me convence que sabe muito pouco em matéria de futebol. 

Considerem que estou tendo coragem de afirmar isso com todas as letras, com todos os esses e com todos os erres, ainda que a atual diretoria tenha, enfim, (ufa, como foi caro e difícil) conseguido montar um bom grupo e que o time lidere o Brasileiro.

Ao que eu saiba, nenhum time das Américas contratou tanto e em tão pouco tempo como o Palmeiras o fez, aleatoriamente, inconsequentemente, na base do improviso e desperdiçando tanto dinheiro, de acordo com voracíssimo apetite de seu diretor de futebol que não sem razão é ironicamente chamado pela torcida de corretor de jogadores.

Ironicamente o flagrante dispêndio (simbolicamente) não de um caminhão, mas de muitos trens com dezenas de vagões repletos de dinheiro não garantiram ao Palmeiras sequer a condição de ter, destacadamente, o melhor elenco deste Brasileiro, mas, simplesmente, um dos melhores. 

Mattos confundiu quantidade com qualidade, encheu o elenco de jogadores "meias-bocas" até que Nobre, inteligente que é, sentiu na pele a absoluta inocuidade de tão vasto número de atletas e cortou o barato do entusiasmado diretor!  

O Palmeiras, então, não contratou mais ninguém, embora fosse aconselhável que contratasse ao menos um meia armador competente que chegasse para entrar no time logo de cara, dando-lhe um "up-grade" técnico, isto é um aprimoramento que viesse a facilitar-lhe a trajetória no Brasileirão.

Dito tudo isso eu quero lhes dizer que programei-me para assistir ao América e a Chapecoense ontem no Independência, a fim de ver de perto o "grande" jogador Hyoran da Chapecoense, ao menos no entendimento de Mattos, Nobre e, quem sabe, de Cuca. 

Porém, pelo que eu já houvera visto desse atleta a quem reputo, apenas, bonzinho e comum como centenas de outros jovens que vejo nos clubes, à última hora resolvi ficar em casa e assistir ao jogo pelo pay-per-view.

Não me arrependi! O tal Hyoran até que se esforçou no sentido de mostrar que o interesse do Palmeiras por seu concurso era procedente, mas nem isto conseguiu.

Teve uma atuação normal, burocrática e sem qualquer destaque. Muito melhor do que ele esteve (e é), sem a menor dúvida, o velhote Kléber Santana. Ele sim, no momento atual, caberia no time do Palmeiras, embora na condição não de titularidade absoluta, mas na de disputar uma posição.

Hyoran tem tudo o que os dirigentes do Palmeiras mais gostam: é baixo, claro, olhos verdes, pinta de galã e, enfim, um belo e vistoso (para quem gosta e por favor me incluam fora disto) representante da raça ariana.

Mas, dentro de campo, ao menos pelo que vi até agora, não passa de um jogador razoável, de um bom controle de bola, porém mediano tanto e quanto dezenas de jovens que vejo por aí, na nossa base, inclusive.

Aquele Juninho de nossa base, atualmente emprestado ao Criciúma, pelo que conheço dele e pelo que pude constatar de Hyoran em cinco ou seis partidas dele a que tive a chance de assistir, parece-me um jogador muito melhor!

Eu não contrataria Hyoran neste momento! Precisamos, sim, de um meia de ligação, mas que seja um jogador mais experiente, mais atuante, mais vivido, mais participativo, mais decisivo e que encarne uma liderança dentro de campo!

E você, contrataria o jovem meia da Chape? 

COMENTE COMENTE COMENTE


19 Comentários:

  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:15 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Luan, emprestado ao Atlético-PR, que tenha sucesso e sorte nesta nova oportunidade é jogador que tem vontade e determinação.
    Boa Sorte!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:21 , Anonymous BOCA DURA disse...

    O tal custo benefício que era dioturnamente veiculado pela imprensa a respeito do Valdívia, não vale para Arouca, Barrios, Rafa Marques, Leandro Almeida, Luan...etc? Por que será hein? Qta hipocrisia..não é mesmo?

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Luan: Sua ausência vai preencher uma enorme lacuna !

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Boca Dura: os salários desses ineptos jogadores, juntos, pagariam 3 Valdívias !!

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O que está fazendo Arouca no Palmeiras ? Ele tem "nome". Por quê não se tentou troca-lo por um armador ? Nessas horas eu concordo com os colegas que dizem ser o Palmeiras um Resort !

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Também assisti. Mas com 25 minutos de jogo mudei para a Olimpíada. Jogo de time ruim, só sendo do Palmeiras. Nos velhos, intermináveis e tristes tempos.......

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu não contrataria Yuram (é isso?) em momento algum. Aliás, por suas qualidades estéticas, penso que nossas vizinhas além muro iriam adorar....

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 06:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em verdade vos digo: Com esse calendário frouxo, com jogos apenas nos fds, aliado à eliminação da Libertadores, e outras folgas, tudo o que o Palmeiras não pode esse ano é reclamar de falta de treinamentos.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 07:23 , Anonymous Marco disse...

    Contratações para 2016, não dá mais.
    O empréstimo do Luan para o Atlético PR foi excelente. Já ganhamos os seis pontos que disputamos com eles, agora eles jogam pelo Palmeiras. Outro fator positivo é que a saída do Luan pode abrir espaço para a subida do Kaue (da base). O jogador tem 19 anos, vai fazer 20 em janeiro, já tem idade para subir.
    Para a meia, neste ano, melhor apostar em dar experiência ao Vitinho treinando com os profissionais.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 12:32 , Blogger Unknown disse...

    Alcides:
    Toda aposta é uma faca de dois gumes: O Verdão gastou uma fortuna com o ERIC, tido pela nossa imprensa e por todos como uma grande revelação do Goias. No Palmeiras está sendo apenas um jogador mediano. O Roger Guedes, que ninguém conhecia, ninguém falava, nem imprensa e torcedores, foi uma grata surpresa, em que pese viver uma má fase. Mas tem credito pelo que já fez. Tanto é verdade que despertou interesse em times do exterior nessa janela. Nesse sentido, o comentario que fez a respeito do jogador da Chapecoense é muito simplista, uma vez que não pode avaliar um jogador por um unico jogo. O mesmo pode, ainda, se contratado, tornar-se outra grata surpresa ao Verdão, por que não?

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 13:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não estou aqui para defender ninguém, mas sugiro ao prezado forista Eduardo Basso, que se atente para o seguinte trecho do texto emitido pelo Titular Alcides: "pelo que conheço dele e pelo que pude constatar de Hyoran em cinco ou seis partidas dele a que tive a chance de assistir". Resumo da Ópera: O Blogueiro Mor não avaliou Hyoran por apenas um jogo ! E tenho dito.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 13:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Molecada é muito desesperada pra ver $$$. G.Jesus ao menos demonstrou vontade em todas as partidas, não escolheu jogo, nem ficou provocando adversário no twitter. Foi premiado e deve causar raiva nos meninos da vila que estão com salários atrasados.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 14:08 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos. Olha não tenho acompanhado os jogos da Chape para poder opinar sobre o tal Hyoran, mas penso eu, que como esporte coletivo, o futebol nos reserva algumas diferenças em relação a outros esportes nas análises. Podemos pegar o próprio Gabriel Jesus como exemplo. Lembrem-se que o Oswaldo se recusava a escalá-lo alegando que este não estaria pronto. Já o Marcelo o fazia retornar até a grande área defensiva marcando o lateral adversário. Somente o mestre Cuca o colocou para jogar livre no ataque e então ele se tornou o artilheiro do campeonato. Aliás, artilheiro com tantos gols que mesmo há seis rodadas ausentes ainda não foi alcançado. Então, por conta disso, eu confio em duas análises, a do Cuca, que já nos presenteou com Tchê-tchê, Roger Guedes e o próprio posicionamento do Jesus e, também, no departamento científico, que foi do outro lado do mundo localizar o Moisés, que trouxe o Jailson, que era reserva do Ceará e que está muito bem na nossa meta entre outros. Sem contar o coletivo, pois não ha comparações entre o plantel da Chape e da SEP. Abraços.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 14:09 , Anonymous Bolero disse...

    Caro Alcides!
    Apostar em Hyoran seria uma imensa burrice que alem de jogar dinheiro pela janela , estariamos desprestigiando jogadores como Vitinho e principalmente Juninho , que vimos varias vezes atuando pelo Verdao e tambem pelo Rio Claro.
    O exemplo disso tudo chama-se Gabriel Jesus garoto da base que explodiu e hoje vai encher os cofres do Verdão.
    Quanto ao Kaue citado acima pelo MARCO, esse merece fazer parte do elenco principal.
    Contudo, contudo é claro que devemos atento com outras revelações que vez em quando despontam no mercado do futebol, exemplo do otimo Roger Guedes.
    Um recado a Nobre. GUARDE DINHEIRO E COMPRE UM MEIA QUE PRECISAMOS.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 18:07 , Blogger ester abea disse...

    ah amigos

    Fico imaginando o que 2 jornalistas achariam do tal Hyoran(nome de remédio)

    Ah, ficariam falando: "que loiro musculoso, leva lá pra casa" (KKKK)

    Amigos, tem cada gosto esquisito...uuuuui

    Ganha um doce quem disser QUEM são os 2 jornalistas...

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 18:08 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    Arouca é craque, Barrios é craque.

    Podem estar em má fase, mas não desaprenderam a jogar

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 20:28 , Blogger Unknown disse...

    Este foi somente o primeiro título do Gabriel Jesus (e do Prass) deste ano.
    Ainda vai comemorar muito, e nós também!

    Parabéns, menino Jesus!

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 20:38 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Não é por menos que temos 12 milhões de desempregados, -4,5% recessão, 170 bihões de deficit público e inflação de 12%....uma nação alienada...goooooollllllll do Brasiiiillllll!!!! kkkkkk
    sem saúde sem educação sem segurança publica sem emprego recessao gooolll do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 20:39 , Blogger Unknown disse...

    Amanhã ele vai estar super feliz, entrará no segundo tempo e fará dois gols na Ponte.
    O outro gol será mais um chute de cabeça do Vitor Hugo.
    Três a zero pro Verdão!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial