Observatório Alviverde

26/08/2016

PARABÉNS PALMEIRAS PELOS SEUS 102 ANOS E OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR!


Parabéns, Verdão!

A sua trajetória de glórias -per si- descreve, explica e define com mais propriedade e exatidão tudo o que você representa nos cenários social e esportivo e dispensa as paupérrimas loas deste ignoto torcedor.

Neste dia em que se comemora seus longevos 102 anos de gloriosa existência, eu só quero lhe pedir, Verdão, que você continue existindo por toda a eternidade, com os mesmos orgulho, dignidade e altivez da época em foi fundado.

Que o espírito marcantemente idealista de nossos antepassados possa continuar norteando as suas ações...

Que todos nós, autênticos palmeirenses, possamos continuar -cada dia mais- a exaltar a nossa paixão, a nossa alegria e as nossas emoções e que tudo isso viva e sobreviva para sempre, posto que você, Palmeiras, é imortal.  

Ainda que, de vez em quando, você, Verdão, seja obrigado a enfrentar duras batalhas pela sobrevivência, vou parafrasear alguém que disse que "o importante é que a nossa emoção sobreviva"!

Ainda que você, Palmeiras, tenha de enfrentar inimigos implacáveis que o arrostam e ameaçam...

Mesmo que tenha de se impor a cada instante a fim de superar as perseguições implacáveis daqueles que objetivam destruí-lo...

Nada -nada mesmo- é pior do que suportar as mediocridades diretivas de tantos que o desviam de sua senda de glórias para caminhos incompatíveis com a sua grandeza.

Dizer, depois disso, mais o que? 

Que amo -acima de tudo- o meu Palmeiras?

Que venero -acima de todos- o meu Verdão? 

Que idolatro -al di la- o maior time verde do planeta Terra?

Muito maior mais vitorioso, mais rico e grandioso do que Werder Bremen Alemão, do que o Celtic Glasgow escocês e infinitas vezes maior que o Panathinaikos grego?

Em perfeita síntese e para encerrar eu só quero dizer isto:

Abaixo de Deus e de alguns seres humanos especiais que o Criador colocou em meu caminho (minha família, muitos amigos e algumas pessoas especiais) o Palmeiras sempre foi, é e será o termômetro de minhas maiores alegrias e o repositório de minhas mais gratas recordações neste mundo material.

Parabéns Verdão e muitos anos de vida!

COMENTE COMENTE COMENTE


10 Comentários:

  • Às 26 de agosto de 2016 às 10:28 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Palmeiras, meu Palmeiras, meu Palmeiras...
    Palmeiras, meu Paleiras, meu Palmeiras...

    102 anos de glórias!

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 10:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho uma religião, mas o Palmeiras é a minha religião.
    Tenho uma família, mas o Palmeiras é a minha família.
    Tenho meus amigos, mas o Palmeiras é o meu amigo.
    Tenho meu lazer, mas o Palmeiras é o meu lazer.
    Tenho o meu sonho, mas o Palmeiras é o meu sonho.
    Tenho minha vida, mas o Palmeiras é a minha vida.
    Tenho tudo isso, separadamente.
    Mas o PALMEIRAS é o único que é tudo isso, ao mesmo tempo: Minha religião, minha família, meu amigo, meu lazer, meu sonho, minha vida, e meu MAIOR PRAZER !

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 11:45 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns, meu, seu, nosso Palmeiras!
    Que prazer vestir o manto verde neste dia especial!

    Ontem à noite, na festa transmitida pelo YouTube, foram feitas várias homenagens.
    Uma delas foi especial.
    Confesso que não sabia desta história.

    Ary Mantovani foi o único jogador de futebol do mundo inteiro que marcou DOIS GOLS OLÍMPICOS numa única partida.
    Este feito está no Livro dos Recordes.
    Ele está com 92 anos.
    Foi nosso jogador de 45 a 49.

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 12:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Orgulho de ser Palmeiras. Nasceu junto com meu avô, que Deus o levou mês passado. A família Palestra semeou seus filhos.

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 13:16 , Anonymous Bolero disse...

    PALMEIRAS!!! COM TODAS AS LETRAS VOCÊ É ESPECIAL, O ÚNICO E NÃO EXISTEM DOIS COM SUAS CARACTERÍSTICAS , SUAS DIGITAIS, SEU MANTO SAGRADO, O MEU CARINHO POR VOCÊ É IMENSURÁVEL E ME ORGULHO EM FALAR.
    VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM, ALEGRO-ME MUITO PODER ESTAR EM SUAS DEPENDÊNCIAS EM DIAS DE JOGOS, É PURO ÊXTASE, É PURA PAIXÃO .
    EU TE ADORO E TE ADMIRO POR TUDO O QUE VOCÊ REPRESENTA AO LONGO DOS ANOS NA MINHA VIDA.
    JÁ HAVIA NASCIDO QUANDO VOCÊ FOI CAMPEÃO DO MUNDO, PRESENCIEI DIVINAMENTE SUAS GLÓRIAS E CONQUISTADAS COMO SE FOSSEM MINHAS .
    DURANTE A SUA EXISTÊNCIA, PUDE VÊ-LA COMO UMA FELIZ VIAGEM DE TREM QUE AO PARAR NAS VITORIOSAS ESTAÇÕES DEIXAVAM E RECEBIAM MILHARES DE PALMEIRENSES FELIZES AO VER EM SEU COLO SUAS INÚMERAS CONQUISTAS.
    PARABÉNS PALMEIRAS PELOS 102 ANOS E POR VOCÊ EXISTIR E CONTINUAR A ME DAR ESSA IMENSA ALEGRIA DE TORCER POR VOCÊ.

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 14:32 , Anonymous Mário disse...

    PARABÉNS VERDÃO MEU E NOSSO PALMEIRAS, MUITOS ANOS DE GLÓRIAS, TÍTULOS E HISTÓRIAS, FELICIDADES, PROSPERIDADE, AMOR, PAIXÃO PELO VERDÃO, O MAIOR VERDÃO DO MUNDO, O ÚNICO.
    QUE VENHA O ENEA, RUMO A TAÇA, CAMPEÃO.
    PARABÉNS!!!!!!!!!

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 17:05 , Blogger William Schneider disse...

    Belas palavras amigo!

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 18:31 , Blogger Libertad disse...

    Parabéns alvi verde imponente, de glórias mil,nosso pedaço da Itália no Brasil!
    Passado com honras, presente com glórias. .!

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 19:18 , Anonymous Edson disse...

    Viva o Palmeiras...
    Minha emoção do dia a dia.
    Minha alegria.

     
  • Às 26 de agosto de 2016 às 21:11 , Blogger Alexandre disse...

    São 102 anos de lutas e de glórias, te amo meu verdão!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial