Observatório Alviverde

27/08/2016

TODO CUIDADO SERÁ POUCO NESSE FLU X PALMEIRAS DE AMANHÃ EM BRASÍLIA!


O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão amanhã, às 4 da tarde,  no Mané Garrincha em Brasília, onde enfrenta o  Fluminense, time motivado e em franca ascensão na tabela após vencer o Santa Cruz por 1 x 0 domingo passado em Recife.

Cumprir a tabela em Brasília não será nenhuma novidade para o Palmeiras que lá enfrentou o Fla no primeiro turno e venceu por 2 x 1 e, diga-se de passagem, colocando dentro do estádio um publico numerosíssimo que, para muitos, superou a torcida rubro-negra, tida e havia como a maior do Brasil.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Verdão, outra vez, terá mais público do que o Flu, cuja torcida é muito menor que a do Fla.

Sob o aspecto técnico, o Flu, para alguns, não tem um time tão forte quanto o Fla, com o que eu não concordo, haja vista que considero o tricolor carioca um time formado por excelentes valores individuais mas que demorou muito para grudar no breu do entrosamento,  mesmo dirigido por um técnico de grande experiência e qualidade (Levir Culpi) que, além de muito competente sempre dá sorte quando enfrenta o Verdão.

Em relação ao Palmeiras, Cuca terá a volta de muitos jogadores que estavam afastados por contusão, totalizando seis: Mina, Gabriel, Arouca, Eric, Zé Roberto e Gabriel de Jesus.

Ontem, após o treinamento, o técnico palmeirense apenas adiantou à imprensa os retornos de Mina e Gabriel Jesus e quando disse que Mina seria o companheiro de Vitor Hugo, confirmou a escalação do zagueiro interior esquerdo do Verdão.

Entretanto Cuca não deu quaisquer dicas referentes aos outros quatro, tanto e quanto, de uma forma oportunista, sempre desviou a conversa e desconversou quando perguntado sobre o restante do time e o sistema tático que adotará para enfrentar um time que ele conhece muitíssimo bem pois o treinou por longa data, o Fluminense.

No treino de ontem Cuca também não deixou transparecer quem substituirá o suspenso Thiago Santos na qualidade de volante de contenção e quando perguntado simplesmente respondeu que dispõe de três peças para a reposição: Gabriel, Arouca e Matheus Sales.

Em relação ao meio de campo e ao ataque, há várias alternativas a ser adotadas, mas todas elas dependerão, fundamentalmente, da definição tática da equipe, cujas opções são jogar um pouco mais trancado e se utilizando de dois volantes, ou jogar mais aberto com um único homem à frente da zaga.

Vejam o que disse Cuca a propósito das alternativas:

(sic do PTD)

"Tenho mais um dia de treino, amanhã (sábado) vou definir. Treinei com um volante e dois atacantes, treinei com três atacantes... Tenho trabalhado com um volante e tirado um dos atacantes. São situações que posso usar no início ou no decorrer da partida".

Foi uma forma inteligente de desconversar acerca do assunto e não antecipar as armas ao rival.

E você, palmeirense, como jogaria amanhã? Mais fechado e prevenido, ou mais aberto ciente de que o Verdão tem mais time?

Que time você sugere que Cuca escale no difícil compromisso de domingo contra o Flu, um time que se multiplica e cresce em campo, toda a vez que enfrenta o Palmeiras e que costuma complicar a vida do Verdão ?

COMENTE COMENTE COMENTE

33 Comentários:

  • Às 27 de agosto de 2016 às 06:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Jaílson - Jean - Mina - Vitor Hugo e ZR - Arouca - Moisés - Tchê-Tchê - Dudu - Guedes e Menino Jesus.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 06:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quando Jesus subir aos Céus de Manchester, Barrios assumiria o seu lugar. Precisamos aumentar o "tamanho" de nosso time.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 06:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Barrios tem 1.87. Erik tem 1.72. O problema é que o paraguaio, o "homem louça", se machuca por 10 Valdívias. Engraçado é que também veio para ser o "nome" para a Torcida esquecer o chileno. Já Rafael Moura, que eu sugeri aqui, tem 1.89 e 33 anos. Ainda joga em alto nível. Fique de olho, Mattos.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 06:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Yerry Mina: 1.95 - Vitor Hugo Franchescolli de Souza:1.87 - Moisés Lima Magalhães: 1.84 - Lucas Ramón Barrios Cáceres:1,87 Roger Krug Guedes: 1.82. Está de bom tamanho !!!!

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 06:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse conceito, de priorizar jogadores altos, teve como grande defensor Rubens Minelli, um dos maiores treinadores da história deste país, destacando-se especialmente no Internacional, quando ajudou a forjar o "modo de jogar gaúcho", agregando técnica, garra e força física, o que vem se sucedendo até os presentes dias.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 07:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ontem, no programeco Linha de Passe, apresentado pelos ídolos de Ester Abea, Trajano & Kfouri, em uma enquete, foram escolhidos pelos "jornalistas" os times do Santos e CAM, como os de melhor Futebol atualmente no Brasil. NINGUÉM nem mencionou o Palmeiras. Nem mesmo um babaca chamado Gian Oddi, que dizem ser Palmeirense, nas parece ter medo de enfrentar a fúria dos "donos" do "programinha", os "parceirinhos de fé e irmãos (???) camaradas" José Trajano Kfouri e Juca Kfouri Trajano.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 07:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    mas parece ter medo....

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 07:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Aliás, as duas figuras, abaixo de qualquer suspeita, retro citadas, ainda criticaram o gramado do Mane Garrincha. Pertinente critica, por sinal. Entretanto, deixaram os impolutos cidadãos de mencionar os causadores de tudo esse estrago, que vem a ser a "corja federal impichada" que eles apóiam.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 07:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Embora não seja o caso, assumo as integral e irrestrita responsabilidade pelo substantivos e adjetivos por mim esculpidos nos textos precedentes. E tenho dito !

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 07:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    pelos...

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 08:34 , Anonymous alcides drummond disse...

    Prezado Verde

    Hoje, sem qualquer restrição ou contestação assino em baixo de tudo o que vc escreveu.

    Principalmente no que se relaciona com a altura do time e com Rafael Moura.

    Acontece que imbecis existem no futebol que procuram mais nomes famosos do que, propriamente, jogadores de qualidade.

    O Palmeiras (faz tempo) tem sido assim e, por incrível que pareça, com o apoio de grande parte da torcida,

    Abs (AD)

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 09:43 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Jailson, Jean, Y.Mina, Hugo, Zé Roberto, Gabriel Pitbull, Tchê, Tchê, Moisés, Erik, GJ e Dudu

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 09:46 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Jogo complicado amanhã, más nada que com o empenho e determinação que tivemos no paraná e que ser for repetido, possamos voltar com excelente resultado de Brasília-DF como foi contra o flamengo..time do governo.
    Contra tudo e todos!! Sairemos vencedores.
    Continuaremos líderes.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 09:59 , Blogger Carlos disse...

    Jailson, Jean, Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto, Gabriel, Tchê-Tchê, Moisés, Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu
    Podendo variar o time com as entradas de CX, Arouca ou M Sales, Alione, Erick ou R Marques.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 10:03 , Anonymous Bolero disse...

    Jailson, Jean, Mina, VH, Zé, Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Roger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus.
    Mais que suficiente para as pretenções ao título e caso não haja nenhuma interferência arbitral sairemos vencedores desse confronto.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 11:51 , Blogger Libertad disse...

    Vcs acham que essa corja de mandantes do palmeiras, um dia vai defende-lo fora de campo? Esquece, essa semana o presidente do sardinha, nos insultou propositadamente dizendo de peito aperto que vai alugar a arena da W.T para seu time jogar, o bola mecha do Nobre, veio na imprensa e quase concordou com ele, deixando entende que amarga ciumes do feito de Beluzo, jamais deveria deixar isso acontecer, mais uma para torcida engolir, duvido que o inter anal alugue estádio para o gaymio ou vice versa. Os caras lá tem saco roxo..

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 11:51 , Blogger Libertad disse...

    Vcs acham que essa corja de mandantes do palmeiras, um dia vai defende-lo fora de campo? Esquece, essa semana o presidente do sardinha, nos insultou propositadamente dizendo de peito aperto que vai alugar a arena da W.T para seu time jogar, o bola mecha do Nobre, veio na imprensa e quase concordou com ele, deixando entende que amarga ciumes do feito de Beluzo, jamais deveria deixar isso acontecer, mais uma para torcida engolir, duvido que o inter anal alugue estádio para o gaymio ou vice versa. Os caras lá tem saco roxo..

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 12:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pelo jeito aqui a maioria gosta de emoção, Zé merda bola nas costas dinossauro Roberto é
    Unanime, Mina tem que fazer dupla com Tiago Martins, O enganador continua enganando..!
    Johnson, Jean, Mina, Martins e Egídio.
    Gabriel, Tche, Moises e Dudu.
    Jesus é Guedes.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 12:09 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pelo jeito aqui a maioria gosta de emoção, Zé merda bola nas costas dinossauro Roberto é
    Unanime, Mina tem que fazer dupla com Tiago Martins, O enganador continua enganando..!
    Jailson, Jean, Mina, Martins e Egídio.
    Gabriel, Tche, Moises e Dudu.
    Jesus é Guedes.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 15:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Vocês precisam ler nas entrelinhas:

    1) Palmeiras é gigante. Pode não ser a 3a terceira torcida nos institutos de pesquisa, mas efetivamente o é. Ser convidado a jogar em Brasília é a prova disso. O palmeirense pode até não lotar, e eu o respeito. Tudo por causa da palhaçada entre as TOs na última vez.

    2) Santos é time pequeno e desesperado. A maior prova disso é que no meio de uma crise de salários atrasados, tiram da cartola que vão jogar no Allianz Parque ou que tem projeto de construir estádio na capital. A situação é feia lá, se não estivessem parindo menino da vila com freqüência, tinha fechado as portas.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 15:31 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Jailson, Jean, Y.Mina, Hugo, Zé Roberto, Gabriel Pitbull, Tchê, Tchê, Moisés, Erik, GJ e Dudu.

    Confira abaixo os 23 nomes da lista:

    Goleiros: Jailson e Vinícius Silvestre
    Laterais: Egídio, Jean, João Pedro, Zé Roberto
    Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Gabriel e Tchê Tchê
    Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
    Atacantes: Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 15:34 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Na minha opinião para amanhã:

    Jailson, Jean, Y.Mina, Hugo, Egídio, Gabriel Pitbull, Tchê, Tchê, Moisés, Erik, GJ e Dudu.

    Para 2º tempo, com Roger Guedes e CX, só para garantir a vitória.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 15:48 , Anonymous Miguel disse...

    Mattos prevê Palmeiras até duas décadas no topo e elogia reestruturação

    Dirietor de futebol elogia gestão do presidente Paulo Nobre, cujo mandato se encerra no final da atual temporada, e prevê clube em alta pelos próximos anos.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 17:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Curica, com aquele belo uniforme confeccionado na cadeia, perde neste momento por 2x0 para a Ponte. Estamos a 37 do segundo tempo. A Ponte agora dá olé. Mas vou esperar terminar para comemorar. Tem um juizinho vagabundo apitando, que não merece a mínima confiança.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 17:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Hoje não vai ter festa na penitenciária. O Curica perdeu.

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 18:33 , Blogger Unknown disse...

    Nosso primeiro presente de 102 anos, hahaha.
    Amanhã teremos o segundo, aqui em Brasília.
    Meus ingressos já estão na mão!

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 18:36 , Blogger Unknown disse...

    Aliás não tenho a menor dúvida que nossa torcida será predominante no Mané Garrincha.

    Olê Olê Olê olá
    O Verdão vai golear...

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 18:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Rapaz, a ponte tá dureza. Retrancou contra nós, mereceu vencer fora na CdB e ferrou o curica. Que fase!

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 22:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Caríssimo Insuperável, com todo e o maior devido respeito a "todos nós bloguistas", competentíssimos que somos, porém ouso dizer que você não faz comentários neste blog, você escreve crônicas, kkkk. Espetacular!
    Só discordo de você quando citas o que ocorreu no programinha da emissora maldita. Minha discordância é pelo simples fato de que abomino aquele "canal" e, por opção, o tenho bloqueado em minha operadora. Sou Palmeirense, portanto, ESPNojo EU BOICOTO!
    Voltando ao assunto futebol, também considero este Rafael Moura um bom centroavante. Não tenho certeza, posso me informar melhor, mas acho que algum dia este sujeito já nos menosprezou. Similar ao que fez o "bem sucedido" atacante RESERVA do Clube Atlético Paranaense, André Lima. Não tenho certeza, repito. Preciso pesquisar. De todo modo, é um atacante de bom nível sim, e, nestes tempos em que já não nascem mais "ReinaldoS, Van BastenS, BatistutaS e KlinsmansS, este Moura até que deve ser considerado.
    PS: Não me esqueci de citar Romário, Ronaldo nem Careca. Nesta ordem. É que, pra mim, os primeiros foram melhores mesmo. Repito: Pra mim!

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 22:16 , Anonymous Claudio de MG disse...

    E esta Ponte......
    Caramba, este time não está fácil pra ninguém mesmo. Nãaaaaaaaaaaaaaao gosto deles; os considero uma pedra nojenta e tal, mas, demos a César o que é de César: Eles estão sendo muito bem conduzidos. Time de respeito, sim Senhor! Pegaram TRÊS PEDREIRAS seguidas: Palmeiras, Galo "Mau Pagador" Mineiro e Curínthians Itaquerense. Resultado: 5 pontos em 9 disputados. Para um time daquele tamanho, é muita coisa sim. Vale uma reflexão: Foi justa aquela nossa revolta toda, depois do fatídico empate em Alianz?

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 22:36 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vitor Hugo Franchescoli de Souza. Nosso quarto zagueiro, como se dizia. Meu Deus, o pai deste moço, ou foi craque de bola ou simplesmente um entusiasta da bela arte bretã. Ele batizou o filho com sobrenome de um grande ex-futebolista latino. Franchescoli, foi um espetacular atacante uruguaio dos anos 80/90 e nosso "becão" tem este nome. Será que ele sabe disto? Cuidado Vitor Hugo, você tem nome de craque!

     
  • Às 27 de agosto de 2016 às 22:45 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Ricardo Marques Ribeiro, MINEIRO, com o apito nas mãos amanhã em Brasilia. Deus nos ajude, e nos salve!

     
  • Às 28 de agosto de 2016 às 00:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei Verde, seus comentários são muito divertidos. A birra que o Insuperável tem do Prass, você parece ter do Zé. Acho hilário, kkkk. Me divirto muito e acho bem humorado e bacana isto. Sugestão de nome para o "Seu" Zé: Zé Dinossauro Matusalém Roberto, kkk!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial