Observatório Alviverde

29/08/2016

FOI UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL DO VERDÃO SOBRE O FLU!


O palco (Brasília) e o pequeno público (12.037 pagantes) foram incompatíveis com a importância de um dos clássicos mais antigos do futebol brasileiro, Flu x Palmeiras. 

Em outra cidade mais vibrante e em um outro estádio de gramado menos ruim, o público teria sido muito superior e o Palmeiras teria sapecado uma goleada sobre o Flu.  

Dudu e Róger Guedes, fominhas, desperdiçaram várias chances de ataque por puro egoísmo, tentando resolver lances em que se houvessem tocado "de prima" o Palmeiras teria ampliado o marcador.

Fique claro que o que vou dizer agora tem a ver, menos, com o resultado do jogo, mas com a boa performance do time do Palmeiras: 

"a volta do craque Gabriel Jesus após a conquista da medalha olímpica, tornou o Palmeiras muito melhor e mais eficiente ofensivamente do que aquele time que vinha encontrando dificuldade para vencer nos últimos jogos deste Brasileiro"!

Com alguns erros e muito mais acertos, (nunca existiu e tampouco existirá o time perfeito) o Verdão mostrou ao Brasil que não ostenta a liderança do Brasileiro por mero acaso ou, como se dizia antigamente, por um aborto da natureza.

Gabriel Jesus, perseguido e caçado em campo desde  -literalmente e sem exagero-  o primeiro lance do jogo (até a chuteira lhe rasgaram) não fez nenhum gol mas foi o artífice de grandes jogadas durante todo o desenrolar da partida e a grande válvula de escape do ataque palmeirense.

Pode-se dizer que GJ, com passes, seus toques, suas enfiadas de bola e, principalmente, com os seus deslocamentos, demoliu o forte sistema de marcação da até então "melhor defesa do campeonato". Até então o Flu houvera sofrido apenas 18 gols.

Com os dois gols sofridos ontem (poderia ter sido quatro ou cinco), o time carioca perdeu a hegemonia defensiva e passou a dividir a condição de melhor defesa com o Santos e com o Atlético Pr, também com 20 gols. O Palmeiras, até agora, sofreu 22!

Em compensação o Verdão selou a sua condição de melhor ataque "d-i-s-p-a-r-a-d-o" da competição alcançando a cifra de 40 gols -média de quase de 1 gol por jogo- e aproveitamento geral de 65,2%.

Cumpridas 22 rodadas do Brasileirão-16, pode-se dizer que neste momento, (neste momento, neste momento), o Palmeiras tem 44% de chances de ser campeão e 88% de se classificar para a Libertadores. 

Daqui até o final do Brasileiro serão mais 15 rodadas a ser cumpridas com 45 pontos em disputa.

Segundo Cuca, provocado calculadamente pela mídia na entrevista coletiva de após o jogo, mas que cuidou sempre de falar generalizadamente e de não mencionar a palavra Palmeiras, (sic) "para ser campeão qualquer time teria de alcançar entre 72 e 74 pontos.

Nessa vertente, o Palmeiras de Cuca, com 43 pontos, teria, forçosamente, de obter de 29 pontos cima, a fim de obter o título.   

Em relação ao jogo de ontem quero deixar mais para vocês a análise tática e individual do jogo, começando por dizer que, em minha visão, o goleiro Jailson foi um dos destaques do time. 

Ontem, outra vez, mais uma vez, Jailson demonstrou que é uma realidade pois esteve sempre firme e deu grande personalidade à defesa com uma atuação segura no gol alviverde.

Jean fez um partidão, mas ninguém na defesa jogou mais bola do que Mina que, ontem, mostrou uma nova qualidade além daquelas de zagueiro muito firme, combativo e excepcional no jogo áreo. Ele sabe sair jogando, virtude que facilita demais o trabalho do meio de campo. 

O setor defensivo esquerdo palmeirense,  normalmente vulnerável, ontem, esteve bem. Tanto Victor Hugo quanto Zé Roberto subiram de produção com o veterano lateral dando-se ao luxo de apoiar o time em alguns momentos do jogo. 

O motivo disso? Simplesmente o retorno de Gabriel que exerce a contenção mais pelo lado esquerdo. O anjo Gabriel (lembram-se que o chamávamos assim) voltou ao time com discrição e eficiência e por pouco não fez um gol para coroar a sua magnífica atuação. 

Aguentou bem o ritmo do jogo e só saiu quase no final, substituído por Arouca que foi para campo com muita vontade e determinação, apesar do reduzido tempo em que permaneceu em campo!

Do meio de campo para a frente é que saíram os maiores destaques palmeirenses, exceção feita a Eric, eficiente também, mas nem tão brilhante quanto os companheiros, pois cumpriu muito mais funções táticas de acompanhamento e marcação empenhado em seguir à risca as ordens de Cuca.

Do já citado Gabriel volante, ao classudo Tchê-Tche, deste ao imprevisível improvisador Dudu, chegando ao cracaço Gabriel Jesus e dele ao onipresente Moisés, pode-se dizer que todos estes jogadores estiveram muito bem e qualquer deles que seja escolhido como o craque do jogo terá sido uma boa escolha.

Como opinião cada um tem a sua, de minha parte coloco que ninguém, ontem, jogou mais bola do que Tchê-Tchê, a quem coloco e entronizo na condição de "craque do jogo".

A personagem ou, se quiserem, o protagonista do jogo também pode ser qualquer um desses jogadores, embora eu conceda toda a honra e mérito a Gabriel Jesus, cuja simples presença em campo demoliu tecnicamente o time carioca.

Num jogo onde não houve (da parte do Palmeiras) quem houvesse atuado mal, nem Róger Guedes que entrou no lugar do esforçado Éric e nem Cleyton Xavier que substituiu o onipresente Moisés, comprometeram, tanto e quanto nenhum dos dois conseguiu igualar o alto nível apresentado pelos demais atacantes palmeirenses.

O Brasileirão só voltará à vida do Palmeiras no feriado de 7 de setembro quando o Verdão, no Allianz recepcionará os bambis, em jogo de caráter decisivo no qual o adversário atuará com inúmeros desfalques, o que, teoricamente, pode facilitar a vida do Verdão!

Esta semana, o Palmeiras só atua mesmo pela Copa do Brasil e cumpre, também no Allianz, a sua primeira partida das (duas) eliminatórias contra o Botafogo da Paraíba, precisando fazer um resultado favorável que facilite-lhe o jogo decisivo em João Pessoa. 

COMENTE COMENTE COMENTE 

NA TV
Gostei -muito- da transmissão de Jader Rocha no Flu x Verdão.
Desta vez, não tenho críticas ao trabalho do Premiere, nem ao comentarista Edinho.
Apesar de uma ou outra contestação ou discordância na análise pontual de alguns lances, o trabalho da dupla mereceu o meu respeito, tanto e quanto o bom repórter Guido Nunes.
Surpreendi-me, ontem, com o profissionalismo de Edinho na análise do jogo!
Ele não vinha se portando dessa forma nos jogos dos cariocas, e, particularmente, do Fluminense.
Que continuem, Edinho e todos eles, assim! (AD)

51 Comentários:

  • Às 29 de agosto de 2016 às 06:49 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Você duvida? Eu não!!! Seremos campeões do brasileirão para desespero da mídia e adversários!!! Não tem como.
    Temos o melhor elenco e time...só não temos a mídia ao nosso lado, aliás... nunca tivemos!!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 06:50 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O maior adversário do verdão? O próprio VERDÃO...não tem para ninguém...ninguém!!!!
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 06:51 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Dr. Ronaldo da UBS São Francisco deve estar feliz em primeiro termos vencido e segundo mantermos na liderança, teremos nos próximos dias adversários que lutam conosco pela parte superior da tabela, nada que como fizemos ontem dominarmos e nos mantermos na atual liderança. O problema maior será a CBF em querer colocar os times do governo pra ocupar a liderança, estes não possuem nem elenco e muito menos time pra bater de frente conosco.
    Avant Palestra!!!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 06:53 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Uma coisa fique clara: Juizinho mais uma vez canalha e fdp, como deixar os caras intimidarem e na porrada o jovem Gabriel de Jesus? Dai-me paciência!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 07:54 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não fosse a vitória dos mulambos (porque será que esta Chapecoense enche tanto a nossa paciência e "entrega" fácil fácil para os times cariocas?) e a rodada teria sido completamente perfeita. Confesso que no começo estava "torcendo" para o Grêmio por dois motivos: o Galo Mau Pagador Mineiro era o vice-líder e também por eu não gostar mesmo deste time, embora eu não tenha nenhuma simpatia pelos bombachas azuis. No final, o empate foi ótimo porque os gaúchos ainda têm um jogo por fazer, mas não terá moleza perante o surpreendente Botafogo pós Ricardo Gomes. Voltando ao que realmente interessa, ontem o Palmeiras jogou muito. Com autoridade. Com autoconfiança. Gabriel Jesus tem a ver com isso. Ele causa preocupação ao adversário, assim, o jogo se abre para os demais alviverdes. Partidaça fez o garoto. Dudu, que também fez ótima partida, poderia ser mais coletivo e se o fosse, poderíamos ter goleado. Sim, não é exagero imaginar uma goleada em uma partida muito bem executada em todos os setores. Mantendo minha coerência, reafirmo que considero o Eric um pouco abaixo dos demais, mas está merecendo a titularidade devido a recente inércia do Roger Guedes e o Cleiton Xavier considero um estorvo. Quando ele entra em campo, o time cai de rendimento. É nítido. No mais, ótima partida coletiva e honrarias a Jailson, Tchê Tchê e ao craque Gabriel Fernando Jesus.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 08:20 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O comentarista Edinho só falou de um time: O FluminenC. Poderia ter qualquer time do outro lado: Vasco, Flamengo, Palmeiras..., ele falava do Flu do que tinha que fazer, o que era pra ter feito e do Palmeiras nenhuma virgula.Mas é melhor assim se é pra falar mau nem fale.
    Jailson: Monstro, Jesus: Monstro!!Os demais muito bem.
    Arbitro deixou o pau comer no menino Jesus.
    Palmeiras Líder!!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 08:22 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    É mau com U mesmo.Sendo um mau comentarista como ele é.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 08:49 , Blogger Unknown disse...

    Ontem na hora do hino nacional, só se escutava PALMEIRAS, MEU PALMEIRAS, MEU PALMEIRAS.
    Os (poucos) pó-de-arroz na torcida ficaram com cara de quem não tava entendendo nada...
    O time se sentiu em casa, começou fervendo igual nos jogos no Allianz Parque.

    Falando nisso, ontem assisti o finalzinho do programa dominical da RGT para ver os gols da rodada.
    O irmão do Mão Santa até deu destaque: mas o que é isso, a torcida só canta "Palmeiras, Palmeiras???"
    Dessa forma ele se entregou -- confessou que, apesar de ser jornalista esportivo, NUNCA viu um jogo do Palmeiras!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 09:03 , Blogger Unknown disse...

    A mídia só fala do flalido.
    Que está em ascenção, que o Diego jogou bem, que foi uma vitória difícil fora de casa...

    Sobre o líder Palmeiras, ninguém comenta que ele tem:
    * mais vitórias (13)
    * menos derrotas (5)
    * o melhor saldo de gols (18)
    * o melhor ataque (40)
    * o artilheiro (GJ, 10 gols mesmo com 6 rodadas fora)
    Além de ser o melhor em casa e o melhor fora de casa!

    Temos que abrir o olho!
    Agora que o curica se mostrou fogo de palha, vão fazer de tudo para o urubu nos alcançar.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 09:19 , Blogger Unknown disse...

    Me permitam só mais um comentário.

    Na quarta tem que jogar o time TITULAR contra o Botafogo-PB.
    E ensacar sem dó nem piedade.
    Para, aí sim, levar o time reserva para jogar na Paraíba.

    O motivo é muito simples, LOGÍSTICA, basta ver a tabela:
    * em 17/9 joga em SP contra o curica no estádio doado com dinheiro público
    * em 22/9 joga na Paraíba
    * em 25/9 joga em SP contra o coxinha no Allianz Parque

    Goleando firme no primeiro jogo, dá pra mandar 11 reservas, até o goleiro.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 09:19 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Li este comentário abaixo,postado por um torcedor palmeirense em um outro blog e,de certa forma, concordo um pouco, apenas um pouco com ele:
    "Quando o Cuca para com a palhaçada de colocar o Rafael Marques, tudo flui melhor...tira até o clima ruim dentro do time. Ele precisa avisar o Dudu, a enceradeira mais cara do planeta, que tem mais 10 pra ele passar a bola. Ontem, simplesmente estragou 5 ataques mortais por ciuminhos dos melhores do time, caso do Moisés. O mesmo se aplica ao Roger Guedes".
    Disse que concordo apenas um pouco,porque, no caso do marques creio que seja meio exagerada a observação. Embora ele não seja um fora de série, o vejo como um jogador regular e importante, pois parece ser bem aceito pelo grupo. O Dudu é que talvez mereça uma maior reflexão. É inegável que ele é um ótimo jogador e tem talento e uma raça legal, más o individualismo excessivo realmente está atrapalhando um pouco. isto pode ser corrigido pelo treinador. Acredito que basta uma boa conversa. Não o considero uma "enceradeira" de jeito nenhum, más um pouco individualista, sim Senhor, e isto pode ser facilmente corrigido.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 09:53 , Anonymous Marco disse...

    Sempre defendi a critica construtiva no lugar da cornetagem e temos um caso no elenco do Palmeiras de um jogador que precisa de critica construtiva nesse momento, para voltar a ser um diferencial para o time: ROGER GUEDES

    Esse jogador começou muito bem no Palmeiras, jogando para o time, dando assistências para vários gols, voltando para marcar e mostrando uma disposição física exemplar.
    Com tempo, não sei por qual motivo, foi caindo de produção até perder espaço no time titular. Contínua sendo o mesmo jogador, mas o egoísmo e o individualismo tomou lugar do jogador útil, solidário e decisivo para o Palmeiras.
    Em várias jogadas parece mais preocupado em decidir sozinho, fazer gols para colocar em DVD do que fazer o melhor para a equipe. Tenta jogadas complicadas, difíceis, no lugar de passar a bola para um companheiro em muito melhor condição para marcar.
    Cabe ao treinador corrigir esse jogador para que volte a ser uma arma importante para o time e cabe à torcida chamar a atenção do treinador para isso.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 09:57 , Anonymous Marco disse...

    Outro ponto que a torcida palmeirense pode ajudar muito:

    Por vários comentários aqui e por tudo que estamos observando pela imprensa, é nítida a disposição da imprensa em levar o urubu falido ao título. Não tenho dúvidas de que o jogo sujo será pesado em todos os sentidos.
    O jogo no Allianz Parque será decisivo e deve ser tratado com o máximo de cuidado nos bastidores.
    Nossa torcida pode ter um papel fundamental participando dos meios de comunicação e redes sociais denunciando a falta de vergonha na cara dos jornalistas esportivos que já começaram a campanha em favor do flamerda.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 10:01 , Anonymous Elcio disse...

    A mim, me pareceu que o sucesso veio mais pela escalação correta do Cuca, do que a volta de GJesus.
    Sem Leandros Bananas da vida, sem Dudu no meio, sem tirar um volante para colocar CX, etc.
    A instabilidade do Palmeiras nesse período se deu muito mais em função das incorretas escalações do Cuca, do que pela ausência do menino Jesus.

    Parei de analisar G.Jesus por sua individualidade, quando ele surgiu, fiquei com a impressão que ele era daqueles que sai driblando zagueiros um a um, do tipo Ronaldos, Robinho, Neymar, Dener (esse é pro velhinhos como eu), cada vez fica mais claro para mim que esse não é o perfil dele, sempre que tenta esse tipo de jogada ele não se da bem.

    Porém, realmente ele é muito importante pela forma como ele abre espaços para todos na defesa adversária.
    Ele atrai a marcação, consegue segurar a bola, serve bem aos companheiros, foi muito bem ontem.
    Vamos ficar de olho, no que acredito que já seja instrução de treinador, desce o pau no menino que já foi vendido e vai ficar com medo de se machucar e prejudicar a transferência.
    Essa é a explicação para a quantidade de faltas encima dele logo no principio do jogo.

    Ontem o time foi muito bem como um todo, não houve um que tenha ido mal, tirando o nosso zagueiro estabanado, que fez uma falta ridícula proporcionando a possibilidade de cruzarem a bola na nossa área no momento em que o Fluminense tentava exercer uma certa pressão.
    No primeiro tempo teve um passe horrível dele para o Mina que saiu pela lateral.
    Ele é muito bom pela velocidade de recuperação, mas está lonje de ser intocável, como parece que é.
    O problema é que não existe zagueiro canhoto, acho que nem no Brazil. :)

    Se o time todo esteve bem, os que entraram, não gostei de nenhum.
    O Roger Guedes que eu sempre elogiei, pelo amor de Deus, em 10 minutos ele pediu desculpas 4 vezes.
    O maledeto deve estar achando que precisa fazer um gol para ficar de bem com o treinador, não passa a bola de nenhum jeito, dava dó de ver os que o acompanhavam nos contra ataques.
    O CX dá sono de ver ele em campo e o Arouca jogou pouco para eu dizer se foi bem ou mal.

    Para destacar um, eu ficaria com o Jaílson, gosto quando o goleiro não fica embaixo das traves esperando para ver o que vai acontecer, ele saiu em todas, um dia vai errar, mas tem acertado todas e ontem foi muito bem.

    Abraço a todos!
    E agora é o Flamengo a bola da vez, digo, para quem o resto vai torcer, imprensa paulista inclusive.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 10:11 , Anonymous Marco disse...

    Acho que o que mexeu com o Roger Guedes foi a proposta de venda não aceita e a venda do Gabriel Jesus.
    Ele passa a impressão de que quer fazer gols para colocar no seu DVD e ter suas jogadas divulgadas lá fora.

    Precisa ser orientado e isso cabe ao Cuca. Nosso treinado tem a característica de fazer isso com os jogadores e sendo cobrado para que faça, pode colocar esse importante jogador novamente a serviço do Palmeiras.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 10:12 , Anonymous Marco disse...

    Correção: Nosso treinador

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 10:23 , Anonymous Elcio disse...

    Agora estava vendo outros sites de noticias e vi que o Cuca vai estar no Bem Amigos.
    O MO foi lá, o Casa Grande até disse que ele deveria estar na seleção, depois desse dia, foi só fiasco.
    Espero que o mal agouro passe longe dessa vez.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 12:00 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Bem Amigos (nossos amigos???) realmente é temerário, mas pior seria se fosse um tal de "Bola da Vez" da ESPNojo. Credo!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 12:11 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não acho o Edinho (comentarista da RGT) tão insuportável. É fato que à vezes ele exagera um pouco na babação ao FluC, mas podemos relevar um pouco porque o cara foi ídolo lá e sem exageros da minha parte, foi um senhor zagueiro. Quando o "comentarista" teve história no clube, a emoção acaba pesando um pouco mesmo. O Edmundo mesmo, quando faz jogos do Palmeiras sempre tende um pouco mais a nosso favor, assim como também faz nos jogos do Vasco. Quando é ex-jogador e com passado glorioso pelo clube eu até que relevo um pouco.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 12:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Bom vamos lá..!!

    Depois do turno, e dos três jogos do returno ficou bem claro que:
    - jogando em casa ou fora, um volante de contenção tem que ser escalado para jogar junto com Moises e Tche Tche, com mais um volante de contenção fizemos dois excelentes jogos contra furacão e flumerdence, o que não aconteceu contra os gambas de campinas.
    - Esta evidente, e vimos no decorrer do campeonato, principalmente nos três últimos jogos que Cleiton Xaveco faz mal ao time, por favor Cuca, não insista mais!

    -Mina, excelente zagueiro (ontem fiquei ate preocupado por estar muito tempo parado, sua falta de tempo de bola),mas juntamente com Gabriel vai ajudar a tapar e cobrir o lado esquerdo, o mal posicionamento do zagueiro esquerdo e as costas do Zé Dinossauro Bola Nas Costa Passe de Lado Matusalém Roberto (esse quebra o ritmo do time e deixa o resto do time com câimbra de tanto correr para cobri-lo), meio time sentiu o desgaste, eh ele nada, lógico, suga todo o time!! não corre, só passe de lado, depois sai como meninão.., kkkkkkkk (enganador).

    -Serviu para Cuca observar que mesmo jogando em casa é muito importante ter um volante pegador, sem duvida alguma que Gabriel é o cara, jogador de muito mais recursos na marcação que T.Silva e M. Sales, por favor Cuca, não inventa..!

    -Notamos que o Palmeiras com Gabriel Jesus, é sério candidato ao titulo, sem ele é uma incógnita, deve ser orientado que mesmo apanhando a não se manifestar contra os ladões do apito, doravante vão fazer de tudo para amare laro e tira-lo de campo,e depois do jogo da seleção gamba do tite, tem que fretar um jatinho trazer ele imediatamente para jogar contra a viadada.

    -Percebe-se que o grande e perfeito Moises esta sendo boicotado por alguns, principalmente nas horas dos arremates, Dudu e Guedes precisam de um puxão de orelhas.

    -Cuca tem que ficar muito atento, a não cometermos besteiras vamos entrar numa fase difícil da tabela, Bambis em casa, Gaymio fora, e o time que a imprensa esta inventando, o virtual flamerda em casa, quanto que o virtual, time que vão fazer de tudo para que nos alcance tem dois jogos fáceis antes de vir jogar com o Palmeiras, muito cuidado com terceiro amarelo no jogo que antecede a eles, no caso contra o Gaymio, vão tentar tirar meio time do palmeiras para o jogo do dia 14/09.

    -Nos jogos seguintes, não podemos perder peças importantes por bobeiras, Jailson, Mina, Tche Tche, Moises, Dudu e G.Jesus é a espinha, que vai conduzir esse time, completando com Jean, Gabriel, Erik e Guedes.
    Por favor Cuca!!!! Cleiton Xaveco, Banana e Rafael Desmarques só em ultima hora..!

    Jailson
    Jean
    Mina
    Martins
    Egidio
    Gabriel
    Tche
    Moises
    Dudu
    Erik
    Jesus
    Esse é o time!

    João Pedro
    Dracena
    Zé Matusalém
    T.Silva
    Allione
    Vitinho
    Guedes
    Barrios

    O resto caçamba..!!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 12:55 , Anonymous Marco disse...

    Bem Amigos não, MUI AMIGOS lembrando quadro do Jô Soares.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 12:59 , Anonymous Marco disse...

    O que falta ao Palmeiras em geral, para jogadores, dirigentes, treinadores, é uma orientação adequada sobre o que falar e o que não falar em programas esportivos e entrevistas.
    O clube poderia aproveitar muito bem os espaços disponíveis na imprensa para dar seus recados.
    Nossa omissão ou nossa inocência é que possibilita que nossos jogadores, treinadores e dirigentes sejam envolvidos e usados pelos malandros do jornalismo esportivo.
    Falta malícia, falta informação e falta visão do mundo do futebol e das segundas intenções da imprensa em relação ao clube. Somos muito bonzinhos e acreditamos que a imprensa é profissional.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 13:08 , Blogger ester abea disse...

    amigo Claudio de MG

    Vc acha mesmo a ESPnojo ruim ??

    Quando vemos Trajano(másculo e agreste) e Kfouri(imparcial e muito macho, "genio da mídia") sentimos a capacidade da imprensa marrom...os caras são "bons"

    KKKKKKKKKK

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 13:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    sou contra violência

    mas ver o SPFW ter seu CT defenestrado pela propria torcida, após o time ser defenestrado pelos gauchinhos é imperdível

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 13:11 , Blogger ester abea disse...

    e agora é esperar a Globo-Fla e a CBFla unidos a imprensa marrom corromper a arbitragem.

    Temos que tomar cuidado

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 15:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Apesar de alguns equívocos nas escalações, algo que até Guardiola comete, penso que Nobre deveria renovar o contrato de CUCA para mais uns 5 anos. Não tem essa história de novo presidente. Vamos segurar nosso espetacular treinador, um Felipão redivivo, muito mais atualizado. CUCA é o cara. Caráter e competência à toda prova. Os CANALHAS invejosos, senão conseguirem parar o Palmeiras, terão como consolo nos tirar CUCA. Já estou perdendo o meu sono por causa disso.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 16:16 , Anonymous Elcio disse...

    Essa é para Ester.
    Fiquei sabendo que o motivo pelo qual a torcida bambi invadiu o CT no sábado foi para reivindicar jogadores mais bonitos, o elenco atual está muito "feinho".
    Abraços!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 17:24 , Anonymous Bolero disse...

    Às 28 de agosto de 2016 19:31 , Bolero disse...

    Com Gabriel Jesus e sem Gabriel Jesus .
    Inegavelmente o time é outro com o garoto em campo . Da pra notar a gana dos demais nas divididas, no apoio desse meio campo tanto na defesa quanto no ataque. Pitbull jogou muito assim como Moisés e Tchę Tchê .
    Na defesa VH como de costume parece desligado e fora de sintonia em relação aos demais jogadores e ainda não inspira total confiança.
    Jailson mais uma vez esteve muito bem e com isso firmando como goleiro titular para o resto do campeonato e tb. sua continuidade no clube.
    No ataque o garoto Gabriel aterroriza qualquer defesa, ele não tem medo de ninguém , divide , defende , ataca , disputa uma bola como poucos jogando com sangue nos olhos e isso reflete nos companheiros que jogam com o mesmo vigor.
    De um modo geral o time foi muito muito bem e não deu qualquer espaço e chance para o flôr.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 17:33 , Anonymous Bolero disse...

    continua...
    Gabriel Jesus, apesar de não ter feito gol na partida o seu desempenho , vigor é sempre o mesmo como isso abrindo espaços para os demais, meias e atacantes chegarem ao ataque com perigo de gol.
    Quem viu pode notar aos 7 segundos do jogo já dividia uma bola com a defesa adversária, aos 10 segundos novamente e aos 20 segundos recebia a primeira falta do jogo.
    com essa consciência vamos rumo ao título.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 17:51 , Anonymous Marco disse...

    A presença de jogadores diferenciados em campo, jogadores que fazem a diferença, é importante para um time até quando eles não jogam bem. Passam aos demais jogadores da equipe a confiança de que sua agremiação tem potencial e condições de vencer.

    Entretanto, um time não pode ficar na dependência de um jogador, por melhor que ele seja. Escrevi no início deste tópico sobre o Roger Guedes porque ele pode ser mais um no time a fazer a diferença, desde que volte a jogar como começou, para o time e não para se mostrar em DVDs.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 18:36 , Blogger Unknown disse...

    Matéria que vai na linha do que temos discutido aqui no OAV:

    OPINIÃO: MESMO NA LIDERANÇA, PALMEIRAS É “DESCONSIDERADO” PELA IMPRENSA

    http://torcedores.com/noticias/2016/08/opiniao-lideranca-palmeiras-imprensa

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 19:10 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Pontualmente, uma consideração a alguns tópicos.
    E. Abea: DETESTO mesmo esta emissora ESPN Brasil. Vou confessar: Gostava e ainda gosto muito do campeonato inglês. O considero o melhor campeonato do mundo. Radicalmente eu diria, que é uma Champions League sem Barça, Real e Bayern. Porém, não poderei vê-lo mais, pelo menos na temporada 16/17, porque virou exclusividade daqueles inimigos. ESPN, eu NÃO ASSISTO! Tenho nojo, ódio, birra, aversão, dos tais Trajano, Kfouri, Nardine, Hoffman, Mauro César e João Albuquerque. Assumo o que escrevo, porque não estou aqui incitando nenhum tipo de violência, nem sendo desrespeitoso com ninguém. Em nossa democracia, tenho o direito de gostar, ou não, de qualquer pessoa, desde que respeitosamente, sem violência, apologia, ou irresponsabilidade.
    Nei Verde: Me divirto muito com seus pseudônimos alusivos ao "Zé" (o "nosso" Zé, Dinossauro, Matusalém, Roberto). kkkkkkkk! Também acho que merecemos um lateral esquerdo bem melhor, mas, imagine então, quais serão os "apelidos" do João Pedro quando tiver 42 anos? KKKKKKKKKK!
    Marco: Sempre um comentário a considerar (obrigado!). Brilhante sua observação quanto ao comportamento de "nossos" atletas/treinadores quando diante da "imprensa". Concordo: precisam ser mais contundentes. No Brasil, infelizmente, ser "bom moço" passou a ser sinônimo de bobo.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 19:13 , Anonymous Claudio de MG disse...

    No Brasil, infelizmente, ser "bom moço" passou a ser sinônimo de (ser) bobo.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 22:06 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Marcaram o julgamento do Palmeiras por conta dos eventos ocorridos em Brasília, será dia 02/09. Meu palpite: 2 jogos de suspensão! Justamente contra os bambis e os mulambos! Abre o olho PN!

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 23:13 , Blogger Alexandre disse...

    Pimentel, acredito que Palmeiras x Flamerda, será de portões fechados.

    Aquele STJD, vai facilitar o lado do flamídia, o mando de campo era dos mulambos, quem toma punição é o Palmeiras?

    Alemanha 7 x 1 Corrupção.

     
  • Às 29 de agosto de 2016 às 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Triste dizer isso, mas eu não vou me descabelar se sacanearem direitinho a gente. Estou atento a tudo isso, mas não quero ter um treco. Sei que é proibido levarmos esse caneco, mas se não dão escolha, vamos contra tudo e contra todos!

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 06:38 , Anonymous Lucas disse...

    Bom dia.

    Já começaram à querer ajudar os mulambos?

    STJD marcou o julgamento para os incidentes em Brasília entre Flamengo x Palmeiras no dia 01/09.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 06:56 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    O Pleno do STJD marcou para quinta-feira, dia 01/09, o segundo e último julgamento dos problemas ocorridos na partida entre Flamengo x Palmeiras, disputada em 05 de junho, em Brasília. Na ocasião "torcedores" dos dois times entraram em confronto.

    No primeiro julgamento, realizado em 13 de junho, o Tribunal condenou o Verdão a atuar um jogo com portões fechados (poderia ser em São Paulo), enquanto que o Flamengo foi punido com a perda de um mando de campo (a 100km de Brasília), mas com portões abertos. Os dois clubes ainda foram multados.

    O departamento jurídico do Palmeiras obteve um efeito suspensivo logo depois, evitando a aplicação da sentença, que pode ser mantida ou modificada para mais ou para menos no julgamento final.

    Caso a punição seja mantida, ainda não se sabe se seria aplicada no confronto contra o São Paulo, marcado para 07/09 (os ingressos já estão sendo vendidos), ou diante do Flamengo, uma semana depois, em 14/09.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 07:20 , Anonymous Marco disse...

    Chegou a hora de guardar as cornetas, por mais vontade que se tenha de criticar algo no Palmeiras e se criar a união em torno do time em busca do título.

    O que tinha que ser feito em termos de montagem do elenco e acerto da equipe já foi feito.
    Nosso time está ai na firme disputa pelo título e começa a enfrentar inimigos não eram para existir em uma disputa esportiva.

    A imprensa, especialmente a rgt, perderam de vez a vergonha na cara e abriram o jogo a favor do lixo carioca. O tribunal, que jamais poderia ser chamado de tribunal, aparece em momento estratégico. Tiraram da gaveta o processo para julgamento, justamente na data em que a punição ao Palmeiras irá beneficiar o time oficial da rgt. Muita coincidência!

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 07:23 , Anonymous Marco disse...

    Lembrando que na primeira decisão, "puniram" o MANDANTE do jogo com um jogo de suspensão fora de BRASÍLIA, mas com portões abertos, o que não significa nada. Deram risada na cara do público esportivo brasileiro.

    Já o Palmeiras, que não foi o mandante e não tinha a menor ação sobre a organização da partida foi punido com um jogo com portões fechados e pode ter que cumprir justamente contra o time da rgt, do tribunal e da cbf.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 07:24 , Anonymous Marco disse...

    Curiosidade:

    Como terminou o caso Lusa? O Ministério Público que investigava o caso descobriu alguma coisa?

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 08:26 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nossa! Esta punição Ao Flamengo de um jogo de suspensão fora de BRASÍLIA, mas com portões abertos, realmente foi descarada demais. Então, porque não aplicaram a mesma punição ao Palmeiras?
    RESPOSTA: O Palmeiras poderia mandar o jogo no norte do Paraná e se bobeasse, levaria público maior ATÉ do que no Allianz.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 08:58 , Anonymous Marco disse...

    Apenas dois clubes teriam condição de ser "Hepta campeões" em 2016: Bambis e gambas. São os únicos com seis títulos de campeão brasileiro.
    Os bambis vão lutar para não cair e os gambás não tem a mesma força de antes, dentro e fora de campo.
    O que temos é cheiro de ENEA do Palmeiras ou, no máximo, de BI do Atlético.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 09:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Lusa vai cair pra série D. Dói saber que gente de dentro derrubou o clube por uns trocados.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 09:36 , Anonymous Marco disse...

    E até hoje não se descobriu quem pagou!
    Ou será que descobriram e não contaram?

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 19:25 , Blogger Unknown disse...

    Muito bem, Cuca! Perfeito!

    Cuca relaciona todos titulares para a partida contra o Botafogo-PB

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=17179

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 21:51 , Anonymous Jessé disse...

    Do jeito que as coisas andam no futebol brasileiro, não duvido nada que tenham forjado esse doping do Arouca para desestabilizar e dar munição aos rivais(principalmente urubus) para denegrir a imagem do Palmeiras. E inventaram desse reserva do Inter também para não dar muito na cara.

    Até porque estamos no país da CBF, do STJD, da RGT, da máfia do apito e estamos no caminho de um dos clubes preferidos dessa máfia controladora...

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 22:08 , Anonymous Jessé disse...

    Não vou nem citar casos referentes ao Palmeiras, mas o caso Portuguesa em 2013 é por si só suficiente para deixar qualquer um com o mínimo de bom senso com a pulga atrás da orelha sobre os bastidores do futebol brasileiro.

    Mas, para muitos, inclusive muitos ''palmeirenses'', isso tudo não passa de ''teoria da conspiração''.

    É BRINCADEIRA!

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 23:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Antes o Palmeiras vazava seus problemas, era fácil se aproveitar. Agora a coisa ficou mais complexa, elaborada.

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 23:16 , Blogger Alexandre disse...

    Doping de novo?

    Isso é perseguição!

     
  • Às 30 de agosto de 2016 às 23:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Departamento médico amador, os caras são uns merdas, alem de não recuperar ninguém, também não tem controle dos medicamentos que os jogadores tomam..!

    Clube que não tem controle, não sabe que cartão que jogador recebeu é o terceiro, vai se esperar o que.

    A sorte é que o nome a entidade PALMEIRAS é muito forte, tem muitos respaldo em sua história, do contrario não aquentaria tanta lambança.

    A M A D O R E S ...!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial