Observatório Alviverde

31/08/2016

PALMEIRAS 3 X 0 BOTAFOGO PB. VERDÃO COM UM PÉ NA CLASSIFICAÇÃO!



Confesso-lhes, invadiram-me um certo temor e uma grande preocupação, após eu ter assistido ao decepcionante 1º tempo do Palmeiras contra o Botafogo da Paraíba.

O jogo terminara em 0 x 0 sem que o Verdão fosse apenas uma sombra do time que vem liderando o Brasileiro.

O meu temor não era exatamente aquele de o Palmeiras perder o jogo, hipótese que -honestamente- jamais passou pela minha cabeça...

A minha preocupação era outra, da possibilidade de o time sofrer um ou mais gols que poderiam tornar sua vida extremamente difícil no jogo de volta, em João pessoa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Meus temores multiplicaram-se em razão da contusão que determinou a perda prematura do onipresente Moisés, o jogador mais criativo e realizador do meio de campo do Verdão, e, sem qualquer dúvida, o mais importante, mas essa não foi ainda a minha maior preocupação.

Preocupou-me, sim, (muitíssimo) a equivocada titularidade de Cleyton Xavier, fator num primeiro momento desencadeante, e, depois, determinante, do mau rendimento da equipe na etapa inicial.

Cuca, o autor da bobagem, reabilitou-se ao retirar CX no intervalo do jogo promovendo a entrada do argentino Allione.

Allione aproveitou bem a oportunidade e deu nova dinâmica ao setor, embora não se possa afirmar que tenha sido o argentino o fator causal da ascensão do time (que ontem jogou de azul) dentro de campo.

Essa ascensão, em meu entendimento, tem de ser atribuída, i-n-q-u-e-s-t-i-o-n-a-v-e-l-m-e-n-t-e, à passagem de Tchê Tchê para o trabalho de criatividade e armação de jogadas.

Com tudo e apesar de tudo, pode-se dizer que o Palmeiras, ontem, não cumpriu uma grande performance, e sem medo de incorrer em erros, afirmar-se que jogou apenas para o gasto.

Graças ao protagonismo, ao individualismo e à categoria de alguns jogadores conseguiu impor um resultado elástico sobre o Bota paraibano estabelecendo uma diferença considerável de três gols, difícil de ser revertida, e, sobretudo, invertida, no chamado "jogo de volta" ainda que seja em João Pessoa.

Sou convicto de que o resultado pavimentou o caminho da classificação alviverde para as quartas-de-final da CDB e só uma improvável catástrofe poderia alijá-lo da próxima fase da competição.

Aproximadamente 25 mil palmeirenses se dispuseram a comparecer ontem ao Allianz e, certamente, só gostaram mesmo do resultado, haja vista que, dentro de campo, o Palmeiras jogou pouco, quase nada, mormente no 1º tempo.

O gol que abriu o caminho para a vitória foi fruto de um pênalti assinalado equivocadamente pela arbitragem, porquanto a perna de Rafael Marques foi puxada fora da área em lance detectável apenas na TV e com o recurso do "replay". 

Aliás, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva no primeiro momento acertou ao indicar o local da falta (na entrada da área), mas em razão da convicção do bandeirinha Marcio Gleidon Correia Dias que correu para a linha de fundo sinalizando o pênalti, acabou errando.

Eu, particularmente, gostaria que esse pênalti não houvesse sido assinalado, mas, pensando bem, a mim pouco me importa em face de tantos erros dos árbitros e das arbitragens, sempre em detrimento do Verdão.

Os gols de Rafael Marques e Tchê Tchê foram legítimos e, simplesmente, confirmaram a nítida superioridade do time palmeirense mesmo sem jogar tudo o que sabe e pode.

Individualmente toda a defesa alviverde esteve bem e Zé Roberto foi o melhor entre todos. Por mera questão de justiça tem de ser apontado como o melhor defensor. 

No meio de campo os destaques foram aqueles que só entraram no decorrer do jogo, Allione e Gabriel.

No ataque, gostei "demaaaaais" da atuação de Rafael Marques que, paulatinamente, vai voltando à forma apresentada à época em que foi contratado junto ao Botafogo.

A personagem, a figuraça, a personalidade do jogo foi, sem qualquer dúvida, Dudu que, conforme diz meu irmão, sempre cresce e se transforma no melhor do time na hora da dificuldade e, sobretudo, nas decisões.

Mas o craque do jogo, em meu critério de análise, foi Tchê-Tchê, sobretudo por sua versatilidade. 

No primeiro tempo, com Cleyton Xavier no time, Tchê foi obrigado a jogar atrás, apenas defendendo comportando-se individualmente muito bem na missão, como de hábito.

que ressaltar, porém as visíveis perdas decorrentes do recuo desse atleta para a defesa pois limita a força da equipe tornando-a sem força, sem alma e sem a menor criatividade para impor seu ritmo de jogo.

No segundo tempo, já com o volante de contenção Gabriel no time substituindo Moisés, Tchê pôde se soltar e livrar-se da tarefa exclusivamente defensiva que tanto o limita dentro de campo.

A partir daí Tchê Tchê pôde se soltar, ir para o ataque, encostar nos companheiros como opção para a troca de passes e para as tabelas, enfiar (em sua melhor especialidade) as bolas no vazio para os companheiros, arrematar ao gol e, enfim, infernizar a defesa adversária. Até um golaço ele fez.

Por tudo isso e pela personalidade forte outra vez evidenciada, Tchê-Tchê, em meu entendimento, foi, destacadamente,  só isto, apenas isto: "o craque do jogo"!

Precisava mais?

COMENTE COMENTE COMENTE 

62 Comentários:

  • Às 1 de setembro de 2016 às 00:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Torço muito pelo RM que ele consiga realmente voltar a ser aquele da epoca do oswaldo, tche tche foi monstro hj.

    A unica coisa lamentavel foi as vaias, pelo menos eu quanto mais o Palmeiras vai bem mais eu me afasto das midias, inclusive as palestrinas. Eu acharia incrivel se o puxador dessas vaias nao for o lugó.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 06:34 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    CX, você tão pouco o PN e o corretor de jogadores Mattos, não sentem vergonha na cara?
    Não acerta passe de 1 metro, sem vontade, sem comprometimento, esconde da bola, será que Cuca não vê isto? Por favor!...basta!...chega! deste pilantra e que segundo diziam e dizem veio pra substituir o Valdívia...lamentável!! Valdívia com 01 perna joga como sempre jogou mais e muito mais do que este enganador.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 06:36 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Tchê, Tchê monstro!!!!
    CX, decepção!! mais uma vez!!!
    Rafa Marques, surpresa!! e das boas.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 07:56 , Anonymous Elcio disse...

    O péssimo futebol apresentado se deve principalmente pelas escolhas erradas do nosso "mestre" Cuca, às vezes acho que é de caso pensado, para esconder o jogo.
    Quando o jogo é pra valer ele escala o time corretamente.
    Mais uma vez, na ausência do menino Jesus, ele mexe no time inteiro.
    Espero que contra os bambis ele não faça essa imbecilidade, porque acho que o menino Jesus não jogará, pelo menos não começará jogando.

    CX parece que está vivendo nos anos 70, com a lentidão com que ele se desloca em campo, qualquer criança está tirando a bola dele.

    Eu não tive essa convicção toda de que a falta em RM foi fora da área, para mim, ficou a impressão que foi encima da linha, inclusive o adversário que cometeu a infração arrancou um tufo de grama bem sobre a linha.
    Outra coisa, o contato se arrasta por um momento, até chegar dentro da área, parece que os pés ficaram enganchados.
    A falta não deve ser assinalada onde começa, e sim, onde termina.
    Assisti ao jogo pela sprtv, não sei se no PPV houveram mais detalhes que permita com clareza ver onde foi a falta.
    Pela falta de replays, ficou mais claro de que foi sobre a linha, sempre que reprisaram, não mostraram do angulo adequado.

    Abraços!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 08:11 , Anonymous Elcio disse...

    O CX é mais um produto daqueles que dão opinião sem nunca ter visto um jogo, comentam olhando os gols do Fantástico.
    O cara fez um gol bonito e importante contra o Colo-Colo na vida e o colocaram como craque, nunca o viram jogar.

    Deixo uma pergunta para essas pessoas.
    O que ele fez antes e depois desse gol pela libertadores?
    Vamos lá, vou ajudar um pouco.
    Jogou no super CSA.
    De lá foi para o Inter e depois para o Figueirense, que acensão hein!!! Deve ter jogado muito no Inter.
    Depois de rebaixar o Figueirense veio para o Palmeiras.
    Conseguiu perder o Brasileirão mais fácil da vida e foi jogar no mega futebol da Ucrânia.
    Hoje está aí, você sabe onde e como.

    Que carreira hein!

    Parem de cobrar dele o que ele nunca foi e nem será.

    Abraços!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 08:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Dessa vez tenho que concordar. Sério mesmo que CX estava em campo? Impressionante. Ele se superou, conseguiu se camuflar de tal forma que nem percebi sua presença.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 08:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    CX está irritante. E Cuca o coloca, por conta daquela história mil vezes debatida aqui: O fato dele ter sido o "Meia" escolhido por Paulo Nobre e por aquele sumido corretor, para ser ungido no lugar de Valdívia. Toda vez que me lembro dessa asnice, não consigo parar de rir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkk

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 08:56 , Anonymous Marco disse...

    Por coerência não posso deixar de falar da arbitragem no jogo de ontem. Também preferia que a penalidade não fosse marcada e sim a falta.
    Um lance que é exemplo claro do que é erro e não dolo em futebol. Infração cometida a poucos centímetros fora da área, marcada fora da área pelo árbitro e indicada dentro da área pelo auxiliar, lance que precisou do auxílio de três câmeras para mostrar o local exato. Preferia que não fosse marcada a penalidade, pois um erro que foi claramente erro vai ser usado por pessoas desonestas defenderem sua teoria de que erram a favor de todos quando precisarem justificar sacanagens. Felizmente ocorreu em um jogo que o Palmeiras se impôs no segundo tempo e iria vencer de qualquer forma, caso contrário a podre imprensa esportiva paulista estaria fazendo a sua festa.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 09:01 , Anonymous Marco disse...

    O jogador Arouca fez um comunicado ao público mostrando sua posição sobre o caso em que teve seu nome envolvido. O comunicado do jogador nos faz avaliar como se comportam as pessoas no mundo do futebol, usando todo e qualquer recurso para atender seus (ou de outros) interesses. Tenho visto pela imprensa muita gente que não é médico e não entende nada do assunto falar um monte de m.... como se fosse o maior especialista, não se importando com quem está envolvido.

    Confiram o comunicado oficial de Arouca sobre o caso:

    Olá, pessoal!

    Na tarde de ontem, fui surpreendido com a notícia de que havia testado positivo no exame antidoping. Foi um grande choque para mim, já que prezo pelo jogo limpo e jamais usei qualquer substância ilícita ou tomei qualquer tipo de medicamento sem conhecimento do departamento médico. Sempre me cuidei e procurei saber dos médicos do clube a respeito de remédios, injeções e tudo que precisei usar em tratamentos de contusões, justamente para não ter esse tipo de problema. Não seria diferente agora, no auge da experiência de quase 15 anos no futebol profissional.

    Por isso, gostaria de deixar claro que não usei nenhum tipo de substância para me beneficiar e nem melhorar o meu desempenho atlético. Em momento algum fui imprudente ou negligente neste caso ou durante minha trajetória. Venci minhas dores e os problemas físicos, que fazem parte da rotina de um atleta, de maneira correta e honesta por todos esses anos no esporte. Não foi diferente dessa vez, como bem frisaram os médicos do clube na coletiva de imprensa realizada na Academia de Futebol hoje à tarde.

    Respeito a comunidade do futebol e do esporte, faço controles antidoping frequentemente e jamais colocaria a minha reputação ou a de colegas em risco. Portanto, não aceito ter a minha imagem arranhada por uma indevida acusação de doping, já que não o pratiquei.

    Aproveito para agradecer a todos pelo carinho e pelas mensagens de apoio que vocês têm me enviado.

    Arouca

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 09:13 , Blogger William Schneider disse...

    De fato no 1° ate no começo do 2° tempo o jogo era de dar sono. Com o bota fechadinho e bem na marcação, o Palmeiras não conseguia criar jogadas e ficava girando a bola entre a sua defesa, o que foi irritando a todos.
    Posso estar enganado, mas achei proposital e teatral a saída de Moisés com contusão, afim De confundir os adversários. Será???
    Estou torcendo mto por Gabriel nesse seu retorno e espero a renovação. Esse cara tem atitude.
    Foi de extrema importancia o gol do tchê tchê, pra ele e pro grupo.
    CX chega dar sono.
    Zé esta bem, mas é um setor q temos q mexer para o bem do fluxo de jogadas.
    Jean se firmou no grupo e na lat tbm. Acho q ele ta se sentindo importante pro grupo e isso é bom.
    Mina deu umas furadas ontem, mas ficou firme na zaga e arriscava umas saídas de bola.
    Rafa Marques se apresentou bem ontem e fez um bonito gol batendo consciente no cantinho da trave.
    Erik foi pouco acionado devido ao meio de campo q não conseguia levar a bola ao ataque.
    Dudu puxou a responsa mais uma vez, vindo buscar a bola e partindo pra cima. Deu uma caneta lindaaa.
    Vitor Hugo esteve bem.
    Jaílson o cara que vem passando confiança ao setor defensivo.
    Allione tbm entrou bem.

    O jogo deu pro gasto ontem e a única coisa que me preocupou mesmo foi com Moisés. Mas espero estar certo e que ele esteja bem.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 09:43 , Anonymous Marco disse...

    Não podemos nos esquecer de que hoje é o julgamento de perda de mando de campo, marcado para o dia de estreia do novo treinador da seleção, um dia onde todas as atenções do meio esportivo estarão no jogo da seleção brasileira, deixando livre o chamado tribunal para agir de acordo com seus interesses.
    Um julgamento onde o mandante do jogo e responsável pela organização da partida poderá ser beneficiado pelos erros cometidos por ele, falhando na separação das torcidas organizadas.
    Aliás, torcidas organizadas que entraram em conflito naquela partidas, mas cujas imagens da torcida do mandante foram excluídas das reportagens pela emissora que transmitia o jogo, forjando a situação de que somente a torcida visitante foi a responsável pelo conflito.

    Lembrando também que é pública e notória a divergência entre a direção do Palmeiras e sua torcida organizada. Mesmo assim, o chamado tribunal, que de tribunal não tem nada, tentou em primeira instância punir o clube visitante, que não tem relações com sua torcida organizada, pelos atos de parte deles. Um caso a ser resolvido pela polícia e pela justiça, mas que o chamado tribunal utiliza para beneficiar um clube de muitos dos seus auditores.

    Teremos um julgamento que já começa marcado pela falta de credibilidade, pois o caso foi guardado na gaveta para uma data que fosse conveniente para atender aos interesses do clube que pretendem (cbf e TVs) levar para a Libertadores e para o título.

    O que deve acontecer? Provavelmente o de sempre, aplicarão a pena ao Palmeiras, passará batido e a demagogia e a bajulação correrá solta nos meios de comunicação esportiva.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 09:57 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se Barrios é o "homem louça", Moisés é o "homem cristal". Dois homens grandes e aparentemente fortes. Mas só tamanho......

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 10:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    FUI AO JOGO ONTEM

    A PRIMEIRA VEZ NO ALLIANZ PARK

    QUE MARAVILHA DE COLISEU

    AGORA, LAMENTAVEL A ''AMENDOINZADA'' ATRAS DO BANCO DE RESERVA PALMEIRENSE

    FOI NOJENTO

    DE DUAS, UMA: OU ESSES CARAS TEM ALGUM TIPO DE RETARDO MENTAL OU SÃO COMPLETOS FRUSTRADOS NA VIDA (AMOROSA, PROFISSIONAL, FINANCEIRA OU O ESCAMBAU A 4).

    O QUE QUE ESSES CARAS TEM NA CABEÇA? FEZES? VÁCUO? CARAMINHOLA?

    SÓ PODE

    CUCÃO RECLAMOU, E COM RAZÃO, DOS ''AMENDOINZÃO''

    EU VI, PRESENCIEI

    E O PIOR

    DEPOIS QUE ACABOU O JOGO, CONTINUARAM XINGANDO

    CONVERSEI COM UM TORCEDOR QUE É HABITUAL NOS JOGOS DO PALMEIRAS NO ALLIANZ

    E ME DISSE QUE TODO JOGO É ASSIM

    GANHANDO OS CARAS XINGAM

    NUNCA MORRI DE AMORES PELA MANCHA VERDE, MAS ELA DÁ DE 1.000.000 A ZERO NESSES CARAS

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    SAUDADES DO BELLUZZO, CIPULLO, aquilo sim era administraçao, a gente tinha Henrique agora tem Mina pqp, a gnte tinha DIEGO SOUZA agora tem porra de cx e moises, tinhamos tb OBINA, aaaa va querer tapar com BARRIOS um OBINA é para os fracos, gastavamos dinheiro mesmo, nao essa historia de ficar pagando conta em dia, salario em dia. Aquilo sim era administracao, PAULO NOBRE É O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO PALMEIRAS, JUNTO COM SEU LACAIO MATTOS.

    VOLTA BELLUZZO, VOLTA MUSTAFÁ, VOLTA TIRONE, O MEU PALMEIRAS PRECISA DE VCS

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 10:58 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Cleiton Xavier: Meu Deus, ate quando teremos que tolerar ISSO?
    Parabéns ao time do segundo tempo, que com a providencial e acertada entrada do fraco Alione (o argentino sem raça, ou, o segundo Lenny), pelo menos igualou em numero de jogadores com o Fogo paraibano e ai pode mostrar sua melhor qualidade tecnica em campo.
    PS: Sr Cuca, ao invés de ficar bravinho com torcedores, esqueca o "funcionario publico" do Sr Presidente na academia de futebol e escale o time por meritocracia. Pronto, assim você não terá mais problemas com eles.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 11:18 , Anonymous Marco disse...

    O pessoal que fica atrás do banco enchendo o saco de todo mundo, não importa quem jogue ou quem seja o treinador, pode até ter razão em uma ou outra situação, mas o comportamento dessa ala de "torcedores" é irracional. São verdadeiros retardados mentais.
    O que o Vitor nos relatou é a pura verdade. Já vi isso várias vezes, lá.

    É um grupinho de idiotas que se julga no direito de queimar toda a torcida e de tirar a credibilidade de manifestações normais dos demais torcedores. Atrapalham até quem se manifesta contrário ao time e a alguma decisão do treinador de maneira natural.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 13:16 , Anonymous No PTD disse...

    CUCA

    Focado tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, Cuca aproveitou para falar de uma polêmica envolvendo um caso do campeonato de pontos corridos: o julgamento dos incidentes em Brasília no jogo entre Flamengo x Palmeiras, que pode beneficiar a equipe carioca, já que o Verdão corre o risco de enfrentar justamente o rival sem o apoio da torcida.

    "Acho engraçado porque o Palmeiras pode perder mando em um jogo que jogou no mando do Flamengo e que teve briga entre torcedores de Palmeiras e Flamengo. Acabou beneficiando o Flamengo. Não sei, pode ser que ocorra, pode ser para outra partida... Quero só cuidar da parte verde do campo" encerrou.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 13:42 , Anonymous Claudio de MG disse...

    É verdade que esta ala da torcida IRRITA o treinador e os demais torcedores com este comportamento chato, mas da mesma forma é fato que o Sr Cuca também IRRITA, e muito, todos os torcedores com este comportamento igualmente chato de escalar o improdutivo Xavier e outras preferências inexplicáveis.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 13:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Teimosia do Cuca qualquer hora vai nos custar muito caro, ontem se o Bota do nordeste acerta os gols perdidos no primeiro tempo a vaca tinha ido para o brejo, e hoje as mídias
    sociais estavam cheio de piadas.
    O logico era ter mantido Gabriel que foi muito bem contra os bambis do rio, mas o destino melancolicamente corrigiu a merda que o treinador havia feito, Gabriel entrando no lugar de Moises (que recebeu duas entradas violentas em seu tornozelo, estava sendo caçado), com Tche Tche mais a frente fazendo a função do morto vivo CX, o time mudou da água para o vinho, fico me perguntando porque tanta teimosia em mudar o que vinha dando certo.
    Esses torcedores que se manisfestam atras do banco principalmente no primeiro tempo devem estar de saco cheio do Cuca fazer cagada com esse CX, não da para aguentar tanta burrice, escapamos de tomar dois gols feitos no primeiro tempo, se toma queria ver mudar o placar, Cuca tem que parar de inventar, o sensato era o time que jogou contra o Flumerdence simplesmente com a entrada de Guedez ou R.Marques no lugar de Jesus, talvez se tivesse feito assim nem Moises teria machucado..!
    Quer saber se eu tivesse lá teria metido a boca também!!! os caras ao invés de fazer o simples dificulta tudo, e devem estar de saco cheio desta merda xavier..!
    Disse aqui a alguns dias atras, cuidado com os cartões! dito e feito!!! vamos chegar contra o VIRTUAL do rio ou os GAMBAS com meio time suspenso, mas os AMADORES não tem controle de nada..!!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 17:00 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei Verde, assino!
    Outro detalhe importante, o "Tribunal do bem" acaba de nos detonar com um tanto de partidas sem ou com torcida reduzida (prejuízo financeiro) e por incrível que pareça, quem deu a munição tão aguardada por "eles" foi justamente a turminha que o Sr Cuca tratou de parabenizar após o jogo de ontem. vale uma reflexão!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 17:01 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vale uma reflexão!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 17:05 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Estive lá com uma amiga americana e palmeirense(que legal !!!!)

    Excelente 2o tempo, golaço do Tche Tche.

    Foi bem!!!!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 17:09 , Anonymous Marco disse...

    Esses torcedores que ficam atrás do banco, graças ao seu comportamento ignorante, ajudam a manter no time jogadores que prejudicam a equipe. Isso acontece porque os treinadores acabam ficando em saia justa e são obrigados a insistir com eles para não se queimarem com os elencos. Treinador não gosta e não pode passar a imagem de fantoche da torcida. Caso se comporte assim, perde a moral com o grupo. Quando o treinador é teimoso, fica pior ainda e o exemplo clássico disso foi com o Felipão.

    A chamada turma do amendoim tornou-se, há muito tempo, motivo de chacotas. Sua ignorância é histórica e genética, passa de pai para filho. Histórica e genética porque se conta por lá que até Ademir da Guia não escapava dessa turma.
    Ela não tem a menor credibilidade e atrapalha o restante do público torcedor.

    Perdem a razão, até quando têm a razão.

    Ontem, até se entendia a manifestação no intervalo, mas a do final do jogo, depois do time ter se acertado em campo, a continuação do comportamento irracional não teve fundamento.
    Quem conhece esse grupo, quem já viu de perto o comportamento deles no estádio sabe do que estou relatando.

    ===========

    Em relação ao Cleiton Xavier, vou repetir o que escrevi aqui, inúmeras vezes. Hoje, é um ex jogador em atividade que tem alguma qualidade, mas não reúne mais condições de ser um profissional do futebol na plenitude do seu desempenho. Considerando que está no elenco, pode ser utilizado como jogador de segundo tempo, para jogar vinte ou vinte e cinco minutos, quando os adversários já estiverem desgastados. Pode até em um ou outro jogo se superar, ter uma boa atuação e decidir algum jogo, mas em termos gerais, em termos de campeonato, não será o jogador que o Palmeiras precisa no seu meio de campo.

    O ponto positivo do jogo de ontem é que ficou claro para todos e para o treinador que esse jogador não pode mais ser titular e acabou perdendo a condição de primeiro reserva para o argentino Alione, que precisa aproveitar o espaço que lhe foi dado no time.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 17:39 , Anonymous Bolero disse...

    Estive lá ontem mas não atraz do banco mas sim do outro lado e não só eu mais a torcida toda cobrava uma atitude do time que parecia a qualquer momento que iria tomar um gol do adversario que jogava atraz e em contra-ataque.
    Também dei uns berros para o CX que não acertou um passe além de estar lento como uma preguiça.
    Cobrávamos sim uma atitude do Cuca para a sonolenta e falta de vontade do time e acho que a gota d'água foi o fato dos torcedores ter xingado ele acordando em relação à necessidade de tirar o CX do time e cobrar no vestiário uma atitude de equipe.
    Ficou claro que com a saída do Moisés, a mudança de posição do time com a entrada do Gabriel e a subida do Tchê Tchê para armar mais à frente mudou radicalmente tanto na vontade quanto na eficiência do time.
    Cuca não invente !!!!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 18:22 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Em julgamento realizado entre o final da manhã e o começo da tarde de quinta-feira, no Rio de Janeiro, o STJD puniu Palmeiras e Flamengo pelos episódios ocorridos em Brasília, no confronto disputados entre as equipes, em junho, pelo primeiro turno do Brasileirão.

    Diferentemente do primeiro julgamento, quando o Palmeiras foi condenado a atuar um jogo com portões fechados, agora o Tribunal proibiu a venda parcial de ingressos; o clube não poderá vender entradas para o setor Gol Norte (onde as organizadas ficam) por 5 partidas, e nem terá direito a contar com apoio da torcida em 5 jogos que fizer como visitante.

    Além de vetar parcialmente a presença de torcedores por dez jogos (5 em casa e 5 fora), o Palmeiras também foi multado em R$ 60 mil.

    O Flamengo, mandante da partida, teve pena mais branda: 3 jogos sem torcida organizada em casa, 3 jogos sem torcida como visitante e multa de R$ 30 mil. Os dois clubes também não poderão exibir faixas de torcidas organizadas por 10 jogos.

    A sentença passará a valer em 10 dias, ou seja, o Verdão receberá o São Paulo ainda com o Gol Norte disponível, mas visitará o Grêmio sem torcida.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 18:24 , Blogger ester abea disse...

    "Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu as punições para Palmeiras e Flamengo pela briga de torcedores no jogo entre as equipes, no primeiro turno do Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Houve um aumento pouco comum na pena: os times terão jogos "semiabertos". O Verdão disputará cinco partidas no Allianz Parque sem ninguém no setor Gol Norte, além de mais cinco jogos como visitante sem sua torcida. O Rubro-Negro teve pena do mesmo tipo, mas com menor duração: três jogos fora sem a sua torcida, além de três partidas como mandante sem 20% da carga do estádio. O julgamento foi no pleno do STJD e não cabe mais recurso.

    A pena mais "branda" para o Fla deve-se ao fato de o clube não possuir um estádio próprio e já ter mandado partidas em diferentes locais. No bolso dos clubes o prejuízo foi menor: o clube carioca foi multado em R$ 30 mil, e o Palmeiras, em R$ 60 mil. "

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 18:25 , Blogger ester abea disse...

    2 pesos e 2 medidas...

    até quando RGT-imprensa marrom-árbitros comprados farão td pra ajudar o Flamidia ?????

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 18:27 , Blogger ester abea disse...

    quem deve estar feliz com isso é o "Dilmista" Kfouri(imparcial e machesimo) e seu amigo Trajano(sujeito agradável, másculo e agreste)

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 18:33 , Blogger ester abea disse...

    ah, como é bonito ver a imprensa marrom, liderada por Kfouri, o "gênio da mídia" .

    Alias, como podem chamar kfouri de "pederasta" ??. Isso nunca!!! Kfouri é macho. De longe se percebe!!!

    E muito macho é seu amigo Trajano. Ah, o simpático Trajano, sujeito simples e sem trejeitos...sempre másculo e agreste

    Esses 2 mostram a virilidade da imprensa marrom do Brasil

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 18:59 , Anonymous Marco disse...

    Vou na mesma linha do comentário do bolero. A torcida cobra sim e deve cobrar.
    Exatamente por esse motivo condeno a FORMA como se comporta a tal turma do amendoim, que acaba atrapalhando a cobrança correta do restante do estádio. O destaque é dado para meia dúzia que perturbam e acaba não se registrando o que todo o estádio pede.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 19:07 , Anonymous Marco disse...

    ESTATUTO DO TORCEDOR

    Art. 14. Sem prejuízo do disposto nos arts. 12 a 14 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, a responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes, que deverão:

    I – solicitar ao Poder Público competente a presença de agentes públicos de segurança, devidamente identificados, responsáveis pela segurança dos torcedores dentro e fora dos estádios e demais locais de realização de eventos esportivos;

    II - informar imediatamente após a decisão acerca da realização da partida, dentre outros, aos órgãos públicos de segurança, transporte e higiene, os dados necessários à segurança da partida, especialmente:

    a) o local;

    b) o horário de abertura do estádio;

    c) a capacidade de público do estádio; e

    d) a expectativa de público;

    III - colocar à disposição do torcedor orientadores e serviço de atendimento para que aquele encaminhe suas reclamações no momento da partida, em local:

    a) amplamente divulgado e de fácil acesso; e

    b) situado no estádio.

    § 1o É dever da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo solucionar imediatamente, sempre que possível, as reclamações dirigidas ao serviço de atendimento referido no inciso III, bem como reportá-las ao Ouvidor da Competição e, nos casos relacionados à violação de direitos e interesses de consumidores, aos órgãos de defesa e proteção do consumidor.

    § 2o Perderá o mando de campo por, no mínimo, dois meses, sem prejuízo das sanções cabíveis, a entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo que não observar o disposto no caput deste artigo. (Revogado pela Lei nº 12.299, de 2010).

    Art. 15. O detentor do mando de jogo será uma das entidades de prática desportiva envolvidas na partida, de acordo com os critérios definidos no regulamento da competição.

    Art. 16. É dever da entidade responsável pela organização da competição:

    I - confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior;

    II - contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o torcedor portador de ingresso, válido a partir do momento em que ingressar no estádio;

    III – disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida;

    IV – disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida; e

    V – comunicar previamente à autoridade de saúde a realização do evento.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 19:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Chuto que os mulambos não querem gastar com força policial, e pra piorar a polícia mais bem paga do país. Aí rasgam o estatuto do torcedor e fica por isso mesmo. Vai Equador, 7x1 neles!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 19:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Exijo imunidade futebolística ao G.Jesus até o fim do ano. Ninguém pode tocar nele, ninguém pode caçá-lo em campo. Menino de ouro! Chupa empaTite, lustra a chuteira dele!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 20:31 , Blogger Unknown disse...

    Nosso "PIPOQUEIRO" É o cara.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 20:31 , Blogger Unknown disse...

    Nosso "PIPOQUEIRO" É o cara.

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 20:52 , Blogger Unknown disse...

    Ê Brasil...
    País em que as leis não são respeitadas e tudo é uma avacalhação...
    Julga-se de acordo com a conveniência e os acordos de bastidores.

    Tava na cara que o Palmeiras teria uma pena maior do que a que havia sido dada antes.
    Quem mandou ter a ousadia de liderar o campeonato e peitar a RGT?

    Mesmo assim vamos terminar o ano com 14 títulos nacionais!

    ===========

    Ontem fiquei surpreso ao ver o uniforme azul.
    10 Prass em campo!
    Bonita homenagem.

    ==========

    Como perdi quase todo o primeiro tempo, não vi o que aconteceu com o xará.
    Ainda bem que tem uma semana inteira para ele se recuperar.
    Ele se tornou fundamental para o time.

    =========

    Não é possível que o Cuca ainda não percebeu que o CX está devendo.
    Todas as chances já foram dadas.
    Chega!
    Deixa ele pra entrar aos 30 do segundo tempo, pra segurar um jogo ganho.

    =========

    Tchê Tchê, você fez aniversário mas fomos nós quem recebemos o presente.
    Joga muito!

     
  • Às 1 de setembro de 2016 às 22:09 , Blogger Alexandre disse...

    STJD vai pro Inferno!


    Tem que chamar o SÉRGIO MORO pra investigar esses bandidos deste tribunal.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 07:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu palpite estava certo. Nada de jogo sem torcida ou perda de mando. O Tribunal aliviou. Tenho anos de prática nesses meandros desse "crime chamado Justiça". Eu sabia, e palpitei, que eles iriam arrumar um jeito de não prejudicar tanto os dois times. Ficou só a perda financeira. Com toda minha imodéstia, mas orgulhoso do meu feeling, reescrevo o que disse em 31/08: "Para "parecerem" sérios, os juizecos CANALHAS do tribunal vão reduzir as penas, dos dois times, transformando-as em multas". Na verdade, uma demonstração do pluralismo e capacidade de análise de todos os ótimos integrantes deste OAV.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 07:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Depois do jogo de ontem, com a Seleção sendo "arrumada" pelo ÓTIMO Tite, o maior treinador disparado do Brasil, fato que eu sempre afirmei aqui, penso que o passe de Jesus DOBROU de valor. Se o Manchester colocar à venda hoje, transforma o dinheiro que o Palmeiras recebeu, em dinheiro de pinga. Estranho a Torcida não ter se manifestado, inclusive neste blog, com tamanha indecência nessa transação. Venderam o melhor jogador da história da base do Palmeiras por miseros trocados.um pouco mais que o investido no homem louça do Barrios. Nobre é um palhaço inepto. Um verdilhão. Um entreguista. Será responsabilizado.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 07:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vendilhão.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 07:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre não gosta de atacantes e de grandes jogadores: Doou Barcos (e eu provo que doou), deixou os bambis levarem o (na época) ótimo Kardec, se livrou de Valdívia, e, nos estertores de seu mandato, comete um crime ao vender Jesus por preço de bananas. Nobre, o inepto colecionador de porquinhos, deve ser robusta e impiedosamente responsabilizado.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 08:35 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Verde Insuperável.
    Não adianta culpar a diretoria pela venda do garoto.
    Se tem uma coisa que não esqueço é da entrevista do GJesus dada durante as negociações.
    "Minha mãe, meus empresários e o Palmeiras sabem para onde eu quero ir."
    Adianta ficar segurando uma pessoa que quer ir embora?
    Deixamos ele ser feliz, e aproveitamos os momentos em que ele estiver por aqui.
    Por sorte ele ainda ficará um pouco mais e não saiu agora como o Gabriel do Santos.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 08:38 , Anonymous Elcio disse...

    O Nobre deve estar pensando:
    7000 x 80,00 X 5 = "FDP de MV"

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 10:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Elcio: Todo jogador quer sair. Neymar também queria. Mas o falecido e remediado LAOR lhe fez um "plano de carreira", que permitiu o Santos ganhar tudo com ele, inclusive LIBERTADORES !!
    Caberia ao milionário financista Nobre fazer igual.
    Um belo afago nos bolsos de Jesus, que é santo mas gosta de $$$>
    Se até Barrios ganha umas 700 picanhas, por quê não Jesus ???
    Por quê Nobre não foi humilde e pediu a ajuda da Crefisa ???
    Nobre é orgulhoso. O Palmeiras que se dane !
    Criamos um mostro sagrado, pela primeira vez em 102 anos, e o mimado presidente não soube segurar, com todo o seu dinheiro.
    Ninguém me convence do contrário.
    Ser dirigente "diferente" é ser audacioso.
    Algo que Nobre NUNCA FOI.
    Bom dirigente com o Allianz e a Crefisa, até o biro biro.
    Nobre FALHOU !
    Vai ser responsabilizado !

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 10:13 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    monstro sagrado.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 10:52 , Anonymous victor tredenski disse...

    AMIGO VERDE
    VOCE FOI INSUPERAVEL NOS SEUS COMENTARIOS

    PARABENS

    FALOU TUDO E MAIS UM POUCO

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 11:29 , Anonymous Elcio disse...

    Concordo contigo, mas aí a reclamação seria que ele foi embora de graça, porque foi assim que o presidente santista o segurou.Dando cada vez mais participação no valor do passe.

    Nunca ele agradará a todos.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 11:52 , Anonymous Anônimo disse...

    A imprensa rasgou elogios pelo Neymar ter ficado, que era uma mudança de paradigma, que o imperialismo não iria roubar nossas riquezas, blablabla.

    Fica claro que o Palmeiras não consegue segurar os caras bons. E notem que nem estamos vendendo o almoço pra pagar a janta, diferente do Santos.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 13:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Gabriel Jesus o nome do jogo. Decidiu tudo

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 13:28 , Blogger Unknown disse...

    Verde Insuperável e colegas:

    Vi uma notícia de que foi oferecido um "plano de carreira" ao Jesus, ele é que não aceitou e pediu pra sair, porque quer trabalhar com o Guardiola.

    O plano previa 1 milhão por mês e participação na publicidade.
    Melhor oferta que isso não existe no Brasil.

    Como bem lembrou o Elcio, durante a entrevista na seleção ele já deixou claro que não queria ficar.
    Se os empresários fizeram a cabeça dele, aí são outros 500.

    Cabe ao Cuca agora montar um time que não dependa dele pra nada.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 13:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Agora, nos entreguistas da ESPN, que "babam ovo" pelos times ingleses, foi dito que Gabriel chegará como um popstar no Reino Unido, vez que os jornais de lá estão eufóricos e manchetearam em primeira página a atuação de Jesus. CHUPA, ridículo Paulo Nobre !!!!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 13:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para mim, vc ACABOU Paulo Nobre !!!! Que saia logo, junto com o corretor Mattos !

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 13:38 , Blogger Unknown disse...

    Basta jogar no Google:

    Gabriel Jesus plano de carreira Palmeiras

    E várias notícias aparecem, por exemplo:

    https://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/mattos-diz-ter-oferecido-plano-de-carreira-mas-jesus-optou-pelo-city,c4e3d317caa3831ad761aa0a04d2798bldszwjom.html

    O Jesus pediu pra sair, infelizmente.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 13:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu amigo Moisés: Foi oferecido um plano somente após o mundo inteiro fazer proposta ao Gabriel. Caberia ao Nobre, antes dessa "muvuca", segurar o atleta. Não sejamos ingênuos, tudo tem sua hora. Especialmente nos negócios. E Jesus está há anos no Palmeiras, e vem brilhando bem antes dessas inúmeras ofertas de times internacionais. Portanto, Chupa Paulo néscio Nobre !!!

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 14:22 , Blogger Unknown disse...

    O ponto principal é que o jogador queria sair, aí não tem jeito.

    Mesmo ganhando um caminhão de dinheiro, mesmo sendo ídolo da torcida, ele queria sair.
    O que o clube poderia fazer?

    Financeiramente nenhum clube brasileiro conseguiria cobrir a oferta.
    Restou ao Palmeiras lucrar o máximo e tentar segurar o atleta até o fim do campeonato.

    Ingenuidade é não perceber que a geração atual, com raríssimas exceções, enxerga o Brasil como trampolim para a Europa.
    Hoje a molecada anda por aí com camisa de time europeu.

    Esses dias mesmo estávamos discutindo sobre o Róger Guedes, que parou de render assim que a janela de transferências se fechou.
    Não é muita coincidência?

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 19:52 , Anonymous Anônimo disse...

    O blogueiro Verde esta coberto de razão, assino tudo que falou sobre a saída de G.Jesus.
    Paulo Nobre foi um cabaço, quando o menino subiu da base ele já tinha que ter alinhavado sua permanência, o chupa ovo não acreditou na promessa, veio a oferecer plano de carreira quando a moral do garoto já estava alta, e os empresários já tinham lhe feito a cabeça.
    Deus nos deu uma joia e os incompetentes enfiaram no buraco enrugado, Paulo Nobre é um frouxo, deve mesmo brincar com porquinho de pelúcia, pagar as contas com dinheiro no caixa qualquer um paga, teve tudo na mão para fazer do Palmeiras um super poderoso, Avant rebentando, torcida apaixonada pela inaugurada arena, Crefisa e adidas pagando bem, e não tirou os devidos proveitos, foi amador sim, o Ibope que o menino esta dando hoje pagaria todos os seus custos.
    Faltou visão, conhecimento de causa, competência, quanto ao diretor picareta acho que não se esforçou tanto pois nessa jogada de segurar o Gabriel Jesus não ia ter comissão. qualquer outro clube com os recursos do Palmeiras nos dias de hoje estava arrebentando, passando por cima de tudo e de todos. palmeiras esta de uma maneira geral bem, mas poderia estar melhor, é mal administrado, ele Paulo Nobre, não tem humildade trata todos os parceiros com indiferença, poderíamos estar tirando muito mais da Crevisa e da WT (arena), se ele fosse mais humilde, fica com queda de braço, e a torcida passando por gozação, sardinhas jogando na arena e mulher da crevisa falando em patrocinar o virtual do rio, esses atritos acontece por causa de seu amadorismo, e arrogância, começando por dispensar o melhor meia armador das Américas, jogador imprescindível para a conquista do campeonato, e tem mais acho que o porquinho de pelúcia dele é rosa, e deve ter ganho do C.Xavier..!!

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 19:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Comentário acima: Nei Verde

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 20:21 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras tem síndrome de SBT. isso já faz anos.
    O Sr. Silvio Santos quando há um programa que ultrapassa a audiência de seu programa ou o 1º lugar da globo, rgt, simplesmente tira do ar ou o sabota.

    Desde 1977, com a entrada da eminencia parda Mustaphá o Grande ...., há esse tipo de autoflagelação, não pode haver protagonismo, não pode haver grande jogador, não podemos passar do 2º lugar.

    Isso cheira money, bufunfa, cascalho, como o Homem do Baú, não podemos ser os primeiros.
    Ver casos de Barcos, Valdívia, Vagner Love, Pedrinho, JORGE MENDONÇAAAAA!

    Espero estar errado!

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras é líder e o mais forte candidato ao título, para quem não se lembra.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 23:04 , Anonymous Nei Verde disse...



    Cuca diz que pretende voltar para a China em 2017: "Está nos planos"
    Do UOL, em São Paulo
    02/09/201621h39

    Líder do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, Cuca admitiu que pensa em voltar para a China na próxima temporada. A revelação foi feita durante entrevista para a "Rádio Globo".

    "É o que a gente pretende para o próximo ano", afirmou Cuca. O treinador trabalhou na China entre 2014 e 2015, quando dirigiu o Shandong Luneng. Ao retornar para o Brasil, Cuca foi substituído no país asiático por Mano Menezes.

    Ainda durante a entrevista, Cuca afirmou que espera treinar o Vasco no futuro. No Rio de Janeiro, o treinador já trabalhou no Botafogo, Flamengo e Fluminense.

    "O Vasco é um grande clube e hoje é muito bem dirigido pelo Jorginho. Mas faz parte dos nossos planos um dia trabalhar no Vasco também".

    Cuca está no Palmeiras desde março deste ano. Depois de perder na semifinal do Campeonato Paulista e não conseguir evitar a eliminação na fase de grupos da Libertadores, a equipe alviverde melhorou de rendimento na temporada e assumiu a liderança do Campeonato Brasil, com 43 pontos, três a mais que o Flamengo.

    Alguma coisa deve estar mexendo com a cabeça do Cuca, isso la é hora dele dar essa declaração? que falta de profissionalismo..!
    Deve estar magoado porque os NOBRES amadores ainda não chamaram ele para conversar sobre sua permanência para 2017.

    A M A D O R I S M O ...!

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 23:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Assino tudo o que o blogueiro, também Verde, escreveu. Pensamos igual nestes temas. Aliás, em quase todos. Textos perfeitos, de quem ama muito o PALMEIRAS, mas que também tem cérebro sobre o couro cabeludo.

     
  • Às 2 de setembro de 2016 às 23:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    CHUPA, NOBRE ! Pé na bunda, Mattos !!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial