Observatório Alviverde

03/09/2016

JÁ CHEGA DE O PALMEIRAS SER UM CLUBE BONZINHO, SUBMISSO E POLITICAMENTE CORRETO!



Como se previa, foi fragorosa a derrota do Palmeiras num STJD parcial, incoerente e irritantemente carioca.

O que eu disse outro dia neste OAV tem de ser repetido hoje porque não só reflete como define com exatidão a situação criada: "o Palmeiras foi igual ao holandês que pagou pelo que não fez".

Quem não sabia que a responsabilidade pela segurança do jogo era do Flamengo? 

É óbvio que todo mundo, exceto a maior parte dos "ínclitos" cariôcos que compõem o tribunal de exceção.

Aprioristicamente o Palmeiras houvera sido condenado em primeira instância a pagar pesadíssima multa e realizar um jogo em casa com os portões fechados, mas, acertadamente, apelou da decisão inicial. 

O julgamento do "pleno" reduziu a multa de R$ 80 mil para R$ 60 mil e substituiu o jogo com portões fechados pela ausência de público em cinco jogos no Allianz, circunscrita ao setor denominado Gol Norte, justamente onde se acomodam os manchistas e outros celerados, digo, "organizados".

Já fora de casa e na qualidade de visitante, o Palmeiras atuará (também por cinco jogos), sem a presença de sua torcida, o que, convenhamos, é uma idéia absurda que só poderia partir de alguns cérebros retardados ou de outros sem escrúpulos. 

Afinal, o que é que um palmeirense de Recife, do Rio, de Curitiba, de Floripa, de Salvador, de Chapecó, de Belo Horizonte ou de qualquer cidade do país tem a ver com os desmandos das (des)organizadas tanto e quanto de suas ações criminosas? 

O Flamengo, visivelmente protegido pelo tribunal, foi multado de forma mais condescendente em 30 mil, vai ficar três jogos sem a presença das organizadas quando jogar em casa e, na qualidade de visitante, não terá a presença de sua torcida em outras três apresentações. 

A única pena equânime, embora desimportante e irrelevante: por dez jogos as torcidas uniformizadas não poderão exibir as suas faixas. Melhor seria que fosse para sempre!

Como as penas só serão cumpridas após dez dias a partir da data do julgamento, o Palmeiras -menos mal- estará livre da punição no clássico da semana que vem contra os Bambis, um jogo estratégico na luta alviverde pelo título do Brasileiro. 

Ficou claro após a decisão dos togados, que o STJD não tem -nunca teve- a menor condescendência em relação ao Palmeiras, ainda que nos casos como esse em que a maior parte da culpa coube ao Flamengo, o clube responsável pela organização estratégica do jogo.

O Palmeiras, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, se ainda não sabia, agora já sabe que nesse tribunal "carioca-curica-tricolor" será eternamente um  réu e o Flamengo(tanto quanto o Curica, o Bambi e o Flu), rei !

Em decorrência do absurdo de tudo o que foi decidido esta semana no Rio e que contraria frontalmente não apenas o estatuto do torcedor quanto o bom-senso, o Palmeiras, na qualidade de clube de cumeeira do futebol brasileiro, tinha de iniciar imediatamente uma cruzada visando a acabar com esse arremedo de justiça que é a justiça desportiva.

E teria de começar usando um torcedor que se dispusesse a contestar a absurda decisão do STJD como uma espécie de "litis-consorte invisível do clube", demandando contra o resultado do libelo da justiça esportiva sobre o verdão na justiça comum.

O Palmeiras, ainda que seja o maior interessado na questão, simularia (da boca pra fora) estar contrariado e condenaria a publicamente a decisão do torcedor em entrar na justiça, a fim de não ser molestado pela CBF ou pelo próprio STJD.

Do ponto de vista oficial a diretoria do Palmeiras, a princípio, criticaria fortemente o tribunal através da mídia e assumiria que se as coisas não melhorassem iria começar a trabalhar pelo fim das decisões finais das causas esportivas via a justiça particular que tomou conta do futebol.

Mas cadê diretor que tenha coragem e disposição para assumir essa bronca, essa posição, considerando-se que o Palmeiras, ao contrário do Curica e dos Bambis, nunca se aparelhou nas entranhas dos órgãos judicantes, repleto de "juízes torcedores" sempre dispostos à defesa intransigente dos interesses de seus times de coração"!

Eu sustento a tese de que o Palmeiras deveria dar o tapa e esconder a mão, isto é, usar um torcedor disposto à impetrar a ação e apoiá-lo nos bastidores. Se necessário, até financeiramente.

Já chega de o Palmeiras ser um clube bonzinho, submisso e politicamente correto! 

COMENTE COMENTE COMENTE




16 Comentários:

  • Às 3 de setembro de 2016 às 09:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    OK OK

    VOCES QUEREM FICAR ''PHUTOS'' DA VIDA?

    LEIAM O QUE PUBLICARAM A RESPEITO DE CUCA NA CHINA EM 2017

    JUSTO AGORA

    NO AFUNILAMENTO DO BR-16

    É PRA ACABAR VIU

    É PRA DETONAR

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 10:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Victor, tem um porém: Publicaram porque ele expressamente falou. Está gravado. Ninguém inventou. Andou muito mal o Cuca. Nas redes sociais, torcedores do CAM dizem que Cuca só pensa em dinheiro. Lamentável. E ainda por cima ele se declarou ardoroso torcedor do Palmeiras. Imagine se não fosse....Paulo Nobre precisa acertar essa situação. HOJE !

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 10:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O PALMEIRAS é maior que 1000 cucas.

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 10:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E eu ainda esses dias, já antevendo uma situação dessas, pois Cuca largou o CAM, na decisão do Mundial, a troco de $, pedi para Paulo Nobre prorrogar o contrato dele. Talvez esse papo de China, seja uma forma de Cuca valorizar o seu "passe", para renovar por mais.

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 10:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    COLEI E COLOQUEI ESSA MATÉRIA ONTEM, MAIS UMA DO AMADORISMO, CUCA CUCOU E SENTOU EM CIMA, MAS É MAIS UMA DA FALTA DE HABILIDADE DE PAULO NOBRE, CUCA ESTA INSEGURO, COM O TERMINO DO MANDATO DO AMADOR, E SEU CONTRATO NÃO SER RENOVADO PARA A TEMPORADA SEGUINTE, E OS FDP DOS AMADORES NEM O PROCUROU PARA LHE DAR ALGUMA SATISFAÇÃO.

    QUANTO A INTERDIÇÃO DO SETOR NORTE DA ARENA, SETOR QUE SÓCIOS DO AVANT, PLATINA E DIAMANTE NÃO PAGAM INGRESSO, ESSES TINHAM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM E BARRAR A CAFAJESTICE DESSE TRIBUNAL DE PILANTRAS DO RIO.


    Às 2 de setembro de 2016 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras é líder e o mais forte candidato ao título, para quem não se lembra.

    Às 2 de setembro de 2016 23:04 , Anonymous Nei Verde disse...



    Cuca diz que pretende voltar para a China em 2017: "Está nos planos"
    Do UOL, em São Paulo
    02/09/201621h39

    Líder do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, Cuca admitiu que pensa em voltar para a China na próxima temporada. A revelação foi feita durante entrevista para a "Rádio Globo".

    "É o que a gente pretende para o próximo ano", afirmou Cuca. O treinador trabalhou na China entre 2014 e 2015, quando dirigiu o Shandong Luneng. Ao retornar para o Brasil, Cuca foi substituído no país asiático por Mano Menezes.

    Ainda durante a entrevista, Cuca afirmou que espera treinar o Vasco no futuro. No Rio de Janeiro, o treinador já trabalhou no Botafogo, Flamengo e Fluminense.

    "O Vasco é um grande clube e hoje é muito bem dirigido pelo Jorginho. Mas faz parte dos nossos planos um dia trabalhar no Vasco também".

    Cuca está no Palmeiras desde março deste ano. Depois de perder na semifinal do Campeonato Paulista e não conseguir evitar a eliminação na fase de grupos da Libertadores, a equipe alviverde melhorou de rendimento na temporada e assumiu a liderança do Campeonato Brasil, com 43 pontos, três a mais que o Flamengo.

    Alguma coisa deve estar mexendo com a cabeça do Cuca, isso la é hora dele dar essa declaração? que falta de profissionalismo..!
    Deve estar magoado porque os NOBRES amadores ainda não chamaram ele para conversar sobre sua permanência para 2017.

    A M A D O R I S M O ...!

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 10:54 , Anonymous Bolero disse...

    Parem com essa história de pensar que existe somente o Cuca com treinador.
    O Cuca ou qualquer outro vai levar esse campeonato,mas o que importa mesmo é a matéria de relevânte importância postada pelo mantenedor desse blog. , o Alcides., quando fala da sujeita desse tribunal stjd que manipula a bel prazer o destino desse campeonato.
    Como já vimos antes em inúmeras vezes o treinador passa e o clube continua, como citou o Verde acima ,somos muito, muito maior que quaisquer Cucas, Marcelos, Tites e outros que tais treinadores que passaram na academia.
    E se ao final do campeonato com ou sem o título ele quiser renovar tudo bem mas se não , que volte para a China ou para a cdc.
    Chega de sermos os palhaços de circo e esperamos sim que o Nobre meta a boca e levante uma bandeira contra esses abusos carioquês e que tenha culhões roxos para peitar a rede esgoto de tv, pois com certeza novos episódios com as organizadas irão acontecer.
    Assim como vemos na política desse país onde seus comandantes não respeitam ninguem , vocês acham que esse tribunalzinho desportivo bairrista de merda vai respeitar ?
    Da asco, nojo , repugnância ver como são tratados os brasileiros pelos políticos e governantes desse país.
    Lei aqui não há e se há não é respeitada, e como diz o ditado "quem pode mais chora menos"

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 12:19 , Anonymous Marco disse...

    Infeliz e inoportuna a entrevista do Cuca, mostrando que dentro do Palmeiras não há malícia para o futebol. Treinadores e jogadores deveriam ser mais bem orientados em relação às suas declarações para a imprensa.

    ENTRETANTO, é bom lembrar que o assunto do tópico de hoje é mais um desmando do chamado tribunal, o mesmo que rebaixou a Lusa e salvou o Flamengo em 2013.

    Considerando que houve desrespeito ao Estatuto do Torcedor, caberia ao Ministério Público, por exemplo, entrar com uma ação contra o stjd ou contra seus membros? Essa é uma discussão que poderia surgir pela “Mídia Palestrina”, para chamar a atenção para a aberração que se chama stjd, em letras minúsculas, mesmo.

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 12:24 , Anonymous Marco disse...

    Precisamos de esclarecimentos jurídicos.

    Os membros de um tribunal que não é tribunal pode aplicar penalidades para clubes e para torcedores que não têm a responsabilidades pelos atos praticados por um grupo identificado de pessoas?

    Uma lei federal, o Estatuto do Torcedor, pode ser burlada pelos membros desse "tribunal" sem nenhuma consequência para eles?

    Esses "auditores" podem ser processados por danos morais, perdas e danos, abuso de poder ou alguma outra situação prevista em lei?

    O Ministério Público seria o órgão para representar os torcedores lesados em seus direitos?

    Uma discussão sobre isso e esclarecimentos de quem é da área poderia nos ajudar muito.

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 12:24 , Anonymous victor tredenski disse...

    VERDE INSUPERAVEL

    CONCORDO COM VOCE

    CUCA MANDOU MUITO MAL NESSA

    MUITO

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 14:37 , Anonymous Bolero disse...

    APOIO A SUA IDEIA PLENAMENTE MARCO...
    SERÁ QUE AQUELE QUE SE DIZ PRESIDENTE DO PALMEIRAS VAI FAZER ALGO ???
    A PUNIÇÃO FOI SEVERA DEMAIS AO PALMEIRAS QUE NÃO ERA MANDANTE E AÍ CADE A LEI PARA SER CUMPRIDA...HÁ JÁ SEI ., PARA O PALMEIRAS ELA NÃO SE APLICA ,SEGUNDO OS FDP DOS STJD !!!



     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 15:52 , Blogger Unknown disse...

    Cuca renovará pra o ano de 2017 por 1 MILHÃO mensais.

    A proposta já foi feita e já foi aceita.

    Cuca só não ficará se a proposta chinesa for maior.

    Coisa que não acredito.

    O orçamento do futebol para a próxima temporada é 2x a desse ano.

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 15:52 , Blogger Unknown disse...

    Cuca renovará pra o ano de 2017 por 1 MILHÃO mensais.

    A proposta já foi feita e já foi aceita.

    Cuca só não ficará se a proposta chinesa for maior.

    Coisa que não acredito.

    O orçamento do futebol para a próxima temporada é 2x a desse ano.

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 15:53 , Anonymous Marco disse...

    Minha indagação principal refere-se ao torcedor palmeirense de Florianópolis, Recife e Belo Horizonte, três cidades onde o Palmeiras vai jogar em seu torcedor local ficou impedido de ir ao estádio.

    Quem vai defender os diretos desse torcedor, que certamente não terá condições práticas de contestar na justiça a punição dada a ele, sem que ele tenha qualquer tipo de culpa?

    Em casos assim é que o Ministério Público deveria atuar. Por isso a pergunta, existe essa condição legal para a atuação do MP?

    Os membros do "tribunal" têm autoridade legal para burlar uma lei federal e estabelecer sua própria lei?

    Quanto à imprensa e também aos chamados jornalistas palmeirenses, como sempre, não sabem de nada e não é com eles. Por que não se estabelece polêmica sobre as atribuições e sobre a conduta do stjd?

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 18:28 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    ESSE CUCA OU É UM PERFEITO IDIOTA OU LOUCO.

    PRIMEIRO SOLTA A PÉROLA NO COMEÇO DO CAMPEONATO "SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS" (AGORA NA RETA FINAL DO CAMPEONATO VCS VÃO VER COMO OS OUTROS TIMES VÃO USAR ESSA FRASE CONTRA O PALMEIRAS)

    AGORA VEM COM ESSA QUE "2017 PRETENDEMOS IR PRA CHINA".

    PRESTA ATENÇÃO CUCA: AGORA CALE E BOCA E TRAGA UM TÍTULO SENÃO A COISA VAI FICAR FEIA.

    SÓ AUMENTA A PRESSÃO NO JÁ TUMULTUADO AMBIENTE POLÍTICO DO PALMEIRAS (ESQUEÇERAM QUE NO FIM DO ANO TEM ELEIÇÕES ?)

    DECLARAÇÕES DESNECESSÁRIAS...

    CUCA = TOLO !!!

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

    MP a princípio defende os interesses do cidadão contra os desmandos da justiça. Só que no assunto TO, o MP é tão bosta quanto a justiça. O ponto é, pq TO tem licença pra barbarizar, pra matar? Pq as autoridades passam a mão na cabeça dos marginais?

     
  • Às 3 de setembro de 2016 às 19:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuca parece que não conhece a história do Palmeiras. Dá munição como se fosse algo simples. Se o resultado não vier, ele fica com fama de louco e otário.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial