Observatório Alviverde

06/09/2016

PALMEIRAS TEM DE OBTER GARANTIA JURÍDICA PARA ESCALAR GABRIEL JESUS!


Circula um comentário segundo o qual o presidente Paulo Nobre mandará um avião particular a Manáus buscar Gabriel Jesus a fim de que ele chegue a tempo de participar do clássico contra os bambis.

Louvável, se adotada com respaldo e garantia, a atitude do presidente palmeirense, para quem as despesas dessa viagem seriam, no linguajar interiorano de minha época, dinheiro de pinga a julgá-lo por seu  imensurável poderio financeiro.

Não obstante lhes digo que se fosse o Palmeiras quem arcasse com as despesas, não caberia nenhuma crítica ou reparo ao presidente ou à diretoria que estariam procedendo da forma mais profissional possível em um evento dessa natureza.

Nenhuma restrição poderia haver em relação à atitude por uma série motivos entre os quais vou destacar apenas o principal:  

"GJ neste momento é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro e aquele que, efetivamente, faz a diferença dentro de campo".  

Da mesma forma como temos criticado reiteradamente o amadorismo predominante no futebol palmeirense, desta feita, por questões morais e dever de ofício, temos de elogiar o paradigma profissional que, conforme anuncia a mídia palestrina, será adotado pelo presidente em relação ao garoto.

Uma única dúvida me atormenta haja vista que, afastado da militância midiática, já não tenho mais a convicção para afirmar certas coisas como, por exemplo, a perspectiva legal do aproveitamento de um jogador que não estaria respeitando o tempo legal de descanso previsto em lei entre um jogo e outro.

A fim de que o Palmeiras não gaste tanto dinheiro à toa com o translado do atleta e depois perca os pontos, aconselho a diretoria, mais do que obter um simples parecer ou aconselhamento jurídico verbal, que procure o STJD e obtenha uma medida cautelar que o respalde juridicamente.

Num momento crítico como este que vivemos, eminentemente decisivo, o Palmeiras não pode deixar brechas para que lhe arrebatem os pontos no tapetão, isto é fora de campo. 

Já não bastam aqueles surrupiados por árbitros mal-intencionados?

COMENTE COMENTE COMENTE

   

9 Comentários:

  • Às 6 de setembro de 2016 às 10:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Bem observado. Temos que nos precaver em dobro. Sempre somos escolhidos como único exemplo na hora da punição. Podemos dizer que a maioria das punições são "como nunca antes na história deste país".

    Outro ponto que pode trazer dúvida é se os jogos de torcida única ("sugestão" do MP) contam como punição ou o STJD, só de pirraça, pode alegar qualquer merda que quiser.

    Se fosse um time do Povinho pode ter certeza que diriam "deixa isso pra lá", "pq tanto ódio no coração" e outras amenidades. Pra gente, todo o rigor da lei.

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 11:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Corretíssimo Alcides, quando soube das noticias de buscar o menino para jogar contra os viados tive a mesma preocupação, para outros clubes pode, mas para o Palmeiras pode haver punição, vamos ver se os amadores vão se lembrar disso!

    Temos que nos precaver de tudo que é brecha que nos podem punir tirando pontos, mando de jogo, dinheiro, etc...etc.., a ordem é caça ao Palmeiras!

    Cuca tem que fazer uma preleção com hora extra, pedir para o time entrar focado, ligado em 220 vts, não ir na conversa que a imprensa cor de merda esta plantando que os viados estão desfalcados e blá, blá, blá.., a viadada estão ariscos com os últimos acontecimentos, vão entrar como não tivesse nada a perder, é a redenção ou o fundo do poço, ganhando do Palmeiras a imprensa coloca eles no topo do mundo, e tem mais viado arisco corre mais que um F1, tomar muito cuidado, principalmente os que estão pendurados, o apitador já deve estar com a lista na mão, no intuito de desfalcar o time para os jogos seguintes, temos uma sequencia relativamente difícil, e vão procurar de todas as maneiras fazer a gente tropeçar, estão convictos que se passarmos bem pelos próximos quatros jogos vai ser difícil segurar! tem também a grande possibilidade do apitador, ser enérgico em cartões para compensar nossa superioridade enervando nosso time no inicio do jogo.
    Cuca, não invente! entre com um volante de marcação, de preferencia o Gabriel (esqueça C.Xaveco), para que Tchê e Moises possam encostar mais no ataque, que deve ter Dudu,Erik e Jesus ou (R.Marques ou Guedes).
    Devemos jogar com uniforme tradicional, com calções e meias brancas, forçando os viados a jogar de escuro, parece que não mas ajuda muito., temos que usar tudo a nosso favor.

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 12:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Brilhante, inédita e oportuna a observação do Titular, o Blogueiro Mor.
    De fato, o Regulamento Geral das Competições, editado pela CBF, para o ano de 2016, assim prescreve:

    Regulamento Geral das Competições - 2106 - Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

    Art. 25 – Os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida sem observar o intervalo mínimo de sessenta (60) horas.

    § 1º –O disposto neste artigo não se aplica aos casos de nova disputa de partidas suspensas e de partidas de desempate em competições oficiais.
    § 2º – Em casos excepcionais,a DCO (Diretoria de Competições da CBF), de forma fundamentada e amparada em autorização médica, poderá autorizar a participação de atletas sem a observância do intervalo mínimo aludido no caput deste artigo.

    Desse modo, e considerando-se que eles farão tudo o que for possível e impossível para dar o título ao Flamengo, urge ao Jurídico Palmeirense que adote todas as medidas necessárias e autorizadoras da escalação de Gabriel, conforme ressalva o parágrafo segundo do precitado dispositivo.
    De todo modo, eu só colocaria Jesus, para jogar, se estivéssemos perdendo, OU SEJA, em último caso..

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 14:25 , Anonymous Elcio disse...

    Ou seja,
    Nós como pessoas esclarecidas que somos, provemos munição à vontade para a imprensa, que em sua maioria é composta de idiotas.

    Nem que seja permitido, só pelas noticias maliciosas que já iram surgir, é melhor não traze-lo.

    Abraço.

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 15:17 , Blogger Unknown disse...

    Acho que é até bom traze-lo, mas não para jogar. Deixa-lo em uma cabine assistindo ao jogo já é uma prova de apoio ao grupo, como tem feito o Pras.
    E não fazer como o Neymar quando teve me parece que 17 costelas fraturadas na copa do mundo e simplesmente sumiu.
    É hora de o grupo todo estar unido nessa sequência difícil que vai definir o campeonato.

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 15:30 , Anonymous Elcio disse...

    Nossa!!!
    Errei feio.
    ... que IRÃO surgir ...

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 16:08 , Blogger Unknown disse...

    Talvez seja um blefe a possível escalação do Gabriel, para não dar a escalação de "mão beijada".

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 20:47 , Blogger ester abea disse...

    amigos Alcides e Nei Verde

    Brilhante avaliação

    O GJ pode ajudar, e muito

    E vamos ficar alertas, a imprensa cor-de -cocô vai fazer de tudo para recuperar o SPFW, sob os aplausos de Trajano(másculo e agreste), Kfouri(macho demais) e da RGT

    Os "homens"-de-preto serão previamente ensinados pela CBF e RGT

    SEP deve ficar alerta, tentarão nos roubar e ajudar SPFW, CRF, SFC, SCCP e outros manés...

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 21:19 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, palmeirenses.

    Concordo com vocês.
    O Jesus tem que ficar na concentração e depois no camarote.
    Se ficar no banco é capaz de acharem uma brecha pra ferrar o Palmeiras.

    Precisamos dele inteiro para o jogo fora de casa contra o Grêmio.
    Amanhã Dudu, Guedes, Erik e Rafa Marques dão conta do recado.

    É preciso tomar muito cuidado com os cartões amarelos!
    Tem muita gente pendurada e a juizada "colabora" sempre, vocês sabem.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial