Observatório Alviverde

05/09/2016

ÀS VÉSPERAS DO "CHOQUE-REI", VAMOS TENTAR FALAR, APENAS, EM FUTEBOL!


Quando será que palmeirenses vão poder falar em -apenas- futebol?  

Espero que a partir de agora, imediatamente, visto que o time entra numa fase aguda e decisiva do Brasileirão e tem de estar concentrado, exclusivamente, em jogar bola para se impor aos adversários .

Para que isso venha a ocorrer, será necessário antes de tudo que a diretoria, o time e todos nós superemos, e, momentaneamente esqueçamos de tudo isto que vou enumerar:

1) da intransigência  de um presidente que em matéria de futebol bate forte internamente e se impõe, mas que não consegue se impor externamente porque além de não ser do ramo é muito mal assessorado. 

2) das calculadas omissões do diretor-corretor de futebol, que já sabe, antecipadamente, que dificilmente renovará seu contrato com o clube. 

3) das irritantes criancices da Mancha e dos organizados. Conquanto úteis e brilhantes no quesito do apoio ao time, parecem ensandecidos e absolutamente inconsequentes em suas atitudes dentro e nas cercanias dos estádios.

4) das vaias contínuas e sem razão de ser da "turma do amendoim", segmento que eu defino como uma horda pretensamente intelectual mas que, no fundo, é estúpida e contestadora pelo simples prazer de contestar. Essa gente, eternamente descontente, inconsequente e irresponsável sente mais prazer em vaiar do que em vibrar ou aplaudir um gol do Palmeiras. Se essa turma não existisse, seria muito melhor e mais lucrativo para o Verdão. 

5) das declarações intempestivas de Cuca, objetivando provocar e despertar o departamento de futebol para a sua renovação de contrato, considerando-se o incompreensível silêncio do clube em relação ao tema, típico de amadores!

6) dos contínuos prejuízos impostos pelos árbitros ao clube que Mattos e Nobre, em suas pureza e inocência de vestais da bola, imaginaram pudessem ser revertidos mediante o simples envio de um DVD à CBF. Considerando-se os pontos arrebatados à mão grande do Palmeiras -beiram vinte-, já era para o Verdão estar a ponto de confirmar matematicamente a sua conquista do Brasileiro-16, e, no entanto, o clube ainda terá de lutar muito para chegar lá, se deixarem, é claro!

7) das sucessivas injustiças impostas pelos tribunais (TJD e STJD) ao Palmeiras. As últimas, muito recentes, decorrentes do jogo contra o Fla representam a síntese de tudo o que se vem denunciando há largos e longos anos, sem que as sucessivas diretorias do clube ao menos se posicionem publicamente contra os fatos abusivos em que o Palmeiras é vítima.

8) da crônica perseguição de alguns setores e de muitos profissionais da mídia, assunto este já denunciado exaustivamente por este cronista, por este blog e por tantos outros espaços dedicados ao Palmeiras, mas que não encontra respaldo e ressonância entre os dirigentes que se sucedem mo Verdão, todos eles com um defeito comum e imperdoável, o medo.

Por falar em futebol, como gosta de bostejar parte da mídia, mormente a paulistana...

O "favoritíssimo Grêmio, muito mais time do que o Palmeiras" (faz-me rir, HAHAHAHAHAHAHAHA), perdeu ontem o jogo atrasado contra o Bota, no Rio. Excelente resultado para o Palmeiras que mantém a confortável distância de 7 pontos em relação a esse importuno adversário a quem o Palmeiras enfrentará domingo que vem em Porto Alegre.

Esse resultado trouxe ainda mais sossego ao Verdão, que agora só está ameaçado em pontos
-43 a 40- e de perto pelo Flamengo. Mesmo assim, para tomar a liderança do Verdão o Fla, além de derrotar a Ponte em Cariacica, teria de contar com a derrota do Palmeiras para os bambis e na soma dos dois resultados tirar uma diferença de 12 gols, o que, convenhamos é uma tarefa impossível.  

Com a queda do Curica e sua tendência ao fracasso neste Brasileiro, a RGT e a "cronistaiada" parcialíssima que odeia o Palmeiras -a maioria- já começa a trabalhar abertamente pelo Flamengo.

Notaram, também, como pararam de afirmar (como que num passe de mágica) que o Galo tem mais time que o Palmeiras? Mas só pararam porque o time mineiro mostrou debilidade em alguns jogos e a diferença pro verdão em relação ao CAM passou a ser de quatro pontos, 43 x 39 fora o saldo, também de 12 gols .

O adversário do Palmeiras quarta-feira, depois de amanhã,  é o SPFC, o bambi, que entre todos foi sempre o clube mais beneficiado pelo sistema (federações, confederações, tribunais e, sobretudo árbitros e arbitragens).

Dessas ignomínias, a maior entre todas as vítimas sempre foi o Palmeiras, o que explica o fato deles terem algumas vitórias a mais sobre o Verdão na história dos confrontos entre os clubes.

De minha parte, ainda que considerando o Palmeiras como favorito natural para o clássico de amanhã, respaldado pelo fato de ter melhor time e a melhor campanha deste Brasileiro,  espero um jogo -como de hábito- difícílimo. 

Além de tudo o que foi dito dos bastidores, os bambis que sempre têm muita sorte nos confrontos contra o Palmeiras, jogam o clássico sob a ameaça de estarem a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Não obstante, há que se considerar o constante empenho deles em vencer aquele que é o segundo clássico mais importante do futebol de São Paulo, o Palmeiras x SPFC.

Aliás esse jogo, não sem justa razão, foi batizado pelo inesquecível jornalista Thomás Mazzoni de "A Gazeta Esportiva" (no tempo em que esse jornal fazia jus ao slogan de "O Maior e Mais Completo Jornal de Esportes do Continente") como o "Choque Rei".

O que você espera desse Palmeiras x Bambis, depois de amanhã, na casa do Palmeiras, considerando-se que até sábado passado 30 mil palmeirenses já haviam adquirido os seus ingressos?

COMENTE COMENTE COMENTE 

25 Comentários:

  • Às 5 de setembro de 2016 às 10:45 , Anonymous Anônimo disse...

    VAMOS TORCER PARA O PALMEIRAS

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 11:04 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Alcides, tanto quanto você, resido aqui em BH e não tenho notado nenhum desanimo, nem frustração da parte dos "emplumados", digo atleticanos. Aliás, o que tenho ouvido aqui na vizinhança, da parte deles, é que o Palmeiras está em queda (acreditam nesta bestialidade) e que por sermos "fregueses" deles, já contam como certa uma vitória sobre nós no ridículo campinho do belo e tradicional bairro do Horto Florestal. Também vociferam, os "emplumados", em alto e bom tom que o adversário a temerem é justamente o Flamengo (eles têm trauma desta equipe) por acreditarem estar aquela equipe numa crescente técnica, bem como pela histórica "força extracampo". Portanto, vejam só até quem está a QUATRO pontos atrás na tabela se julga no direito de desconsiderar o Palmeiras. Isto, nossa direção, comissão técnica e atletas deveriam saber e inebriarem-se de brio, vergonha e coragem, mostrando a todos o tamanho, história e pujança desta Sociedade Esportiva.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 11:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa torcida por qualquer um que esteja próximo do Verdão é estranha pra nós que queremos o Verdão na frente.

    Já aconteceu de encherem a bola de Inter, Grêmio, Santos, Curica, Galo, Flabosta. Tomara que continuem revezando, pois significa que ninguém consegue chegar na gente.

    Estou tentando levar de forma natural isso. Muita gente reclama que o campeonato é chato pq alguém dispara. Infelizmente, por vários motivos, ainda não disparamos. Vamos conseguir nessa sequência.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 12:48 , Blogger Unknown disse...

    Venderam o time pra salvar o Flalido, olha a situação em que chegaram...

    Portuguesa leva gols no fim, perde do Boa Esporte e está quase na Série D

    http://espn.uol.com.br/noticia/628145_portuguesa-leva-gols-no-fim-perde-do-boa-esporte-e-esta-quase-na-serie-d

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 12:54 , Blogger Unknown disse...

    Também espero um jogo difícil contra o SPFW mas tenho convicção de que venceremos.
    Até porque já perdemos 3 pontos para eles, não podemos perder mais.
    Agora é a hora de deslanchar e abrir vantagem superior a 3 pontos.

    Será que vai ter gol de cobertura?
    É preciso manter a tradição, hahaha

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 12:58 , Blogger Unknown disse...

    Um palpite: meu xará volta e vai ser o melhor em campo.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 15:00 , Blogger William Schneider disse...

    Achei realmente desnecessario todo falatório de que Cuca vai sair e de treinar o Vasco.
    Ano passado qdo o curica era líder e o tecnico Levir culp (acho q é isso), disse q O campeonato estava manchado pela roubalheira, beneficiando o curica, certamente os jogadores q não tem nada ver com isso devem ter desmotivado e ficaram encomodados. Eis a oportunidade de mostrar que eles estavam lá por méritos próprios. Foi o que cerTamente Tite usou para motivar o elenco.
    Digo isso porque o Cuca e a diretoria pode usar esta oportunidade para motivar o elenco Alviverde.
    O problema esta aí, mas neste caso este mesmo problema podemos usar de solução.
    Quem sabe... Eu faria isso.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 15:50 , Blogger William Schneider disse...

    Em relação ao Choque Rei, não creio que vai ser difícil.
    Isso depende da escalação e quem estiver disponível.
    Pra cima dos bambi 3x0.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 16:38 , Anonymous Elcio disse...

    É William, é isso aí.
    Mas pelo número de comentários sobre o jogo você já pode perceber que o Palmeirense gosta mesmo é de polemica.
    Está no DNA italiano, apesar de hoje a torcida ser em sua grande maioria de não descendentes, acho que isso ficou encrustado no nosso modo de torcer.
    O pessoal adora é "confusão", senão os blogs ficam sem graça :))).

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 16:41 , Anonymous Elcio disse...

    Com ingresso na mão.
    Ops!! Com o cartão de crédito na mão.
    Amanhã só espero que o nosso mestre Cuca, não me venha com lambanças na escalação.
    Ou vou ser obrigado a me juntar a Turma do Amendoim. :)))

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 16:44 , Anonymous Elcio disse...

    Não fazer lambanças, para mim significa:
    Pegar a escalação do jogo com o Fluminense, e colocar o RGuedes no lugar do GJesus, se esse não estiver disponível.
    No máximo aceitaria um TSantos no lugar do Gabriel.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 17:01 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Possivelmente até o final da semana teremos novidades no Verdão.

    Um certo meia foi avaliado clinicamente hj e se os resultados dos exames forem aprovados teremos outro meia no elenco.

    Jogador internacional...

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 19:58 , Anonymous Miguel disse...

    Pendurados: Mina, Vitor Hugo, Jean, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 20:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Temos que tornar o jogo fácil. Lembro que no 1° turno tivemos uma das piores apresentações contra os bambis.

    Sim, teve aquela falta que virou contra-ataque (odeio esse tipo de lance). O problema é que tivemos muito jogo ainda e não criamos muito perigo. De certa forma, os bambis estavam "machinhos", com pegada de libertinha. Agora estão bem "xatiadus", com leve pressão (por enquanto) pra não ficar lá em baixo.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 20:09 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Temos que fazer valer o mando de jogo, no Allianz Parque completamente lotado e com o apoio incondicional de nossa torcida o verdão é e será ainda mais forte. Que o time e elenco entre em campo com raça e determinação, temos que conquistar os 3 pontos, custe o que custar, a imprensa aguarda que os bambis nos surpreendam, más não deixaremos pois chegou na nossa vez..temos que abrir frente dos concorrentes, ser ainda mais lider.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 20:18 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Jogo dificílimo e com nervos a flor da pele, pois farão de tudo para conseguirem um excelente resultado e que a crise instalada seja amenizada, em assim sendo, não será como muitos pensam, todo cuidado é pouco.
    Temos que jogar com determinação e que faça desta uma decisão, não podemos deixar de conquistar os 3 pontos.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 22:08 , Blogger Alexandre disse...

    34 mil ingressos vendidos, vai ter 39 mil no Allianz, quarta - feira.

    Avanti, meu Palmeiras!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 23:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se cuca calar a boca, ganhamos.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 23:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    SIM ! CALAR A BOCA ! Fala MUITO ! Não perdoarei vc JAMAIS! O Palmeiras nunca pode ser submetido a Leilões. Se o Atretico pode, nosso andar é muito mais acima, seo Cuca. Portanto, cale a Boca. E pare de falar que é Palmeirense !!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 23:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não vou torcer contra vc, pois NUNCA torço contra MEU PALMEIRAS ! Mas se vc quiser embora, para comer cachorro na China ou bacalhau no Vasco, eu digo: SUMA !

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 23:15 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E eu apoiava tanto vc, seu Cuca ! Decepção !!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 23:16 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa sua cara feia e mal humorada certamente é o reflexo de sua alma !

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 23:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito ! Vou ver Prass no Bem Amigos ! É mediano, mas respeita o PALMEIRAS ! Ao contrário de vc, seo Cuca.

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 08:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para que gosta de falar desses "homens de preto", Sandro Meira Ricci será o árbitro. Apitou nossa vitória sobre o Tapetense por 2x0, no turno inicial.

     
  • Às 6 de setembro de 2016 às 08:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para quem....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial