Observatório Alviverde

07/09/2016

O AMBIENTE NO PALMEIRAS ESTÁ TÃO CALMO QUE CUCA ABRIU O TREINO PARA A TORCIDA!


Suponho que o Palmeiras tenha adotado as providências cabíveis para usar Gabriel Jesus esta noite contra os bambis. Se não, será suicídio, ou, como diziam os antigos, procurar sarna para se coçar. 

De qualquer forma, ainda que o jovem atacante sequer entre em campo, sou favorável ao jogo de cena que induz à confusão e à dúvida o adversário. 

Ontem o Palmeiras realizou o seu apronto e deixou outro mistério no ar, da perspectiva ou não do aproveitamento de outro jogador importantíssimo, Moisés, contundido no tornozelo.

Trata-se de outro enigma que vai atormentar o técnico sãopaulino porquanto se o Palmeiras jogar com Moisés atuará de uma forma e sem ele, de outra, completamente diferente.

Em condições normais, respaldado pela liderança absoluta que ostenta na tabela, decorrente da ótima campanha no Brasileiro, o Palmeiras tem de ser apontado como o favorito natural do jogo, ainda que se trate de um clássico diante de um adversário via de regra  mais do que difícil, fatídico, um dos poucos clubes que historicamente tem mais vitórias sobre o Palmeiras que vice-versa,

Gostei -muito- do fato de Cuca ter aberto os portões para que a torcida acompanhasse a movimentação dos jogadores no treinamento de ontem.

É óbvio que sei que a essência do treinamento foi realizada longe de qualquer olhar mais curioso e da possibilidade de espionagem do vizinho inimigo, mas a medida não apenas leva confiança à torcida tanto e quanto a introjeta na mente e na atitude dos jogadores.

Uma das maiores motivações para o time do Palmeiras é o fato de o time não ter atuado bem no primeiro turno e devtervperdido para os bambis no Morumbi. 

O jogo desta noite proporciona aos palmeirenses a perspectiva do jogo da forra, considerando-se que será travado no Allianz Park onde o Palmeiras -ano passado-  derrotou duas vezes o time bicholor pelo Campeonato Paulista de 2015 por 3 a 0 e 4 a 0 pelo Brasileirão do mesmo ano, tendo assinalado sete gols sem sofrer nenhum.

É óbvio que todos os palmeirenses adorariam um placar elástico sobre os bambis no jogo desta noite, mas, historicamente, todos sabem a dureza que esse time sempre representou (ainda representa) na vida do Verdão, mormente porque seus dirigentes sempre souberam trabalhar o extra campo e -via de consequência- as arbitragens, na grande maioria dos clássicos, mormente os decisivos, sempre ajudaram a decidir em favor deles.

Sandro Meira Ricci lotado atualmente em Santa Catarina apita o "choque-rei", mas, desta feita sem tanta desconfiança de minha parte. 

Espero, é sério, que ele tenha uma ótima arbitragem sem influenciar no resultado do jogo. Ele tem condições de fazê-lo porque, se quiser e quando quer é um dos melhores árbitros do país

Entre muitas razões para que eu acredite em uma arbitragem neutra, saliento em primeiro lugar a queda (violenta) de prestígio dos bambis na exata proporção do aumento (brutal) do prestígio do Palmeiras. Isso está pesando muto, cada dia mais, nesse contexto.

Sobretudo (atentem para o que vou dizer) os prejuízos do Palmeiras têm diminuído pela perda do poder da famigerada esquerda que, já sem força e sem $$$ para promover seu time preferido, luta agora apenas por sua própria sobrevivência e para que seu líder não seja preso, 

Essa gente vai ter de deixar de usar, ao menos momentaneamente, o futebol como peça propaganda e de imposição política das massas.

O único fator do novo cenário que, efetivamente, me assusta é o crescimento (visível) do Flamengo, time preferido da RGT, mas o Palmeiras sabe que para ser campeão -o jogo desta noite é chave- será necessário passar por cima desse fator. 

COMENTE COMENTE COMENTE


12 Comentários:

  • Às 7 de setembro de 2016 às 09:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Almir Laguna apitando???

    Luiz Sérgio Romano.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 09:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Um reparo: O árbitro será Sandro Meira Ricci (SC).

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 09:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse cidadão apitou nosso jogo contra o Tapetense, no primeiro turno, quando vencemos e convencemos por 2x0.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 11:13 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Mesmo assim não gosto deste árbitro. Acho que é mineiro, tanto quanto eu, e federado em Santa Catarina. Tem um "jeitão" meio arrogante que não me agrada. Embora isto não seja critério para caracterizar bom ou mau profissionalismo, fico sempre inseguro com as arbitragens deste moço.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 11:18 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Ótima e louvável a atitude do Presidente Paulo Nobre em "buscar" o nosso melhor jogador emprestado para o clássico. Tem que ser assim mesmo. Ele é pago e muito bem, por sinal, pela Sociedade Esportiva Palmeiras e é por ela que ele deve jogar e brilhar. Seleção? Ah..., torço é pelo Palmeiras, seleção que SE DANE! Aliás, qual foi o placar do jogo Brasil X Colômbia realizado ontem?

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 11:35 , Anonymous Gazeta Esportiva disse...

    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/advogado-de-alecsandro-espera-wada-para-pedir-efeito-suspensivo/

    O atacante Alecsandro, do Palmeiras, recebeu, na noite de terça-feira, a notícia de que a Agência Mundial Antidoping (Wada) o inocentou do caso de doping em que se envolveu, sendo suspenso por dois anos do futebol.

    Segundo o parecer da entidade, o que aconteceu foi falso doping. Agora, o estafe do atacante espera a formalização da decisão da Wada para pedir efeito suspensivo, que permita a volta de Alecsandro aos gramados.

    “Vamos requerer a suspensão da pena imediatamente, assim que a formalização aconteça. Pretendemos pedir o efeito suspensivo o mais rápido possível”, afirmou o advogado do atleta, Bichara Abidão Neto, à Fox Sports.

    O advogado também pediu um melhor gerenciamento dos casos de doping no Brasil, para evitar punições precipitadas, como a de Alecsandro. “Deveria haver uma melhor verificação para provar se é doping. Evitaria condenações precipitadas, como a do Alecsandro”, enfatizou.

    Além do caso de seu cliente, Abidão Neto também comentou o caso de Arouca, outro palmeirense flagrado no exame antidoping. “Do jeito que a substância foi aplicada no Arouca, é legal. A gente espera que não haja sequer denúncia”, explicou.

    Aos 35 anos, Alecsandro só voltaria ao futebol em 2018, aos 37 anos. Agora, pode voltar ainda em 2016. A suspensão aplicada ao centroavante impedia ele de treinar com os companheiros, mas Bichara garantiu que ele vinha trabalhando sozinho. “Ele estava treinando em uma academia particular e está louco para voltar”, finalizou.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 12:04 , Anonymous Rodrigo disse...

    A questão da arbitragem ajudar o corinthians não vai diminuir só por causa da saída da esquerda do poder. Eles eram ajudados antes e serão ajudados depois. Só que com time muito ruim mesmo ajudando eles vão mal.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 12:10 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Foi ótima esta notícia da "suspensão da suspensão" do Alecssandro. Acho que ele voltará muito motivado e nos ajudará muito nesta conquista do ênea campeonato. Precisamos muito de atacantes reservas, porque não podemos mesmo contar com o homem de "barrios" que tão facilmente se quebra.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 13:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Errata:



    Meu Deus, em que mundo eu estava ao escrever erroneamente o nome do árbitro?



    Alguém sabe me dizer se o Almir Laguna ainda vive?


    Ou só em meu subconsciente traído pelo sobrenome comum entre os dois, Ricci?



    Tenho de tomar cuidado senão aquele alemão, o Alzheimer acaba me pegando.

    Estou em idade...

    Obrigado ao Luiz Sérgio ao Verde e a todos aqueles que me corrigiram.

    Obrigado, também àqueles que me compreenderam. HAHAHAHAHAHA (AD)

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 14:17 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    A partida de logo mais contra o São Paulo será a primeira de até 7 que o Palmeiras disputará em setembro; serão jogos de quarta e domingo até o final do mês. Para se dar bem, o time do técnico Cuca também terá de lidar com a questão dos cartões.

    Oito jogadores relacionados pelo treinador para o clássico desta quarta-feira estão pendurados; são eles: Mina, Vitor Hugo, Jean, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus. Caso algum deles receba um cartão amarelo diante do São Paulo, será desfalque para o jogo de domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

    Além dos oito citados acima, o volante Arouca também está pendurado, mas ele nem relacionado foi pois está cumprindo a suspensão preventiva de 30 dias por ter sido flagrado num exame antidoping.

    Agenda cheia: depois do Grêmio o Verdão enfrentará, pela ordem, Flamengo, Corinthians e Coritiba pelo Brasileirão. Em setembro ainda haverá mais um confronto pela Copa do Brasil contra o Botafogo-PB. Caso garanta a vaga, o Palmeiras pode iniciar a disputa das quartas de final na última semana do mês.

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 17:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Olha..!!!!! estou vendo na midia prováveis escalações do Palmeiras para jogar contra a viadada, e em todas eles esta C.Xaveco, sera que o Cuca vai desrespeitar o bom senso, não é possível que seja tão teimoso, já estamos certificado que esse cara não vira, iniciando o jogo com ele,alem de entrar com um a menos, é uma substituição perdida, as vezes fico me perguntando, porque tanta teimosia, sera que ele esta dando porquinho de pelúcia também para o Cuca?afff!

     
  • Às 7 de setembro de 2016 às 18:34 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei, depois ele ainda reclama da "turma" que fica atrás do banco de reservas. Se ele mesmo dá munição, porque então reclamar?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial