Observatório Alviverde

12/09/2016

MÍDIA COMEÇA A TORCER, DISTORCER E TRABALHAR ABERTAMENTE PELO FLAMENGO!


A perigosa aproximação do Flamengo, agora a apenas um ponto do Palmeiras na tábua classificatória arremete contra o Verdão mais do que simples ondas, um verdadeiro maremoto.

Para noventa por cento da mídia, o campeonato, neste momento, lembra 2009, exala fortes odores rubro-negros e já cheira a Flamengo, com o que, definitivamente, não concordo, até porque Simon já parou de apitar.

Do ponto de vista prático vou parafrasear Didi, o mais famoso meio-campista brasileiro de todos os tempos e dizer que "assim como um jogo, o campeonato também só acaba quando termina". 

Por tudo isso é muito cedo para se falar em definições pois a fase atual do Brasileirão é, exclusivamente, de encaminhamento.

Os jogadores do Palmeiras têm de ser orientados no sentido de não se deixarem envolver pela catimba verbal da mídia e encarar todos os jogos normalmente sem temores e sem excesso de responsabilidade.

Estes são aspectos psicológicos negativos que muitos jornalistas tentam introjetar no subconsciente e na alma do jogador palmeirense visando a desestabilizá-lo do ponto de vista emocional.

Sabemos (todos nós), perfeitamente, da importância do jogo desta quarta-feira contra o Fla em termos de encaminhamento do Verdão em direção ao título, mas afirmarem (como os jornalistas estão afirmando e alguns garantindo) que quem vencer chega ao título e quem perder não chega, mais do que uma temeridade é uma irresponsabilidade, verdadeira conversa pra boi dormir.

Da mesma maneira ninguém pode garantir que o Galo Mineiro, goleado ontem pelo Fluminense por 4 x 2 esteja definitivamente alijado da briga pelo título.

Alguém tem de dizer aos jogadores do Palmeiras como uma forma de retirar-lhes o "stress" e o excesso de responsabilidade em face do jogo (presente de grego de uma mídia facciosa) que ganhar é muito importante, mas que se  o time empatar ou (até) perder nem tudo estará perdido.

O que tem de ser colocado aos boleiros é que o Palmeiras (respeitados a tradição, o bom time e a atual fase do Flamengo) tem um time melhor, joga em casa com o apoio da galera e é o favorito natural do jogo, ainda que não conte com o maior jogador brasileiro da atualidade, o incomparável e decisivo Gabriel Jesus.

Mas se Gabriel Jesus ,vier a jogar não será preciso nem que Deus nos ajude! Basta apenas que o "Grande Arquiteto" permaneça neutro em matéria de futebol!

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 12 de setembro de 2016 às 22:49 , Blogger Alexandre disse...

    Vamos ganhar do flamerda e mostra pra essa imprensa de gambá, quem vai ser campeão!

     
  • Às 12 de setembro de 2016 às 23:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Jesus fora!

     
  • Às 12 de setembro de 2016 às 23:29 , Anonymous Bolero disse...

    Alcides...Que Deus nos ajude sim!!! , pois sabe-se lá que tipo de olho gordo nos espera nesse jogo . Tudo estará voltado contra nós , inveja, ma fé, juizes, rgt, imprensa, stjd, e outros que tais estarão torcendo contra .
    Por tudo isso temos que vibrar positivamente de hoje até o jogo pois os seca pimenteiras estarão presentes.
    O provérbio diz , Não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim. Contudo Não há bem que sempre dure porque invariavelmente tem um (a) fdp querendo ferrar a gente.

    Avante Palestra !!! Sairemos vencedores!

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 00:34 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De fato, como já se falou aqui com costumeira proficiência, os adversários já "pegaram o jeito" de nosso Time jogar. Está na hora de Cuca surpreender. O que não anda fazendo. Tivéssemos um grande armador, tal como o inesquecível Mago, não haveria jeito deles nos conhecerem profundamente. Esse é o diferencial entre um Time com um grande craque, e outros com bons jogadores. Mas tenho fé, mesmo porque o Flamerda, quando começar a perder, vai virar uma vadia, entregar para todo mundo. Pois o time das favelas e das comunidades está na base da empolgacao. Quanto ao atretico, já era esperado. Marcelo Oliveira, para ser ruim, precisa melhorar muito, além de precisar dormir com o sentador virado para a lua. Ainda não decidi qual o pior da nossa história: Se Kleina ou esse precitado infeliz.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 00:41 , Anonymous Anônimo disse...

    O negócio é manter o pique, buscar as vitórias e manter a concentração. Ao que parece, o time está consciente que todo e qualquer jogo é importante, coisa que o Palmeiras sempre deixou a desejar nesses pontos corridos.

    Não sei direito o que ocorreu naquele bizarro 2009, mas dizem que foram as contusões + negociatas por mais $$$ + assalto da arbitragem + canalhice e corpo mole + técnico e atacante chegando em má hora. O único ponto que ainda não resolvemos/equlibramos até hoje foi a arbitragem.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 05:48 , Anonymous Marco disse...

    Escrevi ontem e repito, a campanha pornográfica da Mídia Esportiva vai ajudar o Palmeiras.
    É possível notar em algumas declarações dos nossos jogadores que eles estão com essa campanha do mau cheiro engasgada na garganta.
    A Mídia Esportiva é suja, parcial, tendenciosa, desonesta, prostituta, mas é burra.
    Com todo respeito e pedido de desculpas às prostitutas, mas para a imprensa a palavra foi empregada no sentido de se vender sem a menor vergonha na cara.

    E tem jornalista que se diz palmeirense entrando na onda para fazer graça com seus chefes e com essa torcida. Verdadeiros bobos da corte.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 08:53 , Anonymous Acaccio disse...

    Eu não aguento mais xingar, reclamar, apontar matérias, são jornalistas safados mesmo, sem ética, deram as costas pros pilares da profissão, eu já dei motivo para ser processado demais estou me afastando das mídias antes que de merda.

    Só desejo tudo de pior venha acontecer com essas pessoas, e no dia q isso acontecer, mesmo que a razão esteja do lado deles (jornalistas) espero vejam se valeu a pena insultar o amor de muitos.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 10:25 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Às vezes tenho o mesmo sentimento de revolta narrado pelo Acaccio, mas, talvez pela idade, tenho conseguido uma resistência maior aos ímpetos. Fiz um comparativo, colocando o Palmeiras no lugar do Clube Atlético Mau Pagador Mineiro, após o massacre de ontem à noite sofrido diante do mediano time do Fluminense. Se fosse o Palmeiras, tenho certeza que seria capa de destaque de TODOS os principais portais esportivos deste pais, no entanto, percebam quanta benevolência da mídia em prol do insuportável time mineiro. Praticamente não há nenhum destaque da TRAGÉDIA por eles sofrida. Afinal, eles não são grandes? Não eram, ou são, considerados por muitos (a maioria) da imprensa como o melhor elenco nacional? Porque não há o destaque? O Palmeiras é tão maior assim que eles (pra mim, o É)? Sempre gosto de enfatizar e bater nesta tecla de que as derrotas (vexames) dos outros são sempre abrandadas enquanto as nossas sempre superdimensionadas. Nossa eliminação (vergonhosa mesmo) pelo ASA/AL é até hoje lembrada aos quatro ventos, mas alguém se lembra de que o Flamengo já perdeu final de Copa para o Santo André? Que o Inter já foi eliminado pelo Londrina/PR? Que o Vasco já foi eliminado pelo Inter de Campo Bom/RS? Que o Cruzeiro foi eliminado pelo (Etti?) Paulista de Jundiaí/SP e que o Santos caiu eliminado diante do CSA/AL (mesmo tamanho do ASA/AL)? Ou ainda, de que o "adorado" da mídia Galo Mau Pagador já foi vexatoriamente eliminado em uma semifinal de Copa do Brasil pelo Brasiliense/DF, tomando um SONORO 3x0 da equipe candanga EM PLENO MINEIRÃO lotado? Que um time antes "endeusado" e intitulado pela mídia como "soberano", já foi ELIMINADO pela Penapolense/SP e também REBAIXADO para a SEGUNDA DIVISÃO DO PAULISTA, porém, depois se efetuaria uma virada de mesa (Folha de São Paulo, 21 de junho de 1990)? E a PIOR DE TODAS: Que um certo time do ex-governante mor já foi eliminado EM DUAS EDIÇÕES DE COPA LIBERTADORES DE AMÉRICA por TOLIMA da Colômbia e GUARANY do Paraguay? Não, infelizmente quase ninguém mais se lembra destes resultados, a imprensa induz a isto, exceto e óbvio, do insofismável triunfo da Agremiação Sportiva Arapiraquense, ou ASA, como queiram. Acaccio, faça como eu, pois quando lembro destas coisas que acabei de escrever, desconsidero e "esqueço" o que diz a imprensa!

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 10:37 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Peço desculpas ao colegas pela incorreção de às vezes utilizar (e até abusar, kkk) a caixa alta nos textos. Conscientemente, utilizo no sentido de chamamento mesmo e intuito de enfatizar uma opinião/ informação.

    PS: Caso o proprietário do blog (ou outros) não concordem, evitarei usá-la. Ok!

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 12:55 , Anonymous Mário disse...

    Estou de acordo com o que o Marcos escreveu, a imprensa é tendenciosa a favor de todos contra o Palmeiras, mas é BURRA, pois está nos ajudando, vide CBR 2015.
    Continuem assim, pois seremos Campeões do Brasileirão 2016, pode ter certeza, com a "ajuda" da imprensa cor de "Merda".
    AVANTI VERDÃO, rumo ao TÍTULO, VERDÃO vai ser CAMPEÃO.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 18:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides..! tenho outro pensamento!!
    O jogo de amanha tem que ser vitoria, vitoria ou vitoria, ainda mais depois da surra que levou o galo gay.
    Nós (Palmeiras), somos a maior pedreira que os mulambas vão jogar no returno, o único time que realmente pode tirar ponto deles, mesmo eles recebendo toda ajuda de fora. Temos que ganhar amanha para não ficar dependendo de outros ganharem deles, isso acontecendo distanciamos 4 pontos deles e 5 do galo gay, levando em consideração que na próxima rodada temos jogo dificílimo, gamba na arena lava jato.Quanto que o Virtual joga com o Figueira em casa.
    Outra coisa: se perdermos a liderança amanha, vamos ser tachados de cavalo paraguaio, vão nos desvalorizar ao extremo e pode afetar o psicológico dos jogadores. Tenho comigo que mediante tanta armação imposta pelos podres que comandam o campeonato, se o Palmeiras perder a liderança não volta mais.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 19:16 , Anonymous Bolero disse...

    A boa foi oque o Nei Verde disse ...arena lava jato .
    Belo apelido gostei , vai pegar essa que dizem ser arena dos cu...rinti...anus.

     
  • Às 13 de setembro de 2016 às 21:07 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Sei que não existe substituto para a vitória e que se vencer o Flamengo o Palmeiras terá dado um grande passo em direção ao título.

    O que eu quis dizer é que não se pode e nem se deve colocar o jogo contra o Flamengo como a decisão do campeonato e que se o Palmeiras vier a perder terá dado adeus ao título.

    Esse é o jogo da maior parte mídia, embora ainda estejamos a quatorze rodadas do final do Brasileiro.

    É uma uma forma de cobrar e de aumentar a "responsabilidade" dos jogadores do Palmeiras tentando implantar o terror aos jogadores.

    Edu Dracena, em outras palavras, confirmou o que dissemos esta manhã na Band. (AD)




     
  • Às 14 de setembro de 2016 às 22:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vai jogar mal na pqp, tão com caganeira, não tem um fdp para passar uma bola redonda para o menino Jesus.
    Desde contra os bambis que o time não joga, marcou Moises e tche acabou o time.
    .!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial