Observatório Alviverde

09/03/2018

A INDIGNAÇÃO E O DESESPERO DAS BIBAS DA MÍDIA E DO UOL!


Meu filho, já trintão, ex palmeirense por um maltrato de Luxemburgo que o afastou do Verdão quando ele tinha apenas 8 anos, chamou-me, ontem, em tom de mofa, para mostrar-me uma matéria na Internet que depõe (muito) contra o Palmeiras.

Um torcedor gay, supostamente palmeirense, "denuncia e pede fim ao tratamento desumano, dispensado pela torcida do Verdão à torcida do São Paulo FC, tratando os sãopaulinos com desprezo e tachando-os de veados".  

Quem quiser ler a matéria completa entre neste endereço:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/03/09/torcedor-gay-do-palmeiras-pede-fim-de-gritos-homofobicos-contra-o-sao-paulo.htm

Mesmo sem ter conhecimento da origem ou do teor da matéria e antes mesmo que o meu filho pudesse me gozar ou que dissesse qualquer coisa sobre o tema com o qual me provocava, antecipei-me a ele e afirmei que "eu tinha certeza de que se tratava de uma publicação proposital da UOL".

De fato, não deu outra, era!  Acertei em cheio! Mas como não acertar? 

Foi assim que eu matei a gozação pela raiz!

O que tem ocorrido e vem ocorrendo, sistematicamente, há anos, é que o desespero já toma conta de grande parte da mídia, mormente da "tchurma" da Folha, em face do crescimento do Palmeiras em proporções geométricas e se impondo, ao lado do Curica, como uma das duas maiores potências do futebol paulista.

Na verdade, os proprietários desse decadente grupo de comunicação, sãopaulinos fanáticos e assumidos, estão desesperados e sem saber mais o que fazer para ajudar o clube que escolheram para torcer.

Percebe-se claramente que há como que um processo de apequenamento daquele time pairando no ar, em flagrante contraste com o crescimento vertiginoso e a pujante maximização da SE Palmeiras, desde Nobre a estes dias, sob todos os aspectos.

Lembram-se do suposto episódio do gás ocorrido no antigo Palestra Itália, no qual um dirigente importante do Grupo Folha era companheiro de banco do então presidente Juvenal Juvêncio e esteve envolvido no "imbróglio"?

A partir daquela data, o que era boato virou um fato público, notório e consumado, capaz de explicar a campanha sórdida, odiosa e sistemática que aquele grupo de comunicações há tantos anos, promove contra a SE Palmeiras. 

Para que todos tenham uma ideia do que afirmo, contam-se às milhares as edições do Jornal Folha de São Paulo sem que fosse publicada uma única linha que citasse ou mencionasse a palavra Palmeiras.

Não satisfeita com isso e inobstante as tantas matérias negativas estampadas contra o Verdão, A Folha, através da desacreditada agência "Data Folha" há anos apresenta números, propaga e sustenta uma tese fantasiosa segundo a qual os Bambis teriam uma torcida muito maior que a do Palmeiras.

Ledo engano! o que sempre se viu e se vê é que a maior rivalidade e a maior polarização do futebol paulista envolve apenas Palmeiras e Corinthians, os dois clubes recordistas em público e renda em 95% das cidades do interior, noves fora os Bambis.

Outro dia o jornalista PVC da Fox, aquele que se diz palmeirense, mas que, na prática, assim como Noriega do Sportv, trabalha contra o clube, afirmou a Vampeta, em pleno ar, que a maior rivalidade do futebol paulista estava contida no "majestoso", antonomásia do clássico Curica x Bambis.

Tive de aplaudir, na sequência, a resposta correta, honesta, sincera e objetiva do folclórico baiano de Nazaré das Farinhas e ex-jogador curicano que prontamente peitou, arrostou, divergiu e desmentiu o jornalista decoreba e mal informado.

Sem se preocupar em fazer média com quem quer que fosse, Vampeta afirmou taxativamente que " o majestoso", em termos de rivalidade, não chega aos pés do "derby", antonomásia do maior clássico de São Paulo e do Brasil, classificado recentemente pela mídia europeia entre os dez maiores do planeta!

Repararam o tamanho da matéria da UOL acerca de um assunto aparentemente banal (só aparentemente), provavelmente "um fake pré fabricado" com finalidades, certamente, marqueteiras?

Sentiram que o propósito da mesma, em primeiro lugar, era (é) o de deslustrar a vitória palmeirense no clássico de 5ª feira , minimizando-a e desvalorizando-a? 

Perceberam que a discussão desse assunto desimportante e aleatório inibiu todas as críticas contra uma das piores arbitragens deste ano e protagonizada por um  antigo persecutor palmeirense, o soprador de apitos Flávio Rodrigues de Souza? 

A verdade por trás de tudo isso é que o "efeito porco", sobretudo à época em que o infame apelido foi lançado contra o Verdão, prejudicou demais a imagem do Palmeiras...

Quem o criou e propalou, retirou a simpatia de milhões de jovens que iriam optar por torcer pelo Verdão com consequências danosas e reflexos muito sérios no aumento e na renovação da torcida. Ninguém, jovem, em sã consciência, queria ser porco!

Como o castigo não anda mais à cavalo como antigamente, mas de foguete ou de OVNI, quem está passando, hoje, por semelhante situação (eu diria até pior) é o SPFC ... 

Bem-feito pra eles que tanto achincalharam o Palmeiras e sua torcida e que, hoje, vivenciam uma situação muito pior!

A reação forte da Folha indica, de uma forma bem clara, que a alcunha "veado" ora a atribuída ao Tricolor do Moumbi, aliada às péssimas performances tricolores nas competições das quais apenas participa já a mais de dez anos, está pesando demais no ânimo e, sobretudo, na renovação da torcida...

O Palmeiras, com muito custo e após vários anos, conseguiu livrar-se do estigma negativo e da péssima imagem de porco, quando alguém dotado de inteligência acima da média, sugeriu que a torcida assumisse o apelido e adotasse o porco como  mascote!

Considerando-se os novos tempos que se vive, a modernidade vigente e a sociedade muito mais tolerante e permissiva que vive nestes dias, você considera que assim como o Palmeiras assumiu que é o porco, o São Paulo deveria assumir que é o veado?

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 9 de março de 2018 às 23:18 , Anonymous Marco disse...

    Situação muito suspeita. Impressão de coisa armada.
    Na semana passada, para não tratar dos erros contra o Santos, o destaque foi o paraguaio reclamando de xenofobia (Gamarra, Romerito e Arce nunca reclamaram).
    Agora, a péssima arbitragem do clássico e a ótima vitória do Palmeiras foram deixadas de lado para dar lugar a outra polêmica paralela.
    Estranho, muito estranho.
    Rapidamente, até participação especial no Sportv aconteceu.

     
  • Às 10 de março de 2018 às 00:07 , Anonymous Cláudio José (O verdadeiro Cláudio de MG) disse...


    TEXTO ENVIADO POR E/MAIL (AD)

    9 de mar às 11:19
    Bom dia, caros companheiros palestrinos de alma e mente.

    Hoje, 09/03/18, por volta das 09 hs, li no bom blog do jornalista Cosme Rímoli (porém, considerado persona non grata em quase toda mídia palmeirense) que a RGT fará uma grande retaliação aos "rebeldes" que assinaram com o Esporte Interativo.

    A primeira retaliação apresentada seria uma redução de 20% da verba para TV aberta e 5,7% de redução no pay per view (poderão vir mais, conforme o contundente blogueiro).

    Ainda conforme o Blog, o SFC abandonou o acordo feito com os rebeldes e "aceitou" a oferta da emissora RGT. O Palmeiras estaria revoltado e estuda uma forma de, quem sabe, romper de vez e buscar outros meios de teletransmissão de seus jogos. Resta ver!

    Pelo que foi proposto, o novo acordo (de acordo com o valores atuais praticados) colocaria a SEP recebendo menos de 50% em relação a CRF e SCCP, ou seja:
    CRF/ SCCP: 170 milhões
    SEP: 80 milhões (subtraindo-se os 20% dos 100 milhões atuais)

    Fique estarrecido com esta possibilidade apurada pelo blog, então, tomei a liberdade de compartilhar com os Senhores através do e-mail, uma vez que, por enquanto, pretendo continuar apenas lendo (sempre) e não (temporariamente) postando no EXCELENTE blog Observatório Alviverde.

    Aliás, falando no grande OAV, agora surgiu um certo Aguinaldo Rizzi (seria Risek? kkk) que afirma que este moço aposentado que vos escreve, agora morador da pequena e gostosa cidade de Esmeraldas/MG (Alcides deve conhecer) é a mesma pessoa do dedicado palmeirense e competente advogado Verde Insuperável, do "bon vivant" velejador Nei Verde, e se bobear, daqui a pouco até mesmo o grande palmeirense que comemorou o Primeiro Mundial de Clubes em 1951, Alcides. Kkkkk! A nova geração tem muito que aprender, não é?

    Agora, vou tentar espantar uma lontra que se recusa a dar sossego aos meus pobres peixinhos lá no meu pequeno açude (eita "bichinho" chato). Kkkkkkk!

    Abraços, e um ótimo final de semana com saúde e paz a vocês e todos seus familiares.

    Cordialmente,

    Cláudio José (O verdadeiro Cláudio de MG)

     
  • Às 10 de março de 2018 às 00:29 , Blogger Unknown disse...

    "Considerando-se os novos tempos (...), você considera que assim como o Palmeiras assumiu que é o porco, o São Paulo deveria assumir que é o veado?"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Rindo até amanhã!!!

     
  • Às 10 de março de 2018 às 00:53 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Após cansativa palestra em cidade próxima da Pederneiras, do nosso Alcides, "Ester Abea" apenas ansiava por passar os olhos pelo blog e nanar...

    Os assuntos de hj, contudo, sao fortes demais para nao dar pitacos:

    a. Claudio José, coincidentemente o belo nome do meu amado irmao, volta a escrever no blog. Alegria! Alvíssaras!
    Mesmo que pouco escreva, o bondoso moço de MG fica no coraçao dos amigos daqui

    b. Marco, o intelectual moço, comenta bem que para variar a imprensa marrom desvia o foco após mais uma humilhaçao sampaulina. Ah, amigos, para a imprensa que desvia o foco de tudo que é importante e para um povinho semi alfabetizado, isso é café pequeno...

    c. Alcides, Camisa 10 e jornalista dos bons, mostra em um texto brilhante de mais subterfúgios da imprensinha marrom , liderada pela Folha(e seu desacreditado braço de invençoes Data Folha). Sempre CONTRA o Palmeiras.

    d. a imprensinha marrom e a RGT entram em conluio com a juzada(eta classe suja, venal e nojenta) para nos prejudicar.

     
  • Às 10 de março de 2018 às 00:59 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    já que(erroneamente na minha opiniao) nos assumimos "porcos" o SPFW deveria, em homenagem a sua torcida e a seus padrinhos da Folha se assumirem "veadinhos"

    Assim como "Ester Abea" já encabeçou a Campanha Fica Ceni para que o mané continuasse a nos dar alegrias, apoio a Campanha SPFW Viadinhos, em homenagem ao Clube mais Gay do Mundo

    Uuuuuuuuui!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 10 de março de 2018 às 01:14 , Anonymous Paulo Junior disse...

    Nos últimos três jogos no paulista:
    Contra os gambás:
    Assalto.. não expulsão do Fagner.. expulsão injusta de Jailson e vantagem em pênalti

    Contra o São Caetano:
    Pênalti não dado em William

    Contra os BAMBI:
    Pênalti não dado em Dudu.. gol mal anulado de Borja.. diferença no critério de apresentação de cartões amarelos

    E os caras da imprensa marrom diminuindo os erros do juiz.. falando que como ganhou do São Paulo não tem tanto problema.. como se saldo de gols não importasse nada

    Será um ano em que mais do que nunca.. repetindo as palavras do sábio Alcides.. "teremos que jogar 10 vezes mais que os adversários" pra ganhar algum campeonato

     
  • Às 10 de março de 2018 às 08:15 , Anonymous verde insuperável disse...

    Lugano, com aquele cabelinho bichoso sempre despenteado, Ricardo Rocha com aquela barbinha marota, cheio de sorrisos, e Raí, com aquele olhar profundo, sem contar as fofocas que sempre andaram por aí, são os atuais *homens" dirigentes dos bambis. Ainda é preciso assumir ????? Kkkkkkkkkkkkk ! Já assumiram faz tempo !!

     
  • Às 10 de março de 2018 às 08:21 , Anonymous verde insuperável disse...

    Escreva sempre, amigo Cláudio. Você faz muita falta. Não ligue para esses cervídeos e gambas infiltrados, que andam por aqui. Seu texto de ontem estava primoroso.

     
  • Às 10 de março de 2018 às 08:23 , Anonymous verde insuperável disse...

    Alguém ontem soube de alguma providência da Diretoria, em relação a deletéria arbitragem da quinta ??? Será que eu estou surdo e cego ?

     
  • Às 10 de março de 2018 às 09:10 , Anonymous Leandro Leo, Eduardo Luiz ou Luciano Vicentini disse...

    ESTE COMENTÁRIO DE EDUARDO LUIS OU DE LEANDRO LEO OU DE LUCIANO VICENTINI ACABO DE ENCONTRAR ENTRE OS SPAMS.

    ESTOU PUBLICANDO AGORA POIS SE TRATA DE MATÉRIA IMPORTANTE QUE NÃO SAIU EM RAZÃO DE PROBLEMAS DO BLOGGER.

    PEÇO DESCULPAS AO(S) COMPANHEIRO(S)
    Leandro Leo

    em 25/02/18

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?"

     
  • Às 10 de março de 2018 às 09:15 , Anonymous Leandro LeoCi disse...

    OUTRO COMENTÁRIO DE LEANDRO LEO QUE ESTAVA EM SPAM:


    1-9 de 9

    Tbm acho q a questão é mais familiar do que qualquer outra coisa, uma Mãe q não torce p o filho e prefere o time do coração é triste. Qto a exposição, com certeza é culpa da emissora em questão que arrumou mais um jeito de diminuir o Palmeiras e levantar o preferido.Teve um jogo no Palestra q ela já aprontou, saiu falando q o jogo foi roubado e ainda foi com uma camisa deles escondida embaixo do agasalho!!! Coitado do Jailson em A FAMÍLIA DE JAILSON TRABALHOU CONTRA O GOLEIRO DO PALMEIRAS!

     
  • Às 10 de março de 2018 às 14:28 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Mas o que é a tal imprensa marrom

    na semana do Classico contra o SCCP, só para desestabilizar inventaram e fizeram o tal "caso Jailson""

    quando ganha bem do SPFW, inventam e fazem o tal "caso viadinho""

     
  • Às 10 de março de 2018 às 16:02 , Blogger ester abea disse...

    por falar em Viadinho:

    gente, vamos apoiar:


    CAMPANHA "SALVEM O SPFW, NOS DEIXEM SER VIADOS "

    Promoção

    SPFW

    Apoio (incondicional):

    Folha de S. Paulo e seus amigos da imprensa marrom
    Data Folha(inventará a estatística que 76% do mundo é viado, e os 24% restantes querem ser gays)

    Patronos:

    Lugano, Raí e Ricardo Rocha

    Proteçao ao SPFW:

    Associaçao dos Juizecos do Brasil

    Divulgaçao:

    RGT
    J. Q. Fure

     
  • Às 10 de março de 2018 às 18:41 , Anonymous Rosemiro disse...

    É claro e notório que mídia ataca, chuta, apequena, e tenta acabar com o Palmeiras!

    Sempre foi assim, e agora está muito pior!!

    O grupo "FOICE" e suas filiadas como o "PSUOL", trabalham contra o Palmeiras e a favor do time artificial, sem DNA, e forjado pela elite quatrocentona, popularmente conhecido como bambis!

    Porém, isso para todos nós palmeirenses, é um fato consumado, mas para os nossos diletos e cavalheiros dirigentes, é coisa de nossa cabeça!!

    Ou seja, nossa rainha da Inglaterra e nosso economista/negociador, concordam com os vagabundos da mídia de que temos mania de perseguição!

    Assim fica difícil!! Como eles irão nos respeitar se não houver retaliação junto a estes vagabundos?

    Acorda rainha da Inglaterra!!!

     
  • Às 10 de março de 2018 às 20:38 , Blogger ester abea disse...

    amigos e caro Rosemiro


    No final da década de 1970, eu já via a imprensa marrom, sempre em conluio com a juizada venal(eta classe suja) tentar acabar com o Palmeiras

    Nossos dirigentes, sempre quietos

    Precisamos mudar isso

     
  • Às 10 de março de 2018 às 21:05 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, vi agora a reputação do meu comentário. Achei que estivesse excluído. Gosto de suas publicações e sempre leio sua matéria que é consistente e mostra a realidade atual do Palmeiras. O que me contagia é seus dizeres sobre a mídia abutre que quer devorar o Verdão nessa atual fase. Parabéns. Continue sempre levantando essa bandeira. Quando puder estarei comentando suas matérias que são ótimas. Um forte abraço.

     
  • Às 10 de março de 2018 às 21:07 , Blogger Unknown disse...

    Desculpe, é ré-publicação e não reputação

     
  • Às 10 de março de 2018 às 21:40 , Anonymous Marco disse...


    Está se tornando rotina no Paulistão a criação de polêmicas paralelas que dominam a atenção, após jogos onde a arbitragem teve péssimo papel, interferindo nos resultados

    Palmeiras x Gambás - Caso da mãe do Jaílson
    Santos x Gambás – Xenofobia contra paraguaios
    Palmeiras x SPFW - homofobia no futebol

    Muito estranho o empenho e o envolvimento da imprensa no desvio de foco. Vamos começar a fase decisiva do campeonato onde a participação da arbitragem precisaria ser muito questionada e discutida. Porém, a cada rodada uma polêmica paralela surge para dominar as atenções.

     
  • Às 10 de março de 2018 às 21:46 , Anonymous Marco disse...

    Lembrando que a rgt e o sportv declararam guerra aberta ao Palmeiras.
    A assinatura com o EI é apontada como a principal causa. (que acaba somada a postura histórica da emissora).
    Para quem ainda tem dúvida, já foi noticiada a proposta de pagar cotas menores na TV aberta para os clubes que assinaram com o EI.

    Isso sem falar em possível interferência externa em jogos, na imposição de opiniões, nas transmissões parciais dos jogos e agora com o destaque estranho às polêmicas paralelas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial