Observatório Alviverde

03/03/2018

A FALTA DE PACIÊNCIA DE BOA PARTE DA TORCIDA DO PALMEIRAS!!!



2018 nem começou e grande parte da torcida do Palmeiras já atira para todo o lado e desanca o  time, o que, convenhamos, é uma grande bobagem, haja vista que ainda estamos em fase de preparação visando ao Brasileiro.

Não, não sou daqueles que deixa de atribuir valor ao Paulistão, competição regional a que reputo importantíssima, embora compreendendo que se o time não vence-la, não será um fim do mundo. 

Antes disso, será e representará apenas e tão somente, uma advertência de que algo não está bem em relação ao time no que respeita às demais competições que o Verdão irá disputar este ano.

É óbvio que eu não apenas desejava ardentemente, tanto e quanto esperava, perfeitamente,  que o Palmeiras surpreendesse o Curica no recôndito da casa dele...

No entanto,  a decepção tomou conta de mim não apenas em face da derrota (extremamente doída), mas da forma como ela ocorreu.

No jogo seguinte, já pela Liberta/2018, em Barranquilla, o rendimento do time, se não foi excepcional, foi suficiente para que o Verdão se reabilitasse e estreasse de pé direito na competição.

Depois de amanhã, segunda-feira, o Palmeiras volta a campo, novamente pelo Paulistão e vai defender a liderança (ainda somos líderes absolutos, você sabia?) do campeonato recepcionando o São Caetano no Allianz Parque.

Até ontem apenas 19 mil ingressos haviam sido vendidos, verificando-se, como se nota, uma certa defasagem na venda antecipada dos tickets em relação aos outros jogos realizados até agora lá mesmo na Allianz Arena.

Fico preocupado com isso, pois passa a impressão que boa parte da galera já não está entusiasmada e nem mostra estar tão confiante em relação às possibilidades do time neste Paulistão. 

Essa gente, porém, se esquece que, apesar do tropeço para o Curica, o Palmeiras é o time de melhor campanha na competição!

De minha parte eu só quero dizer que não será um tropeço como o de sábado passado contra o Curica que vai tirar-me a certeza de que o Palmeiras cumprirá ótimas performances nesta temporada em quaisquer dos campeonatos dos quais o clube vai participar. Tem elenco capacitado e suficiente para tal!

A mim me doeu demais a derrota no derby, principalmente pela forma passiva com que o time se entregou ao adversário...

Não consigo entender porque o grupo apresentou um futebol tímido, subserviente e entregue, como se o Curica fosse um Real Madrid, um Barça ou um PSG ou qualquer grande time do mundo e o Palmeiras (eles) um timeco qualquer da várzea paulistana.

Quem ninguém se iluda, há um componente psicológico fortíssimo envolvendo os "derbys".

Trata-se de uma pressão fortíssima criada, sobretudo, por aquela parte da mídia curicana que não se conforma ou se limita, exclusivamente, em divulgar ou noticiar a competição, mas insiste em participar diretamente da mesma vestindo a camisa curicana e trabalhando abertamente para esse clube.

Apesar de Matos estar em Sampa já há alguns anos, sou convicto de que ele sabe muito pouco, quase nada, da rivalidade Palmeiras/Curica, muito maior do que aquela entre Cruzeiro/Atlético, muito menor.

Róger Machado, então, não sabe absolutamente nada do jogo, posto que o antagonismo maior que ele conhece é o do Grenal, muito diferente e, também,  menor!

Considerado um dos dez maiores e mais renhidos clássicos do planeta, Palmeiras x Curica tem de ser recolocado na berlinda por Róger Machado.

O gaúcho tem de começar desde já o processo de reabilitação psicológica do Verdão fora de campo, colocando na cabeça dos jogadores que "o derby que vai valer mesmo será o próximo"!

No próximo derby as duas equipes, de fato,  mostrarão que são as melhores do Paulistão, com a ressalva de que o Palmeiras, na ordem natural das coisas, ter um time, no papel, técnica e individualmente melhor, muito mais caro do que o Curica. 

Só não sei e nem posso mensurar se tão coeso!

COMENTE COMENTE COMENTE





4 Comentários:

  • Às 3 de março de 2018 às 10:45 , Blogger ester abea disse...

    nosso Camisa 10 está certíssimo:

    Passionalismo

    Apesar de ser a marca de nossa enorme torcida, tem que haver calma. Suave aí.

    O time é bom, e apenas se prepara para o Brasileirao, que é o principal objetivo

    Muita calma...suave aí

     
  • Às 3 de março de 2018 às 11:34 , Blogger Unknown disse...

    compre um leite parmalat pra matar sua saudade

     
  • Às 3 de março de 2018 às 15:43 , Anonymous STM disse...

    Entendo perfeitamente que o time ainda está em formação.
    Mas, a mim também, o que me desanimou foi a passividade com que o time enfrentou o clássico. Tanto o time, quanto a diretoria.

    Antes do próximo clássico, nós torcedores precisamos fazer algum tipo de pressão. Pressionar a nossa diretoria a botar pressão através da imprensa na arbitragem... mostrar que estaremos de olho e não vamos mais admitir arbitragens como aquela.

     
  • Às 4 de março de 2018 às 10:17 , Blogger Alexandre disse...

    19 mil ingressos vendidos antecipadamente, num jogo, segunda feira à noite.
    Então teremos 25 mil pessoas no Allianz Parque.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial