Observatório Alviverde

27/02/2018

A FAMÍLIA DE JAILSON TRABALHOU CONTRA O GOLEIRO DO PALMEIRAS!


A família do goleiro Jailson parece trabalhar contra o goleiro palmeirense, na medida em que não apenas assume o seu curintianismo, como festeja a derrocada palmeirense para o maior rival.

Foram, no mínimo, infelizes e, a rigor, imprudentes, a mãe, a irmã e outros parentes do jogador ao darem divulgação à paixão clubística pela qual se dedicam (são todos curicanos).

Ao comparecerem ao estádio, não discretamente como exigia o figurino da bola, mas de forma aparecida e exibicionista, ao cúmulo de vibrar quando dos gols do Curica, condenaram Jailson a um inferno existencial, do qual, tenho as minhas dúvidas ele conseguirá se desvencilhar enquanto jogador do Palmeiras.

Alguns conselheiros mais aborrecidos se revoltaram e até já oficiaram o presidente Gagliotte solicitando à diretoria que demita Jailson sumariamente em face das manifestações hostis de seus parentes...

Desta vez, porém, Gagliotte acertou em cheio e, sem dar a menor atenção às exigências descabidas e estapafúrdias dos conselheiros, determinou que o atleta, que não está suspenso na Libertadores, viajasse com a delegação à Colômbia, a fim de estar à disposição de Róger Machado no jogo de 5ª feira em Barranquilla contra o Júnior de lá.  Se irá jogar ou não, é outra história!

Abro este espaço, então, para enaltecer a conduta do presidente palmeirense, profissionalíssima, posto que ele não deu a menor trela à descabida movimentação de bastidores ou à censura de conselheiros fanáticos, cujos egos são maiores que a razão que o caso pode suscitar. 

Que culpa pode ter um profissional de futebol dedicado, honesto e cumpridor de seus deveres, em face da preferência ou da manifestação de preferência de seus parentes por um clube adversário?

Ainda que o próprio Jailson seja torcedor do rival, (garantem que é) o futebol é profissional e nada impede que, profissionalmente, ele defenda o Palmeiras ou qualquer time que seja.

Eu, particularmente, prefiro Prass -a quem considero mais goleiro- como titular, mas se Jailson começar jogando, creio que também estaremos em boas mãos, malgrado a sua atuação menos boa e até confusa no clássico de domingo passado contra o Curica. 

O problema é que, em face da suspensão automática de Jailson no Paulistão e da possibilidade de que ele seja suspenso ainda por mais tempo pelo TJD paulista, será contraproducente a continuidade dele como titular.

Você manteria Jailson ou promoveria o retorno imediato de Prass a fim de que o Palmeiras não viesse a sofrer "solução de continuidade" na função do goleiro?

COMENTE COMENTE COMENTE

29 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 00:49 , Anonymous Juliano disse...

    Primeiro: Jailson não é curicano, é palmeirense. Tem foto dele moleque com a camisa do Palmeiras nos tempos da Parmalat. Segundo: reportagem da TV GLOBO totalmente inoportuna, descabida e sobretudo CLUBISTICA. Fizeram matéria jornalística com a mãe de Jailson dizendo que a mesma é curicana, fizeram matéria jornalística com ela mostrando a tatuagem do escudo do curica na panturrilha dela e pasmem levaram-na até ao estádio torcer pro curica. A semana toda a imprensa bateu nessa tecla sobre a mãe do Jailson. Querem mais autopromoção para um clube do que isso? Será que mostrariam a mãe de Fagner, caso a mesma fosse palmeirense? Terceiro: não sei o que aconteceu no post passado mas meu nome foi citado pelo Pedro Vinicius (obrigado amigo). Deixar claro mais uma vez: sei que errei, sei que tive atitudes erradas com algumas pessoas mas já pedi desculpas, já dei minha palavra que não partiria mais de mim discussões e já disse que posso ter errado, mas nunca escrevi com nome de outro aqui.
    Só para deixar registrado.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 05:27 , Anonymous Elcio disse...

    Vou falar uma coisa que me parece que foi exposto aqui.

    A mãe, a irmã, etc estão pouco se phodendo pelo filho, irmão, etc.

    Acho que aqui foi exposto um problema familiar, como o Jailson afirma sempre que foi criado pela avó, nem sei se ele convivi e conviveu com a mãe biológica.

    EU NAO CONSIGO ACREDITAR QUE UMA MÃE POSSA FAZER ISSO COM UM FILHO.

    Torcer por outro time não há problema, agora, ir ao estádio torcer contra o filho, num dos jogos mais importantes.

    ELA NÃO NUTRE O MENOR SENTIMENTO POR ELE.

    Acredito sim, é que ele deve estar negando ajuda financeira para esse bando de encostado e resolveram se vingar assim.

    Imaginem se essa vagabunda poderá um dia pisar no Allianz para assistir a qualquer jogo do filho.

    Vai se enxotada de lá, se nao for agredida.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 05:30 , Anonymous Elcio disse...

    Com a palavra, Jailson.

    Ele precisa falar algo.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 05:31 , Anonymous Elcio disse...

    A irmã ainda postou no instagran de dentro do estádio um chupa porco.

    Que família!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 05:32 , Anonymous Elcio disse...

    Dormi e acordei no OAV.
    :)

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 06:26 , Anonymous Fabiano disse...

    Bom dia pessoal !! O que tem a ver a mãe do jailson torcer para o rival ?? Nada a ver uma coisa com a outra. Muito mimimi. Temos que jogar bola e parar de mimimi. Estamos parecendo o botafogo. Meu Deus.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 07:54 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Aonde eu assino?

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 08:09 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Fabiano,

    Recomendo a você, e a todos que visitarem aqui.

    O vídeo gravado do Paulo Serdan falando sobre o caso Jailson e o comentário que você acaba de fazer aí encima.

    Nem gosto da Mancha, acho que ela atrapalha mais que ajuda, mas vale a pena parar um pouco para escutar o que é Mi mi mi.

    E ele fala um pouco do nosso time e treineiro.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 08:18 , Anonymous Elcio disse...

    Nem se trata da mãe torcer para o rival.
    Você acha que todos os jogadores torcem para o Palmeiras?

    A questão aí é muito mais profunda.

    Tirando a exposição ao ridículo a que foi submetido Palmeiras.

    No meu conceito, isso envolve amor materno.

    Quem pensa o contrário é porque não tem filho, ou não criou o seu.

    Você está lá, para ver seu filho se consagrar, ou seu time vencer.
    Para que você torceria?

    Desculpem, mas eu tive outra criação.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 08:26 , Anonymous Elcio disse...

    Aí está o link para que nao conseguir encontrar e estiver interessado.

    https://youtu.be/4By1UFKgV0k

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 08:56 , Blogger Emanuel disse...

    Foi ridículo, a família de Jaílson o colocou em uma situação patética, e claro, a Nação Palmeirense e o Palmeiras.
    Esta mulher deve ser contida pelo filho, ela está indo na pilha da mídia gambá e duvido que se fosse o contrário a RGT o faria.
    Emissora CANALHA, LADRA!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 09:27 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Tbm acho q a questão é mais familiar do que qualquer outra coisa, uma Mãe q não torce p o filho e prefere o time do coração é triste. Qto a exposição, com certeza é culpa da emissora em questão que arrumou mais um jeito de diminuir o Palmeiras e levantar o preferido.Teve um jogo no Palestra q ela já aprontou, saiu falando q o jogo foi roubado e ainda foi com uma camisa deles escondida embaixo do agasalho!!! Coitado do Jailson

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 09:27 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Tbm acho q a questão é mais familiar do que qualquer outra coisa, uma Mãe q não torce p o filho e prefere o time do coração é triste. Qto a exposição, com certeza é culpa da emissora em questão que arrumou mais um jeito de diminuir o Palmeiras e levantar o preferido.Teve um jogo no Palestra q ela já aprontou, saiu falando q o jogo foi roubado e ainda foi com uma camisa deles escondida embaixo do agasalho!!! Coitado do Jailson

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 09:33 , Anonymous Rosemiro disse...

    Toda esta repercussão aconteceu devido a maldita RGT!

    Eles literalmente produziram o ocorrido, com farta divulgação, montagem "jornalística", e propositadamente provocativa!

    O intuito é menosprezar o Palmeiras e ressaltar os lixos de Itaquera!

    Não foi espontâneo! Estava combinado entre a RGT e a familia do goleiro!

    A RGT está disposta a aniquilar de vez com o Palmeiras!

    Irão nos ridicularizar, provocar e usar tudo contra nós! E em matéria de manipulação eles são mestres!

    Não vão medir esforços para isso!

    E o carequinha e o gordinho, o que fazem?

    NADA!!!!Absolutamente nada contra a sanha destrutiva da mídia capitaneada pela RGT!

    VOLTA NOBRE!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 10:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não enalteço em nada a conduta do cara de ovo omisso, a atitude que tomou em relação ao caso Jailson foi o minimo que poderia fazer.

    Mãe e irmãos, torcem para quem quiser, bem feito para eles torcer para gambas, essa família em sua humilde foi vitima dessa emissora de bandidos que se apega em tudo e em todos para humilhar o Palmeiras, matéria tendenciosa, combinado antecipadamente,tudo plantado para perturbar nossa paz, com certeza a mãe e irma levaram alguma grana.
    Mas muito pior que isso, foi num jogo bem contra nós estampar o nome de suas marcas na bandeira gamba, e ninguém me tira da cabeça, que o pênalti do Jailson teve interferência dessa emissora na marcação, depois de tantos absurdos cabe a nosso omisso presidente colocar esses bandidos para fora de nossos domínios, não permitir, que adentrem mais nossa casa, MAS CADE ALGUÉM DE SACO ROXO PARA TOMAR ATITUDES E NÃO ACEITAR MAIS ESSAS HUMILHAÇÕES, o que acontece é que não é só na família do Jailson que tem gambas infiltrados não, temos muitos no elenco, e em nossos bastidores, ate por isso tanta falta de vontade e omissão, vi nas redes sócias, que ate Dudu foi visto numa noite dessas conversando com presidente cara de areia mijada.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 11:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jaílson, bem antes dessa polêmica, já havia se declarado PALMEIRENSE, desde que nasceu.
    Aliás, sua avó, que o criou, em entrevista publicada no ano retrasado, assim falou de seu neto:

    – Ele sempre teve o sonho de jogar no Palmeiras. Sabia que ele iria realizar, porque desde pequeno, quando começou a jogar, disse: "Vó, vou ser goleiro. E a senhora não vai morrer enquanto não me ver sendo goleiro do Palmeiras". Neste mês, faço 80 anos e estou vendo isso – diz Nacife Marcelino, com a voz embargada e visivelmente emocionada.

    Não precisa dizer mais nada.
    Mas vou dizer:
    Abram esse link e verão Jaílson, adolescente, vestindo uma camisa do Palmeiras:

    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2016/09/no-palmeiras-jailson-paga-promessa-avo-e-faz-mae-esquecer-corinthians.html

    EM RESUMO: Está na hora de mandar essa indecente RGT para o inferno, bem como os conselheiros que pediram a rescisão do jogador, que é Palmeirense Assumido, muito mais do que esses vagabundos que só estão lá por causa da 'carteirinha".

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 11:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jaílson, meu jogador favorito, precisa ser mantido amanhã.
    Seria uma sacanagem inominável tirá-lo do time, para colocar o raqueteiro Prass.
    Aliás, se tivéssemos direção no Futebol, e não apenas corretagem, Prass já estaria cuidando dos netinhos.
    Não tem mais a mínima condição de envergar o Manto sagrado.
    Está TOTALMENTE SEM REFLEXOS, DURO, ASSUSTADO, UM PERIGO ESCALÁ-LO.
    Roger não cometeria essa sandice.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 11:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Onde Nei Verde precisa maneirar no vocabulário ?
    Anônimo, se vc não tem o que fazer, vai jogar pedra em avião levantando voo, lá em Congonhas !!!
    E deixe o Blog para quem tem o que dizer.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 11:48 , Blogger PedroVinicius disse...

    Cara eu estou de saco cheio, saco cheio, saco cheio, saco cheeeeeiooooooo do Borja.

    O cara mais atrapalha do que ajuda em campo.

    "Ah mas ele é jogador de receber bola na cara do gol e matar..." Eu nunca vou perdoa-lo por aquela merda que ele fez na cara do Cassio.


    SACO CHEIO DO BORJA

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 12:21 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    É mais facil donald trump e a meryl streep fazerem as pazes...

    é mais facil as coréias fazerem as pazes...

    é mais fácil acabar com a corrupção no Brasil...

    é mais fácil roberto benigni ser o novo conan, o barbáro...

    do que galiotte, alexandre mattos e turminha limitada

    tomarem alguma atitude

    seja contra a arbitragem

    seja contra as palhaçadas da globo

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 12:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    "Ester Abea" nao comenta o que aconteceu...

    Mas quero dar uns pitacos:

    a. toda a situaçao ridícula foi produzida pela RGT. É obvio que tentarão nos perseguir, por que estamos com o EI.

    b. quanto ao que aconteceu, quem se cobre de ridículo é:

    b.1 a própria RGT por descer a um nível tão bobo. Ridículo!
    b2 quem se incomodar com pataquadas como essa

    c meu falecido e excelente Professor Fraletti dizia: 90% da humanidade é fraca...isso nos idos dos 1980. Agora deve ser 95%, ou mais. Para quem dá atençao ao ridículo BBB, também dá atençao á mae de Jailson. Pobreza mental incrível

    d. a mim nao incomoda em nada. Mas pelo menos vi nosso Juliano "batendo um bolão" . Como se recuperou bem nosso Juliano!!! Parece o antigo Beto Fuscão, que começou patinando, mas recuperou-se espetacularmente

    e. e as intervençoes dos queridos Rosemiro, Elcio, Cowboy, etc trazem o alto nível habitual

    Conclusão: FORA IMPRENSA MARROM!!!! FORA RGT!!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 12:23 , Blogger ester abea disse...

    ah, mas toda essa pataquada pode ter um motivo :

    fazer esquecer a arbitragem suja


    FORA GLOBO!!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 15:30 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Infelizmente devido a correria dos últimos dias não pude comentar a desastrosa derrota.

    1º. O quarto árbitro estava muito mais longe e totalmente desprovido de angulo de visão do que o Rafael Claus.
    Impossível assinalar penalidade naquele momento sem qualquer ajuda externa.
    Houve a falta sim e concordaria com a mesma atitude (Penalidade e expulsão) se a mesma tivesse sido aplicada no ato da jogada.
    Após a falta, houve se eu não me engano mais 2 finalizações e só após a bola sair a infração foi apitada.

    2º. Não se pode expulsar os jogador sem ao menos ter visto a suposta agressão, o arbitro justificou o ocorrido pois após a jogada ele "viu a perna sangrando" do jogador corinthiano.
    Existe isso?
    Se fosse assim, o Lucas Lima mostraria a perna que recebeu os cravos do violentíssimo jogar Fagner e conseguiria a expulsão equivalente.

    Eu sou advogado, se eu não tenho provas válidas, por mais que o juiz acredite no que eu estou dizendo, se eu não tiver provas legítimas, ele nunca poderá decidir ao meu favor. Nesse caso, no que se refere a árbitro de futebol, a única prova seria ser testemunha ocular, ou seja, a infração deveria ser vista no ato. Sendo assim, qualquer prova é descartada e nunca, jamais poderia recorrer devido a qualquer outro motivo a não ser que alguém da equipe arbitral tenha visto e assuma a responsabilidade.

    Ja pensou que precedente perigoso que isso abriria? Por mais distópico que pareça o que vou falar, jogadores poderiam forjar machucados antes de entrar em campo para assim, ludibriar a arbitragem e beneficiar-se da regra.
    Alguém acha isso impossível?

    3º. Errado ou não, deveria haver um padrão para a marcação das infrações. Postura que não ocorreu na falta no Lucas Lima. A infração aconteceu a metros da grande área, contanto não seria elegível a penalti, porém seguindo o critério do próprio juiz o jogador Corinthiano deveria ser advertido e o lance paralisado.

    Nada justifica a postura apática e sem vibração do Palmeiras, postura essa que é contagiante, sendo oriunda da presidência, diretoria, passando para os jogadores e toda comissão técnica.
    Saudade do Paulo Nobre, com ele não tinha essa de jogar sem raça, lembro me de nossa precoce eliminação da Libertadores que o até então presidente Paulo Nobre desceu no vestiário e cobrou de forma brusca olhando nos olhos de cada atleta.

    Imaginam o "cara de ovo" fazendo isso?
    - Eu não.

    Precisa disso?
    - Nesse momento sim.

    Perdoem-me algum erro de português, escrevi correndo.

    Luther Blisset.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 16:35 , Anonymous VERDE INSUPORTÁVEL disse...

    SÓ EU TENHO RAZÃO... SÓ MINHA OPINIÃO QUE VALE

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 16:54 , Anonymous Elcio disse...

    E o Jailson's affair serviu para abafar todos esse comentários sobre a arbitragem.

    Ninguém me tira da cabeça que houve ajuda externa.

    Está aí a explicação porque o curica não quer arbitro de vídeo.
    Eles já o utilizam!
    Lógico que em uma via de mão única, só venha a nós, vosso reino nada.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 17:43 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Elcio contraditório. Condenou aqui quem criticou a arbitragem, dizendo no alto de sua arrogância que o time perdeu pelo péssimo futebol mas agora vem com a maior cara de pau escrever que o caso do jailson fez abafar a culpa da arbitragem, que acha que teve ajuda externa bla bla bla. elcio contraditório.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 19:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Caçamba...agora o tal Rizzi critica até o Elcio, Palmeirense exemplar

    Em compensação agora temos a opinião do Luther, o moço elegante e que é meu vizinho(S. Caetano x meu Ipiranga)

    Agora, quem merece críticas mesmo é a arbitragem, encoberta pela habitual cortina de fumaça ( na realidade de cocô) que a RGT faz quando interessa

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 19:37 , Anonymous Elcio disse...

    Esse eh mais um daqueles que nao passou na prova de interpretacao de texto.

    Ester tambem somos vizinhos.

    Estou do outro lado do Tamanduatei.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2018 às 20:49 , Blogger ester abea disse...

    grande Elcio

    Fico entre o glorioso Ipiranga e a roça

    mas tenho algumas atividades do outro lado do Tamanduateí, também

    que bom que somos vizinhos!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial