Observatório Alviverde

27/02/2018

ESTA NÃO É A HORA MAIS APROPRIADA PARA QUE SE REIVINDIQUE A SAÍDA DE RÓGER MACHADO DO COMANDO TÉCNICO DO PALMEIRAS!


Eu não disse, afirmei ou garanti, em tempo algum, que o Palmeiras esteve bem ou que jogou um bolão domingo passado contra o Curica, embora muitos que me leram conseguiram (não sei como) interpretar que s-i-m.

Ao contrário disto, afirmei que o time esteve mal técnica e taticamente, sem render aquilo que sabe e pode, muito longe de seu verdadeiro potencial.

Realcei, porém, e ficou provado outra vez que, para vencer o "derby" o Palmeiras tem de jogar, dez, vinte ou mais vezes do que o rival, porque o Curica sempre joga reforçado pelo árbitro, bandeiras, auxiliares, pela mídia e pelo próprio ambiente do jogo.

As interpretações e atitudes de Claus em campo -sempre- com dois pesos e duas medidas, não foram suficientes para que você concluísse o tanto que ele interveio e influiu no resultado final do jogo? 

Os lances de Fagner em Lucas Lima, este no  primeiro tempo e de Jailson em Renê, no 2º tempo, exatamente os mesmos, mas com interpretações completamente diferentes, é a prova real e definitiva do que estamos denunciando e que muitos dos nossos até contestaram aqui no blog, acusando-nos de estar tentando encobrir ou justificar a má atuação da equipe em campo, porém sem a mais mínima razão.

Em ambas as jogadas houve pênalti para um e outro clube, mas aquele que favoreceu o Palmeiras ocorreu logo no início do jogo e poderia, perfeitamente, mudar, completamente, o desfecho do clássico. 

A falta (pênalti) para o Palmeiras em que Claus equivocadamente ( ou teria sido propositadamente?) deu a vantagem e não voltou atrás após o Palmeiras desperdiçá-la, deveria ter como consequência, (a julgar-se pela expulsão de Jailson), a expulsão de Fagner, aos 25 do primeiro tempo, teria ou não teria o poder de mudar o desfecho de um clássico que em 90% das vezes é decidido nos detalhes?

Depois dos dois penais assinalados e nas circunstâncias em que foram apontados, eu não tenho mais nenhuma dúvida e chego à conclusão de que Claus assinalaria tantos pênaltis quantos fossem necessários para levar o Curica à vitória!

O Palmeiras já protestou contra o árbitro e a arbitragem? Irá fazê-lo? Ou ficará tudo limpo como antes no quartel de Abrantes?

E na TV, como foi o clássico?

Para quem, como eu, foi compulsoriamente obrigado a acompanhar o jogo pela Rede Globo eu pergunto: Deu pra notar mais uma vez que o narrador  Milton Leite  do Sportv/Premiere irradia os jogos e faz crônica esportiva torcendo abertamente pelo Curica? 

Que, para ele, se o árbitro ocasionalmente aponte algo que suscite dúvidas pró Palmeiras ele afirma taxativamente que o árbitro errou, mas, se erra contra o Palmeiras ele só menciona que "os jogadores palmeirenses estão reclamando disto ou daquilo", sem, entretanto, se posicionar ou se manifestar em face da jogada?

Então pode dizer-se sem receios de incorrer em injustiças ou erros que até a mídia joga com e para o Curica. Notaram como Leite sempre pautou a entrada do Vilarón induzindo-o a falar sempre só o que ele próprio (Milton Leite) queria?

O cara age da forma como age, narrando veemente e escancaradamente em prol de uma facção (ele é doentia e escancaradamente curicano) e imagina que quem o ouve não perceba. 

Por cima de "mois", amigão, não, porque eu sou do ramo e posso lhe garantir que quando estive na ativa nunca agi assim em relação a qualquer clube. Ninguém sequer sabia que eu era palmeirense. Sempre respeitei a preferência e a inteligência de meus ouvintes!"

A alta direção do Sportv (em meu entendimento) por mais que se auto-anuncie ou queira dar uma de imparcial, posiciona-se com simpatias por trás disso tudo, haja vista que não toma uma providência no sentido de ao menos minorar essa vergonhosa situação de favorecimento verbal ao chamado "clube de massa", verdadeira aberração.

Aliás, se mal pergunto, quando é que alguns profissionais midiáticos entre os quais incluo, enquadro e reconheço o capacitado e talentoso Milton Leite (exceto quando transmite o Palmeiras)  vão deixar o amadorismo de lado e, definitivamente , se profissionalizar? Já não é sem tempo!

 Por que não cessam de cumprir papéis ridículos de atores de terceira categoria?

SOBRE O TIME

Começo falando sobre o Róger Machado que não tem me agradado em decorrência da falta de ousadia. Domingo eu imaginava um time fechado e até considerava esta a melhor maneira de surpreender o Curica na casa deles...

Mas a boleirada não falou a mesma língua, o time não se articulou, e, sequer, ofereceu perigo ao adversário. 

Além da escala equivocada de Michel Bastos (já sem o viço técno-físico de outras eras para jogar de lateral), Marcos Rocha ainda não disse a que veio e faz um jogo à parte do grupo. Ele não é nem sombra do estupendo lateral que fora no Atlético Mineiro.

Tchê mais uma vez não rendeu (não pode ser crucificado por isto),  Dudu sumiu (longe do jogador desequilibrante de outrora), Lucas Lima só correu (ao menos correu) e Felipe Melo fez a única coisa que sabe fazer, isto é, guarnecer a frente da zaga mas sem velocidade e poder de recuperação.

Como que, nessa mixórdia, um centro-avante que só sabe jogar dentro da área e empurrar a bola para o gol pode se destacar? Borja (admitam) jogou isolado e na maioria absoluta das vezes sem ter com quem se entender, dialogar  ou até em quem se encostar.

Faltaram toque de bola na meia cancha (o esquema de bola comprida não deu certo), chegada dos laterais, chegada dos meias e atuações individualmente melhores de peças importantes como Dudu, Tchê e até de quem se esperava tanto, Felipe Melo, que raríssimas vezes ultrapassou o meio de campo.

Keno e Scarpa também entraram mas não apresentaram absolutamente nada de positivo para o time e, se querem saber mesmo, nem tinham condições de apresentar.

O retorno de Prass ao time foi benéfico pois ele, além de ser um líder incontestável no grupo (o provou até na reserva) é um goleiro, além de mais veloz, de maiores recursos individuais do que Jailson.

Para finalizar e não encompridar demais a postagem eu quero solicitar calma aos palmeirenses e lembrar-lhes que o campeonato ainda não terminou. Perdeu-se uma batalha importantíssima, mas a guerra não está perdida. 

Apesar dos pesares, o Palmeiras ainda é o time de melhor campanha no Paulistão e um dos favoritos ao título. Este não é o momento mais adequado para que se inicie qualquer campanha ou cruzada contra Róger. 

Afinal, nenhum outro time tem os números conquistados pelo Palmeiras no Paulistão até agora. Nem os grandes: Constatem:

1º) PALMEIRAS (Aproveitamento de 74,1%)
9 Jogos - 20 pontos ganhos.
6 Vitórias - 1 Empate - 1 Derrota.
14 Gols marcados - 7 sofridos - Saldo de 7 gols.

2º SANTOS (Aproveitamento de 63%)
9 Jogos - 17 pontos ganhos.
5 Vitórias - 2 Empates - 2 Derrotas.
14 gols marcados - 7 sofridos - Saldo de 7 gols.

3º CURICA (Aproveitamento de 59,3%)
9 Jogos - 16 pontos ganhos.
5 Vitórias - 1 Empate - 3 Derrotas.
13 gols marcados - 7 sofridos - Saldo de 6 gols.

4º BAMBIS (Aproveitamento de 40,7%)
9 jogos - 11 pontos.
3 vitórias - 2 empates - 4 derrotas
7 gols marcados - 7 sofridos - nem saldo, nem deficit

Cada um sabe de si e tem a sua opinião sobre o assunto, mas entendo que esta não é a hora mais apropriada para que se reivindique a saída de Róger Machado do comando técnico do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 07:18 , Anonymous verde insuperável disse...

    Eu estou com Élcio. O prazo de validade de Roger termina na quinta. Tomara que eu esteja errado, mas esses sequentes técnicos noviços estão acabando com o Palmeiras e com o patrimônio do Palmeiras.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 07:54 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Por falar em arbitragem

    quinta feira quem apita é aquele arbitro de Palmeiras 3x2 Penarol no Allianz, que fez de tudo pra ferrar o time

    como a diretoria não fez nada nesse um ano que passou?

    ....

    o bandeirão dos itaqueranos, sábado

    tinha o logo do sportv

    só pra constar...

    já vi bandeirão de torcida com logo da patrocinadora (fluminense com a unimed)

    agora com logo de emissora, NUNCA

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 08:01 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Errata:

    o jogo foi Palmeiras 3x2 Penarol no Uruguai

    daquela confusão homérica

    onde esse juizeco de 56°categoria afirmou que foi o Palmeiras o causador da confusão

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 09:07 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vocês viram o "cara de ovo" na Tribuna do Entulhão, no sábado ?
    Estava com cara de sono.
    Não vibrava, não mostrava nenhuma reação.
    Um sujeito inerte, sem vida, sem viço.....o verdadeiro "picolé de chuchu".
    Por quê quis ser presidente um sujeito desses ????
    Esta é a pergunta que não quer calar.
    Saudades de PAULO NOBRE.
    Saudades de DOER.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 09:42 , Anonymous Rosemiro disse...

    Não consegui postar antes, após o jogo de sábado por estar longe de SP e sem acesso!

    Mas consegui ver o jogo, infelizmente pelo Sportv!

    E o que vi me deixou preocupado! Não pelo fato do time jogar abaixo do esperado tecnicamente e ainda pecar por falta de entrosamento! Isso pode ser corrigido com o tempo!

    O que me assustou foi novamente o fato do time, ENTRAR DESLIGADO E SEM PEGADA para jogar o Derby!

    Eu cantei esta bola bem antes do jogo! E aconteceu, por incrível que possa parecer!

    O time parecia que estava jogando um casados x solteiros, tamanha apatia e falta de interesse!

    Sem vibração, sem sangue nos olhos, sem vontade! Apáticos!

    É obvio que novamente ocorreu os famosos assaltos a mão armada que poderiam ter mudado o jogo, como bem o Alcides afirmou!

    E novamente o "Sr presidente", aquele que acredita em contos de "turco", nada fez antes para protestar e colocar pressão antecipada, e nem depois da arbitragem absolutamente escandalosa,escancarada, parcial, e favorável aos malditos!

    Está caladinho, bem como o tal diretor de futebol e gerente!Como se nada tivesse acontecido!

    Não dá para entender isso!! Esse pessoal não tem colhões! Não são dignos de comandar uma nação de mais de 17 milhões de torcedores!

    Por outro lado, a despeito da vergonhosa arbitragem, eu vi os jogadores do lixo entrarem em campo, prontos para disputar um Derby, conscientes da importância do jogo. Entraram ligados, firmes, com pegada, preparados para um dois maiores clássicos do futebol mundial!

    O que acontece? Ninguém conseguiu informar ao Roger Machado sobre o peso deste clássico? Ou ele também não sabe incentivar e inflamar seus jogadores para disputar um clássico deste porte? Onde está o trabalho psicológico para o elenco? Será que alguém, fora da comissão técnica, tipo assim, o "presidente" foi ao ultimo treino e fez uma explanação sobre como é importante ganhar dos malditos? Duvido! O careca ou o gordinho negociador, não tem este perfil!Não são lideres capazes de fazer com que seus "comandados" matem ou morram por uma causa! São fracos, tímidos, medrosos, sem estofo para jogar o jogo dos bastidores!

    O Roger ainda tem crédito para mim! Quero este time voando no Brasileiro! Ai não poderemos mais aceitar desculpas!

    A 4 derrota seguida para os malditos é uma marca dolorosa, vergonhosa e que nunca tinha ocorrido em nossa história! Uma mancha negativa na "indigestão" do careca, do gordinho, e do turco( se bem que esse deve estar muito feliz)!

    Na gestão Nobre, perdemos apenas 02 vezes para os lixos, ganhamos 06 vezes, e empatamos 03, além da classificação a final do Paulista de 2015 em pleno lixão!

    Mas era o Paulo Nobre e não o careca a frente do futebol!

    Com o careca "comandando" temo que 2018 seja novamente jogado no lixo!

    Volta Nobre!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 10:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Verdades e mitos sobre o Paulistao 2018


    a. o Palmeiras de Roger tem, até agora, 75% de aproveitamento. 1o colocado. Excelente.
    Nao podemos execrar Roger, mesmo que estejamos furiosos.

    b. como bem falou o Camisa 10: juntou-se a imprensinha marrom com a juizada suja. Para variar.

    c. Se o Palmeiras vai bem: vira Paulistinha
    Se vai mal: vira Paulistao

    Ih, já conheço esses caras

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 12:33 , Anonymous Nei Verde disse...

    Existe dois tipos de negocio, aquele em que o dono e a família toca, dão tudo de si, vestem a camisa e se dedicam ao máximo,sabem do quanto o empreendimento é importantes para eles trabalham com amor..., e tem o outro, tipo conduzido por funcionários, tipo aqueles que pensam somente no salario do final do mês, sem compromisso algum, sem amor, tanto faz como tanto fez..!
    Qual vocês acham que se identifica com o Palmeiras de hoje.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 13:04 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Alcides e participantes do Blog! Estive ausente do blog por muito tempo por não concordar com as agressões verbais que ocorriam, mas parece que tudo melhorou.

    Entretanto na minha modesta opinião esse elenco não vai muito longe na Libertadores pois acho essa nossa defesa muito fraca, inocente, lenta no raciocínio, vide Thiago tem muito a maturar, Bastos já deu, FM sabe jogar mas muito lento, um Tchê Tchê muito abaixo do que produziu em 16.

    Cadê o Emerson Santos que no amistoso em Janeiro mostrou que tem bola, raça e qualidade?
    Moisés que volte logo ao lado do Scarpa pois esse em pouco tempo contra os gambás produziu lances de ataque.

    Ao presidente Galiote vai uma dica para o prox. ano : contrate o Bruno Henrique do Santos que lembra muito o jogador Galhardo (66)Peruano, rápido, díbres curtos e ótimo finalizador. Claro que isso foi no passado mas estão por ai : Palacios do URU, Saucedo BOL, Dayro Moreno COL.
    Contrate tb jogadores de maior estatura que os nanicos que temos , só assim os meninos podem ganhar uma copinha, vide os bambis e urubus que chegaram a final da copinha com time de estatura mais alta q a nossa.

    Quanto a Dudu... vai pra china de vez pois a sombra do LL. tá te fazendo mal, não jogou nada desde a chegada do ex-sereia.

    Time q só tem estrelas não vai a lugar algum . tem que haver os carregadores de piano com sangue nos olhos tipo Thiago Santos.
    Nota-se claramente que um ta achando que o outro vai resolver em campo e aí nada acontece.

    ABÇS.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 15:59 , Anonymous BIG VERDE disse...

    Já vi este filme, logo ali atrás 2017.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 18:18 , Blogger PedroVinicius disse...

    Eu cheguei a conclusão que esse cara que fica atormentando todo mundo quer acabar com o Blog.
    Não percebe que o motivo que o Alcides quis largar mão foi por causa disso?

    Essa pessoa que fica comentando em nome do Insuperável é o mesmo que comenta em nome de Agnaldo Rizzi.

    Não acho que seja o Juliano, ele mesmo ja pediu desculpas pelas brigas e hoje vive em paz com todos.



     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 21:23 , Anonymous verdão disse...

    Luxa é o cara indicado para disputar a libertadores.
    Afinal já ganhou várias.
    Recolham as armas e parem de crucificar o Roger antes da hora.
    Somos líderes do paulista e perdemos um jogo só.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 23:55 , Anonymous Elcio disse...

    Eu quero o Luxa porque nao aguento mais esses pseudo técnicos que assistem jogos da europa na telinha e acham que sabem tudo.

    Saudades do 442, dois meias que joguem bola, dois volantes para marcar a subida dos laterais e sair jogando, dois atacantes que infernizam a defesa adversaria.

    Só não temos o centro avante, que esse Borja é muito grosso, ja foi, pode lançar no lucros e perdas e vender como sucata.
    E precisamos de pelo menos um zagueiro digno do Palmeiras, ja falo isso desde o ano passado, o único que presta é Antonio Carlos.
    O resto, temos material suficiente para montar dois times.

    Quero o Luxa porque nao estou nem ai para a Libertadores, só de ver o jogo do Cruzeiro agora a pouco já deu para perceber que os Argentinos vão nadar de braçada esse ano.

    Nossos tecnicos são horriveis com essas invenções táticas.

    É isso aí.
    Esperem par ver o sacode que vamos tomar do mega time colombiano.

    Se bobear ja vai ser mandado embora no avião, como o outro no ano passado.

    Abs

     
  • Às 27 de fevereiro de 2018 às 23:59 , Anonymous Elcio disse...

    Quinta é o dia D.
    Ou vai, ou racha.

    Como ja disse antes, quinta expira a licença, a nova licença será emitida às 11.59h.

    Ou não!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial