Observatório Alviverde

25/02/2018

ATÉ QUANDO AS ARBITRAGENS VÃO OBRIGAR O PALMEIRAS A TER DE JOGAR DEZ, VINTE OU MAIS VEZES QUE O CURICA PARA PODER VENCER UM DERBY ???



Quem escreve que não se pode culpar o árbitro Raphael Claus pela derrota do Palmeiras para o Curica, das duas, uma: ou pretende a queda de Róger Machado ou entende muito pouco de futebol.

Sei, perfeitamente, que o time não jogou bem, mas fique claro e explícito que a  arbitragem de Raphael Claus, da mesma forma que outras de outros derbys, (já até virou vício), foi decisiva para que o Palmeiras fosse derrotado.

Provo e comprovo!

Jogo estava 0 x 0 e Claus, em vez de  marcar um pênalti escandaloso de Fágner pro Palmeiras esperou o jogo correr e diz que observou a vantagem.

Ele não pode alegar que não viu o pênalti, posto que após a conclusão do lance ele amarelou o curicano.

Por que que, a partir da definição do lance de maneira desfavorável e o gol não sair, ele não voltou atrás e marcou o pênalti?

Vocês já viram vantagem em pênalti?

Com o Palmeiras acontece de tudo, até essas aberrações da regra. Já é tradição!

O problema é que o clube ficará quieto, sem reclamar e pronto para outra, querem apostar?

Mas não parou por aí...

Quando daquele pênalti cometido por Jailson (fosse contra o Curica certamente não seria apontado) Claus também deu a vantagem e através de um sinal informou que quem assinalou a penalidade foi o quarto árbitro, que estava há mais de 30 metros de distância. Pode?

Constato e concluo, então, que se o lance se desenvolve na meia direita curicana, dentro da área palmeirense e em meio a um aglomerado de jogadores, só a visibilidade curintianíssima do 4º árbitro José Claudio Rocha Filho localizado do outro lado do campo em um ponto diametralmente oposto há muitos metros de distância, uns 30 talvez, para 'corrigir' o que o árbitro e o bandeira, tão próximos do lance, não tinham ou tiveram capacidade para ver e anotar.

A conclusão a que se chega (definitivamente) é que os curicanos, ao contrário dos palmeirenses, sejam da mídia, da arbitragem ou da FPF, quando podem interferir, adoram participar dos jogos de seu time, procurando sempre ajudar o time pelo qual torcem da forma como podem.

Há quantos anos, nos clássicos contra o Palmeiras, o Curica é beneficiado pelos árbitros e bandeiras na cara dura sob os olhares coniventes e cúmplices da imprensa esportiva?

Desta vez (o que digo agora é inédito no jogo e no futebol pois em mais de 50 anos de futebol eu nunca havia presenciado) um quarto árbitro há 30 metros de distância teve o poder de assinalar um pênalti.

Tinha de acontecer com  o Palmeiras, time sem força nos bastidores há largos e longos anos e que, com certeza, irá continuar assim, servindo de palhaço e joguete nas mãos dos árbitros. Uma lástima!

Claus afirmou a Prass que o pânalti sobre Renê ele marcou porque viu o sangue decorrente do carrinho de Jailson que atingiu a perna de Renê?

Se a marcação foi calcada nessa premissa, muito pior, porque não  haverá a certeza de que a marca da chuteira teria sido decorrente da jogada do goleiro palmeirense. 

Isso, também, eu nunca havia visto em futebol, isto é, um árbitro marcar um pênalti quase dois minutos depois do lance apenas porque viu um ferimento na perna de um atacante. Tinha de ser suspenso por isto!

Sabem o que significa Claus?

Aquele que conduz a plebe à vitória!

Claus fez jus ao próprio nome e o Palmeiras que, certamente, não vai lavrar nenhum protesto ou fazer qualquer constatação, continuará aceitando passivamente a indicação desse árbitro em seus futuros compromissos.

Já chega de amadorismo no Palmeiras! Volte logo, Paulo Nobre!

A IMPRENSA

Agora quero focar a imprensa, que vive fazendo desenhos de artes e publicando estatísticas informando até quantos flatos um jogador solta na concentração...

Os "homens da mídia" que já levantaram tudo, já fizeram um levantamento honesto de qual o time brasileiro em toda a história é mais beneficiado pela marcação de penais (pró) ?

Já elaboraram uma estatística sobre qual time se marca menos pênaltis (contra) em todo o futebol brasileiro?

Esta cláro que não fizeram e nem fazem essa estatística porque a resposta é óbvia:

Nenhum time brasileiro FOI, É, e, certamente SERÁ tão beneficiado com a marcação de pênaltis (pró) quanto o Curica. Isso é histórico!

Nenhum time brasileiro jamais FOI, É, ou, certamente SERÁ tão beneficiado pela não marcação de pênaltis contra si do que o Curica. Isto é óbvio!

Quanto ao árbitro de ontem, Claus, considerado pela Globo e pela maior parte da mídia como o melhor árbitro paulista, nem de longe ele pode ser citado assim.

Como outros que temos visto apitando ultimamente os clássicos, não aplicou as regras do jogo quando o jogo mais exigiu e mostrou ser conveniente, enrolão, preferindo adaptar-se ao ambiente que o cercava.

Após o jogo de ontem concluí o seguinte a propósito de Claus:

Não dá para entender porque tanto incenso sobre um árbitro tão fraco e tão despersonalizado que, no afã de liquidar o Palmeiras aceita que o 4º árbitro atue e dê palpite e decida em relação a um lance ocorrido há  mais de 30 metros de distância!

Foi uma falha gravíssima que recuso-me a acreditar que existiu (é ilógico e irracional), isto é, que alguém que esteja há 30 metros de distância do lance tenha visão mais credenciada do que o árbitro central em cima do lance.

Ou teria sido (hipótese, em meu entendimento, mais provável) o pessoal da Globo quem "assinalou" aquela penalidade? Trata-se de hipótese bem factível, por sinal!

NA TELEVISÃO

Aliás, na TV Milton Leite, curicano fanático e assumido, exorbitou outra vez de suas funções e mostrou que quando as suas transmissões envolvem o Curica, ele é tendencioso e um péssimo profissional, talvez o pior entre todos em atividade pois consegue irritar a todos nós, os telespectadores com o seu irritante e manifesto parcialismo.

Seu fanatismo pelo Curica parece não ter fim interferindo diretamente em sua conduta como narrador, fazendo dele, locutor veterano e de belíssimo padrão vocal, um reles narrador de província, daqueles que não conseguem se controlar e acabam torcendo e distorcendo em favor de seu clube de coração.

Ontem, desde que o clássico começou, em TODAS as suas citações de aspectos do jogo enalteceu o Curica e até manipulou a história a favor do adversário no segmento Campeonato Paulista onde, segundo ele, o Curica teria mais vitórias do que o Palmeiras.

Uma vergonha! Leite, apesar de velho, ainda não aprendeu, e, pelo visto, nunca irá aprender. Ele é curicano assumido e não dá satisfações a ninguém, nem aos palmeirenses que, como eu, são obrigados a ouvi-lo.

Não sei bem porquê, mas creio que seja apenas para irritar os palmeirenses que a tchurma global escala esse indivíduo nos jogos do Palmeiras, não para narrar, mas para secar e "falar o jogo pra dentro", isto é, à menos de "mezza voce" e, concomitantemente, torcer contra o Verdão.

Perceberam, ontem, quando o jogo interessava a ML e o time dele jogava e vencia, que ele não meteu-se a narrar de forma coloquial, que pode ser maravilhoso para ele, para seu ego (deve ser imenso) e sua vaidade, mas que é péssimo para quem assiste ao jogo na tevê que tem de fazer esforço para saber quem está com a bola?

A imprensa brasileira, repleta de torcedores de microfone carece de uma reciclagem e Milton Leite se insere, tranquilamente nesse contexto.

DADOS TÉCNICOS DO DERBY

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio de Itaquera, São Paulo (SP)
 
Árbitro: Raphael Claus (péssimo, tendencioso, despersonalizado, talvez com medo de sair vivo de Itaquera).
Bandeiras: Danilo Simon e Anderson de Morais (
Público: 42.178 pagantes
Renda: R$ 2.476.111,10
 
Cartões amarelos: Fagner e Clayson (Corinthians);
Cartões amarelos: Lucas Lima, Dudu e Borja (Palmeiras)
Cartão vermelho: Jailson (Palmeiras)
 
Gols:  
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Clayson, de pênalti, aos 38 minutos do 2º tempo


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson (Mateus Vital), Rodriguinho e Clayson (Júnior Dutra); Romero (Lucca)
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: 
Jailson..................Mesmo chegando poucas bolas e ele não esteve bem. Mostrou limitações. NOTA 5
(Fernando Prass)..É o titular de fato e de direito. Não deve sair mais. Deu força ao time. NOTA 6.
Marcos Rocha......Lateral mediano bom para apoiar. Não esteve bem. NOTA 4.
Antônio Carlos.....O melhor entre os zagueiros ontem em Itaquera. NOTA 5. 
Thiago Martins.....Carece de muito jogo. Precisa amadurecer. NOTA 4.
Michel Bastos.......Há quanto tempo diz que não quer ser lateral, Por que insistir? NOTA 3
Felipe Melo..........Muito "mis en scene", pouca efetividade. Bom pra time pronto. NOTA  5
Willian..................Esforçado, mas sem render o que sabe e pode  NOTA 5.
(Gustavo Scarpa)..Na mesma linha do esforço sem efetividade. NOTA 4
Tchê Tchê.............Muita transpiração, pouca inspiração. NOTA 4 
(Keno)..................Tinha de ter começado no lugar de Borja. Entrou tarde. NOTA 3.
Lucas Lima .........Bom nas bolas paradas e em uma ou outra enfiada, só. NOTA 4.
Dudu....................Esforçado. Não passou disto. NOTA 3.
Borja....................É jogador para ser acionado, não para individualismo. Fraco. NOTA 3.
 
Técnico: Roger Machado
Muito longe de querer derrubá-lo quero dizer que foi o mais fraco entre todos os palmeirenses. 
A impressão que me passou é a de que tem dificuldade para lidar com os cobrões do elenco. 
Quando Jailson foi expulso, ele deveria ter sacado Borja (figura decorativa que àquela altura nem corria) e tentar chegar em velocidade sem um centro-avante fixo mas com os homens habilidosos de que dispunha, Willian , Dudu, Tchê, Lucas Lima e Scarpa. 
Não conseguiu, sob nenhuma hipótese, impor o espírito do guerreiro ao time e isso, principalmente, explica a derrota. NOTA 2

55 Comentários:

  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 07:18 , Anonymous Elcio disse...

    Pensando bem, hoje com a cabeça mais fria.
    EU ESTOU MAIS PUTO QUE ONTEM COM ESSES TREINEIROS DE BOSTA DA KOVA GERAÇÃO.

    É muita infiltração, transição, falação e muito pouco futebol.

    Hoje, pensando bem, eu teria vergonha de reclamar da arbitragem, no ano passado, eles tiveram um jogador expulso injustamente quando estava 0x0 e ganharam, nesse ano, fomos nós que tivemos um jogador expulso injustamente quando já perdíamos e sem ter demonstrado em nenhum minutinho que poderiamos estar vencendo.

    O pior cego é aquele que nao quer ver, a falta no Lucas Lima foi a mais de metro fora da área e ele não errou em dar vantagem, afinal não fazemos gol de falta a mais de ano.

    Hoje, com a cabeça fria, eu continuo puto com esse treineiros de bosta.

    Aguardem o futebolzinho de merda na quinta, jogando com medo de perder de um timeco de quinta categoria da Colômbia, a super Colômbia.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 07:21 , Anonymous Elcio disse...

    Só temos uma esperança, a de que estamos guardando as armas para o momento decisivo.

    SÓ NOS RESTA ISSO.

    Abracos e boa semana.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 08:34 , Blogger Boca dura disse...

    Hoje com os ânimos mais frios consigo ver o que venho dizendo aos amigos palmeirenses desde o primeiro jogo do campeonato time sem inspiração nenhuma fato

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 08:39 , Blogger Boca dura disse...

    A expricacao do Sr Roger para escalar Michel bosta ter um jogo mais apoiado aí parei sem mais comentarios

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 09:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com todo respeito Alcides, mas vamos deixar de justificar as ridículas atuações do Palmeiras, dos constantes erros desses treinadores bisonhos dos amadorismos extra campo em arbitragens, pelo que não jogamos ontem, perdemos de pouco, o treineiro e jogadores Gambas, se superam contra nossos almofadinhas, hóspedes do resort.
    Concordo com suas revoltas com nossos bastidores, mas em hipótese alguma, o árbitro influenciou no resultado, não vamos colocar pelo em ovo, e justificar a falta de garra, vontade e amadorismo.
    A falta em L.Limas foi muito fora da área, e acertadamente ele deu a vantagem, o penalti do Jailson, até acho que não houve, ele acertou primeiro a bola, até acredito que foi marcado de fora do Campo (tv) até pelo excesso de força de Jailson, esagerou na força e altura do pé, tal virilidade poderia ser evitado, mas em fim ouve justiça e não foi convertido em gol, o outro pênalti foi claríssimo, fruto de jogador desequilibrado, que pelo que não esta jogando, não devia nem mesmo ser escalado e muito menos ser o capitão, qdo do primeiro pênalti chegou ao cúmulo na frente dos reportes, pedir para Roger tirar o time de campo.
    Não jogamos nada, muito es trelismo de uns e ricularidade de outros, aliado ao péssimo esquema adotado pelo treinador, que já está caindo nos mesmos erros dos outros, escalando jogadores pelo nome,e salario.
    Mas no contesto a culpa geral vem de fora, omissão, despreparo, falta de direção que tem amor ao clube, que sabe o que é um derby.
    Hoje, nota-se que tem uma filosofia dentro do Palmeiras, "perder para os gambas é normal" enquanto isso, doze mil gambas vão ver o treino e gritam, "ole, ola, se perder vai apanhar", essa é uma das diferenças, não pela violença, mas os caras são cobrados, e sabem que tem q dar a vida, quanto q no Palmeiras a preocupação é dinheiro, resort e mordomias.
    Vai ser oito ano perdido, a Luz é a volta de Nobre em 2019, presidente torcedor que sabe que contra os gambas tem q ganhar até par ou ímpar.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 09:59 , Anonymous Elcio disse...

    Estava dando uma olhada nas entrevistas dos bostas e o único que falou algo codizente foi o Mattos.
    Disse mais ou menos assim:
    Vamos ver onde erramos e ganhar lá na frente, quando interessa.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 10:01 , Anonymous Elcio disse...

    Verdazzo patético.

    O cara acha que vai conseguir acalmar o ambiente mentindo para si mesmo.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 10:05 , Anonymous Elcio disse...

    Alguém ppderia me dizer o que eu posso fazer hoje?

    Estou pensando e encher a lata e dormir depois do almoço até amanhã.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 10:19 , Anonymous Elcio disse...

    Não posso deixar passar batido, me falem.
    O que o Borja estava fazendo ali na hora do gol do curica?

    É esse o esquema para ganhar do curica?
    Ficar todo mundo lá se defendendo?
    Imaginando que recuperassemos a bola naquele momento
    O que seria feito?
    Chutao para frente para? É isso?
    Quem seria acionado no contra ataque?

    O Palmeiras, com o time que tem, teria que jogar pra cima e que se foda o mundo, se preocupem os outros em me marcar porque eu vou pra cima.

    Eu tenho meu sistema de jogo, se preocupem vocês.
    Esse teria que ser o lema de um time que se pressupoe ser o melhor.

    Ou nossos jogadores estão super valorizados, na verdade o scarpa é poor que o Romero, o Lucas Lima é pior que o Rodriguinho, o Borja e o Kazin é a mesma merda.

    Alguem me explica algo?

    Meu Deus!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 10:34 , Anonymous Ronaldo Pitanga disse...

    tomamos um baile na tatica na garra no amor na vibraçao nos bastidores em tudo os gambas nos superaram, temos que juntar os cacos e melhorar muito assim espero esses jogadores precisam aprender o que é PALMEIRAS

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 11:06 , Blogger pat_ck disse...

    Olá a todos, pq bom dia não será.
    Prezados enquanto o time estiver com felipe cine Melo, pois ele nao corre não tem mais perna pra isso, e michel avenida bastos esse time nao vai pra frente. Moises muito mais jogador que felipe e o Vitor Luiz disparado melhor que o Bastos. Resta agora o treinamento treinei tirar esses cones e colocar quem merece esta em campo. Obrigado e paciência e uma virtude e torcer para a SEP sempre foi um teste de paciência.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 11:15 , Anonymous JORGE disse...

    Realmente não foi penalti no LL, mas o critério usado não foi o mesmo do lance do penalti do corintia. O corintia finalizou 2 ou 3 vezes e só depois o juiz marcou o penalti.
    A justificativa dele foi patética.
    O Palmeiras jogou muito mal, mas só quem não quer enxergar e aceita bovinamente a situação, não contesta a arbitragem.
    E o Jailson tem razão, toda vez somos garfados lá.
    Inclusive no jogo da expulsão errada, houve falta no Guerra na disputa da bola que antecedeu o gol fo Jô.
    No jogo anterior o garfo foi gigante também.
    Borja é amador no trato da bola.
    Dudu está mal, Tiago Martins tem que pegar rodagem e Michel Bastos tem que pegar uma passagem de ida.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 12:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    como falam os jovens: suave aí!

    Nao vi a vergonha...
    Mas tiro umas conclusoes:

    a. entra ano, sai ano e o Palmeiras nao aprende:

    a.1. tem que reclamar ANTES. O juiz pode ser o Papa, mas tem que dizer que vai prejudicar.
    O SPFW sempre fez isso, e a imprensa marrom vai na deles. A Folha publica até infográfico para mostrar que elas estao certas.

    Será que é tao difícil????

    a.2 futebol também é decidido FORA das linhas. Ou PRINCIPALMENTE fora das 4 linhas.
    Telê Iscariotes Santana era especialista nisto.
    Trouxe suas táticas no assunto ao SPFW.
    Aí juntou SPFW-Iscariotes e imprensa marrom. Fugiram até da segundona nos idos de 1980. A imprensinha suja encobre, esconde, mas Ester Abea lembra de tudo, pô.

    b. a juizada é venal. Nao vi o jogo, mas o que fazem é previsto.

    c. contudo, Mattos teve a calma: deixe o SCCP ganhar o que nao vale nada. Nos? Precisamos aprender, manter a cabeça fria( keep our cool) e principalmente saber jogar FORA.
    Quero dizer FORA das 4 linhas.

    Será tao difícil, pô???

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 12:48 , Anonymous Fabiano disse...

    Elcio, concordo contigo. Mas para isso teria que ser outro técnico. O estilo do roger é esse. Jogamos atrás contra mirassol e até o poderoso linense. Roger é filhote do tite. E o carile tb joga assim. Tanto é que ontem durante todo jogo tivemos poucos momentos de emoção. Eu não gosto desse tipo de jogo. Gosto de times que pressionem seus adversários tipo o cuca fazia. Mas ano passado parece que o cuca voltou forçado. Deve tá enfrentando algum problema pessoal. Mas temos que dar força ao roger, até por falta de opções.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 13:10 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Nei Verde não é médico, mas fez uma ananmese do paciente e depois um diagnóstico completo da situação do mesmo. Sei de Tudo viu, ouviu e quase pariu de tanta raiva ao ver Borja e A .Carlos tomarem um seco, não o vinho, mas um corte do tal Rodriguinho. Sei de Tudo está com gastrite até no joelho.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 15:44 , Anonymous verde insuperável disse...

    Verde insuperável, do alto de sua ignorância juramentada, diz: quero roger na rua e não entendo nada de futebol. Sou um babaca que, por falta de ter o que fazer, fico escrevendo em Blogs. Jailson é péssimo. Prass, o novel Gordon Bankes. O juiz triturou o Palmeiras. O curica ganhou na bacia das almas. Fomos melhores. Nei Verde e outros entendidos estão errados. E eu sou um perfeito e acabado IDIOTA !!!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 15:56 , Anonymous Elcio disse...

    Verde,
    Nem precisa se dar ao trabalho de falar que nao foi você.

    Que é o novel da paz, que eu preciso consultar.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 16:00 , Anonymous Elcio disse...

    Faltou a ?
    E mais algumas coisas.

    Ninguem me deu sugestão, resolvi beber mesmo.
    Estou almoçando agora, 4h pm.
    Depois eh só dormir.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 17:13 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 17:27 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 17:39 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, porquê esta excluindo meu comentário?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 17:57 , Blogger Alexandre disse...

    O Roger lembra a filosofia do Marcelo Oliveira " Deixa o adversário ficar com a bola "
    Nunca vi o Palmeiras perder 4 vezes seguidas pro curintia, falta atitude pra esses jogadores.
    Borja : Perde 3 pra fazer 1 , fraco!
    Dudu : É identificado com a torcida, não joga nada a muito tempo, os 51 milhões do chineses era pra ter aceitado e despachado.
    Felipe Melo, o Cuca tinha razão, não tem mobilidade pra sair jogando, fraco na marcação, só o passe de qualidade.
    Tche Tche, pensa que é o Iniesta, mas não é. Vende , logo!
    Esse elenco não tem atitude, acho que ano não vai ganhar títulos, o treinador é cagão !

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 18:15 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 18:32 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 19:00 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 19:08 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, vendo todos os comentários e análises do pós jogo, precisamos ter a cautela em analisar o trabalho de Roger Machado. É início de trabalho, está ajudando o time e por ter um elenco muito farto, claro que cada torcedor tem a preferência por este ou aquele jogador. O treinador vive o dia a dia do clube, tem uma equipe técnica qualificada, que analisa cada jogador. Portanto, temos que aguardar o resultado dos ajustes a serem feitos. Acredito que está tentando montar o time da melhor maneira possível. Antes do resultado, quem contestaria a escalação? Sabemos que perder um derby dói muito. Mas é início de trabalho. Vamos apoiar o técnico, e cobrar sim empenho de jogador que é escolhido. O que não podemos é cometer os mesmos erros do ano passado. Cobramos os técnicos, a diretoria trocou três comandantes durante o ano e deu no que deu. Será que a culpa era dos técnicos?

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 19:24 , Anonymous Alysson disse...

    Falar da arbitragem é dar murro em ponta de faca, a verdade é que o time em nenhum momento agrediu o adversário, em nenhum momento procurou fazer uma pressão, até o time de 2014 que era um lixo jogou melhor lá do que esses malditos ontem

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 20:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Ester Abea hj:

    Grrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!

    após saber que o SPFW empatou com a Ferroviária:

    huahuahuahuahuahua!!!

    E podem me chamar de adolescente!!!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2018 às 23:03 , Anonymous Sérgio disse...

    Juiz que tem de dar coletiva para explicar o que fez em campo é porque sabe que fez lambança. Não deu o pênalti porque simplesmente achou que não foi pênalti, tanto que deixou o lance seguir e ainda marcou TIRO DE META. E não havia vantagem se era lance penal. Marcar a falta DEPOIS porque viu a consequência da jogada NÃO pode, NÃO É PERMITIDO PELA REGRA. Ou seja, o juiz confessou publicamente que errou. E se expulsou Jailson por uso excessivo de força, muito mais teria de expulsar o Fagner, que entrou de sola na coxa do Lucas Lima. Detalhe, eram 24' do primeiro tempo e estava zero a zero. Ou vai dizer que ali não houve "força excessiva"? Ou força excessiva depende da cor da camisa?

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 00:46 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estou chegando agora.
    Estou enlutado.
    Perdemos e MERECEMOS PERDER !
    Fomos ajudados pelo Juiz.
    Deveria ser uns 9 minutos de acréscimo.
    Ele deu 6, mas apitou com menos de 5,
    Nos ajudou.
    Levaríamos mais um.
    Jogamos feito rameiras à espera do Macho.
    A viadagem dos Cervídeos nos contaminou.
    Somos pederastas da Bola.
    Presidentinho de merda, CAI FORA !!!!!!
    Mattos: INCOMPETENTE !
    ROGER: ACABOU !
    Perder desse time do curica é morrer vivo, em um caixão com 100 PREGOS !
    Tenhamos compostura !
    Decência.
    PRASS ? LHAÇO ?? TAL COMO 2017, NINGUEM ENXERGA, NINGUEM VÊ, SOMOS MANCOMUNADOS !
    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 00:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!
    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!
    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!
    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!
    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
    VAMOS TER VERGONHA NA CARA: DOIS A ZERO FOI POUCO !!!!!.............................................................................................................................................................TIME SEM VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 05:37 , Anonymous Elcio disse...

    Ele usou essa disculpa para ocultar a interferência externa.
    O penalti foi dado por outro falando a ele no ponto eletrônico.
    Note no vídeo que ele da o penalti antes de chegar perto do jogador atingido.
    Talvez a expulsão tenha sido decidida depois dele ver, mas o penalti foi dado antes.
    Observe tambem que durante a pressão dos jogadores ele aponta para o quarto árbitro.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 05:40 , Anonymous Elcio disse...

    Desculpe me a disculpa :)
    Acordando agora depois de uma longa hibernação.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 08:12 , Blogger Cesar disse...

    Me desculpe nossos dirigentes, perder o derby não pode ser normal. Fizemos papel de trouxa. Tem que ter pressão, reclamação prévia do juiz, catimba, quando o Tamy Gretchen agrediu o LL, para o jogo, dá uns empurrões e joga bola, não jogamos, ficamos a espera de um milagre que não veio. Agora temos que ficar ouvindo gozação de gambá, com a historia de que no final vamos nos vingar, se não cairmos da ponte de novo. Temos tudo para dar certo, mas falta alguma coisa, não sei o que. Vamos continuar torcendo, mas eles arrumaram uma crise que não precisava neste momento, uma derrota na quinta fora de casa que até poderia ser normal, não vai ser mais. Bem vindo Roger ao Palmeiras, o ano começa agora. Boa sorte a todos nós. Abraço e boa semana, se é que é possivel.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 10:35 , Anonymous PorkiDoido disse...


    DUDU MENINO DUDIBRE
    PARECE UMA CHILIQUENTA QUE SÓ SABE FAZER CARA DE CHORO E CHINGAR.

    FELIPE MELO CADE SUA OUSADURA IRMÃO?
    TOMAR AQUELE ROLINHO E NÂO MANDAR O CARA PRA UTI? NÃO TO TE RECONHECENDO MEU PARÇA.

    TCHE TCHE NÃO APARECE NO JOGO PORQUE FICA COM O CELULAR NA MÃO FAZENDO STORIES NO INSTAGRAM. COMPRAR MOCHILINHA DE LEÃOZINHO? AH VOCÊ TA BRINCANDO COMIGO!

    LUCAS LIMA JA SUBIU A ANCHIETA? ULTIMA VEZ QUE TE VI VOCÊ AINDA ESTAVA NO SANTOS

    SCARPA ESTÁ DISNUTRIDO, PARECE QUE VAI QUEBRAR A QUALQUER MOMENTO

    MICHEL BASTOS, JA CRIEI UM ANUNCIO PRA VOCÊ NA OLX

    BORJA PUTA QUE ME PATIU IRMÃO. COMO VOCÊ PERDE AQUELE GOL NA CARA DO CASSIO?
    EU TENTO NÃO TE CRITICAR MAS É MUITO DIFICIL.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 11:00 , Anonymous Nei Verde disse...


    Pessoal,
    -Abram o link e vejam as imagens quadro a quadro, e analisam a postura do primeiro volante Felipe Melo, no lance do primeiro gol.

    -Depois mais a frente vejam quadro a quadro, o cruzamento que deu origem ao segundo pênalti, quem falhou na cobertura e deixou cruzar..!

    Cuca tinha razão: Tem bom passe, e boa saída de jogo, mas de volante no meu time não joga, é muito lento..!


    https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/derby-e-empates-abrem-margem-para-roger-mudar-o-palmeiras/

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 12:51 , Anonymous Elcio disse...

    A validade do treineiro vence quinta-feira.
    Não estou preocupado se vai ganhar ou perder, eu quero ver o futebol que será apresentado.
    Se for essa mesma merda que foi apresentada contra o curica.
    Toquinho de bola dos zagueiros e lançamento.
    Aliás, desde o jogo com o Santos, as coisas mudaram.
    Para Pior!!!

    Se quinta-feira apresentar essa porcaria.

    Para mim é #SóSobrouLuxa

    Antes dele ir para os Bambis.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 14:43 , Anonymous verde insuperável disse...

    O time está pior do que qualquer formação de 2017. Roger é "lero lero", bostejador, um parlapatao. Adora dizer frases feitas que nem ele mesmo entende. Só uns ineptos como o cara de ovo e o gordinho corretor para trazer um sujeito assim, que nunca ganhou nada em lugar nenhum. LUXA JA !!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 14:51 , Anonymous verde insuperável disse...

    para trazerem....

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 14:57 , Anonymous Eu quero Luxa. disse...

    Jailson:
    Marcos Rocha
    Dracena
    Antonio Carlos
    Diogo Barbosa

    Tchê
    Moises
    L.Lima
    Scarpa

    Borja
    Keno

    Técnico Wanderley Luxemburgo
    Presidente paulo Nobre

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 15:12 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Esse verde insuperável até pouco tempo atrás exaltava roger machado. Hoje o detona, cometendo a loucura de pedir Luxemburgo. Verde Insuperável vai de acordo com as circunstâncias, não de acordo com o que acredita. Até "ontem" apoiava roger, hoje o quer ver fora. E ainda pede Luxemburgo. Como levar a sério gente assim? E tem outros aqui embarcando na idéia de Luxemburgo. Vocês estão loucos? Luxemburgo já deu cacho. Hoje vive do seu passado, por que presente e futuro já eram. Luxemburgo hoje só presta pra ir em bola da vez é bem amigos da vida e se auto exaltar "eu fiz isso" "eu já treinava assim" "eu um ganhei aquilo" "fizeram secagem comigo" "meu projeto é a longo prazo" dentre outras diatribes que esse outrora vencedor profere por aí. Despersonalizado é quem defendia roger machado ontem e hoje pede Luxemburgo. Não tem critério. É um verdadeiro Mucio, personagem do Jô Soares. Saco cheio de ler certos comentários de gente petulante, de gente que escreve feito adolescentes, de gente que se acha engraçado com comentários débeis. Desculpa o desabafo mas para certas pessoas tem que por o dedo na cara. Comentaristas de ocasião.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 15:20 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Agnaldo Rizzi tem razão no que diz. E ainda por cima temos que aturar uma única pessoa se passando por verde insuperável, claudio de mg, ester abea, porkidoido, luther blisset, juarez e agora o tal 'eu quero luxa'. Patético.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 15:33 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seo Aguinaldo Razo, digo, Rizi:
    Eu sou uma metaformose ambulante. Não sabia ? Não tenho opinião formada sobre tudo, como vosmecê, aliás, não tenho opinião formada sobre nada.
    Mudo de opinião como mudo de cuecas. Ou de copo de cerveja.
    Aliás, sempre digo, opinião é como nádega (bumbum, bunda, traseiro), cada qual tem a sua.
    Em sendo assim, um conselho, vosmecê deveria se preocupar apenas com a sua roda.
    O que já estará de bom tamanho.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 15:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cuidado, Alcides, que a bandidagem retornou.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 16:55 , Anonymous Olivar disse...

    Fiquei furioso com a postura de timinho, de covarde ou talvez arrogância que nosso time entrou em campo sábado. Fomos engolidos pelos gambás que nos deram uma aula de tática, raça e vontade de ganhar o jogo.

    De cabeça quente pedi a cabeça do treineiro e a volta de Luxa. Hoje mais calmo, vou optar por dar o mesmo prazo que o Dorival tem nos Bambis...até o confornto com os próprios Bambis.

    Caso esse treineiro não dê uma chacoalhada nesse time e continuar jogando que nem timinho (aliás pior do que timinho porque timinho marca em cima, não dá espaço), continuar com aquele toquinho de bola lento, pragamático e nojento e insistir em escalar porcarias como Thiago Martins, Tche Tche, Michel Bastos vou começar a pedir Luxa de volta.

    Esses pranchetinhas da nova geração não servem para o Palmeiras, são presa fácil para os jogadores, precisamos de um técnico campeão, com postura de vencedor para mandar nesse vestiário sem dono.

    Dudu...se não tá afim pede para sair parceiro, não vá manchar sua história no clube. Já estão sabendo por aí das suas conversinhas nas noitadas com o presidente dos Gambás imundos, é bom começar a jogar bola senão vai dar ruim pra você

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 17:18 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eu sou o Insuperável,

    Eu sou o Blisse

    Eu Sou o Alcides,

    Eu sou a Ester

    Eu sou Michel Temer

    Eu sou a UNIVERSAL

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 18:06 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Claro que TODO MUNDO está uma fera hj!

    Mas nada de Nao-sei-o-que Rizzi falando e Justo e Franco logo abaixo aplaudindo.
    Nao vamos voltar aos tempos em que chateamos o Camisa 10 Alcides. Nao precisamos disso!

    Claro que a vontade é de bater no cara-de-ovo(bater moralmente, claro)
    Mas suave aí, como dizem os jovens

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 18:07 , Blogger ester abea disse...

    e viva nosso querido Porkidoido, que voltou a tomar Nescau 3.0

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 18:51 , Anonymous Elcio disse...

    #SoSobrouLuxa.

    Pela mais pura falta de opção.
    Só isso!

    Ele encostava o Edmundo, imagina esses pernas de pau.

    Não sei se ganharíamos algum título, mas jogar futebol, isso com certeza eu passaria a ver.

    Saudades do 442.
    Dois volantes, com dois meias e dois atacantes.
    Lateral atacando sem para.

    Ódio ao 4141.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 18:52 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    sugiro um post falando sobre o bandeirão dos itaqueranos com os logos do sportv

    claro favorecimento

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 18:56 , Anonymous Elcio disse...

    Ainda apoio o treineiro.!!!!

    O meu apoio terá de ser renovado quinta feira ao final do dia.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 19:00 , Anonymous Elcio disse...

    Teremos o nosso do Esporte Interativo o ano que vem.

    Que a emissora eh torcedora de outros times e não o nosso ja está mais que óbvio

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 20:48 , Blogger Roberio BA disse...

    Quando o juíz deu aquele penalti se tivéssemos homens de verdade como outrora más três seriam expulsos com o jailJaíe o jogo acabava alí, muitos podem achar covardia, mas na minha opinião seria um sacode em tudo que acontece a favor de Itaquera e no próprio time que tá precisando de lideranças de verdade, sabemos que estamos classificados no paulistão, expulsões a esta altura nao traz nenhum prejuízo. Muitos criticam o Tchê2, e não vêem o quanto Filipe Melo dificulta o trabalho de qualquer companheiro, o meu meio campo é Tchê2, Moisés, scarpa e Lucas Lima, Dudu tá incomodado com alguma coisa, Michel Bastos não sei o critério, o Emerson Santos joga fácil nesta zaga e Roger Machado infelizmente não vai dar certo, o perfil de treinador que precisamos hoje é de quem controla vestiário, futebol o time tem, ficar inventando como atletas do nivel que temos tem que se comportar em campo taticamente é perca de tempo, jogador gosta de jogar e não de ficar ocupando espaços desenhados em pranchetas.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 21:15 , Blogger Alexandre disse...

    No GE, o Caio são Paulino,até, ele, funcionário RGT, disse que o Fagner era pra ter sido expulso pela voadora no Lucas Lima no primeiro tempo.
    2 pesos e 2 medidas.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2018 às 22:01 , Anonymous Cícero Bragante disse...

    Vão meter a boca mas......
    Felipe Melo está matando o time atrás e Dudu matando na frente.
    O primeiro é lento e não protege, o segundo não acerta nem cobrança de lateral, se acha a estrela, não abre mão nem de deixar L.Lima bater faltas.
    Nem um dos dois sai do time, são os donos do vestiário.
    Os desentendidos culpam o tchê tchê, presta atenção gente...!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial