Observatório Alviverde

02/04/2018

NÃO SOU CONTRA (DESTA VEZ) POUPAR ALGUNS TITULARES! HÁ UM TÍTULO EM DISPUTA!



Estou (ainda) no interior de São Paulo e quero lhes dizer que, sim, o Palmeiras tem a maior torcida da hinterlândia paulista, maior, muito maior mesmo que a do Curica ou a que de qualquer outro clube brasileiro.

Diretivos globais mal informados e, o que é pior, muito mal intencionados não consideram que o mercado do interior paulista é o maior do país, mais, até, do que aquele de São Paulo capital, onde o Curica (dizem) predomina.

Sábado, antes do jogo, sábado após o jogo contra o Curica, domingo e até hoje, 2ª feira, assisti a um formidável espetáculo de desfile de camisas verdes nas seguintes cidades as quais tive o ensejo de visitar neste final de semana: Jaú, Brotas, Analândia, Pirassununga, Porto Ferreira, Descalvado, São Carlos, Ribeirão Bonito e a minha querida, amada e inolvidável Pederneiras.

Pode-se dizer que a inundação das camisas verde-esmeralda de forma avassaladora pelos principais logradouros públicos e pelos principais pontos comerciais dessas cidades -tive a oportunidade de constatar tudo isto "in-loco"-, representou uma pequena "amostra-grátis" da invasão palmeirense por todo o estado, realidade indesmentível que a Globosta não tem interesse o menor em divulgar. 

Em Porto Ferreira, às margens da Rodovia Anhanguera, entreposto comercial movimentadíssimo de artigos e bugigangas para o lar, com amostras heterogêneas de pessoas de toda a parte do estado que a visitam, a presença massiva de camisas, bonés, chaveiros e outros artigos alusivos ao Verdão, tanto e quanto a venda desses artigos nas lojas, dão uma ideia da força avassaladora do Palmeiras no Estado de São Paulo

Eu apreciaria muito que cada um dos participantes deste blog falasse do que viu por estes dias em relação à invasão das camisas verdes em suas cidades e regiões e das repercussões da vitória sobre o nosso eternamente maior freguês, perdão porque esta não é uma semana para que se diga isto, mas o maior rival. 

Se a TV não divulga, divulguemos nós!

PALMEIRAS X ALIANZA

Todos sabem que sou  r-a-d-i-c-a-l-m-e-n-t-e  c-o-n-t-r-a  poupar os titulares em quase todas as circunstâncias, até porque os times carecem, sempre e cada vez mais de adquirir conjunto.

Fique bem claro, sou sempre contra a substituição massiva de atletas, mas, reconheço, posto que não sou um radical e entendo que toda a radicalização é burra, que a preservação de alguns jogadores para uma decisão contra o Curica (o maior jogo que o Palmeiras pode realizar) é sempre o que há de mais importante. 

Dito isto quero dizer que manteria Jailson, eficiente, entrosado, ajustado e portando muita sorte, pois, além de ser um pouco mais difícil a contusão de goleiros, ele dificilmente escapará  de ser punido pelo tribunal curicano da FPF.

Se absolvido, da mesma forma, não o pouparia!

Não escalaria, porém, Marcos Rocha que voltou de contusão no último jogo, tanto e quanto, pelo mesmo motivo, não escalaria Vitor Luis.

Em termos de zaga, preservaria  exclusivamente Antonio Carlos (insubstituível no elenco atual) e manteria Thiago Martins (perfeitamente substituível), embora esteja em excelente fase. 

Do meio de campo para a frente preservaria Dudu e William.

O time, então, seria este:

Jailson, Mayke,  Edu Dracena, Thiago Martins e Diogo Barbosa.

Felipe Melo, Moisés, Guerra (para atacar mais) ou Thiago Santos (para jogar mais fechado) ou Michel Bastos (para ter um jogador mais forte e criativo na armação e Tchê-Tchê.

Keno e Papagaio.

O importante, porém, é colocar todos os titulares que estão em condições de jogo no banco para qualquer emergência, assim como fazia Luxa, com amplo sucesso em seus tempos de Palmeiras.

Ademais, os times peruanos, tradicionalmente, são mais fracos do que os argentinos, uruguaios, chilenos, mexicanos e até em relação aos colombianos.

Ainda que um resultado negativo, por desventura, viesse a ocorrer contra o Alianza, o Palmeiras teria tempo e condições para reverter, mas se perder o Paulistão para o Curica, não haverá tempo e condições para superar o trauma, por toda a eternidade.

E você  escalaria qual time para enfrentar o Alianza?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2018 às 08:13 , Blogger Cesar disse...

    Também concordo com nosso guru, não devemos poupar jogadores, mas nesta semana não podemos descuidar do jogo de domingo, creio que somos favoritos ao título, mas para isso precisaremos jogar o máximo que pudermos. Ter o time mais inteiro possivel, pois vai ser uma embate mais fisico do que técnico. Para hoje trocaria os que os nossos fisiologistas indicarem como mais desgastados. Mas entraria com Borja de atacante, jogou só 45 minutos no entulhão.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 08:23 , Blogger BORGO disse...

    Como disse Alcides, em suas visitas ao interior de São Paulo, você esteve muito próximo de mim, hà 12 km precisamente. Estou em Corumbataí e voce esteve em Analândia, nossa visinha.
    Mas, sobre como somos em nosso município: Nos anos 70 e 80, éramos 90%, entretanto, com o passar dos anos, nossos pais, tios e parentes mais antigos, eram predominantemente Italianos e por conseguinte Palmeirenses. O tempo foi passando, foram morrendo muitos deles, e houve uma imigração mineira/nordestina e muitos da região metropolitana de São Paulo, trazendo muitos de outras torcidas e desta forma, diminuiu o percentual para a casa dos 60%. Mas ainda somos maioria, e pode-se notar a cada campeonato ganho, cada temporada vitoriosa.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 08:45 , Anonymous ha gobierno¿soy contra disse...

    Palmeiras o maior.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 09:06 , Anonymous Cleiton disse...

    Alcides, se houver punição ao Jailson, acho que seria interessante o seu substituto no domingo jogar hoje por questões de ritmo de jogo.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 12:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Domingo é o dia. Domingo o Palmeiras mostrará ao Brasil que o crime não compensa, VIU STF.
    Mas hoje é dia de viajar ao insano. LIBERTADORES!!!
    Verde Insuperável não tem exigido ultimamente, e não vai ser hoje. Porém domingo, exigirei como nunca dantes.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 16:09 , Anonymous Palmeirense da Quebrada disse...

    cade a cúpula do blog?

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 16:46 , Anonymous Elcio disse...

    No Palmeiras o ambiente está tão leve hoje que é capaz de darmos uma goleada, ou tomarmos uma.

    Claramente temos alguns jogadores que não estão conseguindo chegar ao final da partida inteiros, acho que já nem é uma poupança mas uma necessidade.

    Bruno Henrique e Vitor Luiz sem dúvidas deveriam ficar de fora.
    Eu aproveitaria a oportunidade e também daria uma folga para Antonio Carlos, Dudu e Marcos Rocha, que a substituição é mais complicada.

    Abraços a todos.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 16:52 , Anonymous Elcio disse...

    Aliás,

    Marcos Rocha, que surpresa agradável.
    Está jogando muito!!!

    Ou seriam os zagueiros??? :))))

    Zagueiros rápidos cobrem com mais facilidade os buracos deixados pelos laterais.
    Assim as falhas acabam passando despercebidas.

    Esta aí um ponto para análise quando o Dracena jogar.

    Os volantes não são, porque tanto Felipe Melo, quanto Bruno Henrique, não são rápidos.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 16:52 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Nossa pequena Londres é um reduto de palestrinos, no domingo em shoppings e segunda feira nas ruas muita gente com a camisa esmeraldina, em 2016 quando o palmeiras esteve aqui jogando contra o America de Minas, 33 mil pessoas foram ver o jogo.

    Sou a favor de um time mesclado hoje, gostaria de ver Dracena ao lado de A.Carlos, com certeza Jailson vai pegar mais um jogo, já entraria com Prass para ganhar ritmo, pouparia, Marcos Rocha, T. Martins, Vitor Luiz, Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu, mas os deixaria no banco, vai que esse time peruano endurece.


    Prass
    Tchê
    A.Carlos
    Dracena
    Diogo Barbosa

    F. Mello
    Moises
    M. Bastos
    Guerra

    Keno
    Borja

    Nei Verde.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 17:04 , Blogger Libertad disse...

    Às 3 de abril de 2018 00:19 , Anonymous verde insuperável disse...

    Palmeirense DE VERDADE, NAO COGITA QUALQUER CONCILIAÇÃO COM A RGT. VERGONHA NA CARA E TUDO O QUE PODEMOS TER. VERGONHA NA CCCCAAAARRRRAAA !

    plá, plá, plá, plá, plá, pláplápláplá,plá,plá

    plá, plá, plá, plá, plá, pláplápláplá,plá,pláplá, plá, plá, plá, plá, pláplápláplá,plá,plá

    plá, plá, plá, plá, plá, pláplápláplá,plá,plá....

    Nei Verde aplaudindo....!!!!

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 17:42 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    Piracicaba é Palestra

    tanto que quando inauguraram o estádio Barão de Serra Negra

    o jornal de pira na época em 1967 fez uma eleição pra saber qual time o povo daqui queria ver jogar contra o XV

    preciso dizer quem ganhou?

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 19:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. nosso Verde Insuperável vai EXIGIR o título domingo. Maravilha

    b. nosso Nei e Tredenski, cardeais do blog, confirmam: A TORCIDA DO VERDAO É ENORME

    c. Ester Abea tem 3 palpites
    c1. a torcida só nao é a 3a maior por que ATE NISSO tem maracutaia

    c.2 San Gennaro, o glorioso nos proteja contra a juizada venal que tanto nos prejudica...

    c.3 e contra o STF que tanto prejudica o país

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 19:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    Jailson poderá jogar domingo
    Pena reduzida(segundo O Globo)

    agiram com imparcialidade

    Miraccollo...miracollo de San Gennaro, o glorioso

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 19:46 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Tredensky

    Eu estive presente ao jogo inaugural do Barão de Serra Negra. Fiz a reportagem de campo e entrevistei vários jogadores do Verdão.

    Aos demais participantes.

    César, valeu...

    Borgo, perfeita a sua análise. Some a participação nefasta da mídia ao seu comentário.

    Cleiton. Jailson vai jogar a final. Temos, todos, de elogiar o empenho de Gagliotti.

    Verde Insuperável Gilmar provou, falando de Lisboa que ele comanda um TribuMal, não um tribunal.

    Elcio, valeu pelas colocações...

    Ney, o norte do Paraná já foi mais, porém continua sendo ainda muito verde e branco.

    Espetacular o nível das participações de hoje.

    Estou abrindo o blog apenas agora, 19,30H e estou muito satisfeito com tudo o que vi. (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial