Observatório Alviverde

13/09/2018

PASSOU DA HORA DE O PALMEIRAS ENTRAR NO SUJÍSSIMO JOGO DOS BASTIDORES!



Enquanto o Palmeiras nada declarou ou argumentou na semana que antecedeu ao assalto de que foi vítima ontem, na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o time mineiro bateu forte nas arbitragens, no sistema, vitimizou-se e verberou estar sendo muitíssimo prejudicado.

Pouca gente levou a sério o choro mineiro, uma constante nas equipes dirigidas pelo retranqueiro-catimbeiro Mano Menezes que conhece como poucos o invisível mas sempre eficiente jogo dos bastidores.

A diretoria cruzeirense sabia o que estava fazendo e o resultado da ação calculada e sorrateira do time belo-horizontino nas coxias da bola, veio à tona ao final do jogo de quarta-feira.

Wagner Reway (Fifa-MT), arbitro sul-mato-grossense, flagrantemente pressionado pelas reclamações cruzeirenses, acabou perpetrando um dos maiores assaltos do apito da história da Copa do Brasil.

O gol de Antonio Carlos, nas circunstâncias em que foi anulado só pode ser comparado àquele de Obina contra o Flu, inexplicavelmente anulado por Carlos Eugênio Simon que, decorridos muitos anos, quem sabe premido por algum drama de consciência, confessou na TV em que trabalha atualmente, o seu erro crasso e inominável naquela marcação.

Se mal pergunto me perdoem, mas, teria ele, Simon, efetivamente, apenas errado?  

Eu não acredito em papai-noel e, menos ainda, em mula sem cabeça. 

Você acredita?    

Retrospectivamente, a  maior parte das derrotas palmeirenses em jogos decisivos decorre de equívocos arbitrais entre os mais e os menos graves...

Isso levou-me a constatar que o Palmeiras (acreditem nisto e tenham sempre na cabeça), para ganhar qualquer torneio ou jogo importante, tem de ter um time -minimamente- dez vezes melhor que o adversário.

Em razão de tudo o que dissemos (fatos lídimos e incontestáveis) temos, neste espaço, alertado constantemente a diretoria palmeirense para a necessidade de o Palmeiras prevenir-se contra os "roubos" de que tem sido vítima no suceder das competições, dos campeonatos e das temporadas.

De que forma?

Deixando de se omitir na guerra verbal paralela que se desenvolve a cada torneio, clássico, e em jogos importantes e decisivos, agindo da mesma forma que os adversários costumam agir nessas confrontações, seja através da mídia ou junto aos órgãos que comandam o futebol.

Na semana que precedeu o clássico contra o Cruzeiro, o Palmeiras deveria ter se prevenido contra os exageros verbais dos mineiros, e, dizer que se sentia subliminarmente ameaçado pela pressão que impuseram aos árbitros e às arbitragens.

Da mesma forma, paralelamente, deveria também ter, no mínimo, batido forte no presidente do Flamengo que usou supostos e pretensos erros contra seu time no jogo Fla x Verdão com o fito de preparar o ambiente para seu time no confronto contra o Curica. 

O Palmeiras que sofreu na própria pele os efeitos decorrentes dessas atitudes, tem de tirar lições e aprender com esses fatos.

Assim, ainda que não haja o menor motivo para reclamar, reclamações devem e tem de ser feitas, como uma espécie de profilaxia arbitral... 

Como se não bastasse a couraça moral que esse tipo de ação proporciona junto aos árbitros mal-intencionados, motiva a torcida, entusiasma o povão, e, por conseguinte pode até aumentar as rendas.

Para finalizar quero perguntar se, nesse aspecto, você teria algo a sugerir à diretoria?

Você considera que o silêncio do clube (política tradicionalmente vigente) é a atitude mais viável?

Ou acredita que a omissão palmeirense na guerra dos bastidores é a razão primordial da falta de respeito que o clube sofre da mídia, das arbitragens, das federações e das confederações, induzindo o clube a ser "roubado" com tanta frequência por árbitros parciais e dirigentes inescrupulosos?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Continuo postando precariamente pois estou fora de casa ainda cuidando de minha mãe enferma.
Apreciaria muito se os meus amigos me ajudassem (tenho pouquíssimo tempo e condições de entrar no blog) e que, na medida do possível, reduzissem as provocações e os palavrões.
Obrigado a todos pela compreensão e pela ajuda!
(Alcides Drummond)

40 Comentários:

  • Às 13 de setembro de 2018 às 22:24 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides que sua mãe melhore e muito

    quanto a letargia do Palmeiras

    domingo apitará heber roberto lopes

    o kojak que nos prejudicou num jogo contra o mesmo cruzeiro de ontem

    nos prejudicou num jogo que poderia ter decidido o campeonato contra a curicada na rodada seguinte à aquela

    e o que fez a diretoria na época?

    nada

    e o que faz a diretoria agora?

    nada também

    eu, e acredito que nenhum amigo do blog sabe o que sugerir a diretoria

    por que esse tema já foi batido e debatido n vezes

    foi sugerido milhões de coisas

    foi alertado e avisado aqui diversas vezes

    acredito que em outros blogs palmeirenses também

    e a diretoria nada fez até hoje

    e pelo jeito nem vai fazer

    só fica aí reclamando em cima do leite derramado

    reclama depois que a geni foi apedrejada

    então diante dessa letargia da diretoria

    só nos resta esperar outro abuso arbitral no próximo ou em algum vindouro jogo

    e nós aqui lamentarmos mais um jogo perdido ou a possibilidade de conquista de um campeonato ir por água abaixo.

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 09:17 , Blogger Libertad disse...

    Verdade Victor, esse careca nos operou no returno do brasileiro de 2017, nos tirando definitivamente da disputa, anulou um gol do Borja, e não marcou um pênalti claro em Dracena, esse cara é tão mal visto aqui em Londrina, que ate mudou para Santa Catarina.

    Mas esperar o que, de um presidente que não é torcedor, não entende nadica de nada de futebol, verdadeiro bobo da corto, auxiliado por etão apenas um picareta de empresários de jogadores, verdadeiro picareta, amante da grana da tia leila.
    Nei

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 09:33 , Blogger Roberio BA disse...

    Se Paulo Nobre não tivesse batido o P... na mesa em 2016, o Flamengo teria ganho o título, pena que aquela atitude não alertou o futuro hoje presidente de como agir para se proteger com antecedência...

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 10:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Cadê o insuperável?
    Elaine Lara

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 12:31 , Blogger Boca dura disse...

    A diretoria não reclama porque sabe que não adianta nada porque a imprensa imunda concorda com as arbitragens danosas ao verdão simples assim

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 12:35 , Blogger Boca dura disse...

    Ontem nós proglamas da espnojo todos foram unânimes em afirmar que aconteceu a falta do Dracena no goleiro das Marias tem que ser contra tudo e contra todos não tem pra onde correr

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 12:40 , Blogger Boca dura disse...

    Os proprios árbitros ja sabem que se errar contra o Palmeiras vão ter o apoio da imprensa gambá sem nenhuma conseguencia

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 14:08 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde. Concordo com o Boca dura, aliás sempre comentei exatamente isso. Os "bastidores" na verdade são diretamente ligados à imprensa. Se eles noticiassem exaustivamente como fazem quando um dos queridinhos é prejudicado, as comissões e federações seriam OBRIGADOS a tomar uma atitude. Ao meu ver o que o clube pode fazer é utilizar a TV Palmeiras e a mídia palestrina para divulgar esse tipo de coisa, já que a imprensa "normal" não o faz. O pessoal lembra do Paulo Nobre, mas ele só tomou a atitude que tomou quando houve a palhaçada do Meira Ricci no FLA X FLU, até esse momento já havíamos tido vários erros, como um gol contra a ponte cuja bola foi lançada pra trás por um zagueiro e o árbitro marcou impedimento. Ele não marcou uma coletiva para cada erro de arbitragem, tentou colocar na reta final do campeonato mais atenção às confusões da arbitragem porque enxergou que estavam favorecendo o lado dos mulambos.

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 15:52 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Calma anonimo

    vai passar boca x cruzeiro pra todo brasil

    e na quinta palmeiras x colo colo também ao vivo pra todo o brasil

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 16:54 , Blogger Boca dura disse...

    Prefiro que não mostrassem o Palmeiras pois só ficam torcendo contra bando de gambas

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 22:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 14 de setembro de 2018 às 22:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Vi agora a RGT transmitirá os 2 jogos. Vi num site de programação de um TV

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 06:10 , Blogger Unknown disse...

    Agora a estratégia de dois times será fundamental, já que a sequência de locais de jogos será Salvador, Santiago e Recife em 8 dias.
    Um time vai pro nordeste e outro vai pro Chile.
    Se tivéssemos somente 11 titulares essa sequência de viagens e jogos iria arrebentar os caras.

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 08:52 , Anonymous Darth Palestra disse...

    Bela observação Moisés.
    É tem gente que não entende isso.

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 12:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para mim mais importante é o Brasileiro. Sempre foi. Poria o time titular amanhã e quinta. Estamos com tudo para liderar. Sem contar que mata mata constitui em uma verdadeira loteria. Desse modo, sempre prefiro o certo ao duvidoso. E pouco me importo dos gambás fedorentos, e os cervideos lazarentos dizerem que não temos mundial.

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 12:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ser Deca Campeão brasileiro é para matar de inveja os flamidias, os viados e os maloqueiros.

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 12:12 , Blogger Unknown disse...

    Meu caro Alcides, a muito tempo não escrevo, mas nunca deixo de acompanhar, desde que o Ney me apresentou ao blog, sou pessoa que visito quase que diariamente lendo o comentário dos amigos. Que sua querida mãe se recupere logo e prontamente.
    Hoje decidi escrever por conta polemica do apitador Heber Roberto Lopes, que apitará nosso jogo no domingo. Gostaria de dizer que PESSOALMENTE dei um enquadro nele (somos amigos a muito anos) sobre o que aconteceu no Allianz ano passado contra o Cruzeiro, disse a ele que agiu de má fé e que possivelmente a mando de alguém, mas obvio, que por conta de nossa amizade, ele preferiu não comentar nada sobre o assunto.
    Acho sim, que o sistema, URUGAMBA (Fla e curica), querem sempre nos prejudicar, e ele, com certeza é quem pode fazer isso, sei de histórias cabulosas...
    Devemos ficar atentos e nos unir (toda mídia palestrina) e começar a pressão, fazer a maior pressão que pudermos para o jogo de volta da CdB, pois farão de tudo para nos prejudicar lá também. Em tempo, fico mais feliz e tranquilo, pois sei que hoje no nosso banco, temos o mestre Felipão, que segundo alguns dizem que proferiu as seguintes palavras no vestiário após a derrota par ao cruzeiro: " JOGUEM BOLA, JOGUEM MUITA BOLA NO MINEIRÃO E DEIXEM OS BASTIDORES COMIGO, SEI BEM COMO CUIDAR DESSES RATOS, E NÓS ESTAREMOS NESSA FINAL QUERENDO ELES OU NÃO".
    Não sei vocês, mas eu acredito no mestre.
    Avanti Palestra.

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 12:31 , Blogger ester abea disse...

    mesmo com irritaçao, pitacos Esteristicos:

    a. no Brasil nao há como um time de futebol abdicar do jogo imundo dos bastidores(Tia Ester imagina até fisicamente os bastidores recobertos por cocô)

    b. a sujeira é assim: RGT-CBF-FPF-juizes imundos-imprensa marrom. Na política é parecido, mas mudam as siglas

    c. um time deve fazer assim: ou faz o jogo sujo ou nao vai chegar lá...

    d. a SEP nunca soube fazer jogo de bastidores, ou nao quis aprender...por isso há estórias horrorosas, como o dia em que o simpatico XV de Jaú queria vender o jogo, algo prontamente recusado pela SEP...e depois nos tirou da final com 1 a 3. Eu estava no Palestra.
    (como Deus coloca cada um no devido lugar, o simpático XV de Jaú foi pastar nos agradáveis pastos da terceirona)

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 12:35 , Blogger ester abea disse...

    Nao quis colocar meus votos de pronta recuperaçao a mae do nosso querido Alcides no post anterior...um assunto bonito nao deve ter o mesmo espaço de um assunto nojento.
    Como Tia Ester está em visita a Araraquara, nao muito longe de Pederneiras, desejo boa recuperaçao a mamae do Alcides(com votos vindos do querido interiorrrr)

     
  • Às 15 de setembro de 2018 às 19:09 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    O Palmeiras tem a chance de assumir a ponta amanhã

    caso os bambis e os colorados percam para santos e chapecoense, respectivamente, fora de casa

    resultados completamente plausiveis de acontecer

    time titular amanha felipão

    não inventa

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 01:30 , Blogger Unknown disse...

    Estava vendo a tabela há pouco...
    Nas últimas 5 rodadas temos 5 adversários fracos.
    É só continuar o ritmo, mantendo-se na cola dos líderes, que passaremos no final do campeonato e chegaremos ao Deca!
    Tríplice coroa é possível sim!!

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 08:22 , Anonymous Verde verdão disse...

    Eu acho que a copa do Brasil foi pro vinagre mas o BR e a libertadores estão no pente, como diz uma gíria aqui na minha cidade. Essas duas da pra ganhar. Copa do Brasil acho que deverá ser deixada de lado.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 12:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não tem dúvidas ou entre dúvidas: O campeonato que está mais fácil de conquistar é o Brasileiro. Por sinal, o mais importante deles.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 15:02 , Blogger Libertad disse...

    Uma pena esse planejamento idiota, colocar reservas e menosprezar o brasileiro, coisas de bobo da corte mesmo.
    Perde os mata mata e fica sem chance no brasileiro.
    Nei

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:09 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Tomando pressão já?

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Exatamente, Nei. Tal como no ano passado, estamos perdendo o mata mata, e ficando sem chance no BR. Se toca, Felipão !

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para com essa viadagem. Coloque os melhores. Não tem como ter 2 times. Nem o Barcelona tem.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:29 , Blogger Libertad disse...

    Bahia joga com vontade e disposição, Palmeiras acha q jogo está ganho antes de hora, V.Luis e Yohan, ridículos, Jean ex jogador, Borja dormindo.
    Time não ganha uma segunda bola, não concordo vom essa de dois times, vão perder oportunidade de chegar na Ponta, planejamento de idiotas.
    Nei

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:41 , Blogger Libertad disse...

    Só bolas compridas, ligação direta, linhas distantes, sem aproximação, ja perde uma substituição, é muita viadagem.
    Agora entrar com Jean, três volantes é para acabar..
    Vai tomar no c..., com essa palhaçada de dois times..
    Vai ficar de fora de td..
    Nei

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:45 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Vejo, leio muitas críticas a Antônio Carlos, Dracena, Felipe Melo e Thiago Santos, más pra mim, o jogador mais irritante do Palmeiras é este Yohan.

    Fraco fisicamente, individualista, displicente e improdutivo.

    Detalhe: Já Tem uns 26 anos. Ou seja, não vai passar disso. É o legítimo jogador "Armandinho". Um segundo Pedro Carmona.

    Vítor Luís e Jean são outras inconhas, más o Yohan me irrita mais.

    Esse jogo está com cara de 1 x 1. No segundo tempo o Palmeiras vai dar uma melhorada.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:49 , Blogger Libertad disse...

    Esse Borja é ruim demais esta disputando com Jean quer é pior.
    Ver esses vermes com narração desse locutor baiano é para fechar o domingo.
    Se não tirar Jean e o Grosso Luiz vai perder de mais..
    Nei

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:51 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Marcos Rocha joga fácil demais.Kkkk
    Que caneta foi aquela no Ze Rafael? Pena que o Borja cabeceou mal. Pela jogada, seria um golaço.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 16:58 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O Nino Paraíba está infernizando o nosso setor esquerdo defensivo.

    Ou Turra tira este fraco Vitor Luís, ou fixa um dos volantes na cobertura do nosso lateral "bicanhoto".

    Deve vir mudança aí. Confio em uma reação no segundo tempo.

    Meu palpite: 1 x 1.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 17:17 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    KKK! O narrador ( fraquinho fraquinho, por sinal) falou que o Nino Paraíba, lateral direito, é ambidestro.

    E dai?

    Nosso lateral esquerdo é "bicanhoto" (ruim com qualquer um dos pés) kkk.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 17:22 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Opa! Dudu vem aí.

    O 1 x 1 será concretizado em breve.

    Menos mal!

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 17:24 , Blogger Libertad disse...

    Meu Deus, quanta ruindade, ainda troca mal, tira esse Yohan.
    3 pontos perdidos de graça..
    Nei

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 17:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse yorhan é uma piada. Parece uma lombriga. Se fizer exame de fezes, vai dar muitas giardias.

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 17:32 , Blogger Libertad disse...

    A imprensa prega q o Palmeiras tem dois times e tem gente q acredita, não tem é nenhum com essa palhaçada de poupar..
    Nei

     
  • Às 16 de setembro de 2018 às 17:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Quando eu falei aqui que felipão não tem repertório tático nenhum fui ignorado. Pelo menos os iludidos daqui me parece que estão caindo na real e percebendo que a carruagem está virando abóbora, ou seja, jogo no" vamo que vamo à la felipão" pode dar certo em um ou outro jogo, aí quando não dá certo, as coisas se complicam pra gente. Ainda bem que eu não me iludi e nem chamei felipão de "deus" aqui.
    Como é que escreveram aqui: Deus no céu e felipão na terra.
    Segue o baile.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial