Observatório Alviverde

09/07/2019

PALMEIRAS E INTER ENCERRAM HOJE OS PREPARATIVOS PARA O CLÁSSICO DE AMANHÃ!



A tal Copa América parecia interminááááááááável. Nunca vi competição tão chata, tão desmotivante e tão comprida.

Ainda bem que pude aliviar o meu calvário acompanhando os jogos por televisões da Argentina, da Bolívia, do Paraguai, da Colômbia, do Peru, do Chile e até do Equador.

Pude, em razão disso, constatar o quanto estamos defasados em relação à forma e à qualidade dos relatos, e, sobretudo, dos comentaristas e das opiniões.

Ao final dos quase vinte dias de abstinência e sofrimento decorrentes da competição, sinto-me, hoje, como se fosse retirado de meu espírito um peso descomunal .  Sem duplo sentido, estou aliviado!

Não porque a corintianíssima seleção de Tite chegou ao título pelas ações desequilibrantes de um palmeirense, mas porque a competição continental, de tão baixo nível técnico, finalmente chegou ao seu ocaso. Já não era sem tempo! Ufa, que alívio!

A partir de quarta-feira renasce o futebol no Brasil, com a sequência dos três torneios vigentes, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, tanto e quanto o Mundial de Clubes, exclusividade do clube que vencer o maior e melhor certame nacional de todo o planeta, o nosso Brasileirão.

O Palmeiras é um dos poucos clubes brasileiros inseridos nas três competições, assim como o Grêmio Inter, Athletico Pr, Cruzeiro e Flamengo. Os seis, hoje, representam a elite do futebol brasileiro!

De volta aos jogos oficiais, o Palmeiras recepciona o Internacional amanhã, quarta-feira, às 21h30 no Allianz Parque, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Onde assistir Palmeiras x Inter?
O clássico terá transmissão ao vivo em TV aberta pela TV Globo (apenas para São Paulo e Rio Grande do Sul), e, concomitantemente, pelo SporTV e pelo Première, que mostrarão o jogo online para todo o Brasil através de seus sites e aplicativos. 

Os times

Palmeiras e Inter vivem situações diversas para este jogo. 

O Palmeiras está inteiro e não tem ninguém no Depto Médico a não ser Mayke com dores na região pubiana, mas tido como certo no confronto de amanhã, nem que seja (provavelmente será) no banco de reservas.

O Inter não terá o lateral Zeca, lesionado na coxa direita, que está correndo o risco de ficar fora até do segundo jogo dia 17 em Porto Alegre.

Em compensação terá de volta o zagueiro Moledo e o volante Rodrigo Dourado recuperados de contusões e que estarão à disposição do técnico Odair Hellman.

Das duas grandes dúvidas do técnico colorado, uma delas está no meio de campo já que quem tem treinado como titular é D'Alessandro. 

A mídia gaúcha, no entanto, garante que, assim como ocorreu no último Palmeiras e Inter, quem começará jogando é Patrick. 

A outra dúvida gaúcha diz respeito ao aproveitamento do peruano Guerrero que deveria ter se apresentado ontem para treinar e não apareceu.  

A diretoria do  Inter garantiu ontem à noite que ele participa do treino-apronto das 10 H da manhã de hoje após ser submetido a exames médicos. Se for aprovado, começa o jogo. Seu reserva imediato é Rafael Sóbis.

Terminado o treino da manhã, a delegação do Inter voa para São Paulo, com o time praticamente escalado, assim:

Lomba, 
Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; 
Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Nonato e Patrick (D’Alessandro); 
Guerrero (Rafael Sobis).

A escalação do Palmeiras, ao menos até este início de terça-feira é uma incógnita, considerando-se a imprevisibilidade de Felipão. 

Como não há contundidos presume-se que Scolari deve colocar em campo aquela escalação que ele considera a sua força máxima:

Weverton, 
Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gomes e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael.
Dudu e Deyverson.

Wilton Pereira Sampaio (goiano) será o árbitro do clássico. Saindo da Copa América, não acredito que ele queira comprometer a sua imagem prejudicando o Palmeiras.  

Até ontem haviam sido comercializados 30 mil ingressos e a expectativa é que sejam vendidos pelo menos mais cinco mil entre hoje e amanhã.  

Nas oitavas de final, o Palmeiras desclassificou o Sampaio Corrêa com duas vitórias. 1 a 0 fora de casa e 2 a 0 em casa. O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 25 pontos.

Já o Inter eliminou o Paysandu nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1, em Porto Alegre, e no jogo da volta, derrotou os paraenses, por 1 a 0. No Brasileiro, o Colorado é o quarto colocado, com 16 pontos.

O classificado do duelo entre Palmeiras x Inter vai enfrentar na próxima fase quem passar de Cruzeiro x Atlético. O jogo de volta entre palmeirenses e colorados acontecerá na próxima quarta-feira, no mesmo horário, no Beira-Rio. 

O QUE VOCÊ ESPERA DO JOGO E DO PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 9 de julho de 2019 às 08:08 , Anonymous Voz da Sabedoria disse...

    Inter, historicamente um adversário cascudo. Jogando no Beira Rio, 2 vitórias nos últimos 26 anos. Melhor fazer o resultado aqui mesmo.

    A voz da sabedoria.

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 09:06 , Blogger Libertad disse...

    Na minha opinião, minha opinião, das três competições deveríamos abandonar uma, como já visto não temos elenco para as três, mal para duas..!
    Acho que deveríamos encarar com planejamento e seriedade brasileiro e Libertadores, já que essa copa do Brasil não tem tanta representatividade para quem ganha o Brasileiro.
    Nei

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 09:50 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Em minha opinião todas as competições valem muito. A Copa do Brasil é passaporte para a Liberta. Discordo respeitosamente do Ney. Se o professor não vem com essa mania de rodízio e mantem um time base mudando devagarinho as peças vai dar pé. Com sabedoria e sem perseguição a Scarpa o Verdão chega lá nas tres disputas. Um abraço a todos

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 10:35 , Anonymous Almir Gabriel disse...

    Por outro lado Voz da Sabedoria, em mata matas o Palmeiras está na frente do Internacional. Eliminou o adversário na semifinal do brasileiro de 1972 e 1978, nas quartas de final da copa do brasil de 2015 e nas oitavas de 2017, fora que o inter é vice campeão do robertão 67 onde fomos campeões num quadrangular final.
    Restou ao adversário nos eliminar na semifinal do brasileiro de 1979 e na semifinal da copa do brasil de 1992.
    Tecnicamente o placar está 5x2 pra nós, então menos negativismo e mais otimismo pelamor.

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 10:52 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Prezado Almir. Não vi nada errado no post do Sabedoria. Ele está certo. O Inter sempre foi uma asa negra no caminho do Palmeiras. Entendo também a sua preocupação para que a torcida não seja pessimista e prejudique o time. Gostei muito do que você escreveu. Mas cuidado e sopa de legumes nunca fez mal a ninguém. Vamos torcer juntos. Um abraço a todos.

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 11:31 , Anonymous Almir Gabriel disse...

    Amigo Álvaro, só me atentei ao fato de que sempre maximazamos os problemas (freguesia contra o inter) e não enxergamos os beneplácitos (a vantagem nos mata matas).

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 19:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, na sua escalação tem apenas 10 jogadores. Falta Zé Rafael. Divergindo do amigo Nei, algo raro, penso que a Copa do Brasil, como o Brasileiro, é obrigação, por conta do investimento, e das opções do elenco. Libertadores é outra história. Tem argentinos. Mas devemos ir com tudo EM TODAS ELAS. O PALMEIRAS é protagonista, e confesso dar igual importância aos 3 campeonatos. Só de pensar que os viados vizinhos não possuem nenhuma C. do B., já me dá vontade de ganhar mais uma.

     
  • Às 9 de julho de 2019 às 22:44 , Blogger Boca dura disse...

    Quero ver um time que não desista nunca do resultado mesmo começando perdendo temos que acreditar até o apito final nada de baixar a guarda temos
    Que mostrar nossas tradições e o peso da nossa camisa, e como diz o Bambi Gustavo vilani nossa camisa não entorta varal mais derruba quindastes. São mais de cem anos de histórias e conquistas respeita imprensa tendenciosa e suja, sempre clubista como sempre.

     
  • Às 10 de julho de 2019 às 00:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Prezado Verde Já corrigi. Grato (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial