Observatório Alviverde

02/07/2019

PALMEIRAS DIFICILMENTE RENOVARÁ CONTRATO DE QUATRO JOGADORES!


A mídia afirma que mesmo mantendo Prass, Jailson, Edu Dracena e Guerra até o fim da temporada, o Palmeiras não irá renovar os contratos desses quatro jogadores.

Entendo o maquiavelismo da maior parte da mídia, cujo objetivo sempre foi (e é) prejudicar o Palmeiras ao divulgar o fato atribuindo-lhe uma importância atômica.

O subterfúgio dos caras é alegar que trata-se de uma informação e que as informações não podem ser omitidas mas a intenção, quem desconhece, é levar a crise e a intranquilidade ao elenco criando um ambiente carregado na concentração e nos vestiários do Verdão.

Uma informação dessa natureza, há seis meses do término da temporada, reiteradamente repetida, tem o poder de gerar descontentamento nos atleta com a possibilidade, repito, de seriíssimas consequências no ambiente.

Sabendo do amadorismo que domina os clubes, (o Palmeiras, creiam, não é muito diferente) Felipão disse em alto e bom tom que não abre mão de nenhum jogador do elenco para o segundo semestre.

Isto, em parte, tem o poder de blindar os quatro anunciados, três dos quais, (os dois goleiros e Dracena) tidos como superados e em tempo de aposentadoria e o venezuelano Guerra, jogador que não conseguiu se firmar no elenco palmeirense, apesar de tanto tempo decorrido, por limitações de ordem técnica.

Sei que quando um clube não renova antecipadamente com um atleta a seis meses do final de vínculo, ele pode assinar um contrato preliminar com outro clube e sair sem ônus para o novo clube com o qual assinou, quando terminar o vínculo com o clube que ora defende.

Para ficar com os quatro destacados, o Palmeiras teria de assinar um contrato preliminar a partir do primeiro dia dos cento e oitenta restantes, correspondentes ao final do vínculo.

Então, fica assim: 

"se a partir do primeiro dia até o final dos seis meses Prass, Jailson, Dracena e Guerra assinarem com outro clube sem que o Verdão se manifeste, os quatro jogadores, (assim que sejam encerrados seus vínculos com o Palmeiras), podem ir para outro clube de graça e não haverá volta,  a não ser mediante a multa estipulada nos novos contratos, a ser pagas pelo próprio jogador". 

Lembram-se de Wesley? Transferiu-se do Palmeiras para os "bambis" por essa janela. É por isso que eu pergunto: 

"Qual a condição de um jogador entrar em campo pelo time atual durante seis meses,  já estando acertado com outro clube?"

O Palmeiras parece resoluto em sua ação de diminuir a média de idade do elenco, mas, em meu entendimento, considerando-se a situação vigente este ano, importantíssimo, com três competições de ponta a disputar e, quem sabe, um mundial, deveria  renovar com os dois goleiros e com Dracena, ainda que fosse por mais um ano.

Entendo que Prass e Jailson (goleiro é um espécime longevo do mundo da bola) têm condições de jogar em alto nível e renovar por mais um ano, o mesmo acontecendo com o Dracena, ainda vigoroso e eficiente.

De minha parte eu apenas não renovaria com Guerra, a quem reconheço como apenas um bom jogador que não deu certo no Palmeiras, deixando-o livre para seguir o seu caminho, "seja para que time for, do Brasil ou do exterior." Até rima!

O que não pode é o Palmeiras ter jogadores insatisfeitos ou frustrados profissionalmente porque se sentem desvalorizados com a falta de interesse do clube ou com pré-contratos assinados com outros clubes disputando partidas importantíssimas.

O que você pensa acerca desse assunto?

COMENTE COMENTE COMENTE


12 Comentários:

  • Às 2 de julho de 2019 08:47 , Anonymous Branco Superável. disse...

    Mudanças a partir de imediatamente, não renova com Prass, Dracena e Guerra, se desfaz de Juninho, Jean e Fabiano, negocie Borja e L. Lima.
    Contrata: Gatito, Balbuena, Keno e Pedro.
    E vamos para o mundial.

     
  • Às 2 de julho de 2019 09:22 , Anonymous Roxo Superado disse...

    Uma hora o editor fala que o Palmeiras não é amador outra hora fala que é. Cansado desse muro aí de cima.

     
  • Às 2 de julho de 2019 10:04 , Anonymous Alvaro Martins disse...

    Palmeiras tem que mudar algumas peças. Só que já que não pode ser já tem que ser no fim do ano. Mudar agora era ideal, mas só faz atrapalhar o elenco. Vai ser ruim ter os quatro no elenco se eles tiverem assinado com outros times.

     
  • Às 2 de julho de 2019 10:11 , Anonymous Branco Superável disse...

    Ramires vai ter o terceiro maior salario do clube, atras apenas de Dudu e Lucas Lima, contrato de quatro anos para um jogador em fim de carreira,,,,,,absurdo!!!
    De quanto sera o reembolso para o gordo?

     
  • Às 2 de julho de 2019 10:13 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Meu amigo Verde Insuperável causa inveja e calafrios aos vagabundos, que fazem de tudo para atacá-lo.

    Animais vis!!!

    Mas meu amigo Verde Insuperável é resiliente.

    Quem não o é?

    Até o Mestre Alcides tem que aguentar essa gentalha perniciosa.

     
  • Às 2 de julho de 2019 11:34 , Anonymous Amarelo Insuperável disse...

    Prass, por simbolizar o renascimento do time dentro de campo de 2015 pra cá, merece encerrar a carreira no clube.

     
  • Às 2 de julho de 2019 11:42 , Blogger Boca dura disse...

    Com exceção de guerra os outros treis não acredito que assine com outro clube não só pela idade mais também pela identificação com o Palmeiras. Tudo picuinha dos jornaleiros nefastos claramente identificados com gambás e abutres. Afinal a intenção é sempre criar polêmica pra favorecer quem estiver mais próximo na tabela do verdão gambás ou mulambos.

     
  • Às 2 de julho de 2019 17:59 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. os 3 nacionais merecem continuar no clube, e encerrar a carreira na SEP

    b tem razao o Camisa 10: a imprensa marrom tenta nos ferrar de todo o jeito.
    b.1 Vamos imaginar o contrario: se tivessem prometido renovar mais uma vez. A imprensa marrom diria que ficamos loucos, pois sao 3 vovos...
    b.1 e imaginemos que fosse no SCCP ou no SPFW. Diriam que sao 3 supercampeoes que trouxeram títulos
    b.2 e o pior é que SAO 3 supercampeoes que trouxeram títulos

    (para a imprensa marrom, bom para o Palmeiras é ter Rosembrinck de camisa 10, e Paulo Bonamigo como tecnico. Isso traria elogios)

    c. essa mania de tentar encher meus amigos Verde Insuperável e Ney Verde já encheu. Ora bolas!

    d . ainda bem que temos meu primo, o grande Claudio MG, por aki

     
  • Às 2 de julho de 2019 23:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Que jogadoraço é Gabriel Jesus ! Orgulho de ser Palmeirense !!

     
  • Às 2 de julho de 2019 23:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Impossível não torcer para o Brasil, com Gabriel Jesus. Não consigo.

     
  • Às 2 de julho de 2019 23:21 , Blogger De Rossi disse...

    GJ 33 Deixou saudades na torcida do Verdão fico imaginando ele no lugar do Borja.

     
  • Às 3 de julho de 2019 00:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, grande Cláudio. Seu nome é Caráter e Dignidade !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial