Observatório Alviverde

06/07/2019

COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O PRIMEIRO JOGO CONTRA O INTER QUARTA-FEIRA QUE VEM NA ALLIANZ ARENA PELA COPA DO BRASIL!



O intervalo decorrente da Copa América -ao menos aparentemente- não foi benéfico ao Palmeiras que estava embalado, liderava de maneira tranquila o Brasileiro e estava pronto para decidir sua vida nas Copa do Brasil e Libertadores da América.

Além da convulsão natural decorrente de entradas e saídas de jogadores na chamada entressafra, fica, ao menos à primeira vista, a impressão de que o time relaxou e não se interessou em jogar pra vencer nos amistosos pré-retorno, tamanho foi o desinteresse demonstrado pelo elenco, principalmente no jogo a que assistimos na TV contra o Guarani.

A julgarmos pelos resultados dos  amistosos realizados com os portões fechados e tidos como não oficiais em que o time, respectivamente, derrotou o Oeste, perdeu para o Guarani e empatou com o Operário de Ponta Grossa, parece que a maioria dos jogadores preferiu se poupar.

Sem querer criticar a diretoria, eu não acertaria jamais um jogo-treino tão caro como esse contra o Operário do Paraná, realizado em Sampa, no qual, certamente, o Palmeiras deve ter arcado com todas as despesas de viagem do time paranaense.

Em vez do Operário o adversário poderia, perfeitamente, ter sido um São Caetano, um Santo André, uma Portuguesa, um Juventus, ou qualquer time da "Grande São Paulo" de condição técnica melhor, realizando, por consequência, um teste mais efetivo e, praticamente, sem custos.

Em contraposição considerei válido o treino contra o Oeste, clube atualmente sediado em Barueri, que tem uma equipe de boa expressão, de ótimos jogadores e com razoável campanha na série B do Brasileirão. 

Mas o erro palmar da diretoria palmeirense foi a opção escolhida para o jogo oficial, sob os auspícios da FPF. O Palmeiras, jamais, deveria ter escolhido Ponte, Ituano, São Bento, Guarani ou qualquer equipe sediada em cidades próximas a São Paulo, cujas populações assistem com frequência aos jogos do Verdão.

Felipão ficou tão irritando com tudo o que ocorreu que resolveu cancelar a habitual entrevista de final de jogo.

A escolha de um adversário de uma cidade "cansada" de ver o Palmeiras não serviu, absolutamente, para nada, senão para desgastar o clube, a direção técnica e os jogadores.

Ao saber que seria jogo de uma torcida só, a diretoria palmeirense deveria ter cancelado imediatamente o amistoso e procurado um adversário de cidades e regiões em que o Palmeiras não é visto com tanta frequência como em Campinas. 

Vejam que o Curica fez seus amistosos em Ribeirão Preto (com torcida dividida) e em Goiânia (também com duas torcidas) realizando, a par da utilidade do jogo, um excelente trabalho de "marketing" com a divulgação e relações públicas de sua marca. Quando é que vamos aprender?

Eu não tenho a menor dúvida de que com exceção dos "esquecidos" do elenco, alguns dos quais estão sendo negociados, a maioria se poupou para não correr o risco de contusões e para não ficar fora dos importantes jogos que o Palmeiras realizará nesta sua volta à rotina das disputas dos grandes campeonatos.

Só espero que o time volte a campo com outra atitude e outro espírito quarta-feira que vem contra o Internacional em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil! 

Você acredita nessa hipótese?

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 6 de julho de 2019 às 08:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides eu também espero que o time volte a jogar com raça e profissionalismo.
    Se for com aquela moleza que teve em Campinas o periquito vai levar chumbo na asa já no primeiro jogo contra a gauchada. Um abraço a todos

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 12:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e Alcides querido

    a. first things first: realmente a tal Copa grande Paraguay fez mal ao Palmeiras...estavamos num embalo excelente, e agora vamos ver o resultado de 40 dias morgando no Hotel...

    b. concordo com meu amigo Verde Insuperável: Inter, CRF e SCCP fazem parte do clube dos cafajestes, grupo de times que fazem qualquer coisa para se dar bem...
    b.1 é facto que nao tenho a irritaçao normal dos palmeirenses com o SCCP, pois meus amados tios e vovô, que hoje moram no céu, eram corinthianos(mas nao fanáticos). Mas claro que moldaram minha infância com as historias de jogadores do SCCP. Mas nao tenho vergonha de nao odiar o SCCP. Odio nao é um bom sentimento para quem é esportista

    c. quanto a Eça: gosto de ler um livrinho chamado O Conde de Abranhos. O tal conde era um típico político nacional, um idiota que fazia de tudo para se dar bem- e num país fraco...se dava bem. Eça mostra com verve o tal conde e o bando de puxa-sacos que o cercava, tudo no fraco Portugal...ora, como o país luso é pai intelectual do Brasil, pode-se imaginar os truques imundos do tal Conde a nossos políticos.
    É livro gostoso de ler, embora nao faça parte das obras mais famosas de Eça

    Nada entendo de Literatura, mas de facto quando o inteligente G. Rosa tentava ser genial e rebuscava as frases só conseguia ser confuso.

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 12:45 , Blogger Boca dura disse...

    Sinceramente eu não levaria tão a sério esses jogos treinos ou amistoso acredito que o time vai voltar no mesmo ritmo anterior a essa droga de copa abóbora, é só usar o time mais forte possível nesses três primeiros jogos Inter em casa bambis no panetone e cholorado fora. Vitória contra a gauchada empate no moruntricha empate em PA. Fica bem encaminhado na CB e brasileirão.

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 15:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. nosso Boca Dura fez um bom post: ganhar do SCI aki, depois empatar fora será muito bom. Mas acho que podemos ganhar do nojento SPFW em qualquer lugar

    b. assisti no YT que estamos contratando um meia do Bahia, que se chama Ramires...

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 15:45 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Amigos, na minha humilde opinião o verdão continuará como terminou no brasileirão, estes amistosos são para dar ritmo, tão somente, observem que o Guarani dividia toda e qualquer bola, em síntese, era final de campeonato para eles...tão somente.
    Se titular do verdão fosse iria numa dividida qualquer? Ficaria qto tempo em recuperação?
    Vcs verão o verdão contra o Inter, não terá para ninguém.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 15:53 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    A herança maldita dos petralhas:
    Muitos ainda continuam a criticar o recente governo de Bolsonaro que tem tão somente 06 meses o por que? Qual a herança que o PT e seus aliados nos deixaram nestes 14 anos de desgoverno? Inflação de 11%, 14,2 milhões de desempregados, 560 bilhões em dívidas da Petrobrás tornando-se insolvente, déficit público de 185 bilhões, faliram os Correios que não tem concorrente por má administração, compraram títulos podres da Venezuela com dinheiro dos aposentados, saquearam fundo de pensão dos aposentados do Banco do Brasil, recessão de -4,5%, 2100 empresas fecharam suas portas tão somente na cidade de São Paulo, a maior corrupção já vista na história da humanidade, sugaram sem exceção todo dinheiro das estatais que serviram de cabide de emprego a pessoas desqualificadas que mal sabiam escrever os nomes, saquearam tudo o que puderam para se perpetuar no poder, mandaram para países comunistas e ditadores como Cuba, Venezuela, Nicarágua, países africanos dinheiro a custo zero do BNDES onde não seremos ressarcidos e a conta será paga como vem sendo paga por todos nós cidadãos trabalhadores.
    Criaram o tal bolsa esmola e como consequência inúmeros vagabundos ao passo de se criar oportunidade de trabalho, assim sendo, não defendo PSDB, MDB e muito menos PT que colocou o Brasil de joelhos . Não foi com meu voto que Temer assumiu a presidência após o justo impeachment de Dilma más sim de Luladrão e DilmANTA.
    O mensalão o petrolão é da era socialista e comunista desta esquerda cancerosa do PT que arrasou o país.
    PT nunca mais!! Basta ver a resposta dada nas urnas nesta última eleição.
    Aliás, como Luladrão todos os demais sejam de que partido forem sejam presos e nos devolvam o que foi desviado, que morram atrás das grades.
    Basta de acéfalos e enganadores na política e administração pública.
    Se você ama nosso país, antes de tecer críticas faça uso da memória e verá que um novo Brasil está sendo construído depois da destruição por parte desta esquerda cancerosa que assolou a todos nós sem exceção com falsas promessas e mentiras a começar do seu chefe maior Luladrão hoje preso, que nada sabia e desconhecida de tudo...dai-me paciência!!

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 16:39 , Anonymous James disse...

    O que falta ao Chile, bicampeão da copa América?
    A resposta é...
    VALDIVIA .

     
  • Às 6 de julho de 2019 às 18:00 , Blogger ester abea disse...

    amigos e Fernando queridos

    a. Fernando, disseste muito bem: o povinho mostrou ao PT nas eleiçoes(e Tia Ester ri até hoje)

    a.1 tinha um moço com problemas mentais e bastante rico que era Senador da gloriosa Republica bananeira. Pois bem: ele ia as sessoes senatoriais para...cantar!
    Sim, cantar com o seu, o meu , o nosso $$$$
    e na cara de pau tentou se reeleger
    RESULTADO- defenestrado, posto para correr nas eleiçoes, tratado feito boi ladrao pelo povo

    a.2 tinha uma moça que nao conseguia cantar, mas falava as maiores sandices como presidenta da Republica bananeira. Fez-se de vítima, inventou um golpe, após ter sido tirada a vassouradas. Mas se achava forte para ser Senadora pelo 3o estado mais importante do Brasil( onde tenho um promo querido)
    RESULTADO- abertas as urnas eletronicas foi defenestrada, posta para correr

    Bom, essa foi a resposta que o povinho da Republica bananeira deu ao PT

    b. e o Palmeiras que nos importa? acho que Big Phil vai arrumar o time muito bem, e teremos o 11o BRASILEIRAO

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial