Observatório Alviverde

15/12/2019

LUXA SERIA O TÉCNICO IDEAL PARA O VERDÃO?


Apreciei bastante a coerente atitude da diretoria do Palmeiras ao descartar, definitivamente, a contratação de Sampaoli, complicadíssimo técnico argentino que dirigiu o Santos na última temporada. 

A vultosa soma exigida por ele para firmar contrato com o Verdão, foi, de fato, o grande empecilho para a realização do negócio, mas há que se ressaltar que o rompante desse argentino que sempre se julgou maior do que qualquer time que dirigiu, pesou muitíssimo para o malogro das negociações.

Sampaoli me fez lembrar outro "hermano" de décadas pretéritas, Nelson Ernesto de Filpo Nuñes que, competente embora, também era detentor da mesma mania e atitudes, auto-julgando-se um ser especial e muito mais bem dotado em relação ao QI do que qualquer outro com quem se relacionasse.

Desistência confirmada (gostei muitíssimo) o Palmeiras, agora, lança suas vistas para Wanderley Luxemburgo, inquestionavelmente muito mais talentoso e de um currículo bem superior ao do argentino.

Preocupa-me, apenas, o extracampo de Luxa, a julgar por tudo aquilo que tomei conhecimento quando de sua derradeira passagem pelo Clube Atlético Mineiro. 

Infelizmente Luxa comportou-se como um adolescente irresponsável no extra campo levando uma vida (fora de campo) absolutamente incompatível com o profissionalismo e a realidade.
  
Se o Luxa que o Palmeiras estiver contratando for o mesmo que dirigiu o Galo Mineiro, preparem-se, todos, para a decepção e a tristeza.   

Mas se ele chegar disposto, motivado e com o foco exclusivamente no futebol sou convicto de que o Palmeiras contratará o melhor técnico possível para a próxima temporada.

Luxa não apenas pelo currículo, mas, sobretudo por sua capacidade genial, é, neste exato momento, a melhor contratação possível para o Verdão, ao menos em meu entendimento .

Mas quero deixar bem claro que, seja quem for o novo contratado (até Sampaoli), apoiarei o novo treinador que eu apreciaria muitíssimo fosse ele Vanderley Luxemburgo, um dos maiores de todos os tempos na história recente do Verdão!

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 15 de dezembro de 2019 às 05:52 , Anonymous Falo mesmo disse...

    Sério, queria entender o porquê dessa obsessão quase que sexual que os palmeirenses (nem todos) tem pelo Luxemburgo, um técnico que não ganha nada importante há 15 anos, quinze, que coleciona trabalhos ruins há pelo menos 9 anos e demissões sumárias há uns 7 anos.
    Não é possível ter como referencial
    esse trabalho do Vasco como uma reviravolta do Madureira. Tem gente ficando louco.
    Como disse um anônimo no post anterior, será que é muita macumba e mandinga que está enfeitiçando a cabeça de alguns palmeirense?
    Só pode.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 08:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Você tem razão, "Falo mesmo", é obsessão sexual o que temos por Luxemburgo. Eu mesmo sou tarado por ele. Fazer o quê. Cada um com sua sina.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 08:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 08:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sorte que não estou sozinho. 100% dos jogadores que trabalharam com LUXEMBURGO, inclusive Marcelinho Carioca e Edmundo, que o detestam, dizem que Luxemburgo foi o melhor treinador com que trabalharam, DISPARADO. Prefiro ficar com a opinião de quem entende, e com minha própria, que viu as equipes fabulosas que conseguiu montar, DO QUE COM A SUA. Respeitosamente.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 08:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Meu Deus. Se contratarem aquele espanhol do Del Vale, será a piada do ano. Faz 7 meses que é treinador !!!! Quinto lugar no campeonato equatoriano. Melhor pegar o técnico do sub vinte do PALMEIRAS. Um treinador com apenas 25 (!!!!) partidas na vida, para dirigir um time como o Palmeiras, nem um time de várzea. Não existe parâmetro. As outras torcidas já estão morrendo de rir. Diretoria incompetente.Esse Galiotte é pior do que Tirone. Mesmo com dinheiro, ele só faz cagada.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 08:47 , Blogger Jota disse...

    Luxemburgo nunca ganhou nada fora do país, já teve muitas chances e com times fortes, para a libertadores e meio fraco.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 09:38 , Blogger Unknown disse...

    Tudo é uma questão de ambição , se o Palmeiras quer ganhar um Paulista e quem sabe um brasileiro ou copa do Brasil , Luxa serve. Se quer ganhar libertadores e talvez um mundial , aí precisa de alguém maior.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 10:28 , Anonymous Falo mesmo disse...

    Verde Insuperável vc falou tudo em seu comentário. Luxemburgo FOI o melhor treinador já.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 10:49 , Blogger Libertad disse...

    Não contrate esse técnico do Del Vale, se isso vier a acontecer tem que pedir a saída do Cabeça de desodorante rollon.

    Esse sujeito foi a pior herança que nobre nos deixou.

    Disse por várias vezes que o Palmeiras na mão desse cara é uma zona, infelizmente acertei.

    Que triste, éramos administrado por um ladrão picareta e um bobo da corte, por incrível que pareça, só no Palmeiras mesmo, manda o ladrão embora, e as coisas pioram , isso sim é má administração...

    Nei

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 11:34 , Blogger Libertad disse...

    54 anos de amor e paixão pelo Palmeiras. Bi brasileiro 72/73 com Ademir, dudu e leivinha. Eu tava lá no parque antártica com o nono. Eu vi.
    Bi campeão brasileiro 93/94 com luxa de técnico. Eu tava lá com meus filhos. Eu vi. O time dos 106 gols. Eu tava lá. Eu vi. Palmeiras Campeão da libertadores 1999. Eu tava lá. Eu vi. Marcao pegando pênalti do Marcelinho bunda mole. Eu tava lá. Eu vi. Do alto dos meus 54 anos de amor e paixão pelo Palmeiras sei o que eu tô falando. Luxemburgo é o cara certo pro momento do Palmeiras. Estrategista, tem comando, sabe agir com veteranos, estrelinhas e jovens. Tá com sangue nos olhos. Tem história de títulos importantes pelo Palmeiras. Merece uma chance. Acho que vamos voar em 2020 com luxa no comando. Sei do que eu tô falando. Eu sempre estive lá. Eu vi. Eu me lembro. Não comecei a amar o Palmeiras em 2000. Luxa é o cara neste momento.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 11:36 , Blogger Libertad disse...

    Comentário acima copiado da net, o cara viu tudo...!
    Estou com ele..!

    Nei

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 14:19 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Time ideal:
    Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Felipe Melo, LE, Bruno Henrique, Ramires, Quintero, Michael, Luiz Adriano e Dudu

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 14:26 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Juan Quintero meio campista da sel. Colombiana

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 14:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se o PALMEIRAS contratar esse espanhol, vou pessoalmente na Academia prender Galiotte: Ramirez deu os primeiros passos como treinador há apenas sete meses. Em maio passado, ele assumiu o comando do time equatoriano depois da saída do compatriota Ismael Rescalvo. Por isso, ele tem apenas 25 partidas no currículo".

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 14:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prendo e Arrebento.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 16:52 , Anonymous pássaro verde disse...

    Prende nada, sai dae rapá kkkk

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 18:14 , Anonymous amigo íntimo do insuperável disse...

    Luxa contratado. Que tesão, tô gosando agora ahhhhhhhh

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 18:22 , Anonymous Falo mesmo disse...

    Eu vou cobrar todo dia agora insuperável, Nei, e até o Alcides todos com uma queda pelo Luxemburgo. Vou cobrar todo dia a partir do primeiro jogo de 2020.
    Torçam pro Luxemburgo fazer o Palmeiras campeão, pq senão eu vou encher o saco aqui. Pediram Luxemburgo , serão cobrados agora. Aguentem.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:19 , Blogger lucchesi disse...

    Caríssimos Palestrinos.

    Acho interessante a escolha do "Sr Pofessor" como técnico da Sociedade, o trabalho realizado no Vasco, foi até que interessante, resgatando certa estima desgastada do time como a dele também.Houve um comprometimento dele em trabalhar pensado no futebol exclusivamente e pelo elenco oferecido acho que se saiu bem.
    Eu espero que com os jogadores que estão ai,mesmo que haja algum remanejamento, o time possa dar liga.
    O principal é que ele faça os jogadores jogarem bola, chega de toquinho de bola para o lado (como faz o Sr Lucas Limas, ganhando o absurdo que ganha) e façam valer o futebol que foi praticado em 1996, por experiência o "Pofessor" possui.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:30 , Blogger MestredosMagos disse...

    Não concordei com a demissao de Mano Menezes. Mas tenho que concordar que o Palmeiras tinha que montar algo diferente. E o Luxemburgo sempre deu certo no Palmeiras. Espero que nossa torcida tenha paciencia e respeite os 2 anos de contrato.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seo Falo Mesmo": E se Luxemburgo arrebentar? O que posso fazer com você ????

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado Papai Noel por esse presente de Natal antecipado!!!! Eu estava pedindo a volta do Luxemburgo ao Palmeiras desde abril, quando na época ganhava tudo, mas quem sabe de futebol via que era uma enganação só!!! Agora teremos um estrategista, que sabe ler o jogo e mudar a forma de jogar no intervalo quando necessário, que vai jogar pra frente sem firulas desnecessárias, que sabe tirar da cartola jogadas ensaidas e trazer o time na mão no vestiário ao seu lado e não ficar só gritando na lateral mandando recuar e achando que 1x0 é goleada... Parabéns presidente e diretoria!!!!! Finalmente acertaram uma contratação de um técnico de verdade (e não de "treinador"..."), pois o Luxa com sangue nos olhos e querendo dar a volta por cima vai fazer o Palmeiras jogar muito!!!! Obrigado por ouvirem meus pedidos desde o começo do ano!!!! Finalmente terei orgulho de novo em usar minha camisa do Palmeiras na rua!!!! Vamos ser muito campeões, Verdão !!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:48 , Blogger MestredosMagos disse...

    Estamos juntos. Espero que a gente se encontre no Alianz como ja fiz com o Ney Libertad.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:50 , Blogger De Rossi disse...

    Olê olê olê olá...Luxaaa...Luxaaaaaa!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 20:28 , Anonymous Juliano disse...

    O melhor técnico que eu já vi no Brasil.
    Se esquecer o extracampo, a mania de manager e se dedicar a ser técnico. o Palmeiras vai se dar bem.
    A rejeição ao seu nome se dá entre os torcedores mais jovens, que ouvem demais o que diz a imprensa.
    Quem viveu as áureas épocas do Luxa no Palmeiras, sabe que ele é bom.
    De minha parte, prefiro o Luxa ao Sampaoli, que é metido e tem pouco títulos.
    Se compararem os currículos, não podem querer ficar com o argentino.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 20:30 , Anonymous Juliano disse...

    Falo Mesmo,
    e se der certo?
    Ninguém tem bola de cristal.
    Vamos torcer pelo Verdão e pela recuperação do Luxa.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 20:37 , Blogger Libertad disse...

    Iiiiiiiiii quiiiiiiiiiiiiiiiiii gooooooooooooooooool, duuuuuu profexooooooooooooooo....

    Foi num tiruliruli , tirulilura, um pra lá dois pra cá.....

    Duuuuuu Luxaaaaaaaa.. !

    Duuuuuu Verdãooooooooo

    Que bonito é as bandeiras tremulando, a torcida delirando vendo a rede balançar..



    Luxa, Luxa, Luxa....

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 21:09 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Respeito às opiniões dos colegas, mas Luxemburgo? Nessa altura do campeonato? Mais pra baixo do que sujeira no carpete. Na minha visão, mal comparando, a diretoria do Palmeiras saiu de casa pretendendo comprar um Dodge Galaxy 450cc e voltou dirigindo um Fiat uno vivace. Isso mostra que o careca palhaço ou o palhaço careca tá perdidinho da silva. Já era pro ano passado esse paspalho ter entrado de sola na porta e contratado Mourinho e ter dado um chute no ânus daquele mineiro morfioso. Pagasse 2, 3 milhões pro Mourinho e daí? Gastaram 200 milhões em jogador chucro e agora fazem cu doce pra pagar 2 milhões para um técnico? Então pagasse 2 milhões pro Sampaoli. Tão pagando 1 milhão pra jogador machucado, 800 mil pra jogador que nem joga, 900 mil pra jogador que só engana mas não querem pagar 2 milhões para técnico que ganhou tudo na Europa ou pra técnico argentino que já mostrou ser competente. Maurício Galiotte é um Arnaldo Tirone com dinheiro, mas não sabe o que fazer com o dinheiro. Eita italianada burra e chucra.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 21:18 , Anonymous Amigo do professo disse...

    Os doidões estão gozando pelo ânus com a contratação do Luxa

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 22:34 , Anonymous Folh@ disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 22:37 , Anonymous Folh@ disse...

    Vc é aquele bambigay que frequentava a turma do amendoim?

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 22:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    data importante

    a. habemus tecnicum...independente de ser Luxa, Kleina ou Ze Mané devemos dar TODO o apoio. Afinal é o NOSSO Palmeiras

    b. o gosto da torcida por Luxa é porquê ele comandava o time dos 4 a 0 no SCCP, em 1994 nos tempos em que Paulista era importante...bi brasileiro e depois o ataque dos 100 gols. Tem história na SEP

    c. a imprensa vai parir. Se é bom para o Palmeiras, nao serve. A imprensa marrom quer que o Palmeiras se f....
    c.1 preparem-se para críticas, inclusive dos pseudo palmeirenses, como Betting e o cano de esgoto, que sao maria-vai-com-as-outras

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 22:39 , Anonymous Folh@ disse...

    Nooofffa, o Bambi tá revoltada. Vaza, Zé ruela. Vai ameaçar a pqp, otário.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 22:43 , Anonymous André vesguinho / escuderia disse...

    Vc TB é gay?

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 23:17 , Anonymous Salvatore disse...

    Não faz cu doce não. Sou diabético, tá?

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 23:18 , Anonymous Salvatore disse...

    Quem é o cano de esgoto, tia?

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 23:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não acredito. PVC rapaz !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial