Observatório Alviverde

10/02/2020

O COMENTARISTA PEDRINHO, NA TV, ELOGIOU AS DUAS MAIORES IMPROVISAÇÕES DE LUXA NO TIME DO PALMEIRAS!


Em relação ao Palmeiras agora é esperar que o Santos perca hoje e tratar de vencer o jogo de domingo que vem,  dia 16 de fevereiro em Mirassol.

Enquanto esperamos,  vamos, todos, torcer contra os nossos adversários em outros torneios e campeonatos.. 

Assistiremos -de camarote- ao Curica no meio de semana contra o Guarani do Paraguai e no sábado veremos o paroxismo do desespero no" majestoso" às sete da noite no Morumbi, posto que ambos necessitam da vitória.

O Palmeiras, por sua vez,  terá uma semana para se preparar e enfrentar um adversário perigoso que, embora tecnicamente inferior ao Verdão, é muito aguerrido, joga em casa e está muito bem na classificação geral do paulistinha. 

Interessado em tudo o que a mídia fala sobre o jogo,  acabei, circunstancialmente,  ouvindo Pedrinho, ex-jogador do Palmeiras e atual comentarista do Sportv.

Um dos poucos que gosta de abordar temas do Verdão, Pedrinho, entre outros assuntos, elogiou as mudanças de posição de Zé Rafael e Felipe Melo processadas por Luxa no time do Palmeiras.

Disse que Zé Rafael, como segundo volante, joga de frente para o ataque e como tem boa leitura de jogo pode colaborar muito, além da marcação forte, com com  a armação de jogadas e com a distribuição do jogo. 

De minha parte, ainda não tenho um veredito final acerca de Zé Rafael na "volância", mas já sei que, do ponto de vista tático, me parece mais completo tecnicamente do que Bruno Henrique.

Esta, porém,  repito para que fique bem claro, ainda não é uma conclusão deste velho escriba que prefere esperar por mais algumas rodadas.

Em relação a Felipe Melo, além de concordar com o recuo dele à zaga, quero repetir o que já dissemos em outras vezes, do fato desse jogador, agora, na nova posição, estar sendo mais bem aproveitado.

Quem não percebe que FM, que já tem uma certa idade, está correndo menos na nova função e também vem sendo muito menos exigido.

Um aspecto interessante percebido, realçado, comentado e divulgado por Pedrinho, eu confesso não havia percebido,  mas é algo muito interessante. 

Pedrinho afirmou que FM por agora estar atuando atrás e tendo menos contato com os adversários, está cometendo muito menos faltas e atuando muito mais relaxado sem tanto estresse.  

Você concorda com as duas colocações do ex-craque palmeirense?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS! ATENÇÃO...
Quero pedir encarecidamente aos colegas de OAV que não se preocupem ou liguem a menor importância aos moleques que passam por este espaço objetivando se divertir.

São os pichadores cibernéticos. 

Por que e para que valorizar  as travessuras de bebês e a estupidez de "testicocéfalos", isto é, gente cuja vida é suposta e exclusivamente à sexo. 

Quanto mais importância atribuirmos a essa gente, mais participarão para incomodar. 

Saibamos, pois, conviver com essas verdadeiras crianças que postam por aqui...

Ou vocês querem que eu suspenda as participações e promova a censura prévia por causa de meia dúzia de três ou quatro?

Mas não é exatamente isso o que eles mais querem?  (AD)

===================================
"O Felipe Melo jogando atrás tem menos contato com os atacantes, então ele tem menos confronto e fica menos exposto. Achei uma decisão acertada do Luxemburgo porque ele tem um bom passe para a construção da jogada. ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/08/pedrinho-elogia-mudancas-de-posicionamento-de-felipe-melo-e-ze-rafael.htm?cmpid=copiaecolaFM

24 Comentários:

  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 07:31 , Blogger Rodolpho Baggio disse...

    Não sou nenhum especialista na nobre arte, mas não vejo ninguém sugerindo uma formação com 3 zagueiros, sendo o Felipe quase que um zago-libero-volante, é tao absurdo assim?
    Ficaria Rocha , Gomez, Melo , Vitor e Matias.
    No meio Zé Rafael e Bruno Henrique podem durante a temporada alternar com Lucas Lima, Scarpa, Veiga...
    E no trio de ataque Dudu William e Adriano sendo complementado por Veron e Wesley...
    Um baita time digassidipassagi

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 08:08 , Anonymous Cleiton disse...

    Censura prévia apenas e tão somente aos canalhas, aos sórdidos, aos fdp , mestre Alcides. Esses merecem o lixo. O site deles já foi pros quintos, falta serem escorraçados, chutados daqui.
    Qto a Pedrinho, sabe respeitar os clubes e o Palmeiras, fazendo comentários sensatos sem clubismo.
    Outro que a mim surpreendeu é o Ricardinho, que apesar de ter jogado no curica, bambi e sereias, é outro sensato que comenta sem clubismo. Gratas surpresas.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 08:12 , Blogger Libertad disse...

    Alcides não concordo.

    F.Mello tem sim qualidades, mas com o peso da idade se tornou lento para marcação, Luxa sabedor disso, está tentando encaixar ele de zagueiro, simplesmente para não saca-lo do time e arrumar confusão, sabedor de seu gênio, vai tentar concertar um erro com outro, vcs vão ver..! Sem dizer no mal estar que já deve estar causando nos zagueiros de origem.

    Zé Rafael de volante, é uma boa sim, jogador novo, no auge da forma física, tem bom passe e sabe jogar.

    Outra surpresa grata, foi L. Adriano mais recuado ajudando a armar..

    Outra coisa que quero que vcs gravam:
    Já se passaram vários técnicos, vários boleiros contratados e outros dispensados, e os mesmos problemas continuam. PORQUE???
    Porque a causa continua, troca tudo menos o que tem que trocar.
    F.Mello B.Henrique, L.Lima, tem que ser extirpado do elenco, esses três é o problema chave, um por ser lunático se achar o dono do time , outros dois por não querem mais nada com nada, altos salários e vida ganha, esses três elementos estão atrapalhando as mudanças que tem que serem feitas, são escalados pelo passado e pela imposição, panela..
    A pouco, a mídia comentou e ele próprio afirmou, que ele dá dura no meninos que subiram da base, intimida os garotos, gente esse cara tem sim um pouco de futebol , mas os seu problemas superam.

    Vai se reforçando a panela, tanta oportunidade a L.Lima, porque não, umazinha a Veiga, na sua real posição, que ele arrebentou no furacão.
    Tá na cara que Luxa quer forçar um time, com as pseudo estrelas, a panela de sempre..

    Luxa para mim está sendo uma decepção, está caindo na velha panela e cuidado, a imprensa elogia ao contrário, para nos enganar, esta elogiando muito F. Mello.

    Vou guardar essa postagem, mais para frente mostrar a vcs.

    Nei

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 08:17 , Blogger Libertad disse...

    Muito cuidado, veja o exemplo do Cruzeiro , dispensou quem não era para dispensar, e segurou quem não devia.
    Boleiros que foram lá para trabalhar, foram dispensados, a panela intocável foi ficando
    O resultado está aí...

    Nei

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 08:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras x Mirassol será no próximo domingo, às 16 horas, no Allianz, com a estreia do relvado novo.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 08:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto a Pedrinho, concordo, um ótimo comentarista. Quase tão bom quanto o apartidário Ricardinho, excelente comentarista, que quando comenta junto com Noruega, o deixa sem palavras, tal a opinião tática e técnica sobre o ludopedio, transmitida pelo ex-jogador.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 08:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Noriega.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 09:03 , Anonymous Rasputin disse...

    Quando li a manchete de que parasita tinha ganhado o Oscar me assustei, achei que a Petra tinha sido premiada. Que alívio quando li a notícia

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 09:31 , Anonymous Robert De Niro disse...

    Al Pacino perder o Oscar para Brad Pitt é um crime contra a atuação.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 12:24 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Anônimo alcides drummond, o editor disse...


    OAV com espaço irrepreensível e irreprochável até agora. Assim, dá gosto publicar. São discussões em altíssimo nível
    O Ney quando se livra da linguagem chula e das agressões fortes instantaneamente se torna um grande debatedor.
    Verde Insuperável: valeu pelo reparo ao local do jogo que, alguém disse ontem na TV, poderia ser até em Mirassol, induzindo-me ao erro.
    Baggio a sua sugestão é um degrau natural. Vai acabar ocorrendo, embora,para tal, há a necessidade de laterais rápidos, excelentes no apoio e muito bem treinados.
    Cleiton não se trata de censura quando os deleto, mas limpeza da casa.
    Rasputin. Não sei mais nada de cinema e o blog não tem como fim a sétima arte; Mas esses toques que vc deu tem muito valor artístico. Valeu. Abs a todos (AD)

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 12:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade, Palmeirense é um torcedor diferenciado. Muito exigente. E eu me incluo nesse rol. Estamos no comecinho da Temporada. Já ganhamos a Florida Cup, taça que o Curica não tem, e estamos em primeiro, entre os grandes, no Paulistão ! Mesmo assim reclamamos. É o nosso DNA. Por isso fomos Campeões do Século XX, e tivemos boa parte, e com frequência, dos grandes Times de Futebol no Brasil, em toda a História.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 15:20 , Anonymous Primo do Deyverson disse...

    Quer saber?
    O Ney esta certo sim, se o Ramires não machuca perderíamos, o garoto entrou e deu melhora acentuada.
    Luxemburgo pode não estar fazendo panela, mas que esta errando feio insistindo com com os altos salários, claro que esta.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 16:11 , Blogger Libertad disse...


    Que tal esse elenco???

    Valdir de Moraes (Picasso / Leão); Djalma Santos, Djalma Dias (Baldocchi), Valdemar Carabina (Minuca) e Ferrari (Geraldo Scotto); Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho Botelho (Gildo / Germano), Servílio (Chinesinho / César Maluco), Tupãzinho (Vavá / Ademar Pantera) e Rinaldo (Romeiro


    Nei

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 16:21 , Blogger Libertad disse...

    Em 76, Verdão foi campeão Paulista com recorde de publico diante do XV.

    PALMEIRAS 1 x 0 XV DE PIRACICABA
    Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
    Data: 18 de agosto de 1976
    Renda: Cr$ 777.915,00
    Público: 40.283 pagantes
    Árbitro: Romualdo Arppi Filho (SP)
    PALMEIRAS: Jorge Mendonça, aos 39 minutos do primeiro tempo
    Palmeiras: Leão; Valdir, Samuel, Arouca e Ricardo; Pires e Ademir da Guia; Edu, Jorge Mendonça, Toninho e Nei
    Técnico: Dudu
    XV DE PIRACICABA: Doná; Volmil, Fernando, Elói e Almeida, Muri, Vágner, Pitanga Nardela (Capitão), Benê (Paulinho) e João Paulo
    Técnico: Dema.

    Nei

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 20:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. ótima lembrança do Nei. O time que ganhou em 1976, quando o Paulistao era Paulistao, e nós davamos carraspanas em 99% dos times, incluindo as excelentes Ferroviária, Noroeste, Botafogo e Comercial. Era um tempo de ir ao velho Parque Antartica de noite, ver o inigualável Ademir, o elegante Leao, o artilheiro Toninho e Jorge Mendonça, já falecido.

    b. quanto a Jorge Mendonça me lembro o quanto a torcida, de modo erroneo e muito burro, o chamava de pipoqueiro...era um nojo
    b.1 mas isso prova o quanto a nossa torcida pode ser burra. Jorge Mendonça era craque, mas nao a nível de Zico, por exemplo. Mesmo assim jogava muito

     
  • Às 10 de fevereiro de 2020 às 23:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu estava neste jogo. Estudante, sentei do lado oposto das piscinas, atrás do gol. Deve ter sido o maior público do Parque Antártica, todos espremidos. Quem levantava não conseguia mais sentar. Jorge Mendonça era o grande nome. Foi o último título de uma fase grandiosa. Depois vieram trevas. Ranger de dentes. Times medíocres. Que saudades !

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 07:09 , Anonymous Pergunto, logo existo... disse...

    Saudades do ranger de dentes? Perguntar não ofende né...

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 10:51 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável e demais amigos(todos queridos)

    por azar, Tia Ester acompanhou o horroroso período 1977-1991 onde meia duzia de manés quase acabaram com a SEP...

    teve de vir a Parmalat, que enxotou diretores como moscas, para colocar um mínimo de ordem na casa...e daí foi só alegria.

    mas ainda tive a sorte de ver muitos jogos com Ademir, Leao, Leivinha, etc. O Palmeiras ensinava futebol, mesmo quem nao torcia para a SEP gostava de ver a beleza das jogadas. Bons tempos...

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 11:00 , Blogger ester abea disse...

    aliás, que triste para a geraçao atual, que nao viu Ademir . Ele gooooosta da bola, dizia o fantástico Fiori Gigliotti.

    e sinto pena dos que nunca foram em um domingo á tarde, no lindo Pacaembú, ver o Palmeiras dar uma liçao de bola. E quem vinha jogar contra nós dava trabalho, como o Comercial, Botafogo, Ferroviária, etc.

    triste para a geraçao que nao acredita na Conquista de 1951, e que segue o que a Globo manda. Se a emissora carioca falar que o FlaVAR é campeao de tudo, esses manés acreditam piamente. E olhe que o FlaVAR é especialista em falhar na hora H, em tomar carraspanas dos uruguayos, bolivianos, equatorianos, e de vez em quando até do inssoso Santo André que ganhou uma CdB em pleno Maracana.

    Mais recentemente a carraspana foi do Liverpool, que pos o FlaVAR para correr, incluindo o aplaudido portuga.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 15:36 , Blogger ester abea disse...

    aliás, por lembrar dos doces jogos contra os pequenos no lindo Pacaembú, veio-me, quase sem querer, mais um capítulo da terrível,
    tenebrosa e assustadora série: Perebas que vi jogar

    Delei- este sabia jogar. Veio do Fluminense, lá por 1984-5. Mas o problema é que passava 97,15% do tempo no DM, e quando começava a se recuperar tropeçava nas linhas do campo e voltava ao DM. Era mesmo um delay (atraso). O Palmeiras, como sempre, pagou seu tratamento mesmo o moço mal jogando uma só partida

    Bandeira- meiocampista ruim, mas ruim de verdade. Era uma simpatia, e todo o elenco adorava seus papos alegres e descontraídos na concentraçao. Mas futebol que é bom, nunca jogou. Uma completa enganaçao, embora uma enganaçao simpáticíssima.

    Marquinhos- contratado ao FlaVAR na década de 1990. Veio com fama de craque, de moço que jogava devagar mas resolveria o meio de campo. Mas era outro anêmico que jogava devagar por deficiências vitamínicas, parecido com Hyoran e Veiga. Machucou-se e sumiu.

    Claudecir- veio do chato Sao Caetano. Falavam que seria o 5 mais proximo do (lendário) Dudu que já contratamos. Na verdade Claudecir jogava um futebol adequado a campos de terra e times de fábricas do ABC. Lá sim, era craque. Na verdade o chato Sao Caetano sempre foi um time das fábricas do ABC, adequado para campos de terra. Mas no Palmeiras o moço foi a mais completa decepçao. Talqual o chato Sao Caetano, Claudecir sumiu.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 16:33 , Anonymous Rogério Lugó disse...

    Eu quero saber de uma coisa só:
    Pq tudo junto é tudo junto e tudo junto é separado?
    Alguém me explica isso.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 17:35 , Blogger Libertad disse...


    Era os anos de 1983, pensa num time ruim.

    Tinhamos um bom goleiro, Um bom volante (Batista), um bom atacante (Jorginho)

    Obs. Luiz Pereira em sua segunda passagem, retornando do Atlético Madri.

    Carlos Alberto Borges, bom mas dormia em campo, verdadeiro Lucas Lima...

    João Marcos
    Perivaldo
    Luiz Pereira
    Márcio Alcântara
    Nenê
    Batista
    Cléo
    Carlos Alberto Borges
    Jorginho
    Carlos Alberto Seixas
    Baroninho

    Nei.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 17:40 , Blogger Libertad disse...

    Esse dia o Maracanã Chorou, e eu ganhei 04 grades de cerveja, uma cada gol...

    Esses meninos de Tele Santana Voavam, time jovem...!

    Maracanã: 08/12/1979
    Público: 112.047
    Terceira Fase
    Placar: Flamengo 1×4 Palmeiras
    Gols: Jorge Mendonça 11/1; Zico 9/2; Carlos Alberto Seixas 24/2; Pedrinho 31/2 e Zé Mário 45/2.
    Flamengo: Cantarelli, Toninho, Manguito, Dequinha, Júnior; Paulo César Carpegiani, Adilio (Beijoca), Zico, Reinaldo (Carlos Henrique), Cláudio Adão e Tita.

    Técnico: Cláudio Coutinho

    Palmeiras: Gilmar, Rosemiro, Beto Fuscão, Polozzi, Pedrinho; Pires; Mococa, Jorge Mendonça, Jorginho (Carlos Alberto Seixas), César (Zé Mário), Baroninho

    Técnico: Tele Santana

     
  • Às 11 de fevereiro de 2020 às 18:32 , Anonymous Quem vive de passado é museu disse...

    Bateu a nostalgia aí velharada?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial