Observatório Alviverde

05/02/2020

PALMEIRAS TEM DE COMEÇAR A SE CUIDAR AGORA OU PODE FICAR FORA DA DECISÃO DO PAULISTINHA!



Meus amigos, das duas, uma:  ou  nós palmeirenses consideramos o Paulistinha um torneio preparatório ou um campeonato importante. 

Por mais que se busque alternativas de definição, a realidade é que elas não existem e, nesse quesito, a torcida está dividida.

De minha parte, respeitando as demais opiniões, ficarei muito feliz se o Palmeiras levantar o título, mas não vou me preocupar se o time sequer se classificar às finais.

Se ocorrer isso, paciência! Não haverá o que fazer. Ao menos servirá de advertência!

O que se tem visto até agora é que, apesar da campanha apenas mediana do time palmeirense,   o Verdão (muito menos Luxa) verdade seja dita, ainda não encarou a competição com seriedade e o profissionalismo que se esperava. 

O problema maior, neste instante, é que o sistema de classificação, nos moldes como foi concebido, conspira contra o Verdão em um campeonato a que se chama "de tiro curto". 
 
Apesar de ser o quarto colocado no quadro geral, o Palmeiras corre riscos potenciais de não se classificar entre os dois melhores do Grupo B.

O time que mais somou pontos até agora foi o Santo André, do grupo do Palmeiras, que ganhou três vezes, perdeu uma e chegou aos 9 pontos, com um saldo de 2 gols. Belíssima campanha!

O segundo classificado, o Novorizontino, também é do grupo do Verdão e está invicto com 8 pontos ganhos e 4 gols de saldo. 

O terceiro é o SPFC, também invicto com 8 pontos e campanha semelhante ao Novorizontino, só perdendo a vice liderança mediante o saldo de gols, pois tem apenas 3 de superavit.

Registre-se que só esses três clubes somaram mais pontos do que o Palmeiras até agora,  no Paulistinha-2020. 

O Verde, no cômputo geral, é o 4º colocado até agora com 7 pontos,  2 vitórias e 7 gols de saldo.

E, no entanto, se a fase de classificação terminasse agora, o Palmeiras estaria fora da fase final superado em pontos justamente por Santo André e Novorizontino ambos de seu próprio grupo, o Grupo B. 

Os times que, assim como o Palmeiras, chegaram aos 7 pontos, empatam com o Verdão, mas perdem para ele nos critérios de desempate são estes. Comparem os números:

Do Grupo D,  Corinthians, 7 pontos, 2 vitórias e saldo de 4 gols.

Ainda do Grupo D, Guarani, 7 pontos, 2 vitórias e saldo de 4 gols.

Do Grupo A, Santos, 7 pontos e 2 vitórias, saldo de 1 gol.

 
De passagem:

Para mim não será nenhuma surpresa se São Paulo e Santo André, que se encontram domingo no Bruno José Daniel fizerem o famoso "jogo de compadres"!

Sorte a do Palmeiras que só se chegou ao meio das 12 rodadas previstas para a fase classificatória e é muito cedo para qualquer time correr riscos!

Naquilo que concerne e interessa ao Palmeiras, o time de Luxa jogará sábado, às 19,30H no Moisés Lucarelli contra a Ponte. A vitória é um quesito insubstituível na luta pela classificação!

Se o Palmeiras perder e o Santo André vencer os bambis, o Palmeiras começará a ficar longe da classificação.

Em caso de derrota palmeirense e vitória do Novorizontino que joga em sua própria casa contra o Ituano, a situação também se torna extremamente dificultosa para o time de Luxa;

Neste caso o Novorizontino iria para 11 pontos e o Palmeiras permaneceria com 7.

O remédio, então, é não poupar jogadores e ir pra cima dos adversários em busca da vitória.


Daqui até o final da fase classificatória, o Palmeiras, Santo André e Novorizontino fazem estes jogos:

Pela 5ª rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte sábado que vem , o Santo André recebe os Bambis domingo às 18 h no Bruno Daniel e o Novorizontino joga em casa contra o Ituano, às 16 h.

Pela 6ª rodada, domingo, 16/02, o Palmeiras recepciona o Mirassol no Allianz, o Santo André 
vai a Lmeira enfrentar a Inter no sábado, dia 15 às 19h  e o Novorizontino, também no sábado, mas às 16 horas, estará em Campinas para enfrentar o Guarani.

Já na 7ª rodada, na 5ª feira, dia 20, às 21,30 h, o Palmeiras recepciona o Guarani em sua arena.

O Novorizontino joga no dia seguinte,  6ª feira, no Jorge Ismael De Biasi,  recepcionando o Mirassol às 19,15 h.

Fechando a 7ª rodada, o Santo André enfrentará o Redbraga no domingo, 23, no Bruno Daniel às 16 horas.

Após esses jogos, o Palmeiras enfrentará, pela ordem, o Santos na Vila, a Ferroviária em São Paulo,  a Inter em Limeira,  o Corinthias na Arena deles e o Água Santa, na Arena Palmeiras.

O Santo André terá pela frente a partir da 8ª rodada,  o Corinthians na Arena Corinthians, o Oeste no Bruno José Daniel, o Mirassol na Alta Araraquarense, o Santos, em Santos e o Ituano, em Santo André. 

Já o Novorizontino, a partir da 7ª rodada, enfrentará os seguintes rivais:

A Inter em Limeira, o Corinthians em Novo Horizonte, a Ferroviária, em Araraquara, a Ponte Preta em Campinas e o Santos, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Vicê acredita que Santo André e Novorizontino manterão suas campanhas e tornarão dificil e problemática a classificação palmeirense neste Paulistinha?

COMENTE COMENTE COMENTE 

   PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  





 





17 Comentários:

  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 05:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O Palmeiras tem que cuidar também dos bastidores. Viram a gambazada domingo? Um gol legítimo dos pés com areia e um pênalti completamente ignorado pelo brother mais novo do PCO, aquele, sem contar com o salvo conduto que Fagner teve em distribuir coices e patadas sem ser amarelado pelo curicaníssimo árbitro. Viram os bambis na segunda, usados e estuprados pelo árbitro que até eu, palmeirense da mais alta estirpe, vi a cara de satisfação que o assoprador teve em ferrar com as dondocas. Mas os bambis já saíram por aí aos 4 cantos, trombeteando na imprensa para quem quisesse ver e ouvir, protestando contra a arbitragem de forma firme, já fazendo com que esse árbitro fosse rebaixado a jogos da A-2 do paulistão. Quero saber qual será a postura do Palmeiras na primeira gatunagem arbitral, que com certeza ocorrerá. Se depender de Galiotte e cia LTDA, será de vassalagem total, talvez um gritinho aqui e ali, beirando o murmúrio contra PCO's da vida.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 05:32 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Pés com areia, leia-se Santos futebol clube.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 05:44 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Segundo jogo da gambazada que o irmão do grande e impoluto PCO apita nesse campeonato.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 07:50 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras, puro amadorismo, um descaso com seu torcedor, uma zona do meretricio sem portas.
    Vcs já ouviram falar, principalmente os mais velhos, que zona tem planejamento?

    Eu já tinha observado isso, estamos correndo o risco de em breve sermos gozados por estar fora do Paulistinha.

    Pofexo: Para com essa putaria de testar, escolha onze que vc já chegou sabendo que será o time, ponha para jogar exija Vitória , pois o salário é de milhões, diga responda para que veio, se não vou começar a achar que vc está mesmo ultrapassado.

    Nei

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 08:43 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. belo comentário do Justo: o SPFW sempre faz um barulho danado por qualquer erro. Isso vem desde os tempos de Laudo Natel e depois com Telê Iscariotes, que reclamava sempre.
    a.1 mas nós NUNCA reclamamos...podemos ser estuprados pela juizada venal, e nada falamos. Isso desde os tempos de Racciopi e de outros, autênticos gentleman, mas que nao conhecem futebol. Só o grande Paulo Nobre reclamava.
    a.2 como levar a sério o paulistinha, que coloca juizinhos sabidamente torcedores de um clube para apitar. Nao tem moral. O paulistinha atual é um torneio do baixo meretrício...um horrorzinho

    b. com relaçao ao time: ainda é cedo. Luxa tem muito ajuste e muitos jogos para faze-lo. O grande Ney lembrou bem: se nao classificar vai ser ironizado, gozado, menoscabado. Mas se ganhar, nao vale nada. Nao só nos botecos e favelas, mas na Imprensa marrom.
    b.1 Só que esquecem Defensa y Justiçia e meia duzia de timecos que humilharam o SPFW (e o SCCP também). Ora bolas!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 10:39 , Blogger Libertad disse...

    Se é paulistinha, não tem importância,é pedra marcada, se não tem profissionais de bastidores para enfrentar a ladroagem, não participe, proteste, vai fazer amistosos, faz igual o Furacão, mas chega de incompetência de fazer o torcedor passar vergonha.

    Esse Mauricio Galliote, é um canalha, traiu Nobre, fez que não viu as ladronegociações$$$$$$ do gordo seboso, se vendeu para a dona do patrocínio, colocou nosso time no auge da vergonha, da sátira, das gozações.

    Vai ser ouro ano de tudo errado, de improvisos, de amadorismo, o planejamento é amador ao extremo, vcs vão ver que o problema não era Deyverson, não era Borga, etc, o problema é esse cabeça de desodorante rolon, que é um imbecil. Os erros, a imbecilidade, o amadorismo continua...! Os gambas quebrados, falidos, já saíram na frente..!

    Nei

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 10:49 , Anonymous Olivar disse...

    Concordo com o Nei, domingo põe o melhor time e faz esses vagabundos correrem. Porque uma coisa é jogar pra ganhar e não conseguir e outra coisa é fazerem a VERGONHA que fizeram domingo contra o Bragantino.

    Deixaram os caras tocar a bola à vontade só marcando com o olho com uma preguiça desgraçada, não deu um mísero chute no gol o primeiro tempo inteiro e se os caras tivessem um pouco mais de qualidade acabava 3x0 fácil. Precisou tomar 2x0 para acordar.

    O time é bom e tem qualidade, o treinador é bom, agora o que tá faltando há pelo menos dois anos no Palmeiras é vergonha na cara, atitude, vontade de ganhar o jogo, culhões pra não afinar para o adversário, é isso que falta. Se perder jogando bola a torcida aceita, agora perder parecendo que ligou o foda-se, tanto faz ganhar ou perder é o que dá nos nervos.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 11:07 , Blogger Libertad disse...

    Pofexo, vc é vencedor, e já provou que conhece de futebol, passou a ser a nossa esperança, o clube vc não pode interferir,não pode mudar, mas no time sim, pela sua competência, vc pode fazer um bom mexido, e exigir pelo menos respeito com essa camisa com essa boleirada do resort.

    Não inventa, faz um time com os que tem brio, e vergonha na cara, os que respeitam o monte de dinheiro que ganham, isso já vai dar uma melhorada,nome, estrelismo não ganha jogo...

    Esquece os medalhões, que querem ser escalados pelo nome, vimos o tanto que Rafael Veiga na posição certa (meia) jogou no furacão, já deu tantas oportunidades a outros, de uma a ele, pede empenho na contratação do Rony, pede um lateral direito de sua confiança, escala zagueiro na posição de zagueiro, tira os cozidos do time....!

    -Weverton
    -Lateral direito
    -G. Gomes
    -Luan (Formou uma excelente dupla c/Gomes)
    -Vinã

    -Gabriel Menino
    -Zé Rafael
    -Veiga (de meia, no meio, armando)

    -Dudu
    -Willian
    -Veron (ate Rony chegar)

    Pode usar também os meninos da base, Pedrão, Lucas Esteves, Patrick Paula, Angulo, Weslei, Vitor Hugo, Scarpa, no resto, nos cozidos da um gelo...


    Esse é o time, humilde, sem medalhões, estrelismo...! tenho certeza que vai nos dar alegria...

    Nei

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 12:27 , Anonymous Observador do observatório disse...

    Olivar é o Nei viu, se auto concordando.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 14:31 , Blogger Libertad disse...

    O pateta do gayliote, levou mais um chapéu , mais uma vez feito de babaca , o furacão reitegrou Rony...

    Nei

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 14:37 , Anonymous Entristecido com o rumo que esse blog tomou disse...

    É Alcides, nao adianta. Além de aturar os vermes da turma do amendoim escrevendo porcarias aqui, temos que aturar os 'paesani' do blog escrever palavras com ofensa e carregadas.
    Tá difícil aqui.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 15:18 , Blogger MestredosMagos disse...

    E os bozoléques não param.

    Acabam as aulas e vem babando encher o saco.

    ====

    Nem dá mais pra colaborar com o Blog.

    Até mais pessoal.

    Saudações.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 17:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e amigo Mestre dos Magos

    já perdemos vários excelentes comentaristas, gente que entende muito de Palmeiras que deixou o blog por chatices de meia duzia de 3 ou 4 bobos que detestam a SEP. Sao os mesmos, comentando com nomes diferentes.
    Nao queremos que você, que é um grande palmeirense, deixe de contribuir. O que vc fala é sempre bem-vindo pelos que gostam do Palmeiras, querido.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 18:40 , Anonymous Carnaval 2020 chegando!!! disse...

    Destaque da escola de samba Pérola Negra, de São Paulo, Max Souza está fazendo de tudo para garantir uma estreia perfeita no Carnaval. Para isso, o modelo prometeu uma dieta restrita, muita água e nada de sexo um dia antes de desfile no Anhembi. "Muitos dizem que a abstinência ao sexo é bobagem, quando na verdade essa ação te ajuda a manter o equilíbrio e não tenho distrações", disse Max sobre a conquista de resistência física e foco.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/carnaval/2020/noticias/redacao/2020/02/05/destaque-da-perola-negra-promete-muita-dieta-e-nada-de-sexo-para-carnaval.htm?cmpid=copiaecola

     
  • Às 5 de fevereiro de 2020 às 23:24 , Anonymous Juliano disse...

    Curica perdeu para um time AMADOR.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2020 às 08:10 , Anonymous Mortadela no dos outros é refresco disse...

    Vai comer mortadela, defensor de bandido safado. aqui não tem lugar pra nao

     
  • Às 6 de fevereiro de 2020 às 10:43 , Blogger Libertad disse...

    Depois do excelente trabalho do Nobre, passando o clube a limpo, profissionalizando os departamentos, patrocínio fortíssimo, arena lotada em todos os jogos, Avant com mais de cem mil sócios...
    Voltamos ao descrédito, graças a esse incompetente, lascou com as finanças, encheu o clube de boleiros cozidos com altos salários, contratos longos, estamos voltando ao que era antes, se pegando em passado, Felipão, Luxemburgo .., jogou td fora, até a empolgação de ser o melhor do Brasil, triste Palmeiras nas mãos desse careca despreparado incompetente, nem em outras épocas mais difíceis, vi o Palmeiras tão enxotado como agora...
    Vcs notaram que até a dona do patrocínio sumiu?

    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial