Observatório Alviverde

23/01/2020

PALMEIRAS INICIA MUITO BEM O PAULISTINHA GOLEANDO O ITUANO EM ITU!


A estreia palmeirense no Paulistão contra o Ituano foi arrasadora. 

Bem feito para a mídia e para tantos palmeirenses que criticaram a contratação de Luxemburgo, tachando-o de superado!

Já falando do jogo:

Então quer dizer que não se deve elogiar o Palmeiras? Mas quem foi que proferiu tal asneira?

Então o time ganha o primeiro torneio do ano, ganha de goleada na estréia do mais importante campeonato regional do país e vocês querem que eu entre na onda dos negativistas?

Não, absolutamente não!

Vou elogiar do mesmo modo em que me reservo ao direito de criticar a partir de quando o técnico e os jogadores não funcionarem em consonância com as possibilidades e necessidades do time fora ou dentro do campo.

Mas hoje, todas as loas a Luxa e ao elenco, pelo futebol prágmático, objetivo e por alguns instantes encantador colocado em prática ontem em Itu, despertando as minhas sensibilidade e nostalgia.

Fique bem claro, isso só veio ocorrer no segundo tempo quando o time retornou de uma fase inicial estéril e de pouca criatividade.

Malgrado o perigoso empate contra o perigosíssimo Ituano, time que já encontrou o auge de seu entrosamento e forma física, eu já houvera ficado satisfeito com o fato de, taticamente, o Palmeiras ter consertado a marcação do lado direito da defesa, à frente de Rocha e do zagueiro central.

Essa defeituação tática decorrente de Bruno Henrique não voltar para ajudar a defesa, custou muito caro ao time do Palmeiras e foi justamente por aí que o Palmeiras tomou o maior número de gols.

O primeiro tempo, então, serviu, exclusivamente, para dar confiança à defesa e fortalecer o ego do grupo, haja vista que, se o time não luziu tática e tecnicamente, corrigiu um problema defensivo crônico, não jogou mal e esteve longe de decepcionar a "galera"!

A completa transformação da equipe no segundo tempo, pode-se dizer de bijuteria para jóia ocorreu muito mais em função de Luxa

Fazendo uso de toda a sua experiência, ele, em suas entrevistas, ao mesmo tempo em que tirou o peso da responsabilidade dos atletas, afirmando que o Paulistinha é só um torneio de preparação, nos bastidores e nos vestiários exigiu que a preparação fosse bem feita e que o time se desdobrasse em campo. Aconteceu!

Se algo não faltou ao time palmeirense no decorrer de todo o jogo (primeiro e segundo tempos) foi esforço, abnegação, doação e entrega em campo, tanto e quanto o espírito de luta por parte de todos os jogadores, sem que ninguém possa se atrever a consignar uma única e exclusiva exceção.

A vitória, imposta a um time forte e que jogava em casa, premiou o time palmeirense, mas, sobretudo, a Luxemburgo que, no intervalo do jogo, teve a visão perfeita do que ocorria em campo e retirou uma peça que, apesar de esforçada, não conseguia render, Raphael Veiga, substituindo-a por Gabriel Veron. O Palmeiras cresceu em campo de maneira descomunal!

Pode-se dizer que após a alteração, o  Palmeiras alugou o gramado, dominou o adversário e impôs a força descomunal de sua camisa. 

O time não sossegou até estabelecer 1 x 0 aos 6 ms com  um chute diagonal de Marcos Rocha após uma troca de bola do ataque palmeirense entre Luiz Adriano e Dudu que reboteou na zaga e sobrou para o lateral que mostrou porquê é um dos melhores do país na posição.

Aos 12 ms Lucas Lima, lembrou-me o seu tempo de Santos conseguindo outro arremate diagonal quase que do mesmo local do primeiro gol após uma roubada de bola da parte de Dudu que habilitou o companheiro.

Depois de algum tempo de acomodação (é natural) o time palmeirense só voltou a render de acordo com as suas condições técnicas a partir das entradas de Willian no lugar de Luis Adriano e de Zé Rafael no lugar de Ramirez.

Essas duas alterações ampliaram o poder de fogo do ataque palmeirense que marcou mais duas vezes, respectivamente aos 28 (gol de letra de Zé Rafael) e aos 30 (gol de William), justamente através dos dois jogadores que acabavam de entrar no jogo.

O Palmeiras ainda marcaria mais um gol, aos 35 do 2º tempo quando Dudu (sempre ele) tocou  para Victor Luiz invadir a área e fuzilar de maneira inapelável o goleiro do Ituano. 

Teria sido o quinto gol palmeirense, mas, infelizmente o bandeira anulou, em lance no qual até a Rede Globo admitiu que houve um erro crasso de arbitragem.

Deixando o restante da análise para vocês quero dizer que o melhor em campo foi, inquestionavelmente, Vanderley Luxemburgo.

Em função dele, até Lucas Lima jogou bem, constituindo-se num dos grandes nomes do jogo.

Tanto e quanto Marcos Rocha, Felipe Melo, Dudu, Zé Rafael e William foram os destaques, numa noite em que o time mostrou possuir um enorme potencial para se ajustar e disputar com sobejo todos os campeonatos que tiver pela  frente em 2020.

FICHA TÉCNICA ITUANO X PALMEIRAS
Local: Novelli Júnior, em Itu (SP) Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira Horário: 19h15 (Brasília) Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP) Cartões Amarelos: Jonas (Ituano), Paulinho Dias (Ituano)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Rocha (aos 6 minutos do 2º tempo); Lucas Lima (aos 12 minutos do 2º tempo), Zé Rafel (aos 29 minutos do 2º tempo), Willian (aos 33 minutos do 2º tempo)
ITUANO: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Mateus e Baralhas; Breno Lopes, Serrato e Paulinho Dias (Luizinho); Gui Mendes (Luiz Paulo), Hugo Cabral (Gabriel Taliari) e Minho
Técnico: Vinicius Bergatin
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires (Zé Rafael) e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Foi uma vitória acima de qualquer suspeita, até do suspeito bandeirinha que prejudicou demaaaais o Palmeiras no primeiro tempo chegando ao paroxismo da ruindade

Flavio Rodrigues de Souza, com auxílio de Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira. 

Anotem o nome dele:  Alberto Poletto Masseira, ao menos no jogo de ontem, um incompetente!

O Ituano, mesmo em casa, caiu de quatro, mas não fosse o bandeirinha de várzea que anulou o gol legítimo de Victor Luís aos 35 do 2º tempo  e o Palmeiras teria enchido a mão e consignado 
5 x 0 no placar!  

O Palmeiras, por precaução, já deveria por a boca no mundo e protestar, não apenas e função da anulação do gol, mas, principalmente pelo jogo violento do time do Ituano durante todo o primeiro tempo, sob os olhares cúmplices do soprador de apitos Flávio Rodrigues de Souza.

COMENTE COMENTE COMENTE 

15 Comentários:

  • Às 23 de janeiro de 2020 às 09:06 , Blogger Libertad disse...

    Claro que foi um bom inicio, ainda mais jogando fora de casa.

    Mas convenhamos a vitoria de ontem foi graças ao conhecimento do profexo, que durante o primeiro tempo em que o time não se encontrou, ele fez a leitura correta do que estava acontecendo, e com sua habilidade e conhecimento, transformou a situação cirurgicamente, foi muitíssimo feliz nas substituições e nas orientações no intervalo, mas o preocupante, é que nem sempre isso vai acontecer, não podemos ficar dependente ao dedo do treinador no intervalo, e repetidas vezes jogando mal o primeiro tempo.
    Podemos ver que o time tem varias carências, que precisamos sim de no minimo três contratações cirúrgicas, de jogadores de personalidades, que chamam a responsabilidade quando o negocio empaca, para não acontecer mais a Dudu dependência, ontem vimos isso no primeiro tempo, quando o time sente dificuldade, começa a esticar bolas para que Dudu resolva, e essa de ter que esperar o intervalo para arrumar o time (depender do treinador), da certo contra time fracos, times que não tiram proveito do nosso primeiro tempo ruim.
    Ficou claro que o Profexo esta ligado, e que sabe muito, mas tem uns defeitos antigos no time que ele vai ter que rever, a saída do B. Henrique do time já ajudou bastante, não gosto de F. Mello de zagueiro, contra um ataque rápido ele não vai dar conta, ganhamos em tirar ele da volancia, mas perdemos em recuar ele para zagueiro, ate porque cria um clima ruim com V. Hugo, Luan e outros. Veiga pelos lados do campo, não da certo, jogador de personalidade fraca, acho que Scarpa ali vai se encaixar melhor, e tem também neguinho ali ainda achando que esta de ferias, que esta la na disnei...
    O menino menino é ótimo, tem moral e personalidade, se não concluir a venda de M. Fernandes, estaremos feito, a mudança do time vai começar por ai, dois garotos, com energia total, nas posições mais delicadas do time.
    Walter Kannemann zagueiro, Jorge lateral esquerdo, e Rony, mais a incorporação de Matheus Fernandes e Scarpa, aliados conhecimento do Pofexo, estaríamos com um super time.
    Não esta difícil, difícil é o amador careca, trairá, bobo da corte observar e entender.....

    Weverton
    M. Rocha
    Kannemann
    Gomes
    Jorge

    Gabriel Menino
    M. Fernandes
    Scarpa ou Zé Rafael ou L.Lima *

    Dudu
    L.Adriano ou Wesley
    Rony ou Veron


    Dispensa para:

    Jean
    Emerson Santos
    D.Barbosa
    B. Henrique
    F. Mello
    Guerra


    * Dava mais uma chance para o Lucas Lerdo, parece que com o Pofexo, ele vai pegar no tranco.

    ** Mantem o resto do elenco, é time para ser campeão de tudo...

    Nei

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 09:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Nei
    muito bom seus comentários e principalmente sua escalação e dispensas, faltou mencionar o Willian, mas segue minha escalação:
    Weverton, Marcos Rocha, Gomes e Kannemann, LE, Menino e Matheus Fernandes, Lucas Lima, Dudu, Luiz Adriano e Rony
    abraços
    Marcelo Dinardi
    obs: qto ao Palmeiras até agora: excelente!!!

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 11:46 , Anonymous Dr. Afonso Blattes (Psicalista Clinico disse...

    Ate nisso somos sem sorte, as bichas que aparecem aqui, são sem nexo, sem nível, sem cultura, se é que pode dizer que esses infelizes podem ter isso.

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 12:07 , Blogger Libertad disse...

    Esqueça esse Rony, Esta claro que esta fazendo leilão, jogador idiota, nível baixo, mal orientado, deu declarações que prefere ir para os gambas.

    Senhor presidente pau mandado, bobo da corte, traira do Nobre, por favor, seja homem, vem na imprensa e desista imediatamente desse negocio....

    Nei

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 16:33 , Anonymous Anônimo disse...

    NÃO VI OU OUVI NENHUM COMENTÁRIO DO JOGADOR RONY JOGAR NO CORINTHIANS, SEMPRE MOSTRO-SE IMPARCIAL E AGUARDANDO AS DECISÕES.
    ABRAÇOS
    MARCELO DINARDI

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 16:39 , Anonymous Di Nizo disse...

    Nossa esse Nei é o cu da cobra viu. Eita cara chato do baralho. Critica por criticar. Da um tempo.

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 18:02 , Anonymous Cleiton disse...

    Rony vai chegar ganhando 750mil. Acho um absurdo, mas o galinhote gosta de rasgar dinheiro. Fonte;

    http://2.bp.blogspot.com/-HrpIAkDjuYQ/UeYJ5tQk7AI/AAAAAAAAGm0/W6LlNM6J2DE/s1600/Imagem12.jpg

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 18:03 , Anonymous Anônimo disse...

    http://2.bp.blogspot.com/-HrpIAkDjuYQ/UeYJ5tQk7AI/AAAAAAAAGm0/W6LlNM6J2DE/s1600/Imagem12.jpg


    Cleiton

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 20:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ESSE É VANDERLEI LUXEMBURGO: "Vai ter um time titular, vou rodar alguma coisa, alguém vai cansar, mas quero que todos se incomodem. Eu não vou fazer rodízio, com todo jogo (um time) diferente. Já falei com os fisiologistas. Prefiro colocar um craque com 30% do ideal, do que colocar o outro que não vai resolver o problema. Com 30% ele vai colocar a bola para dentro quando precisar. Eu penso em ganhar jogo. Para isso, tenho que ter os melhores - justificou".

     
  • Às 23 de janeiro de 2020 às 21:18 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Verde, tomara que Luxemburgo volte a ser o Luxemburgo de antes.

     
  • Às 24 de janeiro de 2020 às 00:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os amigos perceberam ? No primeiro jogo do curica, oficial, sabe quem apitou? Sabe quem ??? Aquele afrodescendente safado irmão do afrodescendente safado que comenta arbitragens na corrupta RGT !

     
  • Às 24 de janeiro de 2020 às 00:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Safada TAMBÉM !!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2020 às 07:28 , Blogger Libertad disse...

    Já disse, e volto a dizer, se tivéssemos um presidente com um mínimo de dignidade, se não fosse um merda, já teríamos dado uma banana a esse campeonatinho manipulado, direcionado a gambazada.
    Os nossos dirigentes não honra a grandeza de nosso clube, e deixa, concede que somos desrespeitados em tudo que é lugar, todo dia tem uma piada diferente, nos programas televisivos, nem se fala...!
    Perderam totalmente o respeito...!

    Nei

     
  • Às 24 de janeiro de 2020 às 10:07 , Anonymous Serdan presidente disse...

    Vandeco Luxemba tá gagá. O time do gayliotte não tem nem craque.

     
  • Às 24 de janeiro de 2020 às 11:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester com seus modestos projetos no NE...
    Daki vejo o seguinte:

    a. querido Verde Insuperável, meu amigo do OAV: agora com o afrodescendente irmão do corinthiano fanático apitando entende o porquê considero o paulistinha um campeonatinho? Um torneio fraco, medíocre, falido?
    a.1 já foi Épico, Glorioso, Incrível (1974, 1993) e depois transformou-se numa palhaçada( a final da Infâmia).
    a.2 exatamente por esse tipo de palhaçada, se o Palmeiras tivesse um macho como presidente, disputaria com o sub-4 infantil mirim.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial