Observatório Alviverde

19/01/2020

PALMEIRAS CAMPEÃO INCONTESTÁVEL DA FLORIDA CUP!



Finda a segunda e decisiva rodada da Florida Cup (Atlético Nacional 2 x 1 Curica), a classificação final do torneio internacional ficou assim:

  1. Palmeiras: CAMPEÃO: 5 pontos (1 vitória – 1 empate + ponto dos pênaltis)
  2. Atlético Nacional: 4 pontos (1 vitória – 1 empate)
  3. Sistema: 3 pontos (1 vitória – 1 derrota)
  4. New York City: 0 ponto (2 derrotas) 
Sem poder contar com o costumeiro auxílio dos árbitros, dos bandeiras e da maior parte da mídia, o Curica, que teve tudo para vencer o torneio, tomou uma exemplar virada do Atlético Nacional da Colômbia e faleceu vítima de ruindade crônica na penúltima posição da competição. Vai ser enterrado neste paulistinha!

Quem, então,  foi o campeão?

Quer a imprensa goste ou não, apoie ou não, promova ou não e reconheça ou não, foi o Verdão.

Não, ninguém está aqui para dizer que todos os problemas decorrentes da preparação estão resolvidos, mas que a conquista da Copa da Florida suaviza o ambiente, estimula os egos da Comissão técnica e dos atletas, ao mesmo tempo em que  e encaminha o trabalho de Luxa em demanda ao sucesso. Gostei demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais dessa conquista.

Sem essa de não comemorar. Estou comemorando, sim, na exata proporção da importância da competição para o novo ano palmeirense. E você?

Agora, vamos às coisas boas e as não tão boas que (em meu critério de análise) ocorreram  no torneio ou decorrente dele que precisam ser colocadas:

1) Ficou provado, comprovado e sacramentado que o time dos novos, entre os dois usados por Luxa, esteve muito melhor do que o outro.

2) A garotada voou em campo e os dois maiores destaques entre eles foram Gabriel Menino e Wesley. Os demais também foram bem como o P. de Paula e o Pedrão.

3) Veron, candidato a craque e o jogador com o maior potencial para a fama precisa ser lapidado e ir entrando aos poucos mas sem ficar fora de nenhum jogo que seja. Mais ou menos o que foi feito com Gabriel Jesus que quando se adaptou ao time não saiu mais.

4) Luxa, apesar de mais velho, mais vivido e mais sofrido mostrou que está disposto a trabalhar não apenas pelo time mas por ele próprio, em busca do tempo que ele mesmo desperdiçou. Isso é ótimo!  

5) Luxa e a comissão técnica não podem optar só pelos experientes pois nessa circunstância o time fica pesado e lento. Um equipe mesclada é sempre melhor e proporciona mais segurança para a promoção dos jovens da base.

6) Gosto da escalação de Felipe Melo na zaga. Só me preocupo com o fato de Luxa ter de tirá-lo do time caso ele não renda satisfatoriamente como beque. Seria uma transição pacífica?

7) Ficou muito clara a carência de laterais em ambos os lados do campo, embora eu tenha sentido uma leve melhora com as entradas de Mayke e Vitor Luiz. Creio no potencial de nossos dois laterais pela direita (Mayke e Rocha) mas estamos a pé de laterais esquerdos. 

8) Sendo muito sincero e louvando o ingente esforço de Lucas Lima não acredito que, com ele no time, o Palmeiras chegue a algum lugar. Em todo o caso vou esperar mais um pouco!

9) Não sei porque Luxa manteve no elenco, além de Lucas Lima, Raphael Veiga (apenas esforçado) e Raphael Veiga, um atleta de boa qualidade mais sem poder de sequência de trabalho. Com esses meias, ressalvada a perspectiva de Luxa fazer algum milagre, considero difícil o Palmeiras chegar a algum lugar.  Precisamos, ao menos, de um meia talentoso, preferentemente um craque.

9) William a julgarmos pela ótima atuação na copa ianque e pelos gols que marcou, parece recuperado da cirurgia que o tirou do time no ano passado evidenciando muito mais confiança do que no ano passado.

Agora é torcer para que Luxemburgo consiga montar um time competitivo, que não seja tão lento quanto o time dos atletas de maior idade que fizeram os dois primeiros tempos nos jogos do Palmeiras pela Copa Flórida e nem tão inexperientes quanto aqueles que jogaram os dois segundos tempos. 

Para iniciar a caminhada palmeirense no Paulistinha/20  quarta-feira que vem, dia 22/01 às 19,15H  em Itu contra o Ituano, que Luxa lance mão da mesclagem, colocando em campo os veteranos mais
capacitados e as melhores revelações de nossa base. 

A Flórida Cup foi um ótimo parâmetro para Luxemburgo e para o Palmeiras!  

COMENTE COMENTE COMENTE

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)


 

7 Comentários:

  • Às 19 de janeiro de 2020 às 14:31 , Blogger MestredosMagos disse...

    Não criem perspectivas. Se perder para o Itu é normal. O Palmeiras precisa reforços.

     
  • Às 19 de janeiro de 2020 às 15:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Meu amigo Mestre: Quando e em que momento da história do futebol, o PALMEIRAS perder do Ituano é NORMAL ?

     
  • Às 19 de janeiro de 2020 às 16:20 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. torneio porcaria ou nao, Palmeiras CAMPEAO!!!
    a.1 e que se dane o SCCP

     
  • Às 19 de janeiro de 2020 às 16:24 , Blogger ester abea disse...

    agora, sejamos realistas

    a. se a SEP tivesse ficado em 3o lugar, abaixo até dos colombianos e o SCCP fosse campeaozinho

    a imprensa marrom diria que a SEP

    - está em crise
    - Luxa nada sabe de futebol
    - nao há qualquer chance para 2020
    - ficou abaixo do maior rival
    - tem jogadores fracos
    - nao sabe decidir títulos

    etc. etc, etc, etc

    ( a Folha faria vários infográficos)

    CONTUDO

    o Palmeiras foi CAMPEAO


    entao: tudo acima APLICA-SE ao SCCP. Ora bolas!

     
  • Às 19 de janeiro de 2020 às 16:27 , Blogger ester abea disse...

    e digo mais:


    em tudo é preciso ter sorte, ser favorecido pelos deuses do futebol (já que Deus dificilmente perderia seu tempo com uns caras correndo atrás da bola)

    ENTAO

    - diferente do que a maioria fala, 2020 será um grande ano para a SEP
    (com ou sem careca ridiculo)

     
  • Às 19 de janeiro de 2020 às 19:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    JÁ EH HORA do Camisa 10 (outro moço querido) LIMPAR os gays, viados, pederastas, transexuais, etc. etc. etc. que deixaram a redaçao da Folha ou o SPFW e vieram aki, bem aki, em nosso querido OAV falar besteiras

    Até Juca Kfouri, moço por quem eu nao nutro a menor simpatia, fez uma belíssima homenagem a Valdir Joaquim de Moraes em seu blog. E no mesmo dia pederastas vieram estragar as homenagens deste OAV.

    Neste país de um fraquíssimo Poder Judiciário, decidiu-se que falar mal de gay é crime.

    CONTUDO
    nao é por isso que qualquer mané viadinho pode escrever qualquer cocô em qualquer lugar...e todos devem aplaudir

    Nao é nada disso.
    Se o viado, pederasta, engolidor de cobra, louco por kibe, etc. quer respeito, deve antes de tudo MOSTRAR respeito. Ao Palmeiras, ao grande Valdir, ao nosso querido Alcides, aos outros bloguistas, a imensa maioria straight (hetero). Isso é o básico. A inversao de valores mostra o Gramscismo que dominou nossa Sociedade e acabou com o país, já tao fraco e de instituiçoes tao falidas.

     
  • Às 19 de janeiro de 2020 às 21:57 , Blogger Libertad disse...

    Olha, o tal do viado é o fim da linha para um ser humano, é a pior das desqualificação, o filha da puta acaba com o mínimo de conceito e pudor que um homem pode ter, veja aí o grau que chega, vir nas redes sociais, e se achando por estar enfiando abobrinha cenoura e cabo de vassoura no cú, vai orar infeliz, e pedir a Deus para lhe tirar dessa desgraça..

    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial