Observatório Alviverde

05/01/2020

A PRIORIDADE DO PALMEIRAS TEM DE SER INVERTIDA. ANTES DE OREJUELA, QUE VENHA UM LATERAL ESQUERDO CATEGORIZADO!


O Palmeiras continua trabalhando para adquirir Orejuela, lateral direito do Cruzeiro. 

Apesar da prioridade para ter o jogador, contratado ao Ajax da Holanda, após pagar 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos, o Cruzeiro está sem condições , de arcar com os salários de Orojuela, em torno de 300 mil mensais.

Embora o time mineiro esteja "fazendo muita espuma" ao afirmar que tem muitas propostas pelo lateral, o fato é que apenas o Palmeiras manifestou interesse e ainda assim oficioso, de ficar com o lateral

Ressalvando e respeitando o potencial técnico do colombiano, o fato é que o Palmeiras também tem laterais respeitáveis pelo lado direito de sua defesa, Marcos Rocha e Mayke.

Rocha foi o maior "desarmador" do Brasileiro e Mayke esteve contundido a maior parte do ano, embora tenha sido excelente em temporadas anteriores.

Ambos, em meu entendimento, seriam suficientes para o estabelecimento de um setor direito forte e capacitado a ajudar o time a chegar aos grandes resultados.

As críticas sobre as falhas do lado direito da defesa palmeirense, não deveriam ser apontadas ou dirigidas a Marcos Rocha e sim a Bruno Henrique que, teoricamente, tinha a obrigação de ajudar na marcação, mas poucas vezes cumpriu essa missão, tornando o time palmeirense vulnerabilíssimo por aquele setor.

Como se tudo isso não bastasse, impediu que Rocha realizasse o trabalho de apoio em que é um "expert" e um dos melhores do país na posição.

O fato, meus amigos, é que o Palmeiras com Orejuela ou sem ele, continuará o mesmo se não houver o trabalho de cobertura do meio de campo, também pelo lado direito da defesa.

Em minha avaliação, respeitando todas as outras diversas da minha, "o calcanhar de aquiles" da defensiva palmeirense reside na lateral esquerda.

Por tudo o que mostrou Diogo Barbosa, e por tudo o que não mostrou e tampouco pode mostrar Victor Luís, o Palmeiras "está a pé" de laterais esquerdos. Esse foi um ponto nevrálgico a equipe na temporada passada!

Que a diretoria faça uma revisão de prioridades pois sou convicto de que o procedimento, se adotado, levará à inversão de interesse e o Palmeiras mudará a órdem das contratações.

Não, não é de Orejuela ou de um lateral direito que o Palmeiras mais precisa...

O time necessita, sim, e com a máxima urgência, de um lateral esquerdo melhor que Barbosa, muito mais capacitado e que esteja à altura das necessidades do Verdão nessa posição.

COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)   




29 Comentários:

  • Às 6 de janeiro de 2020 às 08:24 , Anonymous Cleiton disse...

    Estou imaginando a mãe desse elemento que que se identifica como anônimo lendo uma coisa dessa. Deve pensar: "nossa, meu filho posa de sério e honesto pra todo mundo e às escondidas escreve um negócio desse? Quanto desgosto".

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 09:23 , Anonymous ronaldo cesar camolez disse...

    BOM DIA AMIGOS PALMEIRENSES,,diagnostico preciso do nosso mestre Alcides como quase sempre rsrs ,nosso elenco so falta um LE (JORGE) no mercado ou Zeca que faz as duas e precisamos de um 9 de respeito HULK e mais nada e pronto abraços...

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 10:20 , Anonymous AD, o editor disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 10:24 , Anonymous AD, o editor disse...

    AD, o editor disse...

    Prezadíssimo Cleiton.

    Obrigado pela publicação de seu comentário defendendo o nosso espaço ce bebês mal-educados ou de indivíduos imaturos que gostam de aparecer à custa alheia. abs AD

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 11:16 , Blogger Libertad disse...

    Capitão Esmeraldino, matou a pau....!

    A prioridade é a lateral esquerda, onde Diogo Barbosa não tem dado conta, quanto a Vitor Luiz é jogador de serie C, Jorge ex flamengo e santos é uma ótima solução, se bem que, como B. Henrique, F. Mello também não cobre nadica de nada do lado esquerdo.

    Se o Profexo insistir com essa dupla de volantes, vai ser retrocesso, o maior mal do Palmeiras, são esses dois volantes, F. Mello tem bom passe, mas esta lento, pesado, e é problemático, B. Henrique, é um morto vivo, péssimo, não marca, não tem folego e agilidade para coberturas, e se apresenta pouco no ataque,é um dos que esta encostado no salario e contrato longo, talvez ate com a troca desses dois por jogadores mais jovens, versáteis, quem sabe nem precisa de investir em laterais, dou mais prioridades para um atacante de área para fazer sombra para Luiz Adriano, e um meia driblador para quebrar as marcações, dizem que o Veron seria o cara, sera???

    Nei

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 11:24 , Blogger Libertad disse...

    Felipe Mello, talvez poderia aproveitar ele de zagueiro, fazer dele um libero, tipo Ruud Krol da laranja mecânica (quem lembra), um dos maiores líberos defensivos que vi jogar...

    Bruno Henrique, tinha que ir para caçamba, juntamente com Deyverson, Vitor Luiz, Lucas Lima, e Hyoran.

    Eu jamais venderia o Scarpa...!

    Nei

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 11:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. grande Ney Verde: lembrar de Krol é lembrar do futebol da alto nível...e vc mostra á meia dúzia de bobos que o ludopedio(como diz outro amigo) nao começou no ano 2000...
    a.1 tem uns que só viram o Marcao defender o penalty, mas nunca nem sonharam com Dudu e Ademir...para eles Leivinha é tao distante quanto Ministrinho é para os mais rodados. Nunca viram a SEP jogar com a grande Ferroviária numa noite garoenta no Palestra, nem viram as surras que sempre demos nos cariocas em jogos no lindo Pacaembú. Perderam muito...

    b. Tia Ester nao se aventura a falar de jogadores, exceto os anêmicos- que eu mesma faço o diagnóstico- ou aos preguiçosos que nao tem macheza para jogar na SEP.
    CONTUDO
    esses negócios com o rebaixado ECC sao sempre muitissimo esquisitos...demos o bom Robinho em troca de 2 perebas, compramos porcaria e vendemos craques. Tudo muito á la Gordinho do cabelo sujo(royalties para o Justo). Eu desconfio sempre desses caras...

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 12:40 , Blogger Libertad disse...

    Querida Ester!

    Essa turma que acha que o futebol começou em 1980, não se deliciaram com o futebol de:

    Djalma Santos, Djalma Dias, Baldoch, Tupanzinho, Servilho, Luiz Artime, Luiz Pereira, Leivina, Cezar, Emerson Leão, Ademir da Guia....etc..

    Não viram a Alemanha de Sepp Maier, Beckenbauer, Breitner, Muller...

    A Holanda de Neeskens, Rensenbrink, Suurbier, os gemeos Rene Van De Kerkhof
    Willy Van De Kerkhof e Hyoran Cruyff..

    A Italia de Zoff, Gentile Causio, Cabrini, Paulo Rossi...

    A Argentina de Fillol, Ardiles, Passarella e Kempes..

    Nei.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 12:47 , Blogger ester abea disse...

    aliás, deixem Tia Ester dar uns pitacos

    parece que nossos times de base sao, finalmente, de alto nível e campeoníssimos. Só craque.


    CONTUDO

    Nao acredito muito em prata da casa no Palmeiras...nossa torcida é impaciente e pega no pé mesmo. Já vi até uns oooooooh de desaprovaçao cada vez que o craque e palmeirense Gabriel Jesus tinha um(unzinho só) errinho. Isso no Allianz

    e Tia Ester, palmeiristicamente rodada, já viu moços da base desta lista: Alceu, Sylvio(PD), De Rossis e Toninho Vanuza, Vargas e Sotter(já falecidos) , Tony Gato e os inesquecíveis Denys e Martorelli. Todos da base. Desses, poderia juntar todos e trocar por um cone e uma camiseta que sairíamos no lucro. O cone jogaria muito mais e se colocassemos a camiseta pendurada na trave esta nao tomaria os frangos de Martorelli.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 13:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Discordo do Blogueiro Mayor neste aspecto. Bebê mal educado e imaturo: Tudo o que o anônimo não é. Esse anônimo é um biltre mau caráter e desavergonhado. Seu vocabulário é de gente que nasceu na Zona, com o parto sendo feito por um rufião. No mínimo.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 13:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    FANTÁSTICO: "Tia Ester, palmeiristicamente rodada, já viu moços da base desta lista: Alceu, Sylvio(PD), De Rossis e Toninho Vanuza, Vargas e Sotter(já falecidos) , Tony Gato e os inesquecíveis Denys e Martorelli. Todos da base. Desses, poderia juntar todos e trocar por um cone e uma camiseta que sairíamos no lucro. O cone jogaria muito mais e se colocassemos a camiseta pendurada na trave esta nao tomaria os frangos de Martorelli". É EXATAMENTE ISSO MESMO. JÁ NA BEIRA DO CAMPO, UM CONE QUE EU TINHA VONTADE DE ESMAGAR ERA GILSON KLEINA, PARA MIM, O PIOR TREINADOR DO SECULO XXI, NO PALMEIRAS.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 14:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ninguém comentou, mas esse time nosso da Copinha está ainda muito meia boca.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 14:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não sei não, mas acho que vamos continuar sem Copinha. Por culpa do asno Galiotte, que deveria ter permitido a participação dos garotos da base, recém alçados ao profissional. Às vezes penso que somos uma portuguesa, tal a burrice de nossos dirigentes.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 15:23 , Blogger Libertad disse...

    Gente,

    Vcs falaram dessa turma ai e esqueceram do Correia, essa era lazarento de ruim..

    Dois bons jogadores que subiram da base foi Pires e Mococa...!


    Nei

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 15:32 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Verde Insuperável, bem lembrado. Os jogadores do Palmeiras nessa copinha, se vingarem no futebol, desfilarão suas habilidades futebolísticas em clubes da série c nacional. Como essa gente, leia-se careca e ainda, apesar de demitido, cabelo seboso estraçalharam o Palmeiras...pulhas malditos. Vontade de pegar o cabelo seboso pela jugular e ergue-lo três palmos acima do chão. Pernicioso.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 15:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Tal como o rescaldo pós incêndio, vai demorar pro Palmeiras se livrar definitivamente do agouro de Mattos. Mattos saiu do Palmeiras, mas o Palmeiras demorará a sair de Mattos. Entendedores entenderão.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 15:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Digamos que o celular do Palmeiras tem o modo avião e o modo Mattos. Só com assistência técnica especializada pra livrar dessa penumbra.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 15:49 , Blogger Libertad disse...

    Pedrinho lateral esquerdo tb.

    Nei

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 16:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal,

    O Gordo fdp deitou e rolou, meteu a mão de tudo que é lado, quantos meninos da base (os melhores) ele vendeu a preço de banana para os europeus.

    Ouvi comentários de um pessoal aqui da minha cidade envolvidos com o Palmeiras, que lá tinha um esquemão de comissão, em compras, contratos longos, altos salários, mais ou menos como aquele negocio do aluguel dos aptos do gordo para funcionários do Palmeiras, a dona da patrocínio, mandou demiti-lo, e juntamente com uns membros do concelho estão investigando, inclusive tem boleiros envolvidos..., Prass foi mandado embora, não teve seu contrato reformado porque criticava umas atitudes do infeliz, inclusive esse fez um três cantos, fazendo um contrato de gaveta com Jailson.
    A coisa nos bastidores lá é feia, não contrata ninguém enquanto não passar as coisas a limpo, o Careca agora para frente só finge que é o presidente, estão abafando tudo para a oposição não crescer..., o Luxemburgo foi contratado sabendo que tem que se virar com o elenco quem tem..., dona leila e maridão, vai administrar ficar de olho para que nas vendas de jogadores, vai saldando a divida de 170 milhões com ela.

    Outra!!! não esperem muita coisa desse monte de meninos que subiram da base, se der liga vai ser um ou dois, e olha lá..

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 17:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 17:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já disse aqui e repito: Galiotte é um fantoche, um doente em coma na UTI, um eunuco castrado, uma espécie de vítima do Hannibal Lecter, com seu cérebro manipulado e degustado. Galiotte morreu politicamente. Está sendo permanentemente monitorado. Não tem autoridade nem para pedir um copo d'água. Fica no canto da sala, de castigo, sentadinho no chão, jogando no celular. Essa intervenção durará até o final de seu mandato. E Mattos só não será processado se Leila não quiser. E ela possivelmente não irá querer. Triste PALMEIRAS.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 17:44 , Blogger Libertad disse...

    MERCADO DA BOLA!

    Palmeiras fez oferta ao Goiás de R$30 milhões mais Deyverson e Carlos Eduardo pelo passe em definitivo do atacante Michael.

    Goiás recusou e fez contra proposta exigindo apenas os R$30 milhões.

    Nei

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 18:23 , Anonymous Folh@ disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 19:51 , Blogger Libertad disse...

    Scarpa esta praticamente vendido, Matheus Fernandes, está indo para o Barcelona, Lucas Lima, Deyverson, Hyoran ninguém quer, vai ficar só refugo...

    Nei

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 20:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Matheus Fernandes para o Barcelona ? Tem bola para isso ?

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 20:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com todo o respeito às opiniões diversas, Scarpa é um Lexotan. Tem uns brilharecos e fica jogos e jogos de jogar nada. Ou quase nada. É muito pouco para um Palmeiras.
    O único Lexotan que prestava, porque era um fora de série, foi ALEX.

     
  • Às 6 de janeiro de 2020 às 20:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E Jean, ninguém fala dele sair ? Um absurdo.

     
  • Às 8 de janeiro de 2020 às 09:34 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     
  • Às 10 de janeiro de 2020 às 14:51 , Anonymous Osmar Turiassú disse...

    Realmente, com Diogo Barbosa não iremos a lugar nenhum. Acorda diretoria.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial