Observatório Alviverde

31/12/2019

FELIZ 2020 A TODOS OS PALMEIRENSES!


No epílogo de um ano tecnicamente estestéril e até nocivo financeiramente, não se pode dizer que tudo foi em vão ou que tudo foi perdido no Palmeiras.

Ao menos o time esteve perto das disputas pelos títulos e passou, incólume, a quilômetros de distância do famigerado rebaixamento.

Infelizmente o clube -omisso e submisso- deu asas compridas a um diretor de futebol mercenário, desprovido de qualquer vínculo ou amor ao clube.

Sei que o futebol é profissional, mas findo o ciclo, há de se dizer que ele não poupou esforços para transformar o Verdão em um balcão de negócios.

Quem, por mais ingênuo que seja desconhece aquele princípio comercial  básico segundo o qual, para ganhar dinheiro é necessário que exista circulação de mercadorias. 

O Palmeiras de 2019, limitou-se exclusivamente a isso!

De minha parte eu fico imaginando e questionando a incapacidade, a omissão, a incúria e as imensas irresponsabilidade e inconsequência de uma diretoria que concede carta-branca a um diretor que nem se sabe se entende de futebol, só de "negócios particulares".

Por dever de ofício e de justiça, há, porém, de se creditar alguns aspectos positivos a Matos que deixou o clube como alguns títulos e, principalmente, a contratação de Dudu, até hoje a grande estrela da companhia.

Mas há que se considerar, também, a enormidade dos valores despendidos pelo clube que, ao final da gestão desse diretor, voltou a aumentar inexplicavelmente os gastos e a acumular dívidas.

De qualquer forma, como as medidas profiláticas foram tomadas (pode-se dizer) em tempo hábil, há a esperança de que a partir de agora, tudo possa mudar para melhor. 

Com um diretor de futebol mais sóbrio, mas realista menos marqueteiro e que atenda as sugestões, quem sabe o Palmeiras possa se reconstruir e retomar sua caminhada de glórias nesse 2020 que se aproxima galopando o indomável ginete dos séculos.

É isso o que mais espero e sou convicto de que é exatamente isso o que mais deseja a torcida do Verdão!

Quanto a nós palmeirenses que escrevemos neste blog, fica a expectativa de dias melhores para o povo que habita este país das fraudes, dos conchavos e dos políticos inescrupulosos.

Para quem acredita em Deus, que o "Grande Arquiteto Universal" nos conceda, principalmente, ânimo para trabalhar e ultrapassar as barreiras de um viver cada vez mais problemático e difícil.

Um felicíssimo novo ano a todos nós e a nossas famílias no novo tempo que vai raiar. 

Feliz 2020 a nós, às nossas famílias e a todos os palmeirenses de coração e verdade! (AD)

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)    

14 Comentários:

  • Às 31 de dezembro de 2019 às 08:21 , Blogger Libertad disse...

    Ouça-se muitos comentários, alguns até maldosos, mas onde há fumaça tem fogo, na verdade esse Gordo nojento ficou a vontade, e o que a gente argumentava aconteceu, ele arrebentou com as finanças do clube, contratações absurdas, pagou caro e deu contratos longos e altos salários, tudo isso na cara do incompetente Gaylliotte.
    Esse presidente deveria ser afastado , o gordo investigado.
    Pessoal , a coisa é seria e preocupante, mede-se por essa invasão de meninos da base no time principal, isso nunca aconteceu.
    Esses irresponsáveis acordaram, e estão indignados com o rombo que o gordo deixou, o comentário é de mais de 500 milhões, o cara mijada do cú rintia tinha razão, ele lá do outro lado sabia mais que O Careca .
    Nei

    Feliz ano novo a todos, DEUS OS ABENÇOE.

    Nei

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 09:39 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia! … esperar que saíssemos contratando sem que muitos dos dispensáveis fossem negociados seria mais um tiro no pé. é claro que estávamos mal acostumados, e por que não dizer mimados, quando pensamos nos anos anteriores. a diretoria está agindo coerentemente, talvez até impulsionada pelos inúmeros erros de planejamento dessa temporada. se o primeiro semestre é para aquecer os motores, a pontualidade nas contratações será muito mais eficaz se esperarmos a janela do meio da temporada quando a avaliação do elenco pela comissão técnica terá muito mais dados. ou seja, a paciência será o termômetro de 2020.
    vendas, rescisão e ou empréstimos: Prass, Edu Dracena, Antonio Carlos, Tiago santos, Artur e Borja – nenhum titular

    ... refletir é preciso, viver do passado não é preciso... que tenhamos um ano repleto de saúde, paz, amor, fraternidade espiritual e muito trabalho... feliz ano novo!

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 11:23 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Feliz 2020 a todos os amigos palmeienses. Que tenhamos dias melhores, em nossas vidas e na vida do Palmeiras.

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 11:58 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester prefere ver as coisas sob a perspectiva da década que tivemos

    de 2010 a 2014 tivemos times horrorosos, e estivemos quase caindo. Pelo esforço de Valdívia que jogou várias vezes com infiltraçao no joelho conseguimos nos safar.
    aí veio o grande, o enorme, o fantástico Paulo Nobre que nos levou a uma gloriosa virada. Compramos bons jogadores e de motivo de chacotas antes, passamos a dominar o Brasil. Ganhamos o Brasileirao de novo e acumulamos em 2018 o impressionante número de 10 títulos, sendo DECACAMPEOES. Isso apesar da RGT, da CBF e suas arbitragens facciosas ou mesmo abertamente parciais e sempre contra a SEP. Veio também a Copa do Brasil, vencida contra a imprensa que nos chacoteava abertamente. Lembro bem: nosso centroavante foi chutado dentro da área quando faria o gol de empate no 1o jogo, em Santos. O juizinho, mais malaco do que nunca, fingiu que nao viu. A imprensa caiu na gargalhada.
    A final foi Épica e marcou um momento glorioso da vitoriosa história do Allianz Parque. Prass acabou com o Santos FC e nao só pegou tudo como também fez o gol da vitória, que ficará sempre marcada para todos nós palmeirenses.
    2019 foi atípico. Foi o ano nao das brincadeiras que havia quando Tia Ester era mocinha: Ano sim, ano nao Palmeiras Campeao.
    Há quem veja as coisas pelo lado do copo vazio: faltou o torneyo paraguayo. Mas gostar de um torneyo comprado e roubado do começo ao fim só pode ser coisa de bobo. Ou de quem acha bom este país de Faustao, Anitta, Xuxa, RGT, BBB, STF etc. Quem faz parte, como dizia brilhantemente meu Professor dos 90% da Humanidade que é fraca e acredita na TV e nas instituiçoes falidas moralmente.
    De todo modo, vejo o copo mais que meio cheio. Nesta década fomos multicampeões. Dominamos o país. Chegamos ao impressionante DECA. Temos o time que a propria CBF (falida) aponta como o PRIMEIRO de seu Ranking.
    Vimos adversários sujos como o SPFW ficar na lama das derrotas ridículas, como Defensa-e-qualquer-coisa, e nem atingir o MÍNIMO para jogar seu amado torneyo paraguayo. E o SPFW nao ganha nem torneio de cuspe infantil há mais de 10 anos. Pisoteamos a cabeça das bichas(esqueci que falar de bichas na terra do STF pode dar cana)...mas pisoteamos, mesmo de modo delicado, como elas gostam, kkkkk
    Quanto a nosso maior adversário, também pisoteamos a cabeça deles...ficaram quietinhos, quietinhos, e só ganharam na base do roubo descarado, que na Republica Bananeira é considerado bonito e aplaudido pela imprensa coconera. Enfim, este é o país que ama o Sertanejo Universitário, Lula, PT , Faustao, BBB e outras porcarias. Entao acham ganhar no roubo algo maravilhoso.
    Por falar em imprensa marrom, esta ficou de rabo entre as pernas quando o CRF, amado pelos moços do cocô, fracassou miserávelmente em seus planos de conquista do mundo. Foi mandado de volta ao balneário com o rabo entre as pernas. O que era para ser o apogeu para a imprensa marrom e seu filho CRF foi uma enorme brochada. O Liverpool, mesmo desinteressado, colocou o Urubuzinho para correr.
    Enfim, queridos amigos, foi uma década vitoriosa. Para nós começou mal e terminou bem. Assim é que é bom.
    Quando começa apoteóticamente como foi para a RGT/CRF e termina no cocô é que a coisa fica feia. Brochante. HAHAHA!!!

    Acho que estamos no caminho certo para ter uma década ainda melhor.

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 12:46 , Blogger ester abea disse...

    amigos: esquecimento Esterístico

    Tia Ester nao dá muita boa para datas, mas

    NUNCA, nunquinha poderia deixar de desejar para os amigos daki(e também para os que nao gosto tanto)

    um

    CAMPEONÍSSIMO ANO NOVO EM 2020!!!!
    (em tudo)

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 12:47 , Blogger ester abea disse...

    nao dá muita BOLA, faltou o L na frase acima

    Falha Esterística

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 16:42 , Anonymous Guilherme disse...

    Abaixo deixarei uma análise fria e longe de qualquer clubismo sobre minha opinião de como será 2020 para o Palmeiras, quem quiser opinar e debater fique a vontade, podem criticar mas mantenham o respeito por favor.

    A promessa dentro do clube é de que será feita uma reformulação administrativa e técnica, com inúmeras saídas e chegadas pontuais com maior uso de nossa base. Hoje sabemos que o Flamengo está muito à frente dos de mais clubes brasileiros e dificilmente alguém irá supera-lo tecnicamente em campo. Eu vejo uma nova fase com uma nova era chegando ao Palmeiras, infelizmente de forma atrasada, mas dessa vez de forma correta. A partir do momento em que Leila Pereira com seu marido e parte do conselho escolhem o nome de Luxemburgo para assumir o Palmeiras, é sinal de que cansaram de ver a falta de pulso do Senhor Galliote em inicialmente cobrar Alexandre Mattos e demiti-lo. O que tem haver Luxemburgo que é treinador com o Mattos que é dirigente? Simplesmente o fato de que o Ex Dirigente trazia somente nomes que acatavam suas ordens e pouco tinha liberdade para trabalhar no clube, e ao ter o apoio dos maiores representantes do clube que hoje são nossos patrocinadores e conselho, fica nítido é insustentável a relação de Alexandre Mattos que vinha de erros e mais erros administrativos e irresponsabilidades financeiras. Hoje a realidade do clube é um déficit financeiro, longe de ser uma dividia impagável como coloca a mídia para amedrontar o torcedor, mas é algo que não podemos pensar que não existe. Então vejo que 2020 servirá como uma espécie de preparação para 2021 onde o clube de fato chegará forte para ganhar grandes competições. Acredito que 2020 será um ano onde vão montar um time competitivo para ganhar Paulista, fazer boas campanhas em Libertadores e Copa do Brasil entre os primeiros no brasileiro novamente, para que quando chegue 2021 e Leila Pereira se torne nossa presidente (algo que todos sabemos que irá acontecer) comece o processo onde o Palmeiras se torna empresa e de fato ela possa investir dinheiro no clube e assim trazer jogadores de peso para que o clube ganhe grandes competições como o nosso maior sonho que é a libertadores. 2020 também será um ano para lapidar e preparar nossas joias da base que estarão no profissional para se sintam consolidados e prontos para brilharem em 2021. Então a torcida terá que ter paciência e apoiar o clube, não podemos deixar de apontar os erros e cobrar as coisas que estão erradas, mas boa parte da torcida tem que deixar de ser mimada e quererem as coisas de imediato e boa parte deixar de passar pano achando que as coisas estão tudo certas. Que 2020 seja um bom ano para o Palmeiras #AvantiPalestra

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 18:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para falar a verdade, tenho pavor em pensar Leila Pereira na presidência. Ficaremos reféns de uma egolatra, que antes de amar falsamente o PALMEIRAS (nunca amou), ama sua vaidade e sua vontade obsessiva de se tornar presidente do clube, para chama-lo de seu, e dele fazer um instrumento de Poder, e permanente enriquecimento. Títulos, por certo, virão. Mas, a que preço ????? Pensem nisso, e deixem de ser inocentes úteis de um projeto maquiavélico e ditatorial. Que venha, Paulo Nobre. Saudades de doer.

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 18:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Feliz 2020. De todos os que estão lá, confesso, só acredito em Vanderlei Luxemburgo. É triste pensar assim de forma tão singela, apostando tudo em alguém por tantos anos desgarrado de nossa vida. Mas, vendo Paulo Nobre fora da administração, e observando Galiotte absolutamente refém de Leila, só o talento de LUXEMBURGO me faz acreditar em dias melhores. Nenhum outro movimento dessa pífia diretoria me alenta. E não foi por falta de aviso.

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 18:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E fiquem de olho na imprensa imunda, especialmente em quintas colunas, tal como o malandro e cafajeste PVC, que se bandeou para os lados dos Maloqueiros Cariocas, e vem divulgando um déficit irreal nas contas do PALMEIRAS, sem nenhum apuro técnico. Totalmente desconectado das regras de auditoria. Atitude de um biltre vagabundo, a serviço de algum seu patrão. PVC é um canalha.

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 18:30 , Blogger De Rossi disse...

    Feliz 2020!!! Para todos os Palestrinos e familiares!

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 18:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PVC e Mauro Cesar são os dois cafajestes jornalistas culpados pela imagem negativa do Palmeiras em 2019. Tudo fizeram para jogar nosso nome na lama. Merecem ser punidos e abatidos. Da forma que o destino optar. Calhordas.

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 21:31 , Anonymous Roberto disse...

    Verde, feliz 2020. Com menos ranço nos comentários...

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 23:49 , Anonymous Juliano disse...

    Um ano novo cheio de bênçãos a todos.
    Saudações esmeraldinas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial