Observatório Alviverde

23/12/2019

JORGE JESUS ENTERROU O FLAMENGO, A TORCIDA, A MÍDIA, A GLOBO E O PRÓPRIO SISTEMA, AO PERDER A DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES !


Alguém imaginou o tremendo "preju" da Globo em face da derrota do Flamengo para o Liverpool?

Alguém tem uma ideia de quantas entrevistas, quantas declarações, quantas comemorações gravadas antecipadamente das chamadas matérias frias terão de ser deletadas e atiradas no lixo, ainda que no eletrônico? 

A Globo, ultimamente, tem sido uma espécie de Rei Midas às avessas.

Midas transformava em ouro tudo o que tocava. A Globo transforma em caca!

Depois da sórdida campanha global pelo Flamengo e para Flamengo no âmbito de sua influência pelo Brasil, a maior rede televisiva brasileira imaginava que o clube que tanto protege pudesse voltar de Doha com o título mundial. 

Ledo engano haja vista que aconteceu tudo ao contrário e o Fla voltou para o Brasil, como sói sempre acontecer, apenas com o cheirinho de título.

O desfecho do Mundial nos moldes ocorridos trouxeram-me alegria, alegria, muita alegria! Vocês não sabem e nem podem aquilatar a minha alegria por outra derrocada flamenguista!

Não pelo time em si que, além de merecer o meu respeito pela qualidade técnica,  é excelente e pode ser colocado ao nível não apenas do Liverpool como de qualquer outro grande time do planeta.

Falo da arrogância da torcida, da prepotência da diretoria, da vergonhosa cobertura protetiva da mídia -sobretudo da Rede Globo de Televisão- e do excesso de confiança de um grupo de jogadores acostumado às vitórias também pelas facilitações e ajudas dos árbitros e das arbitragens brasileiras.

A perda do título em um jogo em que o time inglês esteve sempre melhor e muito mais perto do resultado, simplesmente coroa a minha tese referente ao técnico flamenguista, exatamente esta:

 "o burruga lusitano, ressalvados os seus esforços, dedicação, trabalho e abnegação está longe de ser aquilo que a mídia  anunciava, mas, simplesmente, evidenciou ser um técnico comum que só chegou onde chegou em face  dos investimentos individuais certeiros da diretoria flamenguista".

Ele, do lugar etéreo em que se pairava e do alto dos saltos que ostentava, além de não conseguir fazer o time jogar com o pragmatismo, a eficiência, a simplicidade e a objetividade que o jogo exigia, não acertou em nenhuma das três alternativas de substituição e, literalmente, enterrou o time! 

Paira no ar apenas um cheirinho!

COMENTE COMENTE COMENTE
 

10 Comentários:

  • Às 23 de dezembro de 2019 às 09:20 , Blogger De Rossi disse...

    Eu compartilho da mesma alegria de ver o Flamengo derrotado!
    Os prejuízos e a brochada devem ter sido enormes por parte da Globo, ESPN e Fox Sports o desânimo nas transmissões e nos intermináveis programas de debate esportivo vulgo “ mesa redondas” é flagrante. Devo confessar que para mim a vitória do Liverpool foi como se nós palestrinos e os demais torcedores de outros clubes que não o Flamengo soasse como um título conquistado no ano uma redenção divina.
    De tanta euforia eu até cometi um sacrilégio de abrir um whiskey especial que eu tinha reservado para a família no Réveillon no intuito de celebrar a derrota dos nossos maiores adversários no momento e celebrei estou de alma lavada. Avanti Palestra!

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 09:23 , Blogger De Rossi disse...

    “ E agora seu povo , ficou no Cheirinho de novo! “ Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaaha...!

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 09:58 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Que texto gabarito!

    Acrescento apenas que o Liverpool não tem ideia do tamanho do bem que faz ao Brasil. Sim, o país inteiro torcia para o Liverpool, ou alguém acha que tinha alguma torcida favorável porque o "Flamengo é Brasil"? Risos...
    Testemunhar o ambiente de velório nos veículos oficiais do urubu - fofox, espn e sportv - não teve preço, foi um prazer, um manjar dos deuses que eu sorvi lenta e prazeirosamente. Impagável, inesquecível!
    Por outro lado foi nojento ver a imprensa embalando, ninando e lambendo as feridas purulentas do torcedor urubu.
    A imprensa, no intuito de amenizar a dor rubro-negra teceu loas e mais loas a um time derrotado. Foi a glamourização da derrota. A primeira vez que o derrotado era o vencedor e o vencedor, o derrotado.
    Obrigado Liverpool, pelos serviços prestados ao Brasil!

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 10:16 , Blogger Libertad disse...

    Flamengo, não era nem para ter classificado para as quartas da libertadores, no jogo contra o Emelec, no Maracanã, o Goleiro bracinho de jacaré, nos dois pênaltis em que ele defendeu, avançou vergonhosamente, que se fosse outro time qualquer, o tal VAR (que nem foi chamado), iria determinar novas cobranças.

    Diante do River Plate, não jogaram nadica de nada, o Português, levou um nó tático, os argentinos perderam o jogo porque faltando ainda três minutos, acharam que o jogo já havia acabado.

    Contra o Liver, foi clara e contundente a supremacia dos ingleses, com um futebol de altíssima confiança, tinham certeza que ganharia, jogaram para o gasto, se o flamerda, faz um gol, eles fazem dois, estavam preocupados sim, com a liga inglesa..

    Flamengo, Campeão brasileiro, os jogadores contratados fizeram a diferença, sobre essas drogas de times brasileiros, técnicos ultrapassados, retranqueiros que jogam por uma bola só, Felipão, Abel, Mano, Carile, etc, todas essas drogas, no decorrer dos anos encolheram o futebol no Brasil, ai chegou um Portuga, que em 20 dias (copa America), percebeu e armou um esquema, assim como o Santos com um elenco de merda foi vice campeão, essa supremacia do flamengo, pode por na conta desses técnicos enganadores, que querem apenas defender o emprego.
    Na soma geral, foi mais omissão, amadorismo, péssima administração de Palmeiras e outro do que virtudes de flamengo.
    Na terra de cego quem tem um olho é rei, na terra de ladrões quem é honesto já considera o santo, na terra de covardes, quem tem determinação, vira herói, REPUBLICA DAS BANANEIRAS, 16 anos de retrocesso em tudo, ate no futebol..

    Nei.

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 11:35 , Anonymous Juliano disse...

    Palmas para o Nei.
    Matou a pau.

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 11:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    ah, como é bom ver o Alcides trazendo com brilho o tópico fundamental: nao é o CRF, mas a arrogância de seus mimados jogadores, do luso, da imprensa marrom e especialmente da RGT(chefe e mae da imprensa marrom). Talvez é o começo do fim para a RGT...

    e na sequencia sequencial ver meu amigo Ney dissecando a derrota doída, definitiva do FlaVAR e da dona da republica bananeira...ah, que delícia o eterno cheirinho, que quase chegou na SUD Americana mas foi defenestrado pelos uruguayos, que bateram na praia e venceram no jogo...isso com a GloboFla ajudando e transmitindo cada joguinho chinfrim como se fosse uma final de Copa do Mundo.

    pior é que o CRF tem, de facto, um bom time. Mas achar que é isso que traz campeonatos na republica das bananas é ser ingênuo. Aki os campeonatos sao decididos no grito dos dirigentes, na venalidade de muitos, no VAR que só vê o que nao aconteceu(como a falta de William no jogo em que iriamos ganhar do Inter).
    e principalmente os nossos campeonatos seguem o que a RGT falar...simples, fácil, flufenâmico, embora muito triste...

    mas hj nao é dia de tristeza...é dia de alegria por ver mae(RGT) e filho (GloboFla) estendidos no chao, derrotados, defenestrados e esperando que a caridade pública os levante .


    Obs. gostei também da colaboraçao dos sempre bons palmeirenses Rizzeto e De Rossi. Minha satisfaçao de ver o FlaVAR e a RGT no cheirinho também foi enorme.

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 14:03 , Anonymous Josi disse...

    O Nei quando não usa de palavrório chulo e rasteiro é imbatível. Estou te elogiando Nei, não xinga kkkkk.

     
  • Às 23 de dezembro de 2019 às 18:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que tem um sabor agridoce. Óbvio que estou feliz pelo CRF ter caído, mas por outro lado, me dá uma tristeza por terem chegado tão longe.
    Independente de flavar, globo ou o q for, em 1 ano montaram um timaço que em 4 anos nem chegamos perto de ter!
    Mesmo com todo dinheiro da Crefisa, das rendas do Allianz, nem chegamos perto de ter um time tão forte como o deles! Isso é absurdo!
    Contratações de ponta, jogadores decisivos, um trabalho excelente da diretoria do CRF.
    E nós com Deyverson, Carlos Eduardo, 50 técnicos diferentes, etc..

    2020 é o último ano em que será possível um sulamericano ganhar o mundial.
    A partir de 2021, com 6 equipes europeias as chances são nulas.

    Infelizmente não estou animado para o ano que vem. O CRF virá forte de novo, já estão fazendo novas contratações.
    É muito lindo sonhar com a queda da RGB, mas falando sério, não vai acontecer.



     
  • Às 24 de dezembro de 2019 às 17:47 , Anonymous Rasputin disse...

    BRASIL pode se orgulhar do Ministro Sérgio Moro. Ela foi o único BRASILEIRO a ser agraciado como Personalidade da Década. E de onde partiu a escolha???? "Financial Times", Jornal Britânico de grande repercussão MUNDIAL.

     
  • Às 24 de dezembro de 2019 às 23:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Na boa, que se exploda o Moro! Quero me orgulhar do meu time! O único reconhecimento MUNDIAL que quero é a taça que nos falta e que nos faria encerrar as malditas piadas e zoações sem fim

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial