Observatório Alviverde

15/12/2019

VANDERLEI LUXEMBURGO É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS!


Interessante! Muito interessante! 

Quando Sampaoli treinava o Santos, a mídia o cumulou de encômios, loas e elogios, muitas vezes acima de um patamar real, colocando-o na condição de um dos melhores técnicos em atividade no futebol brasileiro.

Foi só o Palmeiras entrar em negociações e cogitar de contratar o argentino, a mesma mídia que o exaltava tanto e de todas as formas possíveis e imagináveis, conseguiu, instantaneamente, como que num passe de mágica, transformá-lo em um técnico incompetente, fracassado e demôde, um autêntico "subnitrato do pó de esterco". 

A maior parte da mídia vibrou muito quando fracassaram as negociações entre Sampaoli e o Verdão e os "jornalistas" festejaram como se seus times de coração estivessem fazendo um gol quando foi anunciado que a negociação entre ele e o Palmeiras, houvera sido abortada.

De um momento para o outro, porém, os mesmos termos críticos voltaram ao rádio, à TV, aos jornais e à Internet, mas tendo como alvo o técnico renomado e conhecido que o Palmeiras acaba de contratar parece-me que pela quinta ou sexta vez, Vanderley Luxemburgo.

Na atual circunstância do futebol brasileiro não há a menor dúvida de que entre os treinadores disponíveis no mercado, não havia outro melhor do que Luxa. O Palmeiras acertou em cheio!

Com Luxa existe a garantia de que o Palmeiras tem tudo para realizar um grande trabalho, haja vista as participações desse renomado treinador no comando palmeirense, apresentando um currículo invejável.

Seu cartel à frente do Verdão é excelente com 226 vitórias, 81 empates e 66 derrotas em 373 apresentações.

Nesse interregno, Luxa abiscoitou dois títulos brasileiros (em 93 e 94), quatro títulos paulistas (em 93, 94, 96 e 2008), fora o título do Rio/São Paulo em 1993.

Sei que há resistências à chegada de Luxa, em face de uma série de circunstâncias nas passagens dele pelo Verdão. 

A principal reside em sua velha inimizade com a principal "organizada palmeirense" que, esperamos, possa ser contornada para dar tranquilidade de trabalho ao velho treinador e ao próprio grupo de jogadores.

Luxa, que pode ter uma vasta lista de defeitos acumulados em suas inúmeras passagens pelo Palmeiras e está longe de ser bobo ou ingênuo, sabe que está chegando ao Palmeiras num momento crucial de suas vidas pessoal e profissional  e que, desta vez, ele não pode fracassar. 

Este blogueiro tem inúmeras restrições a Luxa, mas está convicto de que no momento atual do futebol brasileiro, não havia nome algum melhor do que ele em disponibilidade no mercado.

A minha esperança é a de que ele chegue macio no Palmeiras, sem aquela atitude estúpida de querer aparecer e de se impor através de briga imediata com os jogadores de maior prestígio do elenco a fim de mostrar força e dominar o ambiente. 

Da mesma forma, espero que sua recente experiência no Vasco da Gama o leve a trabalhar com os jogadores da base, promovendo-os ao time titular e mantendo-os sempre ligados e motivados para quaisquer chances de escalação que, eventualmente, venham a acontecer.

A chegada de Luxa, pela diferença brutal dos salários entre ele e o argentino, proporciona ao Palmeiras a condição de adquirir jogadores ao menos dois atletas decisivos e desequilibrantes para a formação de um grande time na próxima temporada.

E, cá entre nós, a experiência me ensinou que mesmo os técnicos considerados de maior categoria e prestígio, se não tiverem jogadores de alta qualidade, jamais vão realizar trabalhos compatíveis com a fama que ostentam. 

Eu, particularmente, acredito muitíssimo em Luxemburgo que, sou convicto, ressuscitará para a fama e a glória treinando o mesmo time que o catapultou à popularidade e a fama, a SE Palmeiras.

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)    

COMENTE COMENTE COMENTE

58 Comentários:

  • Às 15 de dezembro de 2019 às 23:07 , Anonymous Marcelo Buciarelli disse...

    Justo, essa é pra voce.
    Americanos amam a volta por cima. Nós parecemos que gostamos quando alguém não retorna ao sucesso.
    Luxemburgo foi o melhor técnico depois do Tele. Seu único adversario: a soberba.
    A volta por cima requer humildade e está é a chance de experimentar este presente da vida.
    A vida deu uma chance a Luxemburgo retomar sua carreira. Vamos torcer juntos.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 08:46 , Anonymous Menegon disse...

    Pessoal, ontem acompanhei os principais programas esportivos. Não ouvi um só elogio a contratação de Luxemburgo. Quero ouvir a opinião dos colegas. Quem era Jesus antes de vir ao Brasil? O Luxa é pior que o Felipão, ou Mano? Porque Dorival Junior continua desempregado? O Sampaoli é tão bom assim para exigir tanto?

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 09:00 , Anonymous Joe Telasco disse...

    Eduardo Baptista, Cuca, Valentim, Roger, Felipão, Mano e Luxemburgo, realmente Galiotte será lembrado por saber tudo sobre renovação. Triste ver que a dupla Galiotte/Leila estão fazendo tudo para destruir o que o Paulo Nobre construiu.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 10:02 , Blogger Libertad disse...

    As nutellas, as bichas, as modinhas, torcedores de 2000, leigos da história do palestra, não querem Luxa..!

    Querem o argentino da moda, que exigiu dois milhões por mês, depois mudou o acordo, pediu que Palmeiras pagassem a multa dos auxiliares, pediu viagem em primeira classe, Seguranças, moradia, , inclusive se ele perder a ação com o santos que o Palmeiras pague, o que esse cara ganhou ate agora? O comentário é que ele em todos os clubes que trabalhou saiu pela portas dos fundos, o palmeiras aos frangalhos trocando de técnico, fez o mesmo números de pontos que ele no santos.
    Abre o olho gente, acorda, sera que vcs não estão vendo que ele não quer vir, COM CERTEZA ESTA ALINHAVADO COM GALO MINEIRO QUE VAI TER UM PATROCÍNIO FORTE, OU ESTA ACERTADO COM FLAMENGO, ESPERANDO A SAÍDA DO PORTUGUÊS.
    Galliotte, é ruim e burro, verdadeira vaca de presépio, mas dessa vez acertou, esse argentino estava gozando em nossa cara...
    Luxa, é o melhor hoje disponível no brasil, acredito no seu trabalho..! Quem duvida vai ler..!

    Nei.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 10:24 , Anonymous Menegon disse...

    O Lucha, sabe que esta é a chance de sua vida. Estou levando fé, que ele vai dar a volta por cima, e tampar a boca da imprensa. Vamos torcer, acredito na recuperação de alguns jogadores, e evolução de outros.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 11:18 , Anonymous Dr. Panglós disse...

    Nossa, o Nei não consegue fazer um comentário sem usar a palavra bicha. Isso é um problema do eu-dele.
    Fala tanto em bicha, viado e comentários de cunho sexual tudo isso está no subconsciente.
    Eu sei, sou psiquiatra.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 12:16 , Anonymous falo e escrevo mesmo disse...

    Se liga!!
    ➡ 2015 – Cruzeiro
    6 Vitórias
    6 Empates
    10 Derrotas
    36% de aproveitamento.
    .
    ➡ 2016 – Tianjin Quanjian (CHI)
    4 Vitórias
    4 Empates
    4 Derrotas
    44% de aproveitamento.
    .
    ➡ 2017 – Sport Recife
    11 Vitórias
    8 Empates
    15 Derrotas
    40% de aproveitamento.
    .
    ➡ 2018 – PARADO
    .
    ➡ 2019 – Vasco da Gama
    12 Vitórias
    12 Empates
    10 Derrotas
    47% de aproveitamento

    Aqui no blog temos agora as Luxemburguetes

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 12:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para os torcedores incautos, inocentes úteis da mídia cafajeste: Mano saiu do Palmeiras com mais de 63% de aproveitamento. Pegou o time a 5 pontos do flamengo e deixou com 16 !!!
    Enfrentou o Flamengo, no Alianz, e levou um nó tático, que o deixou paralisado no banco de reservas, sem forças para levantar. O MAIOR VEXAME DO ANO PARA O VERDÃO.
    Já Luxemburgo, com seus minguados 47%, fez o português deitar, empatando no Maracanã, merecendo ganhar se não fosse o FlaVAR, em uma verdadeira aula de como se arma um time. E olhem que o Vasco é medíocre. Um dos piores times vascaínos de todos os tempos !!!
    E, além disso, ainda empatou com o Palmeiras no Allianz E só perdeu por 2x1 no Rio.
    Luxemburgo não é bom ???
    Viram os Times de 1993/1994 ? Viram o timaço de 1996 ? Viram Valdívia ralando a bola com WL no campeonato paulista de 2008 ?
    VOCÊS NÃO SABEM NADA, COMPANHEIROS.
    COMEM NA MÃO DA MÍDIA SEM VERGONHA E FÉTIDA.
    Um conselho: Vão assistir o Globo Esporte com aquelas piadinhas para descerebrados.
    Esse tipo de informação deve ser aquela que os orienta.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 12:57 , Anonymous façp e escrevo mesmo, doa q quem doer disse...

    O sr cita feitos de 1993/1994/1996 e sei la mais o que. Eu ja cito isso, a realidade atual.

    Vamos mostrar de novo pro sr entender:

    Se liga!!
    ➡ 2015 – Cruzeiro
    6 Vitórias
    6 Empates
    10 Derrotas
    36% de aproveitamento.
    .
    ➡ 2016 – Tianjin Quanjian (CHI)
    4 Vitórias
    4 Empates
    4 Derrotas
    44% de aproveitamento.
    .
    ➡ 2017 – Sport Recife
    11 Vitórias
    8 Empates
    15 Derrotas
    40% de aproveitamento.
    .
    ➡ 2018 – PARADO
    .
    ➡ 2019 – Vasco da Gama
    12 Vitórias
    12 Empates
    10 Derrotas
    47% de aproveitamento

    Entendeu luxemburguete?

    Ah é, só perdeu de 2x1 no Rio. Em casa.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 12:58 , Anonymous Dr Fayed disse...

    Verdade. Todo homofóbico é um potencial homossexual. A psicologia ensina isso. Alem de gambá, ele deve ser enrustido TB.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 13:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse cara cita estatísticas do Luxemburgo dirigindo times medíocres. Não tem noção de que times ruins, por melhor que seja o treinador, têm estatísticas ruins.
    Quer que eu desenhe para você entender OU já entendeu ?

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 14:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 14:49 , Anonymous Dr. Leudo Prenir disse...

    Eu me sito mal ao assistir esse medíocre (a), ridículo (a), estapafúrdico (a) fazer essas bizarrices com o Nei.
    Esse calaceiro da discórdia, que se camufla atrás de tantos pseudônimos para exacerbar o ódio nas pessoas.
    Desse malsucedido, fracassado tenho pena, imagino tamanha sua infelicidade ao se divertir com ofensas ao próximo. Mas o que pensar de quem expõe a sua abertura exterior do tubo digestivo, na extremidade do reto a perversão, a fim de obtenção de prazer sexual a partir de sofrimento ou humilhação.
    Meus sentimentos a suas posturas, senhor ou senhora de tantos nomes.
    Lamentável, mas cada um com sua sina.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 15:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos aos fatos. Luxemburgo 67 Anos X 46 Títulos (Vejamos os Campeonatos e Times) Jorge Jesus 65 anos x 16 Títulos (Vejamos os Campeonatos e Times) (GANHOU A LIBERTADORES e o BR PELO FLAMENGO E VIROU O MAIOR HERÓI DO FUTEBOL BRASILEIRO) Sampaoli 59 Anos x 8 Títulos (Vejamos os Campeonatos e Times) (CHEGOU EM SEGUNDO NO BRASILEIRO E TORNOU SE O MELHOR TREINADOR DO BRASIL DEPOIS DE JORGE JESUS, MERECENDO ATÉ SER TÉCNICO DO GRANDE PALMEIRAS) Me desculpe quem não acredita em Luxa, vcs só podem estar de brincadeira, né? Vanderlei Luxemburgo é O Melhor Técnico do Brasil de Todos os Tempos! O Maior Estrategista Brasileiro, único! Ninguém enxerga o jogo como Luxa. Ninguém! Se a estratégia que ele criou com o Vasco para jogar com o Flamengo fosse com o Palmeiras, seria 8 a 2 Pro Verdão! Agora, comprem caixas de lenço, porque que não for Palmeirense vai chorar muito. (Redes sociais).

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 15:44 , Anonymous Dr. Duelho disse...

    dr leudo prenir é o insuperavel viu. só ele escreve estapafurdico aqui no espaço. cuidado nei, insuperavel diz que te elogia e mas na verdade escreve td isso kkkkkkk

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 17:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Está difícil escrever aqui.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 18:12 , Anonymous Dr. Leudo Prenir disse...

    Senhor (a) Josi

    Entre em contato pelo telefone (11) 32887070.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 19:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester, talqual o Camisa 10 Alcides, fica contente com o alto nível dos comentários. Todos tem opinioes diversas, especialmente sobre o polêmico Profexô. Mas todos mantiveram o respeito.

    Gostei muito do Camisa 10 Alcides. Matou a pau. Quando contratamos Luxa, este passa imediatamente a ser porcaria para a imprensa marrom. E Sampaoli passa a ser um gênio. Engraçado ouvir o Camisa 10 dizer que quando nao contratamos Sampaoli a imprensa marrom comemorou como um gol. O pior é que é assim...

    Se tivessemos chamado Sampaoli a imprensa marrom listaria seu medíocre currículo. Tudo para achincalhar a SEP.
    Já Luxa é detestado pela imprensa do cocô, mesmo com seu currículo de grande técnico. Talvez porquê Luxa fale na cara dos manés o que pensa...

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 19:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos: Tia Ester errou. Equivocou-se. Enganou-se.

    Os comentários foram estapafúrdios...acho que comentei sobre o que li na hora do almoço. Mas pelo menos o tom foi de brincadeira.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 19:50 , Anonymous Dr. Luís Inácio Silva disse...

    Josi aí de cima é o Nei viu, só ele põe vírgula junto com ponto final, sinal de exclamação, sinal de interrogação....

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 21:09 , Anonymous Verde de Idaho/USA disse...

    Tá impossível escrever aqui. Já perdemos o Cláudio de MG. Até quando canalhas da internet irão vencer?

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 22:37 , Anonymous Rasputin disse...

    Ainda bem. Um mala a menos. Vaza, gambá vagabundo.

     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 23:02 , Blogger STM disse...


    Para quem tiver paciência, o tempo dirá quem tem razão... não precisam se descabelar antecipadamente.

    A imprensa e muitos torcedores torceram o nariz quando contratamos o Felipão... Só lembravam do 1 x 7.

    Meu palpite:
    Luxemburgo irá muito bem no Paulista (Palmeiras Campeão), e começa bem a Libertadores, e o Brasileirão...

    No Curto prazo acredito que ele vá bem, em função da competência técnica ja demonstrada.

    Meu receio é no longo prazo...Administrar as vaidades dos jogadores que se acham estrelas é tarefa para poucos.

    Abs a todos!



     
  • Às 16 de dezembro de 2019 às 23:03 , Blogger STM disse...

    ainda mais quando tem uma diretoria fraca... que não bota moral.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 10:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Agora seria o momento dos PALMEIRENSES DE VERDADE E PREOCUPADOS COM O TIME escreverem aqui, refletindo, passando opiniões, colaborando com o Verdão.
    Mas, quem tem vontade e paciência de aqui escrever, com esses animais que assaltaram o Blog fazendo arruaças dignas de cadeieiros sem nenhum talento, pois se limitam a (tentar) debochar daqueles que tratam o Palmeiras com a DEVIDA SERIEDADE.
    Sumam daqui e vão se meter na vida de seus iguais.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 11:10 , Anonymous Menegon disse...

    É isso mesmo Verde Insuperável, concordo plenamente com você, e outros colegas que opinam com o maior respeito. Confesso que acompanho esse blog, há muito tempo, leio todos os dias os comentários dos colegas. As vezes concordo, outras vezes não, mas respeito a opinião de todos. O que entristece é o deboche. Fico imaginando o trabalho que o Alcides tem , em promover o debate e deparar com esses tipos que não agregam nada. Muito triste...abraços aos verdadeiros Palmeirenses, e aos arremedos só tenho a lamentar. Avanti Verdão, Avanti Lucha..

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 11:26 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia! o que precisamos é criar um trabalho de identificação jogadores x clube. dudu é o exemplo que devemos transformar em cartilha, ou seja, não basta ser um grande jogador, tem que vestir a camisa do clube, não apenas por ter contrato e receber em dia. Trazer a base para o profissional é o início desse processo.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 12:16 , Anonymous Verde de Idaho/USA disse...

    Olha a falta de respeito desses canalhas.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 15:17 , Anonymous Neto da Ester disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 15:25 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. em meios a comentários disparatados, de quem nao gosta de futebol e detesta a SEP, aparecem os bons comentários do nosso Irineu, como sempre inteligente, e também a ponderaçao do Menegon. Nao podemos perder palmeirenses como o grande Claudio MG apenas por que meia duzia de 3 ou 4 querem conspurcar nosso OAV.

    b. mesmo os que nao gostam do polêmico Profexô tem que apoiar. Se fosse Kleina, Picerni ou Paulo Bonamigo seria muito pior.
    Mas como nao apoiar akeles que vao organizar nosso time?

    c. os mais rodados sabem que nos idos de 1978 a 1990, eras horrorosas para a SEP, tinhamos o incompetente Hugo Palaia como diretor de futebol. E presidentes horriveis, variando do italiano arrogante que deu um desfalque na véspera da decisao de 1978 até o corinthianíssimo Musgambá.
    E na época nossos "craques" eram Sena, Darinta, Tony Gato, Benazzi, Lopes, Vitor Hugo, Cesar(G), Denys e Martorelli. Todos nomes que fizeram muitos se arrepiarem nas arquibancadas do Palestra Itália

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 15:46 , Blogger ester abea disse...

    aliás, lembro-me das eras horrorosas, onde havia coisas que só neste país primitivo poderiam existir...algumas:

    a. todos jogavam no Morumbi, estádio horrível onde era impossível ver o jogo de certos locais nas numeradas, pois havia colunas(!!!) atrapalhando a vista do campo. Pior ainda, é que o lugar mais caro ficava...atrás do gol(!!!). Só mesmo um país atrasado admitia uma porcaria dakelas como maior estádio de sua maior cidade.

    b. uma época, inspiravamo-nos no Torneyo Paraguayo. E por isso toda a bola que fosse para fora deveria voltar ao campo, sendo terminantemente proibido trocar uma bola por outra. Quantas vezes bolas que iam para longe forçavam intervalos de 2,3,5 eternos minutos, enquanto os gandulas procuravam por toda a parte, até fora do estádio. Método luso-paraguayo.
    ah, o que é subdesenvolvimento...

    c. depois cismaram que era proibido mostrar relógio no placar. Aí o juizao, que já era venal, dava um sumiço no tempo e terminava o jogo quando dava na telha. Pode? na época achavam o máximo.

    d. por falar em torneyo paraguayo, nao sei por que cargas dágua o banco de reservas tinha que ser no meio da torcida. E técnico, reservas, médico deveriam ficar no meio das cusparadas dos torcedores...é mole?

    e. por falar em estádio, no antigo Palestra a coisa funcionava assim: todos iam jogar lá, SFC, Portuguesa, até mesmo o SCCP.
    Só o SPFW nao ia. E a todos parecia muito natural que qualquer Choque Rei fosse disputado duas vezes no Morumbi, uma em casa e outra em casa para o SPFW.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 15:51 , Blogger ester abea disse...

    Mesmo hoje continuamos com coisas inteligentíssimas:

    a. o torneyo paraguayo tem seu regulamento escrito em Espanhol. Somente em Espanhol. E o fato do Brasil ter 8 times jogando? pouco importa. Para o torneyo paraguayo o Brasil deve adaptar-se aos cuencos.

    b. a ediçao de 2020 terá a final no Maracanã....que gênio. Tudo arranjado para o FlaVAR ficar na sua casinha.

    Da-lhe torneyo paraguayo. Continua ridículo e imundo.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 16:13 , Blogger ester abea disse...

    aliás já que já falei, continuo

    só mesmo na republica bananeira podem aceitar tais coisas:

    a. nao é demais o povinho aceitar tipos como Anitta? chamar a moça(que tem um belo bum-bum) de cantora?

    b. e chamarem Faustao, um bobo que apresenta gritando o tempo todo de "apresentador" nao é absurdo?

    c. acharem que Pablo Vitar é "cantora" nao acaba com o Brasil ante os grandes do mundo???
    c.1 e falarem: fulano é casado com tal homem nao é absurdo? casamento entre dois "machos"?????

    d. colocarem Arnaldo, o moço que perpetrou o roubo do milênio em 1980 contra o CAM como uma espécie de "decano" dos juizes brasileiros nao é assustador? Ou de facto o moço é representativo de nossa juizada?

    e. akeles que assaltaram no futebol serem contratados como "comentaristas de árbitros" nao é de uma desfaçatez imensa?

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 16:49 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O FLAMENGO PEIDOU PRA GANHAR DO AL BILAU.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 18:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Peidou nada, foi lá e virou o jogo.
    Se fosse esse timaço caganeira do Palmeiras, já teria tomado um sacode.
    Abner Leandro

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 18:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Essas horas estaríamos sendo alvo das mais pilhérias piadas.
    Abner Leandro

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 18:46 , Blogger De Rossi disse...

    Como diz a carta enviada a diversos dirigentes de clubes brasileiros pelo lendário presidente do clube Athletico PR , Mario Celso Petraglia “ Existe um Flavorecimento claro”

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 18:49 , Anonymous Paulo disse...

    Sem constrangimento, o preposto que ocupa, por formalidade, o cargo de presidente do Palmeiras, que, de fato, é exercido pela patrocinadora, ao demitir Mano Menezes disse, entre outras coisas: “o futebol mudou e o clube está atento às mudanças”.

    Ontem, o Verdão anunciou a contratação do treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

    Sem realizar trabalho relevante há quase uma década, o vulgo “Madureira” é conhecido por hábitos nos bastidores da bola que fariam o recém afastado Alexandre Mattos parecer principiante.

    Se o ex-executivo não servia porque, supostamente, lambuzava-se com agentes de jogadores, o que dizer de quem, há tempos, faz o mesmo, com o agravante de poder escalar as ‘mercadorias’?

    Mas, convenhamos, o Palmeiras merece passar pelas mãos de poker de Luxemburgo.

    Ao não coibir a movimentação política que, em notória fraude, garantiu lugar a Madame Leila Pereira e seu esposo no Conselho, os colegas de colegiado palestrinos descredibilizaram-se para qualquer oposição aos feitos futuros dessa gente, entre os quais a entrada de dinheiro que era tratada como ‘ajuda ou ‘doação’, mas descobriu-se, no balanço, tratar-se de empréstimo com cobrança de juros e jogadores dados em garantia.

    Eis um dos pontos que precisa ser discutido.

    Leila interfere, desde sempre, no futebol do Palmeiras.

    Antes tinha Mattos como parceiro e Mano Meneses na condição de permissor dos negócios, ambos descompromissados com padrões éticos do esporte, negociadores, desde sempre, de suas escolhas profissionais.

    Por conta da política, que fervia pela ausência de resultados esportivos compatíveis com os investimentos, Madame precisou afastá-los do clube, evitando assim que se questionasse sua quase certa eleição, alicerçada no eficiente “escritório do boleto”, frequentado por diversos conselheiros e associados que não ousaram, para resolver seus problemas financeiros, tomar dinheiro a 23% ao mês da afamada Crefisa.

    Com o fracasso das negociações com Sampaoli, Leila bateu o pé por Luxemburgo, treinador alinhado com seus princípios éticos e morais, com quem divide jantares e até o assessor de imprensa, Olivério Junior, não por acaso também agente de jogadores.

    O que não dividiriam no Verdão?

    Esse emaranhado de tramoias políticas e comerciais é a realidade do Palmeiras nos dias atuais.

    O futuro do clube, com a presidente ‘de fato’ assumindo, em breve, o que lhe será proporcionado ‘por direito’, ainda que questionável, apresenta-se tão sombrio quanto o inquérito, tramitando no MP-SP, que investiga se o casal Crefisa praticou ilícitos na aquisição da FAM, que, não por acaso, também figura na camisa alviverde e no rol de clientes de Olivério.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 20:18 , Blogger Libertad disse...

    Perfeito Paulo..!

    Sempre tenho comentado que essa mulher é uma maldição no Palmeiras, vamos pagar muito caro, com desgostos e vergonha.

    Um cara como o Gayliotte, não pode ser tão banana como tem se apresentado, é claro que diante de sua traição, omissão e canalhice tem muita coisa obscura, esse fdp vendeu seu posto para essa bruxa, podem ter certeza, o gordo era o homem de confiança dela, mas como passou a roubar mais que trabalhar, ela foi obrigada a demiti-lo a final ela tem que politicamente fazer os gostos da torcida mancha canalha, para chegar ao poder e tomar conta de tudo, ela vai comprando todo mundo, estamos em queda livre, os gastos já são maiores que as arrecadações, estão se virando não com planejamento, mas com ações palhativas, tenham certeza, a conta, desgosto e gozações vão chegar.
    Pior que o Conselho está comprado, ela é diabólica , manipula tudo....
    Nosso Salvador, tem um nome, e Nobre, mas não vão deixar ele se aproximar.
    Infelizmente, estamos sendo tragados pelo mal..
    Nei

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 20:21 , Blogger Libertad disse...

    Vou além, Sampaoli, é profissional , zela por sua conduta, com certeza lhe abriram o olho, e ele sabiamente dificultou as negociações, o mesmo os diretores procurados que não aceitaram...
    Abre o olho gente...!
    Nei

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 20:21 , Blogger ester abea disse...

    Boa De Rossi

    só mesmo em um país de 5o mundo nao percebem o Flavorecimento das arbitragens, CBF, e especialmente RGT-imprensa marrom

    mas, como dizia meu inteligente tio, aki é assim

    (republica das bananas)

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 20:28 , Blogger ester abea disse...

    e agora da-lhe aguentar a GloboFla aplaudir de pé tudo que o CRF faz, e idolatrar o treineiro luso...e a imprensa do cocô vai atrás, puxasacos que sao...

    saiu um tiquinho sobre a SEP: parece que Vitor Luis e Rafael Veiga foram negociados...quanto ao lateral, boa sorte. E para o meia, tratamento imediato da anemia que o fez jogar mole e sem entusiasmo na SEP. Mas nos livramos de um pereba.

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 20:31 , Blogger Libertad disse...

    Doravante, vamos ver o rico e organizado Flamengo ganhando tudo e nos se afundando em dívidas e gozações, TENHO DITO PALMEIRAS É UMA FARRA, com certeza o resort vai fechar, o zum zum já é grande, boleiros, profissionais vão querer sair, e outros não vão querer vir, já está acontecendo...!
    Nei

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 21:10 , Anonymous Nei José disse...

    Que depressão.
    Misturou suco de limão com o Gardenal?

     
  • Às 17 de dezembro de 2019 às 22:37 , Blogger De Rossi disse...

    Falta-Nobreza-para que o Palmeiras volte a ser temido e respeitado.

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 06:31 , Anonymous Anônimo disse...

    A melhor análise até aqui: https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2019/12/16/palmeiras-foi-da-chantagem-de-sampaoli-a-refem-do-passado-com-luxemburgo?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=esporte&utm_content=geral

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 07:42 , Anonymous Anônimo disse...

    NeiJosé, ou seja qual for o nome do momento.
    Qual é o seu problema, o que lhe atinge , porque só vem a escrever com ofenças, mesmo que não goste tente respeitar as opiniões, não é o gardenal que vai lhe curar, mas é uma alto crítica sobre você mesmo, seja prudente e educado, procure ser feliz, tire essa mágoa do seu peito, mas se isso lhe faz necessidade então procure um psicologo, você está doente.

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 08:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PVC é um imbecil.

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 09:08 , Anonymous Josenei disse...

    Xiii falou mal do Luxemburgo, o insuperável fica que fica braaaaavo.

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 10:03 , Anonymous Anônimo disse...

    NeiJosé, JoseNei, Jose, sei lá mais o que!

    Vai se tratar, você é doente, fica tomando gardenal do Paraguai, vai acabar se matando!

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 12:28 , Anonymous Nei José disse...

    Nei José acima é falso.
    Respeito às opiniões do insuperável.
    O Nei quando moderado, também.
    Tem um bosta aqui, que escreve com o nomes de outros.

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 12:44 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides, que tal salvarmos o blog?

    Intervenção já.

    Socorro!!!

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 16:20 , Blogger De Rossi disse...

    Kloppão da Massa decisivo!

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 17:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    entendo que nosso Alcides deve tomar providências, deletando os que escrevem baboseiras que nada tem a ver com o Palmeiras

    se nao, como falou meu primo Claudio MG o blog acabará

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 18:24 , Blogger ester abea disse...

    segundo o parcialíssimo Fox:

    O atacante Carlos Eduardo recebeu sondagens do Bahia e pode sair. Além dele, o volante Jean, os laterais Diogo Barbosa e Victor Luiz, além do meia Lucas Lima. A saída de alguns nomes ainda impactará na entrada de nomes das categorias de base. A política do Palmeiras para 2020 é dar mais espaço aos garotos. Nos últimos anos, as equipes sub-17 e sub-20 conquistaram inúmeros títulos como Campeonato Brasileiro e até mesmo o Mundial de Clubes da categoria

    Agora vai!!!

     
  • Às 18 de dezembro de 2019 às 20:45 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PALMEIRAS FATURANDO

    VENDA DE TIAGO SANTOS PARA O FC DALLAS DOS EUA.

    POR 4 MILHÕES DE REAIS (1 MILHÃO DE DÓLARES)E SE O JOGADOR ATINGIR METAS, O CLUBE RECEBERÁ MAIS UM BÔNUS DE 700 MIL DÓLARES.

    VENDAS DE THIAGO MARTINS AO YOKOHAMA-JAPÃO

    FOI CAMPEÃO EM 2019 E ELEITO O MELHOR ZAGUEIRO DO JAPÃO. VENDIDO 50% DOS DIREITOS POR 8 MILHÕES DE REAIS (2 MILHÕES DE DÓLARES)

    OK.

     
  • Às 19 de dezembro de 2019 às 21:52 , Anonymous Folh@ disse...

    Lula livre!!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2019 às 08:57 , Anonymous Folh@ disse...

    Como vc é bobo cara. Se liga. Meteram o pé no seu cu lá na turma do amendoim e vc ainda vem escrever merda aqui? Vaza, chatão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial