Observatório Alviverde

27/12/2019

O PALMEIRAS E AS ESPECULAÇÕES DO MERCADO DA BOLA.



O Palmeiras contratou Luxa que prometeu (não sei se jurou) que vai se dedicar de corpo e alma ao time e garante que trabalhará e produzirá ainda mais do que no início da década de 90. Só quem viver saberá se ele está sendo sincero ?

Pelo que foi amplamente divulgado, Luxemburgo concordou com todos os termos de seu novo emprego, aceitando a filosofia das contratações pontuais de jogadores de qualidade, mescladas com a massiva promoção dos garotos da base. 

Terá o irrequieto Luxa, que jamais trabalhou nesses moldes, disposição e paciência para ser o arrimo maior desse empreendimento? Espero que sim!

Em relação aos jogadores são dezenas de especulações e algumas realidades.

Em Belo Horizonte especula-se o interesse do Galo por Vitor Luís e Hyoran.

Em Curitiba se dá como certa a contratação do meio-campista venezuelano Guerra.

Em Sampa, após o Verdão vender Thiago Santos para o Dallas dos EUA por R$ 4,3 há quem garanta que o becão Antonio Carlos também já arrumou a bagagem para jogar nos EUA no Orlando City. Que sejam felizes!

Além dessas especulações há algumas como a do desinteresse do novo técnico palmeirense por manter os atacantes Deyverson e Carlos Eduardo. 

Na contramão dessa informação, Luxemburgo solicitou à diretoria que voltasse atrás no que diz respeito ao meio-campista Raphael Veiga inicialmente dispensado, mas agora reintegrado ao elenco!

Quanto às especulações de chegada, duas são pouco prováveis: Valdivia e Hulk. O chileno, pela idade, tanto e quanto pelo histórico de contusões. O paraibano certamente pelo preço.

O excelente atacante Michael, do Goiás, é o principal alvo do Palmeiras para 2020 e parece que está chegando.  Para mim, a melhor contratação entre todas as já especuladas!

A única coisa que se sabe é que a negociação está em andamento, mas, quando vi o jogador goiano em um jogo festivo posando para a mídia ao lado de Dudu, desconfio que essa já seja uma negociação fechada. 

Fique bem claro que se trata de uma expectativa deste velho cronista, não de um negócio fechado e garantido, embora uma declaração do presidente do Goiás de que seu clube está em negociações com o Palmeiras reforce a possibilidade.

Há inúmeros jogadores retornando de empréstimos e tais casos serão resolvidos assim que possível.

O zagueiro Pedrão, por exemplo, está voltando de empréstimo ao América Mineiro, o goleiro Vitor Silvestre retornando do CRB, e o meia-atacante Artur retornando da temporada deste ano quando esteve emprestado ao Bahia, jogador esse que dificilmente deixará de ser aproveitado.

Depois de tantas notícias especuladas, raríssimas delas confirmadas, algumas ainda cogitadas e outras apenas anunciadas, você acredita na nova filosofia palmeirense de contratações de qualidade e aproveitamento efetivo da base? É o melhor para o clube? 

Cravo que sim, embora tudo irá depender muitíssimo do apoio de uma torcida que sempre foi resistente e muito seletiva no que tange ao aproveitamento da base.

Que jogadores você indicaria para formar o novo time palmeirense para o ano que está chegando?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)    

COMENTE COMENTE COMENTE   


33 Comentários:

  • Às 27 de dezembro de 2019 às 06:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Depois que eu vi Michael, ontem, roubando a cena no amistoso Futebol Contra a Fome, fazendo seis gols, tirando o goleiro para dançar, carregando a bola na nuca, entre outras maravilhosas jogadas, se eu fosse o PALMEIRAS, eu daria um "Para Tudo", e iria correndo buscar o jogador. Ele é muito craque, ouso dizer que melhor do que Dudu.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 06:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cracaço !!! Fico só imaginando Dudu, Adriano, Michael e Verón. Três vira e seis acaba, inclusive contra o Flamengo.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 11:10 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Venderia e ou emprestaria: Jean, Vitor Luiz, Felipe Melo, Bruno Henrique, Rafael Veiga, Hyoran, Guerra, Emerson Santos, Deiverson, Borja;

    Compraria: Michael

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 11:26 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Quero saber da lista de dispensa. Raphael Veiga ia embora e não irá mais, tão fazendo jogo duro pra vender o hyoran, deyverson ainda está lá, Carlos Eduardo idem, Jean intocável com contrato eterno...o seboso nos ferrou legal e o careca mais perdido que GPS descalibrado. Se não entrar de sola no mercado, ficaremos aqui o ano inteiro culpando terceiros pelos nossos próprios fracassos. Essa desculpa que não tem dinheiro é conversa mole pra boi dormir. Gastou tubos e canos em Carlos Eduardos da vida e agora ficam de beicinho.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 13:16 , Blogger Libertad disse...

    Gente, acorda, não vai vir ninguém, o gordo safado, sob a batuta do Gayliotte, arrebentou com o Palmeiras, gastou bilhões$$$ com tranqueiras, fez contratos longos e de altos salario, resumindo, essas malas, esses hospedes do resort ninguém quer, nem de graça, vamos ter que engolir ate os contratos vencerem...
    Essa de incorporar os meninos da base, 5 a 8 de uma vez????? o Palmeiras nunca fez isso, por isso, caiam na desconfiança, é mais uma manobra desse ordinário presidente de tapar o sol com a peneira.
    Nei

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 14:00 , Blogger Libertad disse...

    O o tal Jean (gerente do resort), ninguém quer, ninguém fala nada? claro que não, não existe mais tontos no futebol..!

    Tudo leva a crer, que vamos ter que engolir, Borja( ta fazendo o maior cu doce, não aceita nada que lhe propõe), Deyverson ( nem os chinas querem), e o outro morto Bruno Henrique (com salario de Europa e futebol de serie C), e o tal do Hyoran (o gayliotte ainda fica pondo dificuldades para sua saída).
    Agora o Luxa vem com essa de F. Mello de zagueiro, para com isso, vai arrumar pra cabeça.
    ESTA TUDO ERRADO, PLANEJAMENTO ZERO, TINHA É QUE PEDIR IMPEACHMENT DESSE PRESIDENTE FDP.

    Se tudo correr bem, o Paulo Nobre voltar em 2021, vai uns três anos para ele restaurar o rombo que esse gayliotte esta fazendo.
    O gordo imundo deve estar em algum resort, gastando os milhões e rindo e nossa cara...

    EU AVISEI, A MUITO TEMPO, QUE ISSO IRIA ACONTECER, deixaram cabrito vigiando horta.

    Nei.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 14:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 14:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. o nosso OAV nao seria tao bom sem os grandes Verde Insuperável, Claudio MG e Ney Verde. Todos sao meus amigos, que nunca vi pessoalmente mas que guardo enorme carinho por dividirmos alegrias e umas poucas tristezas com nossa SEP. Tudo aki no nosso OAV

    b. meu amigo Verde Insuperável é um moço bravo. Estourado. Fala mesmo e nao hesita em chamar o pessoal de homúnculo, para sorriso de Tia Ester. Meu primo Claudio MG é bondoso e muito culto, grande comentarista. Ney Verde de vez em quando fica uma fera, mas entende como poucos de tática futebolística. Cada amigo com seu estilo. Mas o que os irmana é seu incrível palmeirismo. Adoram o Palmeiras e assim como eu já viram momentos gloriosos (1992 a 2000) e outros assustadores (1978 a 1989). Sabem que o futebol nao começou em 2000.

    c. quando Tia Ester era uma adolescente, nos idos de 1972 a 1977 se falava: ano sim, ano nao Palmeiras Campeao. Era a 2a Academia que tive(mos) a sorte de ver. Leao, goleiro elegante e capaz, Dudu, o lendário numero 5 que completava com raça o estilo de Ademir, Leivinha, Cesar que só era maluco para a imprensa marrom que detestava as carraspanas que ele fazia os queridos da imprensinha SCCP e SPFW passar, e os inacreditáveis Luis Chevrolet Pereira e Ademir da Guia, que certamente estao entre os maiores da Historia do Futebol.

    d. o Alcides, que só conheço por email, é um caso a parte. Viu a Segunda e a Primeira Academias, só com vencedores e viu só, só ,somente só o Palmeiras ser Campeao Mundial em 1951. Isso ao vivo. Querem mais?

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 15:45 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Palmeiras aceita proposta de 6 milhões de euros do Red Bull Bragantino por Artur

    Valores oferecidos pelo Red Bull seduziram a diretoria alviverde, que planejava contar com o jogador para o elenco da próxima temporada

    Infelizmente o Palmeiras virou balcão de negócios, ruins.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 16:40 , Blogger De Rossi disse...

    Agora é muito provável que o Michael venha para o Palmeiras com a venda do Artur.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 22:03 , Blogger ester abea disse...

    tomara nosso querido De Rossi esteja certo, Artur parecia promissor

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 22:05 , Blogger ester abea disse...

    agora, a volta do anêmico Veiga é má notícia...

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 22:06 , Blogger ester abea disse...

    Jean, Vitor Luiz, Felipe Melo, Bruno Henrique, Rafael Veiga, Hyoran, Guerra, Emerson Santos, Deiverson, Borja;


    a lista d Irineu é ótima, só faltou o mequetrefe Carlos Eduardo

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 22:20 , Anonymous Juliano disse...

    Bruno Henrique é ótimo.
    Felipe Mello tb.
    Menos pessoal.

     
  • Às 27 de dezembro de 2019 às 22:24 , Blogger ester abea disse...

    vendo essa lista Tia Ester até perdeu o sono...passou a lembrar de fantasmas, assombraçoes. E aí vieram as lembranças da horripilante série PEREBAS QUE EU VI JOGAR

    Paulo Ricardo- era um LE horrível. Nao sabia marcar e muito menos ir para o apoio. De cada 20 jogos que fazia, 20 eram ruins, horrorosos, assustadores. Mesmo assim ningúem percebeu o quanto o moço era fraco e sem futebol...sei lá como saiu do time, mas foi uma alegria

    De Rossis- tem um nome parecido com o do nosso ótimo bloguista. Era um faz tudo que nao sabia fazer nada. Jogava nas 3 posiçoes do meio, na lateral, na ponta. E sempre jogava um futebol horrível, que assustava a torcida nas noites nevoentas do antigo Palestra.
    Toninho Vanusa- acompanhava De Rossis até para beber água ou no banheiro. E era outro meio campista fraco que dói. Os 2 eram inseparáveis representantes de nosso time de base da época, que nao devia ganhar nem de time de fábrica. Subiam por cansar o técnico da base com tanta ruindade , ou por serem parentes de algum diretor.

    Roberto Carlos (PD) - esse foi comprado. Era esforçado, procurava acertar sempre. Mas o caso é que nao acertava nunca. Nunca cruzava uma, umazinha só bola, nao driblava, nao passava direito. Em suma: um grosso.

    Credo, isso dá medo

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 08:42 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia! Com o elenco que temos, e penso que o é de primeira categoria, e com o subida dos meninos da base, meu time titular seria: WEVERTON, MARCOS ROCHA, GUSTAVO GOMEZ, VITOR HUGO E LUCAS ESTEVES; RAMIRES, BRUNO HENRIQUE, LUCAS LIMA E GUSTAVO SCARPA; DUDU E LUIZ ADRIANO.
    Obs.: Ramires com condição física ideal; Lucas Lima e Gustavo Scarpa como meias e não pontas.
    Então, é ou não um time para chegar na ponta de todos os campeonatos?

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 09:36 , Blogger Boca dura disse...

    Com todo respeito discordo do Irineu Lucas Lima e Scarpa jogando no meio não assusta ninguém aliás jogando em qualquer posição pra mim nunca mostraram a que veio creio que dificilmente irá mudar em 2020

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 10:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já disse aqui, LL vai jogar na frente, dialogando com os atacantes, como fazia no Santos, e da forma com que Luxa gosta. O meia, se não vier outro, será Scarpa, pois meias são a marca registrada dos Times de Luxemburgo.
    Quanto a Felipe Mello, nosso segundo melhor jogador, eu o quero na zaga.
    Michael entraria como luva nesse Time.
    Cracaço.

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 10:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Valdívia, em um contrato de 1 ano, ganhando por jogo, e produtividade, seria interessante, especialmente em face dos duelos que teremos contra os maloqueiros, na Libertadores !

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 11:31 , Anonymous Amigo do Bolsonaro disse...

    Deixaram o Matos fazer o que queria, um presidente banana e que não entende nada de futebol resultou nisso, 70 ou mais jogadores meia boca , não tem um que bata no peito e resolva uma partida um bando de coadjuvantes

    Jogadores medianos com altos salários, culpa desta diretoria fraca e incompetente, que agora fala em reformulação mas estamos com os mesmos de sempre (conselheiros e outros) opinando erroneamente.O elenco precisa estruturar e melhorar. Talvez se Luxemburgo focar só no time consiga algo relevante este ano. Esperar para ver.

    Vão fazer o Paliativo, Essa de meninos da base nunca foi o forte do Palmeiras, fizeram a cagada, roubaram o clube, administraram errado, boleiros medianos, altos salários, contratos longos, agora a base serve. Galiotte, não é um banana, uma banana é elogio para esse canalha, traidos do Nobre.

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 16:49 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Já disse aqui, esse papinho que não tem dinheiro para GRANDES CONTRATAÇÕES é prosa flácida pra bovino cair no sono, ou conversa mole pra boi dormir. Concordo com o amigo do Bolsonaro, agora a base serve, ganharam tudo de uns tempos pra cá e nada de aproveitar, agora que a água bateu na bunda recorrem aos garotos. Do jeito que a torcida do Palmeiras tem paciência de monge,o primeiro erro de passe ou domínio errado da bola os meninos vão ouvir uns salamaleques da arquibancada. Vontade de pegar o cabelo seboso pela garganta.

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 17:06 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    Tia Ester pouco comenta de jogadores...o xexelento Globoesporte fez uma boa materia sobre Luxa gostar de 10 - 10, ou seja meia que sabe jogar. E pediram para votar quem seria o tal 10 -10. A maioria prefere que contratem. Pra mim até tem nome: El Mago, o terror do SCCP, que é craque e palmeirense

    Quanto ao ainda mais xexelento paulistinha: colocar bons times para enfrentar Ituanos e Guaranis é perda de tempo. Ainda mais que o roubo é aplaudido nesse torneio que já foi épico e agora é um abacaxi

    Do torneyo paraguayo nem falo. Pra que se descabelar num torneio em que o roubo vem do proprio organizador? e que termina no Maracana, para facilitar para o GloboFla. Nao bastam o VAR e as arbitragens, que ja dao polpudos óbulos ao time do balneário?
    Falar em obsessao é ser bobo . Bobo demais.

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 17:09 , Blogger ester abea disse...

    CONTUDO, temos alvíssaras:

    no ranking CBF(outra entidade questionável) ainda somos os PRIMEIROS

    diferente do que diz seu hino, em SP o imundo SPFW está em 4o lugar

    se fossemos nós a questionbilissima Folha faria até infográfico...

     
  • Às 28 de dezembro de 2019 às 18:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Porcada amiga, vão começar a pagar o efeito Mattos, provavelmente em 2021 estão igual o Cruzeiro de hoje, Esse gordo é o maior golpista do futebol.
    Muito me admiro uma dona de banco e um empresário economista (leila&galiotte), ter deixado ele comprando gato por lebre, a conta está chegando, time em descenso , plano torcedor caindo, ingresso caro.
    Um gordo, acabou com os dois palestras.

     
  • Às 29 de dezembro de 2019 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse blog não deveria ter dúvidas nenhuma, mesmo no mundo do futebol a vinda do professor deveria ser uma das maiores certezas dada como foi implícita a ctz de sucesso por anos e anos vinda do blogueiro, assim como foi a ctz por pescarmona e bolsonaro, mas como sempre o que se fala hoje volta atrás amanha. O blogueiro desejou pescarmona e acordou com Nobre e desejou Bolsonaro e acordou com o mesmo, pediu por anos o luxa e agora tem 1 pé e meio atrás. Falar da mídia é fácil difícil é ser diferente.

     
  • Às 29 de dezembro de 2019 às 17:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Agora o careca fdp vai vender o Scarpa..!

     
  • Às 29 de dezembro de 2019 às 17:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se for para comprar Michael, pode vender Scarpa e dar Carlos Eduardo de troco.

     
  • Às 29 de dezembro de 2019 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Td errado, vende Scarpa e fica Lucas Lesma.
    O anomimo de 28/12 as 18:30, está certo, O gordo faliu essa porra de time.

     
  • Às 30 de dezembro de 2019 às 08:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Esse tal de Michel é mais um 'flop' do futebol. Anotem e me cobrem depois.

     
  • Às 30 de dezembro de 2019 às 15:29 , Blogger ester abea disse...

    tem razao nosso Justo quando fala da impaciência da torcida com os jovens...Tia Ester já viu até o excelente e palmeirense Gabriel Jesus ouvir um ooooooh de desaprovaçao cada vez que cometia um, unzinho só errinho. Isso no Allianz.

    CONTUDO

    Luxa consegue lapidar jovens, sim senhor. Flavio Conceiçao começou, tal qual o Justo, meio inseguro. Mas depois foi muito útil ao clube. E Luxa o lançou.

     
  • Às 30 de dezembro de 2019 às 15:31 , Blogger ester abea disse...

    e o Justo se transformou num bom comentarista...talqual Flavio Conceiçao se tornou bom jogador

     
  • Às 30 de dezembro de 2019 às 22:32 , Anonymous Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    E meu pau cresceu na tua bunda, balzaquiana mala

     
  • Às 31 de dezembro de 2019 às 07:42 , Blogger Libertad disse...

    O Careca e o Gordo, quebraram o Palmeiras, gastaram 250 milhões em contratações, que não vale 100, pior,todos com contratos longos e salários altíssimos, deve para patrocinadora mais de 150 milhões, Dona Leila, vai descontar na cota anual, se preparem para o bom e barato é outra série B.
    Eu avisei!

    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial